1.6.07



Feridas da alma

Feridas na alma são aquelas que doem mesmo quando não vemos mais o machucado; quando o que causou a ferida não está mais presente e, portanto, no silêncio da noite elas voltam e incomodam. Às vezes impedem o sono. E doem... dói o peito, doem os olhos, dói o coração... São aquelas causadas na infância por abusos, desamor, indiferença, incompreensão. Ou causadas pela perda irreparável de alguém que era essencial na vida da gente. Ou pela mágoa causada por traições de pessoas nas quais depositávamos toda a nossa confiança. Todos os anos possíveis gastos em terapia podem até amenizar o sentimento doloroso, mas não apagar. O tempo também não apaga. Mesmo se a memória procura mil facetas de "esquecer", há sempre aquele dia em que um fato ou qualquer outra coisa pode trazer tudo à tona. Infelizmente, as centenas de mensagens de auto-ajuda também não conseguem curar esse tipo de doença que consome a alma. Remédios são inúteis, quando não prejudiciais mesmo. E então? Estamos condenados a viver o resto das nossas vidas carregando essa "bola" acorrentada nos pés, como prisioneiros condenados? Não necessariamente... O primeiro grande passo é a vontade de se curar. Sem isso, nada feito. Ninguém pode fazer por nós o que não desejamos nós mesmos. Sabe-se que mesmo fisicamente uma pessoa não pode curar-se sem que haja uma íntima vontade e desejo de se estar curado. Não são os médicos que fazem milagres, eles fazem a parte deles. Mas o maior trabalho fica por conta da própria pessoa. Depois... só há um meio de apagar essas cicatrizes que se abrem com freqüência: entregar, inteiramente, nossos males nas Mãos dAquele que "verdadeiramente tomou sobre si todas as nossas dores." Ainda assim não é fácil, pois para entregarmos é necessário tirar uma parte da gente e se desligar dela. E o ser humano não está preparado para isso. Não que ele não queira, mas porque não é mesmo fácil. É necessário uma enorme força de vontade e um amor profundo por si mesmo e por aqueles que nos amam e querem que estejamos bem. É necessário uma dose muito grande de perdão. É necessário tentar esquecer uma página do livro da própria vida, rasgá-la, queimá-la. E depois, é preciso a aprender a viver sem essa parte, viver uma vida nova e diferente. É realmente difícil... mas possível! E possível somente se a própria pessoa se dispõe a isso. É algo pessoal, muito pessoal... Pessoal, entre Deus e nós...










AMO VOCÊ



AMO TUA VOZ ME DIZENDO COISAS.



EU AMO FICAR AO TEU LADO SENTINDO



SENTINDO TEU CORPO NO MEU.



EU AMO OS TEUS BEIJOS,QUE SACIAM A MINHA SEDE,



E CALAM A MINHA ALMA.



AMO TEU PERFUME,TEU JEITO DE SER.



AMOR ACREDITAR QUE VAMOS FICAR JUNTOS PRA SEMPRE..



TUDO EM VOCÊ ME COMPLETA..TER ENCONTRADO VOCÊ FOI MEU



MELHOR PRESENTE.



SINTO-ME FELIZ AO TEU LADO,VOCÊ É MUITO ESPECIAL PRA MIM.



E COM CERTEZA TRANSFORMOU MINHA VIDA,MUDOU MEU MUNDO



ME FEZ VER CORES E FLORES QUE ANTES EU NÃO VIA,



A MAIOR DELA FOI A DESCOBERTA DO AMOR,E POR



ISSO EU TE DIGO COM TODO O MEU CORAÇÃO..



EU AMO VOCÊ E TE AMAREI PRA SEMPRE!!!!!










Amar é quando não dá mais pra disfarçar
Tudo muda de valor
Tudo faz lembrar você
Amar é a lua ser a luz do seu olhar
Luz que debruçou em mim
Prata que caiu no mar
Suspirar, sem perceber
Respirar o ar que é você
Acordar sorrindo
Ter o dia todo pra te ver
O amor é um furacão, surge no coração
Sem ter licença pra entrar
Tempestade de desejos
Um eclipse no final de um beijo
O amor é estação, é inverno, é verão
É como um raio de sol
Que aquece e tira o medo
De enfrentar os riscos, se entregar
Amar é envelhecer querendo te abraçar
Dedilhar num violão
A canção pra te ninar





A HISTÓRIA DO BEIJO.



É um dos atos humanos mais corriqueiros, o beijo pode ser sinal de paixão, afeto, respeito e amizade. Pode ser ainda uma demonstração de humildade ou de euforia. Mas nem sempre existiu como hoje, nem é praticado por todos os povos. E muda conforme os costumes. (...) " Beijar", explica o antropólogo inglês Desmond Morris, (...) " tem sua origem na relação mãe-filho". Nos tempos primitivos, depois de sugar o peito, a criança recebia alimentação sólida devidamente mastigada pela mãe e pássaros. O costume ainda sobrevive em algumas tribos de várias partes do Mundo. Da mesma forma como sugar o seio, esse contato tornou-se definitivamente ligado ao conforto e à segurança infantil. (...) O homem, portanto, aprende a beijar desde que vem ao mundo. Na Grécia antiga, o beijo funcionava como elemento diferenciador das hierarquias: os subordinados beijavam os superiores no peito, nas mãos ou nos joelhos, de acordo com o nível que possuíam... O beijo nas faces vem da época em que os humanos dependiam muito mais do olfato para sobreviver. Os homens cheiravam uns aos outros para saber se pertenciam a uma tribo estranha e eventualmente inimiga. Esses gesto, em nossos dias, perdeu seu significado quase por completo. (...) Continua a ser usado apenas em altas esferas sociais, como um formalismo destinado a mulheres muito importantes. Os únicos beijos que permanecem, na boca ou nas faces, são os que indicam igualdade, que se dão sem que seja preciso que uma das pessoas se abaixe. Assim se beijam os amigos, os companheiros de luta, os politicos, os esportistas, os casais e também os membros de uma mesma familia.



Revista superinteressante





Não pense que o silêncio
Vai fazer eu esquecer
Alguém como você
Que só me trouxe felicidade
E prá vida me fez renascer.
O hoje está distante
De um mundo mágico
Colorido de felicidade
Onde o amor era apenas
O começo do que sonhei
Ser eterna realidade.
Você foi meu sonho mais lindo
A realidade mais desejada
Mesmo com o tempo contado
Foi o pouco real mais feliz
Que me levou ao mundo encantado.
Não tive castelos de princesa
Nem a realeza ao meu redor
Mas tive você, que foi muito melhor
Foi meu Príncipe que desceu dos céus
Me amou, foi fiel
E enquanto durou
Só a mim, seu amor entregou.
Mas o tempo nos levou a outros rumos
Nosso amor foi dividido
Cada um seguiu com a sua metade
E não sabemos o caminho que foi trilhado.
Sonhando vou vivendo
Nos sonhos te procuro
A cada noite, uma busca
E quem sabe nas trilhas que seguimos
Algo nos preparou o futuro ?
Sabemos que na vida nada é eterno
Coisas materiais vem e vão
Mas o meu amor por você,
Jamais ... Jamais!
Deixará meu coração!





Eternamente
Levaria um segundo pra te dizer que te amo,
mais uma vida inteira para mostrar o quanto te amo.



Para amar-te eternamente, eterno queria ser,
mas como eterno não posso,
ei de amar-te até morrer.


Só te esquecerei no dia em que
o pintor conseguir reproduzir na tela
o som de uma lagrima caindo.


As belezas dessa vida já não quero,
sem ti sem teu olhar,
o que me importa dos outros beijos
se somente teu labios quero beijar.














Nem todo homem é jardineiro






Um dia as flores descobriram que podiam se deixar levar pelo vento. Descobriram que eram fortes e que tinham direito de viver. O mundo então mudou. Antes, dominadas pela sociedade machista e convencidas que a melhor maneira de viver era seguir a maré, as mulheres calavam-se. Fingiam felicidade, fingiam prazer. As que encontravam marido deviam dar-se por satisfeitas. E davam-se. O segredo de tantos casamentos durarem muitos anos antigamente não é o amor que era mais puro e forte, mas a situação da mulher que, dependente financeira e emocionalmente do marido, não ousava. Não dizia o que pensava realmente, não exteriorizava o que sentia. As mulheres foram preparadas para servir, os homens para serem servidos. Tanto que parte e outra aceitavam, o mundo caminhava e os casamentos iam adiante. Mas aos poucos a sociedade foi mudando. E as mulheres foram revelando-se. Descobriram-se vivas. Descobriram que podem dizer não e sim: não a uma vida monótona e que não realiza; descobriram que são capazes de produzir, criar. Descobriram que podem escolher e escolhem. Escolhem mudar de vida, de caminho, de direção. Jardineiros nem sempre cuidadosos, muitos homens não percebem que a mulher é uma flor. Uma flor serena ficará para sempre no jardim onde foi plantada; somente as que encontram vazio diante de si deixam-se cativar por diferentes horizontes. Um bom jardineiro sabe que uma flor precisa de sol, atenção, cuidados especiais. Um bom jardineiro cativa, cultiva, tem cuidado, poda quando preciso, mas sempre fazendo atenção para não destruir, porque ele sabe que quando a primavera chega a sua flor dará o melhor de si.

Nenhum comentário: