26.11.12










Natal iluminado





Fonte: Martha Stewart








Natal chegando...





Fonte: Martha Stewart








E pra festejar o fim de ano com muito conforto a Havaianas lançou uma edição limitada e exclusiva. O modelo é o slim que todo mundo já conhece, a diferença está nas cores,tem a opção feminina que é dourada a dourada com branco e a opção masculina que é em tons de cinza meio metalizado com branco. Ambas com tiras que tem em sua cor o brilho metálico e na sola o mix das cores com o branco, elas fazem alusão ao costume brasileiro de pular ondas. Se você observar vai ver que parece mesmo ondas.
Essa edição é perfeita pra quem vai passar o ano novo na praia e pra quem curte levar o chinelinho pra festa da virada do ano pra ficar mais confortável. Elas estão lindas e combinam muito bem com a tradicional roupa branca de réveillon ou com os vestidinhos e com as blusinhas de paete que está usando. O mais legal é que tem pra elas e pra eles, todo mundo pode ter a sua. O preço da feminina é de R$ 34,90 e o da masculina é de 36,90.
Vale a pena ter uma, mesmo porque mais um chinelinho havaianas nunca é demais. E tenho certeza que vão vai passar o resto do ano usando ele.
Modelo Feminino
Modelo Masculino



Pras datas comemorativas sempre temos uma roupa especial, e pra virada do ano não podia ser diferente, por isso a Impala pensou, porque não um esmalte especial pra comemorar no mesmo estilo?
Assim lançaram a coleção Celebrate. Tem uma cor mais bonita que a outra, todos os nomes dos esmaltes são inspirados nos desejos de ano novo, são 5 cores Dance Mais (azul), Ame Muito (rosa), Conquiste Sempre (dourado), Realize Tudo (verde) e Brinde Comigo (prata). Todas as cores são metálicas, bem festa mesmo e com um efeito muito bacana que reflete as cores do arco-íris, lembra um prisma. Muito lindo! Essa vai ser a tendência de cores pras unhas nesse réveillon.  E o precinho é muito bom só R$ 3,50.





Cruel Realidade x Mundo Virtual

Li esse texto um tempo atrás e salvei, não tinha os créditos...
"Entrei apressado e com muita fome no restaurante. Escolhi uma mesa bem afastada do movimento, pois queria aproveitar os poucos minutos que dispunha naquele dia atribulado, para comer e consertar alguns bugs de programação de um sistema que estava desenvolvendo, além de planejar minha viagem de férias que ha tempos não sei o que são.
Pedi um filé de salmão com alc
aparras na manteiga, uma salada e um suco de laranja, afinal de contas fome é fome, mas regime é regime né?
Abri meu notebook e levei um susto com aquela voz baixinha atrás de mim:
-Tio, dá um trocado?
- Não tenho, menino. 
- Só uma moedinha para comprar um pão.
- Está bem, compro um para você.
Para variar, minha caixa de entrada esta lotada de e-mails. Fico distraído vendo poesias, as formatações lindas, dando risadas com as piadas malucas. Ah! Essa música me leva a Londres e a boas lembranças de tempos idos.
- Tio, pede para colocar margarina e queijo também.
Percebo que o menino tinha ficado ali.
-Ok! Vou pedir, mas depois me deixe trabalhar, estou muito ocupado,tá?
Chega a minha refeição e junto com ela, meu constrangimento. Faço o pedido do menino, e o garçom me pergunta se quero que mande o garoto ir embora. E meus resquícios de consciência me impedem de dizer. Digo que está tudo bem. 
- Deixe-o ficar. Que traga o pão e, mais uma refeição descente para ele.
Então ele sentou á minha frente e perguntou:
- Tio, o que está fazendo?
- Estou lendo uns e-mails.
- O que são e-mails?
- São mensagens eletrônicas mandadas por pessoas via Internet (sabia que ele não ia entender nada, mas, a título de livrar-me de maiores questionários disse:).
- É como se fosse uma carta, só que via Internet.
- Tio, você tem Internet?
- Tenho sim, essencial ao mundo de hoje.
- O que é Internet ?
- É um local no computador, onde podemos ver e ouvir muitas coisas,notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar, trabalhar, aprender. Tem de tudo no mundo virtual.
- E o que é virtual?
Resolvo dar uma explicação simplificada, novamente na certeza que ele pouco vai entender e vai me liberar para comer minha refeição, sem culpas.
- Virtual é um local que imaginamos, algo que não podemos pegar, tocar. É lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer. Criamos nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que fosse.
- Legal isso. Gostei!
- Mocinho, você entendeu que é virtual?
- Sim, também vivo neste mundo virtual.
- Você tem computador?
- Não, mas meu mundo também é desse jeito... Virtual. Minha mãe fica todo dia fora, só chega muito tarde, quase não a vejo, eu fico cuidando do meu irmão pequeno que vive chorando de fome e eu dou água para ele pensar que é sopa, minha irmã mais velha sai todo dia, diz que vai vender o corpo, mas não entendo, pois ela sempre volta com o corpo, meu pai está na cadeia há muito tempo, mas sempre imagino nossa família toda junta em casa, muita comida, muitos brinquedos, de natal e eu indo ao colégio para virar médico um dia.
- Isso é virtual, não é tio? 
Após ouvir, fechei meu notebook, não antes que as lágrimas caíssem sobre o teclado. Esperei que o menino terminasse de literalmente "devorar" o prato dele, paguei a conta, e dei o troco para o garoto, que me retribuiu com um dos mais belos e sinceros sorrisos que já recebi na vida e com um: "Brigado tio, você é legal!".
Ali, naquela instante, tive a maior prova do virtualismo insensato em que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel rodeia de verdade e fazemos de conta que não percebemos!"





 Garrafa de Vidro e Spray


Uma linda idéia para reciclar garrafas de vidro e transformar em vasos modernos de decoração. Se inspire nessa criativa reciclagem de garrafas de vidro  da Alexa  da Swell designer, e faça em casa vasos lindos e coloridos para decorar.Utilizando as garrafas de vidro e tinta spray, você fará vasos bem legais.

O passo a passo do artesanato é simples, você vai precisar de tinta spray nas cores branca, laranja e amarelo.Potes e garrafas velhas de vidro em várias formas.


 Como fazer:

- Antes de iniciar o artesanato, limpar e esfregar a garrafa por fora, retirando qualquer etiqueta ou sujeira existente no vidro.- Deixe secar e só depois pinte suas garrafas.- Passe primeiramente a tinta branca em spray, cobrindo a garrafa- Depois a laranja  no centro e por último nas extremidades, coloque o amarelo







Gelatina ajuda a diminuir a fome



Gelatina diminui a fome - foto reprodução

A gelatina tem a capacidade de se ligar a uma grande quantidade de água. Por isso, dá a sensação de saciedade e diminui os riscos de exagerar à mesa.
“Pelo mesmo motivo — e também por ser pouco calórica — é tão usada como ingrediente de musses, sopas, sucos e sorvetes”, diz a nutróloga Tamara Mazaracki.


Sais de banho perfumado: você mesma faz



foto reprodução
foto reprodução
Veja a dica publicada pela revista AnaMaria:
Tire proveito do cheirinho delicioso da lavanda e faça você mesma um saquinho de sais de banho para prender no chuveiro. Basta misturar uma xícara de sal grosso á três colheres de flores secas de lavanda e pingar nelas cinco gotas de óleo essencial de lavanda. Envolva tudo em um pedacinho de tule e prenda com elástico na saída de água do chuveiro.






Semente de chia diminui a fome e ajuda a emagrecer


Foto: Alex Silva
Foto: Alex Silva

Há tempos, a semente de Chia era utilizada por astecas, mexicanos e habitantes do Sul da Califórnia e do Arizona como suplemento alimentar para aumentar a resistência, a energia e a força necessária para sobreviver sob condições extremas, como calor intenso e escassez de água e de alimentos. “Extremamente nutritiva, a Chia é rica em ômega 3, ácido caféico e ácido clorogênico, proteína e fibras, vitaminas do complexo B – com maior destaque para a niacina e a tiamina, e minerais, como cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre”, afirma Thais Souza, nutricionista da rede Mundo Verde. Estudos revelam que, até o momento, a Chia é a fonte vegetal de maior concentração de ômega 3 já encontrada. Esse nutriente ajuda a diminuir o colesterol e a pressão arterial, ajudando a combater doenças cardiovasculares, aterosclerose e hipertensão. A Chia também auxilia no emagrecimento pois, suas fibras, em contato com líquidos, se gelatinizam, ocupando no estômago o espaço que seria ocupado pelo alimento, ajudando a reduzir o apetite. Essas mesmas fibras ajudam a melhorar o funcionamento do intestino. “Esse “gel” age no controle e prevenção de doenças como diabetes e hipercolesterolemia, pois retém parte da glicose e da gordura ingeridas, que são eliminados nas fezes”, completa Thaís.
Além disso, a semente tem um tipo de proteína que apresenta boa digestibilidade e alto valor biológico, fatores que fazem do alimento uma excelente opção para vegetarianos e praticantes de atividades físicas. Seu consumo é, ainda, indicado para crianças, adolescentes e gestantes, porque, além de complementar o fornecimento de proteínas, nutriente essencial para o correto crescimento e desenvolvimento, é rica em cálcio, importante para a formação da massa óssea. “O alto teor desse mineral também faz da Chia uma excelente opção para quem tem osteopenia e osteoporose”, destaca Thaís.
A semente possui consideráveis teores de ferro, nutriente importante para a produção das células vermelhas do sangue e transporte de oxigênio. E, ainda, nutrientes relacionados ao fortalecimento da imunidade, produção de energia, desintoxicação hepática e formação de neurotransmissores.
Receita
Mousse de Chia
Rendimento: 8 porções
Ingredientes
3 colheres (sopa) de grãos de chia
180 ml de água
200 ml de bebida vegetal de arroz
3 colheres (sopa) de mel
24 g de gelatina sem sabor
200 g de ricota fresca
1 pacote de gelatina (sabor de preferência) preparada de acordo com as instruções do rótulo.
Preparo:
Coloque os grãos de para hidratar na água. Aqueça bem a bebida de arroz com o mel e em seguida acrescente a gelatina, mexendo até dissolver. Leve essa mistura ao liquidificador e bata com a ricota. Em uma tigela, acrescente a mistura e as sementes de chia hidratadas e mexa bem. Em uma forma de pudim, alterne camadas do creme de chia e da gelatina de sua preferência. Para obter camadas bem distintas, deixe intervalos de 30 minutos na geladeira, entre uma camada e outra.
Obs: A semente de chia é isenta de glúten, portanto pode ser utilizada por celíacos.





Autora conta:Fernando seduzirá Catarina por vingança mas se apaixonará


Nos próximos capítulos de "Lado a lado", a vida amorosa de Fernando (Caio Blat) ficará cada vez mais intensa. Depois de tentar seduzir Laura, o irmão de Edgar (Thiago Fragoso) irá se envolver com Catarina (Alessandra Negrini).
A princípio, Fernado se envolverá com Catarina para provocar o irmão, que teve um caso com a cantora. Mas depois, irá se apaixonar cada vez mais por ela. É o que revela Cláudia Lage, autora da trama junto com João Ximenes Braga:
- O romance deles vai ser uma coisa escondida, clandestina. Ele quer se vingar da família, mas vai acabar apaixonado e terá um caso com Catarina - conta a autora.  



Sthefany Brito celebra volta à TV e diz: 'Pato são águas passadas'

 

Prestes a voltar à TV em "Flor do Caribe", próxima novela das 18h da Globo, Sthefany Brito comemora uma nova fase de sua vida. A atriz já está se preparando para viver Amaralina, sua personagem na trama de Walther Negrão, e falou ao blog sobre seu namoro com o estudante  Igor Raschkovsky, com quem está há mais de um ano. Depois de uma separação conturbada com o jogador Alexandre Pato - assunto que repercutiu na mídia por bastante tempo -, ela afirma que o divórcio é página virada.
- Aquilo são águas passadas e elas vão passando rapidamente. O Igor é um companheirão, um grande amigo - diz a atriz, elogiando o namorado.
Na próxima novela das 18h, Sthefany será uma jovem de espírito livre, que adora viajar.
- Estamos em fase de workshops para apresentação da novela. Em janeiro, começo a gravar, que é o que eu amo fazer. Estou empolgada porque o elenco é uma delícia - conta a atriz.
Se conseguir uma folga até o fim de dezembro, Sthefany quer fazer uma viagem com Igor.
- Natal é em família, mas depois, se der para dar uma fugidinha, quero viajar no Ano Novo - planeja..




Veja a foto do primeiro beijo de Isabel e Zé Maria após briga

A tão esperada reconciliação de Isabel (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos) em "Lado a lado" irá ao ar nos próximos capítulos da novela de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, no ar na Globo. Os dois darão o primeiro beijo depois da briga que os separou, antes de a mocinha viajar para Paris. Mesmo desconfortável com a mudança de Isabel, Zé não vai resistir e irá se declarar para ela.
Na conversa, o capoeirista contará para Isabel sobre sua participação na Revolta da Chibata e todo o sofrimento durante a luta.
- Como diz a tia Jurema (Zezeh Barbosa): vocês serão lembrados por todas as gerações. Nada que fizeram foi em vão, Zé - elogiará Isabel.
Zé Maria dirá que não tem medo de falar de suas fraquezas, mas sim de ouvir as histórias que a ex tem para lhe contar sobre a temporada que ficou em Paris.
- Eu nunca me vendi. Eu dançava com a mesma dignidade de todas as outras coisas que eu fiz na vida. Lá o samba era chamado de arte. O dinheiro que ganhei lá é honesto. Nunca tive vergonha de ser empregada doméstica, mas não queria me conformar com essa vida - contará Isabel.
Zé Maria então irá admitir que tinha ciúmes de pensar nos homens que olhavam para ela no palco:
- Isabel, eu quero você só pra mim. Não passei um dia sem lembrar do seu nome e do seu beijo - dirá Zé Maria, agarrando-a em seguida.
A cena está prevista para ir ao ar no dia 29.

Nenhum comentário: