18.11.13


  Frase da Semana: Léo Jayme filosofando sobre o “chifre” no Amor & Sexo!



“O homem só aprende a dar valor a uma mulher de verdade depois que ele passa pela mão de uma cachorra!” 
Léo Jayme sobre a função educativa do “chifre” no programa Amor & Sexo

 

Zeca Camargo promete reinventar o Vídeo Show.



  Desde que deixou a MTV – há 18 anos – para virar uma das principais estrelas do jornalismo da Globo, o rapaz tem agora o maior desafio de sua carreira: dar um novo gás e formato ao Vídeo Show. “Será uma nova fase do programa, que se renova, se reinventa. O Zeca Camargo está com a gente, o programa ganha um palco com plateia, repensa seu conteúdo. É claro que continua a falar da grade da Globo, mas de uma maneira diferente. Acho que o humor está bem presente e isso dá um ar divertido. Teremos convidados e várias dinâmicas. Sou um fã do Zeca há duas décadas. Sempre quis trabalhar com ele. Tinha a missão de reinventar o programa e estava na hora de o Zeca fazer algo mais centrado nele, encarar um novo desafio. Pensei que seria maravilhoso que ele viesse para o Vídeo Show, garantiu o diretor Ricardo Waddington na coletiva de imprensa. “Caiu a ficha agora que eu estou voltando a fazer algo que trilhei no início da carreira, que é o entretenimento. O desafio é criar uma coisa nova e ao mesmo tempo manter o que as pessoas gostam. É um prazer absurdo, redescobri o prazer de reinventar”, comemorou o apresentador, que terá ao seu lado a mesma equipe da versão anterior da revista eletrônica: Otaviano Costa, Dani Monteiro e Marcela Monteiro. “Eu sempre quis ter um programa com plateia. Apesar de nunca ter tido essa experiência, gosto muito de lidar com pessoas. E agora teremos uma plateia interativa, além da presença de uma banda. Estou muito animado”, declarou Zeca.
Na sexta (15), o cinquentão também esteve no Mais Você e fez boas revelações a Ana Maria Braga. “Estou fazendo um esporte radical. Haja energia para comandar um programa todos os dias com a capacidade de se reinventar. A gente tem a possibilidade de criar, este é o maior presente”, contou ele, que também terá uma banda no palco. “Agora, o programa inteiro é feito com convidado, que será tratado como um homenageado. “Vai ser um convidado por dia. Quando a gente chamar alguém lá, irá rever bons momentos, conversar com a pessoa e colocá-la mais próxima do público. O Vídeo Show vai ser uma porta de entrada das pessoas a este universo incrível da Globo”, detalhou o rapaz para Ana Maria.
Foto: Getty Image

Pesquisadores da Universidade de Shimare, no Japão, avaliaram exames de densidade óssea e a alimentação de 213 voluntárias que passaram pela menopausa e constataram que aquelas que consumiam cerca de 18 g de sal todo dia corriam um risco quatro vezes maior de quebrar um osso em relação às participantes que ingeriam doses menores.
A culpa é do sódio, principal componente do tempero: “Já está bem claro que, em excesso, ele promove a perda de cálcio pela urina”, diz a nutricionista Barbara Peters. O organismo contorna a situação mandando o cálcio do esqueleto para a corrente sanguínea. Só que, dessa maneira, os ossos ficam fragilizados e, assim, suscetíveis a fraturas”, explica a especialista.

 

 

Foto: Reprodução/VIVA! Mais

Cada vez mais em evidência, as unhas podem ser o destaque de um look. Para ter garras perfeitas, as manicures Renata Cesário, da Ophicina do Cabelo Shopping Leblon, e Flávia Galvão, do salão Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro, dão 10 dicas infalíveis:

1.    Tenha sempre o seu próprio kit de manicure.  Toda vez que for usá-lo, limpe tudo com três passadas de uma gaze embebida em álcool 70% (atenção: não é o gel nem o diluído). Várias doenças podem ser transmitidas por equipamento contaminado, como as hepatites B e C.
2.    O prazo de validade padrão dos esmaltes é de três anos, mesmo para os vidrinhos abertos. Lembre-se de mantê-los bem protegidos da luz solar e do calor.
3.    A acetona é um solvente muito forte: ao mesmo tempo em que retira a pintura, prejudica as camadas protetoras da unha, deixando-a fina e quebradiça. Melhor optar por um removedor sem acetona, facilmente encontrado em farmácias.
4.    As  bolinhas que, às vezes, aparecem nas unhas recém-feitas podem ser causadas por qualquer coisa que faça o esmalte endurecer mais rápido do que deveria. Uma corrente de ar ou o calor, seja do ambiente ou até das próprias mãos, faz evaporar parte do solvente do produto, alterando sua viscosidade. Além de tentar barrar esses problemas, agite de leve o esmalte antes de usá-lo para sua consistência ficar mais uniforme.
5.    Deixe as unhas respirarem pelo menos 24h entre as trocas de esmalte. Nesse período você pode passar hidratantes específicos para as unhas à base de vitamina B e queratina.
6.    De olho na alimentação: as unhas precisam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes.
7.    A saliva enfraquece a unha. Por isso, não coloque as mãos na boca.
8.    Evite retirar totalmente a cutícula,pois  elas protegem as unhas.
9.    Lixe sempre suas unhas. Isso evita que ela fique arranhando ou prendendo.
10. Escolha um formato que combine com você e que goste. Mas vale dizer que o formato quadrado dificulta que as unhas quebrem.

 

 

‘Amor à vida’: Ignácio flagra Carlito e Valdirene aos beijos e expulsa a periguete de casa


Ignácio se irrita ao descobrir a traição, mas chora depois 


A boa vida de Valdirene (Tatá Werneck) e o posto de corno manso de Ignácio (Carlos Machado) estão com os dias contados em “Amor à vida”. Nos próximos capítulos, o playboy flagra a periguete aos beijos com Carlito (Anderson Di Rizzi) e, no auge da raiva, a expulsa de casa: “Valdirene, fora daqui! Você, a sua filha, que eu tanto amei, e esse vagabundo! Todos fora da minha casa! Agora!”.
O choque de realidade não acontece por acaso e é resultado do plano arquitetado por Gigi (Françoise Forton) e Eudóxia (Angela Rabelo), que acompanham a confusão. Rivais, Palhaço e Milho trocam ofensas. “Vagabundo não, que eu tô nos caminho da fama, gravando os meus CD e tudo. Vagabundo é você, que vive nas barra das saia das coruja velha”, esbraveja Carlito.
Inconsolado, Ignácio diz que Valdirene é a maior decepção de sua vida, ao que a jovem retruca: “Você que é as decepção! Me tirou da casa da mãezoca pra me jogar nas rua depois! Mas é bom! É bom que agora tô livre dessa corujona, das etiqueta, de tudo! Tudo?! As riqueza, o apartamentão, o Milho, e agora?”, questiona a periguete, percebendo que ficou na pior.
Sem aquela que considerava ser o amor de sua vida, o ricaço chora: “Meu Palitinho de Fósforo, minha Marijeyne, eu perdi tudo, mamãe!”. Eudóxia tenta mostrar ao filho o lado bom da separação: “Mas recuperou a sua dignidade. Não chore por essa cabrita, Ignácio, eu te proíbo” , diz, apoiada por Gigi e Murilo (Emílio Orciollo Netto). Sinal de que Ignácio e Eudóxia ainda não se livraram dos oportunistas de plantão...




 

Chá de alecrim contra ansiedade

Chá de alecrim controla a ansiedade. Foto Dreamstime

Quando a ansiedade é branda, dá perfeitamente para controlá-la com um perfumado chá de alecrim. Aprenda a fazer:

Você vai precisar de:

  • 1 punhado de folhas de alecrim, secas ou verdes
  • 1 xícara de água
  • Mel

Modo de Preparo:

Ferva a água e, em seguida, coloque as folhas de alecrim. Tampe e deixe em infusão por alguns minutos.

Posologia

Tome o chá de alecrim uma ou duas vezes durante o dia.


Algumas plantas que usamos para dar um gosto a mais na comida podem melhorar a atividade cerebral, levantar o humor e aumentar a energia. Veja quais são elas:

- Lavanda alivia ansiedade
Procure em farmácias de manipulação um suplemento alimentar que contenha o óleo essencial da planta. Tomá-lo diariamente reduz a ansiedade e melhora o sono.

- Alecrim turbina o raciocínio
Coloque gotas de óleo essencial de alecrim num difusor. O cheiro melhora o desempenho do cérebro. Respire fundo!

- Hortelã contra sonolência
Melhor do que café à tarde é mastigar uma folhinha (ou chiclete) de hortelã. Ela reduz a sonolência pós-almoço.

Foto: Getty Images
Homens que pulam o café da manhã têm 27% mais chances de ser vítimas de infarto ou desenvolver doenças do coração. Essa é a conclusão de um longo estudo da Universidade de Harvard que, durante 16 anos (de 1992 a 2008), acompanhou 26.902 homens entre 45 e 82 anos. “As 7 ou 8 horas que passamos dormindo, à noite, são entendidas pelo organismo como jejum. Ao acordar, precisamos de substrato (alimento), pois o gasto energético aumenta. Se não tomamos o café da manhã, o organismo vai buscar esse substrato em outro lugar − como, por exemplo, nos músculos e no tecido gorduroso. Até que isso aconteça, a sensação é de cansaço e esgotamento”, comenta a nutricionista Marisa Resende Coutinho, da rede de Hospitais São Camilo, de São Paulo.
Os homens que disseram ter o hábito de pular o café da manhã também afirmaram comer tarde da noite e em seguida ir para a cama. Ainda em relação a esses participantes, eles estavam no grupo dos mais jovens, fumantes, com hábito de beber álcool e que trabalhavam em horário integral, além de ser solteiros e menos ativos fisicamente. “Aqueles que tomavam café da manhã geralmente tinham uma refeição a mais, o que sugere que estariam consumindo a quantidade adequada de nutrientes e calorias por dia”, avalia a nutricionista.
Outro fator importante é que, quando uma pessoa pula o desjejum, ela tem grandes chances de chegar à próxima refeição com muito mais fome, e assim exagerar no prato. “Sem esquecer que todo excesso é armazenado no organismo em forma de gordura, podendo levar à obesidade e a outras doenças crônico-degenerativas que levam a problemas do coração”, diz Marisa. Além de respeitar todas as refeições, é importante incorporar diferentes tipos de alimento ao desejum, para garantir que a refeição tenha um balanço saudável de nutrientes como proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais. Leite ou queijo, frutas variadas e uma fonte de carboidratos são itens fundamentais. “Os derivados do trigo, principalmente os integrais, são ricos em fibras, que beneficiam o intestino e reduzem os níveis de colesterol, ajudando a manter a saúde do coração”, diz a nutricionista.
Foto: Getty Images

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lança a Campanha Pele 100% de valorização do Dermatologista. A campanha alerta para as principais questões que podem impactar na saúde da pele: doenças; proteção solar e os riscos para o câncer;  Cosmiatria, cirurgia Dermatológica e Laser. E destaca para a população que só o Dermatologista é o profissional com 100% de conhecimento sobre o assunto e o único realmente capacitado para cuidar adequadamente da pele.
A Campanha Pele 100% chama a atenção da população para entender que o dermatologista da SBD é o profissional que pode tratar doenças como psoríase, vitiligo, eczemas, erisipela, além de câncer de pele, como melanoma e linfomas. E que, acima de tudo, o especialista sabe como cuidar da beleza e da aparência da pele de forma segura e completa, assumindo todos os efeitos colaterais e complicações que possam ocorrer com esse órgão. “Nós estamos mais unidos, reflexivos e mais do que nunca orgulhosos de sermos dermatologistas da SBD. Vamos sinalizar a população sobre a importância de um tratamento com o especialista correto e nenhuma política desastrosa, invasões desenfreadas ou documentos assinados irão abalar a estrutura, a capacidade e a formação do dermatologista da SBD”, afirma a Dra. Denise Steiner, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
A campanha na Mídia
A modelo e atriz  Lavínia Vlasak vestiu a camisa e apoiará a campanha. Ela vai estar nas peças publicitárias desenvolvidas para todas as plataformas de comunicação e que serão veiculadas na mídia até o ano que vem. “A campanha estará em 2013 e 2014 na televisão, nas revistas e na internet.


Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
De acordo com pesquisa da Universidade de East Anglia, na Inglaterra, o elemento capaz de evitar artrose (doença que prejudica os movimentos) é o sulforafano. “Ao analisar células animais e humanas, percebemos que a substância diminui a destruição da cartilagem”, diz Ian Clark, professor de biologia musculoesquelética e líder do estudo.
Os motivos já foram até esclarecidos: “O sulforafano bloqueia uma molécula responsável por causar inflamação. Com isso, minimiza a degeneração das articulações”, explica o especialista.

Saiba como evitar o mau cheiro das axilas


Simples mudanças na rotina podem amenizar este incomodo. Entenda por que isso acontece e como a depilação pode ajudar
 
É importante frisar que o odor não está necessariamente ligado ao excesso de transpiração.Muito mais comum do que se imagina, a transpiração excessiva pode ser desencadeada por fatores de ordem prática, psicológica ou orgânica. A dermatologista Camila Jorge Mackellen esclarece as principais dúvidas sobre o assunto.
Em primeiro lugar, por que transpiramos e o que influencia nisso?
A pele é responsável por estabelecer o limite entre o nosso corpo e o meio externo. Entre as diversas funções vitais que ela exerce está a regulação térmica: a transpiração é um processo natural do organismo que equilibra a temperatura do corpo.
A intensidade varia de pessoa para pessoa e depende de vários fatores; essencialmente podemos citar: sexo, alimentação, hidratação corporal, idade e número de glândulas sudoríparas em atividade. Portanto, é uma característica bem pessoal mesmo. Mas outras questões também podem interferir no volume de sudorese como, por exemplo, a menopausa, distúrbios na tireoide e até mesmo situações factuais marcadas por ansiedade e estresse.
A alimentação influencia no cheiro do suor?
Sim, mas de forma provisória. Essa influência pode ser percebida durante o processo de metabolização do alimento até a eliminação dele pelo organismo. Dietas com grandes quantidades de proteínas tendem a alterar os odores corporais. Mas, sem dúvida, alimentos ricos em enxofre, como o alho e a cebola, são os maiores responsáveis por darem ao suor um cheiro mais intenso.
A depilação pode ajudar a reduzir o suor?
A depilação não influencia na produção do suor. Mas a pele lisa favorece sua evaporação bem como facilita a absorção do desodorante. É nesse sentido que a depilação pode ser uma aliada.
E no caso dos odores? A depilação pode ajudar homens e mulheres?
É importante frisar que o odor não está necessariamente ligado ao excesso de transpiração. E, sim, à presença de bactérias. Nesse cenário a depilação entra como procedimento chave: naturalmente os pelos retêm umidade, criando um cenário propício à proliferação de fungos e de bactérias. Eliminá-los, portanto, diminuem as chances de odor.
As mulheres tendem a notar essa diferença, sobretudo na virilha e nas axilas. Os homens, para amenizar eventuais desconfortos nessas regiões podem aparar os pelos com uma tesoura. Em ambos os casos, é válido associar o uso de um sabonete antifúngico e antibactericida.
Quem está acima do peso transpira mais?
A gordura é um isolante térmico, portanto, o indivíduo com sobrepeso tende a transpirar de modo mais acentuado. Mas a intensidade dependerá de vários fatores, inclusive da saúde hormonal. É muito importante frisar o cuidado com as assaduras nas dobrinhas do corpo e nas zonas de atrito, como entre as coxas. Essas regiões devem ser previamente protegidas nos dias quentes e antes da prática de exercícios físicos.
O talco infantil tem formulação neutra, não agride peles mais sensíveis e ajuda a manter a pele seca - isso é importante, pois a pele úmida se torna foco para proliferação de bactérias e fungos. Ainda assim, em caso de ardência e vermelhidões, pomadas à base de óxido de zinco ajudam a recuperar a saúde da cútis.
As roupas influenciam na transpiração?
Consideravelmente. Tecidos grossos, pesados e sintéticos, como o elastano e a elanca dificultam a transpiração do organismo. Nos dias mais quentes, sugiro o uso de roupas confeccionadas à base de fibras de naturais, como o algodão, por exemplo. Cores claras e modelagens confortáveis, então, melhor ainda. Não absorvem o calor e favorecem a ventilação da pele.
Quais são os sinais que denunciam que transpiramos em excesso?
Nesse caso, estamos falando da hiperidrose localizada – popularmente chamada de “suor-frio”- ou seja, o excesso de suor produzido, sobretudo, nas axilas, palmas das mãos, testa e plantas dos pés. Isso varia conforme a predisposição orgânica. Esse quadro é essencialmente desencadeado pela hiperatividade das glândulas sudoríparas e podem se manifestar já na infância ou na adolescência. Não se trata de uma doença, mas de fato causa desconforto e, muitas vezes, constrangimento aos pacientes e, por isso, pede tratamento médico. Felizmente, há opções para controlar essa intensa produção de suor. Entre os mais efetivos, cito as aplicações regulares de toxina botulínica nas áreas afetadas.

 

 

Sete truques para você controlar o enjoo ao viajar



Acabe com o mal estar ao andar de carro, tomar ônibus ou pegar o metrô


Por Minha Vida
yahoo.com.br
Andar de carro, tomar um ônibus ou pegar o metrô são atividades que fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas. Mas, para algumas delas, colocar o pé em qualquer um desses meios de transporte dá início a um turbilhão de sensações que causam, sobretudo, enjoo. "O fenômeno, conhecido como cinetose, nada mais é do que a sensibilidade do organismo ao movimento passivo, ou seja, quando o corpo está parado, mas, ao mesmo tempo, em movimento", afirma o gastroenterologista Laércio Tenório Ribeiro, da Federação Brasileira de Gastroenterologia.

Segundo o especialista, pessoas que sofrem de cinetose não conseguem adaptar os órgãos responsáveis pelo equilíbrio (como o labirinto, que fica na orelha interna) a esta situação, o que causa mal estar. Alguns alimentos, no entanto, evitam ou aliviam as crises e contar com eles pode ser a diferença entre uma viagem insuportável ou um trajeto como outro qualquer. Veja quais são as sugestões dos especialistas.
de 7

Maçã

Alimentos ricos em fibras, como a maçã, ajudam a limpar o organismo de substâncias químicas que favorecem a náusea. "Além disso, ela é um alimento que não é totalmente aproveitado pelo organismo, o que facilita sua digestão", afirma o nutrólogo Fernando Bahdur Chueire, da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). A melhor maneira de consumir a fruta é in natura.
Biscoito água e sal - Foto Getty Images

Biscoito água e sal

O amido, presente no biscoito água e sal, ajuda a absorver ácidos estomacais e acabar com a sensação de enjoo. Ele também está presente em pães e torradas, mas, neste caso, prefira as versões integrais, que ainda contêm fibras. Mas a nutricionista Camila Leonel Mender de Abreu, professora da Faculdade Santa Marcelina, alerta para o consumo consciente desses alimentos. "Todos têm alto valor calórico e, por isso, se consumidos sem moderação podem levar ao ganho de peso", diz.
Água - Foto Getty Images

Água

Dar pequenos goles de água ao longo do dia ajuda a manter o corpo hidratado, o que evita dores de cabeça que costumam acompanhar o enjoo. Mas o nutrólogo Fernando recomenda evitar a ingestão excessiva, especialmente durante refeições. "Beber demais enquanto se come atrapalha a digestão, o que pode causar náuseas", explica.
Oleaginosas - Foto Getty Images

Oleaginosas

"Por serem alimentos de origem vegetal, oleaginosas também apresentam alto teor de fibras, que auxiliam no combate ao enjoo", afirma o nutrólogo Fernando. Oleaginosas, como as nozes, ainda são boa fonte de proteínas, cujo consumo é fundamental para evitar náuseas. Mas controle o consumo, pois elas são extremamente calóricas. Cinco unidades de nozes, três unidades de castanhas e uma unidade de avelã são as quantidades recomendadas por dia.
Gengibre - Foto Getty Images

Gengibre

"Durante séculos, a raiz de gengibre tem sido usada como remédio popular para diversos problemas, entre eles, disfunções estomacais", afirma a nutricionista Camila. Ele pode ser consumido em cápsulas, em chá ou mesmo em biscoitos. Mas limite o consumo, pois o exagero pode resultar em um efeito contrário ao desejado.
Isotônicos - Foto Getty Images

Isotônicos

Isotônicos ou bebidas esportivas não são indicadas apenas para atletas. Repor nutrientes como potássio e sódio também pode ajudar quem sofre de enjoos. A nutricionista Camila recomenda apenas que a ingestão seja feita gradativamente. "Grandes quantidades de líquido distendem o estômago, que é um músculo, o que estimula náuseas", complementa.
Banana - Foto Getty Images

Banana

Quem sofre de enjoos ainda pode apresentar deficiência de potássio. "Ela é rara, mas pode acontecer e, neste caso, a banana é um alimento recomendado para a reposição desse nutriente", afirma a nutricionista Camila. Segundo ela, a deficiência de potássio pode causar fadiga, fraqueza, cãibras e paralisia intestinal e essa baixa movimentação pode gerar desconforto abdominal.

Brasileira que ficou com Justin Bieber já fez filme adulto

Site diz que Tati Neves foi reconhecida por sua tatuagem na área do biquíni

Brasileira que ficou com Justin Bieber já fez filme adulto - Reprodução
Depois que ficou conhecida por seu vídeo onde mostra Justin Bieber dormindo, quando o astro esteve se apresentando no Rio de Janeiro, Tati Neves agora foi indicada como atriz de filmes adultos.
De acordo com um vídeo de poucos minutos, publicado pelo site de conteúdo adulto HotMovies, com texto e a chamada A Namorada Brasileira de Justin Bieber, a morena aparece fazendo sexo com um homem, em uma toalha, num gramado.
O site TMZ divulgou a informação, mostrando texto publicado pelo HotMovies:

"A maioria das pessoas não sabem que Tati Neves fez alguns vídeos adultos para uma empresa brasileira, com o codinome Emanuele. As imagens foram lançadas no ano de 2006 e foram os funcionários da empresa que confirmaram que Emanuele é Tati Neves após uma revisão precisa e complexa de uma tatuagem encontrada na região do biquíni".
Até a publicação desta notícia, Tati não se pronunciou em suas redes sociais.
Já em sua página do Facebook, a morena escreveu, mais uma vez, sobre seu encontro com Bieber, na última quinta-feira (14):

"Se forem me adicionar para me xingar, é melhor nem vir aqui! Eu dei sim pro Justin, e dai? Se eu do ou não, o problema é meu, e vocês parem de me encher, acho que é por que vocês tem inveja e queriam estar no meu lugar! Beijos kridas".

Acne rosácea: saiba tudo sobre essa inflamação na pele

foto reprodução
foto reprodução
Uma pele bonita e bem cuidada não é mais uma questão só estética, e sim de saúde. A acne rosácea é uma inflamação dos vasos sanguíneos, caracterizada por uma forte sensação de calor e vermelhidão na bochecha, testa e queixo. Segundo a dermatologista Márcia Miranda, do Spa Lidiane Corpas, no Rio de Janeiro, “Se não tratada, gera complicações como edema e pápulas (elevações vermelhas), que podem ser acompanhados por pústulas (acne com pus) e nódulos. Em seu estágio mais elevado causa rinocina, uma hipertrofia sebácea que deixa o nariz grosso — o famoso nariz de batata”.
Não se sabe exatamente qual a sua origem, porém a ingestão de alimentos codimentados, frutas cítricas, iogurte, chocolate, entre outros, piora o quadro, assim como bebida alcoólica e cigarro. A rosácea atinge em maior número as mulheres, na faixa etária entre 30 e 50 anos, contudo as formas mais graves são observadas em homens. De acordo com a especialista, o tratamento pode ser feito com medicamentos ou luz intensa pulsada, que melhora as cicatrizes originadas pela acne e trata as manchas. O paciente deve evitar o sol e usar protetor solar regularmente (em gel, já que produtos oleosos não podem ser usados na pele de pessoas que sofrem dessa patologia). Fique atenta!

Nenhum comentário: