25.4.08



O HOMEM DEPENDE DE SEU PENSAMENTO



É realmente verdade que gratidão gera gratidão... E lamúria gera lamúria.



Isto acontece porque o coração agradecido comunica-se com Deus.



Assim, quem vive agradecendo, torna-se feliz!

Quem vive se lamuriando, caminha para a infelicidade!



A frase "Alegrem-se que virão coisas alegres",

Expressa uma grande verdade.

Mokiti Okada







Observe como nasce o seu sofrimento.

(Extraído de "Sementes de felicidade")



Você quer que algo seja de uma maneira e surge de outra.

Esta diferença entre o que você deseja e o que vem traz-lhe a dor.

Se você disciplinar o seu querer, ou ajustar a

Sua aspiração aos fatos,

A dor desaparece.



Por isso, não se oponha...

Analise, verifique, ceda lugar.

Não é por ceder lugar que você se diminui.



Aceitar os fatos e situações com tranqüilidade

É resguardar-se de decepções e angústias.









Fim de Duas caras causa insônia em Lázaro Ramos
A pouco mais de um mês para “Duas caras” terminar, Lázaro Ramos tem muitas expectativas sobre o futuro de Evilásio.

— Queria ver o filho dele crescer, fazer um jantar em família nas ruas da Portelinha para reunir amigos meus forade cena também, com os quais não contraceno tanto como o Flávio Bauraqui. Às vezes, nem durmo pensando nas histórias, sofro, entro em conflito. Mas quem manda é Aguinaldo Silva e manda muito bem — conta o ator.

Nos próximos capítulos, porém, Lázaro acredita que a hora do acerto de contas entre Evilásio e Juvenal está chegando.

— Agora é meio vai ou racha. Ou brigam de vez ou se acertam e vêem que têm mais pontos em comum do que divergentes — opina.

Na trama, é evidente a tristeza de Evilásio por estar em lado oposto ao do padrinho, que foi quem ensinou grande parte do que Evilásio sabe:

— Eles fazem parte de uma mesma família, que é a comunidade. O Evilásio foi criado aos pés de Juvenal.

A confusão entre os excompanheiros, no entanto, promete ser positiva. Por conta das inverdades publicadas contra Evilásio, Barretão (Stenio Garcia) vai tomar partido do genro e ficar indignado com as acusações de crime.

— É bonito ver que eles se entenderam de alguma forma, e muito porque Julia (Débora Falabella) impôs suas regras desde muito cedo — diz Lázaro.

Até conseguir fazer o primeiro comício, Evilásio vai atravessar um período turbulento na campanha. E quando finalmente subir ao palanque, não terá tanto êxisto, êxito apesar de Aguinaldo Silva já ter falado que o personagem conseguirá a vitória nas urnas:

— O Juvenal arma um evento paralelo, um baile funk, no mesmo dia do comício só para atrapalhá-lo.






CANÇÃO DAS MULHERES

"Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.

Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo 'Olha que estou tendo muita paciência com você!'

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.

Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.

Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher."

Lya Luft


Muito bom este texto da Lya Luft. Acho que ela consegue colocar em palavras aquilo que nós mulheres sentimos.







1. Há pelo menos 2 pessoas neste mundo por quem vc morreria.

2. Pelo menos 15 pessoas nesse mundo amam vc de algum jeito.

3. A única razão pela qual alguem lhe odiaria é pq ela quer ser exatamente igual
a vc.

4. Toda noite alguém pensa em vc antes de dormir.

5. Vc é o mundo para alguém.

6. Alguém que vc nem sabe que existe ama vc.

7. Vc é especial e único.

8. Qdo vc comete o pior erro que pode existir, vc sempre aprende algo de bom.

9. Qdo vc pensa que o mundo virou as costas a vc, olhe melhor.

10.Sempre lembre dos elogios que recebe.Esqueça os comentários ruins.





Dez Mandamentos Seculares



DOMINE sua fala.

Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave.




PENSE ...

antes de fazer uma promessa e depois não a quebre, não importa o quanto lhe custe cumpri-la.




NUNCA ...

deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.




TENHA ...

interesse nos outros - em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância.




SEJA alegre.

Conserve-se sorrindo. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las.




CONSERVE...

a mente aberta para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.




DEIXE ...

que suas virtudes falem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.




TENHA...

cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e críticas não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera.




NÃO ...

faça questão das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite.




NÃO...

seja excessivamente zeloso dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e receberá a recompensa.




"A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda."






OMO AÇÚCAR...

Certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a lição
dominical, perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus?

Uma das crianças levantou o braço e disse:
- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela; fez-nos
como filhos dele.

A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:
- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca o viu?

A sala ficou toda em silêncio...

Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz
todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do
leite, mas se ela tira, fica sem sabor. Deus existe, e está sempre no meio
de nós, só que não o vemos, mas se ele sair de perto, nossa vida fica sem
sabor.

A professora sorriu, e disse: - Muito bem Pedro, eu ensinei muitas coisas a
vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia.

Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a
nossa vida!

Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança."
A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS em nossas
vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de DEUS não existe e
nunca existirá, nem mesmo nos melhores açúcares.

Autor Desconhecido

Um maravilhoso fim de semana para todos!
E não esqueçam de colocar "AÇÚCAR" em suas vidas.
Sempre!







Definições


**ABANDONO –
Quando a jangava vai e você fica.
** ADEUS –
Tipo de tchau mais triste que há.

**ADOLESCENTE –
Toda criatura que tem fogos de artifício dentro dela.

** AUSENCIA –
Uma falta que fica ali presente.

** FOTOGRAFIA –
Pedaço de papel que grava um pedaço de vida nele.

**FILHO –
Um serzinho adorável e todo seu, que um dia cresce e passa a ser todo dele.

**GELO –
Aquilo que a gente na espinha quando o amor diz que vai embora.

** LEALDADE –
Qualidade que os cachorros tem e nem todos as pessoas tem.

** LAGRIMA –
Sumo que sai dos olhos quando se espreme o coração
** OUSADIA –
Quando 0 coração diz pra coragemn: - Vá! E ela vai.

** CERTEZA –
Quando a idéia para de procurar e para.

** TRISTEZA –
Uma mão gigante que aperta o coração da gente.
** ANGUSTIA –
Um nó bem apertado dentro do sossego.

** ALEGRIA –
Um bloco de carnaval que nem liga se não é Fevereiro.

** AMOR –
Aquilo que todos sentem e muitos poucos conseguem dizer.

(desconheço autor)

Nenhum comentário: