24.4.12






















Bolo Pamonha



  • Ingredientes:

  • espigas de milho verde
  • 1 lata de leite moça
  • meia xícara (chá) de leite
  • 100 g de manteiga
  • ovos
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Modo de preparo:

Para debulhar o milho verde, corte os grãos rente ao sabugo. Coloque-os no liquidificador e acrescente o LEITE MOÇA®, o leite, a manteiga e os ovos. Bata bem e acrescente o fermento em pó. Coloque em uma fôrma de aro removível (24cm de diâmetro) untada com manteiga. Leve ao forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 40 minutos. Retire do forno, espere amornar, desenforme e passe para um prato de servir.

Fonte: Nestlé








Ideia Genial

Tenho certeza de que tem muita gente aí que adoraria ter temperinhos na cozinha, mas desiste da ideia porque não encontrou um espaço adequado. Pois você já pensou nessa alternativa para os seus vasos




Prateleiras na frente da janela são uma solução que não atrapalha e um estilo moderno de decorar. 
Fica a dica para os amantes do tempero fresco.












Doces Cristalizados


Ingredientes

.1 kg de açúcar
.3/4 de xícara (chá) de água
.pedaços de doce em calda (abóbora, figo, abacaxi, mamão...)

Modo de preparo

Para cristalizar é preciso usar fruta em calda escorrida em uma peneira. Tire-a do recipiente, escorra e reserve. Numa panela, ponha o açúcar e a água. Leve ao fogo moderado e mexa um pouco. Deixe ferver até o açúcar se dissolver e a calda ficar no ponto bala mole. Para verificar, pingue um pouco da calda num copo com água fria e veja se formou uma bola que não mantém a forma. Acrescente, no máximo, cinco pedaços de doce para que você possa trabalhar a calda com mais facilidade. Tire a panela do fogo e mexa sem parar com uma escumadeira, fazendo movimentos contínuos para a frente e para trás. Conforme for mexendo, a calda deverá engrossar e fazer aparecer "bolinhas" esbranquiçadas próximas à borda da panela. Deixe até a calda ficar turva e encobrir os pedaços de doce. Retire cada pedaço de doce da calda e deixe esfriar numa superfície lisa. Para cristalizar outros pedaços, volte a panela com a calda restante ao fogo e adicione 1/2 xícara (chá) de água. Mexa rapidamente e deixe ferver até o ponto de bala mole e acrescente as frutas em calda já escorridas. Repita todo o processo até finalizar as frutas.

Imagem: Mauro Holanda







Os dez maiores erros na hora de cozinhar



1- Não lavar a mão antes de começar a cozinhar:
 considerado uma das maiores fontes de contaminação dos alimentos.
2- Deixar a comida esfriar antes de colocar na geladeira: Com o aumento da temperatura, maior será a chance de haver multiplicação bacteriana dentro do alimento.
3- Usar colher de pau para mexer os alimentos: Resíduos vão se infiltrando dentro da madeira facilitando o surgimento de microorganismos.
4- Guardar os enlatados na geladeira, para comer depois: O ideal é transferir imediatamente alimento para um pote de vidro (preferencialmente) ou plástico, que possa ser fechado.
5- Cozinhar vegetais em água fria: Ao colocá-los já na água fervente, o tempo de cocção será menor e a perda de nutrientes também.
6- Usar apenas o azeite de oliva: quando o azeite é aquecido em temperaturas acima de 190oC, seus benefícios são perdidos e podem oxidar, no dia a dia opte por óleos vegetais (soja, canola)
7- Tostar a carne ou colocá-la na grelha: Alimentos gordurosos, como as carnes, expostos a altas temperaturas por um determinado período de tempo, formam-se substâncias tóxicas chamadas de hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (HPAs), que são absorvidas pela carne. A queima do carvão também pode levar à produção desses compostos, que são carcinogênicos e também responsáveis pelo envelhecimento da pele (!).
8- Quebrar o ovo na pia da cozinha: Os ovos podem conter salmonella, uma bactéria que provoca diversas doenças gastrointestinais graves, e estes podem contaminar a pia e transmitindo para outros alimentos e vice-versa. O ideal é lavar os ovos um a um com água e detergente neutro, e depois usar uma colher limpinha para quebrar a casca.
9- Salgar demais: A OMS recomenda utilizar apenas 2 g de sódio por dia. Só que o brasileiro ingere, em média, entre 8 g e 12 g de sal (uma colher de sopa), o que equivale a 4,5 g de sódio. Mais do que o dobro!. Evite alimentos prontos pois estes possuem uma grande quantidade de sódio.
10- Abusar do creme de leite: Por ser obtido a partir da gordura do leite, ele torna qualquer alimento saboroso e extremamente calórico, porém é gordura pura! Mesmo na versão light tem muita gordura e é altamente calórico!





Inspiração Noturna...

Lindo espelho
listrada toalha de mesa 
Branca salinha charmosa



Créditos imagens Little emma



Ai,como eu gosto de fuxico!














































Nem todo homem é jardineiro



Um dia as flores descobriram que podiam se deixar levar pelo vento. Descobriram que eram fortes e que tinham direito de viver. O mundo então mudou.Antes, dominadas pela sociedade machista e convencidas que a melhor maneira de viver era seguir a maré, as mulheres calavam-se. Fingiam felicidade, fingiam prazer. As que encontravam marido deviam dar-se por satisfeitas. E davam-se.O segredo de tantos casamentos durarem muitos anos antigamente não é o amor que era mais puro e forte, mas a situação da mulher que, dependente financeira e emocionalmente do marido, não ousava. Não dizia o que pensava realmente, não exteriorizava o que sentia. As mulheres foram preparadas para servir, os homens para serem servidos. Tanto que parte e outra aceitavam, o mundo caminhava e os casamentos iam adiante.Mas aos poucos a sociedade foi mudando. E as mulheres foram revelando-se. Descobriram-se vivas. Descobriram que podem dizer não e sim: não a uma vida monótona e que não realiza; descobriram que são capazes de produzir, criar. Descobriram que podem escolher e escolhem. Escolhem mudar de vida, de caminho, de direção.Jardineiros nem sempre cuidadosos, muitos homens não percebem que a mulher é uma flor. Uma flor serena ficará para sempre no jardim onde foi plantada; somente as que encontram vazio diante de si deixam-se cativar por diferentes horizontes.Um bom jardineiro sabe que uma flor precisa de sol, atenção, cuidados especiais. Um bom jardineiro cativa, cultiva, tem cuidado, poda quando preciso, mas sempre fazendo atenção para não destruir, porque ele sabe que quando a primavera chega a sua flor dará o melhor de si.



Letícia Thompson




Castiçais facílimos de fazer


Papel colorido e algumas garrafas...
É o suficiente para surgirem novos castiçais.
A partir dessa ideia muita coisa bonita pode ser criada!







Batatas Grelhadas com Alho (vegana)

Batatas Grelhadas com Alho (vegana)
Ingredientes

batatas grandes
6 a 8 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho, picados
1 colher (sopa) de alecrim, picados
1 colher (sopa) de salsa, picada
1 colher (sopa) de tomilho, picado
Sal e pimenta a gosto

Preparo

Coloque água para ferver numa panela grande, junte as batatas e cozinhe-as parcialmente durante 10 minutos. Em seguida, escorra-as, passe sob água fria e volte a escorrê-las bem. Transfira as batatas para uma tábua de picar e quando estiveram suficientemente frias para serem manuseadas, corte-as em gomos grossos, mas não as descasque. Aqueça o azeite numa pequena panela juntamente com o alho. Cozinhe, em fogo brando até o alho começar a alourar e retire a panela do fogo. Adicione as ervas, o sal e pimenta a gosto à mistura da panela. Pincele completamente os gomos de batata com a mistura de ervas e asse-as numa grelha sobre brasas quentes, durante cerca de 15 minutos, pincelando generosamente com a mistura de ervas que sobrar, até os gomos estarem tenros. Transfira as batatas para um prato de servir aquecido e sirva.








Câncer de intestino está ligado à ingestão de carne vermelha, aponta estudo

A ingestão diária de carne bovina ou suína, independentemente do tamanho da porção, aumentou em até 35% o risco de desenvolver câncer de intestino grosso

Câncer de intestino está ligado à ingestão de carne vermelha, aponta estudo
O consumo excessivo de carne vermelha é apontado como fator de risco para vários tumores, mas no caso do câncer de intestino grosso, que já é um dos mais frequentes entre os paulistanos, essa relação se torna mais evidente. É o que mostra uma revisão de seis estudos científicos que será apresentada em junho no congresso da Sociedade Americana de Câncer, nos EUA, sob o comando de Alexandra Paola Zandonai, especialista em enfermagem oncológica pela Universidade de São Paulo (USP).


Em seu trabalho, a profissional observou que a ingestão diária de carne bovina ou suína, independentemente do tamanho da porção, aumentou em até 35% o risco de desenvolver câncer de intestino grosso, ou colorretal, porcentual que sobe para 49% no caso dos embutidos - entre eles salame, salsicha e até peito de peru. Uma solução apontada por ela para amenizar o problema é substituir a carne vermelha pela branca. "Os peixes, principalmente, são ricos em ácidos graxos, benéficos ao corpo".

Os resultados do trabalho podem ajudar a esclarecer os principais fatores ligados a esse tipo de câncer, pouco explorado em campanhas públicas e cada vez mais comum em locais desenvolvidos. "É a segunda neoplasia com maior incidência no Sudeste e a terceira no país", frisa o oncologista Samuel Aguiar Júnior, diretor do Núcleo de Tumores Colorretais do Hospital A. C. Camargo.

Entre as paulistanas, esse tipo de tumor só não é mais frequente que o de mama. Nos homens da capital a doença também aparece em segundo lugar, depois do câncer de próstata. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) exclui dessa lista os tumores de pele do tipo melanoma. Os dados do órgão apontam ainda que a incidência do tumor no Estado mudou na última década. Entre os homens paulistas, a taxa de casos novos esperados por 100 mil habitantes passou de 10,5, em 2000, para 26 neste ano. Para as mulheres, nesses mesmos anos, a estimativa de novos diagnósticos foi de 15,4 para 25,6. Além disso, a taxa de mortalidade por neoplasias colorretais também tem crescido. As informações são do Jornal da Tarde.








Para encher de ideias e inspiração, seu dia e horas !









Beautifull Flowers-guzel çiçekler


 









































































































E o mais incrivel, tenho vencido todos !















Amarelo e Cinza

Para constratar com a frieza da cor cinza que tal o amarelo para iluminar e trazer mais energia e vitalidade!
Vamos inspirar!!

  
 









Grazi e Cauã pretendem preservar as células-tronco da filha

A atriz está grávida da primeira filha, Sofia, que deve nascer no final de maio

Grazi e Cauã pretendem preservar as células-tronco da filha - Ag.News

Grávida de sua primeira filha, fruto do relacionamento com o ator Cauã Reymond, Grazi Massafera já decidiu que vai coletar e armazenar as células-tronco do cordão umbilical de seu bebê.
A criança, uma menina, vai se chamar Sofia e deve nascer dentro de um mês e meio.
O casal de atores é bem consciente e resolveu seguir os exemplos de outras celebridades que também preservaram o material genético de seus filhos, como Juliana Paes, Letícia Spiller, Betty Gofman e Daniele Valente, entre outras.
As células-tronco são consideradas o maior patrimônio genético do ser humano e só podem ser obtidas no momento do parto. Esse material pode ser usado no tratamento de mais de 80 tipos de doença.


















Quadro de Pedro apresenta discreta melhora, mas função renal piora

Quadro de Pedro apresenta discreta melhora, mas função renal piora - APhotos

O quadro de saúde do cantor Pedro continua muito grave, de acordo com o último boletim médico, divulgado no início da noite desta segunda-feira (23).
Pedro, que faz dupla com o primo Thiago, está internado no Instituto de Ortopedia de Goiânia. Na madrugada de sexta-feira o cantor sofreu um grave acidente de carro e desde então está internado em estado grave.
Segundo os médicos Pedro apresentou uma discreta melhora em comparação com sábado. A febre que insistia em permanecer baixou e o cantor já não apresenta mais temperaturas altas, mas a função renal teve uma piora nesta segunda.
De acordo com informações do portal G1, da Globo, o cantor voltará a passar por sessões de hemodiálise. No sábado Pedro já havia iniciado a hemodiálise, mas no domingo o procedimento foi suspenso.
Ainda de acordo com o G1 a assessora de Leonardo, pai de Pedro, informou que os médicos sereuniram com a família no final do dia para explicar os detalhes sobre o estado do rapaz.
Segundo a assessoria o cérebro de Pedro desinchou um pouco. Ainda segundo ela, para os médicos o edema cerebral é uma das principais preocupações neste momento.
A família pretende transferir Pedro para um hospital em São Paulo, mas os médicos afirmam que enquanto o quadro não se estabilizar a transferência não poderá ser feita.
O cantor Leonardo cancelou toda sua agenda de compromissos desta semana para poder acompanhar o filho de perto.






Na hora de malhar, cuidado com os joelhos


foto reprodução
foto reprodução
Para quem já tem lesão prévia ou alguma lesão em potencial, é preciso abrir os olhos com os exercícios praticados em academia com finalidade de condicionamento físico, ganho de massa muscular, perda de peso e exercícios aeróbicos. Os exercícios que merecem nossa principal atenção são os aparelhos extensores de joelho, pois pessoas que sofrem de desvio da patela ou rótula deverão ter mais cuidado ou até evitá-los, para não ocorrer o desgaste da cartilagem levando a dores e até a artrose precoce.
Outro aparelho que requer cuidado é o leg-press inclinado assim como os exercícios de agachamento, que também podem levar a um desgaste rápido das cartilagens de todo o joelho.
O joelho é solicitado em quase toda atividade física. Não são apenas os atletas que correm o risco de sofrer lesões. Quem faz qualquer atividade física deve estar atento a práticas de prevenção, como fortalecer a musculatura da região e fazer alongamento. Os sedentários também não escapam, já que a falta de exercícios também resulta em problemas. Os mais comuns são inflamações causadas por má postura ou sobrecarga — que pode ser causada por excesso de peso ou pelo exagero no tempo de atividade e repetição do movimento.
A prevenção desses problemas consiste na realização de avaliação física e em seguir a indicação da carga e intensidade ideais para o seu condicionamento. Também é importante fortalecer a musculatura das coxas, responsáveis pela estabilidade da articulação. “Outro passo essencial na prevenção de complicações é o alongamento correto dos membros inferiores”, diz Alexandre Póvoa Barbosa, ortopedista especialista em joelhos da Clínica Orthobone.
Para quem já teve alguma inflamação no joelho, é preciso ter acompanhamento médico antes de voltar à rotina de exercícios. “Os métodos de reabilitação estão bastante avançados. Somente quem tem problemas mais sérios, que envolvem cirurgia, sofre o risco de ter a capacidade da região comprometida”, explica Alexandre. Essas lesões mais graves são menos frequentes. Normalmente ocorrem em duas áreas do joelho: no menisco, cartilagem atingida por impacto com o chão, como no vôlei ou na corrida, ou nos ligamentos — parcial ou completamente rompidos por movimentos de torções, comuns no futebol. As lesões, assim como as fraturas do osso, podem comprometer a capacidade da articulação de maneira irreversível. “É importante o esforço no trabalho de fortalecimento da musculatura por meio de exercícios e alongamento, que aumentam as chances de o paciente ter a melhor recuperação possível”, esclarece o ortopedista.
SEDENTARISMO
Mal comum entre mulheres que não praticam nenhuma atividade física, a síndrome da dor anterior do joelho pode causar desconforto, principalmente durante esforços como subir escadas ou longas caminhadas. O problema se caracteriza pelo encurtamento dos músculos anteriores da coxa devido à falta de exercícios, o que causa o deslocamento da patela. O problema pode ser controlado por meio de exercícios e alongamentos específicos para o desenvolvimento dos músculos da coxa.
A dor é causada pelo deslocamento da patela, que sofre atrito para fazer certos movimentos. “Como o joelho perde estabilidade para realizar certos movimentos, o que leva à dor, é preciso fazer um programa de reforço da musculatura da perna por meio de exercícios leves, com aumento progressivo da carga, por exemplo”, sugere Alexandre.
Dicas de prevenção
• Fazer uma avaliação física antes de começar qualquer atividade.
• Seguir as instruções de carga e intensidade recomendadas por um profissional de educação física.
• Sempre aquecer antes de iniciar o exercício.
• Nunca se esquecer de alongar corretamente a musculatura após as atividades físicas.
• Usar tênis adequado para a modalidade.
Fonte-blogdakarlinha






Pipoca faz bem à saúde!



Desde que feita sem gordura, ela pode ser muito útil ao organismo. Sua quantidade considerável de fibras também auxilia quem sofre com intestino preso. É que esse órgão precisa de algo entre 20 e 30 gramas diários delas para funcionar bem.
Quer uma comparação? Um prato fundo de pipocas tem a mesma quantidade de fibras que duas fatias de pão integral!
Outras virtudes dessa delícia:
A pipoca é rica em ácido fólico, um cmponente essencial para a multiplicação das células do organismo. Também contém carboidratos (boa fonte de energia) e magnésio (mineral que ajuda na assimilação do cálcio pelos ossos).
Dicas espertas:
Nada de abusar do óleo na hora de prepará-la. Ele aumenta (e muito) a quantidade de calorias do alimento. Manteiga também nem pensar. Quando aquecida, ela libera uma substância chamada acroleína, que dificulta a digestão.
Vai uma pipoca aí?
fonte: Guia Completo de Nutrição – Saúde é vital!




Nenhum comentário: