
É sabido em todo o mundo que os homens não têm um gosto muito apurado para o vestuário. Salvo raras exceções (aquele seu amigo gay, um estilista amigo e um homem que você viu passando uma vez na rua), os moços não entendem muito bem a arte de se vestir.
Então, é nosso dever tentar ajudá-los a melhorar ou até repaginar por completo o próprio visual. Afinal, dessa maneira, estamos contribuindo com a melhoria do visual do planeta, além de garantir homens mais bem vestidos ao nosso lado.
Mas isso é tarefa árdua. Pois muitos homens acreditam que camisa pólo, mocassim e pochete é sinônimo de elegância. Muitos acham que camisa de botão (comprada há três anos) é algo chiquérrimo, reservado apenas pra ocasiões especiais, tipo o seu aniversário. E são as únicas pessoas que usam camisetas promocionais normalmente, inclusive pra sair à noite.
Então, mãos à obra! Com muito tato, discernimento e cuidado, podemos ir lentamente mudando o guarda-roupa de um pretê, um irmão ou até mesmo um pai! Mas cuidado com peças muito bacanas, tipo uma camisa de tecido brilhante. Uma mudança assim pode ser muito brusca e pôr tudo a perder, com a seguinte exclamação do moço: `Você acha que eu vou usar essa roupa de gay?!´
1. Peças abomináveis, tipo uma pochete, devem ser banidas logo de cara. Tenha uma conversa franca e explique como isso é horrível. Se ele não entender, ameace, dizendo que não vai mais fazer sexo enquanto ele usar o acessório.
2. Quando ele aparecer usando uma roupa realmente detestável, como um colete, bem na hora de vocês saírem, diga que a roupa não é própria para o local que vocês vão. Fale que ele vai se sentir mal, e sugira uma mudança, assessorada por você.
3. Dê roupas de presente. Essa parte vai sair um pouco cara, mas não tem muito jeito. Nem que você dê roupas básicas, tipo camiseta Hering.
4. Quando ele disser que vai fazer compras, dê um jeito de ir junto, e escolher todas as roupas. Se ele quiser comprar alguma coisa muito feia, dê um jeito de trocar, com a conivência da vendedora. Ela vai entender.
5. Comente de homens bem vestidos, de roupas bacanas, como quem não quer nada. Quem sabe ele não pega uma mensagem subliminar.
6. Se você morar com o pretê, dê um sumiço nas peças mais feias. Fale que quando a roupa foi lavada, manchou e você fez de pano de chão.
7. Deixe ele guardar uma camisa horrível, mas de estimação. Ele vai dizer que adora, que comprou há cinco anos. Quando ele quiser usá-la, faça um programa no qual você não corra risco de encontrar ninguém. Tipo ir ao supermercado.
8. A medida que o guarda-roupa dele for aumentando com peças de bom gosto que você for arranjando, tente coisas mais fashions. Mas vá com calma! Tons berrantes exigem algum tempo pra ele se acostumar. Tecidos diferentes também.
9. Fique muito feliz e satisfeita quando ele estiver com um modelo bom. E elogie, fale como ele está belíssimo, um homem realmente chique!
10. Cuidado quando ele tiver com modelos bons! Outras mulheres podem achar o mesmo e darem em cima dele! E imagina você perder todo esse investimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário