20.3.08



Drible os colegas difíceis
Como lidar da melhor maneira possível com aquele profissional-problema que trabalha ao seu lado
Todo mundo conhece alguém que reclama demais ou só sabe criticar. Passar boa parte do dia com gente assim é cansativo. Ainda mais se a convivência for no trabalho, onde o espírito de equipe deve falar mais alto. Mas você não precisa se deixar abalar. Basta reconhecer cada tipo de personalidade – e algumas pessoas reúnem mais de uma das características abaixo – para conseguir contornar a situação

CRÍTICO
Perfil: Sempre aponta defeito no trabalho da equipe, mas dificilmente enxerga seus próprios pontos fracos ou falhas que comete.
Como lidar: Verifique se a crítica é pertinente. Caso não concorde, exponha sua opinião ou peça a ele para apontar outro caminho.



DESAGRADÁVEL
Perfil: Gosta de chamar a atenção e chocar os colegas com grosserias. Costuma usar a agressividade para estar em evidência.
Como lidar: O antídoto é não dar bola. Não ria das piadas para não incentivar esse comportamento. Se ele insistir, saia de perto.

PESSIMISTA
Perfil: Reage com medo e sente-se deprimido freqüentemente. “Pode contaminar a equipe”, destaca Juliana Silva, consultora da empresa Page Personnel, de São Paulo.
Como lidar: Quando ele estiver despejando toda a tristeza, corte a conversa e não se deixe envolver pelos sentimentos negativos.

INTIMIDADOR
Perfil: Usa a agressividade para emplacar suas idéias. Analisa a reação dos colegas e parte para o ataque caso veja algum sinal de medo.
Como lidar: Mude suas reações, esqueça o sorriso amarelo e não demonstre temor. Seja firme ao expor suas opiniões.

JUIZ
Perfil: Faz questão de julgar os outros e sente-se o dono da verdade.
Como lidar: Primeiro, não se abata. Depois, deixe claro que aceita críticas construtivas, mas não admite julgamentos.

VÍTIMA
Perfil: Queixas e lamentações são rotineiras no dia-a-dia desse profissional. Ressabiado, acredita que o mundo conspira contra ele.
Como lidar: A menos que você possa ajudar, não pergunte por que ele está mal. Caso contrário, terá de ouvir seus problemas.

ACOMODADO
Perfil: Só quer receber. Dar, jamais! Não gosta de sacrifícios e costuma repassar suas tarefas aos colegas sem eles perceberem.
Como lidar: Delimite seu espaço e rejeite educadamente as pendências que ele deixar sob sua responsabilidade.

MANDÃO
Perfil: Ordenar e criticar são seus lemas.
Como lidar: Esqueça bajulação e agressividade. Exponha a sua opinião, mas fuja de discussões sem sentido.

INTROSPECTIVO
Perfil: É a timidez em pessoa. Raramente conversa com os colegas e não costuma expressar comentários em reuniões.
Como lidar: Peça diretamente a opinião do profissional em alguma situação. Em geral, são observadores e, se estimulados, podem contribuir com o crescimento do grupo.

ESCORREGADIO
Perfil: Tem sempre uma desculpa para justificar erros. Não consegue admitir suas falhas e, por isso, não procura corrigi-las.
Como lidar: Mostre firmeza, indicando qual foi a pisada de bola dessa pessoa quando a atitude dela atrapalhar seu trabalho.






Deixe sua casa mais ensolarada
Preste atenção na entrada da luz em cada cômodo e descubra como aproveitar melhor os benefícios do sol nos ambientes Tem coisa mais gostosa do que levantar cedo, escancarar a janela do quarto e respirar fundo o ar da manhã? O sol invadindo a casa traz benefícios incontáveis além de aquecer, como acabar com a umidade dos ambientes e atuar como bactericida. Ops! Isso não acontece onde você mora? Se a luz natural não toma sua residência como você gostaria, saiba que você pode dar uma mãozinha para amenizar essa situação. Vamos lá:

:: Pinte o muro de branco
Se as janelas do cômodo não recebem luz porque há um muro muito alto próximo a elas, experimente pintá-lo com tinta branca. A superfície mais clara irá atuar como um grande espelho, refletindo os raios solares para dentro do cômodo.

:: Impeça que móveis atrapalhem a iluminação
Na hora de distribuir a mobília, não coloque os objetos em frente a janelas e portas que dão para a parte externa da casa. Evite também dispor os móveis muito altos, como estantes ou guarda-roupas, a uma distância igual ou inferior a 70 cm da janela. Mesmo que não estejam encostados, eles bloqueiam a chegada do sol até o piso, o que pode provocar a proliferação de fungos e bactérias em carpetes ou assoalhos.

:: Selecione bem a cor das paredes
Pintar uma ou duas paredes do cômodo de cores escuras ou fortes pode dar um resultado visual interessante. Porém, ao escolher qual das paredes será pintada com essa cor diferente (marrom ou laranja, por exemplo), opte sempre pela parede que recebe menos luz. Assim, as paredes que receberão o sol vão ser as mais claras, que irão refletir luz para todos os cantos.

:: Faça o chão refletir luz
Fique atenta ao “desenho” que o sol forma no cômodo, quando bate ao longo do dia. Em muitos casos, o piso recebe uma grande quantidade de luz, enquanto as paredes e os móveis ficam sempre à sombra. Nesses casos,o ideal é colocar um tapete claro sobre a região que recebe maior quantidade de luz.

:: Escolha cortinas bem claras
Se você gosta de cores escuras ou fortes, evite usá-las em grandes superfícies, como nas paredes ou cortinas. Prefira aplicá-las em pequenos objetos ou detalhes da decoração. Se quiser ousar, escolha uma cortina com um forro de cor forte e jogue um tecido leve de cor clara na parte da frente. Durante o dia, mantenha o forro sempre aberto. À noite, depois que o ambiente tiver recebido toda a luz necessária, feche a parte colorida da cortina.

:: Regule a entrada de luz
Se você mora em uma casa, coloque toldos ou venezianas na parte externa das janelas. Assim, o bloqueio dos raios será feito antes que eles entrem no ambiente. Sempre que puder, evite que os cômodos recebam o sol através de vidros fechados. A entrada da luz vai produzir muito calor (como em uma estufa). Então, deixe o ar circular livremente. Se você mora em apartamento, invista em cortinas com forros ou persianas. Eles ajudam a regular a quantidade de luz que entra ao longo do dia, sem que você precise optar pelo uso de cortinas abertas ou fechadas.


E atenção:

. Se você vai comprar ou alugar uma casa, verifique sempre qual é o caminho que o sol percorre ao longo do dia. Afinal, sua casa merece essa carga de energia positiva. O ideal é que os quartos recebam luz pela manhã. Áreas de serviço e banheiros podem receber a luz o dia todo. Já a cozinha, por ter equipamentos como geladeira e fogão, deve receber menos luz. A sala de estar, como é usada mais no fim do dia, precisa receber o sol durante o dia inteiro para que, à noite, esteja aquecida.
. Se algum cômodo não atende a essas recomendações (isso é muito comum!), fique atenta aos truques de decoração que ensinamos a seguir. Com eles, você vai tirar o máximo proveito do sol. Agora, apague a luz e deixe essa energia invadir a sua casa.






Chocolate bom pra cachorro
O que fazer quando os olhinhos pidões insistem em abocanhar um pedaço do seu ovo de Páscoa Você acaba de abrir o ovo de Páscoa e o seu amigo já está do lado, louco por um pedaço. Com pena, você dá “só uma lasquinha”. Ele devora e começa a latir por mais uma mordida. “Cenas assim aumentam em 30% o índice de intoxicação alimentar em animais durante a Páscoa”, afirma o veterinário Mário Marcondes, de São Paulo.

O chocolate contém uma substância chamada teobromina, que estimula o sistema nervoso e pode causar convulsões, tremores, vômitos, epilepsia e até a morte do seu amigão. O chocolate amargo é ainda pior: enquanto 30 g de chocolate ao leite contêm 50 mg de teobromina, 30 g do amargo oferecem 393 mg. Ou seja, ele é quase oito vezes mais tóxico.

Mas antes de esconder os bombons, confira a quantidade máxima de chocolate que seu cãozinho pode provar:

Se ele pesa: de 3 a 5 kg
::Chocolate ao leite: 45 g
::Chocolate amargo: 5 g

Se ele pesa: de 6 a 10 kg
::Chocolate ao leite: 105 g
::Chocolate amargo: 12 g

Se ele pesa: de 10 a 20 kg
::Chocolate ao leite: 165 g
::Chocolate amargo: 19 g

Se ele pesa: de 20 a 30 kg
::Chocolate ao leite: 315 g
::Chocolate amargo: 36 g

Além disso, as prateleiras das pet shops estão cheias de ovos de Páscoa para cachorros. Mas fique de olho se o produto é registrado.


É PROIBIDO!!!!

Além do chocolate, outros alimentos podem ser perigosos:

. Café: a cafeína acelera o coração e pode causar ataques cardíacos.
. Alho: a alicina, substância presente no alho, destrói as células vermelhas do cão, causando anemia e até falência renal por perda de hemoglobina.
. Cebola: provoca danos cumulativos à hemoglobina canina. Ingerir pequenas porções ao longo do tempo é perigoso.




É normal o filho...
Certas atitudes parecem estranhas em determinadas idades. Especialistas analisam 6 situações e dizem o que é comum e o que necessita de atenção ... Aos 3 anos, querer escolher a roupa
Isso é até saudável, desde que a escolha obedeça ao bom senso. Você não pode deixá-lo sair de casa sem casaco em um dia frio, por exemplo. A psicóloga Maria Flávia Ferreira explica que, por volta dos 2 anos, a criança aprende que pode controlar o próprio corpo. Isso se manifesta em comportamentos como deixar de fazer xixi e cocô na fralda. Nessa fase, ela passa a querer assumir o controle de algumas atividades do dia-a-dia. Para evitar que a criança saia vestida de maneira muito esdrúxula, negocie: diga que ela pode escolher parte da roupa. Por exemplo, uma das peças ou a cor com a qual quer sair vestida.

... Aos 9 anos, passar batom vermelho
“O problema não está no batom, mas na cor vermelha, que é muito sensual”, diz a psicóloga Vera Zimmerman, coordenadora do Centro de Referência da Infância e Adolescência da Universidade Federal de São Paulo. “Mas não há nada de mais em usar um brilho labial ou um esmalte clarinho nas unhas.” Para a especialista, os pais devem tomar cuidado para que a criança não se torne uma ‘minimulher’ e acabe queimando etapas do crescimento. “A menina começa a querer passar batom por uma necessidade de identificação com o feminino, tendo como referência a figura materna. Cabe à mãe ajudar a filha a se comportar de acordo com a idade”, aconselha Vera. O mesmo vale para as roupas e acessórios. Salto alto, brincos compridos e roupas decotadas e provocantes não são apropriados para uma menina de 9 anos.

... Aos 11 anos, sofrer por amor
Todas as crianças nessa idade podem acabar se apaixonando. Mas o psicólogo Anderson Xavier, responsável pelo site Psicologia Aplicada (www.psicologiaaplicada.com.br), afirma que, aos 11 anos, o sofrimento por amor não deve passar de uma semana. “Se durar mais do que isso, os pais devem ficar preocupados e atentos. O mais esperado é que se sofra por amor só depois dos 13”, destaca Anderson.

... Aos 12 anos, pedir para ir à balada
Existem danceterias próprias para essa idade. A essas, eles podem ir. Mas os pais não devem deixar uma menina de 12 anos ir para uma festa que avance madrugada adentro. Segundo a psicóloga Maria Flávia Ferreira, acompanhá-la até o lugar ou saber com quem vai é importante e faz parte dos cuidados necessários. “Embora os jovens reclamem do controle dos pais, a falta de limites faz com que se sintam abandonados”, esclarece Maria Flávia.

... Aos 15 anos, não sair da frente do computador
Na adolescência, os jovens tendem ao isolamento. Ficam horas na internet, assistindo TV ou trancados sozinhos no quarto. De acordo com Vera Zimmerman, essa falta de contato direto com as pessoas deve ser tratada com cuidado pelos pais. É necessário inibir os excessos. “Verifique se ficar sozinho é uma forma que o adolescente usa para se conhecer, o que é comum nessa fase da vida. Ou se ele está gastando tempo em sites de sexo e fazendo contatos que podem ser perigosos”, destaca.

... Aos 17 anos, mentir para poder dormir com o namorado
Isso é grave. Primeiro, porque está mentindo e, segundo, porque está escondendo a vida sexual. Para Vera Zimmerman, a mentira nunca deve ser vista com bons olhos, até porque é fruto do tipo de relação que você tem com sua filha. O primeiro passo é saber o que fez a história chegar a esse ponto. “É essencial reconquistar a confiança dessa menina e impor limites, até para prevenir situações como uma gravidez precoce. Os pais devem mostrar que sabem o que ela faz e conversar sobre o assunto”, diz Vera. O psicólogo Anderson Xavier recomenda introduzir o tema aos poucos. “Os pais devem mostrar que estarão sempre disponíveis quando o filho quiser e sentir necessidade de conversar.”




Norma se declara a Guilherme
Beleza Pura
Mas a vilã não consegue seu objetivo. O engenheiro garante que ama Joana
Guilherme (Edson Celulari) descobre que Norma (Carolina Ferraz) comprou seu apartamento. A engenheira diz que só fez isso para ajudá-lo. Em seguida, para mostrar sua boa intenção, ainda o convida para morar com ela. E, enfim, toma coragem e confessa que é apaixonada por ele. Guilherme fica surpreso e envaidecido, mas... O bonitão a rejeita, afirmando que ama de verdade Joana (Regiane Alves). Revoltada, Norma jura a Suzy (Maria Clara Gueiros) que se vingará. Vem chumbo grosso por a






Evilásio e Narciso denunciam crimes de Juvenal
Duas Caras
O chefão expulsa o deputado da Portelinha e se dá mal
O reinado de Juvenal Antena (Antonio Fagundes) está por um fio. O chefão tenta acabar com a campanha de Evilásio (Lázaro Ramos), impedindo-o de distribuir folhetos na favela. Evilásio se nega, os dois discutem e só não vão às vias de fato porque Narciso (Marcos Winter) chega. Mas a ira de Juvenal se volta contra o deputado.

Narciso joga na cara de Juvenal o apoio que sempre lhe deu. "Não se volte contra o único braço de legalidade que você permite entrar na Portelinha!", avisa. E ele responde: "Justamente: permitia. Aqui tu não entra mais." É a gota d'água. A partir daí, Evilásio e Narciso passam a reunir provas dos crimes cometidos por Juvenal.
Evilásio lembra as vezes em que o padrinho mandou "sumir" com alguém e, com Narciso, fica sabendo a última que Juvenal aprontou: contratatou um ator para se passar por assaltante e roubar um turista. O objetivo é mostrar ao povo que ele cuida da comunidade, expulsando os malfeitores. Depois, a dupla também descobre que Juvenal apoiou a construção da fábrica em troca do financiamento de Ferraço. Resultado: eles denunciam os crimes de Juvenal, que não consegue oficializar sua candidatura.






Célia Mara vira a melhor amiga de Branca
Duas Caras
A loira acabará sendo salva da miséria pela eterna rival. Nasce ali um enorme carinho entre as duas
Por esta ninguém esperava. As arquiinimigas Célia Mara (Renata Sorrah) e Branca (Susana Vieira) se tornarão aliadas no final de Duas Caras. Cansadas de tanto brigar as duas não apenas se reconciliarão, como virarão grandes companheiras.
Quem dá o primeiro passo nesse sentido é Célia Mara. Conforme tititi já adiantou em edições passadas, Branca perderá tudo o que tem e se verá obrigada, inclusive, a morar com Juvenal (Antonio Fagundes) na Portelinha.
Célia vai ser a responsável por parte da tragédia na vida da rival. Nos próximos capítulos ela provará que Branca tirou dinheiro da universidade para gastos próprios. Sobretudo, com o objetivo de dar presentes caros ao namorado, Macieira (José Wilker). Apesar de a loira garantir que não usou o cartão corporativo por mal e se dispor a pagar a dívida, ela é expulsa da Pessoa de Moraes por unanimidade.
Sentindo-se culpado pelo ocorrido com a amada, Macieira pede para deixar o cargo de reitor. Ela, contudo, o convence a permanecer no posto até que tudo seja esclarecido e ela inocentada. Em meio à vaia dos alunos, a loira deixa o estabelecimento arrasada. Corajoso, Macieira a acompanha até o carro e ainda ameaça os estudantes que tentam humilhar Branca. A partir dali, sem o apoio do reitor, Célia se sente isolada e sem saída. Principalmente porque, com o escândalo, os empresários retiram o apoio financeiro da universidade e a crise se instala. Como se não bastasse, Sílvia (Alinne Moraes) rouba a mansão e toda a fortuna da mãe com a ajuda de Ferraço (Dalton Vigh).

Passado tirado a limpo
Os dias pssam e Célia Mara vê a universidade afundando sem Branca à frente do negócio. E também se surpreende pelo remorso ao constatar que a outra está ruína mais completa morando de favor na favela da Portelinha.
É aí que Célia levanta a bandeira da paz e propõe à feroz adversária que ela retorne ao comando do estabelecimento de ensino. Branca engole o orgulho, aceita o convite e, de volta ao batente, ajuda Célia a livrar a universidade da falência. Trabalhando unidas, uma começa a entender a vida da outra. Elas revêem suas histórias e posturas, passam a se respeitar e se tornam "amigas de infância" como sediz por aí.










AMOR INCONDICIONAL

Um casal de namorados indo para a praia,

desciam a serra numa
moto
em alta velocidade...
Garota: - Devagar! Tô com medo...
Gar oto: - Não! É divertido!
Garota: - Não é não! Por favor, está me assustando!
Garoto: - ...... (silêncio)... Então diz que me ama?
Garota: - Eu te Amo!
Garoto: - Agora me abraça bem forte! e a Garota o abraça...
Garoto: - Vc pode tirar o meu capacete e colocar em vc tá me
incomodando, quero sentir o vento no meu rosto...e a Garota
colocou o capacete.
No jornal do dia seguinte havia a seguinte notícia:
"Uma moto bateu na serra devido à aparente perda de freio ou
problemas no motor, um dos jovens não possuia capacete e morreu
na hora, o
outro está hospitalizado, mas passa bem.
A verdade é que descendo a estrada, o garoto percebeu que os
freios
haviam falhado, e em seguida não funcionavam mais, a queda era
eminente,
mas ele não queria que a garota soubesse e se desesperasse.
Ao invés disso ele fez com que ela dissesse que o amava e sentiu
seu
abraço uma última vez, e a fez colocar o seu capacete para que
ela pudesse
viver, mesmo sabendo que por causa disso ele iria morrer...
Felizes os que conseguem amar com essa intensidade.
E você, a quem daria o capacete?











Faliu no comércio aos 31 anos, perdeu a eleição para deputado estadual
aos 32 anos, faliu novamente no comércio aos 34 anos, sua esposa
faleceu aos 35 anos. Teve colapso nervoso aos 36 anos, perdeu a
eleição para prefeito aos 38 anos, perdeu a eleição deputado estadual
aos 46 anos, perdeu a eleição deputado federal aos 48 anos, perdeu
a eleição para o senado aos 55 anos, perdeu outra eleição o senado
aos 58 anos. Aos 60 anos foi eleito presidente dos Estados Unidos.
Seu nome: Abraham Lincoln...
E você? ainda pensa em desistir?
Nunca Desista, Lute Sempre!
Fica com Deus....











SE EU PUDESSE SER DEUS



A história é atribuída ao grande rabino Bal Shen Tov.

Conta-se que ele estava no topo de uma colina,

com um grupo de estudantes, quando viu um grupo

de cossacos atacarem a cidade e começarem a massacrar as pessoas.
Vendo muitos de seus amigos, lá embaixo,

morrendo e pedindo misericórdia, o rabino exclamou:
- Ah, se eu pudesse ser Deus!
Um discípulo, chocado, virou-se para ele:
- Mestre, como ousa proferir uma blasfêmia destas?

Quer dizer que, se o senhor fosse Deus,

ia agir de maneira diferente? Quer dizer que o senhor acha

que Deus muitas vezes faz o que é errado?
O rabino olhou nos olhos do discípulo, e disse:
- Deus sempre está certo.

Mas se eu pudesse ser Deus,

eu saberia entender o que está acontecendo.






NÃO IMPORTA



Não importa quem te feriu...
o importante é que você sarou.
Não importa o que te faltou...
ainda há muito para ser conquistado.
Não se espante com as pessoas...
cada uma carrega dentro de si dores marcas que alteram o humor.
Ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz...
ora estamos tristes.
O melhor é acreditar que seu último passo é sempre seu melhor momento.
O mundo está cheio de oportunidades.
As portas se abrem para os que não têm medo de enfrentar a vida.
Para os que caíram, mas se levantam com o brilho da vitória nos olhos.
O teu destino é VENCER.
O teu destino é SER FELIZ.
ACREDITE!!!
O caminho está a tua espera.
Coloque um sonho na alma,
fé no coração e esperança na mochila.
Renove seu compromisso com a VIDA.

(desconheço autor)





De que adiantam as vitórias efêmeras no mundo, se, por dentro, na casa do coração, reina a desordem e a agitação?

De que adianta ter um corpo lindo, se a alma é pequena e cinzenta?

De que vale encher a cara de bebida, se, por dentro, tudo está ressecado e sem brilho?

De que adianta deitar com alguém na cama, se o coração não chama e o pensamento/sentimento voa para longe, para outro coração?

De que adianta ser arrogante por fora, se, por dentro, o medo de viver corrompe os melhores potenciais do ser?

De que adianta falar de amor, sem amar realmente?

De que adianta "viver sem viver", só se arrastando, sem outros horizontes?

De que adianta a um homem ganhar o mundo, se ele perder sua alma?

- Wagner Borges –






Felicidade é correr no vento

é ouvir aquela música e gargalhar sem saber o porquê.

E ler versos em voz alta

é proclamar para a terra ouvir,

ou quando não existe voz audível,

é olhar dentro de si e gritar o mais alto que se pode.

Dizer a si mesmo, não importa

felicidade é ter amigos pra conversar,

é ter um abrigo pra se isolar no fim da noite

felicidade não precisa de muitos recursos,

por isso que detê-la é ser dono de toda possibilidade de ser feliz.

Felicidade então é rio que não pará,

é sonho que não se esgota com a imensidão da solidão

é poesia que evoca sempre o mais doce perfume "amor"

é a vida que brota interiormente em cada um,

nascente chamada coração.

Felicidade é o inexplicável aos olhos,

é sorrir mais que pode, é olhar além mar

é deixar o cair da tarde,inundar o universo humano.

(Francis Franco)







"Que Deus te dê...


Para cada tempestade, um arco-íris;


Para cada lágrima, um sorriso;


Para cada cuidado, uma promessa;


E uma benção para cada provação.


Que, para cada problema, a vida te traga


alguém fiel com quem dividi-lo!


Para cada olhar, uma doce canção,


E uma resposta para cada oração!


Que Deus lhe abençoe...Sempre!!!


Tenha um bom fim de semana".














JESUS É O MEU PASTOR



Setenta...oitenta...noventa e nove
Só uma não vinha
aquela ovelhinha de numero cem.

Estará ferida, talvez já sem vida
ou vagando sozinha.
Todo o seu rebanho parece estranho
já não alegrava
Tinha por todas amor o pastor,
mas aquela faltava

Procurou junto às fontes, só ela na mente
Até que um ruído...mas bem um gemido
ouviu de repente...

Estava alí em espinhos presa como em
fortes laços...

Voltou para casa contente,
disse a toda gente de sua nova paixão
Trouxe a ovelhinha cansada,
dormindo calada
junto ao coração...

Eu sou esta ovelhinha...
JESUS é meu PASTOR.






Sempre há uma chance
Quando em algum momento de sua vida
A decepção ou o medo lhe invadirem o peito
E o desânimo fizer morada em seu coração
Lembre-se de que possuímos a sabedoria
dentro de nós como nosso maior tesouro.
Cabe a cada um assumir a coragem de cultivá-la.
Fazendo com que nossa alma brilhe cada vez mais.
Só assim teremos a consciência
plena de que sempre há uma chance.




Um casal idoso tomava café no dia de suas
bodas de ouro.
A mulher passou manteiga na casca de pão
e deu para seu marido, ficando com o miolo.
Pensou ela:
“Sempre quis comer a melhor parte do pão”,
mas amo demais meu marido e, por 50 anos,
lhe dei sempre o miolo.
“Hoje quis satisfazer o meu desejo”.
Para sua imediata surpresa, o rosto do marido
abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:

“Muitíssimo obrigado por este presente”, meu amor.
Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão,
mas como você sempre gostou tanto dela,
eu jamais ousei pedir".
A arte de dar amor é semelhante
à arte de receber amor.
Muitas vezes, nosso julgamento sobre a felicidade alheia é
responsável por nossa infelicidade.(Desconheço o autor)






Tudo é uma constante mudança...

As pessoas mudam, o mundo muda...

Tudo se transforma com o tempo, e nada permanece igual.

O que nos resta são os bons momentos que foram vividos e que ficam guardados para sempre em nossa lembrança. Devemos viver cada segundo intensamente.



Nada é perfeito e em nossa vida surgem obstáculos e muitas vezes nos vemos sem saída e sem solução para nossos problemas.

Aí pensamos e surge a dúvida: Será que existe luz no "fim do túnel?”.



Para tudo existe uma solução e o maior e principal problema está em nós mesmos, em nossa dificuldade de encarar os fatos e lutarmos por aquilo que realmente desejamos.



Toda pessoa possui dentro de si um certo medo, uma insegurança de não conseguir de ser um perdedor; mas a vida é uma intensa provocação, e devemos encará-la de "peito aberto" para poder vencer e mostrar a nós mesmos que somos capazes de lutar e sermos os melhores.



Devemos sempre seguir a voz de nosso coração e seguir sem medo de viver. A palavra nunca não existe no vocabulário da vida, pois nós podemos tudo o que quisermos.



A autoconfiança e a segurança devem ser as principais armas nessa batalha que se chama vida. Mas o que a vida representa?



A vida é feita de momentos muitas vezes ruins e bons, tristes e alegres, de presente, passada e futuro.

O passado foi vivido e as recordações restam; para o futuro termos esperanças de uma vida feliz...



Mas e o presente? Devemos vivê-lo ao máximo, para podermos fazer desses momentos os melhores de nossas vidas.

Um conselho: Viva e aprenda com a vida.



A cada dia, aprendemos novas lições e com elas tiramos proveito para não errar novamente, não "tropeçar" no mesmo erro.



Todos os dias acordamos e fazemos praticamente o mesmo, e às vezes o Cotidiano cansa. Mas mesmo assim, olhe para o céu e para o sol... Enquanto ele brilhar para nós, ainda existirá esperança.



Podemos ser felizes com pequenas coisas.

Sempre faça de sua vida uma eterna primavera com flores sempre a nascer.

Vida é renovação, é esperança e temos que ter força para lutar.



Não importa que tipo de vida você tenha, apenas viva e tente ser feliz, lute até o fim, busque seus sonhos e ideais com toda a força que puder, pois com certeza alcançará; e no fim de sua vida, você poderá olhar para trás e dizer com orgulho:

"Eu lutei, eu vivi, eu busquei, eu venci."



E os pequenos e grandes obstáculos que você enfrentou, perceberá que foram como "espinhos" que se foram e se perderam com o tempo.




“...Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine... Mesmo que tivesse toda a fé a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, não serei nada. “

(Paulo, carta aos Coríntios, Cap. 13)

Um comentário:

Blog da Regbit disse...

muito suave as palavras voam e as imagens completa , sucesso, se voce permitir postarei algumas imagens publicadas pelo seu blog, sucesso