27.9.11





Receita de pudins

pudim


Ingredientes

. 250g de creme de leite fresco
. 2 envelopes de gelatina em pó incolor
. 1 caixa de morangos (300g)
. 1 lata de creme de leite
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 1 xícara (chá) de leite
. 3 colheres (sopa) de leite em pó

Modo de preparo

1. Hidrate e dissolva a gelatina de acordo com as instruções da embalagem.

2. Lave e enxugue os morangos.

3. No liquidificador, bata a gelatina, a nata, o creme de leite, o açúcar, o leite e o leite em pó.

4. Pique os morangos e reserve alguns para decorar.

5. Unte com óleo e açúcar uma fôrma para pudim.

6. Distribua os morangos picados e por cima coloque o pudim. Leve a geladeira até firmar, aproximadamente 6 horas.

7. Desenforme, decore com o restante dos morangos e sirva em seguida.
Dica: se quiser substitua o creme de leite por nata.



Pudim chocolícia

Ingredientes

. 1 pacote de biscoito Chocolícia triturado
. 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor
. 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
. 1 lata de leite condensado
. 1 lata de creme de leite gelada e sem soro
. 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de preparo

Triture o biscoito grosseiramente e reserve. Polvilhe a gelatina sobre o leite, deixe descansar por 5 minutos e em seguida dissolva em banho-maria. No liquidificador bata a gelatina, o leite condensado e o creme de leite até obter uma mistura homogênea. Divida o creme em duas partes. Na primeira parte, misture o biscoito reservado. Na segunda parte, misture o chocolate em pó. Coloque a mistura de chocolate em uma fôrma para pudim de 20cm de diâmetro com furo central, untada com água e leve a geladeira até firmar. Por cima coloque o creme de biscoito e leve a geladeira novamente por duas horas no mínimo.


Pudim de pão com leite de coco


Ingredientes:

. 300 g de pão dormido sem casca
. 4 vidros de 200 ml de leite de coco
. 1 colher (sopa) de manteiga
. 5 ovos inteiros
. 200 g de açúcar 

Modo de preparo:

Coloque o pão de molho no leite de coco. Em seguida bata no liquidificador o pão, o leite de coco e acrescente, aos poucos, os demais ingrediente. Coloque em forma caramelada, adicione água até metade da forma e cozinhe, em banho-maria na panela de pressão por aproximadamente 15 minutos após o início da pressão. Leve à geladeira por 2 horas, mais ou menos antes de desenformar.

Pudim de pêssego


Ingredientes

· 2 caixas de gelatina de pêssego
· 1 lata de pêssego em calda
· 1 lata de creme de leite
· 1 lata de leite condensado
· 1 embalagem de cream cheese
(150 g)

Modo de preparo

Prepare a gelatina com metade da água indicada da embalagem. No liquidificador, bata a gelatina, metade dos pêssegos sem a calda, o creme de leite, o leite condensado e o cream cheese. Despeje em uma fôrma untada com um pouco de óleo e água, e cobra com o restante dos pêssegos cortados em cubos. Leve a geladeira até firmar. Desenforme e sirva.



pudim cremodo



Ingredientes

. 1 xícara (chá) de açúcar
. 2 latas de leite condensado
. 2 xícaras (chá) de leite
. 100g de coco ralado
. 5 ovos

Modo de preparo

Caramelize uma forma para pudim com o açúcar. Reserve. No liquidificador, bata o leite condensado, o leite, o coco ralado e os ovos. Coloque na forma caramelizada. Em uma panela de pressão, coloque a forma com o pudim e com cuidado, acrescente água até metade da forma. Tampe a panela de pressão e cozinhe 15 minutos após o início da pressão. Espere sair a pressão, retire a forma e deixe o pudim esfriar. Desenforme e sirva gelado.
Dica:






Pudim de padaria
Pudim de padaria: para toda a família






Ingredientes:

. 1 xícara (chá) de açúcar
. 4 ovos
. 1 vidro de leite de coco
. 1 lata de leite condensado
. 3/4 de xícara (chá) de leite
. 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

 

Modo de preparo:

Com o açúcar, caramelize uma fôrma para pudim. No liquidificador, bata os ovos, o leite de coco, o leite condensado, o leite e o queijo. Despeje na fôrma preparada e asse em banho-maria, no forno preaquecido, por aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar e leve à geladeira por 30 minutos antes de desenformar.
 



Foto: Dreamstime
Assim como os vegetais, as frutas fazem muito bem à saúde, precisam ser consumidas diariamente e proporcionam benefícios específicos de acordo com a sua cor. Por isso, a nutricionista Noadia Lobão, em entrevista à revista VIVA!MAIS, elencou as propriedades de cada grupo.
Brancas (banana, maçã, pera)Ricas em minerais, carboidratos e vitamina B6.Boas para os ossos e para o sistema imunológico.
Amarelas ou laranjas (mamão, manga, abacaxi, laranja, maracujá)Contêm betacaroteno, vitamina C e são antioxidantes. Retardam o envelhecimento, protegem o sistema nervoso e o coração.
Vermelhas (morango, goiaba, melancia, acerola)Previnem o estresse e estimulam a circulação, pois são ricas em vitamina C e em antioxidantes.
Roxas (uva, ameixa, amora)Têm ácido elágico, que atrasa o envelhecimento e também oferece ação anti-inflamatória.
Verdes (abacate, limão, uva)Suas vitaminas e cálcio protegem o coração, o cabelo e a pele.





Foto reprodução
Foto reprodução
Use carnes magras como ingrediente, não como prato principal. Essa pode ser a melhor maneira de consumir as porções corretas de carne. Em vez de pensar em servir a carne sozinha, torne-a parte de outros pratos.
Aqui estão algumas boas maneiras:
1 – Adicione fatias finas de carne bovina em legumes refogados.
2 – Cubra uma salada grande e crocante com fatias de carne.
3 – Faça espetinhos com cubos de carne magra e legumes.
4 – Adicione pequeno pedaços de carne de porco cozida e legumes refogados ao arroz integral cozido para uma refeição de apenas um prato.
5 – Acrescente carne moída magra ao molho de espaguete.
6 – Misture leguminosas, legumes e carnem em ensopados e feijoadas. Só tome cuidado para adicionar a carne às leguminosas depois que elas estiverem cozidas e secas, senão vão absorver toda a gordura.
fonte: livro Guia de Saúde e Longevidade – Seleções






Foto: Dreamstime
Nessa época de tempo seco e mudanças bruscas de temperatura, aumentam as chances de desenvolvimento de doença que afetam o sistema respiratório. A boa notícia é que é possível prevenir problemas com a ajuda de alguns alimentos.
As nutricionistas Fernanda Granja e Julia Vasconcellos indicam as melhores pedidas em entrevista à revista BOA FORMA:
Linhaça: Atua como emoliente sobre as mucosas, aliviando sintomas de problemas respiratórios. Uma colher de sopa por dia, de preferência da semente triturada, é suficiente para blindar a saúde.
Gengibre: O gingerol, composto que dá o sabor picante à raiz, é antioxidante e anti-inflamatório. Para consumir na forma de chá basta ferver algumas fatias por uns minutos.
Alho: A aliina e a alicina presentes no alimento combatem infecções por bactérias, fungos e vírus. O ideal é consumir o alho cru, mas não é fácil: tente picadinho num molho de salada à base de iogurte.
Frutas cítricas: Goiaba, laranja, acerola, tangerina… ricas em vitamina C, elas turbinam a imunidade e previnem a gripe, resfriado e infecção por vias respiratórias. Coma ao menos uma por dia






Foto: Getty Images
As panelas podem até parecer inofensivas, mas, segundo informações da Anvisa,  as substâncias usadas no utensílio se desprendem ao longo da preparação do alimento, podendo causar náuseas, vômitos e até problemas no sistema nervoso central de quem consumir o que foi preparado.
Panelas de alumínio, por exemplo, transferem esse elemento químico para a comida, favorecendo a anemia por deficiência de ferro”, explica a nutricionista Késia Quintaes, da Universidade Federal de Ouro Preto, em entrevista à revista SAÚDE. Há ainda teorias de que, em excesso no sangue, o alumínio colabora para o Alzheimer.
“Já as panelas de vidro e cerâmica não têm nenhuma contraindicação”, diz a nutricionista Andrea Esquivel. As de ferro suprem a necessidade diária do nutriente no preparo de apenas uma refeição, mas o mineral em doses cavalares contribui para o aumento de colesterol e triglicérides.
As de inox podem liberar níquel depois de uma limpeza exaustiva. Por isso, pessoas que são sensíveis a esse metal podem sofrer com febre, insônia e náuseas. Para finalizar, existem as de pedra-sabão, que também liberam níquel e ferro. Antes de usá-las, procure pincelar uma camada de óleo para cobrir a porosidade.




Foto: Dreamstime
Acelerar o metabolismo é um desejo unânime entre as mulheres que pretendem emagrecer. A notícia boa é que, além dos exercícios físicos, alguns alimentos podem contribuir para isso. São os chamados termogênicos. Eles dificultam a digestão, elevam a temperatura do corpo e aumentam o seu gasto energético, forçando-o a queimar mais calorias, explica a nutricionista Alessandra Rocha Lopes em entrevista à revista MÁXIMA.
Por isso, papel e caneta na mão! É a hora de anotar a listinha desses queridos detonadores de calorias:
- Carnes magras, nozes, frutas e verduras (cruas)Exigem mastigação, fazendo o organismo trabalhar pesado para o processamento. Resultado: aumento na sensação de saciedade e redução do consumo de calorias. “Ao comer um pedaço de carne, por exemplo, você gasta 19% da energia ingerida para sua utilização e estocagem. Em relação aos carboidratos, esse índice é quase 100% maior”, afirma Alessandra.
- Grãos e cereais integrais, frutas e legumes fibrososDificultam a digestão e formam volume no estômago, saciando rapidamente.
- Café, chás mate, preto e verde, chocolate amargo, guaraná e cacauEsses são os energizantes, pois possuem cafeínas, substância que promove a degradação da gordura.
- Gengibre, pimenta vermelha, mostarda, vinagre de maçã, canela, alho, cravo, folha de louroOs alimentos quentes trazem compostos químicos capazes de aumentar o gasto calórico. Eles ativam o sistema nervoso central acelerando o metabolismo em 12%.




Foto: Dreamstime
Tanto a esteira, quanto a rua possuem vantagens quando se trata de praticar corrida ou até caminhada. O que vale na hora da decisão, na verdade, é saber qual o objetivo a ser conquistado com a prática e quais impactos o corpo está propício a enfrentar.
Segundo Maurício Póvoa Barbosa, ortopedista e médico do esporte da Clínica Orthobone, “a adaptação muscular da corrida feita na esteira se torna mais suave do que na rua. Uma pessoa que está começando treinar na rua ficaria de três a quatro semanas entre caminhadas e trotes leves para obter uma adaptação neuromuscular antes de correr efetivamente; na esteira, duas semanas são suficientes”. Além disso, o treinamento em esteira possibilita total controle de ritmo e distância, que costumam oscilar bastante quando a corrida é realizada ao ar livre.
Outro fator importante é em relação ao piso. “A esteira não possui irregularidade e com o amortecimento do equipamento fica mais difícil de se machucar”. Já a rua, possui chão desnivelado e vento, fatores que exigem um esforço maior.
Para finalizar, cada opção trabalha músculos distintos. A corrida na rua tem a função de criar forças propulsoras e, por isso, trabalha mais a musculatura posterior da coxa, já que é preciso empurrar o chão para baixo e para trás. Enquanto isso, a corrida na esteira procura reposicionar as pernas para frente e manter o centro estável, trabalhando mais o quadríceps.
Agora, basta fazer uma avaliação médica e, com o auxílio do profissional, escolher a opção ideal para você.




Foto: Getty Images
Quem não dispensa a depilação já sabe que marcar um horário na depiladora na véspera da viagem significa que será impossível usar biquíni no dia seguinte. Isso porque uma mancha vermelha costuma tomar conta da virilha.
Segundo a dermatologista americana Belinda Welsh, em entrevista à revista WOMEN’S HEALTH, “cada um dos pontinhos em alto-relevo representa um folículo aberto que foi traumatizado”. Infelizmente, algumas mulheres são mais propensas a ter essa reação e podem até desenvolver uma infecção por causa da depilação.
Se esse é o seu caso, ela sugere então o uso de sabonete antisséptico por cerca de três dias antes e depois da visita ao salão. Isso ajuda a prevenir o incômodo.





Foto: Dreamstime
Limpar o ouvido todos os dias é sim importantíssimo, mas o segredo está em realizar a limpeza do jeito certo. Isso significa que o uso diário do cotonete não é a melhor maneira. Na verdade, essa prática pode fazer mal à saúde do ouvido.
De acordo com a otorrinolaringologista Francini Pádua, em entrevista à revista BOA FORMA, a cera, que se forma na parte mais externa do ouvido, tem ação antibacteriana e, sem essa proteção, infecções, como a otite, podem se tornar frequentes.
Na tentativa de retirar o excesso com cotonete, você também pode empurrar a substância oleosa para o fundo do ouvido. “Isso forma uma rolha, que tampa o canal auditivo e prejudica a audição”, explica Francini.
Portanto, em vez de recorrer ao cotonete, após o banho, incline a cabeça para o lado e, usando uma toalha envolta no dedo, limpe e enxugue a orelha com segurança. Não é preciso alcançar o interior o ouvido!







As tatuagens de Kate Moss foram fonte de inspiração para um novo empreendimento da top: a britânica lança no próximo dia 1º de outubro sua própria coleção de joias. A parceria foi fechada com a grife Fred, que pertence ao grupo LVMH.
Fotos: Reprodução/WWD.com
Kate Moss possui diversas tatuagens com os desenhos de âncora, lua, estrela e coração, por exemplo. A coleção de estreia terá 22 peças feitas de ouro e pedras preciosas. O lançamento inicial será para os mercados francês e inglês. As peças custarão entre R$ 1 mil e R$ 100 mil.



Morde & Assopra: Dulce pode morrer!

A passagem da faxineira, contudo, seria cercada por uma aura de espiritualidade





Na semana passada, uma onda de rumores sobre a morte de Dulce (Cassia Kis Magro) deixou todos consternados. A personagem mais marcante da trama das 7 conquistou a simpatia geral com sua humildade e amor. E, naturalmente, o público torce para que ela seja muito feliz ao final da novela, no mês que vem.

Ninguém duvida, no entanto, de que o autor Walcyr Carrasco possa dar este desfecho à personagem, como fez, por exemplo, com os protagonistas Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) em Alma Gêmea (2005). Até porque ele poderia revestir a cena com uma aura especial e Dulce teria uma morte com a certeza da reencarnação ou da plenitude em outro plano.

A verdade é: a vendedora de cocadas passa mal de vez em quando. E pode, sim, constatar que tem uma doença grave. Mas a morte só iria ocorrer no último capítulo. Até lá nós todos vamos torcer para Dulce se casar e ter uma vida gostosa com direito a muito amor, descanso, fartura e um belo tratamento nos dentes.

Já Guilherme (Klebber Toledo), que tanto rejeitou a mãe e pelo visto vai se regenerar, ganhará o hotel de Diogo (Cacá Amaral) e ficará rico, ao lado de Alice (Marina Ruy Barbosa).




Customizando - Presilha para cabelo



Que tal fazer um enfeite para seu coque neste verão? com um simples pentinho de segurar coque, desses comprados por 1 R$ nas lojas de acessórios. Simples, pártico e diferente...

- Pente para coque
- Tesoura
- Retalho de tecido

dê várias entrelaçadas até o tecido tampar todo pente.


Fica assim!

Não tem segredo! Você pode usar o retalho que combine com a saia que estiver usando, um pedaço de renda, ou qualquer coisa pra combinar com sua roupa!blog f





Fernanda Vasconcellos, a protagonista Ana de "A vida da gente", que estreou nesta segunda-feira, encontrou uma coincidência entre esta e suas personagens anteriores em folhetins. "É a minha quinta novela e é a quinta vez que fico grávida", conta a atriz, que namora Henri Castelli e não pretende ser mãe na vida real tão cedo. "Penso nisso, mas não é um plano imediato".


Fernanda Rodrigues, enfim, começou a gravar o anunciado desfecho de Jôse em "O astro": a imagem acima mostra a fotógrafa após dar à luz Francisco. Depois disso, ela não sai mais do hospital. Chega a fazer a primeira sessão de quimioterapia, mas já está muito fraca e não aguenta. Morre depois de se despedir do filho, ao lado de Amanda (Carolina Ferraz), que fica desolada. Seus últimos pedidos são que a irmã se case com Herculano (Rodrigo Lombardi), que ela mande um beijo para o pai e que cuidem do pequeno Francisco. A sequência da morte em si será gravada nesta terça-feira e vai ao ar no dia 6. "Nunca fiz cena morrendo, é a primeira vez, estou um pouco ansiosa, na expectativa de que fique bonito", diz Fernanda.



Murilo Benício e a equipe de "Força-tarefa" apresentaram nesta segunda-feira à imprensa as novidades do seriado, que volta à programação da Globo no dia 3 de novembro. O ator recebeu elogios do diretor, José Alvarenga Jr., entre outras coisas porque a ideia de fazer o agora capitão Wilson quase careca foi dele. "Não sou galã, sou ator", disse Murilo, que chega meia hora antes de gravar para raspar as entradas com navalha: "Meu filho menor (Pietro, de 6 anos), quando me viu careca, disse: 'Tá feio, pai!'".
Desta vez, o ator não aparecerá tão gordinho quanto na última temporada. "Cheguei a pesar 105kg e sofri muito para emagrecer. Agora estou com sete quilos a menos que em 'Ti ti ti', contou, sem querer revelar o peso exato. Murilo disse ainda que está confirmado na próxima novela das nove, "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro.





Sophia Abrahão e Mel Fronckowiak se divertem durante a gravação de uma cena de "Rebelde": um ensaio da banda no porão. Na novela, as duas interpretam respectivamente Alice e Carla, grandes amigas e estudantes do colégio Elite Way. Na vida real, as atrizes também são amigas e apaixonadas por música. "Eu e Sophia nos entendemos com o olhar", diz Mel. "Como passamos muito tempo juntas, acabamos nos conhecendo bem. Tem coisas de que só a gente ri, que só nós entendemos. Uma sabe quando a outra não está legal ou quando está de TPM. Nós nos divertimos muito! Sophia é alegre e com ela o clima sempre fica leve".



Astro de 'Piratas do Caribe', Stellan Skarsgaard filma em Paraty.Fotos

O ator sueco Stellan Skarsgaard, que fez “Piratas do Caribe” (foto abaixo), gravou sua as primeiras cenas como Villegagnon perto de Paraty, no litoral do Estado do Rio. A sequência - que mostrará o desembarque dos franceses na Baía de Guanabara, em 1551 - faz parte de “Vermelho Brasil”, uma coprodução internacional da Conspiração com a Pampa Films, a Globo Filmes, a RioFilme e a France 2.
Além de Skarsgaard, o elenco conta com o português Joaquim de Almeida (de “Velozes e furiosos 5”) e Giselle Motta, atriz do filme de Selton Mello “O palhaço”.
A superprodução vai ao ar na TV Globo em dois episódios de 90 minutos.
Veja mais fotos das filmagens:
O ator em cena de 'Piratas do Caribe'



Xuxa grava especial de Dia das Crianças com atores-mirins. Fotos



Xuxa fará um programa especial para o Dia das Crianças reunindo boa parte do elenco infantil da TV Globo. Atores-mirins como Matheus Costa, que fez o Salim de "Cordel encantado", e Julia Gomes, que estará na novela "A vida da gente" como Sofia, gravaram com a apresentadora. E aproveitaram para tietar a Rainha dos Baixinhos nos bastidores do programa.
Klara Castanho, de "Morde & assopra", também estará no especial, assim como André Gonçalves e o seu filho, Pedro. O padre Fábio de Mello cantou durante as gravações. O programa vai ao ar em outubro, na semana das crianças.
Veja mais fotos abaixo:

Xuxa posa com Julia Gomes
Matheus e Julia posam com os brindes que ganharam na gravação
O padre Fábio de Mello com Matheus, nos bastidores
Os atores-mirins que participaram do programa




Sophia Abrahão, de 'Rebelde', posa sensual em ensaio. Fotos

Sophia Abrahão, a patricinha Alice da novela "Rebelde", da Record, posou com um visual mais sensual, diferente de sua personagem, para as lentes do fotógrafo paulistano Gabriel Wickbold. A atriz já gravou o CD da trama e agora se prepara para começar a turnê de shows. Em 2009, a atriz interpretou Felipa em "Malhação", da Globo.





'A vida da gente' estreia com 23 pontos de média

O primeiro capítulo de "A vida da gente" registrou média de 23 pontos de audiência e 42% de participação no horário.
A novela de Lícia Manzo, com direção de núcleo de Jayme Monjardim, foi ao ar das 18h18m às 19h12m desta segunda-feira, 26.
Os números são uma prévia divulgada pelo Ibope. A audiência consolidada será publicada na terça-feira.
Sua antecessora, "Cordel encantado", estreou com 24 pontos de média no dia 11 de abril.




Afastada das novelas desde o nascimento de seu primeiro filho, Pedro, a atriz Juliana Paes fez sua estreia em "O astro" na última semana e já segue em ritmo intenso de gravações na Globo. A atriz, que vive a misteriosa Nina na trama, contou com exclusividade ao blog que está mais serena em relação à maternidade e que ficou feliz com o retorno à telinha:
- O Pedro está com 9 meses, então, estou mais à vontade para sair de casa. Ele está comendo bem e muito habituado à babá. Antes de começar as gravações de "O Astro", passei cinco dias gravando participação na série "As brasileiras". Foi o primeiro trabalho depois da gravidez. Achei que sofreria mais ao sair de casa e que ficaria angustiada, mas foi tranquilo. Estava sentindo falta do trabalho.
Juliana conta que a participação na novela foi acertada dias antes do início das gravações. Ela destacou o apoio do amigo Rodrigo Lombardi, que interpreta Herculano Quintanilha, durante o trabalho no estúdio:
- Esse começo foi meio no susto. Fui convidada para fazer a personagem e dias depois já estava gravando. É difícil entrar num bonde que já está em movimento. Ter Rodrigo por perto é a certeza de ficar um pouco mais confortável.



'Sou uma pessoa melhor desde que a Alícia nasceu', diz Samara Felippo

Mãe de Alícia, de 2 anos, sua filha com o jogador de basquete Leandrinho, Samara Felippo diz que amadureceu muito com a maternidade. A atriz. posou com a menina para as lentes de Leo Marinho, para um ensaio que será publicado na próxima edição da revista "Contigo!".
- Eu sou uma pessoa muito melhor desde que a Alícia nasceu, como mulher e atriz. Fiquei mais sensível e até mais madura profissionalmente - declarou a atriz, em entrevista à publicação.
Em cartaz com a peça "Mulheres alteradas", Samara disse ainda que está totalmente feliz e realizada.
- Se chego em casa com um problema e vejo Alícia, tudo fica bom.

Nenhum comentário: