6.7.10



CREPE COM RECHEIO DE CREME DE MILHO

Rendimento: 12 unidades


Ingredientes para a massa


1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de agua
2 ovos
1 pitada de sal
manteiga para untar


Ingredientes para o recheio


1 cebola bem picada
2 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de milho cozido congelada (usei de latinha)
1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite
sal e pimenta do reino a gosto
1 pitada de noz-moscada
talos de cebolinha verde para amarrar (como trouxinha, o crepe fica mais sofisticado)

Modo de preparo da massa

No liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Leve ao fogo uma frigideira antiaderente de 22 cm de diâmetro, untada com manteiga, por um minuto ou até esquentar bem. Retire a frigideira do fogo, despeje 1/4 de xícara da massa e incline-a para os lados até cobrir todo o fundo. Volte ao fogo, deixe dourar ligeiramente e vire para dourar o outro lado. Repita com o restante da massa e reserve.

Modo de preparo do recheio

Em uma frigideira funda, frite a cebola na manteiga até dourar. Junte o milho descongelado e refogue por dois minutos. Adicione a farinha e doure-a, mexendo sempre, por um minuto. Adicione o leite e cozinhe, mexendo sempre ou até engrossar. Tempere com sal e a noz-moscada. Distribua o recheio morno no centro dos crepes, feche-os como trouxinhas e amarre com talos de cebolinha verde.



Copo pra servir sobremesa


Hoje em dia no mundo da décor quase tudo é permitido e como no mundo de eventos, a decoração e a gastronomia caminham de mãos dadas os detalhes e recipentes são bem pensados para dar um charme a mais para a festa.
Nos tempos das nossas avós, um copo ou uma taça serveria só para bebida, mas hoje em festas vemos com frequência as sobremesas servidas assim ou seja servir sobremesas em recipientes diferentes é permitido SIM.
Na sua casa também é permitido...que tal abrir o armário e usar a criatividade???




Crochê e flickr - pensei em deixar para postar a semana que vem, mas como não se deve deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, taí a cadeira toda crochetada.

Nenhum comentário: