23.11.10

 

Dica de português!!!

Por que são vários os tipos de porquês?
A palavra “porque” é resultado da junção da preposição “por” e do pronome relativo, interrogativo ou indefinido “que”. Ele apresenta quatro grafias diferentes: porque, porquê, por que e por quê. O usuário da língua portuguesa sempre tem dificuldade em entender o emprego desse vocábulo. Por isso apresentamos aqui umas explicações simples, nada de profundas teorias, para que o leitor não hesite ao escrevê-lo.
1) Regra geral: Toda vez que for possível substituir “porque” e “porquê” pelas expressões: por que motivo, por qual razão, para que, pelo qual, pelos quais, por onde, escreve-se separado.


Vamos diretamente aos casos.A) Usa-se o acento circunflexo no “quê” sempre que venha uma pausa logo depois dele, indicada por vírgula ou ponto de interrogação, exclamação ou simplesmente ponto.

Exemplos:* Não me simpatizo com aquele professor e não sei por quê. (= por que motivo)
* Não fazem mais pesquisas por quê, pois o governo liberou verbas.(= por que razão)
* Os vestibulandos reclamam por quê? (= por que motivo)
* Somente eles sabem por quê, mas nós não saberemos jamais.

B)Escreve-se “por que” (separado e sem acento) quando não é seguido por algum tipo de pontuação.
Exemplos:
* O gerente solicitou aos fiscais por que se liberasse a carga. (= para que).
* Foram muito difíceis os problemas por que passei. (= pelos quais)
* Gostaria de saber por que regiões andará meu filho. (= pelas quais)
* Os escoteiros desconheciam a trilha por que andaram na serra. (= por onde)
* A Dirce desejava saber por que não a convidaram para a festa. (= por qual razão ou por que motivo)

2) Escreve-se “porque”, quando ele inicia uma parte da oração que exprime ideia de causa ou explicação, ou quando não se trata das situações explicadas no item 1.

Exemplos:* Os atletas foram bem sucedidos, porque tinham boas condições físicas.
* Porque estudo muito, procuro concorrer a um bom emprego.
* Não sei a matéria, porque nunca me deram uma boa explicação.

Obs.: Às vezes, uma vírgula muda o sentido da frase e, assim, devemos optar entre “por que” e “porque”, conforme a ideia da frase.

Exemplos:* Nunca entendi, porque nunca me contaram. (= pois)
* Mas eu sei por que não quiseram te contar. (= por qual motivo)”
Veja o mesmo diálogo:
* Nunca entendi por que nunca me contaram.(= por que motivo)
* Ah, porque não quiseram te contar.(= início de uma explicação)”

3) Escreve-se “porquê(s)” quando ele for um substantivo, e, para confirmar que ele é isso, pode-se colocar antes dele os artigos: o, os, um, uns ou um numeral qualquer.

Exemplos:* Os alunos assimilaram somente o emprego de um porquê.
* Os empresários analisaram os porquês da que queda das exportações.
* O porquê do fechamento dos mercados foi a violência ocorrida ontem.
* Discute-se no congresso o porquê do programa Bolsa Família.



Faça você mesma em casa uma escova de salão


1. Prolongue o efeito lisoAntes de entrar no banho, não basta colocar touca plástica na cabeça: enrole uma toalha de rosto no cabelo para evitar que o vapor penetre e enrole as mechas. "Faça o mesmo pra lavar o rosto ou passar creme", orienta Shirley.
2. Lavagem profissional no chuveiroEscolha um xampu específico para seu tipo de cabelo. Coloque a quantidade de uma moeda de R$ 1 na mão e esfregue uma na outra. Só então passe o xampu. Se pular essa etapa você deixa a área da aplicação ressecada, pois o xampu abre a cutícula e agride o fio. Massageie bem. Enxágue e repita a operação. Passe o condicionador no comprimento. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e enxágue bem.
3. Secagem poderosaImportante: antes de secar usando a escova, tire o excesso de umidade com o secador, principalmente se seu cabelo é grosso e enrolado. Se for fino, seque-o totalmente. Então, aplique um antifrizz com função de protetor térmico.
4. Hora de alisar!Divida o cabelo em quatro. Primeiro pegue as mechas de baixo e puxe com uma escova, passando o secador quente. Não precisa puxar muito, a boa escova não machuca o couro cabeludo. É a posição dela e o calor do secador que alisam os fios. Faça isso em todo o cabelo. No fim, ligue o vento frio e passe nos fios, penteando no sentido do comprimento. "Isso prolonga o efeito da escova", diz Shirley Leela, técnica capilar da Beox. Finalize com um reparador de pontas.

Acessórios que facilitam a escovação

Escolha a escova correta e aprimore o efeito

Tenha sempre à mão algumas piranhas ou prendedores de cabelo, grampos e a escova rolinho ideal para seus fios...
- TamanhoVaria conforme a espessura do fio - quanto mais grosso for, maior deve ser a escova. "Se usar a escova certa, a escovação será mais rápida", diz o técnico capilar da Star Active, Eduardo Martinez.
- Tipo de cerdaVaria conforme seu tipo de cabelo. Orientais e pessoas que já possuem fios lisos devem preferir as de material sintético, que apenas modelam.

As de cerdas mistas (naturais e sintéticas) são ideais para combater arrepiados e podem ser usadas por qualquer pessoa.

Agora, se a ideia é alisar bem rápido e não precisar de chapinha, escolha as com alumínio vazado, que esquentam durante o processo e aceleram a escovação.

!!!




Fios fracos

Causas
Além de excesso de escova, chapinha e química, alimentação e problemas hormonais podem ter culpa. Por isso, vale investigar a causa.
O que usar
"Ao identificar que não há doenças, pode-se usar produtos com queratina, que vão engrossar os fios", diz o dermatologista Valcinir Bedin.
FrizzCausasAlém de excesso de escova, chapinha e química, alimentação e problemas hormonais podem ter culpa. Por isso, vale investigar a causa.
O que usar
"Ao identificar que não há doenças, pode-se usar produtos com queratina, que vão engrossar os fios", diz o dermatologista Valcinir Bedin.
Ressecados
Causas
A falta de hidratação favorece a perda de água dos fios, dando a eles esse aspecto indesejável.
O que usar
Produtos que impermeabilizam o cabelo com queratina ou derivados de silicone ou manteiga de karité, manteiga de semente de manga e óleos vegetais.
Porosidade
CausasOs fios danificados por exposição excessiva a chapinha e secadores ganham essa textura.
O que usar
Máscaras que contenham ativos recondicionantes, como extrato de aveia e mel. Outra opção é buscar produtos com silicone e proteínas nas formulações.
Pontas duplas
CausasAs pontas se abrem em fios maltratados por excesso de química e processos térmicos, como chapinha.
O que usar
Invista em derivados de silicone ou queratina “que funcionam como uma cola, mantendo os fios íntegros entre três e quatro lavagens”, explica Valcinir.
Sem brilho
Causas
A falta de brilho ocorre quando os fi os param de refletir a luz. "Costuma acontecer em cabelos mal lavados ou com cutícula debilitada", explica Valcinir. Química, raios solares e calor do secador são os principais vilões.
O que usar
Máscaras com lipídeos, silicone e queratina.
Queda de cabelo
Causas"Há três motivos principais: genético, hormonal ou metabólico", diz Valcinir Bedin. Descubra qual é o seu caso.
O que usar
Alguns produtos estimulam o crescimento e são aliados no combate à queda. "Indico aqueles com jaborandi, zinco, ferro, vitamina C e pantenol", diz Ademir.

 

Inteligência emocional nos relacionamentos

Seu relacionamento não vai bem ou então você já teve alguns namoros ou até casamentos que não deram certo. O que pode estar faltando para você é inteligência emocional.

A personal e executive coach e nossa colunista Jael Coaracy explica que inteligência emocional é a capacidade de usar as emoções a seu favor e a favor de seus objetivos.

"Muitas vezes as pessoas reagem de forma descontrolada às coisas e isso traz consequências ruins. Interpretam a realidade de forma errada e não percebem que tem escolha".

No caso dos relacionamentos a falta de inteligência emocional se manifesta em comportamentos como esperar do outro o que na verdade você precisa dar para si mesmo ou colocar expectativas demais no parceiro. "Não existe uma pessoa para tapar buraco, você é responsável pelo tipo de relacionamento que você tem".

Algumas atitudes até certo ponto simples podem mudar essa situação, de acordo com Jael. Ela explica que a primeira coisa é tirar a expectativa da sua felicidade do outro. "Devemos ainda aceitar a diferença com tranqulidade e nos relacionarmos com foco no que queremos e nas escolhas que fizemos. Aquela história de que os opostos se atraem está errada, o seu companheiro deve ter valores parecidos com os seus".

Se você está sozinha buscando alguém, a primeira coisa é lembrar que não existe a pessoa perfeita, por isso deve focar no que é imprescindível para você e aceitar outras características que não te agradam, mas que podem ser relevadas. "É necessário lembrar que a pessoa não vai mudar, a gente precisa aceitar as características de cada um".

1) Você deve perceber que é responsável por onde está. Não deve se colocar como vítima, isso é abrir mão de ser agente da sua vida.

2) Deixe o passado para trás e pense no agora. O medo de passar por situações passadas em futuras relações atrai exatamente o que você não quer

3) Se você tem um padrão de relacionamento que não é legal e não dá certo deve perceber que está fazendo algo errado. Identificar, aprender e então mudar vai fazer com que o futuro seja melhor.

 

Bichos também sofrem com diabetes


Quais são os sintomas?
O animal passa a beber muita água e perde peso rapidamente. Além disso, pode surgir catarata nos dois olhos (perda da visão parcial). Os gatos também apresentam dificuldade ao andar com as patas traseiras, conhecido como andar de coelho.


Como prevenir a doença?
O diabetes em cães muitas vezes não pode ser prevenido, mas sim retardado, pois existe um fator de predisposição genética para que isso aconteça. Geralmente ocorre em animais obesos ou com disfunções da glândula suprarrenal ou ainda com doenças hepáticas crônicas. Certas raças têm maior predisposição genética, como o poodle, o labrador, o rottweiler, o teckel e o schnauzer. Nos gatos, a doença pode ser prevenida no controle da obesidade e a administração rações ricas em proteína com baixo teor de carboidrato. O diabetes aparece menos em animais que sofrem menos stress e se exercitam bastante.


Qual o tratamento?
O controle da hiperglicemia (aumento da glicose sanguínea) com insulina – na grande maioria dos casos -, correção da dieta, castração nas fêmeas, exercícios físicos, cuidados com infecções secundárias ao diabetes e profilaxia dental. É claro que, se o diabetes for originado por outra doença primária, é preciso tratar todos os problemas do animal.

 

Dicas de português!

Tenho bastante problemas ou tenho bastantes problemas?
Bastante, como muito, pode funcionar seja como advérbio, sendo então invariável, seja como adjetivo, devendo então concordar com o substantivo a que se refere. Quando houver dúvida em relação a bastante antes de palavra no plural, pode-se colocar muito no lugar. Se muito for para o plural, o mesmo deverá ocorrer com bastante: Tenho bastantes (muitos) problemas. Elas estão bastante (muito) cansadas. A cada semana O Bom Português dá uma dica nova para você não errar mais

 

Saúde com babosa

Aloe vera, ou babosa, possui propriedades que a fazem capaz de combater o envelhecimento da pele
Aprenda a preparar máscaras para deixar a pele e os cabelos bonitos e sedosos



Alguns a conhecem como aloe vera, outros como babosa. Mas o nome pouco importa frente aos benefícios que a sua utilização pode trazer para o organismo. Além de antiinflamatório, antifúngico, bactericida e cicatrizante, a babosa possui propriedades que a fazem capaz de combater o envelhecimento da pele. “Ela estimula os fibroblastos, as células da pele responsáveis pela produção de colágeno, proteína que controla o processo de envelhecimento da pele e a formação de rugas”, explica Heloísa Franchi, naturóloga da Cítara Saúde, em São Paulo.

A parte da planta utilizada para esses tratamentos é uma espécie de líquido espesso encontrado no interior de suas folhas verdes e espinhosas. Não é indicado que se consuma a babosa in natura, pois ela pode ser tóxica para pele, provocando alergias e irritações, mas é possível encontrá-la na forma de gel em farmácias e supermercados. Segundo Heloísa, o gel pode ser utilizado em máscaras faciais para tratamentos de beleza, para nutrir a epiderme e diminuir as rugas. É possível, até mesmo, aplicá-lo em todo o corpo como loção pós-sol. “Ele possui ação refrescante e hidratante, promovendo uma agradável sensação de bem-estar e evitando o temido ‘descascado’.”.


Confira a seguir, receitas de máscaras fáceis de fazer indicadas por Heloísa:

Máscara hidratante para o rosto
Para todos os tipos de pele

Lave o rosto com água morna e depois aplique o gel de aloe vera fazendo uma massagem suave com movimentos circulares. Deixe agir na pele durante cinco minutos, depois retire-o com uma mistura de água morna e uma colher de chá de água de rosas.

Aplique-a semanalmente.

Máscara hidratante com babosa e leite
(Seu efeito refrescante permite com que seja utilizada como pós-sol)
Para todos os tipos de pele

Ingredientes

3 colheres de sopa do gel de babosa
1 colher de sopa de leite

Bata tudo no liquidificador para ficar bem homogêneo.
Se desejar adicionar um cheirinho agradável, adicione uma colher de chá de água de rosas – que também age como refrescante - ou quatro gotas de óleo essencial de lavanda. Deixe agir por, no mínimo, 5 minutos.

Aplique-a semalmente

Modo de usar

Tome uma ducha com água morna e se enxugue. Aplique a solução hidratante em todo corpo e rosto. Deixe agir por entre cinco a dez minutos e lave em seguida

Atenção, o leite pode deixar um cheiro azedo caso não a máscara não seja totalmente lavada.

Máscara espessa e muito hidratante
Para pele seca ou normal

Ingredientes

1 colher de sopa mel,
1 colher de sopa de iogurte natural
1colher se sopa de aloe vera gel.

Bata o gel no liquidificador com o iogurte. Em seguida, misture o mel.

Aplique-a semanalmente.

Modo de usar

Lave o rosto com água morna e sabonete neutro. Limpe a pele com um algodão embebido em água de rosas para remover o restante das impurezas. Aplique a máscara e deixe agir por dez minutos. Lave bem o rosto com água para retirar a mistura.

Máscara para os cabelos

A utilização da polpa da babosa sozinha já promove hidratação e brilho.

Corte os espinhos da folha da babosa e em seguida corte a folha ao meio no sentido do comprimento. Raspe a polpa com uma colher em uma tigelinha. Aplique esta polpa nos cabelos limpos e deixe agir por uma hora.

Em qualquer receita feita com babosa, sempre utilize folhas de babosa plantada há mais de um ano.

Unhas coloridas estão na moda!


Mais do que abusar dos esmaltes fortes e vibrantes que estão arrasando, é preciso também usá-los de maneira ousada. Quer duas sugestões de pinturas incríveis? Meia-lua ou francesinha colorida. A primeira, tendência nos anos 60, ganhou destaque com Melina (Mayana Moura), na novela Passione, da Globo. Já a francesinha colorida esteve na moda há três anos e, segundo a manicure Roselene de Jesus Braz, do Espaço Be, "voltou com tudo". Confira o passo a passo de cada uma das técnicas

Preparação básica
Siga o procedimento abaixo para produzir tanto a francesinha quanto a meia-lua. Depois, escolha qual delas quer experimentar e revolucione suas unhas hoje mesmo!


O primeiro passo é lixar as unhas e retirar a cutúcula1. Lixe a ponta das unhas, acertando o formato delas.
2. Empurre a cutícula para levantála e facilitar o corte. Se quiser, use um produto para amolecer a pele.
3. Com um alicate, retire a cutícula.



Não esqueça de passar a base antes de aplicar o esmalte
4. Lixe toda a superfície da unha para polir, retirar possíveis resíduos e sujeiras. Assim, ela fi cará uniforme e fixará o esmalte por mais tempo.
5. Para fortalecer a unha e evitar micose, espalhe óleo de cravo com o dedo por toda a área até secar.
6. Em seguida, passe uma base para antecipar a aplicação do esmalte.


Vai de meia-lua...

Unhas meia-lua eram tendência nos anos 60
1. Horizontalmente, contorne a área mais branca da unha com um pincel. Se quiser, cole um adesivo de francesinha (à venda em perfumaria) na base. Lembre-se de apertá-lo bem para o esmalte não escorrer.
2. Pinte o restante da unha. Se achar necessário, passe a segunda camada. Caso tenha usado adesivo, retire-o com cuidado.
3. Limpe o excesso do esmalte e passe um extrabrilho.


... ou de francesinha colorida?

Nada de francesinha comum. Ouse!
1. Pinte a unha toda, preferencialmente com um esmalte bem cremoso, e deixe secar. Passe um palito envolto em algodão e molhado em removedor para limpar uma faixa na ponta da unha.
2. Pinte esta área com outra cor. Porém, se usou esmalte fi no para colorir a unha toda, basta aplicar o segundo tom diretamente, sem tirar a cor de baixo.
3. Retire o excesso e passe um extrabrilho.

Varizes: complicações e tratamento


Os riscos para quem sofre com varizes podem ir além do incômodo estético por causa da aparência delas e se tornar um problema de saúde. Quando não tratada, a doença tende a se agravar e causar dores e sensação de ardência, principalmente nas pernas - local que costuma ser bastante afetado.

Além das incômodas sensações de cansaço, queimação e pernas "pesadas" - sintomas mais comuns em portadores das veias doentes -, certas complicações podem aparecer. "A flebite superficial - que é a formação de coágulos dentro da veia varicosa - pode ocorrer, levando à dor local, endurecimento da veia e vermelhidão. Manchas de cor castanha escura (dermatite ocre), e até mesmo úlceras, devido a alterações da oxigenação da pele", alerta Gilberto Narchi Rabahie, médico vascular do Hospital do Coração, em São Paulo.

"Outra complicação importante e de certa forma dramática é a varicorragia, ou seja, o rompimento de uma variz com sangramento externo", completa. Geralmente, esses problemas aparecem quando o paciente já tem varizes há algum tempo e não procurou tratamento. Portanto, o ideal é consultar um especialista assim que as marcas começarem a aparecer. O diagnóstico costuma ser bem simples - por meio de um bom exame físico no próprio consultório. Em alguns casos, a tecnologia pode ajudar a constatar a doença, como naqueles em que é pedido um Doppler ultra-som - exame não-invasivo de fácil realização.

Dentre os tratamentos mais famosos para dar um fim nas varizes estão:
- Escleroterapia: indicada para combater os chamados "vasinhos". Nessa técnica, um líquido - chamado esclerosante - é injetado nos vasos através de agulhas muito pequenas e finas, alterando a célula do "vasinho" para que ele desapareça.

- Crioescleroterapia: indicada para combater "vasinhos" e varizes. Uma substância com ativos congelados a 40ºC negativos é aplicada nos "vasinhos", provocando a contração deles. A substância congelada, pelo frio, age com mais rapidez e elimina os vasos doentes.

Agora, para os casos mais graves, a recomendação é a cirurgia vascular. Atualmente, os especialistas têm adaptado as cirurgias, pensando em métodos cada vez menos invasivos. Assim, além da forma convencional, hoje existe a cirurgia a laser.

"Na cirurgia com laser, as veias não são removidas, mas cauterizadas, trazendo benefícios como redução do trauma cirúrgico, proporcionando excelente recuperação pós operatória. O pernoite no hospital pode ser desnecessário, e o retorno às atividades habituais é mais precoce que a técnica convencional", diz o médico vascular do HCor.

Procure sempre um angiologista ou cirurgião vascular antes de realizar qualquer procedimento. Ele é a pessoa mais indicada para avaliar o melhor método para eliminar as varizes.


Por último, é sempre bom lembrar que, como a hereditariedade influencia no aparecimento da doença, outras marcas podem aparecer após o tratamento. "Quando a cirurgia é realizada, pode-se dizer que houve cura das varizes. Porém, com o tempo, o paciente pode experimentar um novo quadro de varizes, ou seja, veias que no momento da cirurgia estavam normais podem se dilatar e um novo procedimento operatório pode ser necessário", finaliza Gilberto. Por isso, aposte sempre na prevenção!

 

Dicas de português!

ONDE x AONDE
Freqüentemente se confunde o emprego correto das palavra onde e aonde. Embora signifique um preciosismo da gramática tradicional, na língua culta é aconselhável o emprego adequado de cada uma das formas.

A palavra onde, enquanto advérbio de lugar, é empregada para indicar o lugar em que ocorre a ação ou o estado verbal. Isso se dá, inclusive, em sentenças interrogativas:

Exemplos:
Eu lhe contava onde passei minha infância.

Onde você passou a tua infância?A palavra aonde, enquanto advérbio de lugar, é empregada para indicar o lugar para onde aponta a ação verbal. Desse modo, o aonde sempre acompanha um verbo de movimento (ir, levar, entregar e etc.). Da mesma forma que o advérbio onde, o aonde também se apresenta em sentenças interrogativas:

Exemplos:
Eu vou aonde o trem me levar!

Aonde o trem pode me levar?As palavras onde e aonde podem exercer a função de pronome relativo. O emprego de ambas as palavras deve respeitar essa noção verbal indicada acima. Além disso, deve ser observado o termo da oração ao qual o pronome relativo se refere. Os pronomes onde/aonde sempre substituem um termo indicativo de lugar.

Exemplos:Essa é a piscina onde competi pela primeira vez.
Ela sabia o lugar aonde você iria mais tarde.

 

 

Cabelo de Claudia Raia é o mais solicitado na Globo

Claudia Raia ficou loira pela primeira vez para a mudança de visual de sua personagem, Jaqueline, em Ti-ti-ti, em outubro. E esse novo visual foi aprovado pelas telespectadoras da Globo, que fizeram o penteado da atriz ser o mais pedido na Central de Atendimento da emissora, em outubro.

Em segundo e terceiro lugar nos cabelos mais pedidos, duas atrizes de Passione: Carolina Dieckmann, a Diana, e Maitê Proença, a Stella.

Em se tratando de figurino, a campeã da Globo é Patrícia Poeta. A apresentadora do Fantástico ficou em primeiro lugar, com um vestido coral de um ombro só, usado na atração.

Patrícia também aparece em quarto lugar no ranking, com outro vestido de um ombro só, desta vez azul-marinho e verde. A segunda e terceira posição ficam, respectivamente, com um vestido creme de Mayana Neiva, como a personagem Desireé, e a blusa de malha rosa e branca de Guilhermina Guinle, como Luisa Salgado, ambas de Ti-ti-ti.


Preguiçosos se saem melhor em atividades divertidas

Em uma sala de aula é possível encontrar todos os tipos de alunos. Os preguiçosos, por exemplo, em geral, são tão inteligentes quanto os demais, porém, parecem não se importar em parecer medíocres. Um estudo realizado pelos psicólogos William Hart, da Universidade de Alabama, e Dolores Albarracin, da Universidade de Illinois, sugere que basta classificar uma tarefa como “divertida” para que os menos esforçados superem os que geralmente se destacam. Os resultados indicam que a maneira de um educador descrever uma atividade pode influenciar muito no bom rendimento dos alunos.


Para chegar a essa conclusão os pesquisadores classificaram os estudantes com habilidades semelhantes, distribuindo-os em categorias como dedicados ao sucesso ou interessados em diversão. Depois, fizeram com que olhassem na tela do computador onde foram apresentadas palavras e expressões relacionadas ao bom aproveitamento como “vença” e “seja o máximo”. Nos testes seguintes de aptidão, como caça-palavras, as crianças interessadas no sucesso se saíram melhor que as outras. O estudo confirmou o que já se sabia, porém, um segundo teste confundiu os pesquisadores.


Novamente foram apresentadas palavras motivacionais para os jovens voluntários antes que iniciassem o jogo de caça-palavras. Mas, dessa vez, ao invés de descrever a tarefa como um teste sério como havia sido feito com o anterior, os pesquisadores disseram que se tratava de uma “atividade divertida”. Os resultados após essa simples mudança foram profundos: a maioria dos supostos preguiçosos não apenas se saiu melhor, mas superou os mais aplicados. Os autores do estudo enfatizaram que para alguns alunos, quando uma tarefa é apresentada como “divertida”, é fundamental para a melhora da motivação e, consequentemente, para o seu desempenho. Por isso, educadores e pais, devem ser cuidadosos ao rotular atividades.

 

Paquera virtual é traição?

Uma pesquisa do site onepoll.com constatou que as mulheres andam bem preocupadas com o comportamento dos seus maridos e namorados virtualmente, pelo menos de acordo com as respostas dos 3 mil participantes.

Um terço das mulheres admitiu que verifica o celular e o navegador usado pelo namorado para acessar a internet para saber o que ele acessa. E não é sem motivos, já que uma a cada vinte já achou mensagens assanhadas dele para outras mulheres no Facebook. E entre as entrevistadas, 9 a cada 10 considera desrespeitoso enviar mensagens desse tipo. Oito a cada 10 mulheres inclusive terminaria o relacionamento por esse motivo.

Bons óleos

O óleo vegetal certo mantém a saúde em altaCada vez mais o óleo vegetal ganha espaço na vida dos brasileiros. A médica ortomolecular Sylvana Braga, de São Paulo, explica que os óleos são grandes fontes de nutrientes, previnem uma série de doenças, aceleram o metabolismo e auxiliam no bom funcionamento dos órgãos vitais. Entre os principais óleos estão: girassol, que atua nos sistemas nervoso, endócrino e reprodutor; a linhaça, que funciona como antioxidante; previne doenças degenerativas e cardiovasculares; a macadâmia, o único óleo vegetal rico em ômega-7, responsável pelo metabolismo dos lipídios; a castanhado-pará, que diminui o risco de doenças cardíacas; o gergelim ajuda nas enfermidades degenerativas e cardiovasculares; e a amêndoa doce, rica em proteínas, excelente para pele e cabelo.

De acordo com a especialista, para garantir essas vantagens, os óleos devem ser extraídos a frio e na primeira prensagem.

Girassol ajuda nas enfermidades degenerativas e cardiovasculares.

Linhaça diminui sintomas de distúrbios menstruais; reduz o risco de câncer de pulmão, mama e próstata e é cicatrizante.

Macadâmia controla a pressão sanguínea, equilibra os níveis de colesterol e reduz a taxa de glicose.

Castanha-do-pará estimula o sistema imunológico, protegendo as células contra o câncer de mama.

Gergelim é antioxidante, nutriente, absorvedor de uva; ajuda na cicatrização e tem propriedades emolientes.

Amêndoa doce rico em proteínas, excelente para pele e cabelo; previne estrias na gravidez; seu uso diário favorece uma pele jovem e saudável e age reduzindo as doenças
cardíacas.

 

Lambuze-se

Automassagem é simples, nutritiva, e restaura o equilíbrio da pele

Do que você precisa:
. Um quarto aquecido (idealmente, o banheiro)
. De 50 a 80 ml de óleo de gergelim não-tostado (orgânico, de preferência)
. 1 garrafa de vidro pequena com a tampa
. Água quente (em uma vasilha ou na pia)
. 1 toalha ou mat velhos que você não se importará se manchar
. Papel toalha

Esquente. Coloque o óleo na garrafa e feche bem. Coloque a garrafa na água quente até que o óleo esteja quente.

Esfregue. Dispa-se completamente e fique de pé em uma toalha ou mat.
Coloque um pouco de óleo na palma da mão. Teste primeiro em um pedacinho de pele; se irritar, tente um óleo diferente, como coco ou girassol.
Aplique o óleo na coroa da cabeça, usando os dedos para fazer círculos. (Se preferir não engordurar o cabelo, massageie sem óleo.)
Aplique o óleo da cabeça aos pés, trabalhando de cima para baixo até que o corpo inteiro esteja besuntado. Massageie a pele por 10 a 12 minutos, dando atenção adequada a cada parte do corpo. Passe a mão para cima e para baixo nos braços e pernas e movimentos circulares nas juntas, peito e abdome.

Ensaboe. Fique em silêncio e feche os olhos por alguns minutos, respirando profundamente enquanto a pele absorve a nutrição

Enxágue. Tire qualquer excesso de óleo na pele com papel-toalha. Tenha certeza de secar as solas dos pés antes de entrar no banho, para não escorregar.
Enxágue a pele com água morna e um sabonete neutro. Se tiver óleo no cabelo, use um xampu leve e enxágue bem. Seque com batidinhas com uma toalha limpa. (não coloque a toalha ou mat oleado na secadora, pois pode pegar fogo.) vista-se, sorria e saúde o dia – estabelecido, quente e equilibrado.

 

Paris Hilton é flagrada pintando muro em Hollywood

Paris Hilton chamou a atenção ao ser flagrada com um pincel de rolo na mão, pintando um muro em Hollywood. De acordo com o site Celebslam, Paris passou parte do dia apagando pichações em muros com um grupo chamado Time Embelezador de Hollywood.

O trabalho faz parte dos serviços comunitários obrigatórios que a patricinha terá que cumprir, como pena por ter sido presa com cocaína em Las Vegas, há três meses

Dor do Crescimento

É bastante comum encontrar crianças por volta dos 3-5 anos de idade queixando-se de dores nas pernas ou nos braços – as famosas “dores de crescimento”. Estima-se que cerca de 1 de cada 3 crianças irá apresentar pelo menos um período de dores de crescimento ao longo de sua vida.

O problema afeta igualmente meninos e meninas, sendo mais freqüente nas pernas e à noite. Em alguns casos, podem ser intensas o suficiente a ponto de acordar a criança.

O que causa?
Os músculos e os ossos crescem em ritmos diferentes. Nos períodos de crescimento mais rápido, as dores podem de tornar mais freqüentes e intensas devido à falta de sincronia entre a musculatura e os ossos. Estes estirões de crescimento costumam ocorrer entre 3-5 e 8-12 anos de idade.

Vale à pena lembrar que as dores de crescimento são mais comuns em crianças mais ativas. Muitos especialistas acreditam que estar dores possam estar relacionadas, na verdade, a processos de regeneração muscular ou dor por traumas repetidos sobre as articulações durante as brincadeiras típicas da infância.

Quais são os sintomas?
De um modo geral, as dores de crescimento são leves e não duram muito. Elas são mais comuns nos músculos, não nas articulações. A criança pode se queixas de dor na parte de trás do joelho, na frente da coxa ou nas panturrilhas.

O local afetado não deve estar inchado ou avermelhado: as dores de crescimento não causam alterações visíveis. A presença de vermelhidão sugere a presença de um outro problema, como erisipela ou artrite, por exemplo.

Algumas manifestações também podem sugerir que as dores não estão relacionadas ao processo de crescimento, justificando uma visita ao Pediatra o mais rápido possível. Dentre estes sintomas, destacam-se:

Febre, vermelhidão e inchaço em uma ou mais articulações.
Dor persistente ou dor no período da manhã.
Dor associada a um determinado machucado.
Dificuldade para andar (p.ex.: a criança anda mancando).
Cansaço e fraqueza muscular (p.ex.: a criança não consegue mais chutar uma bola com a mesma força de antes).
Perda de apetite.
Aparecimento de comportamentos pouco habituais.
Como lidar com o problema?
É importante manter a criança ativa, encorajando-a a seguir com suas atividades físicas de sempre. Não diga à criança que a dor está relacionada ao crescimento ou à atividade física, pois esta informação poderá gerar um medo exagerado de ambos.

Aplicar compressas geladas por 10 minutos, fazer alongamento leves e limitar a atividade física 1-2h antes do horário de ir para a cama são medidas que podem ajudar a diminuir os sintomas. Analgésicos também podem ser utilizados, mas nunca sem orientação médica.


Suco da lua


"Quer diminuir a absorção de gordura e açúcar pelo organismo? Tome o suco da lua!" Essa é a recomendação do nutrólogo José Alexandre Portinho para quem o procura com o objetivo de afinar a silhueta de forma saudável.

Com uma nova fórmula, ele auxilia no processo de emagrecimento e também previne o envelhecimento precoce, reduz os níveis do colesterol, melhora o funcionamento do intestino... Descubra como preparar e ingerir o novo suco da lua associado a um cardápio especial, desenvolvido por José Alexandre. E, fácil assim, livre-se de até 1 kg por semana.

Receita do suco de lua
Ingredientes*
- Entre 150 ml e 200 ml de água
- 1 colher (sopa) de linhaça marrom triturada
- 1 banana
- 2 ameixas secas
- 2 colheres (sopa) de extrato de soja em pó
- 1 colher (sopa) de quinua
- 1 colher (sopa) de fibra de maracujá ou fibra de maçã.
Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador.

AtençãoAntes do preparo, cubra a linhaça com água e deixe-a de molho por oito horas. O procedimento facilita a absorção dos componentes da semente pelo organismo.
Como ingerirBeba o suco uma vez ao dia, no lanche da manhã.


Homem brasileiro está satisfeito com a vida sexual, indica pesquisa

A pesquisa “Sexualidade e Saúde Masculina”, realizada por um grande laboratório em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia – Seccional São Paulo (SBU-SP), e conduzida pelo Ambulatório de Sexualidade (AmbSex), ouviu durante o mês de junho deste ano 3.026 homens com idades entre 16 e 90 anos, em cinco capitais: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Salvador (BA). O resultado comprova que, quando o assunto é sexo, o grau de satisfação do brasileiro é alto: 86,95% dos pesquisados afirmaram estar satisfeitos com sua vida sexual. E eles não querem só quantidade (61,70% dizem ter relações de 2 a 4 vezes por semana), mas também querem qualidade e estão preocupados em dar prazer à mulher.

Esses dois últimos quesitos ficaram em segundo (43,33%) e terceiro (33,93%) lugares, respectivamente, quando os entrevistados classificaram o que é mais importante no sexo. Só perderam para a própria satisfação do homem, item mais importante para 46,60% dos entrevistados.

De acordo com a coordenadora do levantamento, a sexóloga Carla Cecarello, a mudança de comportamento em relação à satisfação da parceira é algo importante. “Mas, é preciso considerar que a satisfação feminina é, para o homem, uma afirmação de sua masculinidade”, comenta a pesquisadora.

Outro traço significativo do comportamento masculino tem se modificado segundo a pesquisa: 31,09% dos pesquisados revelaram falar sobre sexo com a parceira. “Essa é uma característica mais presente entre os homens casados, com mais de 30 anos e, geralmente, a conversa é iniciada pela mulher”, explica a coordenadora da pesquisa. “No entanto, independente de qual dos dois aborda o assunto, esse diálogo é muito importante para o relacionamento se manter saudável”, completa Carla Cecarello.

Dificuldade de ereção é tabu

Embora as estatísticas oficiais apontem para o fato de que mais da metade dos homens apresenta algum grau de disfunção erétil (DE), especialmente na maturidade, os brasileiros ainda resistem em assumir que já enfrentaram a situação. De acordo com a pesquisa “Sexualidade e Saúde Masculina”, 81,36% dos participantes afirmou nunca ter tido problemas de ereção. “Embora ainda exista muita dificuldade do homem para admitir a disfunção erétil, é muito importante conscientizá-los de que a DE pode ser um dos primeiros sinais de que algo não vai bem com a saúde”, enfatiza ArchimedesNardozza Junior, presidente da SBU-SP. O urologista lembra que atualmente a comunidade médica considera a dificuldade de ereção como um marcador de doenças cardiovasculares.

A pesquisa também mostrou que, entre os participantes que afirmaram já ter tido dificuldade de ereção (13,22%), apenas 26,50% procuraram o médico para solucionar o problema. Entre os motivos para não ir ao consultório, foram citados: achar que é um problema psicológico, considerar a DE normal, falta de tempo e vergonha.

Outro ponto abordado pelo levantamento foi o conhecimento dos homens a respeito do próprio envelhecimento. Mais da metade dos entrevistados (52,31%) afirmou saber que a andropausa (como é conhecido popularmente o Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino – DAEM) atinge homens com mais de 40 anos. Além disso, 65,60% dos participantes disseram já ter ouvido falar sobre o problema.


"O resultado comprova que, quando o assunto é sexo, o grau de satisfação do brasileiro é alto: 86,95% dos pesquisados afirmaram estar satisfeitos com sua vida sexual. E eles não querem só quantidade (61,70% dizem ter relações de 2 a 4 vezes por semana), mas também querem qualidade e estão preocupados em dar prazer à mulher"

 

Pele: invista!


Ter uma pele de estrela não é tão simples assim e, para isso, muitas celebridades recorrem a tratamentos caríssimos nos centros de estética mais famosos do país.

Mas você pode fazer uma bela limpeza de pele com ingredientes que encontra na sua casa, ou no máximo na perfumaria mais próxima. A limpeza de pele caseira que ensinamos abaixo deve ser feita uma vez por mês e você vai se surpreender com os resultados. Preparada?
Do que você vai precisar
- Uma toalha de rosto limpa
- Sabonete neutro para o rosto
- Uma vasilha
- Chá de camomila
- Algodão
- Esfoliante
- Loção tônica ou água mineral
- Máscara secativa

Siga os passos corretamentePele linda em 9 passos
1. Prenda o cabelo com elástico ou touca plástica.

2. Lave o rosto com o sabonete neutro para o rosto.

3. Passe o esfoliante sem enxaguar.

4. Prepare uma "sauna facial": ferva 500 ml de água, coloque na vasilha e adicione dois saquinhos de chá.

5. Aproxime-se do vapor (cuidado pra não se queimar), mantendo uma distância de uns 3 palmos. Cubra a cabeça com a toalha (por 5 minutos).

6. Enxágue bem o rosto. Se tiver cravos ou espinhas, esprema com os dedos protegidos por algodão (e corte as unhas antes).

7. Aplique um creme hidratante para rosto de sua preferência.

8. Use a máscara secativa para fechar os poros e reduzir a oleosidade (encontrada em farmácias).

9. Faça a limpeza após o banho, pois os poros da pele estarão abertos.

Invista na máscara caseira feita com aveia

Máscaras caseiras


- A aveia, além de alimentar e regular o intestino, faz um bem danado para a sua pele. Misture três colheres de sopa de aveia com uma colher de mel e aplique na pele fazendo movimentos circulares. Essa máscara regula a acidez e combate as espinhas.

- Outra delícia que faz bem é o mel, principalmente para quem tem pele oleosa. Se for o seu caso, bata uma clara em neve e adicione uma colher de sopa de mel. Misture bem, aplique no rosto e enxágue depois de 15 minutos com água fria.

- Se você tem pele mista, faça essa receita: misture uma banana com meio abacate até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos, enxaguando com água morna. Essa máscara pode ser aplicada uma vez por semana.

 

 

Em entrevista a Gugu, Justin Bieber diz que pode vir ao Brasil

Durante a entrevista que deu ao apresentador Gugu Liberato, que foi ao ar na tarde deste domingo no Programa do Gugu, na Record, o fenômeno pop adolescente Justin Bieber afirmou que pretende vir se apresentar no Brasil. ¿Provavelmente eu irei ao Brasil, muito em breve", disse Justin, que ganhou de Gugu uma camisa do Milan autografada pelo jogador Ronaldinho Gaúcho.


"Eu adoro o Ronaldinho, ele é muito bom. Muito obrigado, é incrivel. Foi um dos melhores presentes que já ganhei!", empolgou-se o astro canadense de 16 anos. Na entrevista, ele deu a resposta padrão quando perguntado por Gugu sobre o que conhece do Brasil. "Tem muitas garotas bonitas lá". Ao ver as capas de revistas brasileiras com sua foto, ele brincou: "muito Photoshop, né..."


apresentador perguntou se é verdade que ele gosta de mulheres mais velhas, e Justin confirmou: "Para mim não tem limite de idade", respondeu. Ele falou ainda que nunca namorou uma fã e nunca chorou por causa de uma mulher. Gugu perguntou ainda se é verdade que sua mãe não o deixava namorar antes dele ter 16 anos. "Ela até falava, mas eu não obedecia", respondeu o jovem



Os novos acessórios da MODA são os headphones, para escutar em alto estilo suas músicas preferidas! Solta o som, please!

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

 

 

Como usar saia e vestido " bandage"


Justo x largo
As roupas coladinhas estão de volta! Muito usadas nos anos 90, essas peças são do estilo "bandage". Têm esse nome porque parecem uma "bandage" de curativo: uma tira elástica que se enrola em volta do corpo. É bem popular em vestidos e saias e deixa o visual feminino e sexy. Por isso, use a regra da compensação: misture a peça colada com outras larguinhas. Assim, fica sensual na medida certa.

Quando usar!
Prefira usar "bandage" à noite, em coquetéis e festas. Em um look para o dia, combine com regatas e camisetas estampadas - mas não use se a peça for curta demais!


Gisele Bündchen e Ticiane Pinheiro

1. Gisele BündchenA top escolheu um modelo liso e básico que vai bem em mulheres magrinhas e sem muitas curvas. Se você se enquadra nesse grupo, pode apostar!

2. Ticiane PinheiroTiciane escolheu o vestido certo para delinear suas curvas. A alça mais larga e em um ombro só não deixa tanta pele à mostra e deixa o colo mais elegante. Dica: esse degradê funciona em quem tem quadril largo e seios pequenos.


Taís Araújo e Sabrina Sato
3. Taís AraújoA atriz combinou a saia curtinha e justa com regata solta e blazer no estilo boyfriend. Assim, valorizou a silhutea de maneira discreta e destacou o quadril. Escolha ideal para um evento mais comportado.

4. Sabrina SatoA apresentadora optou por um vestido com "bandage" somente na saia. As mangas mais largas e coloridas, ajudam a compensar o quadril mais largo.

Atenção!
Esses modelos são ideais para quem possui silhueta esguia. Mulheres com quadril largo e corpo muito curvilíneo devem evitá-los.

Nenhum comentário: