18.12.06
Ceia de Natal
Tão importante quanto a decoração e os presentes, é a ceia de Natal que reúne a família e os amigos para deliciosos momentos juntos.
O cuidado, portanto, na preparação e no que servir é fundamental para o sucesso dessa reunião.
Planeje tudo com antecedência. Programe o cardápio, escolha as bebidas, verifique se há louça, talheres e copos suficientes.
Escolha uma bonita toalha, se possível com motivos natalinos e um arranjo para o centro da mesa, que pode ser com frutas, flores e velas.
Para facilitar, o serviço será à americana. Arrume os pratos, em pilhas de no máximo dez pratos cada, num aparador, juntamente com os talheres. O serviço de bebidas deve ser volante. Se não tem ninguém treinado em casa, contrate os serviços de garçons.
Durante o dia, ponha a bebida para gelar e providencie o gelo. Não esqueça do champagne. Nessa ocasião ele é indispensável.Providencie também, água, refrigerantes e vinho. A escolha do vinho vai depender do que você escolher para servir. Antes da ceia, enquanto estiver servindo o coquetel, você pode oferecer whisky e cerveja, dependendo do gosto de seus convidados.
Mas como montar um cardápio? Muito simples. Escolha pratos que possam ficar à mesa para que cada pessoa se sirva quando der vontade. Dê preferência a pratos que possam ser servidos frios.
Não esqueça as frutas frescas, frutas secas, nozes, castanhas portuguesas e as rabanadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário