
Tem gente que não gosta – simplesmente. Têm outros que nem se tocam – “nem fede nem cheira” (ô expressão nada a ver...rs); tem gente que gosta, adora, ama de paixão e curte - desde sempre - o Natal e o Ano Novo.
Há sempre uma correria para comprar os presentes, o vestido novo para a ceia... Um vestido prateado, dourado, branco, de qualquer cor, contanto que seja único, para entrar o Ano “becada”...
Aqueles que não gostam reclamam do consumismo e da nostalgia. Lembram da infância ao lado dos familiares (tempo que não volta mais) e sofrem porque é um momento - dizem - fadado a repensar a vida. Não há querência nisso, muitas vezes.
Dizem que é um momento de angústia, também, porque aflora uma grande saudade dos que já foram... Enfim, eu poderia citar mil e outras desculpas que já ouvi daqueles que não se empolgam com essas datas festivas.
Eu gosto... Gosto muito, por muitos motivos!
É um reviver de emoções da minha meninice ao lado da minha mãe e da minha irmã!
Adorávamos montar a árvore de Natal.
Naquela época as bolas natalinas eram “quebráveis”...fininhas...sem muita variedade – como a gente vê hoje - mas tinham um brilho aos meus olhos de criança que jamais esqueci... Eram de um colorido encantador! Uma fantasia! Um sonho!
Gosto de saber que o homem se vale desse momento para renovar esperanças!
Sim, por que não?
Fazer uma introspecção para reafirmar propósitos, criar objetivos, melhorar ações, ser mais altruísta, mais tolerante, mais verdadeiro... É um pensamento poderoso. Mais ainda se unido aos desejos de todos os homens de boa vontade!
A energia e os bons fluidos estão vibrantes no espaço.
Um dia realizaremos o que hoje ainda é só uma esperança: que a união dos votos de cada um se transforme em uma corrente positiva para a realização do desejo de todos e que esse desejo seja o da confraternização, paz e amor entre todos os povos!
PS: Aqui escreverei o meu cartão de Natal aos amigos queridos. Não usarei o correio este ano:
Feliz Natal...!
Um Ano Novo repleto de grandes e muitas realizações...
Desejo que todos sejam atendidos em seus anseios nesse ano que vai chegar...
Que possamos fazer uma retrospectiva e o resultado ser um balanço positivo das nossas ações; que nunca deixemos de acreditar na alegria do viver; que consigamos driblar as dores até não mais senti-las e que
todos sejam muito felizes num mundo de paz, harmonia, amor e esperança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário