10.3.08




Dicas de como se vestir para as mais gordinhas!



Estar acima do peso acontece nas melhores famílias. E um dos principais segredos para se sentir bem mesmo com uns quilinhos a mais é vestir-se da forma correta. Então, separei umas dicas legais que podem ajudar!

Prefira calças com corte reto. Nada de boca larga ou skinny. Evite cintura muito alta e também muito baixa. Calças com cós largo a uns dois dedos abaixo do umbigo são perfeitas pra você!

Se você acha que usar batas e blusas muito largas disfarça a gordura, está enganada. Elas fazem você parecer maior além de não serem nada sexy!

Tecidos brilhantes, muito estampados ou muito esvoaçados aumentam o volume do corpo. Evite usar roupas feitas com esses tipos de pano.

Nunca use listras horizontais, pois elas fazem você parecer mais larga. As verticais são indicadas, justamente porque têm efeito contrário. Quanto às cores, prefira sempre as escuras.

Evite tecidos que colem no corpo, do tipo “lycra”. Opte por roupas que vem com formato mais definido, e não dependam tanto do corpo para adquirir um formato. Nada de coladinhos!

Atenção aos vestidos: prefira os de corte reto, tipo tubinhos, sempre em cores escuras. Evite tecidos finos e que grudem. Largos demais também não são indicados.

Usar a calcinha e o sutiã certos pode fazer toda a diferença. Aquelas calcinhas de cintura alta, que seguram a barriguinha, são as melhores. Deixe as tanguinhas para quando for sair com o namorado! Os sutiãs devem sustentar bem os seios... Prefira os com a alça mais larga e ferrinhos embaixo.

Evite usar blusas de alça. Manguinhas disfarçam a largura dos braços e as dobrinhas. No calor, prefira as frente-única, mas atente para que a parte de trás da blusa cubra bem as costas. Fique longe das tomara-que-caia.

A barriguina está dando trabalho? Opte por blusas de botão na frente, elas disfarçam bastante. Evite usar cintos.

Já que você tem que abusar dos tecidos de cor escura, escolha sapatos coloridos, que se destaquem! Eles podem fazer toda a diferença no seu look. Se você agüenta, prefira os de salto, pois eles ajudam a alongar a silhueta.




Atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado. Pois Edivânia, a evangélica
fervorosa de “Duas caras”, acha que pode, sim, apedrejar quem bem entender. Porém, ela é desmascarada por sua intérprete, Suzana Ribeiro, que aponta os piores defeitos da beata:
— Acho que Edivânia usa um discurso inflamado para não deixar vir à tona a mulher que realmente gostaria de ser. Seu fanatismo a reprimiu e, por isso, ela vê pecado em
tudo. Mas também erra ao sentir inveja, falar mal dos outros, fazer fofoca...
Suzana se diverte ao pensar que se ficasse cara a cara com a personagem, certamente Edivânia iria querer lhe mandar para o inferno.
— Faço tantas coisas que sei que Edivânia não aprovaria... — comenta, às gargalhadas.
Mas é bom a evangélica se preocupar, porque tem telhado de vidro. Edivânia será uma das suspeitas de ser o Sufocador. Sobre o mistério, Suzana diz que ficará surpresa se realmente sua personagem for o “tarado”, apesar de não achar nenhum absurdo:
— As meninas do Texas Bar exercem um fascínio sobre Edivânia, que esconde
isso através de pragas e xingamentos. E o Sufocador tem esse misto de admiração
e horror, o que o faz ser tão agressivo com as meninas.

Cruzada violenta

O fato é que no capítulo de hoje Edivânia começa a destilar todo o seu veneno contra Dália (Leona Cavali), Bernardinho (Thiago Mendonça) e Heraldo (Alexandre Slavieiro). Ela não suporta ver os três desfilando felizes pela comunidade.
— Ela estimula o povo a se unir contra o que ela considera pouca-vergonha, uma rela-
ção pecaminosa. E consegue fazer com que os três sejam agredidos — diz Suzana.
Depois disso, ela leva uma bronca de Juvenal (Antonio Fagundes). Mas, mesmo as-
sim, não vai se emendar:
— Ela se mostra indignada sempre que flagra os três juntinhos. No fundo, Edivâ-
nia sente muita inveja por ver uma mulher com tantos e ela sem ninguém.





XAVECO NO TRABALHO


REGRA 1
VALE MESMO A PENA?
A regra número 1 é não sair atirando para todos os lados. Ter imagem de dom-juan não é nada bom. O melhor é ter bastante certeza se o investimento vale a pena antes de partir para o ataque. Para a consultora de etiqueta empresarial Célia Leão, você deve usar sua sensibilidade para saber se há o mínimo de interesse recíproco, antes de iniciar a paquera. “Sempre pense o seguinte: se o relacionamento não for adiante, será que eu consigo ficar bem nesse ambiente? Se você já fez este questionamento e acha que sim, que dá para encarar, vá adiante.” Rampazzo concorda com a consultora. “Se você tomar um fora, como fica o seu orgulho, a sua vaidade, o seu sentimento?”, questiona.

REGRA 2
OS PRIMEIROS PASSOS
Outra importante dica é: estabeleça contato e crie vínculo. Se aproxime dela e, como quem não quer nada, dê um livro, um DVD. Não como presente, mas como um empréstimo, algo como “lembrei de você”. Ela pode não entender muito bem o motivo, mas, certamente, ficará com você na cabeça. Tal ação não compromete e dá seqüência ao caminho da sedução. Aliás, este é um lado positivo da paquera no trabalho. “Mais do que um xaveco, a situação ali adquire pitadas extras de sedução. Na balada, o convite tem que ser imediato, no trabalho não, tudo pode transcorrer com mais calma”, palpita Rampazzo.

REGRA 3
ESCONDA A RELAÇÃO
As manifestações explícitas de paixão devem ser evitadas, assim como o uso de e-mails, do MSN ou de outras ferramentas virtuais que são oferecidas pela empresa. Há empresa que estabelece proibição de namoros em seu código de ética. “Elegância e ética caminham de forma indissociável”, afirma Célia Leão. Ela mesma viveu a situação do flerte nesse ambiente tão especial e vai completar25 anos de casada com seu ex-chefe. Ele era diretor da empresa, e ela, sua subordinada. E esta questão da mistura de hierarquias pode ser um perigo, um dos campos minados da paquera no escritório. Dependendo do andamento do caso, a busca pelo prazer pode se transformar em um processo de assédio sexual. No caso de Célia, deu tudo certo e eles optaram pela discrição, mas, mesmo assim, chegou um momento onde um dos dois teve que sair da empresa. Em comum acordo, chegaram à
conclusão de que seria melhor que ela saísse.

REGRA 4
QUAIS SÃO OS LIMITES?
Lembre-se sempre de que a configuração do assédio só se dá quando a paquera e as investidas partem, a princípio, de cima para baixo, isto é, de quem tem um posto acima da pessoa que leva a cantada. Então, se você se interessar por uma subordinada e resolver investir nessa relação, saiba que corre esse risco. Por isso, a palavra de ordem é a discrição. Evite ao máximo as conversas no ambiente de trabalho. Para Cláudio José
Pereira Langroiva, advogado e professor de direito penal da PUC-SP, não se deve bobearcom a questão do assédio sexual. “O artigo é bem claro e diz que o uso de qualquer tipo de ascendência e seu poder dentro do ambiente de trabalho para tentar seduzir alguém pode fazer com que essa pessoa responda pelo crime de assédio sexual, que prevê de um a dois anos de reclusão”, explica o advogado.

Por isso, todo cuidado é pouco. Mas, se não há hierarquia, não há assédio. Então, é mais fácil se interessar pela colega que ocupa o mesmo cargo ou superior, não é? É, mas costuma ser mais freqüente a menina novinha na firma te dar mole do que a figurona da diretoria. Então, se não conseguir se segurar e quiser investir mesmo naquela colega que está abaixo de você (profissionalmente falando), tome certos cuidados:

:: O ideal é buscar deixar o ambiente corporativo, procurá-la fora das horas de trabalho. “Isso afasta a condição de assédio”, alerta Langroiva.

:: Convide-a para um happy hour, mas deixe-a explicitamente à vontade para recusar.

:: Jamais fale de suas condições profissionais no momento da sedução.

:: Observe bem se ela é mesmo tudo isso e se vale a pena correr o risco.

Nenhum comentário: