19.4.12












Look...Blugirl Primavera/Verão 2012 Shoe Collection










Victoria's Secret, "Love is Heavenly" nova fragrância















Aline quer a ajuda de Eduardo
Aline quer a ajuda de Eduardo

Em Corações Feridos desta quinta, 19 de abril, depois de escutar a discussão entre Amanda, Eduardo, Vitor e Olavo sobre o bebê de sua prima, Aline chama Eduardo para uma conversa.

A garota propõe a Eduardo que ele se junte a ela para destruir Vitor e Amanda. Perplexo, Eduardo chama Aline de louca e vai embora.








Longe da TV desde a série "Tal filho, tal pai", Amanda Richter vai voltar às novelas com um personagem completamente diferente. A morena será Iracema, uma mulher fogosa que vai enlouquecer os homens de "Gabriela". E as novidades não param por aí. Amanda vai estrear ainda esse ano como apresentadora do "Viagem sem fim", no Multishow. A atrizr cruzou a Califórnia num motorhome para gravar seu programa. Na atração, ela visita roteiros inusitados para serem visitados pelo mundo. "Estou muito feliz em meu primeiro trabalho como apresentadora e ainda tive a oportunidade de entrevistar pessoas em inglês. Foi um grande desafio", contou a bela.






Circula nos bastidores de "Avenida Brasil" uma tese de que quando o passado de Carminha (Adriana Esteves) for revelado a vilã assumirá ares de vítima. Há quem aposte que a moça ficou anos na cadeia pagando por um crime cometido por Lucinda (Vera Holtz) e que, por isso, suas atitudes (como deixar o filho no lixão) ganharão uma justificativa.










Depois de dar vida a Bruna Surfistinha no cinema, Deborah Secco pode interpretar outra personagem real na telona. A atriz foi convidada para viver a cantora Joelma no filme que vai falar sobre a carreira dela ao lado do marido, Chimbinha, até o sucesso da banda Calypso. Quem contou a novidade foi a própria artista durante a gravação do programa "De frente com Gabi" nesta quarta-feira. "Talvez seja a Deborah Secco, mas ainda não está certo", disse a loura.






'Avenida Brasil': Débora seguirá Jorginho e descobrirá namoro com Nina

Débora (Nathalia Dill) não vai sossegar enquanto não descobrir a identidade do novo amor de Jorginho (Cauã Reymond) em "Avenida Brasil". Depois de ir atrás de mãe Lucinda (Vera Holtz) para tentar arrancar alguma informação, ela terá a ideia de seguir o ex-noivo e ficará surpresa ao saber que ele está namorando a cozinheira da mansão de Tufão (Murilo Benício).
A acrobata irá de carro até o prédio de Jorginho e ficará esperando escondida até o jogador de futebol aparecer. Porém, como os vidros do veículo dele são escuros, Débora não conseguirá identificar a pessoa que acompanha o ex.
Jorginho e Nina, então, subirão felizes ao apartamento e começarão a se beijar. Eles logo serão interrompidos pela filha de Cadinho (Alexandre Borges) e Verônica (Debora Bloch), que entrará usando uma chave antiga.
- Então era a empregada a sua namorada? - dirá a acrobata.
O casal levará um susto e logo terá início uma grande briga entre os três. Débora xingará Nina e sairá transtornada do apartamento. Jorginho irá atrás dela e pedirá segredo sobre o romance com a cozinheira.










Fátima Bernardes ganha nova sala na Globo para produzir programa. Foto

Depois de deixar a bancada do "Jornal Nacional", há pouco mais de quatro meses, Fátima Bernardes tem se dedicado integralmente a seu novo projeto na TV. Na foto acima, a apresentadora aparece pela primeira vez na sala que ganhou na Central Globo de Produção, ao lado dos diretores Maurício Farias e Fabricio Mamberti. Eles estão produzindo o novo programa no local, que é uma pequena redação. Até semana passada, a equipe da atração trabalhava num lugar improvisado. A previsão é a de que a estreia do matinal da jornalista aconteça no segundo semestre.








Qual é a diferença entre pinta e verruga?

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images
“A pinta é uma lesão benigna, resultado da aglomeração de células que porduzem melanina, substância que pigmenta a pele”, diz a dermatologista Juliana Gumieiro.
Já as verrugas são causadas por um vírus da família do HPV. “Em excesso, elas são um sinal de queda na imunidade”, alerta a especialista. “Além disso, se espalham pelo corpo facilmente. Por isso, é melhor procurar um especialista para tratar o problema.”
As pintas também merecem atenção se aumentarem muito de tamanho, quantidade ou começarem a sangrar. Isso pode indicar tumores de pele.

fonte: Revista Saúde








Mitos e verdades sobre varizes


As varizes costuma atormentar um grande número de mulheres e uma parcela de homens também. Dúvidas sobre suas causas e efeitos surgem sempre. Saiba, então, o que é mito e o que é verdade sobre o assunto:
As varizes são um problema genético: verdade.
Se a sua mãe ou o seu pai tem varizes, são maiores as chances de que você venha a sofrer com o problema.
A musculação causa varizes: mito.
Todos os tipos de exercício físico estimulam a circulação do sangue e, com isso, previnem o aparecimento de veias doentes. Ao contrário, o que causa varizes é o sedentarismo, além de ficar sentado ou em pé por muito tempo.
A cirurgia de varizes é de alto risco: mito.
O procedimento está cada vez mais seguro. A retirada de cada veia doente é feita com um pequeno orifício, de apenas 1 mm, e a anestesia é controlada por equipamentos, que monitoram o sono do paciente.
Ao retirar as veias com a cirurgia, terei a circulação do sangue prejudicada: mito. Pelo contrário: ao retirar as veias doentes, a circulação melhorará.
A depilação e o cruzar de pernas causam varizes: mito.
Os dois fatores não interferem no aparecimento de veias doentes.
Meias elásticas ajudam na circulação: verdade, mas nem sempre.
As meias elásticas podem aliviar as dores nas pernas e facilitar a circulação do sangue se forem apropriadas para a sua perna. O ideal é que a meia fique apertada na região do tornozelo, jamais na área dos joelhos.
A gravidez provoca varizes: verdade.
Por conta da alteração hormonal, a gravidez é um dos principais causadores de varizes (os outros são: ingestão de hormônios femininos, seja por reposição ou por anticoncepcionais; genética; ficar muito tempo em pé ou sentado; e excesso de peso).
As varizes podem levar à trombose: verdade.
Se a circulação do sangue ficar muito prejudicada por conta das varizes, existe o risco de formação de coágulos, que levam à Trombose Venosa Profunda (TVP).
Anticoncepcional causa varizes: verdade.
Geralmente sim, pois provoca alteração hormonal, uma das principais causas das veias doentes.
Salto alto causa varizes: mito.
Estudo recente do cirurgião João Potério Filho, da Unicamp, afirma que o salto alto beneficia a circulação e evita o aparecimento de varizes. De qualquer forma, é importante lembrar que o salto, quando usado diariamente por muitos anos, pode dificultar o trabalho da “batata da perna”, que ajuda no bombeamento do sangue nas pernas. Por isso, é importante alongar as panturrilhas antes e depois de usar o salto.
A alimentação influencia na formação de varizes: verdade, mas indiretamente. Uma alimentação equilibrada ajuda na manutenção de um peso adequado — o que diminui as chances de desenvolvimento de veias doentes.
Cremes melhoram o problema: mito.
Não há comprovação científica de que cremes eliminem varizes.
Fonte: Kasuo Miyake, Doutor em Cirurgia pela USP


Qual a diferença entre um ovo normal e um caipira?


Eles são praticamente iguais. Em relação à quantidade de nutrientes não há distinção. A única diferença é a cor da gema, que no caso do caipira tem um tom mais amarelado. E isso tem a ver com a alimentação da galinha (aves criadas fora da granja comem vegetais mais coloridos, mas isso não deixa o ovo mais nutritivo).
Quanto à casca, geneticamente as caipiras têm mais chances de botar ovos amarronzados. Simples assim.
fonte: Revista Saúde












Sorrir ajuda a queimar calorias

foto reprodução
Pesquisa realizada pela Universidade Vanderbilt, nos EUA, constatou que 10 a 15 minutos de boas risadas queimam, aproximadamente, 50 calorias (equivalente a uma barra média de chocolate), ou seja, 2 kg por ano.
Outro estudo realizado na Universidade de Navarra, na Espanha, constatou que rir pelo menos 15 minutos por dia pode aumentar a expectativa de vida em quatro anos, em média.
Vamos lá, sorria!
Fonte-Blog da Karlinha






Marido proibe Scheilla Carvalho de fazer novelas


A ex-integrante do É o Tchan e atual apresentadora de um programa de entretenimento na Bahia, Scheilla Carvalho, disse durante um evento em São Paulo nesta segunda-feira (16), que não pode atuar em novelas. Mesmo com o talento que a morena tem, o motivo para não estar na telinha em algum folhetim se deve ao ciúme do esposo, o cantor de pagode Tony Sales. "Eu já tive muita vontade de fazer novelas, já recebi convites, mas falei que só faria se fosse sem beijo na boca", falou Sheilla. Sheila declarou ainda que o marido não entende essa questão de beijos técnicos, e se fosse para Tony ser ator, que ela também não iria compreender. "Se tivesse conhecido ele nessa área seria mais prático e bem mais fácil, mas ele me conheceu dançando" finalizou a morena. A ex-dançarina, que já posou nua várias vezes, não pode atuar devido a ciumes do marido que não entende o famoso ‘beijo técnico’.

SRZD






Beber água durante provas pode aumentar chances de notas melhores, diz estudo

Pesquisadores constataram que alunos que consumiam água em exames tiveram desempenho melhor.

Da BBC
Beber água durante uma prova pode melhorar o desempenho (Foto: BBC)
Beber água durante uma prova pode melhorar o
desempenho (Foto: BBC)
Estudantes que bebem água durante exames aumentam suas chances de conquistar notas mais altas, segundo um estudo feito na Grã-Bretanha.
A pesquisa, realizada pelas universidades londrinas de East London e Westminster com 447 estudantes, constatou um desempenho em média 5% melhor nos estudantes que beberam água em comparação com os que não ingeriram líquido.
Um dos autores do estudo, Chris Pawson, da Universidade de East London, disse que consumir água pode ter um benefício psicológico sobre o raciocínio, além de aliviar a ansiedade.
'São necessários outros estudos para determinar com mais precisão as causas disso, mas é evidente que os estudantes devem se esforçar para estarem hidratados durante as provas' disse ele.
Os resultados da pesquisa podem ter implicações em políticas adotadas sobre a acessibilidade da água durante os exames, dizem os pesquisadores.








Avenida Brasil: Tessália dá o golpe da barriga em Leleco

O jovem aparece grávida e o aposentado desconfia que foi vítima de um golpe

Avenida Brasil: Tessália dá o golpe da barriga em Leleco  - Reprodução/TV Globo

Em Avenida Brasil, da Globo, a aproximação entre Leleco (Marcos Caruso) e Tessália (Débora Nascimento) vai acabar de vez com o casamento do aposentado com Muricy (Eliane Giardini). No entanto, o boêmio não desconfia que o passado da garota é mais escuro que bueiro de rua.
Segundo informações da revista Super Novelas, expulso de casa por Muricy, Leleco decide morar em sua antiga casa com a morena. Furiosa com a novidade, a ex-esposa quer se vingar. Além de colocar Adauto (Juliano Cazarré) para morar sob seu teto, a mãe de Tufão (Murilo Benício) também queimará todos os cartazes com a propaganda do salão de Monalisa, da qual Tessália é a grande estrela.
Mas não para por ai: Muricy também descobrirá que sua rival não é flor que se cheire. Assim, tenta alertar o ex-marido, mas se frustra ao ver que ele não acredita em suas palavras.
Entretanto, Tessália diz estar grávida e Leleco fica decepcionado, achando ter sido vítima do antigo “golpe da barriga”.








Protex e outros sabonetes não protegem contra bactérias, diz Proteste








Sabonetes bactericidas prometem acabar com as bactérias e germes presentes no corpo, mas, segundo teste da Proteste, nem todos eles cumpre a promessa. Protex (em barra e líquido) e Lifebuoy líquido não eliminaram nenhuma das quatro bactérias testadas, apesar de se autointitularem bactericidas. O Dove hidratante também não eliminou bactérias.
Foram analisados dez produtos bactericidas, sendo três líquidos e sete na versão em barra, entre eles dois sabonetes hidratantes – Dove e Granado Tradicional – eleitos o melhor do teste e a escolha certa pela Proteste no ano passado.
Os três produtos mais bem avaliados são em barra. E esses produtos devem ser usados com frequência apenas nas mãos.
  • Proteste
Oito sabonetes eliminaram a bactéria Escherichia coli, presente no intestino grosso e nas fezes humanas. "A constatação mais surpreendente foi quanto ao Protex. O sabonete, líder nesse segmento, garante acabar com 99,9% das bactérias presentes na pele. Porém, não eliminou, nem sequer reduziu, qualquer micro-organismo usado no teste", diz a publicação do instituto de proteção ao consumidor.
Dos cinco sabonetes que anunciavam proteger a pele contra o S. aures, somente o Dettol em barra confirmou sua ação. Protex e Lifebuoy, nas versões sólidas, ainda garantem eliminar aS. marcescens, o que só o Lifebuoy conseguiu. Vale ressaltar que Granado Antisséptico, Ypê, Racco e Protex não indicam em seus rótulos para quais bactérias devem agir. No entanto, fora o Protex, esses produtos demonstraram ação bactericida.
  • Proteste
Para fazer o teste de eficácia bactericida, foi utilizada uma solução padrão, composta de sujeira "criada em laboratório" e quatro bactérias específicas. A solução foi colocada em diferentes placas e, em cada uma delas, foi aplicada uma quantidade de sabonete. Foram bem avaliados aqueles produtos que conseguiram eliminar, em um período de cinco minutos, a 20oC, a maior quantidade de bactérias.
Outro lado
A Colgate, companhia da linha Protex informa que ainda não tem um posicionamento sobre os resultados do teste. A Unilever, detentora da marca Lifebuoy, esclarece que o produto fabricado pela empresa atende a todas as normas vigentes no Brasil, tanto com relação aos processos de fabricação, quanto aos ingredientes presentes. "A empresa não recebeu da Proteste o laudo de análise do produto citado, portanto desconhece os critérios e metodologias utilizadas para se posicionar sobre tais resultados". Já sobre o Dove, a assessoria da marca afirma que o produto não divulga ter propriedades bactericidas.












Dica de filme



Elvis & Anabelle - O despertar de um amor
Anabelle é a rainha da beleza em uma pequena cidade sendo preparada para concorrer ao concurso de Miss Texas, aos cuidados de sua ambiciosa mãe. Mas quando ela morre trágicamente em um desfile, ressuscita milagrosamente na funerária do jovem Elvis, um rapaz cheio de responsabilidade que se vê obrigado a abandonar seus sonhos. Desde então, os dois passam a ter uma relação muito forte e descobrem juntos o amor, a liberdade e a felicidade... Mas eles precisarão enfrentar com muita força aqueles que a eles se opõem.

Nenhum comentário: