13.2.14






Foto: Dreamstime
Foto: Dreamstime
O estresse, a ansiedade e a falta de sono aumentam a produção de um hormônio chamado cortisol que pode causar inflamação ao redor dos olhos piorando a aparência das olheiras.
Dormir bem, por pelo menos 6 horas por noite, em ambiente escuro e em temperatura agradável ajuda a diminuir os níveis de cortisol. Inclua no cardápio também o abacate — fonte de beta-sitosterol, que tem papel auxiliar na redução do cortisol e, consequentemente, das olheiras.
DICA! Para uma boa noite de sono pingue algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda em uma bola de algodão e coloque dentro da fronha do travesseiro.
Mas nem sempre as olheiras são causadas por noites mal dormidas, outros fatores podem estar relacionados ao mal como: hipersensibilidades alimentares e dificuldade no processo de detox.
Alergias alimentares podem prejudicar a circulação causando inchaço e o escurecimento ao redor da área dos olhos.
Uma dica importante para evitar as olheiras é variar ao máximo o cardápio. Alterne os alimentos, não coma todos os dias as mesmas coisas porque assim você diminui sua exposição ao alimento alergeno, diminuindo a chance de desenvolver a hipersensibilidade.
De acordo com a medicina chinesa as olheiras são sinais de deficiência de detox, assim inclua no cardápio suco de fruta orgânico com clorofila, alho, brócolis, couve flor, própolis e os chás verde, de boldo e de camomila que auxiliam no processo de eliminação de toxinas pelo fígado. Evite os alimentos industrializados, cheios de açúcar, gordura e refinados preferindo os cereais integrais e inclua no cardápio uma variedade de frutas e verduras, de preferência orgânicas.
DICA!Um pouco de água morna com umas gotinhas de limão ajuda a melhorar a digestão e a eliminação de toxinas pelo organismo.
As toxinas são eliminadas do nosso organismo pelas fezes e também pela urina, portanto fortaleça os rins usando suco de cramberry, quinoa, feijão azuki e clorela.
Compressas frias com infusão de camomila além de acalmar diminuem a aparência escura das olheiras. Cremes com princípios anti-inflamatórios como romã, algas e aloe vera também são bons aliados conta as olheiras.




Hortelã e alecrim podem prevenir Alzheimer




Estudo da Universidade Saint Louis, nos Estados Unidos, aponta que os ácidos presentes em extratos de hortelã e alecrim reduzem o estresse oxidativo no cérebro de cobaias e, consequentemente, os danos tidos como precursores do Alzheimer.
“Ainda não fizemos testes em humanos e, por isso, é cedo para fazer uma recomendação de consumo”, diz A autora do trabalho, Susan Farr. Mas, enquanto os novos experimentos não acontecem, vale adicionar hortelã ao suco de abacaxi e usar alecrim para incrementar um suas receitas, como um frango assado, por exemplo.




Conjuntivite: mudança de estação pode aumentar o surto. Saiba como se prevenir


Foto reprodução
Foto reprodução
Basta a temperatura cair para um número maior de pessoas sentir coceira nos olhos, ardência, irritação, visão embaçada e dificuldade para trabalhar no computador. É a síndrome do olho seco, que se agrava no outono por conta da queda na temperatura e vento, afirma o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto.
Só para se ter uma ideia, ele diz que enquanto no verão a incidência do olho seco é de 10%, no inverno atinge 20%. Resultado: os olhos ficam mais vulneráveis às contaminações. Isso porque antes até do sistema imunológico, a primeira linha de defesa ocular é a lágrima. E uma lubrificação deficiente provoca a irritação da conjuntiva, membrana que recobre a córnea e a parte interna da pálpebra. Por isso, pode agravar o surto de conjuntivite, inflamação da conjuntiva, que vem se alastrando no país desde fevereiro e aumentou em 40% o número de consultas no hospital nesse período.
As recomendações para evitar a contaminação viral ou bacteriana:
- Lavar frequentemente as mãos
- Evutar aglomerações e locais fechados
- Não compartilhar maquiagem, fronhas, toalhas e colírio
- Evitar levar as mãos aos olhos
Os principais sintomas da conjuntivite viral são:
- Vermelhidão
- Coceira
- Fotofobia
- Pálpebras inchadas e uma secreção transparente.
Ao primeiro sinal da doença, aplique compressas frias feitas com água filtrada.Higienizar com soro fisiológico, água boricada ou qualquer outra solução pode piorar o quadro. No caso do desconforto não desaparecer em dois dias é necessário passar por consulta com um oftalmologista.
Síndrome atinge até pessoas saudáveis
Queiroz Neto diz que toda pessoa pode ter a síndrome do olho seco que aumenta a predisposição à conjuntivite, mas as mulheres na menopausa formam o grupo de maior risco.  Mesmo quem produz uma quantidade normal de lágrima pode ter deficiência lacrimal neste período do ano. Isso porque, explica, a queda de temperatura abaixo de 32 graus pode solidificar a camada oleosa da lágrima que fecha os dutos das glândulas sebáceas das pálpebras (glândulas de Meibomius).
Dicas para prevenir a evaporação:
- Beber bastante água
- Proteger os olhos com óculos
- Evitar ar condicionado
Conjuntivite alérgica também é comum
Além da conjuntivite viral, o médico diz que nesta época do ano quem sofre com doenças respiratórias também tem tendência a contrair conjuntivite alérgica. No Brasil, 20% da população tem algum tipo de alergia e 6 em cada 10 alérgicos manifestam o problema nos olhos de acordo com o ISSAC (Estudo Multicêntrico Internacional de Asma e Alergias na Infância). A doença não é contagiosa como a viral, mas aumenta o risco de surgir ceratocone (deformação da córnea que afina sua parte central), opacidade corneana e catarata.
As recomendações para prevenir alergia ocular são:
- Evitar plantas, flores e animais com pelo dentro de casa
- Manter os ambientes arejados e livres de pó
- Evitar travesseiros de pena, cortinas, tapetes e objetos que acumulam pó
- Substituir a vassoura por aspirador de pó e espanador por panos úmidos
- Não enxaguar fronhas com amaciantes que viram pó depois de secos



Vaso sanitário é o lugar mais sujo do banheiro? Veja 11 erros comuns

Andar descalço pelo banheiro, não lavar as mãos o suficiente e exagerar no xampu são erros listados pelo Huffington Post

O banheiro é o lugar da casa feito para que as pessoas se higienizem, certo? Mas alguns hábitos podem levar esse objetivo por água abaixo. Uma publicação feita pelo Huffington Post em parceira com a marca Cottonelle listou 11 erros comuns na hora de entrar no cômodo. Confira a seguir.
Andar descalço pelo banheiro
O vaso sanitário é o lugar mais sujo do banheiro, certo? Errado. Um estudo publicado na ABC News mostra que o chão do banheiro abriga um número 200 vezes maior de bactérias. Por isso, não esqueça do par de chinelos.
Manter as escovas de dente próximas ao vaso sanitário
Um artigo da Universidade de Harvard mostrou que cada vez que alguém aperta a descarga, partículas vindas do vaso sanitário flutuam até 2 m. Por isso, feche a tampa do vaso antes de apertar a descarga, lave sua escova regularmente e a substitua sempre que for necessário. Vale lembrar ainda que cobri-la em um recipiente fechado e úmido pode aumentar o crescimento de microorganismos.
Reutilizar a toalha de banho várias vezes
Más notícias para quem adia o momento de lavar as toalhas. As bactérias se desenvolvem mais facilmente em ambientes úmidos. Por isso, quando você reutilizá-las, as bactérias podem ir direto do tecido para o seu corpo. “Se você tiver qualquer tipo de ferida, pode se infectar com tudo o que está na toalha”, alerta Elizabeth Scoot, co-diretora do centro de higiene e saúde do Simmons College. Ela recomenda mais de uma troca por semana.
Usar a mesma bucha de banho por muito tempo
De acordo com a dermatologista Birgit Toome, buchas vegetais não devem ser usadas por mais de  três ou quatro semanas. Um estudo mostra que bactérias causadoras de infecções, como a pseudomonas aeruginosa, aumentam consideravelmente após 24 horas de exposição a uma bucha natural. As opções do tipo sintético são mais resistentes às bactérias, mas, ainda assim, o indicado é substituí-las após oito semanas de uso.

Não lavar as mãos o suficiente
Lavar as mãos é uma das formas mais eficazes para reduzir a propagação de doenças infecciosas de acordo com o Center dor Disease Control. O problema é que a maioria das pessoas não faz isso da forma correta. Um estudo da Universidade Estadual de Michigan mostrou que 95% das pessoas gastam menos de 15 segundos para lavar as mãos. O recomendado é gastar 20 segundos.
Não usar uma cortina com tamanho ideal no box
Quando a cortina do box não se encaixa perfeitamente no espaço indicado, sobrando muito tecido nas laterais ou bordas, favorece o acúmulo de mofo e bolor na aglomeração do plástico. O ideal é cortá-lo para que fique do tamanho certo.
Usar a mesma esponja para tudo
Você usa a mesma esponja para limpar o chuveiro, espelhos, pia e vaso sanitário? Se a resposta for positiva, saiba que o hábito facilita a troca de bactérias entre os ambientes. O indicado é ter uma esponja para cada lugar e substituí-la por uma nova com frequência.
Uso de produtos químicos tóxicos para limpar
As pessoas limpam o banheiro para matar e evitar bactérias causadoras de doenças, mas não se dão conta que alguns produtos de limpeza podem ser ainda mais prejudiciais para a saúde do que certos germes. Alguns produtos químicos tóxicos podem causar problemas graves, como câncer e cegueira. Fique atento.
Excesso de xampu
Diminua a quantidade de xampu. O couro cabeludo produz óleos essenciais para a pele, que funcionam como um “condicionador natural”, segundo a dermatologista Zoe Draelos. No entanto, o excesso de xampu retira essas substâncias. "A menos que você sue muito durante o trabalho ou tenha um couro cabeludo excessivamente oleoso, você não precisa de  xampu todos os dias", aconselhou Zoe.
Papel higiênico em vez de ducha
Sempre que possível, tome um banho após evacuar. Se estiver em lugar público, uma alternativa é optar por lenços umedecidos e garantir a higiene íntima.
Utilizar errado o vaso sanitário
“A postura ideal para defecar é cócoras, com as coxas fixas sobre o abdômen”, de acordo com a publicação Bockus’s Gastroenterology. Um estudo mostrou que, além de aliviarem a pressão abdominal, indivíduos que têm esse hábito evacuam 79 segundos mais rapidamente que os demais.

FONTE- SITE TERRA





Horóscopo do dia 13 de fevereiro de 2014


ÁRIES
Difícil
Trabalho: procure ver as coisas como elas são e, evite se iludir fantasiando demais.
Amor: não seja possessivo na relação afetiva. Dê liberdade ao seu amor.
Saúde: controle seu peso. 851 – ouro. 
TOURO
 Bom
Trabalho: dia rotineiro, mas nem por isso menos interessante.
Amor: cuide um pouco do relacionamento e faça um programa com seu par.
Saúde: cuide de sua aparência. 608 – turquesa.
GÊMEOS

 Razoável
Trabalho:  dia para dar continuidade a seus projetos e sonhos mais urgentes.
Amor: muitas novidades estão reservadas na vida afetiva.
Saúde: evite comida gordurosa. 768 – marrom.

CÂNCER
Bom
Trabalho: o reconhecimento no trabalho está mais perto do que nunca mantenha sua postura.
Amor: momentos de muito amor vão provocar maior aproximação.
Saúde: proteja-se de resfriados. 873 – bordô.
LEÃO
Agradável
Trabalho: dia de muita disposição em que você terá vontade de ampliar seus horizontes.
Amor: clima de muito amor e cumplicidade unindo você e a pessoa amada.
Saúde: estável. 287 – marfim.
VIRGEM
Favorável
Trabalho: influências positivas e renovação no setor profissional.
Amor: dê mais atenção às pessoas da família.
Saúde: evite o excesso de carnes vermelhas. 396 – creme.
LIBRA
Favorável
Trabalho: clima de união beneficiará o trabalho em equipe.
Amor: tudo estará as mil maravilhas entre seus familiares.
Saúde: trate alergias com atenção. 509 – cinza.
ESCORPIÃO
Favorável
Trabalho: seu lado profissional está em alta continue batalhador e perfeccionista.
Amor: dia muito positivo para as amizades.
Saúde: faça uma dieta natural. 914 – azul marinho.
SAGITÁRIO
Bom
Trabalho: a alegria de viver estará trazendo boas energias para o setor profissional, tornando-o cheio de novas ideias.
Amor: harmonia e muito amor para  os casados.
Saúde: boa. 124 – vermelha.
CAPRICÓRNIO
Favorável
Trabalho: favorável para quem trabalha com vendas em promoção de produtos.
Amor: estará mais caseiro e curtindo a família.
Saúde: alimente-se com moderação.  285 – branca.
AQUÁRIO
Difícil
Trabalho: melhore sua comunicação e relação com colegas e clientes ou terá dificuldades.
Amor: vida amorosa pede um momento de reflexão.
Saúde: boa. 943 – prata.
PEIXES
Variável
Trabalho: coloque seus projetos como prioridade ou ficará aguardando um momento oportuno que talvez não exista para realizá-los.
Amor: isole-se com a pessoa amada.
Saúde: boa. 403 – amarela.



Novelas para esta quinta-feira

JOIA RARA
Manfred dá uma mala de dinheiro para Benito e depois vai ao clube, onde encontra Ernest trabalhando. Ele obriga Valter a demitir o pai. Manfred faz Sílvia acreditar que Franz tentou atirá-la do alto da escada. Sílvia se lembra de ter discutido com Franz antes de ela cair da escada. Belmira chega linda ao casamento de Sonan e Matilde, deixando Odilon e Nuno encantados. Benito abre a mala que pegou com Manfred e é picado por um escorpião. Serena pega o buquê de Matilde, passa mal e é levada para o hospital. Laura, Valter, Gaia e Toni chegam para a audiência de guarda de Tavinho. Benito propõe a Pilar que eles chantageiem Manfred juntos. Doutor Rubens diz a Serena que ela está grávida e Arlindinho comemora. Manfred manipula Sílvia para que ela acredite que Franz foi o responsável pelo acidente de carro. Pérola incentiva Ernest a continuar tentando consertar os erros que cometeu. Manfred leva Sílvia à delegacia e ela diz ao delegado que Franz tentou matá-la. Viktor fica indignado com o depoimento de Sílvia e culpa Manfred por induzi-la. Matilde e Sonan viajam em lua de mel. Sílvia fica confusa durante seu depoimento e o delegado desconfia de que ela não tem certeza de quem provocou o acidente. Manfred leva Sílvia para a mansão e Viktor os segue. Aurora e Fabrício conversam e falam sobre Davi e Lola. Na pensão, Lola e Davi conversam e choram por Fabrício e Aurora. O juiz dá a guarda de Tavinho para Gaia e Toni, deixando Laura arrasada. Viktor entra escondido na mansão e pede que Bibiana fale com Sílvia. Valter diz a Ernest que a polícia descobriu sobre o orfanato e a carvoaria. Hilda vê Toni e Gaia se beijando. Sílvia sai de carro com Viktor e Manfred os segue.

ALÉM DO HORIZONTE
 André e Oscar aprovam a ideia de William contra Kléber. Hermes consegue enganar Bigode. Priscila precisa viajar de última hora, mas pede para Marcelo dar a festa de aniversário em sua homenagem. Celina conta para Keila o que sabe sobre Kléber. Marcelo diz para Thomaz levar Fernanda à festa de aniversário de Pri. Heloísa e Flávio jantam com Júlia. William, Celina, André, Oscar e Guto chegam ao galpão de Kléber e preparam uma armadilha. Paulinha não consegue encontrar a fórmula no computador de Marlon. LC manda Líder Jorge voltar para o Rio de Janeiro para tentar entregar Hermes e Tereza à polícia. Keila se aconselha com Vó Tita. Fátima resolve levar Selma e Rita com ela para o Rio de Janeiro. Marcelo percebe que Álvaro está explorando Inês. Paulinha encontra a fórmula final, mas Angelique descobre que está incompleta e LC fica furioso. André, Oscar e William encurralam Kléber e seus capangas. Assis entra em contato com Hermes, assim que Líder Jorge se afasta. LC mostra para Marlon a fórmula que Paulinha entregou para ele. Kléber ameaça Celina.

EM FAMÍLIA
 Marina elogia Clara. Juliana avisa a Gorete que vai demorar a voltar para casa. Helena reclama por Virgílio ter contado que seu primo está em Goiânia. Bárbara e Leto contam para Laerte que Shirley guarda vários álbuns com recortes e fotos dos dois. Marina convida Clara e sua família para jantar em sua casa. Chica reencontra Ricardo. Gorete e Jairo namoram no quarto de Juliana. Itamar se despede de Laerte, e Selma tenta conter a emoção. Ricardo discute com Branca por destratar Chica. Marina sente-se mal durante o jantar. Clara reclama por Cadu se isolar em uma conversa com o chefe. Marina pede para Vanessa conseguir o contato de Clara. Juliana e Fernando flagram Gorete e Jairo em seu quarto. Chica pensa em morar sozinha. Helena lê o jornal com a notícia sobre Laerte. Laerte e Verônica passeiam pela cidade antes de seguir para o Rio de Janeiro. Helena e Virgílio recebem Luiza no aeroporto, e André reclama da presença de Dulce. Gorete e Bia se despedem de Juliana.

MALHAÇÃO
 Ben resiste a Sofia e se atira sobre Amanda. Vera, Ronaldo, Bernardete e Luciana planejam seu novo negócio. Rafa vai surfar com Guilherme para deixar que João Luiz e Raquel se entendam. A palestra sobre educação sexual na escola é um fracasso entre os alunos, depois que o palestrante não consegue dar conta das perguntas. Omar avisa a Bernardete que oficiais da Justiça querem vasculhar seu apartamento. Raquel revela a Guilherme que é sua mãe, ele se revolta com João Luiz e foge





'Em família': Vanessa Gerbelli faz Manoel Carlos chorar. Veja a sequência que deixou o autor emocionado




juliana3.jpg
Os telespectadores de “Em família” já podem preparar os lencinhos de papel. Na pele de Juliana, Vanessa Gerbelli fez Manoel Carlos chorar na sequência em que a personagem se ajoelha aos pés de Gorete (Carol Macedo), implorando que ela não vá embora com a filha, Bia. O autor acompanhou a edição do capítulo e se emocionou com a atuação de Vanessa, que se entregou de corpo e alma à gravação. Maneco fez questão de ir ao estúdio e beijar a mão da atriz, que promete conquistar a compaixão do público. Na cena, Nando (Leonardo Medeiros) tenta acalmar a mulher, mas ela surta com a ida da empregada e da afilhada. Juliana acusa o marido de não ter lhe dado um filho e diz que quer Bia para ela.
juliana1.jpg
Tudo acontece quando o casal flagra Gorete e Jairo (Marcello Melo Jr.) na cama deles. Irritado, Nando coloca os dois para fora e xinga o rapaz de malandro e vagabundo. No dia seguinte, Gorete volta à casa de Juliana para pegar suas coisas e a patroa fala que Nando falou aquilo tudo da boca para fora. A empregada fala que não quer mais trabalhar ali, que não tem mais clima e decide ir embora. Juliana chora e tenta fazer Gorete mudar de ideia, oferecendo a ela até um aumento. Quando ela não aceita, a dona de casa explode: "Você não pode sair daqui assim. Me dá a Bia para eu segurar". Gorete segura firme a menina que Juliana quer tirar dos seus braços e Bia chora. "Por favor, dona Juliana, não puxa ela, não, que a gente tem que ir. Chamaram o Jairo pra um emprego numa pizzaria e tem uma vaga que pode ser minha", fala a empregada.
juliana2.jpg
Juliana pede que Gorete deixe Bia com ela e a empregada diz que nunca deixaria a filha. A patroa apela, diz que arruma um emprego para Jairo e Gorete vai indo em direção à porta. Aí, inesperadamente, Juliana coloca-se de braços abertos diante da porta, impedindo que a empregada saia, agora já entrando no desespero. "Me deixa passar, dona Juliana fica calma. Eu trago a Bia pra visitar a senhora. Eu quero ir embora!", fala Gorete, já meio apavorada. E num gesto surpreendente e sem controle, já desfeita em lágrimas, Juliana ajoelha-se diante da empregada, as mãos juntas. "Pelo amor de Deus, não vai! Eu te peço, te imploro de joelhos, não vai", pede. E vai desabando aos pés da empregada. Nesse momento, Nando aparece. Fica perplexo diante da cena. Ignora Gorete e tenta erguer a mulher. Juliana volta-se contra ele, violenta. "Tira as mãos de mim, a culpa é sua!  Não tinha nada que se meter! Não quero mais olhar na sua cara! Sai, me larga, odeio você!", fala ela, perdendo as forças. Nervosa, Gorete vai embora com a filha.
juliana4.jpg
juliana5.jpg


Clara ficará perturbada ao ver Marina nua



Giovanna Antonelli, a Clara de 'Em família' (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)GIOVANNA ANTONELLI, A CLARA DE 'EM FAMÍLIA' (FOTO: JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO)
Nos próximos capítulos de "Em família", Clara (Giovanna Antonelli) começará a se aproximar de Marina (Tainá Müller) depois de conhecê-la numa exposição. A fotógrafa ficará encantada e decidirá conquistar a moça. Num dos encontros, a badalada profissional ficará nua para tomar banho e deixará a irmã de Helena (Julia Lemmertz) perturbada.
Tudo começará quando Clara receber um convite para ir à mostra de fotografias de Marina. Empolgada, ela fará questão de cumprimentar a artista, que ficará interessada logo de cara. Ela, inclusive, chamará a moça para um jantar de comemoração em sua casa.
Durante a festa, porém, a fotógrafa acabará passando mal por não se alimentar direito e não poderá dar mais atenção à mulher de Cadu (Reynaldo Gianecchini). Tensa, ela pedirá para sua assistente arranjar de qualquer jeito os contatos da jovem. No dia seguinte, com o número do telefone em mãos, mandará outra ajudante convidar Clara para um almoço.
A irmã de Helena topará aparecer na casa da fotógrafa e encontrará Marina sendo examinada por um médico, para descobrir o motivo do mal-estar na noite anterior. Mesmo debilitada, a fotógrafa ficará tão empolgada com a visita que rapidamente pulará da cama. Neste momento, Clara apresentará o filho, para a surpresa da moça, que ficará tonta.
As assistentes correrão para ajudar a chefe, mas ela dispensará todos e engatará um papo com Clara. Durante a conversa, ela convidará a moça para acompanhá-la em seu banho numa jacuzzi e pedirá que uma ajudante distraia o filho de Clara. Marina vai tirar toda a roupa e perturbará seu alvo.
- Posa para mim. Quero fazer umas fotos suas. Dessas que revelam até a alma! - dirá Marina, deixando Clara cada vez mais constrangida.
- Ah, Marina, não levo o menor jeito! Sou muito tímida - responderá ela.
- Mas não vou te fotografar nua. Claro que não. Vamos vestir você aqui. Temos um guarda-roupa lindo no estúdio. Gostaria de fazer fotos suas para te dar de presente. E aí?
Muito envergonhada, Clara dirá que precisa levar o filho para a aula de judô e prometerá voltar outro dia. Insistente, a fotógrafa convidará a moça e toda a família para um almoço no domingo.
- Desculpe ter mandado chamar você. Eu é que devia ir ao seu encontro, mas assim, sempre à beira de um desmaio, não dava. Quis que viesse porque achei que você, mais do que todos, merecia uma atenção especial - seduzirá Marina.
- Imagine, tinha gente tão importante - desconversará Clara.
- Sim, tinha, eu sei. Mas eram importantes para a minha cabeça. Mas para o meu coração ninguém era mais importante do que você.
Perturbada, a jovem irá embora e até o filho notará sua distração depois do encontro.


Hilda se aproximará de radialista e deixará Toni enciumado



Luiza Valdetaro é Hilda em 'Joia rara' (Foto: Reprodução)LUIZA VALDETARO É HILDA EM 'JOIA RARA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Os dias de tristeza de Hilda (Luiza Valdetaro) estão perto do fim em "Joia rara". Nos próximos capítulos da novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, a filha de Ernest (José de Abreu) conhecerá um rapaz, o que deixará Toni (Thiago Lacerda) bastante enciumado.
Trata-se de Abelardo, um radialista meio canastrão que irá ao cabaré à procura da cantora de voz perfeita. O personagem será interpretatado por Armando Babaioff.
Ele ficará encantado por Hilda e os dois, pelo o que indica o texto, acabarão se envolvendo. A chegada de Abelardo deixará Toni enciumado com a aproximação do radialista de sua ex-mulher.

Helena dará surra no irmão com cinto



Julia Lemmertz, a Helena de 'Em família' (Foto: Reprodução)JULIA LEMMERTZ, A HELENA DE 'EM FAMÍLIA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Helena (Julia Lemmertz) perderá a cabeça nos próximos capítulos de "Em família" e dará uma surra no irmão, Felipe (Thiago Mendonça). Revoltada com o fato de o médico não procurar tratamento para o alcoolismo, ela baterá no rapaz com um cinto ao vê-lo bêbado.
A mãe de Luiza (Bruna Marquezine) encontrará o irmão alcoolizado várias vezes. Numa delas, chegará a acreditar que ele morreu, pois o médico estará jogado no chão com uma garrafa de conhaque quase vazia. Em outra ocasião, a empregada conseguirá colocar o rapaz no banho antes de Helena chegar em casa.
Até que, um dia, o médico beberá tanto que dormirá no chão do banheiro. Virgílio (Humberto Martins) encontrará o cunhado e o levantará. Em seguida, colocará Felipe embaixo do chuveiro. Ele acordará e reclamará muito. O marido de Helena dará uma bronca:
- Mais um pouco, Felipe, tem que acordar direito. Se a sua irmã te pega assim outra vez, ela te interna. Você sabe disso. Você quer ser internado, quer? Já pensou nas consequências, você – como médico – internado por alcoolismo? Quer acabar com o seu futuro, que já anda mal das pernas, quer?
Depois, Virgílio levará Felipe para seu quarto e dará de cara com a mulher, que ficará furiosa.
- Bêbado outra vez! Todos os dias agora! Sem vergonha, infeliz, está se matando e se desgraçando! - gritará ela, que pegará um cinto e começará a bater no irmão.
- Eu não estava bêbado! - mentirá Felipe, deixando Helena com mais raiva.
- Mentiroso! Sabe o que eu vou fazer? Quer saber? Vou denunciar você no Conselho de Medicina. Vou pedir seu afastamento. Pedir para eles proibirem você de exercer a profissão. Para eles cassarem o seu registro, anularem o seu diploma!  Antes que você mate alguém! - ameaçará ela.
Felipe tentará abraçar a irmã, mas ela se afastará, aos prantos.

Nenhum comentário: