24.2.14










Decor Chic: Caixas Organizadoras

Grandes ou pequenos, não importa. Independente do tamanho, os ambientes precisam estar sempre bem organizados. E para manter tudo no seu devido lugar, uma ótima opção é investir nas caixas organizadorasAlém úteis, elas podem ser utilizadas como parte da decoração em qualquer lugar da casa ou escritório. 




Imagens: Reprodução




Toni sairá de casa e tentará reconquistar Hilda




Thiago Lacerda é Toni em 'Joia rara' (Foto: Reprodução)THIAGO LACERDA É TONI EM 'JOIA RARA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Depois de assistir a uma apresentação de Hilda (Luiza Valdetaro) no cabaré, Toni (Thiago Lacerda) decidirá sair de casa em "Joia rara". Em cenas que vão ao ar em breve, ele irá abandonar Gaia (Ana Cecília Costa) com esperança de reconquistar a ex.
Na história de Thelma Guedes e Duca Rachid, Toni contará para Odilon (Tiago Abravanel) sobre a sua escolha:
- Eu vou sair de casa. Vou deixar a Gaia aqui com a Mama (Norma Blum) e o Giuseppe (Xande Valois) e vou morar sozinho, num hotel perto.
- Você decidiu que quer ficar com a Hilda?
-  É isso mesmo, Odilon. Quero provar para a Hilda que eu não estou mais dividido. Para isso, eu tenho que sair dessa casa. A Hilda estava certa o tempo todo. O que eu sentia em relação à Gaia era culpa. Eu tentei me reaproximar dela, mas agora tenho certeza que a nossa história acabou. - dirá Toni.


Polícia conseguirá achar provas contra Manfred




Carmo Dalla Vecchia é Manfred em 'Joia rara' (Foto: Reprodução)CARMO DALLA VECCHIA É MANFRED EM 'JOIA RARA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
A polícia finalmente encontrará provas contra Manfred (Carmo Dalla Vecchia) em "Joia rara". Em cenas que vão ao ar em breve, os oficiais encontrarão uma chave dentro de uma bíblia na casa de Benito (Anthero Montenegro), que antes de morrer contou para Ernest (José de Abreu) todas as falcatruas do vilão. Os oficiais concluirão que os documentos estão em algum cofre de banco.

Os policiais irão até o local onde encontrarão cartas de Heitor para Catariana e a carta de Salvador (Élcio Romar) acusando Ernest. No cofre também estará uma carta de Benito confessando todos os seus crimes.



Luiza defenderá Laerte e criticará casamento de Helena: 'Tenho pena'






Bruna Marquezine, a Luiza de 'Em família' (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)BRUNA MARQUEZINE, A LUIZA DE 'EM FAMÍLIA' (FOTO: JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO)
Luiza (Bruna Marquezine) criticará Helena (Julia Lemmertz) nos próximos capítulos de "Em família". A estudante dirá que a mãe só se casou com Virgílio (Humberto Martins) por pena e as duas brigarão feio.
A conversa acontecerá em Goiânia, logo depois do enterro de Itamar (Nelson Baskerville), pai de Laerte (Gabriel Braga Nunes). A estudante dirá que sente pena quando pensa na mãe e no pai e surpreenderá Helena:
- Tenho pena de como vivem. De como seguem vivendo. Apesar de toda a cordialidade que existe entre os dois. Não brigam. Não pelo menos na frente dos outros. São discretos. Sensatos. Eu acho que isso não tem nada a ver com o amor que eu quero viver. O meu é bagunçado, com brigas quentes e com reconciliações mais quentes ainda! No meu amor vale tudo.
- Pensei assim também na sua idade. Um amor sem muitas leis ou até sem lei nenhuma. Mas nem sempre a gente consegue fazer o que pensa, o que deseja, porque tem que ver também se o homem que se casa com você...
- Mãe, o homem da sua vida era o Laerte. Com ele esse amor sem leis seria possível.
Helena repreenderá a filha dizendo que é uma falta de respeito com o pai. A leiloeira acrescentará que tudo o que a estudante falou é mentira. Luiza insistirá que a mãe tem medo de Laerte.
- Não é medo, é ódio. Ele desgraçou a minha vida e do nosso melhor amigo.
- E você se casou com esse amigo, com o meu pai, para pagar a dívida que o Laerte deixou. Mas não casou por amor.
Helena argumentará que isso pouco importa e revelará que aprendeu a amar Virgílio.
- Você respeita meu pai, o que é diferente. Mãe: olha pra mim. O amor, o grande amor, não gosta de muito respeito. E o Laerte era o homem que ia te amar sem muito respeito. Vocês iam brigar muito, iam sair na porrada, mas iam fazer as pazes e aí ia valer a pena - continuará a jovem.
- Não quero ouvir mais nada! Odeio esse homem!
- Odeia porque ele te impediu de ser feliz com ele. Que você tivesse pelo menos a chance de ser feliz com ele. Podia acabar em pouco tempo, podiam se separar, mas você teria experimentado o verdadeiro e grande amor. Mas não. Ele estragou tudo. Não é verdade, mãe? E você teve que se casar com o perdedor.
Muito abalada, Helena encerrará a conversa e sairá para espairecer.





'Em família': André desconfia que Luiza esteja apaixonada por Laerte




andre_luiza.jpg
Luiza (Bruna Marquezine) não vai mais conseguir esconder o encantamento que sente por Laerte (Gabriel Braga Nunes). Nos próximos capítulos de "Em família", André (Bruno Gissoni) vai descobrir uns desenhos do músico no caderno da namorada e desconfiará que ela está interessada pelo ex da mãe.
Cheio de ciúmes, André procura Dulce (Lica de Oliveira) e pergunta se ela acredita que uma garota pode gostar de dois homens ao mesmo tempo. A professora responde que acha possível, mas com intensidades diferentes. "Entendi, mas eu não sou assim. Se gosto de uma garota, fico sem assunto e sem ação perto de outra", diz André. "As pessoas não são iguais, filho. Há muitas maneiras de amar. Mas isso também não quer dizer que exista desejo por todas as pessoas que amamos. Entende? Não há respostas fáceis ou prontas quando se trata de amor, André. Por acaso estamos falando da Luiza?", pergunta Dulce.

André fala para a mãe que tem certeza que Luiza gosta dele, mas que tem a impressão de que ela também gosta de outros caras. O estudante, então, pega o caderno de Luiza e mostra a Dulce três desenhos de Laerte tocando flauta. "Estou achando que ela gosta dele, ficou impressionada com ele. Mas eu sinto que ela também gosta de mim", desabafa André. "O que me parece é que ela ama você e tem por ele uma grande admiração", diz Dulce, tentando acalmar o filho. E ela consegue, já que André fica mais calmo: "Se for assim, tudo bem. Prefiro ser amado".





'Em família': Helena e Luiza brigam de novo e a jovem provoca a mãe: 'O homem da sua vida era o Laerte'





SX Rio de Janeiro (RJ) 21/02/2014 "em família": É de uma discussão de Helena (julia lemmertz) e Luiza (bruna marquezine) na casa de Goiânia, quando Luiza quer conhecer tudo sobre o passado da mãe. A casa está vazia, com lençóis sobre os móveis etc. A previsão é que vá ao ar no dia 1 de março. Foto: Globo/João Miguel Júnior
SX Rio de Janeiro (RJ) 21/02/2014 "em família": É de uma discussão de Helena (julia lemmertz) e Luiza (bruna marquezine) na casa de Goiânia, quando Luiza quer conhecer tudo sobre o passado da mãe. A casa está vazia, com lençóis sobre os móveis etc. A previsão é que vá ao ar no dia 1 de março. Foto: Globo/João Miguel Júnior Foto: Terceiro / Agência O Globo
Helena (Julia Lemmertz) e Luiza (Bruna Marquezine) vão ter uma conversa difícil na casa que a família vivia em Goiânia. Quando percebe que a mãe fugiu do enterro do pai de Laerte (Gabriel Braga Nunes), Luiza vai atrás dela e provoca. “Às vezes fico pensando em você e no papai. E tenho pena. De como seguem vivendo. Apesar de toda a cordialidade que existe entre os dois. Não brigam. Não pelo menos na frente dos outros. São discretos. Sensatos. Ai, que palavra velha: sensatos! fala a jovem. Helena se choca e pergunta se ela acha que isso é errado ou um mau comportamento. "Eu acho que isso não tem nada a ver com o amor que eu quero viver. O meu é bagunçado, com brigas quentes e com reconciliações mais quentes

A leiloeira fala que também pensava assim na idade da filha. "Um amor sem muitas leis ou até sem lei nenhuma. (HESITA) Mas... nem sempre a gente consegue fazer o que pensa, o que deseja... porque... porque tem que ver também se o homem que se casa com você...", fala e fica em silêncio por alguns segundos. Luiza, então, dispara: "Mãe. (PAUSA. HELENA ESPERA) O homem da sua vida era o Laerte. Com ele esse amor sem leis seria possível". Helena avisa que não goste que a filha fale assim. "É falta de respeito com o seu pai. E o mais importante: é mentira", adverte. Mas Luiza não desiste. "É verdade e você sabe disso. Por isso tem tanto medo dele", diz. Helena fala que não é medo, é ódio porque ele desgraçou a vida dela e do melhor amigo deles. A jovem responde na lata: "E você se casou com esse amigo, com o meu pai, para pagar a dívida que o Laerte deixou. Mas não casou por amor".

Helena diz que isso pouco importa porque casou com um homem bom, do bem. e que aprendeu a amá-lo. "Amor de cama também se aprende? Amor de homem e mulher?", pergunta Luiza. A leiloeira se irrita: "Não sei porque estou tendo esse tipo de conversa com você". "Porque está precisando falar com alguém. Está sufocando", responde Luiza. Helena diz que ama Virgílio (Humberto Martins) e Luiza não concorda: "Respeita meu pai, o que é diferente. Mãe: olha pra mim". Helena vira o rosto. "Fecha os olhos então. Mas abra bem os ouvidos: O amor, o grande amor, não gosta de muito respeito. E o Laerte era o homem que ia te amar sem muito respeito", diz a moça. Ela tenta fazer a filha parar de falar, mas Luiza faz que nem ouve a mãe: "Vocês iam brigar muito, iam sair na porrada, mas iam fazer as pazes e aí ia valer a pena".

Helena tapa os ouvidos dizendo que odeia esse homem. "Odeia porque ele te impediu de ser feliz com ele. Que voc}e tivesse pelo menos a chance de ser feliz com ele. Podia acabar em pouco tempo, podiam se separar, mas você teria experimentado o verdadeiro e grande amor. Mas não. Ele estragou tudo. Não é verdade, mãe? E você teve que se casar com o perdedor", fala Luiza. As duas ficam em silêncio. Helena vira-se de costas e fica de olhos abertos, pensando. Luiza fica na dela, mas está sofrendo com a conversa.. Alguns segundos assim e Helena vira de frente para a filha outra vez. "Vou sair e andar um pouco pela cidade", avisa. "Pra lembrar?", pergunta a estudante de psicologia. "Pra esquecer", responde Helena, que deixa a filha sozinha em seu antigo quarto.





'Além do horizonte': Selma e Rita são presas no Rio. Veja as fotos





SX Rio de Janeiro (RJ) 21/02/2014 Depois de se apresentar em uma festa, cantando, Selma (Luciana Paes) se junta à Rita (Mariana Xavier) e as duas acabam se metendo em uma tremenda confusão. De olho em todos os homens do Rio de Janeiro, Rita segura um pacote suspeito para um rapaz e a polícia acaba prendendo as duas. Foto TV Globo / Cynthia Salles
SX Rio de Janeiro (RJ) 21/02/2014 Depois de se apresentar em uma festa, cantando, Selma (Luciana Paes) se junta à Rita (Mariana Xavier) e as duas acabam se metendo em uma tremenda confusão. De olho em todos os homens do Rio de Janeiro, Rita segura um pacote suspeito para um rapaz e a polícia acaba prendendo as duas. Foto TV Globo / Cynthia Salles Foto: Terceiro / Agência O Globo
Depois de se apresentar em uma festa, cantando, Selma (Luciana Paes) se junta a Rita (Mariana Xavier) e as duas acabam se metendo em uma tremenda confusão em "Além do horizonte". De olho em todos os homens do Rio, Rita segura um pacote suspeito para um rapaz e a polícia acaba prendendo as duas irmãs.
alem4.jpg 







'Joia rara': Hilda aparece deslumbrante no seu primeiro show no cabaré. Veja a foto






SX Rio de Janeiro (RJ) 21/02/2014 Joia Rara: primeiro grande show de Hilda (Luiza Valdetaro) no Cabaré. Na cena, Ernest (José de Abreu), seu pai na trama, e Toni (Thiago Lacerda), seu ex-marido, estão na plateia e ficam emocionados ao vê-la deslumbrante no palco. Foto TV Globo / Cynthia Salles
SX Rio de Janeiro (RJ) 21/02/2014 Joia Rara: primeiro grande show de Hilda (Luiza Valdetaro) no Cabaré. Na cena, Ernest (José de Abreu), seu pai na trama, e Toni (Thiago Lacerda), seu ex-marido, estão na plateia e ficam emocionados ao vê-la deslumbrante no palco. Foto TV Globo / Cynthia Salles Foto: Terceiro / Agência O Globo
Luiza Valdetaro vai surgir assim, deslumbrante, no primeiro show de Hilda, sua personagem em “Joia rara”. É a estreia da loura como cantora do cabaré. Na história, Ernest (José de Abreu) e Toni (Thiago Lacerda) estão na plateia prestigiando a moça e ficam emocionados ao vê-la deslumbrante no palco.




Um ano de caminhadas regulares faz seu cérebro ficar dois anos mais jovem 2



Caminhar em ritmo acelerado três vezes por semana faz o cérebro aumentar, segundo o estudo
Um estudo mostra que fazer três caminhadas de 40 minutos, em ritmo acelerado, durante a semana pode fazer o cérebro crescer e rejuvenescer.
Segundo o trabalho, que contou com a participação de 120 homens e mulheres de 55 a 80 anos, a caminhada é capaz de aumentar o tamanho do hipocampo, centro da memória no cérebro que é uma das primeiras regiões a serem afetadas pela doença de Alzheimer. 
Normalmente, o cérebro encolhe com a idade. Mas exames realizados nos participantes após um ano de caminhadas mostraram que as principais regiões cerebrais - inclusive o hipocampo - haviam crescido até 2%.



A prática de exercícios físicos é importante para pessoas com alzheimer. VERDADE: exercitar-se pode retardar a manifestação da doença, assim como amenizar seus sintomas. "O exercício físico ao longo da vida retarda o aparecimento da doença. Também ajuda - e muito - os pacientes e seus cuidadores a terem uma melhor qualidade de vida", ressalta Jerson Laks, coordenador do Centro para Doença de Alzheimer e Outros Transtornos Relacionados ao Idoso e professor do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) 
Dois anos a menos
De acordo com os pesquisadores, esse crescimento equivale a voltar o ponteiro do relógio do cérebro em dois anos, uma mudança que eles consideram uma enorme melhora. Um outro grupo que havia sido convidado para fazer uma série simples de exercícios de alongamento ao longo do ano teve as mesmas regiões do cérebro encolhidas em 1,5%.
Os resultados foram apresentados na conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS), nos Estados Unidos.
Ao Daily Mail, o líder da pesquisa afirmou que o exercício pode não ser uma pílula mágica contra a demência, mas parece ser uma das melhores maneiras de manter a mente afiada. "Você não precisa de atividade física altamente vigorosa para ver esses efeitos", acrescentou Kirk Erickson, da Universidade de Pittsburgh. 
Quanto antes, melhor
O pesquisador também observou que o cérebro permanece modificável após os 50 anos. Ainda que haja encolhimento e declínio na capacidade cognitiva, parece que isso não é tão inevitável quanto se pensava. 
Segundo Erickson, aliar atividade física e exercícios mentais, como resolver quebra-cabeças, pode ser uma boa ideia para preservar o cérebro. Claro que quanto antes a pessoa incluir os hábitos na rotina, melhor. Mas ele salientou que nunca é tarde demais para começar. 
Ampliar

No livro "Alongue-se" (Ed. Summus Editorial), o americano Bob Anderson reúne alguns alongamentos que podem ser feitos antes e depois dos exercícios. Veja os alongamentos para realizar antes e depois da caminhada




Depilação íntima: mitos e verdades



 
iStockA depilação íntima desencadeia reações na pele que podem desagradar às mulheres – sobretudo no verão, quando as chances de exposição ao sol são maiores. A ginecologista e obstetra Cristina Ferraz, de Salvador, esclarece o que é mito e o que é verdade e dá dicas de como driblar esses incômodos.
Flacidez
Mito. 
Uma das ideias mais difundidas entre o público feminino é a ideia de que a depilação com cera pode deixar a pele flácida. “Bobagem. A flacidez é desencadeada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina que não são atingidas durante a depilação – trata-se uma agressão apenas superficial. Quem busca métodos depilação mais duradouros pode apostar também nos aparelhos elétricos específicos para a região – atualmente são desenvolvidos com tecnologia e design que tendem a minimizar os desconfortos”.
Alergias
Verdade. 
Cremes depilatórios devem ser testados no antebraço antes de serem aplicados por completo na região a se depilar. Lâminas e aparelhos depilatórios elétricos devem ser mantidos higienizados e secos em local fresco e arejado para evitar a proliferação de fungos e bactérias. E jamais devem ser compartilhados.
Manchas
Verdade. 
São desencadeadas, sobretudo, pelos puxões da cera quente. “Ao agredir a pele, ainda que superficialmente, o organismo, em uma tentativa de autodefesa, produz mais melanina - pigmento responsável por dar coloração à cútis”, explica Cristina. Wuando o assunto é clareamento das manchas, receitas caseiras estão vetadas. “Soluções aparentemente simples e milagrosas podem agravar o quadro. Existem cremes e tratamentos específicos: cosméticos clareadores, despigmentadores e peelings – enfim, há uma gama de opções eficientes, seguras e acessíveis a todos os bolsos”.

Pelos encravados
Verdade.
 A prática mais conhecida para prevenir pelos encravados é a esfoliação – os grânulos auxiliam na remoção das células mortas, afinando a pele e, consequentemente, facilitando a passagem do pelo. Mas a médica também recomenda o uso de cremes manipulados com ativos específicos para manter a pele hidratada e mais propensa ao crescimento dos pelos. “Uréia, ácido salicílico, peróxido de benzoíla e ácido retinóico são grandes aliados. Eles exercem papel fundamental na hidratação da região bem como removem as células mortas deixando a pele mais lisinha. No entanto, cosméticos com esses compostos devem ser ministrados mediante consulta com um especialista – só ele é capaz de avaliar a real necessidade de cada pele e propor a melhor solução para mantê-la saudável com segurança”.




Paula Fernandes se emociona ao falar sobre seu pai no Faustão

Cantora participou do quadro Arquivo Confidencial no Domingão do Faustão

Paula Fernandes se emociona ao falar sobre seu pai no Faustão - Reprodução TV Globo

cantora Paula Fernandes se emociou ao falar sobre seu pai, sua vida pessoal e até mesmo sobre algumas dificuldades no começo de carreira, em sua participação no quadro Arquivo Confidencial, no Faustão deste domingo (23). Pela primeira vez a cantora falou sobre o assunto familiar em um programa de tevê: "Já que é para falar, vamos falar. Eu ligo para o meu pai quase todo o dia, ele não atende", lamentou. "Mais difícil de ajudar alguém é quando a pessoa não quer ser ajudada. Meu pai é assim. Eu não sei o que ele espera, o que ele deseja”, desabafou. “É uma luta diária. Mando presente e ele manda devolver”, revelou a cantora.
Osvaldo, pai de Paula, é separado da mãe dela, há 12 anos, e desde então a cantora luta quase que diariamente pelo contato com aquele que segundo ela, é a paixão de suavida: "Tento ajudar esse homem todos os dias. É a grande paixão da minha vida e acabou sendo minha maior desilusão. Ele pode até ter desistido de mim, mas eu não vou desistir dele", desabafou.
Outra surpresa foi o depoimento do namorado, Henrique do Valle, que contou como se conheceram e fez uma declaração de amor: "Esperei 34 anos para aparecer alguém como você na minha vida. Espero cumprir nossa promessa de ficarmos juntos mais 66 anos", arrancando suspiros da amada: "Vocês conseguiram um milagre! Ele é muito tímido... muito lindo!", comentou sorridente.  
 O Fuxico  | Foto: Reprodução TV Globo



Novelas para esta segunda-feira dia 24

MALHAÇÃO
 Raissa e Bernardete são firmes com Anita e a estimulam a retomar seus valores. Raissa permite que Anita estude e refaça as provas. Flaviana e Meg conseguem recuperar a cafeteira e comemoram. Raquel, Rafa e Lorena admiram a habilidade de Guilherme na guitarra. Julia e Serguei apoiam Anita e sentem alívio quando ela decide não atender o telefonema de Antônio. Sávio se encanta com a voz de Clara, e Giovana reage com ciúmes, mas se esforça para apoiar a amiga. Raissa convida Frédéric para ser professor no colégio. Martin, Sidney, Meg, Ben e outros alunos organizam o bloco de Carnaval do Embaixada do Gol. 

JOIA RARA
Iolanda fica sabendo por Venceslau que Manfred é seu irmão. Ernest expulsa Gertrude da mansão e volta a morar lá. Manfred avisa ao psiquiatra que não está louco. Manfred recebe alta do hospital psiquiátrico. Valter e Ernest discutem por causa da acusação de que usavam crianças para trabalhar na carvoaria. Toni e Gaia contam a Peteleco que voltarão a viver como um casal. Ernest oferece a Laura um emprego na joalheria. Miquelina expulsa Volpina do cabaré. Odilon fica arrasado ao ver Nuno e Belmira se beijando. Iolanda começa a inscrever mulheres para o projeto de sua creche comunitária. Peteleco, Ernest e Valter depõem na delegacia sobre a carvoaria.

ALÉM DO HORIZONTE
Iolanda fica sabendo por Venceslau que Manfred é seu irmão. Ernest expulsa Gertrude da mansão e volta a morar lá. Manfred avisa ao psiquiatra que não está louco. Manfred recebe alta do hospital psiquiátrico. Valter e Ernest discutem por causa da acusação de que usavam crianças para trabalhar na carvoaria. Toni e Gaia contam a Peteleco que voltarão a viver como um casal. Ernest oferece a Laura um emprego na joalheria. Miquelina expulsa Volpina do cabaré. Odilon fica arrasado ao ver Nuno e Belmira se beijando. Iolanda começa a inscrever mulheres para o projeto de sua creche comunitária. Peteleco, Ernest e Valter depõem na delegacia sobre a carvoaria.

EM FAMÍLIA
Laerte leva Luiza para o hospital. André conversa com Sandra durante a aula de Dulce e provoca a mãe. Laerte observa de longe Helena e Virgílio chegarem ao hospital. Marina convida Clara para fazer um ensaio fotográfico com Cadu. Cadu encontra um local para montar seu restaurante. Branca dá um carro de presente para Gisele. Chica encontra Juliana no shopping e a apresenta para Ricardo. Luiza mente para os pais sobre Laerte, e obriga Alice a confirmar sua história. Itamar decide voltar para Goiânia. Verônica ameaça abandonar Laerte. André se surpreende com a demonstração de carinho que faz para Dulce. Helena conversa com Luiza.



Horóscopo para esta segunda-feira dia 24

ÁRIES
Variável
Trabalho: não faça comentário de seus projetos perto de pessoas desconhecidas.
Amor: confidencie seus sentimentos a uma pessoa amiga e exponha suas dúvidas.
Saúde: boa. 570 – vermelha.
TOURO
Calmo
Trabalho: você estará muito atento e caprichoso em tudo o que fizer hoje.
Amor: compreensão e paz entre você e seus familiares.
Saúde: bom humor refletindo na saúde. 214 – turquesa.
GÊMEOS
Difícil
Trabalho: tenha cuidado para não se envolver com pessoas falsas e maldosas.
Amor: algumas intrigas poderão prejudicar o entendimento com a pessoa amada.
Saúde: instável. 456 – laranja.
CÂNCER
Favorável
Trabalho: encontrará quem concorda com você e acredita em suas idéias.
Amor: um desentendimento familiar deverá ser resolvido.
Saúde: controle sua alimentação. 833 – rosa.
LEÃO
Razoável
Trabalho: dificuldades de se concentrar num trabalho mais detalhado.
Amor: vá com calma e não deixe que um novo relacionamento acabe por falta de paciência.
Saúde: boa. 196 – creme.
VIRGEM
Agitado
Trabalho: atraso na entrega de um serviço ou produto pode lhe render críticas.
Amor: terá necessidade da atenção de familiares.
Saúde: controle sua alimentação. 407 – marfim.
LIBRA
Razoável
Trabalho: esteja preparado e consciente de suas responsabilidades neste dia.
Amor: dê mais espaço para a individualidade dos seus filhos.
Saúde: boa disposição. 765 – lilás.
ESCORPIÃO
Difícil
Trabalho: questões familiares podem interferir no seu desempenho no ambiente profissional.
Amor: emoção e sensibilidade à flor da pele.
Saúde: evite bebida alcoólica. 342 – mostarda.
SAGITÁRIO
Variável
Trabalho: o trabalho feito em grupo deverá ser produtivo aumentando o entrosamento entre colegas.
Amor: necessidade de um ombro amigo.
Saúde: comece um regime. 028 – azul celeste.
CAPRICÓRNIO
 Razoável
Trabalho: seu desejo de crescimento profissional poderá levá-lo a passar dos limites.
Amor: um novo romance poderá aparecer de forma inesperada.
Saúde: boa. 113 – bege.
AQUÁRIO
Razoável
Trabalho: não se aventure profissionalmente, mantenha os pés no chão.
Amor: não deixe sua vida pessoal de escanteio.
Saúde: proteja-se de resfriados. 964 – salmão.
PEIXES
Bom
Trabalho: as mudanças de emprego ou cidade estão favorecidas.
Amor: o romantismo poderá ser incrementado com passeios a dois.
Saúde: evite as frituras. 158 – prata.


Salguei a comida, e agora?


 
A carne salgada pode virar um outro prato apetitoso! (Foto: Vivi Araujo)
Salgar a comida  é o pior problema que uma pessoa pode enfrentar quando o assunto é cozinhar. Pode ser um erro muito comum, mas você sabe como corrigi-lo?
Fique calma e nada de jogar a comida fora! Veja algumas dicas para recuperar os seus pratos sem perder o sabor.

Cozidos e preparos a base de caldos
  • Solução: O indicado é colocarmos junto neste cozido a batata inteira, ela funcionará como uma esponja e irá absorver parte do sal, uma vez que estiver cozida, retire-a do preparo e você notará a diferença.
Empanados
  • Solução: Esse é um dos casos mais difícies, por isso, o indicado é não temperar a farinha ou os ovos e sim, o próprio peixe ou frango por exemplo. Fazendo assim, vai conseguir controlar a intensidade dos temperos. Se salgou e percebeu antes de fritar, passe um guardanapo e retire bem o excesso, repita o processo mais uma vez e claro, fique atento com o tempero!
O pão salgado pode virar uma deliciosa torta!
  • Solução: O excesso de sal se for percebido depois de assado, não poderá ser corrigido. O que você poderá fazer é utilizá-lo em algum preparo, por exemplo, em uma torta de forno: Passe as fatias ou pedaços do pão no leite e coloque em uma assadeira. Faça um molho branco sem sal e coloque sobre o pão, adicione o recheio que desejar, frios, tomates, frango desfiado ou sobras de carne cozida, cubra com uma nova camada de pão e molho branco. Coloque no forno e você terá uma deliciosa torta de pão!
Massa salgada
  • Solução: Nada de ferver mais uma vez. Lave bem em água corrente e só. A massa normalmente é fina e o sódio não terá tanto espaço para penetrar, por isso, só lavando e água fria é o suficiente.
Molho Salgado
  • Solução: Se você pensou em adicionar mais tomates ou leite ao seu molho e percebeu que aqueles eram os últimos ingredientes, vai ter que recorrer ao truque da batata ou do pão. O pão fará o mesmo efeito esponja que a batata, porém, deve ser retirado antes. Deixe ferver por 2 minutos no máximo. Se preferir coloque um pouco mais de água, se for um molho de tomate por exemplo.
Assados
  • Solução: Este sim é complicado, depois de assado a concentração de tempero aumenta bastante, ficando bem mais difícil retirar o sal. Duas alternativas podem ajudar e muito. Uma delas é adicionar umas colheradas de açúcar, um pouco de caldo e continuar a assar em fogo baixo, o açúcar não corta o sal, mas o neutraliza. Se não der certo, corte-a em pedaços e misture em um molho a base de tomate ou creme de leite, para neutralizar ainda mais o sal.
Arroz salgado já cozido
  • Solução: Se você possuir mais arroz em casa, o melhor é cozinhar um pouco a mais sem tempero e misturar no já cozido. Se  o arroz acabou, você pode fazer uma salada de arroz com tomates, milho, ervilhas, vegetais em geral e adicione também, vinagre e mostarda para neutralizar o sabor do sal. Há outras duas alternativas: fazer um bolinho de arroz ou Yakmeshi, o arroz japonês. Para o bolinho basta misturar ovos, farinha e queijo com o arroz. Se você quiser experimentar o Yakmeshi coloque em uma panela ovos, vegetais e legumes sem sal. Deixe cozinhar e sirva em seguida.
Feijão Salgado já cozido
  • Solução: O bom mesmo será você cozinhar um pouco mais de feijão sem tempero e misturar com o já cozido. Se esse for o último saco do seu armário, coe o feijão em uma peneira, amasse parte deles e coloque mais água para formar outro caldo. Caso queira uma outra idéia, faça um tutu de feijão, adicione ervas e coloque farinha de mandioca, mexa bem em fogo baixo até engrossar. A farinha pode disfarçar o gosto do sal. Seguindo o mesmo raciocínio, você poderá fazer bolinhos fritos. Para isso coe o caldo, amasse os grãos, coloque farinha de mandioca e ervas, faça pequenas bolinhas e empane. Frite em óleo quente e sirva em seguida com um molho adocicado.
Como salgar corretamente um prepraro sem deixá-lo salgado?
Em restaurantes industriais e restaurantes, uma técnica infalível para não acontecer este problema e termos uma padronização de sabor é o seguinte cálculo:
*Para cada quilo de ingredientes ou preparo, calculamos sempre 10g de sal e 2g de pimenta.
Desta maneira, você terá sempre um sabor gostoso e não precisará se preocupar!

Fonte- Pé na Cozinha, Vivi Araújo, site yahoo.com.br

Nenhum comentário: