8.11.13








Passo a Passo: Cabelo da Sabrina Sato

Fonte: Revista Nova



10 Mandamentos de quem quer Emagrecer


Emagrecer não tem nada a ver com dietas radicais, pílulas, ou passar fome. A sua saúde deve vir em primeiro lugar sempre. Se perder peso é o seu objetivo, não deixe de seguir esses 10 mandamentos do emagrecimento saudável: 
 1. Não tente comer como os outros 
Quantas vezes já ouvimos um amigo, parente ou colega de trabalho nos dizer como ela perdeu peso com uma dieta determinada que ele descobriu? Você precisa descobrir os alimentos certos que funcionam em seu organismo. É claro que ninguém deve comer comidas gordurosas, ou alimentos processados ​​e refinados, mas quando se trata de suas refeições diárias, não se esqueça de comer alimentos de que você gosta, que sejam saudáveis, e não só porque contêm um certo número de pontos ou calorias.
 2. Evite fast foods
Lanches, cachorros quentes, alimentos processados, e refinados em geral são inimigos do seu peso, e de sua saúde. Atenha-se para alimentos integrais puros. Geralmente em restaurantes, por mais saudável que a comida possa parecer, não sabemos se para seu preparo foi utilizado um óleo requentado. Portanto, dê preferência para fazer suas refeições em casa. 
 3. Aprenda a cozinhar
Aprenda a cozinhar, se quer perder peso de forma saudável. Não é preciso ser um chef, basta saber preparar alimentos simples, como assar um frango ou peixe com legumes e aprender a cozinhar ovos. O importante é evitar comer em restaurantes ou lanchonetes, onde não se sabe como os alimentos foram preparados. Complemente seus lanches com iogurte orgânico e vegetais crus e frutas. Seu liquidificador também pode ser seu melhor amigo, se você é novo na cozinha. Smoothies e vitaminas são ótimos para refeições, desde que eles tenham valores nutricionais suadáveis. 
 4. Coma muitas verduras
 Utilize espinafre e alface em suas saladas, coma brócolis, e temperos como a cebolinha em receitas diversas.Legumes são alimentos excelentes, mas as verduras têm pontos extras! Os alimentos verdes têm menos calorias do que outros vegetais e frutas, e o mais importante é que são ricos em clorofila, que limpa os resíduos e a gordura de seu corpo, e equilibra o açúcar no sangue. 
5. Durma bem
 Você não pode privar seu sono e esperar que vá perder peso. Dormir de sete a oito horas por noite vai fazer você baixar os níveis de cortisol – o hormônio do estresse. Quando o cortisol está muito alto, seu corpo tende a atingir mais gordura e açúcar para torná-lo mais “tranquilo” e aliviar-se do stress. O cortisol também armazena a gordura corporal em sua cintura, o que pode contribuir para a diabetes tipo 2. Durma bem! 
 6. Exercite-se 
 Uma lista de mandamentos da perda de peso não poderia ficar sem esse valioso item, um dos mais óbvios e importantes de todos! Se você não está acostumado a se exercitar, comece devagar. Certifique-se de incluir exercícios aeróbicos e pesos aos poucos, o quanto você puder, e não se deixe intimidar se as pessoas ao seu redor conseguem se exercitar mais que você. Cada um deve se adequar ao limite de seu organismo. O importante é que você mantenha a sua rotina, seja ele qual for.
 7. Não conte calorias 
 A contagem de calorias pode causar uma obsessão com os números e eles não entendem seu corpo quando ele está com fome, ou satisfeito. Além disso, as calorias podem ser enganadoras. Um lanche gorduroso pode ter menos calorias do que um nutricionalmente rico, portanto, não tome as calorias como referência para o que deve ou não comer. 
 8. Beba muita água 
 O melhor remédio de desintoxicação que você não está prateleiras das farmácias é beber muita água. Água com limão é ainda melhor, pois o limão possui vitamina C, e ajuda a aumentar a limpeza natural e eliminar o desperdício. Ele também dá a água um sabor agradável. Beber chás de ervas, chá verde descafeinado e vitaminas também são uma ótima maneira de ingerir água em seu dia a dia. 
 9. Coma proteínas em todas as refeições 
 A ideia não é exagerar, mas a proteína tem um efeito de alta saciedade, o que significa que seu corpo diz que está satisfeito por mais tempo, mais do que com gorduras ou carboidratos. A proteína também leva mais tempo para digerir do que qualquer outro macronutriente. Certifique-se de comer pelo menos de 20 a30 gramas de proteína em cada refeição. 
 10. Diminua o Estresse 
 Você não irá perder peso se estiver estressado o tempo todo. Quando você está estressado, os níveis de cortisol – hormônio do estresse – se eleva no organismo. O cortisol ativa os receptores em seu corpo que armazenam gordura. Melhorar seus níveis de cortisol é a primeira coisa que você deve fazer se você quer perder peso. Você também deve comer regularmente para evitar oscilações de açúcar no sangue, que levam a resistência à insulina. Passar fome “passa a mensagem” ao seu corpo você está estressado, por isso certifique-se de comer três refeições por dia e inclua lanches saudáveis. 

 Fonte: Dietas gratis

MAKE Olho marcado + Boca apagada


Toque de mestre 

Esse é um make que deixa o olhar em evidência e a boca com quase nada de cor, então capriche na fixação para a maquiagem não sumir e o rosto ficar apagado. O primer para olhos é obrigatório e o traçado do lápis por baixo do esfumado segura a cor se a sombra for perdendo a intensidade. Um truque facílimo é delinear toda a linha d'água, passando o lápis por dentro não só na parte de baixo mas também na de cima e no canto da lágrima. Desse jeito, quando você piscar, o pigmento não sai. Para a boca não competir com o olho, a base por baixo do batom mantém o tom clarinho ao longo do dia.
Siga o passo a passo

 

1. Ao disfarçar as imperfeições da pele com corretivo, estenda a aplicação da base até os lábios, cobrindo-os por inteiro para a boca "desaparecer" completamente.

 2. Escolha o batom tom de boca que mais combinar com sua cor natural e aplique com pincel para não retirar a base. O gloss incolor dá o efeito molhado que adiciona volume.

 3. Após o primer para olhos, passe lápis preto na linha d¿água e esfume sombra da mesma cor em cima do traço. Puxe um gatinho com sombra marrom e use pigmento perolado no côncavo interno.

 Dica: Chamar a atenção para uma parte do rosto não significa que você tem que deixar a pele opaca: blush bronzant dá o ar saudável sem fugir das cores do make.

Fonte M de Mulher

Dicas para Usar PERFUME


5 dicas práticas

Tem coisa mais gostosa do que saber que você tá cheirosa? Não, né? E que cada uma tem seu perfume preferido, isso é fato! Mas tem algumas dicas práticas (e básicas) a hora de passar o perfume que podem servir pra todo mundo. Anota aí: 
 1) Na hora de espirrar o perfume, o ideal é que a gente deixa o frasco numa distância de mais ou menos 30 cm da gente. Acontece que em contato com o ar, o perfume da uma evaporada e aí a fragrância “envolve” mais naturalmente 
 2) As nossas partes do corpo com mais circulação de sangue são as mais indicadas pra espirrar perfume. Tipo assim: pulsos, atrás das orelhas, nuca, dobras dos braços e atrás dos joelhos 
 3) Uma borrifada na raiz dos cabelos seguida de umas escovadas perfume o dia todo 
 4) Não adianta usar perfumes nas roupas. O tecido não fixa a fragrância e o àlcool usado na composição pode até manchar e danificar as fibras das roupas 
 5) Não tem perfume específico pra inverno e verão. O que vale mesmo é espirrar mais ou menos




Como-acabar-com-o-cupim-1

É nesta época do ano que os cupins atacam com maior intensidade! Uma vez que eles penetram na madeira, passam a se alimentarem da celulose e vão eliminando o resto, que não é aproveitado por eles, resultando naquele "farelo" que encontramos embaixo da madeira.

Como eles ficam bem escondidos na madeira e são resistentes aos venenos, combater esta praga não é fácil! Em alguns casos é preciso quebrar uma parte da madeira, até encontrar os insetos.



Uma alternativa para o combate aos cupins vem sendo a utilização do fungo chamado Metarhizium Anisopliae que simplesmente extermina com os cupins! Este fungo é um dos maiores inimigos dos cupins, pois ataca seus órgãos internos. Este fungo é contagioso entre os cupins e não traz nenhum tipo de prejuízo à saúde do ser humano, nem dos animais de estimação, sendo a melhor alternativa no combate dos cupins.



O ácido bórico também é muito utilizado no extermínio destas pragas! Você deverá vaporizar ácido bórico em um pedaço de madeira e colocá-lo próximo ao local onde os cupins se encontram.

Querosene com naftalina também pode ajudar a combater as pragas!



Estes produtos caseiros poderão ser eficientes quando se trata de cupins alojados em madeira, que são mais fáceis de serem combatidos. Mas quando são os cupins subterrâneos, que já formaram gigantescas colônia, aí é melhor procurar a ajuda de um profissional, pois neste caso o combate é bem mais complicado e requer técnicas mais avançadas e perigosas também.

DICAS DE ETIQUETA



As regras de etiqueta em almoços e jantares assustam, principalmente porque pouca gente as conhece bem


Onde coloco os talheres ao arrumar a mesa? Preciso esperar o dono da casa se servir para só então fazer meu prato? E o guardanapo, fica no colo? Tais detalhes, em muitos casos, acabam se transformando em dúvidas enormes na hora de aceitar o convite de um colega de trabalho para almoçar ou mesmo antes de fazer uma reuniãozinha em casa...


Segundo a jornalista e consultora de moda Helen Pomposelli, do Rio de Janeiro, hoje as pessoas preferem receber de maneira mais informal. Mas a especialista recomenda cuidado para não transformar a informalidade em falta de educação.

O jantar em estilo bufê, onde cada um faz seu próprio prato, é bacana, mas recomenda-se acomodar os convidados sentados à mesa", adverte. "É muito chato fazer as pessoas comerem espalhadas pela sala, equilibrando o prato sobre as pernas - principalmente se seus convidados forem idosos", explica Helen.

Tire a formalidade de letra

1. Qual é a forma correta de arrumar a mesa para um almoço ou jantar?

As facas ficam do lado direito do prato, com as lâminas voltadas para dentro. A colher de sopa (se tiver) vai ao lado da faca. Os garfos ficam do lado esquerdo, assim como os guardanapos, já dobrados. Os copos vão acima do prato, do lado direito.

2. Os anfitriões têm lugar determinado para sentar? E os convidados?

Em geral, os anfitriões se sentam na cabeceira. Eles podem ser servidos primeiro, mas as mulheres também podem ser servidas inicialmente ou algum convidado especial, quando houver. Esse convidado senta-se à direita do anfitrião. Os outros, onde lhes convier.

3. Tenho que segurar a faca e cortar com a mão direita?

Se você for canhota, não necessariamente. Para as destras, isso seria de bom-tom. Mas os especialistas recomendam, antes de tudo, que você se sinta confortável. Sentir-se segura é essencial para evitar gafes maiores, como deixar escorregar o talher, pondo comida para fora do prato.

4. Se servirem algo que não conheço e não sei como se come, o que devo fazer?

Espere alguém começar a comer e tente fazer igual.

5. Como devo proceder para me livrar de uma espinha de peixe ou caroço de fruta, por exemplo?Pode ser com a mão ou pondo no talher, tanto faz. Depois, coloque naturalmente este resto no cantinho do prato e continue comendo.

6. O que faço com o guardanapo quando estiver comendo? E quando terminar?

Se for guardanapo de pano, coloque-o sobre seu colo, sempre. Se for de papel, não precisa. Ao terminar de comer, disponha-o, dobrado, de volta à mesa, do lado esquerdo do prato.

Coma com classe!

Sair-se bem durante um almoço ou jantar, ou até mesmo num happy hour, também é uma questão de bom senso e educação

Dicas


· Leve à mesa só garrafas de vinho, que são elegantes.

Para sucos, mates e refrigerantes, uma opção simpática é colocar o líquido em uma jarra bem bonita!

· Se for usar guardanapos de papel, opte pelos grandes e desenhados (com flores, desenhos assimétricos etc).

· Os convidados que derrubarem um talher ou guardanapo no chão devem recolher o que caiu - mas cabe ao anfitrião providenciar outro para reposição.

O que é feio

· Celular: nunca deixe-o sobre a mesa. Mantenha-o na bolsa, de preferência no vibracall. Se tiver de atender, seja breve.

. Assoar o nariz: se precisar, levante e vá ao banheiro.

· Palitar os dentes: é feio! Uma pessoa prevenida carrega sempre fio dental para essas emergências. E, claro, faça isso no banheiro.

· Apoiar os cotovelos na mesa: o correto é apoiar o antebraço.

· Sentar-se à mesa sem camisa: mesmo que esteja apenas em família ou entre amigos, é profundamente deselegante comer sem blusa.

· Falar alto: nem todos querem saber o que você está falando. Modere a voz!

· Fumar: a fumaça incomoda, além de fazer mal à saúde. Nas refeições, incomoda mais ainda, principalmente quem não fuma.

Fonte: Mdemulher

Vestidos Longos e leves

  Separei alguns looks para sua inspiração.


Passo a Passo do Make dourado da Claudia Leite

1. Antes de aplicar maquiagem, limpe e use o primer em todo o rosto, inclusive na região dos olhos - que exige um cosmético específico.
2. Prepare a pele com corretivo. 
“Vale lembrar que a cor de cada olheira exige um tom de corretivo. Manchas vermelhas, por exemplo, podem ser cobertas com corretivo verde, as roxas com o corretivo amarelo e o produto rosa esconde sardas”, diz o maquiador da Ophicina do Cabelo.
3. Depois do corretivo, aplique a base para uniformizar o tom da pele. “As cores têm que se misturar nesta etapa, mas a base tem que ser adequada à pele”, aconselha Sampaio. Finalize a pele com o pó.
4. Aplique uma sombra levemente dourada em toda a pálpebra. No canto direito dos olhos, esfume com um tom de dourado fechado, como ouro velho ou até mesmo cobre.
5. Na hora de aplicar a sombra, faça o traço de fora para dentro.
6. Use máscara de cílios. “Quanto mais rímel, melhor”, sugere o maquiador. O produto dá volume. Para deixar o olhar marcante, use lápis preto na marca d’água dos olhos.
7. Nas maçãs do rosto, use Blush com efeito bronzeado.
8. Como o destaque do make é o olho, na boca, use apenas um batom nude.
Por: CARAS Online



CALÇA DE ALFAIATARIA

Sabe aquele evento mais formal que você precisa ir ? Invista sem medo em uma calça de Alfaiataria.
Calças de alfaiataria deixam qualquer mulher mais elegante, mais feminina, moderna e com um toque a mais de sofisticação.

Para o ambiente de trabalho formal o ideal é combiná-las com camisas, ou blusas mais fechadas, já para o ambiente informal dá para brincar mais, combinando com malhas,  t-shirts e acessórios modernos.
Imagens: Google



Nathalia Dill na revista Estilo de novembro

Nathalia Dill, que vive Silvia Zampari na novela   Joia Rara,  é a estrela da capa, na edição de novembro da revista Estilo.






fotos;reprodução

'Amor à vida': Amarilys arma e consegue separar Niko de Jayminho



 
Amarilys (Danielle Winits) não sossega enquanto não acabar de vez com Niko (Thiago Fragoso). Para conseguir isso, ela agora vai apelar para o processo de adoção de Jayminho (Kayky Gonzaga). Ao receber a visita da assistente social e da psicóloga, a dermatologista entrega que o chef está separado de Eron (Marcello Antony) e que ela e o advogado são os pais de Fabrício.
Mas para que o plano dê certo, Amarilys até engana a assistente social. Ela marca de recebê-la em um dia, mas o ver Eron chegar mais cedo do trabalho, liga e desmarca a visita. "Eu sei que vocês tem uma agenda apertada, mas aconteceu um super imprevisto com o Eron, que trabalha num hospital. E ele pediu, pediu não, implorou pra remarcar a visita de vocês pra amanhã", pede a dermatologista, tendo o pedido atendido.
Na hora marcada, no dia seguinte, a assistente social aparece com a psicóloga para entrevista com Niko e Eron, mas apenas Amarilys está em casa, assim como ela tinha planejado. "Nós viemos avaliar as condições em que o Jayminho está sendo criado pelos dois pais. Se ele está se adaptando, se está estudando... se é um lar estável...enfim...onde estão os rapazes?", explica a psicóloga.
"O Niko deve estar chegando com o Jayminho da escola. Quanto ao Eron... ah, eu prefiro nem falar. Eu menti no telefone. Na verdade, o Eron disse que preferia não estar nesse encontro. Eu conversei muito com ele, tentei convencer, mas ele foi irredutível. Bem, o Eron e o Niko não estão mais juntos. O Eron tá comigo. A gente tem um relacionamento e, assim que eu me recuperar, a gente vai mudar daqui, com o bebê. Que na verdade é meu filho com o Eron".
A assistente social se espanta com a notícia: "Mas se os rapazes tão se separando, eles deviam ter informado. Um menino que está sendo adotado não pode viver numa situação de insegurança". Neste instante, Niko chega com Jayminho da escola todo feliz, até que recebe a notícia da assistente social: "Niko, a gente precisa conversar. Eu vou ser direta. Não podemos permitir que você adote o Jayminho. Nós vamos levá-lo de volta".
2013_620060074-2013061015322.jpg_20130610.jpg
Dissimulada, a dermatologista finge solidariedade ao ex-amigo: "Mas vocês vão levar o Jayminho? Deve haver uma solução melhor. Vocês não podem tirar o Jayminho do Niko assim de repente". "Vocês duas estão vendo, até a Amarilys que nunca gostou do Jayminho está achando um absurdo", fala o empresário. Mas é aí que a psicóloga acha um absurdo ainda maior o menino ser adotado, e quer saber: "Mas se ela nunca gostou do Jayminho, o ambiente é pior ainda. Jayminho, você teve algum problema com essa mulher?".
Pela primeira vez, a criança fala sobre o tratamento que recebe da médica: "Teve um dia que ela não quis me dar chocolate. Comeu tudo sozinha". Amarilys ainda tenta achar uma desculpa para a atitude: "Quando ele pediu, já estava na minha boca. Eu teria ido comprar outro chocolate pra ele, se eu pudesse, mas eu ainda estou com dificuldades pra me locomover, tenho pontos internos que não podem estourar. Espero que cês entendam, é uma questão de saúde".
Jayminho, então, é levado embora: "Eu não quero ir embora. Você não gosta mais de mim, pai?". "Claro que eu gosto. Eu amo você, Jayminho. Eu vou fazer de tudo pra te trazer de volta. Prometo", garante Niko, que abraça o filho e os dois se despedem chorando. Como não é bobo nem nada, o loiro logo percebe que tem dedo da Amarilys na história e, na hora do jantar, ele fala para Eron: "Por culpa da Amarilys a assistente social levou o Jayminho embora. É tudo culpa dela, Eron".
Falsa, ela nega o envolvimento com a volta de Jayminho para o abrigo: "Eu não fiz nada. A assistente social e a psicóloga vieram aqui, ver como o Jayminho estava vivendo, e não aprovaram o ambiente. Foi só". Eron, então, questiona: "Mas a assistente social costuma marcar o dia da visita. Você sabia dessa visita, Niko?". "Eu não fui avisado da data. Até pensei que elas apareceram de surpresa", responde o chef, que dá a entender que a loira sabia da consulta e não avisou: "Eron, ela disse pra assistente social e pra psicóloga que a gente está separando. Foi isso que fez as duas tomarem a decisão. Quando eu cheguei, já estava tudo resolvido, elas já tinham decidido levar o Jayminho. Eron, eu sei que você não se apegou muito nele. Mas o Jayminho já me chamava de pai!".
Na hora de discussão, até Fabrício entra na dança. Quando a médica pede que o seu filho seja levado para o berço para não presenciar mais uma discussão, Niko afirma: "Isso a gente ainda vai ver, porque eu vou lutar pelo Fabrício. Eu só quero saber, Amarilys, que ataque de franqueza súbito foi esse, na frente da assistente social e da psicóloga?". "Eu não podia mentir pra justiça. Mentir pra um representante da lei é perigoso, pode dar processo", mente a médica, e os dois começam a bater boca.
"Você não se importou nem um segundo com os meus sentimentos e os do Jayminho?", pergunta Niko.
"Eu me importei, claro. Tanto que eu pedi, na sua frente, pra elas deixarem o Jayminho aqui", retruca Amarilys, que é apoiada por Eron.
"Ela pediu porque é falsa, pra se fazer de boazinha! Você não me engana mais, Amarilys", joga o empresário.
"Eu sinto tanto ouvir você falar assim. Foi por sua culpa que eu tive o acidente. Sim, a culpa foi sua, que me fez sair desesperada pra procurar um apartamento e mudar logo daqui. Ai...", diz Amarilys, fingindo dor por causa de sua recuperação da cirurgia.
Mas a situação não vai fazer com que Niko desista da guarda de Jayminho. Ele vai atrás de Silvia para que a advogada assuma o caso e tente contornar a situação para que ele consiga, finalmente, adotar o menino.

 

Bárbara Borges será periguete Mulher Lasanha em nova novela



Bárbara Borges será Mulher Lasanha na "Nova família Trapo" Foto: Michel Angelo / Rede Record/Divulgação
Bárbara Borges vai aparecer assim no especial “Nova família Trapo”. A loura será a periguete Mulher Lasanha. Barraqueira, a louraça faz qualquer coisa para aparecer na mídia. Com o sonho de se tornar uma funkeira famosa, ela perdeu a final da “Fazenda” porque surtou, agrediu o apresentador e foi desclassificada. “Eu me sinto honrada em participar de um projeto que já fez tanto sucesso”, diz Bárbara, que usou lente de contato clara para o trabalho.

 

 

 

Além do horizonte': Lili atropela William e rola um clima entre eles. Veja as fotos



Lili atropela William
Lili atropela William Foto: Marcelo Soalheiro / ByteBeach
Thiago Rodrigues e Juliana Paiva pararam a estação de Marechal Hermes para a gravação do atropelamento de William em “Além do horizonte”. Na sequência, Lili, papel de Juliana, provoca o acidente do amigo, que fica bastante machucado. A jovem se desespera e leva William para o hospital. Preocupada, Lili fica com ele o tempo todo.
Depois, ela faz questão de levar o rapaz para casa, e aí começa um clima entre eles. Lili e Wiliam se beijam, mas ela logo corta o amigo dizendo que é noiva. Mas, apesar de falar isso, a lourinha não para mais de pensar em William.
alem5.jpg 
2013110627823.jpg
2013110627825.jpg
(Fotos de Marcelo Soalheiro/ByteBeach)

'Amor à vida': sem saída, Félix vai morar com Márcia e vira vendedor de hot dog



O buraco de Félix (Mateus Solano) parece não ter fundo em “Amor à vida”. Depois que todo mundo descobre que foi o vilão quem roubou Paulinha (Klara Castanho) e ele é expulso de casa e do hospital, Félix só vai conseguir abrigo na casa de Márcia (Elizabeth Savala). Para piorar a situação, o ex-presidente do San Magno tem suas chances em uma empresa que vende produtos hospitalares arruinadas por César e acaba vendendo hot dog com a ex-chacrete.
Quando se muda para a casa da de Márcia, ela explica que o chama de “menininho” porque foi sua babá e ama de leite. A mãe de Valdirene (Tatá Werneck) diz ainda que foi responsável pela morte de Cristiano, irmão mais velho de Félix. “Um dia, a gente perto da piscina, você começou a chorar no carrinho que estava um pouco distante. Quando eu cheguei perto da piscina... O seu irmãozinho tinha caído na piscina. Eu ainda tentei salvar ele”, diz Márcia, que conta que Pilar (Susana Vieira) a denunciou: “Não como se tivesse cometido um crime de morte de propósito, mas pela negligência, enfim, a sua mãe não descansou até me ver na cadeia”. 
Félix fica comovido com a história de Márcia e até promete tirá-la da pindaíba assim que conseguir o trabalho novo: "Acredite, rainha do hot dog, assim que eu for admitido, você vai trocar a van por um carro de passeio. Não vai trabalhar mais". Mas os planos vão todos por água abaixo quando César conta para o CEO da empresa que deseja contratar Félix o motivo de o filho ter sido expulso do San Magno: "O Félix superfaturou contratos e enfiou o dinheiro no bolso. Foi isso. Ele lesou o hospital do próprio pai. Ele não merece ser contratado pelo senhor, não é de confiança".
Desanimado por não conseguir emprego em lugar nenhum, o menininho recebe uma ajudinha de Márcia: "Sempre tem uma esperança, Félix". Mas ele diz: "Eu já não sei onde procurar". Mas a ex-chacrete já sabe, e leva Félix para uma "entrevista" com Denizard.
"Vim tratar de negócios. O Rinaldo disse que tem uma vaga aqui de garçom. Eu trouxe um candidato fino, refinado. O meu menininho. O Félix", afirma Márcia, para o espanto do vilão: "Eu, de garçom?". "Pelo menos tem prato feito de graça e um dinheirinho, até virem tempos melhores", explica a ex-chacrete. Denizard não fica muito feliz com a escolha: "Mas ele tem um jeito do muito metido, não sei se os freguês vão gostar". Nessa hora, Gina (Carolina Kasting) intercede e o pai dela decide dar uma chance ao vilão. 
Nada à vontade na nova função, a situação só piora quando Bruno (Malvino Salvador) chega no bar: "Mas o que esse sujeito está fazendo aqui?". Denizard diz que o contratou, mas o corretor garante que Félix não pode trabalhar ali: "Porque o Félix fez muito mal pra Paloma e pra Paulinha. Eu não posso nem olhar pra cara dele. Se tem uma pessoa na vida que me faz sentir raiva, é ele! O Félix foi o cara que jogou a Paulinha numa caçamba quando ela nasceu!". Isso é suficiente para a confusão estar armada e o vilão acaba perdendo o emprego no mesmo dia.
Márcia fica triste com a situação armada. "Eu me sinto ofendida por você, meu menininho. Eu devia ter lembrado que o Denizard é pai do Bruno, mas você vê como eu não junto as coisas", explica. Mais tarde, ainda sem encontrar uma nova ocupação, Félix reclama: "Conseguir emprego pra mim tá mais difícil que comprar plumas no carnaval. É o Apocalipse!". Mas Márcia logo dá a "boa nova".
"Eu já achei um emprego pra você. Eu te arrumei um trabalho ao ar livre", diz ela, despertando o interesse de Félix: "Ao ar livre? Já me interessei. Atividades ao ar livre sempre tem um quê de chique. Diga, minhas orelhas já tão abanando como leques". "Você vai trabalhar junto comigo! Vai pra 25 de março amanhã, vender hot dog!", conta a ex-chacrete para o espanto do vilão: "Hot dog?".


'Em família': Manu Gavassi ganha papel na novela de Manoel Carlos


manu_gavassi.jpg
A cantora Manu Gavassi vai estrear como atriz justamente no horário nobre. A estrela teen de apenas 20 anos está escalada para integrar o elenco da terceira fase da novela "Em família", próxima trama das novela. Na história, Manu será Paulinha, namorada de Leto (Ronny Kriwat), que é filho da vilã interpretada por Viviane Pasmanter. A menina e a sogra, aliás, se detestam. A relação das duas vai começar a piorar quando Paulinha virar cantora.
Manu já começou a gravar suas primeiras cenas. Ela viajou por uma semana para Goiânia e contracenou com parte do seu núcleo: Gabriel Braga Nunes (seu sogro, Laerte), Helena Ranaldi (mulher de Laerte, Verônica) e Polliana Aleixo (sua cunhada, Bárbara) estiveram em Goiás para essas primeiras sequências também.





'Amor à vida': Márcia foi ama de leite de Félix, que descobre morte de irmão mais velho



Márcia acolhe Félix em sua casa
Márcia acolhe Félix em sua casa Foto: Raphael Dias/Rede Globo/Divulgação
Félix (Mateus Solano) vai se confrontar com seu passado em "Amor à vida". Mas o autor Walcyr Carrasco mudou o que estava previamente na sinopse. Afinal, a novela foi estendida até dia 31 de janeiro - inicialmente, ela terminaria em dezembro - e muita coisa teve que ser mexida para a trama render.
Morando com Márcia (Elizabeth Savala) após ser rechaçado por Pilar (Susana Vieira), Félix pede a ex-chacrete que lhe explique o porquê de ela lhe chamar de 'meu menininho'. "Bem, é uma historia que me faz chorar. Mas enfim, você tem o direito de saber. Eu era uma chacrete famosa, saía nas revistas, dava entrevista. E quando terminou o programa, eu ainda fiz muitos shows. Mas aí eu fiquei grávida", diz Márcia.
Félix indaga se era Valdirene (Tatá Werneck), mas ela nega. "Não, não da Valdirene. De um menino, que morreu logo que nasceu... e eu não me conformava, porque eu tinha perdido o meu menino. Eu não podia dançar, tava sem dinheiro, e então uma amiga, que foi chacrete, mas já tava bem casada, estudando... enfim, que tomou outro rumo na vida...soube de uma família que tinha um menininho recém-nascido. O parto do menininho tinha sido difícil, e a mãe não tinha leite. Era uma família de médicos, e eles queriam amamentar o bebê com leite materno...", conta a ex-chacrete.
Márcia continua a história e choca Félix ao contar que o casal queria além de uma ama de leite uma babá para os dois filhos. "Então, eu tinha um irmão? Por que o bebê era eu, certamente", indaga. "Exatamente, o bebê era você. E o outro menino, o Cristiano, tinha três pra quatro anos de idade. O meu peito doía. Você não imagina a felicidade que eu tive de sentir um bebê sugando o meu seio. Era como se fosse o meu próprio filho", diz a ex-dançarina.
Então, entra um flashback mostrando Márcia jovem cuidando dos dois meninos. "Você pode imaginar o que aconteceu na minha cabeça, né? O meu próprio filho tinha acabado de morrer e eu dava o leite que era dele... pra você. E você sugava, sugava.... e eu me sentia feliz, eu me sentia tão bem tendo você, o meu menininho, no colo...", emociona-se a vendedora de hot dog.
O ex-presidente do San Magno quer saber o que aconteceu com seu irmão. Márcia, então, conta que aconteceu uma tragédia. "Você era um bebê que chorava muito, que dava muito trabalho, mas eu dava conta dos dois. Os meses foram passando... A sua mãe ainda trabalhava no hospital, como médica dermatologista, e eu ficava com vocês dois o dia todo. Eu gostava tanto (...) Um dia, a gente tava no jardim, perto da piscina. Você começou a chorar no carrinho, que tava um pouco distante. Eu sempre deixava o carrinho longe da piscina", explica a ex-chacrete, que continua: "Era só a chupeta que tinha caído da sua boca, então eu te embalei um pouco, pra você dormir. Mas quando eu cheguei perto da piscina.. O seu irmãozinho tinha caído. Eu ainda tentei salvar ele, eu já tinha visto filmes com gente fazendo respiração boca a boca".
Félix se surpreende a cada revelação. E Márcia ainda conta que foi para cadeia por conta disso. " Os seus pais vieram, e a sua mãe gritou, me acusou. O seu pai, apesar da dor, foi mais calmo. Mas, mesmo assim, ele não impediu a sua mãe de se vingar de mim. A dona Pilar é uma mulher vingativa. Ela me acusou, me levou pros tribunais. Mas eu não tinha culpa, porque eu tinha que cuidar dos dois, eu corri pra te acudir, porque você chorou", explica a ex-dançarina.
O vilão se sente culpado, mas Márcia diz que um bebê não tem culpa de chorar e que tentou explicar que foi acudi-lo. "Mas fui condenada. Não como se tivesse cometido um crime de morte de propósito, mas pela negligência, enfim, a sua mãe não descansou até me ver na cadeia. Fiquei presa pouco mais de um ano. Mas quando eu saí, quem ia me querer como babá? Eu voltei a dançar. Eu cheguei a ser garota de programa", conta Márcia.
Emocionada, a ex-chacrete afirma que se ela tivesse continuado sendo babá dele,  nunca teria faltado amor ao vilão. "Você nunca teria se tornado um homem capaz de jogar uma criança numa caçamba... Você nunca ia achar que a sua irmã era uma intrusa, porque eu ia te ensinar a gostar dela. Mas eu fui embora e te deixei sozinho. Tão sozinho que você cresceu cheio de ódio", acredita Márcia. Félix se comove com a história, com a atitude da ex-chacrete e os dois se abraçam longamente.

Nenhum comentário: