10.7.10






RENDA-SE AS RENDAS

Já faz um tempinho que a renda voltou a ser aposta certa para vários estilistas, tanto no verão quanto no inverno! Usadas em detalhes ou peças inteiras, e compostas com os acessórios certos, deixam o look glamouroso ....
Mas cuidado, a renda pode ser traiçoeira se você não souber usa-la, pois a linha entre a elegância e a vulgaridade é muito fina !
Dicas:
* Brinque de esconde-esconde ... escondendo mais que mostrando.....
* Faça composições com rendas escuras sobre cores claras como o nude,
* Não faça exageros como peças muito curtas ou decotadas,
* Para as cheinhas minha dica é, não usar a renda em peças muito justas e sim usa-la à seu favor, como num bolero por cima de uma blusa, dê preferência a cores escuras, pois este acessório tende a afinar a silhueta !


Veja as montagens abaixo e inspire-se !!







Flores em Paris

Lindo o vestido floral que a atriz Jessica Alba usou para acompanhar o desfile da Dior na Semana de Moda de Paris.
Estilo retrô, o vestido tomara que caia com estampa floral em tom de rosa deixou o look mais delicado e feminino.
Para complementar Jessica usou óculos e peep-toe brancos, acessórios dourados e um cinto fininho para marcar a cintura
. J'adore!

Coca-Cola Gloss

Fãs de Coca-Cola (como eu) agora tem mais uma opção para saborear...
A marca está investindo na linha de cosméticos e lançou gloss e hidratante labial com gosto e cor dos produtos: Coca-Cola sabor tradicional, Coca-Cola com sabor de cereja e de baunilha, Fanta Uva, Fanta Laranja, Fanta Morango, Fanta Abacaxi e Sprite.

Quem quiser comprar, por enquanto, só estão à venda na galeria Lafayette em Paris.



Ambiciono

Louboutin "básico" de oncinha com renda.
Combinação que deu certo!



It Bag!

Vitello Lux Satchel da Miu Miu rosa.
M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!



Bolo de banana

Este bolo de banana é feito com bananas da Madeira. No entanto podes fazê-lo com qualquer tipo de banana. É uma receita fácil que leva mais de 1 hora a ficar pronta e dá para 7 pessoas. Para atenuar o sabor da banana podes substituir o iogurte de banana por um iogurte natural ou de outro sabor.

Ingredientes
  • 7 bananas da Madeira
  • 5 ovos
  • 400 g de açúcar
  • 200 g de farinha
  • sumo de 1 limão
  • 1 iogurte de banana
  • 2 dl de natas
  • 1,5 dl de óleo
Preparação
  1. Leva ao lume uma frigideira com 100 g de açúcar até ferver e começar a ficar dourado nas bordas. Vai mexendo e quando estiver douradinho, junta 1 dl de água aos poucos, mexendo sempre até ficar em ponto de caramelo. Deita no fundo de uma forma e vai rodando de modo a que fique bem coberta com o caramelo.
  2. Descasca duas bananas, corta-as em rodelas grossas e rega com o sumo do limão. Coloca-as na forma sobre o caramelo. Bate as natas e até ficarem bem espessas e guarda.
  3. Numa tigela, bate as gemas com as 300 g de açúcar até obteres uma mistura cremosa. Descasca o resto das bananas, esmaga-as com um garfo, junta o restante sumo de limão e mexe bem. Adiciona o óleo à mistura das gemas, bate bem, junta as bananas esmagadas, o iogurte e as natas batidas e mistura. Junta a farinha e as natas batidas em castelo, misturando tudo muito bem.
  4. Deita numa forma e leva ao forno pré-aquecido a 180º C durante cerca de 40 minutos. Verifica a cozedura com um palito, retira do forno e desenforma. Deixa arrefecer e serve decorando o bolo ao teu gosto. Este bolo deve ficar com uma textura de pudim.



O Poder dos Colares


Os colares longos e mais finos ainda são ótimos, principalmente os de pérolas. Mas quem veio no inverno e vai continuar como must da próxima estação são os "statement necklaces".
O que são eles? Aqueles colares enormes que começam mais próximos ao rosto.
O próprio termo, "statement", já diz tudo. Statement quer dizer declaração, e é isso que essas peças fazem: uma declaração de ousadia e poder de quem usa.
E vale tudo: renda, placas, bordados em tecido, contas, pérolas e correntes em várias camadas...
A declaração é tão forte, que a peça deve ser usada como foco do look, evitando o excesso de informação.
Combine-o com peças mais básicas, como um jeans e aquela camiseta branca, ou com o seu pretinho básico e você estará pronta para ir a qualquer lugar.















Tendência verão 2011: Sapatos



Clogs: Sem dúvidas, o must have da estação! Os clogs vieram direto do pé das fashionistas e das celebridades internacionais para o nosso verão.


Sand Boot:
Elas foram o hit do inverno e continuam com tudo na próxima estação. As "botas de verão" aparecem em cores claras e leves, como o nude, bege e nos tons pastéis.


Oxford: O sapato masculino amarrado na parte de cima apareceu em várias versões, da meia-pata à rasteira.



Tendência rústica: O apelo ecológico traz nos sapatos materiais naturais: Palha, cortiça, tranças de couro ou ráfia e saltos de madeira vão estar super em alta.



Tirinhas: As sandálias de tirinha estão em alta. O charme já conhecido das tiras gladiadores, dessa vez, vão um pouco mais além, mais fechadas e envolvendo o calcanhar.


Transparências: Apareceram com tudo durante as semanas de Moda - Fashion Rio e São Paulo Fashion Week - E também apareceram na feira, nos saltos de acrílicos e em telas usadas nos sapatos.



Saltos: Tem pra todos os gostos - desde rasteiras até as meia patas altíssimas! Os formatos dos saltos também serão variados: esculturais, vírgula, stilettos, grossos e anabela (que voltou com tudo). Destaque também para o "salto gatinho", de meia estatura com influência retrô.


Cores: Nude e tons terrosos vão estar super em alta. Além do cinza, marfim e off-white. Mas o destaque fica com as cores vibrantes: Amarelo, pink, vermelho, turquesa, lilás e verde vêm com tudo. Os metálicos também tem lugar garantido.


Detalhes: Laços, pedras, babados e flores em tons pastel fazem mix com a atual tecnologia, representada por cortes a laser, uso de tachas e o trabalho diferenciado do couro em trissês.



Imagens: Reprodução




Estufado de novilho

Esta receita de estufado de novilho leva cerca de 1 hora a ficar pronta. Dá para 4 pessoas e é uma receita economica e muito fácil de preparar.

Ingredientes
  • 800 g de novilho
  • 500 g de batatas
  • 1/2 litro de vinho tinto
  • 40 g de farinha
  • 30 g de creme culinário
  • 50 g de cebola
  • 10 g de alho
  • 3 cl de azeite
Preparação
  1. Leva ao lume o azeite com o alho e a cebola em meias luas e deixa alourar. Junta a carne de novilho cortada aos cubos, deixa alourar e polvilha com a farinha. Tempera com sal e pimenta ao teu gosto, envolve bem e rega com o vinho tinto.
  2. Deixa cozinhar em lume muito brando durante 45 minutos. Junta a batata e água, se for preciso. Depois de 15 minutos, a carne e as batatas devem estar cozinhadas. Retira parte do molho e com um varinha mágica passa o molho acrescentando o creme culinário em pequenos pedaços. Coloca de novo o molho na carne.
Podes acompanhar com uma salada de alface roxa temperada com azeite e vinagre.

Nenhum comentário: