29.11.13




'Amor à vida': Paloma desconfia de Aline e coloca Ciça para trabalhar na casa de César




Paloma (Paolla Oliveira) vai começar a desconfiar das verdadeiras intenções de Aline (Vanessa Giácomo) com seu pai. Nos próximos capítulos de "Amor à vida", a ex-secretária resolve levar César (Antonio Fagundes) para uma nova consulta. Aline diz a Lutero (Ary Fontoura) que quer descobrir a causa da cegueira, mas na verdade ela quer tentar conseguir uma outra procuração com Eron (Marcello Antony). Só que o tiro acaba saindo pela culatra. Para se aproximar de Paloma, Aline resolve levar Júnior para se consultar com a irmã e a médica diz que não está satisfeita com o estado de saúde do bebê. "Está havendo algum problema na alimentação dessa criança? Aline, o Juninho tá desnutrido, e com assaduras nas pernas... isso mostra que, provavelmente, ele fica muito tempo com as fraldas sujas. Ele também tá com picadas de insetos, brotoejas. Os problemas que ele tem podem ser resolvidos fácil. Basta ele ser bem cuidado", diz Paloma.

Aline chora. Ela diz que se dedica pro filho o tempo todo e que César a ocupa demais. Paloma oferece uma enfermeira para a madrasta e ela, sem saída, aceita a proposta. "Aline, eu tenho muitas diferenças com você. Mas eu tou vendo o seu empenho. Eu vou arrumar uma enfermeira pra cuidar do Juninho, e ele vai ficar bem", diz a médica. Mas na verdade, Paloma quer mesmo investigar a vida de Aline. Isso fica muito claro quando ela pede que Ciça (Neusa Maria Faro) vá trabalhar na casa do pai. "Eu confio tanto em você, por isso eu quero que você fique um tempo na casa do meu pai. Ele tá enfeitiçado pela Aline. Eu já desconfiava que tinha alguma coisa errada. Agora, depois de examinar o bebê, eu desconfio mais ainda. Ele não é bem alimentado, deve ficar com a fralda suja o tempo todo porque tá cheio de assaduras. Eu pedi pra você ir ajudar a Aline, por uns tempos, com uma segunda intenção.Eu quero que você, discretamente, descubra se tem alguma coisa errada naquela casa. Acho muito estranho a Aline insistir em morar tão longe, com o meu pai sem conseguir enxergar. Também acho estranho ela não ter pedido uma enfermeira até agora, tar até sem babá", explica Paloma.

Ciça concorda com a patroa. "É mesmo esquisito ela querer cuidar sozinha do seu pai e do bebê. Um cego, com o tempo, aprende a ser independente. Mas a cegueira do seu pai é muito recente, ele deve precisar de ajuda o tempo todo", diz ela. "Tem alguma coisa errada nessa história. É por isso que cê vai pra lá, Ciça. E tenta descobrir o que há com essa Aline", fala Paloma. Antes de Aline ir pegar a enfermeira no hospital, ela manda Ninho (Juliano Cazarré) sair da casa. "A Paloma quer enfiar uma enfermeira aqui, pra trabalhar dia e noite. Diz que é melhor pra cuidar do bebê. Pra não dar nenhuma pista do que tamos fazendo, eu disse que vou ficar muito feliz. Eu me livro dessa enfermeira em dois ou três dias. Deixa comigo. Mas agora, você volta pro galpão", fala a vilã.
Assim que chega na casa do casal, Ciça repreende Aline por dar tanto uísque para César e chama atenção dela ao ver o quarto de Juninho tão bagunçado. "Essas duas sacolas aqui, são de fraldas sujas?", pergunta Ciça. "Você precisa entender que eu tou sem empregada, faço tudo sozinha", responde a ex-secretária. "Mas até cheira mal, dona Aline", fala Ciça. Aline não gosta e dá um fora na funcionária: "Você veio aqui pra me criticar? Vê se precisa trocar o bebê... tem fraldas lá...deixa ele bem confortável, que eu vou fazer o uísque do César". Depois de arrumar o quarto do bebê, Ciça vai procurar Aline. Ela, rapidamente, bota primeiro o líquido branco na garrafa. "Só me faltava essa, uma palpiteira dentro de casa", diz ela para si mesma. Aline põe o vidro com o líquido de lado e Ciça entra. "Eu só vim conhecer a cozinha. Essas garrafas aqui...o que são?", aponta a enfermeira, que mostra um monte de garrafas, entre elas, a do líquido branco.




'Joia rara': Manfred assalta joalheria de Ernest com a ajuda de Décio




Nos próximos capítulos de "Joia rara", Manfred (Carmo Dalla Vecchia) decide se vingar de Ernest (José de Abreu). Irritado com o modo com que é tratado pelo pai e por não ser reconhecido como seu filho, Manfred decide dar uma lição nele. O vilão planeja assaltar a joalheria Hauser e deixar Ernest na misérie. Para ajudá-lo, ele convida Décio (Miguel Rômulo), que fica chocado. " Manfred, você é o braço direito do dono dessa joalheria! Meu pai é o melhor amigo do Dr. Ernest!", diz o jovem. "Está vendo como vai ser simples?", pergunta Manfred. Décio avisa que não é bandido e o vilão é cara de pau: "Exatamente por isso pensamos em você. Nem eu, nem você jamais seríamos suspeitos de um assalto".
Décio fala que não sabe nem como fazer uma coisa dessas e Manfred explica que já pensou em tudo.  O jovem pergunta por que Manfred o escolheu e ele dispara: "Porque você não tem duas coisas fundamentais para entrar neste ramo: dinheiro e caráter. Quando essas duas coisas faltam simultaneamente, os resultados são impressionantes". Manfred fala ainda que sabe que Valter (Leopoldo Pacheco) o colocou para trabalhar pesado no clube e que essa é uma maneira fácil de ganhar dinheiro. "Pense que você vai ter dinheiro para comprar sua liberdade", fala.
Décio aceita e pergunta como eles vão agir. "Estamos analisando a movimentação da joalheira há dias. Já mapeamos horários dos seguranças, turnos, esquema de revezamento, entradas e saídas dos funcionários e clientes. A joalheria fecha às seis da tarde. Antes de fechar, a vendedora Pilar recolhe todas as jóias da vitrine e as coloca em um cofre, que fica nos fundos da loja. Às cinco da manhã, religiosamente, o segurança que fica lá dentro sai e chama o segurança que fica do lado externo para tomar um café. É nesta hora que vamos agir. O Benito (Anthero Montenegro) e outro homem entram na joalheria, rendem os seguranças e abrem o cofre. Evidentemente, já sei a senha. Já você, Décio, só terá que ficar no carro, do lado de fora, esperando que eles façam o serviço. Bem simples, não acha?", pergunta Manfred.
O vilão tenta a todo custo convencer Décio a entrar no esquema. "Décio, pense bem. Se aceitar a minha proposta, você vai ter o que mais quer... Vai se libertar do seu pai. Ter o seu próprio dinheiro pra fazer o que quiser", diz Manfred a Décio, que topa. No dia do assalto, o jovem pega o carro do pai e leva Benito e o outro bandido à joalheria. Os dois conseguem roubar as joias e o dinheiro de Ernest, mas na hora em que estão entrando no carro, Tenpa (Ângelo Antônio), Sonan (Caio Blat) e Jampa (Fabio Yoshihara) percebem que são ladrões e partem para cime dos bandidos. Os dois lutam com os monges e no momento da fuga, Décio acaba atropelando Tenpa. Os criminosos deixam o monge no chão e conseguem fugir levando tudo de Ernest.

Nenhum comentário: