11.7.13


Verde Esmeralda


Não tínhamos dúvida que 2013 seria o ano do Verde Esmeralda. Em Dezembro do ano passados nós alertamos aqui e a febre sem dúvida se alastrou, a cor é a queridinha do ano. Jóias, sapatos, bolsas, vestidos, camisas, calças, saias, sim, tudo! Inspirações para as que já abusam, e as que ainda não abusam da cor! 
 Imagens: Reprodução



5 Ideias para deixar sua sala mais bonita!


       A sala é o cartão de visita da nossa casa, é nela que recebemos os amigos e relaxamos esparramados no sofá, enfim, esse ambiente tem que ser bonito, aconchegante e com o nosso jeitinho!
1. 
 Velas espalhadas pela sala, sempre criam um clima aconchegante, decoram e fazem bonito quando acesas para receber as visitas!

2.
Decore uma parede, seja ela com quadros, adesivos, molduras, ou até mesmo uma pintura com a cor diferente das demais!
Almofadas também são uma ótima opção, decoram e trazem aconchego!

3.
Plantas são sempre bem vindas, o verde traz alegria e vida!

4.
Pinte um banquinho, uma mesinha ou qualquer outro móvel que sirva de apoio e que traga um colorido especial para a sua sala!

5.
Cortinas e tapetes completam o clima de aconchego!

Imagens: Pinterest



Amor à Vida: Félix leva o hospital San Magno à falência

Pilar e Paloma se unirão para tentar recuperar a situação financeira

Amor à Vida: Félix leva o hospital San Magno à falência - Amor à Vida/TV Globo


Devido a suas falcatruas, Félix (Mateus Solano) levará sua família à falência nos próximos capítulos de Amor à Vida, da Globo. O administrador vai dizer que a péssima situação financeira do hospital San Magno não é sua culpa, e que foi passado para trás por algum colaborador. Entretanto, ninguém acreditará na história do vilão.
Paloma (Paolla Oliveira) se aliará a Atílio (Luís Melo) e a Lutero (Ary Fontoura) para investigar a administração de seu irmão. Eles descobrirão todas as falcatruas de Félix e o afastarão do conselho do hospital, para evitar novos golpes.
Para pagar as dívidas, Pilar (Susana Vieira) voltará a trabalhar. Ela retomará a carreira no hospital San Magno, ao lado de Paloma, mas também terá que vender a mansão da família. Enquanto isso, Félix se aliará à Aline (Vanessa Giácomo) para derrubar a mãe e a irmã, mas não obterão sucesso, já que elas salvarão a empresa.
 O Fuxico  | Foto: Amor à Vida/TV Globo



Estresse favorece o aparecimento de acne; saiba como tratar



Bastante comum na fase da adolescência, devido às alterações hormonais, a acne ainda pode aparecer na idade adulta. Um dos fatores que desencadeiam as erupções cutâneas é o estresse, pois quando ele é muito intenso promove o aumento da produção de cortisol (hormônio ligado ao sistema emocional), estimulando os hormônios androgênios e acionando as glândulas sebáceas, que liberam óleos na pele, principais substâncias causadoras das espinhas e dos cravos.
"Qualquer alteração no androgênio, como o estresse, pode estimular a glândula geradora da acne, promovendo o aparecimento das borbulhas", explica Sara Bragança, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME). Entre os homens, o DNA também pode potencializar a ação do nervoso, promovendo o surgimento da acne. Confira, a seguir, alguns cuidados especiais que melhoram a qualidade da pele afetada pelo problema.



 Entre os homens, o DNA também pode potencializar a ação do estresse, promovendo o surgimento dos cravos e espinhas

Espremer uma espinha pode fazê-la ficar por mais tempo no rosto, causando inchaço e irritação
Lavar a face duas vezes por dia com sabonete à base de ácido salicílico e zinco pode diminuir a incidência da acne

Principais responsáveis por ativar as glândulas sebáceas e promover o aparecimento de cravos e espinhas, os raios solares devem ser evitados com filtro oil-free


Evite espremer
Sempre aliada ao estresse, a ansiedade é um dos principais problemas de quem sofre com a acne. Isso porque a maioria das pessoas estressadas vive mexendo na cútis e removendo as casquinhas. “Espremer uma espinha pode parecer um resultado eficaz, no entanto, removê-la pode fazê-la ficar por mais tempo, causando inchaço, irritação e cicatrizes vermelhas ou marrons”, alerta a especialista.
Lave o rosto com sabonetes específicos
Ideal para quem sofre com os cravos e espinhas, lavar a face duas vezes por dia com sabonete específico para o seu tipo de pele ou à base de ácido salicílico e zinco pode diminuir a incidência. No entanto, lave sem exagero, pois feita mais do que três vezes ao dia a ação pode causar o efeito rebote, deixando o rosto mais oleoso e suscetível ao aparecimento da acne.
Use protetor solar
Principal responsável por ativar as glândulas sebáceas e promover o aparecimento de cravos e espinhas, o sol deve ser evitado por quem faz uso de medicações para acne. Isso porque as fórmulas aliadas aos raios solares podem causar queimaduras e estimular o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Por isso, é recomendado aplicar o protetor solar na versão oil-free sempre que sair de casa.


Agência Hélice
Terra




O que é placa bacteriana?

Trata-se de uma película pegajosa e incolor, constituída de bactérias e açúcares que se forma sobre os dentes. É a principal causa de cáries e gengivite. Se não for removida diariamente, endurece e forma o tártaro.

Trata-se de uma película pegajosa e incolor, constituída de bactérias e açúcares que se forma sobre os dentes. É a principal causa de cáries e gengivite. Se não for removida diariamente, endurece e forma o tártaro.

Como posso evitar a formação da placa bacteriana?

É fácil evitar a formação da placa bacteriana. Basta você:

- Escovar bem os dentes, no mínimo três vezes ao dia, para remover a placa bacteriana de todas as superfícies dos seus dentes.

- Usar fio dental diariamente para remover a placa bacteriana que se instala entre seus dentes e sob a gengiva, onde a escova não pode alcançar.

- Limitar a ingestão de alimentos com muito açúcar ou amido, especialmente aqueles que grudam nos dentes.

- Visitar seu dentista regularmente para fazer limpeza e exame completo dos dentes.





'Amor à vida': 'Valdirene ficará grávida e terá um filho', conta o autor Walcyr Carrasco



tata22.jpg
Nos próximos capítulos de "Amor à vida", Valdirene (Tatá Werneck) conseguirá engravidar como quer sua mãe, Márcia (Elizabeth Savala). Walcyr Carrasco, autor da história, contou à coluna que a periguete vai mesmo se tornar mamãe, mas faz mistério sobre o felizardo pai do bebê. "Valdirene ficará grávida e terá um filho. O pai eu não conto", disse Walcyr.
Até os capítulos escritos pelo autor (o elenco recebeu até o 66; hoje vai ao ar o 46), Valdirene não consegue laçar um ricaço. A periguete já dormiu com o médico Vanderlei (Marcelo Argenta) e ainda vai para a cama com Maciel (Kiko Pissolato), o motorista pobretão de Félix (Mateus Solano) que a conquista fingindo ser milionário.
Tatá foi pega de surpresa com a novidade e adorou os novos rumos da personagem. "Eu estou numa fase onde meu instinto maternal está latente! Então, quando soube fiquei muito emocionada! A Valdirene, apesar de ser vista como periguete, tem o sonho de construir uma família e ser feliz. Está sofrendo com toda essa pressão para arrumar um milionário. Estou ansiosa para saber que rumo a história vai tomar", disse.
A questão agora é saber se Walcyr vai manter a história original de Valdirene. Na sinopse de "Amor à vida", a moça passaria por uma crise existencial e se converteria em evangélica. A ideia do autor era mostrar o processo de conversão em si e os passos que levam uma pessoa a aceitar a fé. “Sem piada”, foi o que ele escreveu na sinopse.
O autor não fala se desistiu da ideia de fazer de Valdirene uma cantora gospel como ele queria. “Não gosto de falar sobre o que ainda não escrevi”, explica Walcyr. Nos bastidores da novela, sempre houve quem dissesse que autor iria se deixar levar pelo sucesso de Valdirene e mudar os rumos da moça. Ao que tudo indica, foi exatamente isso que aconteceu.


Foto: Bolinho de arroz com queijo

2 e 1/2 xícaras (chá) de sobras de arroz branco
50g de queijo parmesão ralado
1 xícara (chá) de leite
1 ovo
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de salsa picada
1 colher (chá) de fermento em pó
Sal a gosto
Óleo para fritar

Em uma tigela, misture todos os ingredientes e frite às colheradas em óleo quente.
Escorra em papel-toalha e sirva em seguida.
Bolinho de arroz com queijo

2 e 1/2 xícaras (chá) de sobras de arroz branco
50g de queijo parmesão ralado
1 xícara (chá) de leite
1 ovo
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de salsa picada
1 colher (chá) de fermento em pó
Sal a gosto
Óleo para fritar

Em uma tigela, misture todos os ingredientes e frite às colheradas em óleo quente.
Escorra em papel-toalha e sirva em seguida




Foto: BURACO QUENTE

ngredientes

    500g de filé-mignon picado na ponta da faca

    20g de manteiga

    50g de cebola picadinha

    2 dentes de alho picados

    1 colher (sopa) de colorau

    8 colheres (sopa) de azeite extravirgem

    Sal e pimenta moídos na hora a gosto

    30g de salsinha picada

    1 tomate picado

Modo de Preparo

Numa frigideira, coloque o azeite e a manteiga e junte a carne. Frite por aproximadamente três minutos, mexendo devagar. Coloque a cebola, o alho, o sal e a pimenta. Refogue por alguns minutos e adicione colorau, salsinha e tomate. Acrescente aproximadamente 8 colheres de sopa de caldo de legumes para ficar molhadinho. Deixe reduzir por 4 minutos em fogo baixo até ficar cremoso. Desligue. Sirva no pão francês fresquinho, fazendo um bucaco na extremidade e retirando o miolo com cuidado. Coloque bastante recheio e está pronto.


BURACO QUENTE

ngredientes

500g de filé-mignon picado na ponta da faca

20g de manteiga

50g de cebola picadinha

2 dentes de alho picados

1 colher (sopa) de colorau

8 colheres (sopa) de azeite extravirgem

Sal e pimenta moídos na hora a gosto

30g de salsinha picada

1 tomate picado

Modo de Preparo

Numa frigideira, coloque o azeite e a manteiga e junte a carne. Frite por aproximadamente três minutos, mexendo devagar. Coloque a cebola, o alho, o sal e a pimenta. Refogue por alguns minutos e adicione colorau, salsinha e tomate. Acrescente aproximadamente 8 colheres de sopa de caldo de legumes para ficar molhadinho. Deixe reduzir por 4 minutos em fogo baixo até ficar cremoso. Desligue. Sirva no pão francês fresquinho, fazendo um bucaco na extremidade e retirando o miolo com cuidado. Coloque bastante recheio e está pronto


Foto: DICAS CULINÁRIAS

Mais sabor e aroma
Um simples galho de alecrim no azeite pode fazer a maior diferença. Quem gosta de temperar a salada com molho à base de azeite de oliva pode dar um toque ainda mais especial ao colocar no vidro de azeite um galho de alecrim fresco, um dente de alho, uma pimenta de cheiro ou malagueta. A mistura pode ser usada em qualquer receita.
Mais sabor e aroma

Um simples galho de alecrim no azeite pode fazer a maior diferença. Quem gosta de temperar a salada com molho à base de azeite de oliva pode dar um toque ainda mais especial ao colocar no vidro de azeite um galho de alecrim fresco, um dente de alho, uma pimenta de cheiro ou malagueta. A mistura pode ser usada em qualquer receita.


Foto: BOLO PUDIM

Para o Pudim
Ingredientes:
- 1 lata leite condensado
- A mesma medida (da lata do leite condensado) de leite comum
- 50 g de queijo ralado
- 4 ovos

Modo de Preparo do Pudim:
No liquidificador coloque: o leite, os ovos, o queijo ralado e o leite condensado. Bata e reserve.
Para a Massa
Ingredientes:
- 4 ovos
- 1 xícara (chá) açúcar
- 1 xícara (chá) leite morno
- 2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher de sobremesa fermento pó
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1 xícara (chá) de Nescau.

Modo de Preparo da Massa:
Bater as claras em neve na batedeira
Acrescente as gemas uma a uma, o açúcar e o leite morno e a margarina (com a batedeira ligada)
Desligue-a e junte a farinha de trigo aos poucos, juntamente com o fermento misturando delicadamente


Para a Calda
Ingredientes:
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- ½  xícara (chá) de água
Modo de Preparo da Calda:
Em uma panela, coloque o açúcar e a água; mexa com a colher de pau para se agregarem. Deixe ferver até dar o ponto de caramelo. Unte a forma com a calda.

Montagem:
Despeje a mistura do bolo na fôrma caramelizada, e depois a mistura do pudim. Leve para assar em banho-maria no forno preaquecido (200 ºC) por cerca de 1 hora. Deixe esfriar e desenforme-o. Sirva gelado.


BOLO PUDIM

Para o Pudim
Ingredientes:
- 1 lata leite condensado
- A mesma medida (da lata do leite condensado) de leite comum
- 50 g de queijo ralado
- 4 ovos

Modo de Preparo do Pudim:
No liquidificador coloque: o leite, os ovos, o queijo ralado e o leite condensado. Bata e reserve.
Para a Massa
Ingredientes:
- 4 ovos
- 1 xícara (chá) açúcar
- 1 xícara (chá) leite morno
- 2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher de sobremesa fermento pó
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1 xícara (chá) de Nescau.

Modo de Preparo da Massa:
Bater as claras em neve na batedeira
Acrescente as gemas uma a uma, o açúcar e o leite morno e a margarina (com a batedeira ligada)
Desligue-a e junte a farinha de trigo aos poucos, juntamente com o fermento misturando delicadamente


Para a Calda
Ingredientes:
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- ½ xícara (chá) de água
Modo de Preparo da Calda:
Em uma panela, coloque o açúcar e a água; mexa com a colher de pau para se agregarem. Deixe ferver até dar o ponto de caramelo. Unte a forma com a calda.

Montagem:
Despeje a mistura do bolo na fôrma caramelizada, e depois a mistura do pudim. Leve para assar em banho-maria no forno preaquecido (200 ºC) por cerca de 1 hora. Deixe esfriar e desenforme-o. Sirva gelado


Lugar encantador

Foto: ENVIADA.............Gustavo Caetano

lugar encantador




Foto: Dicas de culinárias

Uma pitada de sal grosso nas claras
em castelo,para ficarem fofas e consistentes

Dicas de culinárias

Uma pitada de sal grosso nas claras
em castelo,para ficarem fofas e consistentes




Foto: Todos os temperos,,,,num só lugar
pra sua cozinha,,,,,,,,,,,,,,,,,
Todos os temperos,,,,num só lugar
pra sua cozinha,,,,,,,,,,,,,,,,,




Foto: DICAS

2. Faça você mesmo: ambientador caseiro
Você precisa de:
- Limão: você pode usar outras frutas mas o cheiro do limão ou o da laranja são os que duram por mais tempo e são super refrescantes.
- Ervas: qualquer erva está valendo mas as que são mais resistentes são as que vem em galhinhos como o alecrim ou o tomilho. Agulhas de pinheiro ou cedro também são boas opções.
- Extratos e óleos essenciais: gotas de baunilha ou de amêndoa aumentam a fragrância da mistura. Extrato de hortelã dá um toque refrescante.
- Especiarias: utilize paus de canela ou de cravo ou anis estrelado, além de deixar a composição mais bonita, eles têm mais aroma e duram por mais tempo. Eles podem ser reutilizados várias vezes.

Misture os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Espere ferver e abaixe o fogo. O cheiro vai imediatamente perfumar a cozinha e se espalhará pelos outros quartos da casa.
A única desvantagem desse método é que tem que ficar de olho na panela para controlar o nível da água, senão é cheiro de limão queimado que vai se espalhar pela casa :S

Faça você mesmo: ambientador caseiro
Você precisa de:
- Limão: você pode usar outras frutas mas o cheiro do limão ou o da laranja são os que duram por mais tempo e são super refrescantes.
- Ervas: qualquer erva está valendo mas as que são mais resistentes são as que vem em galhinhos como o alecrim ou o tomilho. Agulhas de pinheiro ou cedro também são boas opções.
- Extratos e óleos essenciais: gotas de baunilha ou de amêndoa aumentam a fragrância da mistura. Extrato de hortelã dá um toque refrescante.
- Especiarias: utilize paus de canela ou de cravo ou anis estrelado, além de deixar a composição mais bonita, eles têm mais aroma e duram por mais tempo. Eles podem ser reutilizados várias vezes.

Misture os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Espere ferver e abaixe o fogo. O cheiro vai imediatamente perfumar a cozinha e se espalhará pelos outros quartos da casa.
A única desvantagem desse método é que tem que ficar de olho na panela para controlar o nível da água, senão é cheiro de limão queimado que vai se espalhar pela casa

Nenhum comentário: