5.2.14










Dica Saudável: Smoothie Queensberry



Imagens: Reprodução




Gastronomia: Aspargo


aspargo é um vegetal ótimo para dietas e alimentação saudável. Tem sabor delicado e oferece poucas calorias, além de ser rico em ácido fólico e contêm propriedades diuréticas. Com ele pode fazer leves saladas ou oferecer entradas ou petiscos rápidos e equilibrados. Vamos as imagens inspiradoras! Hmmmm...


Imagens: Reprodução



Helena descobrirá que está grávida e chocará família com a notícia



Laerte e Helena ficam felizes com a gravidez (Foto: João Miguel Júnior/ TV Globo)LAERTE E HELENA FICAM FELIZES COM A GRAVIDEZ (FOTO: JOÃO MIGUEL JÚNIOR/ TV GLOBO)
Nos próximos capítulos de "Em família", novela de Manoel Carlos no ar às 21h, Helena (Bruna Marquezine) descobrirá que está grávida de Laerte (Guilherme Leicam) e chocará a família com a notícia. Apesar do descontentamento de sua mãe, Chica (Juliana Araripe), com a relação dos dois, Ramiro (Oscar Magrini), pai da moça, dirá que o melhor a fazer é apressar o casamento.
Helena desconfiará que está esperando um filho quando começar a passar mal. Ela fará um teste de farmácia e, diante do resultado positivo, contará a Laerte. O rapaz perguntará há quanto tempo ela está grávida.
— Desde aquela noite que você apareceu no meu quarto para fazer graça! Eu falei pra você que não podíamos ter feito daquele jeito, não lembra? Alguma coisa me dizia que isso ia acontecer — responderá.
Laerte perguntará se não é melhor consultar um médico antes de dar a notícia à família, mas Helena dirá que não.
— O importante é que eu tenho certeza, entende?  Não disseram que eu era uma bruxa, que morri e ressuscitei? Você mesmo sempre acreditou nisso! Então. Estou demonstrando meus poderes. Vamos lá falar para todo mundo.
Apesar da surpresa, Laerte ficará feliz e abraçará Helena. Os dois, então, reunirão a família para dar a notícia. Quem não vai gostar nada da novidade é VIrgílio (Nando Rodrigues).

Ex menino do lixão de 'Avenida Brasil' será um encrenqueiro em 'Chiquititas'





João Pedro Carvalho teve uma vida difícil como Jerônimo, uma das crianças que eram exploradas por Nilo (José de Abreu) no lixão de “Avenida Brasil”. Agora, ele deixa de lado o ar sofrido e encarna o encrenqueiro Janjão, em “Chiquititas”, no SBT. O rapazinho vai liderar uma turma de vizinhos do orfanato e junto com Tatu (Alexandre Bittencourt) vai aprontar muito com os órfãos.




Paciente morre nas mãos de médico alcoólatra na novela 'Em família'






Como já é de costume, Manoel Carlos vai usar as tramas de “Em família” para o merchandising social. Ao abordar o alcoolismo ele fará com que um médico viva o drama. O ator Thiago Mendonça terá a missão de retratar o vício na pele de Felipe, que, inclusive, vai perder um paciente por conta da dependência.
Maneco já mostrou o dilema em “Mulheres apaixonadas”. Na época, Vera Holtz era a professora Santana. Alcoólatra, ela não conseguia se conter e várias vezes ia dar aulas totalmente bêbada
“Sempre achei algo grave, mas no médico ou no professor de jovens é mais grave ainda. Agora, quem apresenta o vício é um médico. E, por estar embriagado ao atender, um paciente acaba morrendo em suas mãos”, conta o autor.
além do alcoolismo, Maneco vai tratar, mais uma vez, do problema com os idosos. “Meus amigos dizem que advogo em causa própria”, brinca. A novela também terá o mal de Parkinson como tema, personificado por Paulo José, que tem a doença desde 1993.



Foto: ╚►Venha Conhecer e curtir nossa página!!!!! 
Revista Depende de Você

Foto: ╚►Venha Conhecer e curtir nossa página!!!!! 
Revista Depende de Você

Foto: para limpar Espelhos e Vidraças

1ª DICA:
- 1 medida de água (copo, por exemplo)
- 1 medida de álcool
- 1 medida de querosene
Misture bem, coloque num vidro bem fechado e agite bem sempre que for usar. Além de deixar o espelho brilhando, vai impedir a aproximação de qualquer inseto. 

2ª DICA:
Espelho embaçado - Para evitar que após o banho quente os espelhos fiquem embaçados e manchados pelo vapor da água quente do chuveiro, esfregue-os com um pano ligeiramente úmido embebido em glicerina.

Fonte:
http://quecoisaboa.com.br/como-limpar-vidro/

para limpar Espelhos e Vidraças

1ª DICA:
- 1 medida de água (copo, por exemplo)
- 1 medida de álcool
- 1 medida de querosene
Misture bem, coloque num vidro bem fechado e agite bem sempre que for usar. Além de deixar o espelho brilhando, vai impedir a aproximação de qualquer inseto.

2ª DICA:
Espelho embaçado - Para evitar que após o banho quente os espelhos fiquem embaçados e manchados pelo vapor da água quente do chuveiro, esfregue-os com um pano ligeiramente úmido embebido em glicerina.





Foto: Para quem aprecia tendências de Moda Evangélica e Executiva, mensagens edificantes e assuntos relacionados a beleza feminina, não deixe de conhecer a página Mulheres Virtuosas! Obrigada!

Recomendo -> Depois dos 30! ✫‿✫
13




 Que luxo


 Pena que fica um jogo caro (devido ao barbante) mas que fica lindo todo peludinho, isso, sem dúvida!


Árvores frutíferas em vasos.

Foto: Veja , se não é uma maravilha estes vasos com pés de limão siciliano.




ATUM AO FORNO

Ingredientes

. 3 batatas grandes cozidas cortadas em rodelas
. 2 tomates sem pele e sem sementes cortados em cubos
. 1 cebola cortada em rodelas finas
. 2 latas de atum
. 200 g de mussarela ralada
. Azeite para regar
. Sal e pimenta a gosto
. 2 colheres (sopa) de salsa picada

Modo de preparo

1. Unte com um pouco de azeite um refratário.

2. Alterne camadas de batata, tomate, cebola, atum e mussarela.

3. Sobre cada camada, regue um pouco de azeite, tempere com o sal, a pimenta e a salsa.

4. Leve ao forno, preaquecido, a 220 ºC durante 25 minutos. Sirva em seguida.

Dica: se quiser dar um sabor a mais, alterne camadas de pimentão cortado em rodelas.





Como fazer um macarrão de preguiçoso fácil e rápido

INGREDIENTES
1 lata de milho verde com o líquido 
200 g de mussarela 
200 g de presunto
1 lata de molho de tomate pronto
1 lata de creme de leite
1 litro de água
500 g de macarrão penne

MODO DE PREPARO
Modo de Preparo: Coloque todos os ingredientes numa panela de pressão e adicione 01 litro de água. Mexa tudo, depois tampe a panela e leve ao fogo médio. Quando a panela começar a pegar pressão (chiar), coloque em fogo baixo e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Depois é só deixar a panela esfriar, abrir e servir.













Como fazer seu próprio esmalte

Materiais:

1 sombra
1 esmalte incolor
1 pedaço de papel
1 palito

Passo a passo:

Para você começar, escolha uma cor de sombra para os olhos para fazer a cor do esmalte. Você pode usar aquela sombra quebrada que queira reciclar.

Certifique-se que a sombra está esfarelada completamente e, caso não esteja, esfarele-a bem. Com o pedaço de papel, faça um funil (como mostra na foto) e despeje a sombra dentro do vidro de esmalte incolor.

Misture a sombra e o esmalte com a ajuda de um palito. Você pode ir colocando a sombra aos poucos e testando para ver se a cor do esmalte está ficando na tonalidade que você deseja.



















Pesquisa Indica Filtro de Barro Brasileiro 

Como Mais Eficiente do Mundo!

 Nós, brasileiros, temos provavelmente o melhor sistema de filtragem de água nas mãos, há muito tempo, e nem mesmo sabíamos disso. Pesquisas norte americanas apontaram que os filtros tradicionais de barro com câmara de filtragem de cerâmica são muito eficientes na retenção de cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo (95% de retenção) e ainda retem 99% de Criptosporidíase, um parasita causador de doenças. Essas conclusões são baseadas nas pesquisas demonstradas no livro The Drinks Water Book, de Colin Ingram, ótima referência para pesquisas sobre sistemas de filtragem de água. As pesquisas revelam que os sistemas mais eficientes são baseados na filtragem por gravidade, onde a água lentamente passa pelo filtro e goteja num reservatório inferior, justamente como são os filtros de barro no Brasil. Esse sistema mais ‘calmo’ de filtrar a água garante que micro-organismos e sedimentos não passem pelo filtro devido a uma grande pressão exercida pelo fluxo de água. Essas conclusões levam a crer que quando um filtro de água sofre uma pressão devido ao fluxo da água da torneira ou da tubulação, o processo fica prejudicado, pois a pressão sobre o conjunto faz com que micro-organismos, sedimentos ou mesmo elementos químicos como ferro e chumbo passem pelo sistema chegando ao copo do consumidor. Por fim a pesquisa revela também que muitas das tecnologias que são lançadas no mercado não tem muita utilidade, pois, em geral não impedem que elementos perigosos como o Flúor ou Arsênio passem pelo processo de filtragem, assim sendo suficiente a compra de um filtro simples de gotejamento e cerâmica. Assim é sempre bom ficarmos atentos na compra de produtos que são importantes a nossa saúde e, sempre analise bem o produto de acordo com a sua real necessidade. fonte:http://bit.ly/175jhSb



OVOS RECHEADOS COM ATUM




Ingredientes:

· 6 ovos cozidos
· 1 lata de atum
· 1/2 xícara (chá) de maionese
· 1 batata grande cozida e amassada
· Sal, salsa e pimenta dedo-de-moça a gosto

Modo de preparo:

Corte os ovos ao meio no sentido horizontal. Retire as gemas. Em um recipiente, misture as gemas, o atum, a maionese e a batata. Tempere com sal e a pimenta. Recheie os ovos com essa mistura. Salpique a salsa e decore com mais pimenta dedo-de-moça. Sirva com salada de folhas verdes.

Dica:
Para cozinhar os ovos, conte 10 minutos após levantar fervura.



Para quem não tem maquina de 

costura em casa

 olha que dica legal! 







Nenhum comentário: