30.11.06

A inveja é uma merda! Esse texto é para os invejosos de plantão

Os adesivos de caminhão já dizem: a inveja é uma merda! Os outros sentimentos negativos também são horríveis: ciúme, raiva, ódio...Mas a inveja é a campeã. Afinal, você está bem, levando sua vida tranqüilamente até que percebe que alguém tá de olho gordo em você. E o pior: o olho gordo pegou.

Porque por mais que você não acredite em olho gordo, energia, macumba e coisas desse tipo, a inveja é poderosa. E quando você percebe alguma uruca começa a acontecer. E depois outra, e mais outra e assim por diante. Até que as pessoas em volta começam a aconselhar: vai se benzer. Vai tomar um banho de sal grosso.

E aí você tem certeza: o olhão pegou! Que brabo!

Algumas dicas para se livrar das influências negativas:


- Compre um vaso de pimenta

Uma vez eu comprei e botei em cima da minha mesa de trabalho. Em duas semanas a planta secou inteirinha! Ficou parecendo uma árvore do deserto. Em casos de urgência, recomenda-se levar uma pimenta diretamente na bolsa.

- Leve um patuá com você
Se der pra ser um vindo diretamente da Bahia melhor ainda! Pode ser uma figa, um patuá do seu santo e assim por diante. Leve na bolsa também.

- Tome banho de sal grosso
Mas reza a tradição que você só pode tomar do pescoço para baixo. Então, muito cuidado para não molhar a cabeça com o sal, pois pode acontecer um revertério da simpatia.

- Bote um pouco de sal grosso atrás da sua porta
Mas de preferência da porta do seu trabalho. O problema é se você trabalha com um monte de gente no mesmo lugar e não tem uma sala.

- Acenda umas velas
Cuidado com o lugar para não provocar um incêndio. Imagina, seria um olho gordo muito sinistro se acontecesse isso.

- Defume sua casa
Para a energia negativa ir embora

- Tome um passe
Numa benzedeira, numa mãe de santo ou na igreja. Se bem que na igreja eles não dão passes.

- Não acredite em olho gordo
Dizem que o olho gordo só pega se você acreditar. Então, não acredite!

Nenhum comentário: