29.1.13






 Lindas do Pinterest (pra variar), que 


mostram looks de EXTREMO BOM GOSTO























Gosta de Renda? 


Uma paixão: Renda!
Feminina, Romântica e Charmosa!
Olha só:
1

2

3

4

5

6

7

8




















Poá / Bolinhas


























Tranças Coloridas









Imagens: Pinterest








Hidratação p/ Crescer o Cabelo



Vamos aos ingredientes:
* 2 gemas de ovos
* 2 colheres de azeite de oliva
* 1 copo pequeno de água
Misture bem todos os ingredientes.

1º passo: Lave o cabelo só com shampoo 2 vezes (ou até que faça bastante espuma e que o cabelo fique bem duro, embaraçado). * Não passe condicionador!

2º passo: Seque o cabelo com a toalha, e não penteie.

3º passo: Passe a mistura no cabelo massageando o couro cabeludo. Aplique o creme mecha  a mecha da raiz as pontas. Deixe no cabelo 30 minutos, não precisa colocar touca.

4º passo: Lave o cabelo para tirar a omelete , e depois passe só o condicionador.

 Está pronto!!! Seu cabelo hidratado e crescendo!







Jason Statham 

















 Penteado Anos 40 ( 40's Hair )















Imagens: Pinterest






Penteado Anos 50 ( 50's Hair )













Imagens: Pinterest 





Penteado Anos 60 ( 60's Hair )















Imagens: Pinterest















Reciclagem de Garrafas 







 




















Dar goles pequenos é uma forma de reduzir o consumo de bebidas e, consequentemente, cortar calorias Foto:  / Getty Images


6 dicas para evitar os exageros à mesa





Comer exageradamente é muito fácil. Manter bons hábitos não é fácil nem nos restaurantes, onde são servidas porções enormes, e nem na frente da TV, quando a distração nos impede de contar as calorias ingeridas. No entanto, investigar nosso comportamento alimentar é uma forma de incorporar dicas simples para reduzir o hábito de “comer por comer”. As informações são do jornal Huffington Post.
Recentemente, em um estudo publicado no jornal PloS One, mostrou que o simples fato de tomar goles pequenos (o que pode ser extrapolado para também para as mordidas), pode reduzir  o consumo em até 30%. Mas isso não é tudo – de garfos vibratórios a pratos coloridos, veja seis dicas fáceis para passar a comer menos.
1. Dê goles menores
Parece lenda, mas pesquisas mostram que ingerir uma quantidade menor de líquido ajuda a diminuir o consumo. E um estudo recente mostrou que não só as pessoas bebem mais quando dão goles maiores, como também subestimam o quanto bebem. Para o estudo, pesquisadores convidaram 53 participantes a tomar o quanto de caldo gostariam. Eles foram divididos em três grupos: pequenos goles de 5 g, grandes goles de 15 g e goles “livres”. Eles descobriram que quem apostou nos goles menores tomaram até 30% menos do que os que beberam livremente.
2. Escolha algo com cheiro forte
Alimentos com cheiro forte podem ajudar você a controlar as porções, de acordo com um estudo realizado em 2012. Os participantes receberam creme de baunilha e foram expostos a várias intensidades de aroma de baunilha. Quando sentiram o cheiro mais forte da baunilha, comeram porções menores.
3. Aposte em cores contrastantes
Quer comer menos purê de batata? Então não escolha um prato branco. O ideal é apostar em louças com cores que contrastem bastante com a comida. De acordo com um estudo publicado no Journal of Consumer Research, o ato pode ajudar a inibir a vontade de fazer uma grande montanha de comida.
4. Use um garfo vibratório
O garfo eletrônico da marca HAPfork ajuda as pessoas que comem rápido porque aumenta a sensação de mordidas por minutos, graças a um sensor. Mas atenção: o produto só existe em formato de garfo, logo, essa não é uma solução viável para quem quer abusar do sorvete.
5. Coma em um prato pequeno
Comer em um prato pequeno pode ajudá-lo a imaginar que está comendo mais do que realmente está – reduzindo o consumo em até 20%.
6. Diminua as luzes e a música
Um estudo encomendado por uma rede de fast food mostrou que luzes suaves e música inspiram os clientes a comerem 175 menos calorias por refeição, o que representa uma diminuição de 18%. Por que não tentar isso em casa? 











Maquiagem Vintage e Retrô - Como fazer?


 Olhos puxadinhos com lápis ou delineador e batom vermelho são as principais características dessa maquiagem.
Algumas das Cantoras e Atrizes americanas e inglesas que são adeptas desse estilo são:

Dita Von Teese

Adele

Amy Winehouse

Lily Allen

 Lana Del Rey

Katy Perry

Taylor Swift 

Mas como fazer esse olho ???

Copie esse molde e corte o papel como está aqui. Coloque no olho e veja se está no tamanho ideal.
 Você pode aumentar ou diminuir o tamanho!

Esse com fita adesiva parece ser mais fácil, você já tentou?

Veja o passo a passo com a fita por baixo.

Veja com a fita por cima.

Tente fazer assim:

E assim também.
Imagens: Pinterest




















Alimentos com poucas calorias




Ovos: tomar um café da manhã rico em proteína é uma boa maneira de manter a fome sob controle ao longo do dia. Os ovos são ricos em colina, um nutriente que ajuda a bloquear a gordura que é absorvida no fígado. Além disso, o nutriente ajuda a prevenir a perda de memória.

Brócolis: os brócolis têm poucas calorias e muitos nutrientes. Além disso, também contêm fibras e polifenóis, antioxidantes que ajudam a desintoxicar os componentes químicos que danificam as células. O alimento também já foi associado à proteção ao câncer.

Derivados do leite com gordura zero: estudos mostram que mulheres que consomem cerca de 1.400 miligramas de cálcio por dia queimam mais gordura do que as que não consomem derivados do leite. O iogurte, particularmente, pode ajudar a diminuir a produção do cortisol, um hormônio que retarda o metabolismo.
Feijão: todos os tipos de feijão estão na lista dos superalimentos, pois são ricos em fibras e proteínas. Além de trazer a saciedade, eles ajudam na estruturação muscular sem a gordura que uma carne poderia adicionar ao seu prato.


Pimentas e pimentões: Contém apenas 20 calorias em 100 gramas. O consumo desses alimentos estimula a produção de endorfina no cérebro e de substâncias que, ao contrário do que se pensa, protegem o estômago contra gastrite e úlceras.

Manga: Em 100 gramas contém apenas 57 calorias. A manga é uma fruta de sabor delicioso. Além dessa ótima vantagem, ela é uma excelente fonte de betacaroteno que o corpo converte em vitamina A. Ela ainda contém alto teor de fibras, potássio e vitamina C.

Chás: Caloria zero. Seja o chá preto, verde, vermelho ou branco, eles são ricos em antioxidantes que protegem contra doenças cardíacas. Além disso, os chás são ricos em manganês e uma das fontes naturais de flúor, que protege os dentes.
Frutas cítricas – Laranja, limão, tangerina e uvas têm o nível calórico baixo. 100 gramas de laranja contêm apenas 37 calorias. Essas frutas são excelentes fontes de bioflavonoides antioxidantes e de vitamina C.


Rúcula (4 calorias por xícara) – esta folha delicada e levemente apimentada é incrivelmente baixa em tudo o que você não quer, especialmente calorias, gordura, gordura saturada e colesterol. Quanto aos efeitos positivos, as fibras, vitaminas A, C e K e outros nutrientes, como potássio, se destacam.  Perfeita para saladas, sopas ou qualquer prato que leve folhas verdes, a rúcula pode ainda ajuda sua vida romântica. Algumas evidências sugerem que os minerais e antioxidantes presentes nas folhas escuras são essenciais para a vida sexual porque podem ajudar a bloquear a absorção das toxinas que atrapalham a libido.

Aspargos (27 calorias por xícara) – este alimento é conhecido tradicionalmente como desintoxicante porque contem altos níveis de um aminoácido que ajuda no sistema diurético, eliminando o excesso de toxinas do corpo. Ele também ajuda a acelerar o metabolismo do álcool e outras toxinas (é um ótimo remédio para ressaca). A aspargo tem ainda vitaminas A, C E, K e B6, além de ferro e proteínas. Pode ser consumido cru, em saladas ou ainda cozido no vapor.

Brócolis (31 calorias por xícara) – este vegetal é extremamente baixo em calorias, mas está na lista das supercomidas por outra razão. Além das fibras, vitaminas e minerais, ele tem um poder antioxidante que pode aumentar as chances de sobreviver a um câncer de mama e reduzir os riscos de câncer de cólon. Este elemento químico responsável por estas proteções é chamado de sulforafano e é responsável por dar ao brócolis um leve sabor amargo.

Caldo (10 calorias por xícara) – feito com carne magra, frango, frutos do mar ou brotos de vegetais, o caldo é uma arma secreta em qualquer dieta, sendo nutritivo e uma refeição com quase zero calorias, especialmente se apostar em vegetais na mistura. Os caldos são chamados de “comidas de muito volume”, o que significa que você pode comer grandes porções que têm poucas calorias e ainda se sentir satisfeito. Tudo se resume a calorias por mordida ou, neste caso, por colheradas. “Escolhendo alimentos que têm menos calorias por mordida, a porção final aumenta, mas a contagem das calorias diminui, então você termina com uma quantidade satisfatória de comida”, explicou Barbara Rolls, PhD e especialista na métrica dos alimentos. Um ponto negativo é que os caldos podem ter grandes quantidades de sódio.

Couve de Bruxelas (38 calorias por xícara) – este alimento tem baixas taxas de calorias, além de ajudar na prevenção de câncer devido aos fito nutrientes e fibras. Apesar de ter uma má reputação por causa do sabor, pode ficar melhor acompanhada de um molho doce ou picante.

Repolho (22 calorias por xícara) – crocante, doce e barato. Por isso, uma comida com tantas qualidades, além de poucas calorias é tão boa, assim como carrega também vitaminas, minerais, fibras e uma série de fito nutrientes que previnem o câncer, além de ter componentes que funcionam como desintoxicante metabólico. O repolho roxo, especificamente, tem ainda elementos químicos naturais que aumentam a reparação celular e bloqueiam o crescimento do câncer.

Alface (5 calorias por xícara) – você pode literalmente comer toneladas de qualquer variedade de alface e nunca ganhar nenhum quilo. O tipo alface romana é uma ótima fonte de vitamina B, ácido fólico e manganês, o que ajuda a regular o açúcar no sangue e é essencial para o sistema imunológico. As variedades mais verdes ou roxas têm outros tipos de nutrientes.

Beterraba (37 calorias por meia xícara) – apesar de doces, as beterrabas têm poucas calorias, o que significa que você pode comer algo adocicado sem culpa. Elas também são ricas em antioxidantes que combatem o câncer, além de ferro, fibras, ácido fólico e potássio. O enorme poder da cor forte vinda da betanina, é outro potente antioxidante.

Couve-flor – como outros alimentos da família dos crucíferos, a couve-flor é rica em fito nutrientes que combatem o câncer, além de ótima fonte de vitamina C e ácido fólico. Elas podem ser consumidas crus ou cozidas no vapor, o que maximiza seu poder nutritivo.

Café (zero caloria por xícara) – café preto é uma das bebidas com menor taxa calórica e também um ótimo aliado de perda de peso. Ele pode alterar os hormônios que naturalmente controlam a fome ou a saciedade. Consumidores de café podem ainda ter menores níveis de câncer de fígado ou cólon, diabetes tipo 2, doença de Parkinson e pode ajudar a viver mais, como concluiu um estudo feito em 2008 que divulgou que mulheres que bebiam mais de seis xícaras diárias tinham menos chances de morrer de várias causas do que aquelas que não consumiam a bebida.  A cafeína pode ainda acelerar o metabolismo e aumentar a perda de peso.

Cogumelos (15 calorias por xícara) – saboroso e com baixas calorias, os cogumelos são também diversos e podem ser encontrados de algumas variedades, como Portobello, shitake e maitake. Felizmente, a maioria destes tipos contém algum tipo de antioxidante, além de potássio, vitamina B, D, B6, fibra e fósforo.

Tomate (22 calorias pela metade de um tomate) – eles têm licopeno, um antioxidante raramente encontrado em outros alimentos e que, segundo estudos, protege a pele contra os raios infravermelhos, previne contra certos tipos de câncer e diminui o colesterol. Além disso, o tomate tem altos níveis de potássio, fibra e vitamina C.

Nabos (36 calorias por xícara) – primo distante das batatas, os nabos são ótimas fontes de fibras, vitamina C e têm baixo nível de índice glicêmico. Podem ser consumidos em sopas ou caldos, além de picados bem finos e colocados em saladas.

Agrião (4 calorias por xícara) – este vegetal além de ter as propriedades das folhas verdes tem também o poder de ajudar contra o câncer, assim como a couve de Bruxelas e brócolis, que têm componentes que diminuem os riscos da doença. Estudos sugerem que as pessoas que comem agrião regularmente podem também estar mais protegidas contra câncer de pulmão.

Abobrinha (20 calorias por xícara) – de textura macia é outro alimento de alto volume, aqueles que você pode consumir em maiores quantidades e ganhar menos calorias. Rico em vitamina A, é fácil de ser encontrado, e simples de ser preparado, o que facilita o consumo.

Espinafre (7 calorias por xícara) – suave e saborosa, esta folha verde é rica em ferro, ácido fólico, vitamina K e C, betacaroteno,  além de um componente que protege os olhos contra a degeneração. Pode ser usado em saladas, acompanhado de alface, cenoura e cogumelos, ou ainda com alho em uma omelete.

Limão e Lima (20 calorias por fruta, sem a casca) – frutas cítricas são ótimas fontes de vitamina C e fibras, e apresentam também baixos componentes em gordura, caloria e colesterol.  Estudos mostram que o consumo das frutas pode reduzir um resfriado para até um dia. Além de sucos, é comum usar estes alimentos em vários tipos de receitas.

Couve (5 calorias por xícara) – couve é possivelmente  um dos alimentos mais saudáveis, já que reúne uma série de fito nutrientes que podem prevenir o câncer, incluindo o de mama. Segundo os cientistas, estes componentes ajudam o fígado a produzir certas enzimas que neutralizam potencialmente as substâncias que podem desencadear o câncer. A couve tem ainda vitamina C, ácido fólico e manganês, que ajuda a regular o açúcar no sangue e é essencial para o sistema imunológico.

Alho (4 calorias por dente de alho) – recomendado no tratamento contra resfriados, câncer e até infecção urinária, uma dieta rica em alho ajuda devido suas qualidades antimicrobianas. Para aumentar as propriedades, o ideal é picar e esmagar o alho até 10 minutos antes de ser aquecido na panela.

Pimenta (30 calorias por metade da xícara) – mais picantes ou mais amenas, as pimentas vêm com altas taxas de vitamina C e a propriedade que dá a sensação de aquecimento, pode ajudar o corpo a queimar 50 ou 100 calorias extras após um almoço picante. Quanto mais ardida, melhor, mas cuidado para não exagerar.
Cebola (32 calorias por metade da xícara) – este alimento, que tem o sabor do doce ao ardido, é rico em sulfetos alílicos, componentes que, segundo cientistas, podem ser bons aliados contra o câncer de endométrio.

Abóbora (30 calorias por xícara) – este alimento é rico em potássio, betacaroteno, vitaminas A, C e E, além de potássio. A abóbora pode ser boa também para prevenir diabetes, pois estudos sugerem que dois componentes encontrados nelas aumentam a tolerância a glicose em ratos de laboratório.

Rabanetes (19 calorias por xícara) – este vegetal colorido é rico em potássio, ácido fólico e outros componentes que ajudam na digestão. Vale lembrar que ele está também entre os tops das folhas verdes, que têm seis vezes mais vitamina C e cálcio do que as raízes.

Chá (0 caloria por xícara) – quando fala-se em chá como super comidas, é preciso esclarecer que são os tipos preto, branco, verde ou aqueles feitos da infusão de vários tipos de ervas. Todos eles são ricos em antioxidantes, que protegem as células dos desgastes do DNA que podem causar câncer e outras doenças, além de reduzir o nível de colesterol, ajudar contra a osteoporose, aumentar o poder cerebral e manter a pessoa mais magra.

Erva-doce (27 calorias por xícara) – além de ótima fonte de fibras, vitaminas e minerais, é bom também para ajudar na respiração, aliviar a tosse no inverno e achatar a barriga.

Aipo (16 calorias por xícara) – recomendado para ser consumido durante a gravidez, é rico em vitaminas A e C, além de ácido fólico e fibras. É também um daqueles alimentos que podem ser consumidos em grandes quantidades com pouco ganho de calorias.

Morangos, framboesas e mirtilo (32 calorias por metade de uma xícara) – estas frutas são cheias de substâncias anti-inflamatórias, o que reduz os riscos de doenças do coração e câncer. Segundo um estudo divulgado em 2007 pela Cornell University, as frutas que cresceram em ambientes preservados e são consumidas frescas, têm estas capacidades aumentadas.

Cenouras (22 calorias por metade de uma xícara) – a cenoura tem baixos níveis de gordura saturada e colesterol, além de ser uma boa fonte de vitaminas B6 A, C e K, ácido fólico, manganês e potássio.






Quartos delicados, aconchegantes


e lindos..
 D














Cores fortes e exuberantes...









Imagens: Google / Achados de Decoração






Michelle Obama

 Michelle Obama  é a Elegância em pessoa
É mais do que se vestir bem, ela tem o comportamento elegante!
Ela é  inteligente, espontânea e parece ter interesse de verdade em quem realmente precisa.
Vamos ver:











Imagens: Pinterest




















Verão é sinônimo de muito calor e também de muita chuva, isso todo mundo sabe, bem como que toda essa umidade acaba por invadir nossas casas, móveis, roupas, ossos... rs Enfim, a aparição de mofo, bolor nessa época é quase certa e com isso alguns probleminhas de saúde também aparecem com maior facilidade

Por isso o legal é seguirmos algumas dicas pra que possamos amenizar esse problema, vejam como é simples:

Causas e efeitos do mofo

Além da umidade, meresia e chuvas frequentes, o mofo também aparece quando você deixa a casa fechada por muito tempo, ou há pouca ventilação e iluminação em alguma parte da casa. Por isso pessoas que moram sozinhas podem sofrer mais com o mofo, já que passam o dia todo fora de casa e nem sempre é possível deixar as janelas abertas.

Além de manchar paredes, armários e roupas, o mofo pode prejudicar sua saúde e de suafamília. O sintoma mais frequente são crises alérgicas, como rinite e sinusite, além de dor de cabeça e problemas de pele.

Como eliminar o mofo

 O primeiro passo para se livrar deste incômodo é limpar bem as paredes e armários e remover qualquer vestígio de mofo. Depois disso, mantenha sempre abertas as janelas de casa, para que o ar circule e auxilie na evaporação da água que causa a umidade e o mofo.

 Evite também que cortinas e tapetes pesados deixem o ambiente mais quente, além de afastar das paredes a maior quantidade possível de móveis.

 Caso não seja possível tomar nenhuma dessas medidas, você pode recorrer ao uso de circuladores de ar e lâmpadas incandescentes, que reduzem a umidade e promovem a evaporação no ambiente.

Conservação dos cômodos

Cada peça da casa tem uma particularidade na hora da limpeza e manutenção dos ambientes para que o mofo seja evitado.

- Nos armários, você deve sempre fazer uma limpeza com pano umedecido numa mistura de água e água sanitária, esfregando bem todas as área, principalmente nos cantos. Feito isso, mantenha as portas abertas até que o armário esteja seco. Você pode também colocar um saleiro de inox dentro do armário, com bicarbonato de sódio para conter a umidade.

- No banheiro, faça uma mistura de um litro de água e 100 ml de água sanitária e passe nos locais afetados pelo mofo, com o uso de uma esponja. Você pode utilizar também os produtos tira-mofo, encontrados no supermercado, que vêm em uma embalagem já com borrifador.

- Esse produto pode ser aplicado também nos rejuntes dos azulejos, e após alguns minutos de espera você deve passar uma esponja na área, que toda a sujeira será removida. No caso das cortinas do box, mergulhe-as em uma solução de água salgada e depois lave-as da mesma forma de sempre.

- Nas paredes é aconselhável a aplicação de um mistura de sabão em pó diluído em água sanitária e cloro. Molhe um pano nessa solução e aplique nos locais afetados pelo mofo.

- Os tecidos, por fim, devem ser mergulhados em leite fervente, caso sejam coloridos, e lavados em seguida com água morna e vinagre branco. Se forem brancos, coloque-os em um recipiente com água quente e sal e deixe esfriar.


Fonte: Dona Giraffa



A partir de R$ 50 por mês já é possível fazer

 uma previdência

Especialista tira dúvidas de quem quer aplicar economia mensal




A partir de R$ 50 por mês já é possível fazer uma previdência title=


Entender suas necessidades e identificar qual o seu perfil de investidor são as dicas de Julio Medina, superintendente financeiro da MetLife. Ele esclarece as principais dúvidas sobre o assunto.
O que levar em consideração ao escolher um plano? 
Inicialmente você deve entender sua necessidade. Se você é um assalariado e ainda não atingiu os 12% de dedutibilidade do IR, neste caso o PGBL é a melhor opção. Se você já atingiu os 12% ou não é assalariado, a melhor opção é o VGBL. Para aplicar no PGBL é preciso fazer a declaração completa (porque é a única que tem a opção para declarar e receber o abatimento) e contribuir com o INSS (pelo menos o valor mínimo). Portanto, o que define se a contribuição deve ser no PGBL ou VGBL é o tipo de declaração que é feita pelo cliente. O regime de tributação vai depender do prazo que você pretende “sacar” o dinheiro aplicado. Se a intenção é fazê-lo no longo prazo é aconselhável o regime regressivo. Se a intenção é no curto prazo, a sugestão é o regime progressivo.

Existe uma idade mínima para começar? 
Não, o plano de previdência pode ser iniciado em qualquer idade. No caso de plano PGBL, as contribuições podem ser dos pais, desde que o menor seja dependente do mesmo no Imposto de Renda. As contribuições podem ser deduzidas do imposto de renda até o limite de 12% respeitando a regras da receita federal.

Qual o valor mínimo para ser investido? 
O mais comum é o investimento de um valor de cerca de R$ 50,00 para os planos PGBL e VGBL. Vale destacar que, quanto maior o valor de aplicação, maior será o seu benefício no futuro. Da mesma forma, quanto maior a sua contribuição, melhores taxas de investimentos você irá obter. Portanto, antes do investimento é aconselhável uma pesquisa junto aos bancos e seguradoras com objetivo de se obter as melhores condições para você.

É possível tirar o dinheiro antes, num momento de emergência, pode?
Sim, porém, existe uma carência de 60 dias da data da aplicação que deve ser respeitada. Após este período o dinheiro pode ser sacado respeitando o intervalo de 60 dias de cada saque. Mas não é aconselhável, pois você irá interromper o ato de poupar para o seu futuro. Além disso, existe o impacto do Imposto de Renda sobre o saque. Por isso, antes de retirar o dinheiro do fundo de previdência, vale a pena verificar a possibilidade de obtê-lo através de outros tipos de investimentos, empréstimos, etc, desde que as taxas compensem.

Como saber qual o meu perfil de investimento?
Entender seu perfil é um ponto importante. Existem três tipos de perfis: conservador, moderado e agressivo. No perfil conservador estão aqueles que não gostam de muito risco, são investimentos mais seguros, porém a rentabilidade pode ser menor. Nos investimentos moderado e agressivo podem existir investimentos em ações e outros ativos como maior risco, são voláteis, não são tão seguros quanto o conservador, porém podem geram bons retornos se olharmos a longo prazo.  

É melhor fazer um plano no próprio banco onde já tem conta?
Depende. O ideal é fazer uma pesquisa das opções oferecidas no mercado e compará-las com as do banco em que tem conta. Vários aspectos têm que ser considerados no momento da decisão, tais como rentabilidade, valor mínimo de aplicação, taxa de administração e taxa de carregamento. A probabilidade do seu banco oferecer um produto vantajoso é maior, pois a instituição já conhece seu perfil e suas necessidades. Mesmo assim, pesquisar é recomendável sempre





Comer três colheres de aveia todo dia reduz colesterol e ajuda na dieta

Nutricionista ajuda a entender a diferença os flocos, o farelo e a farinha do grão




Comer três colheres de aveia todo dia reduz colesterol e ajuda na dieta title=



Na hora do regime, sua primeira providência é fechar a boca mesmo morrendo de fome? Saiba que passar vontade é uma das piores inimigas da dieta. A melhor solução é, sim, comer menos, mas com alimentos saudáveis e sem sofrer por isso. Uma das maiores aliadas nessa hora é a aveia, que, entre outros benefícios, promove sensação de saciedade.
Rica em minerais como cálcio e ferro, vitaminas do complexo B e E, proteínas e fibras, a aveia ainda melhora o funcionamento intestinal, facilita a digestão, controla a pressão arterial, diminui colesterol ruim e controla quantidade de açúcar no sangue. Mas, para que ela tenha todos esses efeitos positivos, é preciso consumir da maneira correta.
“Recomenda-se a ingestão de 30 gramas de aveia por dia, ou seja, três colheres de sopa. Além disso, é indicado tomar de cinco a seis copos de água por dia, senão ela causará efeito contrário, que é a obstipação (prisão de ventre)”, orienta a nutricionista Vivian Goldberger, ao explicar que é possível acrescentar aveia em frutas, sucos ou vitaminas e ainda em receitas como tortas, quiches, pães e almôndegas.
A especialista ajuda a entender os tipos de aveia:
Em flocos – o grão é prensado integralmente, um processo que conserva seus principais nutrientes. Pode ser polvilhado sobre frutas, saladas e iogurtes.
Farelo – esse tipo provém da camada externa do grão e, por isso, possui maior concentração de fibras betaglucanas. Ideal para ser usado em massa de pães e bolos.
Farinha – obtida da parte mais interna do grão e, assim, perde na carga de fibras. Usada nas receitas de pães, panquecas e bolos, sendo até uma alternativa para substituir a farinha de trigo.



Chiclete pode ajudar a se manter na dieta e emagrecer

Nutricionista diz que goma de mascar pode ajudar a evitar vontade de comer doces




Chiclete pode ajudar a se manter na dieta e emagrecer title=

Por mais que tente manter a dieta e comer pouco e de maneira saudável, para a maioria é bem difícil segurar a vontade de comer um doce no meio da tarde, após o almoço. Se também é o seu caso, saiba que existe um aliado importante para conseguir esse feito: o chiclete.
Isso mesmo! Segundo a nutricionista Vivian Goldberger, quando consumido nas horas certas ele pode ajudar a emagrecer. “O ideal é mascar nos intervalos das refeições, entre o café da manhã e o almoço, e entre o almoço e a janta, a fim de evitar o consumo de guloseimas nesse período. Dessa maneira é possível conseguir melhores resultados nas dietas”, explica a especialista, ao contar que isso acontece porque a goma de mascar promove sensação de saciedade.
“Quando você mastiga o chiclete, o organismo se prepara para iniciar o processo de digestão. O trabalho gástrico começa e isso faz com que o teor de ácido aumente para promover a quebra dos nutrientes. Por isso acaba acontecendo essa sensação de comer, o que gera satisfação”, diz.
Mas é preciso ter limites e não exagerar na dose, justamente por essa resposta do organismo. Com o aumento da acidez do estômago para quebrar nutrientes que acabam não chegando ao órgão, já que não tem alimento, o hábito corriqueiro pode causar problemas. “Pode acontecer desconforto, gastrite e queimação”, esclarece a nutricionista.
Para aproveitar somente os benefícios dos chicletes, Vivian ainda dá a última dica. “É indicado que optem pelas gomas sem açúcar. Além de não engordar e colaborar com o regime, ainda evita problemas com os dentes, já que o doce poderia provocar cáries”, finaliza.


A estimulação oro-sensorial tem importante ação na saciedade. Os componentes sensoriais dasaciedade dependem mais da exposição ao estímulos sensoriais dos alimentos do que dadensidade calórica destes.
Assim, uma goma de mascar de baixa caloria poderia  satisfazer o apetite, suficientemente, de modo a  inibir a vontade de consumir alimentos altamente calóricos nos lanches.
Dois estudos foram realizados para confirmar esta hipótese.
O primeiro avaliou 40 mulheres e 20 homens, verificando que mascar chicletes (sem açúcar ou “normais”) reduziu  em 8% a ingestão de calorias e atenuou a vontade de comer guloseimas no lanche. Indivíduos que estavam em dieta pareceram ser mais sensíveis ao estímulo dochiclete.
Desse modo, para o segundo estudo, somente indivíduos em dieta de restrição calórica foram convocados. Neste grupo (46 participantes), mascar chiclete antes dos lanches diminuiu em 14% a ingestão calórica, reduzindo, também, a fome e a vontade de comer carboidratos.
Seria o chiclete um novo remédio para emagrecer?
( Reagan e colaboradores, Glasgow Caledonian University, UK, 2011)



Salve Jorge: Quadrilha tenta traficar o fillho que Morena espera de Théo

Russo anuncia que a criança servirá para pagar dívidas e a jovem se desespera

Salve Jorge: Quadrilha tenta traficar o fillho que Morena espera de Théo - Divulgação/TV Globo


Em Salve Jorge, da Globo, Morena (Nanda Costa) descobrirá que está grávida de Théo (Rodrigo Lombardi), ao voltar para a Turquia, depois de uma rápida passagem pelo Brasil. E uma pessoa em especial ficará interessada na criança: Russo (Adriano Garib).
De acordo com a revista TiTiTi, o capanga de Lívia (Claudia Raia) anuncia para Morena que, assim que o bebê nascer, ele será vendido, e ela morta. Assim, pensam recuperar um pouco do dinheiro que Morena fez a quadrilha, assim como se livram de um grande problema, que é a carioca.
Quando o filho ed Morena vier ao mundo, Morena se desespera com a possibilidade de ficar sem a criança e, claro, teme por sua vida. Só lhe resta tentar fugir de Russo e seus aliados.
Na trave!
Antes de voltar à Turquia, Morena terá uma nova oportunidade para revelar o que sabe sobre o tráfico de pessoas para Heloísa (Giovanna Antonelli) e a mãe, Lucimar (Dira Paes). A jovem agenda uma hora no apartamento da agente federal e, enquanto deixa o Alemão, encontra Théo, com quem conversa. Os dois acabam na casa do militar e, depois de um momento de amor, acabam brigando, já que Morena não quer que o amado a acompanhe durante a conversa com Helô.
Na porta da residência de Théo, a jovem encontra Lívia, para quem revela seus planos de denunciar o esquema criminoso. A megera lhe oferece uma carona e inventa uma desculpa para passar em seu hotel. Elas sobem ao quarto e quando descem rumo ao carro, Lívia finge que esqueceu a chave do veículo em sua suíte e volta ao local, deixando Morena sozinha. É o momento certo para ligar para Russo e pedir para que ele sequestre a garota, e sua ordem é rapidamente atendida. Nisso, o criminoso e a traficada voltam para Istambul.




Saiba 10 dicas para praticar exercícios com segurança


Procure um treino com avanços mais lentos, mas com qualidade Foto:  / Getty Images 

Procure um treino com avanços mais lentos, mas com qualidade

A prática de atividades físicas exige alguns cuidados para evitar lesões e até mesmo para obter bons resultados musculares. O Huffington Post fez uma lista com 10 dicas para um programa de treino  com segurança. Veja a seguir:
Ajuste sua rotina diária de acordo com a sua percepção de cansaço: alguns dias você tem mais energia do que em outros e os níveis de fadiga variam conforme o horário do dia. É importante se atentar se está bem alimentado e hidratado, pois a sua condição de saúde interfere na execução dos exercícios. A rotina deve ser baseada em boa alimentação, repouso adequado, hidratação e exercícios. 
Priorizar qualidade em vez da quantidade: os exercícios devem se feitos de maneira correta, isso assegura o benefício do músculo trabalhado. Embora os músculos da região ajudem a fornecer uma base mais estável na execução, é importante fazer o trabalho da forma indicada por um profissional, isolando o músculo. Tensões repetitivas fazem com o que programa de fitness se transforme em lesão.
Estabelecer uma base antes de avançar no programa de treinamento: os músculos que estabilizam as escápulas devem apresentar um nível básico de força antes de começar o levantamento de peso. Outro ponto importante é ter força nos quadríceps que pode ser obtida fazendo agachamento com uma bola na parede, antes de tentar o exercício com peso. Pular etapas de uma progressão pode ter consequências inesperadas. 
Programar progressões mais lentas: ao acelerar o seu programa, o ideal é aumentar a dificuldade de uma variável de cada vez, avaliar a resposta do corpo e depois continuar o avanço no quadro de exercícios. Por exemplo, nos aeróbicos, evite aumentar drasticamente distância, ritmo, inclinação e resistência ao mesmo tempo. O mesmo vale para levantamento de peso. 
Pesquisa de informações: tenha em mente que colega de treino ou até mesmo o treinador do ginásio podem não ter todo o conhecimento necessário para a prática ideal de exercícios. Use sempre ferramentas como artigos publicados por médicos e fisioterapeutas para melhorar seu programa. 
Evitar explosões de força: trabalhar rapidamente em um movimento diminui os desafios para o músculo. Apesar de você terminar o treino mais rápido, o retorno não será o mesmo do que se fizer cada exercício de forma mais lenta, que traz maior capacidade de sustentação e previne lesões. 
Evitar os exercícios de alto risco: nunca pratique movimentos que podem prejudicar o corpo. A coluna é uma das regiões mais afetadas por exercícios mal executados.
Procure variar: não fique preso a apenas um treino sempre, varie. Existem várias abordagens de reforço dos músculos, além disso, é sempre bom intercalar a musculação com atividades aeróbicas. 
Ouça o seu corpo: o menu de exercícios é vasto e nem sempre as opções mais usadas são as indicadas para o seu organismo. Cada pessoa tem uma estrutura particular, histórico de lesões, idade, nível atual nível de força muscular e flexibilidade. Caso sinta dor durante um exercício, consulte um ortopedista para avaliar suas condições e busque uma nova forma de trabalhar o músculo. 
Faça uma pausa: os músculos precisam de um dia de folga do treinamento de força para se recuperarem do desgaste. É este descanso que permite a recuperação das fibras musculares, o que gera benefícios e evita lesões. Caso o seu programa de treinamento seja diário, varie os exercícios para não sobrecarregar músculos e articulações.
Fonte-site Terra








Alimentos sustentáveis: suco de casca de manga

Suco de casca de manga

Ingredientes: casca de 3 mangas maduras e grandes e 1 l de água. 


Atenção: antes de descascar as frutas, lave-as com água e esponja; depois, deixe as mangas de molho por 10 minutos numa solução de hipoclorito de sódio (receita da solução: 1 parte de hipoclorito para 10 de água). Depois, enxágue as frutas.

Preparo: bata as cascas no liquidificador com apenas 500 ml de água até triturar bem - assim se obtém uma grande quantidade de nutrientes. Coe, ponha o restante da água na jarra, adoce a gosto e mexa com uma colher.


Ganho nutritivo: "A casca da manga concentra mais vitaminas e minerais que a polpa da fruta", afirma Roseli. Aposte nesse suco para repor as energias após malhar.

Fonte-Gláucia Lima




Nutricionista indica sucos naturais que ajudam no emagrecimento




Do G1 MG-Bem-Estar

No último episódio da série sobre emagrecimento, a nutricionista Karin Honorato explica, na coluna desta sábado (26), sucos saudáveis e nutritivos. Eles podem ajudar a nutrir o organismo e, desta forma, melhorar o emagrecimento. As bebidas também ajudam na hidratação, desintoxicação e limpeza das células. Na hora de preparar, as pessoas podem usar alimentos que não gostam de comer puro.
De acordo com a nutricionista, as frutas devem ser a base para um bom suco. “Tente variar nas frutas. Laranja, mexerica e limão são frutas cítricas, boas fontes de vitamina C. Elas devem ser consumidas in natura para evitar os suplementos. As frutas vermelhas como framboesa, mirtilo e amora têm alto poder desintoxicante e anti-inflamatório”, disse.

Karin Honorato explica que é importante colocar verduras escuras e legumes nos sucos. Beterraba, cenoura e inhame podem ajudar a adoçar e encher de nutrientes os sucos. Alguns complementos como água de coco e chá podem ajudar a consumir o suco. Água gasosa e bebidas prontas devem ser evitadas.
Tente sempre acrescentar fibras. Elas diminuem a ação do açúcar das frutas. O gengibre também tem ação desitoxicante e anti-inflamatória.
Segundo Karin, na dieta de emagrecimento, os sucos não devem ser adoçados. “Procure consumir a bebida de forma natural. Se ficar impossível para algumas pessoas use uma colher de chá de agave, que é um tipo de açúcar diferenciado”, falou.
A nutricionista explica que os sucos devem ser feitos e consumidos na hora. “Evite aqueles comprados prontos e jamais troque por uma refeição. Também não fique consumindo o dia inteiro. Procure consumir no horário certo, uma ou duas vezes ao dia, e com bastante nutrientes. Dessa forma, ele vai te ajudar no emagrecimento”, disse.


Horóscopo para esta terça-feira dia 29



ÁriesDifícil
TRABALHO: Tenha cuidado se tiver de lidar com dinheiro dos outros. AMOR: Cuide-se e melhore sua autoestima; invista na sua vida social. SAÚDE: Procure descansar mais. 973 - madeira.
TouroAgitado
TRABALHO: Evite assumir muitos compromissos, para não ter de fazer várias coisas ao mesmo tempo. AMOR: Clima de intriga no romance. SAÚDE: Opte por uma alimentação mais leve. 952 - azul marinho.
GêmeosBom
TRABALHO: Um parente querido poderá ajudá-lo a resolver um assunto delicado.AMOR: Não se envolva com ninguém levado somente pela atração. SAÚDE: Estável. 743 - cinza.
CâncerAgitado
TRABALHO: Esteja preparado para enfrentar um dia agitado e atividades desgastantes.AMOR: Afaste-se de pessoas interesseiras.SAÚDE: Tendência a dores na coluna. 815 - cores claras.
LeãoAgradável
TRABALHO:Momento favorável para os estudos ou trabalhos de pesquisa. AMOR:Demonstre seus sentimentos sem medo ou vergonha para a pessoa amada. SAÚDE: Muito boa. 761 - rosa.
VirgemVariável
TRABALHO: Encontrará a solução para alguns problemas financeiros que lhe incomodam.AMOR: Encontre na família seu porto seguro.SAÚDE: Instável. 536 - vermelha.
LibraRazoável
TRABALHO: Seja ousado e aposte nas mudanças. Ficar de braços cruzados não ajuda.AMOR: Viva seu relacionamento com plenitude. SAÚDE: Evite trocar o dia pela noite. 317 - mostarda.
EscorpiãoBom
TRABALHOCom a disposição em alta você conseguirá produzir mais. AMOR: Procure um ponto de equilíbrio para o relacionamento.SAÚDE:Evite refeições fora de hora. 403 - dourada.
SagitárioVariável
TRABALHO: Seja determinado ao enfrentar obstáculos que teimam em levá-lo para trás.AMOR: Não crie caso com ninguém. SAÚDE:Seu coração merece atenção. 763 - verde claro.
CapricórnioBom
TRABALHO: Bom dia para cuidar especialmente da casa e de assuntos de família. AMOR: Não desperdice tempo com pessoas maldosas.SAÚDE: Estável, mas não se descuide. 280 - lilás.
AquárioFavorável
TRABALHO: Peça ajuda dos colegas para concluir tarefas mais difíceis. AMOR: Controle seus ciúmes.. SAÚDE: Alimente-se com moderação e mantenha sua forma física. 886 - bege.
PeixesFavorável
TRABALHO: Bom momento para fazer cursos de aperfeiçoamento. AMOR: Aproveite para se aproximar de sua paixão e mostrar-se presente na sua vida. SAÚDE: Normal. 640 - laranja.

Nenhum comentário: