13.11.12








Brigadeiro de micro-ondas

Fazer brigadeiro de micro-ondas é gostoso e muito rápido. E com a receita de Rita Lobo, que mostra todos os passos para o doce ficar lisinho e delicioso, o sucesso é garantido. Anote!  


Tempo de preparo: 10 minutos
Serve: 6 pessoas


Ingredientes:
1 lata de leite condensado 
1 colher (sopa) de manteiga 
2 colheres (sopa) de chocolate em pó 

Modo de preparo:
Num recipiente refratário bem grande, pode ser um bowl de vidro ou de porcelana, coloque todos os ingredientes e misture com uma colher. É muito importante que o refratário seja grande e alto, pois a massa aumenta em volume até cinco vezes enquanto assa no micro-ondas. Além de derramar, se a tigela for pequena, você poderá se queimar ao retirá-la do forno.

Leve o recipiente ao micro-ondas e deixe cozinhar por 2 minutos em potência alta. Retire, com cuidado para não se queimar, e misture vigorosamente. A partir desse ponto, leve ao micro-ondas de 1 em 1 minutos, três vezes. Mexa bem entre cada rodada. No total são 5 minutos, contanto os 2 minutos iniciais. Depois dos 5 minutos, leve ao micro-ondas por mais 30 segundos. A massa ficará com uma aparência talhada, mas é só mexer vigorosamente com a colher que ela fica bem lisinha. Caso ainda não esteja no ponto desejado, coloque mais uma vez no micro-ondas, por 30 segundos. Mexa bem e deixe esfriar.






Picolé no Copinho


Que tal fazer uma sobremesa refrescante, fácil e deliciosa? Testar o picolé de sorvete pode ser uma boa.



Ingredientes:

- 2 potes de sorvete de sabores diferentes
- Castanhas ou paçoca
- Doce de leite
- Bombons
- Chocolate derretido com creme de leite (ganache)

Como fazer: Mescle em copos descartáveis camadas feitas com os ingredientes. Coloque um palito no meio de cada recipiente. Deixe durante cerca de 2 horas no freezer. Depois é só tirar dos copos e se deliciar!





Picolé de melancia


Aqui vai uma receitinha que tem tudo a ver com calor e sol. Ela é refrescante, superfácil de fazer e bonita. 
O picolé de melancia com iogurte vai bem para servir no almoço em família e agradar a criançada. 

Anote os ingredientes:
1 pacote de gelatina sabor limão;
1 pacote de gelatina sabor melancia;
100 ml de iogurte levemente adoçado;
Chocolate meio amargo picado;
Palitinhos de madeira para picolé;
Copo plástico.

Atenção nos passos para montar a sobremesa:
1. Seguindo as instruções da embalagem, prepare a gelatina de melancia. Feito isso, coloque duas colheres de sopa em cada copinho plástico e leve ao freezer por 20 minutos.
2. Após os 20 minutos, retire do freezer e mexa a gelatina com uma colher adicionando ½ colher de chá de chocolate meio amargo picado (para imitar as sementinhas da melancia). Leve ao freezer novamente por 10 minutos.
3. Sobre a camada de gelatina de melancia, despeje 2 colheres de sopa de iogurte e leve ao freezer por 10 minutos.
4. Finalize com duas colheres de sopa de gelatina de limão. Espete o palito de picolé nas demais camadas e deixe por 3 horas no freezer.

Depois é só puxar o picolé pelo palitinho e servir!







Biscoitinho de Natal



O Natal está chegando e uma boa ideia é dar de lembrança presentes feitos por você, personalizados, como biscoitinhos. Colocados em embalagens caprichadas ficam bem bonitos. São fáceis e baratos. Esses, feitos com amido de milho, derretem na boca. O recheio é de geleia.

Biscoito natalino
Ingredientes
- 1 xícara (chá) de Amido de Milho
- 1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo
- ¾ de xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- ½ tablete mais 1 colher (sopa) de manteiga sem sal em cubos (120 g)
- 2 gemas
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 1 pote de geleia de morangos ou frutas vermelhas

Preparo
Em uma vasilha grande, coloque o amido de milho, a farinha de trigo, o açúcar, o fermento em pó e a manteiga.
Amasse essa mistura com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Acrescente as gemas e a baunilha e mexa até formar uma massa homogênea. Cubra com filme plástico e leve para gelar por cerca de 30 minutos.
Abra pequenas porções da massa, na espessura de 0,5 cm, em uma superfície enfarinhada com a ajuda de um rolo. Corte os biscoitos com um aro arredondado. Depois, corte metade deles com um cortador menor em formato de estrela. Coloque-os em uma assadeira untada e enfarinhada e asse em forno médio (180°C), por cerca de 15 minutos, ou até dourar a base dos biscoitos. Retire-os da assadeira e deixe esfriarem em uma grade.
Una a base e a tampa de cada biscoitinho com a geleia e sirva-os acompanhados de chá.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 45 unidades




Panetone de Caneca




Ingredientes:

Fermentação:
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de fermento biológico seco
- 1 xícara (chá) de água morna
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo

Massa:
- 1 kg de farinha de trigo 
- 15 colheres (sopa) de açúcar
- 4 ovos
- 3 colheres (sopa) de manteiga
- 500ml de leite
- 300g de passas (não usei)
- 1 xícara (chá) de gotas de chocolate ao leite 
- 1 colher (sopa) de essência de panetone
- raspas de limão

Modo de Preparo:

Em uma tigela grande, misture a colher de açúcar com o fermento e a farinha. Junte a água morna e misture bem. Cubra e deixe fermentar. Enquanto fermenta, prepare as canecas untando-as com manteiga e farinha de trigo. Reserve.
Junte a mistura fermentada com os ovos, o açúcar, a manteiga, a essência de panetone, as raspas de limão e a farinha de trigo aos poucos sempre misturando bem, fica uma massa grudenta, volte a tigela ao microondas e deixe lá até crescer bem, +ou- 1 hora.
Acrescente à massa crescida as gotas de chocolate e se for usar as passas também. Misture bem e com o auxílio de uma colher de sopa bem cheia, coloque porções da massa nas canecas reservadas, dê leves sacudidas nas canecas boleando a massa, observe que não ultrapasse a metade da capacidade da caneca, lembre-se que a massa ainda vai crescer bem. Coloque as canecas em assadeiras uma afastada da outra, para ficar melhor na hora de ir para o forno. Espere crescer novamente, 
Leve ao forno pré aquecido em 200º, se preferir faça um corte em cruz no topo de cada panetone e coloque um pedacinho de manteiga,
Quando dourar estará pronto um delicioso panetone ou seria um chocotone de caneca.
A receita rende 22 canecas!!!



Bom Apetite!!







Look de Mariana Ximenes na pré-estreia de Os Penetras

Mariana Ximenes apostou no look conjuntinho, ela combinou  blazer com calça,  para a  pré-estreia de Os Penetras.
 Fotos-Reprodução




O batom vermelho deVeruska (Mayana Moura)-GuerradosSexos

O batom vermelho, usado pela personagem Veruska (Mayana Moura)é da marca MAC, cor Hot Tahiti.
 Fotos-reproduÇão



RESUMO DE NOVELAS PARA HOJE DIA 13



Balacobaco
Record - 21:15

Esperançosa, Cremilda convida Aragão e Adamastor para um almoço. Isabel e Mirela ficam assustadas com Diva e Dóris. Diva planeja se aproximar de Isabel como amiga para depois destruí-la. Cabisbaixo, Patrick ensaia com Zé Maria para o programa de TV. Norberto leva Isabel para o seu apartamento e ela encontra a foto dele com as gêmeas Paranhos no dia do casamento em Angra.

Lado a Lado
Globo ­ 18:15 h

Edgar deixa Melissa no colégio. Constância avisa a Albertinho que ele vai se casar, assim que a revolta dos marinheiros acabar. Laura não consegue emprego no colégio de freiras. Edgar afirma que vai conseguir uma reportagem sobre a Revolta da Chibata. Laura vê Edgar na rua. Zé Maria teme que o Rio de Janeiro seja bombardeado. Berenice descobre que Isabel envia dinheiro para Afonso. 

Guerra dos Sexos
Globo ­ 19:10 h 

Zenon humilha Carolina. Felipe deixa a casa de Roberta no momento em que Nando chega. Nando fica deslumbrado com o jantar preparado para ele e Roberta. Dino leva a peça com defeito para Charlô, que suspeita da sabotagem. Manoela afirma que Fábio tinha uma amante na loja e Felipe fica intrigado. O empresário escolhe Ulisses para agenciar. Otávio se desespera ao ver que seu iate não está no cais. Roberta serve a poção para Nando.

Salve Jorge
Globo ­ 21 h

Morena e Theo reatam. Lívia manda Wanda levar o contrato de aluguel da boate nova para Antônia assinar. Russo vende Waleska antes de chegar ao aeroporto. Bianca e Stênio chegam à Istambul. Lívia flagra Haroldo mexendo em seu computador. Morena não conta para Theo que sua casa está à venda. Irina chantageia Russo por causa de Waleska. Lucimar e Morena pensam em como irão comprar a casa em que moram. 








'Lado a lado': Laura descobre que sua aluna é filha de Edgar e encontra ex-marido




Quando procurou uma escola para trabalhar, Laura (Marjorie Estiano) não imaginava que iria ser professora justamente da filha de Edgar (Thiago Fragoso) e Catarina (Alessandra Negrini). Assim que começa a dar aulas na escola, a mocinha de "Lado a lado" se encanta por Melissa (Eliza David) sem saber que se trata da filha do seu ex-marido. As duas têm uma empatia imediata e o interessa da menina pela leitura cativa ainda mais Laura. A jovem fica até cismada quando descobre que a aluna se chama Melissa, mas Celinha (Isabela Garcia) garante que muitas meninas têm o mesmo nome que a filha de Edgar e que isso só pode ser uma coincidência.
No dia seguinte, Melissa começa a passar mal. Sem conseguir respirar direito, Melissa é levada para a sala da madre (Myrian Persia), que diz que vai mandar chamar o pai dela. "Você já teve isso outras vezes, Melissa?", pergunta Laura, preocupada. A menina faz que já, se esforça para respirar e a crise piora. Cismada, Laura pergunta se ela tem asma. Mais uma vez, Melissa faz que sim, sem ar. A professora, então, não se aguenta e pergunta: "Melissa, como é o nome do seu pai?".
Melissa vai responder, mas o acesso de asma a impede. A madre se aproxima: "Ela é doentinha, coitada, desde que nasceu. Já mandei ligarem pro pai, ele deve vir aqui". Laura observa Melissa, intrigada. Tempos depois, Edgar chega apressado. A madre diz que Melissa está um pouco melhor e que a professora encontrou o remédio na bolsa e deu a ela. Enquanto isso, Laura está contando histórias para a menina, que se aconchega mais nela, que fica comovida e ao mesmo tempo desconfortável com a aproximação. Quando Edgar entra, os dois ficam em choque.
Melissa, que está se recuperando, vai na direção do pai quando o vê e o abraça. Edgar, perplexo, abraça a filha olhando para Laura. A madre apresenta Edgar à nova professora. Ambos, profundamente impactados pelo reencontro inesperado, tentam conter a emoção. "Nós nos conhecemos, madre. Há muitos anos", diz Edgar, que se vira para Laura: "Como vai?". "Bem. Muito bem. A sua filha ainda tá cansadinha, mas tomou o remédio e tá melhorando", responde Laura, tentando disfarçar. "Obrigado por ter feito companhia a minha filha", diz Edgar. "Foi um prazer. É um encanto de menina. Madre, vou voltar pra sala de aula. Com licença", responde a jovem. Laura sai e Edgar fica emocionado com o encontro.


'Salve Jorge': Para não ter armação revelada, Pepeu seduzirá Buquê

Pepeu (Ivan Mendes) continuará aprontando nos próximos capítulos de "Salve Jorge". Depois que Buquê (Narjara Turetta) descobrir a armação com o iate de Mustafa (Antonio Calloni), o playboy seduzirá a vendedora do Gran Bazar para evitar que ela conte toda a verdade ao chefe. Carente, ela vai ceder e manterá segredo sobre a armação.
A confusão começará quando Buquê seguir o marido de Drika (Mariana Rios) a pedido de Murat (Anderson Muller). Ela vai flagrar o momento em que Pepeu conduzirá turistas para alugar a embarcação em vez de levá-los à loja de Mustafa.
Porém, a vendedora não será discreta e o jovem perceberá que está sendo vigiado. Esperto, seduzirá a solteirona sem Drika saber e terá sucesso, pois ela não contará nada, apesar da insistência de Murat.



Emoção marcará o reencontro de Zé Maria e Afonso em 'Lado a lado'.Foto


Depois de sofrer na marinha e ser considerado o herói da Revolta da Chibata, Zé Maria (Lázaro Ramos) decidirá voltar para o Rio nos próximos capítulos de "Lado a lado". Em cenas que irão ao ar em breve, ele retornará para o Morro da Providência e reencontrará seu Afonso (Milton Gonçalves), pai de Isabel (Camila PItanga).
A conversa dos dois será envolvida de muita emoção. Zé Maria falará ao velho amigo que achava que não voltaria mais para o Rio de Janeiro, mas não poderia perder o abraço apertado de Afonso.
Chico (César Mello) e o pequeno Elias (Cauê Campos) também acompanharão a conversa. Afonso falará da fama de Zé Maria para o garoto.
O menino, encantado, pedirá para o capoerista ensiná-lo o esporte. Mal sabe ele que Berenice (Sheron Menezzes) não deixará que ele se aproxime de Zé Maria.
O que as pessoas do morro vão achar da volta de Zé Maria? O capítulo vai ao ar no dia 16.

Tania Khalill deixa filhas com marido para gravar: 'Somos parceiros'

No ar como Ayla, em "Salve Jorge", Tania Khalill está se dividindo entre Rio e São Paulo, onde mora, para conciliar as gravações da novela de Gloria Perez com o cuidados com as filhas, Isabella, de 5 anos, e Laura, de apenas 1 ano e oito meses. Casada com o músico Jair Rodrigues há 11 anos, é com o marido que a atriz deixa a dupla quando está no Projac:
- Elas compreendem o meu trabalho e já entendem que sou apaixonada pela minha profissão. Mas sempre que posso, volto correndo para São Paulo - admite Tania, que é só elogios ao marido. - Nos damos muito bem porque somos parceiros. Um apoia o outro em tudo.
Dividindo cena com Domingos Montagner e Betty Gofman, Tania fala que seu núcleo na novela é muito animado: 

- Estamos super entrosados e rola um astral maravilhoso. Isso dá mais asas para gente brincar - diz.
A atriz, que foi para a Turquia por conta própria para se preparar para a personagem, conta ainda que muitas peças usadas por Ayla foram trazidas por ela da viagem.
- Eu adoro o seu figurino. É muito bonito, colorido e acho que várias peças, como a calça saruel, vão acabar pegando - conta Tania, acrescentando que usaria no dia a dia os acessórios da personagem.
Tania Kalil faz parte do núcleo da Capadócia em 'Salve Jorge' Foto: TV GLOBO



'Lado a lado': Laura e Edgar vão se reencontrar e brigar na rua


Nos próximos capítulos de "Lado a lado", o reencontro de Laura (Marjorie Estiano) e Edgar  (Thiago Fragoso) será marcado por um grande bate-boca. Depois de seis anos fora do Rio, a filha de Constância (Patrícia Pillar) chegará à cidade e conseguirá um emprego na escola de Melissa  (Eliz David) sem avisar ao ex-marido. Edgar descobrirá por acaso, ficará furioso, mas num primeiro momento, não irá falar com Laura. Depois, ele não aguentará a raiva e irá atrás dela na escola. A discussão será no meio da rua:
- Como você volta para cidade sem me avisar? Seis anos sem um sinal, sem uma carta e você volta assim, como se não fosse nada. Você foi, e eu fiquei. Na mesma casa, na mesma cidade, com tudo que você jogou fora. Com todos os restos - dirá Edgar.
Laura argumentará que Edgar está sendo injusto com ela, mas ele rebaterá:
- Você se separou de mim, mas eu continuei casado com você. Você tem ideia do trabalho que tive pra manter essa mentira que a sua mãe inventou? Fiz por você, porque quis te proteger. Agora, chega! Segue a sua vida e eu não me importo mais!
Irada, Laura dirá que Edgar não tem o direito de lhe cobrar nada, principalmente, em seu ambiente de trabalho. Pelo visto a tensão entre os dois está mantida, apesar da distância.
Será que eles se entendeãor? A cena vai ao ar no dia 17.


Horóscopo para esta terça-feira dia 14

ÁRIES
Cuidado com o que fala e para quem fala, manter a discrição no trabalho pode ser a melhor forma de alcançar as suas metas. Aposte no seu crescimento profissional e dê os primeiros passos sem ficar na dependência dos demais.

Cor: marrom.
TOURO
O dia é favorável para resolver conflitos e deixar as dificuldades para trás. Não conte com a ajuda de outras pessoas para cumprir com suas responsabilidades ou terá desânimo com a falta de compromisso dos demais.

Cor: cinza.
GÊMEOS
Mantenha suas atividades profissionais sob controle para não ter que encarar imprevistos mais à frente. Dê preferência a tarefas que possa desenvolver sem ajuda de colegas neste dia. Cuidado com pessoas oportunistas! Cor: preto.
CÂNCER
No trabalho, mantenha o foco naquilo que é de sua responsabilidade ou poderá perder prazos. Se deseja a colaboração de colegas em suas atividades, é preciso aprender a confiar mais neles.

Cor: marrom.
LEÃO
Vai assumir novos desafios, mas deve se preparar para lidar com tarefas mais competitivas. Bom momento para ajudar pessoas mais jovens. Confie nos conselhos e na experiência dos outros antes de começar novas tarefas.

Cor: creme.
VIRGEM
 Investigue a fundo o que se passa em seu lar. Bom dia para começar uma nova etapa em família ou até mesmo iniciar uma reforma em casa. Nas conversas do dia a dia, prefira ouvir a tecer os seus comentários.

Cor: tons claros.
LIBRA
 A comunicação será um desafio neste dia, então não acredite em tudo que ouvir ou poderá se ver em apuros. Cuidado com promessas, pois nem todos cumprem sua palavra. Em família, corrija os enganos dos mais jovens antes que fiquem piores.

Cor: laranja.
ESCORPIÃO
 Confie nos seus talentos para driblar as dificuldades na carreira. Mostre a sua disposição quando estiver na companhia de parentes e amigos queridos, pois alguém pode precisar muito de você.

Cor: creme.
SAGITÁRIO
No campo profissional, tenha metas em mente para colocar logo em prática. Observe como seus colegas atuam e poderá aprender com eles. Não leve tudo tão a sério, esforce-se para relaxar! Cor: tons claros.

CAPRICÓRNIO
 Confie nos seus talentos e acredite que os obstáculos na carreira serão rapidamente superados. Não espere tanto dos amigos, pois poderá se decepcionar. Dia ideal para trocar confidências e conversar sobre os seus sentimentos com a família.

Cor: preto.
AQUÁRIO
Lute por suas ambições, projetando uma melhor qualidade de vida. E confie no seu taco, pois você tem potencial para transformar situações de risco em resultados surpreendentes. Assim, não perca a chance de agarrar o sucesso! Cor: vinho.
PEIXES
Exponha suas habilidades junto aos seus chefes e superiores. Fazer contatos poderá render benefícios importantes, como aumento de salário ou promoção. Se estiver fora do mercado, uma chance inesperada poderá surgir.

Cor: bege.


Deu cãimbra? O colesterol subiu? Coma alcachofra!



Foto reprodução

A alcachofra é prima das margaridas e dos girassóis. Mas, diferentemente desses parentes, é uma mão na roda para quem passa maus bocados com o estômago. Isso porque possui substâncias que dão aquela força à digestão — além de ser diurética, ajudando a desintoxicar o organismo.
Essa flor também funciona como uma arma contra os altos níveis de colesterol  — existem, inclusive, compostos fitoterápicos de alcachofra com esse fim.
Até os praticantes de esporte podem se aproveitar dela. Afinal de contas, a alcachofra é uma verdadeira mina de potássio,  que regula o funcionamento dos músculos e acaba com as cãimbras.  

Nenhum comentário: