6.9.11



Muitas vezes confundido com um legume, a Berinjela, que na verdade é uma Fruta, além de bastante saborosa e versátil na cozinha, podendo ser ingerida em saladas, cozidos, ou na forma de patês e sucos, também é muito saudável. Constituída basicamente de água (em torno de 92%), a berinjela é diurética, ideal para problemas de retenção de líquido, além de ser usada terapeuticamente em afecções do coração, problemas de circulação, de estômago, fígado e rins, diabetes, reumatismos e gota.
Porém, foram descobertos novos benefícios da berinjela, como o emagrecedor. Muitos estudiosos do assunto tem experimentado – e obtido sucesso -, o uso da berinjela, na forma de suco, para controle e perca de peso devido às propriedades diuréticas da fruta. A berinjela ainda combate os efeitos prejudiciais dos alimentos gordurosos no sangue, com suas propriedades antibacterianas e diuréticas.


Por ter muitas fibras, a berinjela ajuda a afinar as medidas por controlar a fome, promovendo a sensação de saciedade por mais tempo, evitando ataques de gula e reduzindo o apetite até a próxima refeição. Além de reduzir os níveis de colesterol no sangue.
No entanto, para que este método funcione, é preciso tomar o uso da berinjela logo pela manhã ao acordar, em jejum, e repetir duas vezes ao longo do dia, uma ao almoço e outra no jantar. O suco deve ser tomado sem açúcar, ou com adoçante, três vezes ao dia, de 30 a 40 minutos antes de cada refeição.

Para preparar o suco, primeiro lave e corte a berinjela (com casca) em pedaços pequenos. Coloque no liquidificador com um pouco de água e bata, mas não muito. Coe o líquido e tome de manhã, 30 minutos antes do café da manhã, em jejum. Repita antes do almoço e do jantar.





Mais uma das tendências que vai e volta na moda, a do gloss ressurge como grande aposta de maquiagem para as próximas temporadas. Porém, não aquele tradicional, transparente, que já conhecemos, mas, sim o colorido, hit especialmente para o verão 2012. Em variadas cores, ele chega cheio de brilhos, texturas, acabamentos, além de efeitos que prometem lábios à la Angelina Jolie, volumosos e sensuais.
Na cartela de cores, aposte nos tons de nude, coral, rosa, pink, vermelho, chocolate, dourado, vinho e laranja.
Para aplicar da maneira correta e evitar que ele escorra, aplique primeiro um pouco do gloss colorido no coração – centro -  da boca. Desse modo, o brilho do produto vai se concentrar apenas nessa região, conferindo um sexy efeito de lábios mais carnudos, mas na medida certa.
Agora, com a ajuda de um pincel para lábios – se não tiver o pincel, pode usar os próprios dedos -, distribua o gloss dando leves batidinhas por toda a boca. Para um efeito mais intenso e cobertura perfeita, repita a aplicação, ou aplique uma camada de batom por baixo. Se sentir que o gloss ficou muito exagerado (geralmente quando gruda demais ao abrir e fechar a boca), retire o excesso pressionando os lábios sobre um lenço de papel

Mas atenção na hora da compra, para não levar gato por lebre, pois a cor do gloss na prateleira pode ser bem diferente da que vai ficar na sua boca. Para não se arrepender depois da compra, leve em consideração o formato dos seus lábios. Os lábios finos pedem um gloss de cor clara, bege, rosa e com tons cintilantes.
Já as donas de lábios grossos devem optar por gloss de cor mais escura. Também tome cuidado com a textura do gloss. Quem quer apenas um efeito molhado pode ficar com os de brilhos líquidos e fluidos. Prefere um efeito mais duradouro? Invista no gloss de textura mais firme.






Que tal preparar para o almoço uma  deliciosa receita de Fricassê de Frango. A receita que hoje iremos ensinar no blog além de muito prática e fácil de ser feita promete aguçar o paladar de seus convidados e familiares. Anote todos os ingredientes abaixo e bom apetite!
Receita de Fricassê de Frango
Ingredientes:
- 4 colheres (sopa) de azeite
- 1 cebola picada
- 1 pimentão verde picado
- 2 tomates sem pele e sementes picados
- 500g de peito de frango cozido e desfiado
- Sal e pimenta a gosto
- Salsa picada a gosto
- 5 ovos
- 1/2 xícara (chá) de queijo ralado
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo:
Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola, acrescente o pimentão e o tomate. Cozinhe até o pimentão ficar macio. Junte o frango, tempere com o sal, a pimenta e a salsa. Bata as claras em neve, continue batendo e acrescente as gemas uma a uma, o queijo, o amido de milho e misture o fermento.
Unte com margarina e polvilhe com queijo ralado um refratário, coloque metade da massa, o frango e cubra com o restante da massa. Leve ao forno preaquecido a 200º até dourar. Sirva em seguida.







A receita de bolo de fubá cremoso é garantia de sucesso seja no café da manhã ou no lanche da tarde, e você pode servir essa delícia gastronômica com um café bem quentinho ou até mesmo com um chá de sua preferência. Temos a certeza que essa receita tão simples vai entrar para o seu livro de receitas preferidas.
Receita de Bolo de Fubá Cremoso
- ½ xícara (chá) de fubá
-  2 colheres (sopa) de farinha de trigo
-  4 xícaras (chá) de leite
-  3 xícaras (chá) de açúcar
-  2 colheres (sopa) de margarina
- 100 gramas de queijo ralado
- 4 ovos
- 1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo :
Coloque todos os ingredientes dentro do liquidificador e bata por alguns minutos. Despeje a massa numa fôrma untada e leve em forno médio pré-aquecido por 15 minutos e deixe  para assar por 40 minutos. O bolo deve ficar corado por fora e cremoso por dentro.






Temos que concordar que o da Cabelo da Chistiane Torloni na novela Fina Estampa está um luxooooo !!!! A personagem Teresa Cristina pode até ser malvada hahaha mas no cabelo ninguém pode por defeito haha! A atriz clareou os fios tem tons loiro claro,dourado com uma base castanho claro acredito eu,está com cabelos mais compridos e com essa modelagem liso na raiz com movimento nas ponta, o que é super fácil da gente copiar ,escova seguida de babyliss e prontoooo visual diva hahaha um truque que eu uso bastante mesmo porque ter que fazer babyliss todoooo dia ninguém aguenta é secar o cabelo e logo em seguida prender em coque quando você soltar o cabelo vai estar todo modelado e com volume,enroladinho nas pontas.










Achei essa noticia super legal e resolvi mostrar aqui para vocês,a gente adora esmaltes e se ele for por uma boa causa então,perfeitoo !!!
A venda dos esmaltes vai ser revertida para a instituição DKMS que ajuda pacientes com leucemia!
Ainda não temos O.P.I no brasil,mas em novembro eles estaram chegando por aqui !!!










O penteado inspiração de hoje é esse coque lindooo que apareceu no desfile da grife Valentino, é um coque baixo trançado com os fios soltos na frente o que dá o ar delicado é o acessório de cabelo que pode ser substituído por qualquer outra tiara mais fina e delicada, o resultado final vai ser o mesmo.

A maquiagem segue aquela linha de "nasci linda" base,corretiv,pó,iluminador,blush nos olhos uma sombra rosada cintilante super suave.








Mistura Brasileira é a nova coleção de esmaltes que a Beauty color vai lançar durante a Beauty Fair dia 10 a 13 de setembro.

A empresa afirma que as cores pretendem destacar como as mulheres brasileiras são independentes e únicas cada uma com seu jeito suas qualidades e seus vários estilos de vida.

As cores são Made in Brasil verde metálico,Bem amada rosa cintilante,Apimentada laranja cintilante (estou doida para ver esse hahaha) Momento mágico branco cintilante, Estilo Livre azul cremoso (deve ser lindooo), Discreto poder nude cremoso,Menina Bonita marrom cremoso,Ousadia Tropical amarelo cremoso






uem está na capa da Vogue UK de outubro é a Adele, genteeee eu adoro as makes dela são simples e ao mesmo tempo luxuosas, e os cabelos volumosos e modelados .
Essa make luxooo, nos olhos não tem nada mais de que lápis preto esfumado,sombra marrom marcando o côncavo,cílios postiços.
O delineador tem aquele puxadinho só na parte superior dos olhos,na parte inferior o lápis está na linha d'água e esfumado por fora até a parte interna dos olhos, máscara de cílios também nos cílios inferiores !!!





Gwyneth Paltrow No Festival de Veneza

Gwyneth Paltrow,   linda ,com vestido rosa com decote generoso e laço em organza by Prada: 

 A maquiagem  simples  e a boca destacada por um batom de tonalidade rosa:

 Detalhe do decote e laço do vestido:
 Para arrematar  jóias de ouro amarelo e diamante Bvlgari
Fotos:Reprodução




ToyArt em relógios

A marca Kidrobot  foi fundada em 2002 por Paul Budnitz e é famosa por criar diversos designs em brinquedos.
  Além de ser especializada em brinquedos artísticos, a marca fez uma parceria com a marca de relógios Swatch e criou 8 relógios no estilo ToyArt, cada um com um personagem diferente e criado por designers diferentes.



  Os criadores dos relógios da Kidrobot são: Gary Baseman, Jeremyville, Frank Kozik, Joe Ledbetter, MAD, Tara McPherson, SSUR e Tilt, confira abaixo o resultado do trabalho deles:













20 Dicas para Renovar o BANHEIRO!


Inspire-se nestas ideias e renove a decoração do banheiro de forma rápida e com estilo. 
1.Troque a moldura do espelho existente no banheiro ou então pinte-a numa cor ousada e dê uma nova vida ao WC. 

2.Substitua o tapete que tem há anos por outro, num tom e/ou padrão diferente e vá alternando entre ambos sempre que quiser mudar a decoração do banheiro. 

3.Renove a cortina da banheira, escolhendo um modelo com um design diferente. Se quiser realmente inovar, esqueça as cortinas de banheira e instale um painel de banheira transparente ou opaco. A casa de banho ficará visualmente mais ampla. 

4.Se o banheiro tiver uma janela, coloque algumas plantas pequenas a adornar o peitoril da mesma: podem ser naturais ou artificiais! 

5.Compre flores frescas – nem são precisas muitas – e coloque numa pequena jarra na bancada do lavatório. Decorar com flores é simples, mas tem um impacto enorme. 


6.Adquire uma escada/escadote em madeira ou lacada (pode ser novo ou em segunda mão) e encoste a uma das paredes do banheiro – para além de ser um elemento decorativo engraçado, também serve para pendurar toalhas. 

7.Decore uma das paredes do WC (de preferência aquela que não terá contacto com água) com papel de parede ou um stencil ou sticker adesivo. 

8.Organize as dezenas de objetos e produtos que tem acumulado sobre a bancada do lavatório em cestos de vime ou caixas condizentes – a organização também é decoração! 

9.Pinte um quadro de cortiça numa cor condizente com a casa de banho e utilize-o para pendurar bijutaria, por exemplo. 

10.Invista num novo conjunto de saboneteira, doseador, copo e apoio para as escovas de dentes e transforme a decoração do banheiro instantaneamente! 

11.As velas são um elemento decorativo perfeito para os banheiros: dão um toque de cor, aroma (se forem perfumadas) e criam um ambiente íntimo sempre que desejar. 

12.Se pretende e pode ir mais longe na renovação da decoração do banheiro, algo como substituir as torneiras ou os apoios para as toalhas e papel de higiénico pode ter um resultado final muito apelativo. 

 

13.Aproveite uma prateleira na casa de banho para dispor uma coleção de conchas, pedras ou barcos em miniatura. Pode ainda ser o ponto de partida para criar uma decoração temática no banheiro. 

14.Se tiver espaço e uma tomada de eletricidade segura, coloque um pequeno candeeiro sobre a bancada do lavatório – decorar com iluminação no banheiro torna-o mais aconchegante. 

15.Renove a decoração do WC ao colocar molduras nas suas paredes, com fotografias pessoais ou retiradas de revistas, por exemplo. Este é um local inesperado para expor imagens, mas com um resultado final fantástico. 

16.Decore com toalhas: disponha toalhas empilhadas (em cores que coincidem com a restante decoração) num cesto, sobre um banco ou outro suporte, é uma forma fácil de renovar a decoração do banheiro sem gastar muito dinheiro ou tempo. 



17.Pinte o teto do banheiro de uma só cor, puxando o olhar para cima e criando, simultaneamente, uma decoração original e inesperada. Em alternativa, pode aplicar papel de parede em vez de tinta. 

18.Aproveite um cesto que possa ter, encha-o com revistas ou livros e disponha no WC – um toque contemporâneo, que também é prático. 

19.Renovar a decoração do banheiro também pode passar por transformar os armários desta divisão: substitua os puxadores, pinte-os de outra cor, forre as portas com papel de parede ou aplique um adesivo às mesmas. 

20.Se tiver espaço, adicione um lugar sentado ao banheiro – um banco em madeira, um pouf quadrado ou, porque não, uma poltrona elegante! 



Cortes de Verão 2012!




Olha eu aí...


Lendo o site oficina da moda, vi a repostagem do cabeleireiro Marcos Proença fala sobre as tendências de cores e penteados para o verão 2012, e dá dicas exclusivas para você! 

O cabelo loiro promete ser tendência no verão 2012! Se você quer mudar o seu cabelo, corte ou coloração e está na dúvida, prepare-se para ficar por dentro do que vem por aí: o top beauty artist Marcos Proença revelou quais tendências vão bombar! 

Para Proença, as mulheres devem optar por tinturas claras de loiro, até mesmo as mais morenas. “As morenas podem usar cabelo loiro, mas em nuances discretas, sem abusar”, revela. 

O ombré hair que bombou no verão passado volta com tudo em 2012! Não vale apostar em luzes na raiz do cabelo, pois dá a impressão de cabelo artificial. “O ideal é apostar no tom loiro apenas no comprimento e nas pontas para dar um ar natural ao look e a impressão de que a mulher não fez nada no visual”, conta. 

Marcos proença ainda comenta que o comprimento de cabelo que será hit no verão 2012 é no máximo um palmo abaixo dos ombros: “Este tipo de corte deixa a mulher chique". Para os penteados, Proença acredita que o coque sai, mas a trança continua. “A tendência é a trança bem limpa sem fios soltos e que deixa a nuca à mostra. Vale apostar também no cabelo solto ondulado bem natural”.





Como INCENTIVAR seu Filho a Ler


Seu filho tem o hábito de ler? Ele sente prazer em meio aos livros e suas histórias ou é difícil convencê-lo a deixar de lado o computador, o videogame e a televisão para se dedicar à leitura?

Num mundo cada vez mais veloz, com supervalorização das imagens e da tecnologia, não é fácil para o livro competir com os jogos eletrônicos, a internet e os programas televisivos. Para começar, o livro é estático, são os leitores que o movimentam e dão vida a seus personagens e aventuras. Mas é aí que reside um dos benefícios que a leitura traz para as crianças: o estímulo à imaginação e à criatividade.

A Leitura sempre fez parte da minha vida e da minha familia. Sempre estamos com um livro na mão. ( confesso que a internet atrapalha um pouco..lia mais..). A minha filha está se preparando para ir amanhã a Bienal do livro no RJ. Quer agradar a minha filha é dar livros para ela ( logico que ela tem uma lista..). Os livros para adolescentes..ela tem variossss! Todo mês , separamos um dim dim e vamos as compras..ela intercala sempre com um para adolescente cristão e outros.

Semana passada descobriu um site americano, com livros baratos e fiz a primeira compra para testarmos. Vai ser bom, pois é em ingles. Mas sei que eu e o pai a incentivamos para leitura. Ela cresceu nesse ambiente. Meu esposo como pastor e estudioso da Bíblia e eu também, sempre investimos em livros .
Dicas de como os pais podem incentivar as crianças a cultivarem o hábito de leitura.

Comece cedo. Se a criança ainda não for alfabetizada, ofereça livros com imagens para ela brincar, conte histórias e leia para ela. Comece o mais cedo possível, com seu filho ainda bebê. Ele pode não entender o que está sendo lido, mas o tom, o ritmo e a melodia da voz do adulto, além da companhia dos pais no momento de contar histórias, trazem benefícios físicos, psicológicos, emocionais e cognitivos para o bebê e a criança pequena.

Crie um cantinho especial para a leitura. Arrume um cantinho da casa onde os livros fiquem sempre disponíveis, à altura da criança. Só se cria o hábito de leitura se a criança tem permanente acesso aos livros. Ensine seu filho a cuidar bem deles, mas adote a seguinte máxima: mais vale um livro rasgado pelo uso do que um bonitinho na prateleira. O cantinho da leitura deve ser bem aconchegante e pode ser feito com materiais bem simples e baratos, por exemplo, uma cesta de vime ou uma caixa de papelão decorada, ao lado de uma esteira ou um tapete com almofadas.

Leve a criança a bibliotecas, livrarias e sebos. É importante que a criança frequente esses espaços, especialmente os que têm ambientes para elas apreciarem os livros. Não é necessário comprar novos livros a cada ida à livraria, só o contato com os eles já vale o passeio. Os pais também devem ficar atentos à programação de livrarias e bibliotecas de sua cidade. Muitas delas oferecem uma programação gratuita e de qualidade, com contadores de histórias e apresentações de música e teatro.

Conte e reconte, se necessário. É comum a criança cismar com alguma história e pedir para os pais a contarem diversas vezes. Se isso acontecer, conte quantas vezes seu filho pedir. As histórias são uma das formas que a criança tem para reelaborar suas emoções e seu conhecimento sobre o mundo, quando a situação que a faz querer ouvir determinada história várias vezes se resolver ou não tiver mais importância, essa história também perderá a importância.

Conte aos poucos e crie suspense. Você pode ler uma história longa para crianças pequenas em capítulos, um pouco por dia. Crie suspense entre um capítulo e outro para prender a atenção e a leitura vai ser algo esperado e pedido pela própria criança.

Use a criatividade. Conte histórias de diversas formas, usando fantoches, dedoches, teatro de sombras, objetos inanimados ou interprete os personagens. Peça para a criança também contar histórias de diferentes formas para a família, soltando a imaginação.

Associe a leitura a um prazer. Não torne a leitura uma obrigação para a criança, a atividade deve sempre estar associada a momentos prazerosos.

Trabalhe a função social da escrita. É importante que a criança perceba a função social da escrita, ou seja, ela precisa ser exposta a situações em que a escrita e a leitura sejam importantes para resolver problemas. Por exemplo, você e seu filho podem escrever um lembrete de algo que precisam fazer, elaborar a lista do supermercado ou cozinhar juntos lendo a receita.

Favoreça o contato com diferentes portadores textuais. A leitura não deve ser associada apenas a livros, é importante que a criança tenha contato com diversos portadores textuais, como trava-línguas, gibis, jornais, revistas, receitas, bulas, folhetos e manuais.

Leia na frente da criança. Pais que leem livros, revistas e jornais na frente dos filhos mostram que a leitura é uma atividade importante e prazerosa. Se os adultos da casa não costumam ler, é o momento de repensar a falta desse hábito na família e mudar de atitude. Pais e filhos só têm a ganhar com isso.


Jandir Ferrari fará uma participação em "Morde & assopra" como o promotor que trabalhará acusando Naomi (Flávia Alessandra) quando ela for em julgamento pelo assassinato do delegado Pimentel (Tarcísio Filho). A última novela do ator foi "Negócio da China", em 2008.



Julio Iglesias vai gravar uma participação especial em "O astro" durante sua passagem pelo Brasil, em outubro. O cantor é a voz da versão em português da música "Always on my mind" (que se transformou em "Eu nunca te esqueci"), tema que ilustra cenas de amor entre casais e belas paisagens. A ideia é colocar Iglesias para se apresentar na Kosmos na reta final da novela das 11, quando Natal (Antonio Calloni) já estiver morto e Laura (Simone Soares) for a toda-poderosa da casa de shows.




Salomé armará contra Celeste em 'Morde & assopra'. Saiba como

Celeste (Vanessa Giácomo), que sempre foi cúmplice da mãe em “Morde & assopra”, se transformará na mais nova vítima das armações de Salomé (Jandira Martini). Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 12, a avarenta dará um jeito de desmascarar a filha diante de Abner (Marcos Pasquim).
Falida e trabalhando como empregada para Cleonice (Vera Mancini), Salomé tentará convencer Celeste a se casar com Áureo (André Gonçalves). Ela sabe que se o prefeito descobrir que tem um neto, as chances de recuperar o status e a boa vida de antes serão grandes.
Mas completamente obcecada por Abner, Celeste se recusará a aderir ao plano da mãe. Então Salomé dará um jeito de deixar Celeste mal com o fazendeiro.
A vilãzinha, que sempre fingiu para o pretendente ser uma cozinheira de forno e fogão, contará com a ajuda de Áureo para manter a farsa depois que for morar na fazenda. Será ele quem vai preparar diariamente os pratos que Celeste colocará na mesa de Abner.
Diante da negativa da filha, Salomé decide então desmascará-la. E, depois de fazer uma visita a Celeste na fazenda de Abner, pedirá que ele chame sua filha na cozinha antes de ela ir embora.
Ao entrar no cômodo, Abner verá Áureo pilotando duas panelas no fogão enquanto Celeste estará sentada, lendo uma revista calmamente.
- Não é você que cozinha? – perguntará Abner.
Celeste ainda tentará enganá-lo, mas Áureo acabará confessando a farsa.

Nenhum comentário: