16.4.09

Estampe o seu corpo
1. Florais grandes disfarçam os defeitos. Especialmente aquelas figuras que dão a impressão de um redemoinho. Elas distraem a atenção das áreas problemáticas. Se você for baixinha, por exemplo, uma saia em A com esse motivo é garantia de corpo um mais esbelto.

2. Listras diagonais enxugam as medidas. Todo mundo sabe que as listras verticais têm esse poder. Mas fique sabendo que as diagonais são tão eficientes quanto. Para esconder a barriguinha, por exemplo, use uma blusa listrada.

3. Pareça mais jovem com um xale estampado. Os chapéus estampados também têm o mesmo efeito. Eles iluminam o seu rosto, o que rejuvenesce qualquer mulher.

4. Suma com a barriguinha com camadas estampadas. Usar uma camisa estampada por baixo de outra lisa e deixar alguns dedos saindo por baixo cria uma segunda barra que distrai o olhar dos outros dos seus pneuzinhos.

5. Crie curvas com bolinhas pequenas. Elas criam a ilusão de dimensão. Então se quiser dar a impressão que seus seios são maiores, use bolinhas nessa região.








Com os truques de decoração abaixo, você aproveitará melhor o sol em todos os cômodos!
■Escolha cores claras Selecione com cuidado a cor das paredes e cortinas, especialmente se elas recebem luz.
■Pinte o muro de branco A superfície mais clara servirá como um grande espelho, refletindo os raios solares.
■Evite objetos em frente às janelas Cuidado para não pôr móveis altos, como estantes ou guarda-roupas, muito perto das janelas.
■Faça o chão refletir a luz Em muitos ambientes, o piso recebe uma grande quantidade de luz, enquanto as paredes e os móveis ficam à sombra. Nesses casos, use um tapete de cor clara.












Uma fatia média de melancia tem apenas 50 calorias, e 90% dela é composta por água. Por isso, ela hidrata e, ao mesmo tempo, faz o corpo reter menos líquidos - o que ajuda a deixar a barriga lisinha! Além de ser consumida como fruta, a melancia é ótima para fazer sucos e musses. As sementes dessa fruta também ajudam a desinchar e desintoxicar o organismo. A dica é batê-las no liquidificador com a fruta e coar o suco antes de tomá-lo.






Dafne e Gabriel ficam frente a frente
Bianca promove o encontro dos pais com a ajuda de Socorro


Felipe (Miguel Rômulo) e Bianca (Isabelle Drummond) invadem a escola de arte onde Gabriel (Malvino Salvador) e Dafne (Flávia Alessandra) estudaram. Eles roubam a ficha do comerciante e, assim, descobrem seu endereço. A menina vai ao bar de Gabriel e revela que é sua filha. Ele não acredita, mas Socorro (Elizabeth Savalla) vai à Conti e consegue a ajuda de Frederico (Fúlvio Stefanini), que a leva até Bianca. A partir daí, o quarteto se une para unir os pombinhos de novo. Dá certo e os dois quase morrem de emoção ao se reencontrarem.






Em um encontro com Maya (Juliana Paes) no mercado, Manu (Osmar Prado) coloca a mão na barriguinha da filha e sente o bebê dela se mexer pela primeira vez. Todo feliz, o comerciante espalha a notícia sem atentar para o fato de que um feto de dois meses não poderia se manifestar dessa forma.

Nessa, claro, Kochi (Nívea Maria) passa da desconfiança à certeza total de que o filho que Maya carrega no ventre é de Bahuan (Márcio Garcia), e não de Raj (Rodrigo Lombardi). Imediatamente, ela manda chamar a herdeira em sua casa.

Prevendo uma reação negativa da mãe, Maya procura sua médica e implora um atestado de que a criança nascerá prematura. A doutora se recusa a fazer isso. Sem esperanças de sair dessa situação tão delicada, que poderá provocar sua expulsão da família, Maya vai até um poço e começa a olhar para as águas profundas, tentando tomar coragem para se atirar nele. A sorte é que Puja (Jandira Martini) se aproxima no exato momento com o neto, Hari (Cadu Pascoal). Percebendo que a jovem vai se matar, a sábia dalit conversa com Maya e procura acalmá-la. Desnorteada, a moça admite: está decidida a se suicidar.

Puja manda Hari buscar ajuda, mas quando o menino se afasta para pedir socorro, Maya desiste de se matar e foge correndo para seu lar. Minutos depois, Rani (Brenda Haddad) aparece na casa de Opash (Tony Ramos) dizendo que Kochi quer ver a filha na mesma hora. Aos prantos, Maya afirma à cunhada que não irá até lá. Raj surge bem neste momento e estranha muito a resistência da esposa em visitar a mãe. Cismado, o indiano leva a bela mulher à residência da família e Kochi é obrigada a se esconder para não despertar ainda mais a desconfiança do genro. No quarto, Maya acaba confessando à mãe: Bahuan é o pai de seu nenê. Chorando sem parar, ela pede à mãe que a salve, mas Kochi a expulsa. Para piorar tudo, Manu chega neste instante de muita turbulência, e, inocente, conta ao genro que o bebê de Maya se mexeu. Imediatamente, Raj o questiona, com a pulga atrás da orelha. Vendo o sofrimento da filha, a boa Kochi tenta reverter a confusão assegurando que o marido não sentiu o bebê se mexendo. E que aquilo, na verdade, eram gases.

Raj até acha graça da situação provocada pela suposta euforia do sogro, mas quando retorna para sua residência, insiste que a esposa lhe esconde algo.

Ao ficar só, Maya resolve fugir de casa e escreve para Bahuan pedindo ajuda a fim de deixar a Índia. Dias depois, a carta volta, já que o intocável saiu dos Estados Unidos para morar no Brasil.

Após refletir bastante e, temendo a reação do marido, Manu, quando toda a verdade vier à tona, Kochi viaja com Harima (Clarice Derzié Luz) à sua aldeia natal e combina com uma enfermeira de lá um plano para quando o neto nascer. A enfermeira e Harima ficam chocadas com a sugestão (o telespectador ainda não saberá o que é), porém, como devem favores à indiana, aceitam colaborar.

Sem nem desconfiar do drama que se desenrola com a esposa, Raj, cada vez mais apaixonado, presenteia Maya com uma bela joia, como demonstração de seu amor.









Zeca beija Maria Rita
Peão não resiste e declara seu amor pela Santinha
Aproveitando que ficou sozinho com Maria Rita, Zeca não consegue resistir e acaba se declarando para a amada: “Meu dia começa quando você chega, Santinha, e terminha quando você vai embora!”.

A jovem fica emocionada com aquelas palavras, mas antes que possa fazer qualquer coisa, Zeca lhe dá um apaixonado beijo. Assustada, ela tenta se desvencilhar, mas o “filho do diabo” a prende em seus braços, desesperado.

Medo de amar
Quando Maria Rita finalmente consegue se afastar, Zeca ainda tenta impedir que ela vá embora, dizendo que está apaixonado. Mas Santinha foge dali, aparvalhada, num turbilhão de emoções.

“O que é que eu faço da minha vida? O que é que eu faço?”, murmura para si mesma, enquanto caminha, aos prantos, de volta para casa. Será que esse amor tem mesmo futuro?

Não perca as cenas, que devem ser exibidas na sexta-feira, dia 17!







De acordo com o jornal O Dia desta quinta-feira (16), a mocinha da novelas das nove acaba de embolsar um par de brincos avaliados em quase R$ 11 mil de uma grande rede de joalherias. A joia já é usada por ela como acessório de sua personagem.






Fortes emoções prometem agitar as próximas semanas de “Caminho das Índias”. A começar por uma troca de bebês. Quando Maya (Juliana Paes) der à luz, Kochi (Nívea Maria) vai substituir seu neto por um neném mais franzino, para configurar que ele nasceu prematuro. Paralelo a isso, na família Ananda, Chanti (Carolina Oliveira) sofrerá porque os pais querem casá-la à força.

No Brasil, as coisas também vão ficar bem movimentadas. Gaby (Ana Furtado) e Ramiro (Humberto Martins) deixarão claro que se sentem atraídos um pelo outro. E, por ironia do destino, será Tarso (Bruno Gagliasso) que, indiretamente, vai unir os dois. Por falar no rapaz, ele vai se tratar com Castanho (Stenio Garcia). Mas em segredo. Cadore (Elias Gleizer) será o apoio do neto, principalmente agora que passará a morar na casa de Ramiro. Ele e a empregada Ondina (Luci Pereira) se mudarão para lá, após uma briga com Sílvia (Débora Bloch). Já a viúva será despejada pelo cunhado, que vai instalar Bahuan (Márcio Garcia) na mansão.

Abaixo, veja cada trama

Kochi troca bebê de Maya - Com medo de que descubram que Maya não pariu um prematuro, Kochi troca o neto por um bebê menor. A indiana é levada à vila onde sua mãe nasceu para que uma enfermeira faça o parto. Maya se desespera ao ter o filho arrancado de seus braços. “Devolvam meu filho, devolvam!”, grita a moça. Transtornados com a falta de notícia das duas, Raj (Rodrigo Lombardi) e Manu (Osmar Prado) vão à vila. Eles chegam quando a criança já nasceu e Raj pergunta pelo neném. Kochi surge com outro bebê, para a surpresa da filha, que desmaia.

Mansão do indiano - Bahuan está no Brasil para ocupar um cargo importante na Indiamed — ele cuidará da área de informática da empresa — e vai morar na casa de Sílvia, após a viúva ser despejada por Ramiro. “Até o final da semana a casa está liberada e você entra!”, promete o empresário. O indiano chega a ir ao local para conferir se estará bem instalado.

Tratamento às escondidas - Tarso vai começar a se tratar, em segredo, com Castanho. Confinado em casa, com enfermeiros que o dopam, o rapaz será levado pelo avô, Cadore,
até o psiquiatra. Durante a conversa, Tarso fala das vozes que ouve. “Elas mandam eu bater nas pessoas, mandam eu me matar, dizem que ia ser melhor para todo mundo”. Depois disso, há uma passagem de tempo de cinco meses. Cadore comenta com Tônia (Marjorie Estiano) a melhora do rapaz e pede segredo sobre o tratamento. “Veja como ele está bem (...). É melhor que ninguém na casa saiba que Castanho está cuidando de Tarso”.

Caso à vista - Ramiro e Gaby vão ter um romance. Ao se consolar com a advogada por conta da fase difícil que está enfrentando, eles estreitam a relação. Ramiro chega a se declarar: “Você é uma mulher que sempre me atraiu! E com essa confusão na minha vida, eu tenho encontrado em você um suporte, um porto seguro”.

Patrão e empregada - Cadore e Ondina vão morar com Ramiro. A empregada fica indignada por Sílvia desconfiar de que ela roubou o cofre da casa — serviço feito por Yvone (Letícia Sabatella) — e se demite. O aposentado toma as dores da serviçal e vai embora com ela. Os dois batem à porta de Ramiro e passam a viver na casa do empresário.

Chanti é obrigada a casar - Chanti fica tensa ao ver que a família quer casá-la à força. Após Amithab (Danton Melo) contar que a viu numa lan house com um rapaz, Opash (Tony Ramos) declara: “Temos que casar Chanti”. E Pandit (José de Abreu) avisa que já tem pretendentes. ”Uma indiana que mora no Brasil mandou a fotografia do filho”. A foto é de Indra (André Arteche).

Nenhum comentário: