15.1.13










Um teto bem diferente e alegre 









Sugestão para a organização da lavanderia :)






Que tal uma dessas para tomar um café da 


manhã na montanha?


Imagine só poder ter uma dessas? 

Piquinique prático 









Abaixo, a lista das músicas sertanejas mais tocadas na última semana, de 06/01 a 12/01.
O ranking, pelo menos nas últimas três semanas, segue sem grandes mudanças.
Novamente, a canção “Sogrão Caprichou”, do Luan Santana, é primeiro lugar. Segue forte também, mais uma vez na segunda posição, a parceria de Victor e Leo com Zezé di Camargo e Luciano, “Quando você some”.
João Bosco e Vinícius, com “Química”, e Cristiano Araújo, com “Mente pra mim”, voltaram ao Top 10.
Lembrando que ao lado do nome do artista, entre parênteses, está a posição que a música ocupava uma semana antes.
___
01 – Sogrão Caprichou – Luan Santana (1)
02 – Quando você some – Victor e Leo part. Zezé di Camargo e Luciano (2)
03 – Love Song (Canção de Amor) – Michel Teló (4)
04 – Anjo Protetor – Eduardo Costa (3)
05 – Criação Divina – Zezé di Camargo e Luciano part. Paula Fernandes (6)
06 – Gatinha Assanhada – Gusttavo Lima (5)
07 – Turbinada – Zé Ricardo e Thiago (7)
08 – Livre – Fernando e Sorocaba (8)
09 – Mente pra mim – Cristiano Araújo (-)
10 – Química – João Bosco e Vinícius (-)
Fonte: Crowley Broadcast Analisys




inspirações de Nicolette Mason...

Nicolette Mason mora no Brooklyn, em Nova Iorque. 
Ela é plus size e é mega charmosa. 
Seus looks são muito usáveis e podem servir de inspirações para plus sizes ou para não plus sizes, pois bom gosto e elegância não tem nada a ver com peso.
Plus size ou não, aproveite as inspirações de Nicolette Mason...


















Delícia esta casa em Búzios!










'Lado a Lado': Isabel (Camila Pitanga) conta a Elias (Cauê Campos) que é sua mãe






Um momento de muita emoção está para acontecer em "Lado a Lado". No capítulo de segunda-feira (21), Isabel (Camila Pitanga) contará a Elias (Cauê Campos) que é sua verdadeira mãe. Separados desde o nascimento da criança, mãe e filho caíram em uma armação de Constância (Patricia Pillar) e só agora a verdade vem à tona na novela das seis da Globo.

Se não fosse tia Jurema (Zezeh Barbosa) ver no jogo de búzios que o bebê de ex-doméstica poderia estar vivo, talvez o segredo não seria revelado tão cedo. A partir disso, a dançarina começa a investigar, buscando informações com a ajuda de Laura (Marjorie Estiano) e por fim a própria Constância deixa escapar uma confissão de que o garoto supostamente morto é Elias.



Num acesso de raiva, Isabel dá uma surra na ex-baronesa quando fica sabendo que a vilã pagou à Zenaide (Ana Carbatti) para criar o menino ajudada por Berenice (Sheron Menezzes) e arcava com suas despesas. Mas Elias sempre foi matradado pela falsa mãe e acabou fugindo do Morro da Providência. Zé Maria (Lázaro Ramos) é quem consegue encontrá-lo.
Tia Jurema aconselha que Isabel então conte ao filho toda a verdade sobre sua origem e ela o faz. Será que o garoto vai receber bem a notícia? É esperar pra ver!




'Lado a Lado': Isabel (Camila Pitanga) se vinga de Constância (Patricia Pillar)


Isabel (Camila Pitanga) vai ficar de alma lavada no capítulo desta quinta-feira (17) da novela "Lado a Lado". A dançarina se vinga de Constância (Patricia Pillar) de duas maneiras: física e socialmente. Revoltada pela ex-baronesa ter lhe tirado o filho, a também produtora teatral faz um escândalo ao final de uma apresentação e acusa publicamente a inimiga de ter lhe roubado a criança. Além disso, também a joga no chão com um empurrão, dentro de sua própria casa.

Isabel passou uma temporada morando na França e voltou ao Brasil mais refinada, educada e rica. Só que seu temperamento forte, de mulher de fibra que morou num cortiço e no Morro da Providência continua o mesmo. Quando pisam em seu calo, sabe bem como se defender e até mesmo revidar. Como ela mesma já disse à amiga Laura (Marjorie Estiano), "cobra, a gente mata a pauladas".

Prova disso é que, ao saber através do jogo de búzios de tia Jurema (Zezeh Barbosa) que seu filho está vivo, a dona do Alheiravai tirar satisfações com Constância, furiosa, e as duas discutem.
Quando a ex-doméstica diz que Elias (Cauê Campos) está desaparecido, a avó do menino fica preocupada e acaba se entregando; deixa claro que o suposto filho de Zenaide (Ana Carbatti) é o bebê da moça. Enlouquecida, a mãe parte para cima da malvada. "Você roubou meu filho! Você me deixou esse tempo todo acreditando que ele estava morto! Você é a pessoa mais asquerosa que eu já vi no mundo", esbraveja, na cena.
Mas isso não é o bastante. Depois de sua apresentação de dançaem um evento beneficente, Isabel usa o palco para expor a ex-baronesa e acabar com a reputação da mulher do senador Assunção (Werner Schünemann). Primeiro, elogia: "Essa senhora bondosa pagou a minha passagem para Paris. Sem ela, eu não teria me tornado uma estrela". Apreensiva, Constância apenas recebe os aplausos da plateia.
E então a dançarina continua o discurso. "Por outro lado, se não fosse por Dona Constância, eu estaria agora com meu filho nos braços. Ela roubou a criança quando nasceu, me fez acreditar que o meu bebê estava morto para esconder que tem um neto mestiço e ilegítimo. E agora que eu finalmente descobri isso, a criança está pela cidade, correndo risco de vida. Constância Assunção, como mulher negra e filha de escravo, tenho o prazer de lhe dizer: o meu único consolo quando olho o seu rosto é saber que o mundo em que a senhora pensa que vive está acabando", diz, na cena.
Sarcástica, Isabel pede ao público uma salva de palmas para Constância, que se mantém inexpressiva para não parecer abalada diante das vaias da plateia. Nos próximos capítulos, Elias ficará sabendo de toda verdade sobre sua origem.






O momento mais esperado de "

Lado a lado" já tem data para acontecer. 





Será no capítulo 111, previsto para ir ao ar no dia 15 de janeiro, que Isabel (Camila
Pitanga), finalmente, vai descobrir que seu filho não morreu. Tudo começa quando tia Jurema (Zezeh Barbosa) joga os búzios para Isabel e vê que o filho dela está vivo, perto dela e precisando de ajuda. As duas ficam sem entender e decidem não tocar mais no assunto. Elas imaginam que Jurema pode ter visto um filho que Isabel ainda terá.

A dançarina, no entanto, não consegue esquecer o assunto e desabafa com Laura (Marjorie Estiano), que não acredita nos búzios. Isabel, então, começa a
lembrar os acontecimentos mais importantes de sua gravidez. Ela lembra de Constância (Patricia Pillar) lhe humilhando, depois indo pedir desculpas, oferecendo dinheiro para o filho dela ficar escondido e desconfia que a ex-baronesa possa ter trocado os bebês. Isabel fala sobre o assunto com Laura, que vai investigar Constância.
A jovem vai à casa da mãe e pede a Luzia (Ana Paula Lopes) a caderneta das despesas da casa. Laura desconfia quando vê o nome Elias no caderno e pergunta do que se trata. Constância ouve e inventa desculpas. Enquanto isso, Isabel já descobriu que sua parteira foi indicação de Berenice (Sheron Menezzes) e que Zenaide (Ana Carbatti) não trata Elias (Cauê Campos) como se fosse filho dela. A dançarina vai tomar satisfação com elas, mas as duas, claro, negam a história.
Isabel corre para a casa de Constância, que diz que tudo isso é invenção dela. Mas ex-baronesa se trai quando a jovem conta que o menino sumiu. "O meu Elias, maltratado, perdido?", diz Constância. É a deixa para Isabel voar para cima dela. A dançarina dá uma surra em Constância. Depois, tomada de ódio, ela volta na casa de Zenaide. Isabel prende as duas e coloca pimenta na boca e nos olhos delas. Cheia de dor e ardida , Berenice diz que vai se vingar.



Se estivesse vivo, Martin Luther King 

completaria hoje 84 anos.

 King é considerado como um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo, sempre pregando a não violência e o amor ao próximo.

Que seus ideais de igualdade permaneçam vivos e sejam a cada dia espalhados ainda mais pela população do mundo todo!





Isis Valverde como Sereia (Foto: Divulgação/TV Globo)ISIS VALVERDE COMO SEREIA (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)
A curtíssima duração de “O canto da Sereia” — apenas quatro episódios — pode ser compensada com uma versão da série para o cinema. A ideia vem crescendo nos bastidores à medida em que cenas boas vão sendo descartadas na ilha de edição por falta de espaço na grade. Merece.




Carolina Dieckmann como Jéssica em 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução)CAROLINA DIECKMANN COMO JÉSSICA EM 'SALVE JORGE' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Depois da morte de Jéssica (Carolina Dieckmann), Helô (Giovanna Antonelli) iniciará as investigações e chamará várias pessoas para depor, entre elas, Wanda (Totia Meirelles) e Russo (Adriano Garib). Para confundir a delegada, os dois inventarão que a moça era viciada em drogas.
Os comparsas de Lívia (Claudia Raia) descobrirão que a perícia do corpo da vítima indicou morte por overdose. Para livrarem a chefe do esquema das suspeitas, eles vão criar essa história.
Mas Helô continuará intrigada, pois não encontrará a seringa supostamente usada pela amiga de Morena (Nanda Costa).




Edgar soltará Isabel da cadeia (Foto: TV Globo)EDGAR SOLTARÁ ISABEL DA CADEIA (FOTO: TV GLOBO)
Depois de ser denunciada por Constância (Patrícia Pillar) e ir para cadeia, Isabel (Camila Pitanga) conseguirá se livrar da prisão em "Lado a lado". Nos próximos capítulos da trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage, Edgar (Thiago Fragoso) vai conseguir devolver a liberdade à dançarina.
O advogado entrará com o pedido de habeas corpus  e Praxedes (Guilherme Piva) soltará Isabel. No entanto, todas as investigações contra ela e a baronesa por calúnia segurião. O delegado irá encaminhar todos os processos ao juiz, que decidirá o rumo da ação.


Roberta Rodrigues como Maria Vanúbia de 'Salve Jorge' (Foto: João Cotta/TV Globo)ROBERTA RODRIGUES COMO MARIA VANÚBIA DE 'SALVE JORGE' (FOTO: JOÃO COTTA/TV GLOBO)
Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues) não perderá tempo ao saber da presença de Russo (Adriano Garib) no Complexo do Alemão. Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", ela vai se insinuar para o capanga de Lívia (Claudia Raia) e se oferecer para trabalhar na Turquia, sem saber o risco que está correndo.
A conversa acontecerá durante um baile funk no morro, já que Russo passou a frequentar a comunidade desde que começou o namoro com Lucimar (Dira Paes). Sabendo que ele veio de Istambul com Morena, a periguete logo jogará charme para tentar conseguir um trabalho no exterior, deixando Pescoço (Nando Cunha) enciumado.

Sandra contará para Laura que é mãe de Ângelo (Foto: Reprodução)SANDRA CONTARÁ PARA LAURA QUE É MÃE DE ÂNGELO (FOTO: REPRODUÇÃO)
Prestes a se casar com Teodoro (Daniel Dalcin), Sandra (Priscila Sol) pensará em desistir da cerimônia em "Lado a lado". Nos próximos capítulos da trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage, a filha do delegado Praxedes (Guilherme Piva) ficará insegura, pois ela não contou ao amado que é mãe de Ângelo, que Teresa (Susana Ribeiro) cria como se fosse seu filho.
Amiga de todas as horas, Laura (Marjorie Estiano) vai conversar com Sandra. Muito emocionada, ela revelará o motivo de sua tensão e contará que, na verdade, é mãe do menino que é criado como seu irmão. A filha da baronesa, que sempre defende os direitos das mulheres, apoiará a amiga e vai aconselhar que ela siga com o casamento.

Odilon Wagner e Dira Paes em cena de 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução)ODILON WAGNER E DIRA PAES EM CENA DE 'SALVE JORGE' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Lucimar (Dira Paes) pode ganhar um novo pretendente nos próximos capítulos de "Salve Jorge". Odilon Wagner, o mordomo Thompson da novela de Gloria Perez, torce para um romance:
- Vamos ter uma cena muito engraçadinha, em que Lucimar se arruma para um festa depois do trabalho. Thompson fica impressionado com a sua beleza. Pega a mão dela, faz com que dê uma voltinha e elogia. Pinta um clima nessa hora. Depois, ele critica um acessório, só para implicar. Ele está tentando trazê-la para aquele mundo sofisticado. O público pede muito para eles ficarem juntos.




Longe das novelas desde "Ciranda de pedra", de 2008, Anna Sophia Folch vai fazer uma participação especial em "Lado a lado". A mulher do ator Ângelo Paes Leme vai entrar na novela para abalar ainda mais a relação entre Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago Fragoso). Viúva, a bela Heloísa, papel de Anna Sophia, é uma amiga de Margarida (Bia Seidl) que vai se interessar pelo advogado, deixando Laura morrendo de ciúme do ex-marido.



3 perguntas e respostas sobre organização

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Três simples perguntas e respostas sobre organização:

1. Qual a importância de se ter uma vida organizada?

Não se trata de importância, mas de praticidade. Existem muitas pessoas que gostam de dizer que “se encontram em sua própria bagunça”. Essa frase esconde uma coisa: que, por mais que haja bagunça, em determinado ponto, há um método de organização. De alguma maneira, essa pessoa encontra as suas coisas e se lembra do que precisa fazer. A pessoa assim não precisa se rebelar contra a organização, pois não são conceitos opostos. O objetivo de ser uma pessoa organizada é somente facilitar os processos no dia a dia. Ninguém precisa se tornar um organizador profissional e mudar seu estilo de vida radicalmente. Todo mundo tem suas baguncinhas – a organização serve somente para otimizar seu tempo. Quanto mais “desencanado” for seu estilo de organização, mais fácil será adaptar-se a ele e ir se organizando de pouco em pouco.

2. O que uma pessoa ganha se organizando?

Principalmente tempo! Uma pessoa que consegue se organizar minimamente consegue correr atrás de seus objetivos sem perder tempo na vida, consegue arranjar dinheiro e tempo para fazer um curso, por exemplo, ou cuidar melhor da casa, cozinhar em vez de comer fora etc. Eu poderia estender enormemente este parágrafo citando exemplos, porque tudo em nossas vidas pode ser facilitado quando nos organizamos um pouco.
Queria dizer que considero a organização também uma forma de respeito. Quando você é organizada(o), você mostra que se preocupa com os outros e com você mesma(o). Seu filho nunca ficará sem uniforme ou lanche para a escola. Sua luz nunca será cortada por falta de pagamento. Seu chefe nunca ficará desapontado porque você não chegou no horário. Quando você se organiza, todos ao seu redor se beneficiam, mesmo que eles não sejam organizados.

3. Ficar obcecada(o) por organização é ruim? Como saber qual o nível “ideal” de organização?

Qualquer excesso é ruim. Eu acredito que a organização deva nos servir, não o contrário. Se você estiver perdendo tempo demais se organizando e fazendo menos coisas, pode ter algo errado aí. Quando eu comecei a ler mais sobre organização, peguei mania, fiquei viciada mesmo. Isso só me atrapalhou, porque estava mais preocupada com o processo de organizar que com o objeto que estava organizando. Perdia mais tempo revisando listas de limpeza que limpando a casa. Então quando vocé perceber que está se preocupando mais com o processo de organizar que o cumprimento das tarefas, é porque passou do seu limite.


DECORAÇÃO: COZINHAS!!












Varanda com forro de PVC cor madeira!






Atualmente se usa muito gesso em varandas, salas, banheiros e tudo mais, que da um efeito lindo e tem mais possibilidades de molduras e detalhes, mas minha inspiração é o forro de PVC na cor madeira.


Sempre achei lindo esse acabamento para varandas, vamos ver algumas inspirações?









Também pode ser instalado iluminação embutida





Aqui o forro mais escuro










Mais uma dica de "Faça vocês mesma" 

que achei muito bacana









Hoje vim com mais uma dica de "Faça vocês mesma" que achei muito bacana, encontrei esta ideia no Blog da Margarete Arquitetando, e para quem gosta de um estilo rústico é "A" dica. É uma mesa de centro, revestida com toras de madeira, e é simplesmente LINDA!!



Os materiais que vai precisar são MDF para fazer a base, toras de madeira, fatias das torinhas para revestir a parte superior da mesa, porque ao contrario do que eu pensei ela não é toda de torinhas, também vai precisar de cola de madeira, rejunte da cor semelhante as torinhas e 4 rodinhas, e se preferir um tampo de vidro para por em cima da mesa e dar um ar moderno.


Monte uma base de madeira deixando um espaço para as torinhas. 

Feita a base, cole as torinhas lado a lado até revestir todos os lados da caixa. 

Após revestido coloque um tampo de MDF e cole as fatias de madeira sobre ele. 



Aplique o rejunte sobre a mesa cobrindo os espaços e dando a impressão de que a mesa é toda de torinhas.

Por fim as rodinhas.









Dicas úteis para decoração!

Taças
Reaproveitar toalhas de banho velhas

Dicas úteis para o lar!

Porta calçados

Tampa de garrafa pet







Água da calha


Pintar com esmalte as chaves assim fica mais fácil para diferencia-las. 



Dicas úteis para pintura!





Dicas úteis para roupas!


Adeus zíper que não fecha









Dicas úteis organizar objetos pessoais!

Caixa de Tic-Tac

Use um botão para guardar seu brincos





As vezes algumas dicas bem simples podem simplificar nosso dia a dia, por exemplo dicas de organização, quantas vezes nós perdemos tempo procurando alguma coisa por que ela não tem um lugar certo, ou está espalhada pela casa. Ou também uma calça que você não usa mais porque o zíper dela não fecha. São detalhes, mas podem ser resolvido fácil com ideias simples e baratas.



   LUIS FERNANDO VERISSIMO.


Um escritor brasileiro com uma usina inesgotavel de ideias naquela cabeca grande e careca,mas que arrasta geracoes para seus contos e livros por reinventar o cotidiano e fazer com que fatos corriqueiros se tornem ricos pela sua perspectiva.Inovador e sempre atual,e um dos meus escritores mais amados.Segue abaixo uma de suas criacoes,retirada do livro O REI DO ROCK,de 1978.

Poema
ideal
e o
que 
de cima para baixo e 
de baixo para cima
quer dizer o mesmo
como este que
quer dizer o mesmo
de baixo para cima
de cima para baixo e 
que 
e o
ideal
poema.

Uma brincadeira divertida do nosso querido e criativo Luis Fernando Verissimo.








Eu desejo.....



Desejo a você…
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Noite de lua Cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Aprender uma nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel…
E muito carinho meu


Carlos Drummond de Andrade





acessórios....


















Idéia Graciosa 


Nenhum comentário: