22.11.12





Um passo-a-passo super fácil para fazer uma capa de almofada sem precisar recorrer à maquina de costura. Você vai precisar de uma almofada de que não gosta mais e de um pedaço de tecido três vezes mais largo e duas vezes mais alto que a almofada. Mãos à obra!




1. Coloque a almofada sobre o tecido disposto do avesso.
2. e 3. Cubra a almofada com as partes de cima e de baixo do tecido.
4. Dobre as laterias formando um triângulo pontudo.
5. e 6. Passe as duas pontas laterais sobre a almofada como se estivesse embrulhando um presente.
7. Por fim, basta amarrar as pontas com um nó quadrado.
8. Pronto! ( E a parte de trás da almofada fica lisinha! )




Adorei a ideia , util para os dias de hoje






Havaiana com Pedrarias




Materiais
Havaiana
Pedrarias
Fita de cetim
Agulha
Linha
Imagens: trinketsinbloom

Como fazer
1- Costura a pontinha da fita na extremidade da sandália;
2- Vá enrolando a fita por toda a alça;
3- No meio, entre os dedos, faça esse acabamento com a fita;
4- Enrole toda a alça e prenda no final do mesmo jeito que fez no início;
5- Para fazer o meio mas largo, como na foto, vá trançando, por cima e por baixo a fita nas alças;
6- Para finalizar a fita costure a pontinha;
7- Por cima da fita vá colocando as pedrarias, começando pelo centro;
8- Costurando uma por uma, vá colocando todas as pedrinhas e no final dê um nó na linha e pronto.







Isso que é gostar de natal!!?











 Clutch Glitter com Porta Óculos


 Clutch moderninha de porta óculos.
Não tem o que fazer gente, muito rapidinha e fica super bonitinha.

Material
Caixa para óculos
Cola branca
Glitter
Puxador ou anel
Lixa
Pincel
Vasilha de plástico para fazer a mistura

Imagens: ememkt

Como fazer
1- Pegue a lixa e comece a deixar a caixinha mais áspera;
2- Lixe totalmente e depois passe um paninho para sair a poeirinha;
3- Faça uma mistura de glitter com cola branca;
4- Passe essa mistura em toda a caixinha;
5- Espere secar bem e se tiver alguma imperfeição passe uma segunda camada;
6- Dependendo do puxador vai precisar furar a caixinha ou colar a peça.
Prontinha, aí está sua clutch lindona e super fashion.







COLAR DE CROCHE



























Salve Jorge: Lucimar é atingida por bala perdida durante baile



Salve Jorge: Lucimar é atingida por bala perdida durante baile - Divulgação/TV Globo


Não bastasse Morena (Nanda Costa) ser enganada e virar prostituta na Turquia, sua mãe Lucimar (Dira Paes) também vai sofrer bastante no Brasil em Salve Jorge, da Globo. De acordo com a revista Guia da TV, ela será vítima de uma bala perdida após um tiroteio iniciado pelo ex-genro Beto (Sacha Bali) e seu bando.
Tudo começa quando o criminoso ouve que Morena está no exterior, trabalhando como dançarina, e logo imagina que ela voltará cheia de dinheiro. Assim, ele inicia um plano de pegar a guarda do filho Junior (Luiz Felipe Mello) e ganhar pensão da bela. Beto vai à casa de Lucimar e tenta levar o menino embora mas, claro, é impedido. Irritado, ele planeja se vingar.
O local onde ele resolve descontar sua raiva é em um dos bailes que agita o Complexo do Alemão, onde Lucimar frequenta. Com seus comparsas, Beto arranja confusão e começa um tiroteio. Uma das balas atinge a mãe de Morena, que é levada ao hospital e fica entre a vida e a morte.


PAP FLOR TECIDO





LANÇAMENTO DE ESMALTES DA NOVELA GUERRA DOS SEXOS

[hits%255B2%255D.jpg]

[guerra%2520dos%2520sexos%255B2%255D.jpg]




Acerte no casual day



A cada dia crescem no Brasil as empresas que adotam o “casual day”, ou melhor “sexta-feira casual”, deixando seus funcionários mais livres no modo de vestir. Na verdade é o dia sem gravata e salto alto.

Mas atenção: casual não quer dizer de qualquer jeito e até para parecer casual há que se ter um certo talento e elegância. Se a sua empresa adota o “casual day” é por que durante a semana não é tão casual assim. Portanto fique atento a alguns detalhes que não o deixarão refletir uma imagem ambígua: ora arrumadíssimo, ora molambento.



Sem Exagero. O que é muito confortável em casa ou no clube, não tem o mesmo efeito e pode parecer completamente fora de contexto no escritório. Por isso, nem pense em ir trabalhar de agasalho e tênis, com seu jeans velho, desbotado ou desfiado. Muito menos de shorts e bermudas.

Camiseta - é casual, mas nem tanto. Evite camisetas com piadinhas, ou estampas coloridas estilo “estive lá e lembrei de você”, e camisetas do tipo padrão, usadas mais por baixo da camisa do que como camisetas. E esqueça a camisa do seu time do coração.

Homens - bonés e roupas do tipo “exército” devem ser deixadas no guarda roupa.

Mulheres - cuidado com os tops ou barriguinhas de fora, roupas em tecido sintético brilhante e saias curtas com fendas.

Sapatos - pelos pés se percebe a elegância de uma pessoa. Acerte na escolha do sapato. Nada de mocassins com sola gasta, chinelos ou sapatos tipo “mules” com calcanhar de fora. As mulheres devem usar sapatos baixos e os homens sapatos esportivos bem engraxados.

Como você está sempre impecável durante a semana, não use calças ou blusas amassadas de qualquer espécie. Atenção também para as cores muito vibrantes ou roupa de uma só cor, para não virar o zorro todo de preto ou inteiro de branco numa sexta-feira.

Para os homens ficam bem camisetas polo, malhas de gola alta, malhas com decote V sobre camisas lisas, e cardigãs – os mais elegantes e com menos chances de errar.

As mulheres podem usar twin sets no lugar dos tradicionais blazers ou terninhos estruturados, conjuntos em malha de boa qualidade – saia ou calça e blusa, e cardigãs e malhas com decote V.

Por mais casual que seja a sua sexta-feira, esteja prevenido para eventuais compromissos de última hora. Casualidade no trabalho, quer dizer elegância, mesmo sem usar terno e gravata ou blazers e salto alto. 

















Presentes de Natal no Trabalho

Com a chegada do Natal, mais do que nunca, é preciso lembrar que presentear é uma arte que exige bom gosto e boa vontade. No ambiente profissional devemos tomar cuidados especiais ao fazê-lo, pois não é o mesmo que escolher um presente de Natal para um amigo especial ou o namorado - de quem já conhecemos os gostos e preferências.
Na empresa, ou qualquer ambiente profissional, um detalhe equivocado pode passar uma mensagem, no mínimo, desagradável - e nem sempre as gafes são perdoadas facilmente neste ambiente.

Presente para o chefão!
Você tirou o seu chefe ou o seu amado como amigo secreto. Calma! Nada de gastar fortunas. O amigo secreto é apenas parte da festa e o seu presente não vai mudar a sua vida e a opinião deles a seu respeito.

Pode-se dar um presente para o diretor de outro setor?
Sim, você pode dar um outro presente, mas somente se vocês trabalharem juntos no dia-a-dia. Do contrário, não é preciso.

Além do amigo secreto!
Se você tem uma secretária ou um boy que te ajudam muito o ano inteiro, é simpático dar uma lembrança para eles. Nada muito caro, mas algo que demonstre que você reconhece o seu desempenho.

E os amigos?
Se quiser presentear um amigo do trabalho que não participou da festa de amigo secreto, ou mesmo que não seja do seu setor, é melhor entregar o presente fora da empresa - assim você não provoca ciúmes.

Para as mulheres: é fácil fugir dos bombons e flores
»
 Lenços e echarpes são uma boa escolha. Flores são uma opção para presentear na última hora se estiver indo passar a noite de Natal na casa dela;

» Bijuterias são sempre bem-vindas, mas jóias estão fora de questão. Brincos e broches são mais fáceis de acertar do que anéis e gargantilhas;

» Porta-retratos, caixinhas decorativas, porta-sachês acompanhados de um delicado sachê também têm boas chances de agradar;

» Só mulheres presenteiam mulheres com perfumes. Ainda assim, apenas se souberem exatamente a marca que a outra usa;

» Acessórios são sempre bons presentes, como pasta de trabalho ou porta cartões;

Para os homens - não precisa ser mais uma gravata.
»
 A gravata é óbvio demais. Que tal capas de botão? Ou suspensórios - se você já o tiver visto usando um;

» Camisas polo são bem-vindas, mas esqueça camisetas com piadinhas ou slogans nas costas;

» Se ele fumar charutos, há uma série de acessórios: cortador, cinzeiros e porta-charutos de bolso, ou até mesmo um único e bom charuto cubano;

» Objetos de escritório também agradam - até mesmo pequenas esculturas decorativas;

» Bebidas só se você sabe das suas preferências. Escolha um vinho de uma boa safra ou um uísque importado.

Pense antes de comprar e pense com carinho! Alguns presentes são uma escolha elegante e podem ser dados sem medo. Há ótimos livros de arte, lançamentos em DVD e mesmo objetos relacionados ao hobby da pessoa.

Se souber que a pessoa joga tênis, golfe ou coleciona algum tipo de objeto (como pinguins, xícaras antigas, soldadinhos de chumbo, carrinhos ou caixinhas musicais), presentear com essas coisas será fácil e é muito especial para quem recebe.





Dsquared Shoes

Olhem que arraso este sapato da Dsquared!!








O Charme das Sapatinhas "Flat Shoes"



As sapatilhas são um sucesso nas ruas de Londres e além de confortáveis,
 são muito charmosas, femininas e chic. Sabendo compor, elas podem 
deixar o visual extremamente elegante em todas as ocasiões e estação.











Alessandra Ambrosio By Colcci Capsule Collection










Pedrinhas para Decorar



Seja um jantar romântico, familiar ou um almoço informal para amigos, a decoração da mesa é o convite para que todos se sentem, estejam à vontade e se divirtam. O sucesso de qualquer evento está na sua organização e uma mesa criativa e bem decorada é meio caminho andado para momentos de convívio inesquecíveis.
Dependendo da ocasião, na decoração da mesa você poderá estar Optando pelas cores diferenciada das pedras, que podem ser utilizadas para decorar as taças, velas e guardanapos. Uma dica bem interessante é utilizar também como confeti de mesa.
Surpreenda os seus próximos convidados com estas dicas e arrase!!















Daniela Mirzac for BCBG Max Azria




enfeites de natal
Mais um lindo enfeite de Natal! Desta vez um lindo enfeite realizado com botões, super simples e charmoso.
Este artesanato para Natal é ideal para pendurar por todos lados, desde sua árvore até sua sala. Ou você também pode fazer vários e armar com eles uma guirlanda. É só usar sua imaginação e ver o passo-a-passo destes lindos enfeites para pendurar em Natal.
Materiais:
Botões
Fitas coloridas
Arame de bijuteria
Passo-a-passo:
Corte um pedacinho de arame e coloque nele os botões, um a um. Quando terminar de colocar os botões, uma os extremos do arame. Corte um pedacinho de fita, dobre-o pela metade e amarre os extremos, segurando o aro de botões.
Decore com outro pedacinho, finalizando com um laço. Depois é só pendurar onde você desejar!





Foto: Sucos para enxugar as gordurinhas!
 Fique mais saudável e não chegue com tanta fome na próxima refeição A gente já sabe: não existe suco milagroso que vá livrar você dos quilinhos a mais em um passe de mágica. Então, não adianta tentar loucuras e dietas mirabolantes! Os sucos não devem substituir as refeições, pois não possuem todos os nutrientes necessários para uma refeição adequada, explica a nutricionista Patrícia Bertolucci. Também, é importante evitar grande quantidade de líquido durante as refeições como almoço e jantar, para não atrapalhar a digestão.
 
Mas os sucos podem ajudar você a diminuir a quantidade de comida do prato: eles podem ser tomados nos intervalos das refeições, substituindo aquela bolachinha ou o doce fora de hora. Assim, você fica mais saudável e não chegará com tanta fome na próxima refeição. Além disso, os sucos de frutas e vegetais são ricos em nutrientes importantes, como antioxidantes, vitaminas e minerais, fazendo co
m que tenham uma boa relação calorias X benefícios, complementa a nutricionista.
 
Sugestões:
 - Couve com maçã e limão (liquidificados com um pouco de água);
 - Frutas vermelhas com água de coco (batidos no liquidificador);
 - Laranja, pepino, beterraba e maçã (liquidificados com um pouco de água);
 - Suco de abacaxi com agrião e hortelã (liquidificados com um pouco de água).
 https://www.facebook.com/farmaciamix?sk=wall&filter=12#!/photo.php?fbid=417321688323727&set=a.347571958632034.97787.198854726837092&type=1&theater





Sucos para enxugar as gordurinhas!
Fique mais saudável e não chegue com tanta fome na próxima refeição A gente já sabe: não existe suco milagroso que vá livrar você dos quilinhos a mais em um passe de mágica. Então, não adianta tentar louc
uras e dietas mirabolantes! Os sucos não devem substituir as refeições, pois não possuem todos os nutrientes necessários para uma refeição adequada, explica a nutricionista Patrícia Bertolucci. Também, é importante evitar grande quantidade de líquido durante as refeições como almoço e jantar, para não atrapalhar a digestão.

Mas os sucos podem ajudar você a diminuir a quantidade de comida do prato: eles podem ser tomados nos intervalos das refeições, substituindo aquela bolachinha ou o doce fora de hora. Assim, você fica mais saudável e não chegará com tanta fome na próxima refeição. Além disso, os sucos de frutas e vegetais são ricos em nutrientes importantes, como antioxidantes, vitaminas e minerais, fazendo co
m que tenham uma boa relação calorias X benefícios, complementa a nutricionista.

Sugestões:
- Couve com maçã e limão (liquidificados com um pouco de água);
- Frutas vermelhas com água de coco (batidos no liquidificador);
- Laranja, pepino, beterraba e maçã (liquidificados com um pouco de água);
- Suco de abacaxi com agrião e hortelã (liquidificados com um pouco de água).




Foto: Bolo de cenoura trufado
 Ingredientes:
 
. 4 ovos 
. 1/2 xícara (chá) de óleo de milho 
. 3 cenouras médias sem casca, picadas 

. 2 xícaras (chá) de açúcar 
. 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
 
Recheio: 
. 220 g de chocolate meio amargo picado 
. 1 xícara (chá) de creme de leite 
. 1 colher (chá) de essência de rum
 
Cobertura: 
. 5 colheres (sopa) de manteiga 
. 1 xícara (chá) de chocolate em pó 
. 3/4 de xícara (chá) de açúcar 
. 5 colheres (sopa) de leite
 
Modo de preparo:
 
Bata no liquidificador os ovos com o óleo, a cenoura e o açúcar até obter um creme. Passe para uma tigela e junte a farinha peneirada com o fermento, misturando sem bater. Coloque em uma assadeira de 17 x 27 cm, untada e com o fundo forrado com papel-manteiga também untado. Leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por 40 minutos.
 
Recheio: leve ao fogo, em banho-maria, o chocolate e o creme de leite. Mexa até o chocolate resultar num creme homogêneo. Tire do fogo e misture a essência. Deixe esfriar.
 
Montagem: retire o bolo do forno e desenforme morno. Corte ao meio e logo depois recheie-o. Reserve.
 
Cobertura: coloque todos os ingredientes no fogo baixo, mexendo até o açúcar dissolver e a cobertura engrossar levemente. Espalhe sobre o bolo, corte e sirva imediatamente.
 
fonte;http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/bolo-cenoura-trufado-652468.shtml

Bolo de cenoura trufado
Ingredientes:

. 4 ovos 
. 1/2 xícara (chá) de óleo de milho 
. 3 cenouras médias sem casca, picadas 

. 2 xícaras (chá) de açúcar
. 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
. 220 g de chocolate meio amargo picado
. 1 xícara (chá) de creme de leite
. 1 colher (chá) de essência de rum

Cobertura:
. 5 colheres (sopa) de manteiga
. 1 xícara (chá) de chocolate em pó
. 3/4 de xícara (chá) de açúcar
. 5 colheres (sopa) de leite

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ovos com o óleo, a cenoura e o açúcar até obter um creme. Passe para uma tigela e junte a farinha peneirada com o fermento, misturando sem bater. Coloque em uma assadeira de 17 x 27 cm, untada e com o fundo forrado com papel-manteiga também untado. Leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por 40 minutos.

Recheio: leve ao fogo, em banho-maria, o chocolate e o creme de leite. Mexa até o chocolate resultar num creme homogêneo. Tire do fogo e misture a essência. Deixe esfriar.

Montagem: retire o bolo do forno e desenforme morno. Corte ao meio e logo depois recheie-o. Reserve.

Cobertura: coloque todos os ingredientes no fogo baixo, mexendo até o açúcar dissolver e a cobertura engrossar levemente. Espalhe sobre o bolo, corte e sirva imediatamente.




Foto: Dica de repelente caseiro

Ingredientes
 
.1/2 litro de alcool

 .1 pacote de cravo da Índia (100gr)
 .1 vidro e óleo de neném (100ml)
 
Modo de fazer
 
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitanto , de manhã e a tarde. Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva doce, lavanda, aloe vera).
 
Modo de usar
 
Passe uma gota no braço e nas pernas e o mosquito foge do cômodo.
 O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, e espanta as pulgas dos animais.
 O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar ovos e atrapalha a postura. Vai diminuindo a proliferação.
 A comunidade toda tem que usar, como num mutirão.

Dica de repelente caseiro

Ingredientes

.1/2 litro de alcool

.1 pacote de cravo da Índia (100gr)
.1 vidro e óleo de neném (100ml)

Modo de fazer

Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitanto , de manhã e a tarde. Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva doce, lavanda, aloe vera).

Modo de usar

Passe uma gota no braço e nas pernas e o mosquito foge do cômodo.
O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, e espanta as pulgas dos animais.
O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar ovos e atrapalha a postura. Vai diminuindo a proliferação.




























Foto: Tulipas de Tomate... Uma apresentação requintada, ideal para o Natal e eventos.

Ingredientes para 13 tulipas:
13 tomates cereja
14 talos de cebolinha
200g de queijo cottage
1 pepino
½ colher de chá de manjericão seco
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Pique o pepino bem miudinho, acrescente o queijo cottage, o manjericão e tempere com sal e pimenta.
Corte os tomates de um lado, em forma de cruz e recheie com o cottage temperado. Do outro lado do tomate, faça um furo e coloque um talo de cebolinha.
Faça o arranjo em uma travessa e sirva em seguida.

fonte:

http://bibliasmakow.pl/tulipanowe-pomidorki/



Tulipas de Tomate... Uma apresentação requintada, ideal para o Natal e eventos.

Ingredientes para 13 tulipas:
13 tomates cereja
14 talos de cebolinha
200g de queijo cottage

1 pepino
½ colher de chá de manjericão seco
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Pique o pepino bem miudinho, acrescente o queijo cottage, o manjericão e tempere com sal e pimenta.
Corte os tomates de um lado, em forma de cruz e recheie com o cottage temperado. Do outro lado do tomate, faça um furo e coloque um talo de cebolinha.
Faça o arranjo em uma travessa e sirva em seguida.







Alho assado com gorgonzola




1- Lave muito bem 4 cabeças de alho.
2- Retire o excesso de casca e corte uma tampinha.
3- Coloque as cabeças de alho em um refratário fundo e pequeno.
4- Acrescente 100 ml de vinho branco e 200 ml de caldo de galinha ou caldo de vegetais ( ou 1 cubinho dissolvido em 200 ml de água fervente).
5- Coloque 1 pedacinho de manteiga, sal e pimenta moída na hora por cima de cada cabeça de alho.
6- Cubra com alumínio e leve ao forno médio por 45 minutos.
7 - Retire o alumínio,  escorra o excesso do caldo e coloque um cubinho de gorgonzola por cima de cada alho e volte ao forno por mais 10 minutos.
8- Espere o queijo derreter completamente e sirva.

Delícia pura!
O alho fica bem macio, adocicado... e o sabor do gorgonzola bem marcante.

Ah! E não se preocupe, não dá bafão!








Faça você mesmo: ideias para reciclar garrafa pet!




















Quer aproveitar lâmpada queimada na decoração de natal? Ou utiliza-la de alguma forma na sua casa?
Aí vai algumas dicas. Aproveite!!!!
Decoração para á árvore  de natal.

Porta Temperos.
Vasinhos de Planta.
pequeno aquário.
Castiçais.
Referência: Todas as pesquisas foram feitas na internet, em blogs, sites e fanpages.







Jéssica e Rosângela serão obrigadas a fazer ensaio sensual para site

Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Jéssica (Carolina Dieckmann) e Rosângela (Paloma Bernardi) terão de passar por mais uma situação constrangedora na novela de Gloria Perez. Traficadas pela gangue de Lívia (Claudia Raia) para a Espanha - e depois transferidas para a Turquia - as meninas terão de fazer um ensaio fotográfico sensual. As imagens serão publicadas por Irina (vera Fischer) na internet, com o intuito de atrair ainda mais clientes. Waleska (Laryssa Dias) também posará.
As meninas vão reagir de maneira diferente à ideia do ensaio. Jéssica, obviamente, ficará revoltada e vai relutar em fazer as fotos, nas quais aparecerá com roupas superdecotadas como as que usa na boate. Já Rosângela, que sempre sonhou em trabalhar como modelo, topará o desafio e fará as fotos com gosto.
A ruiva não terá nenhuma inibição para fazer poses provocantes e se sairá muito bem no ensaio. As cenas vão ao ar em breve na novela das 21h, da Globo.


Exercícios faciais podem suavizar as linhas de expressão; veja como fazer

Hábitos como roer unha e morder o lábio inferior acentuam marcas no rosto.
Médicos dão dicas de exercícios e manobras para minimizar problemas.

Do G1, em São Paulo-BEM-ESTAR

Hábitos do dia a dia que parecem inofensivos podem causar em longo prazo marcas desagradáveis no rosto, como o famoso “bigode chinês”, aquelas linhas que vão da base do nariz até a lateral da boca, e também as rugas.
Mas existem alguns exercícios que podem minimizar esses problemas, como explicou a fonoaudióloga especializada em estética facial Gisele Valdstein no Bem Estar desta terça-feira (20).
Dormir de bruços com o rosto de lado e as mãos na bochecha, roer unhas, morder o lábio inferior, apoiar a cabeça nos braços e mastigar apenas de um lado podem ser causas dessas linhas no rosto. Essas causas podem provocar uma tensão excessiva da musculatura ao redor da boca e das bochechas, mas a flacidez dos músculos também pode causar as marcas. 
Veja os exercícios no quadro abaixo.
EXERCÍCIOS PARA MINIMIZAR
A FLACIDEZ DO ROSTO
EXERCÍCIOS PARA MINIMIZAR A TENSÃO
EXAGERADA DOS MÚSCULOS DO ROSTO
1. Para o bigode chinês
- Coloque o dedo indicador da mão direita por
dentro da bochecha esquerda
 - Puxe a bochecha para fora enquanto força
em direção aos dentes

2. Para o bigode chinês
- Segure a bochecha com a mão contrária, usando o dedão
por dentro da boca e o indicador por fora
- Tente sorrir, fazendo resistência com a mão que está segurando
- Repita os exercícios no outro lado

3. Para os olhos
- Coloque os dedos em "V" na lateral e centro dos olhos
- Force os olhos como se fosse fechá-los, exercitando a
musculatura dessa região
- Segure 3 segundos e faça 3 séries de 10 repetições
 
1. Para o bigode chinês
- Com o dedão por dentro da boca e os demais
por fora da bochecha, faça movimentos de cima
para baixo tracionando a musculatura do alto
da bochecha até a lateral do lábio, sem tensionar
nenhum músculo da face

2. Para o bigode chinês
- Faça um "O" exagerado com os lábios enquanto
segura na lateral do bigode chinês,
alongando o rosto
- Faça 10 repetições para tirar o peso da
musculatura da região

3. Para a testa
- Massageie a testa com as mãos opostas uma
à outra e também com os dedos contrários uns
aos outros para diminuir a tensão dessa região
No entanto, é preciso ressaltar que esses exercícios são voltados para a musculatura do rosto e não para a pele - o rejuvenescimento é apenas uma consequência da melhoria das funções do rosto, da tonicidade ou alongamento que os exercícios proporcionam.
Fora isso, a prática deles faz com que a pessoa diminua os movimentos que causam as linhas de expressão. Porém, os exercícios não solucionam os problemas que surgem por causa do envelhecimento, por isso não é possível rejuvenescer o rosto em todos os casos.
Esse envelhecimento causa perda do colágeno na pele, o que causa as rugas. Fatores externos como exposição freqüente ao sol, maus hábitos alimentares, desidratação, poluição, fumo e falta de sono também podem desencadear essas marcas.

Para evitar as rugas, a dica da dermatologista Márcia Purceli é manter o rosto sempre limpo, retirar a maquiagem com demaquilante, utilizar cremes antirrugas ou hidratantes para a região dos olhos e também protetor solar. Como tratamentos, existem o ácido hialurônico e o ácido retinóico, que devem ser indicados sempre por um dermatologista.
Existe também a possibilidade de combater as rugas com a acupuntura, como mostrou a repórter Daiana Garbin (no vídeo acima). As agulhas do procedimento ajudam a relaxar a musculatura na região da linha de expressão sem cortes, química e paralisação do rosto. O ideal é que o paciente faça de 10 a 12 sessões, uma vez por semana, para minimizar as marcas no rosto.
Arte Bem Estar Rugas (Foto: Arte/G1)
Sobrancelha e cílios
O Bem Estar desta terça-feira (20) falou também sobre essas duas regiões do rosto que podem sofrer alguns problemas, como a queda dos fios, por exemplo. No caso da sobrancelha, existem duas técnicas distintas: o transplante e o implante – essa última é contraindicada atualmente porque os fios sintéticos podem ser rejeitados pelo organismo.

O transplante é um procedimento moderno, que custa em média R$ 10 mil reais, que retira uma faixa do couro cabeludo, onde os fios têm 1 ou 2 folículos, para aplicar na sobrancelha, como explicou o cirurgião plástico Ricardo Lemos.
Mas isso não é para todo mundo – é importante saber se o crescimento dos pelos será igual, ou seja, pessoas com cabelos muito grossos ou enrolados não devem fazer porque ficará com a aparência de algo artificial.
Já os cuidados com os cílios são diferentes. Homens e mulheres devem lavá-los diariamente com shampoo de bebê, que não irrita os olhos, para retirar a oleosidade dos pelos – a recomendação é dobrada caso a pessoa tenha tendência a ter blefarite, uma inflamação nas bordas das pálpebras.
A repórter Daiana Garbin foi conhecer técnicas para alongar os cílios. Ela descobriu um gel com princípios ativos que aceleram o crescimento natural dos fios, um produto com uma substância chamada capixyl, que aumenta a irrigação na raiz do pelo e faz o cílio crescer e também um medicamento à base de bimatroprosta, substância que também estimula o crescimento.




Fiuk posta foto em comemoração ao aniversário do pai, Fábio Jr.

O cantor comemora 59 anos

Fiuk posta foto em comemoração ao aniversário do pai, Fábio Jr. - Reprodução

Fiuk resolveu prestar uma homenagem ao pai, Fábio Jr, para comemorar seu aniversário de 59 anos. Além de postar uma foto, ele fez uma homenagem na legenda da imagem.
"Paaaaarabeeeeeeeeens papitoooooooooooooo!!!!!!!! Pai f***!!!! Especial demais!!!! Q eu amo mais q tudo!!!!!!!!!!! O resto eu já falei pra ele =))) Ele ta lendo tudo aqui heimm... Deixem recados topsss hahaahh...", escreveu o ídolo teen.
Recentemente, Fiuk resolveu dar atenção à carreira musical. Ele fez uma parceria com Thiaguinho para o seu próximo CD, que será lançado no ano que vem.



De biquíni, Grazi Massafera curte férias ao lado de Cauã Reymond e da filha Sofia em Fernando de Noronha





 

Nenhum comentário: