8.4.09
Ai ai por isso que minha mãe diz: nunca jogue suas coisa fora minha filha! A moda volta! rs
E é a mais pura verdade né?! Voltou cintura alta, bota de cano baixo e agora as franjas que estão montando esse inverno bombado.
Além das bolsas, as franjas aparecem também em vestidos, sapatos, sandálias e muito mais… Moda é isso mesmo, um constante vai e volta do que já foi tendência, mas sempre com uma nova roupagem. Relembrando desde o movimento hippie setentista, índios apaches e até as dançarinas melindrosas.
Para complementar os estilos, as roupas requerem elementos da natureza e culturas étnicas. Peças feitas á mão com tinturas tie die estarão em todos os lugares. Tudo bem artesanal. Isso para uma pessoa que tem personalidade, liberdade e quer conforto com elegância….
Dicas para a moda franja
♥ As bolsas de franja podem ser usadas no dia-a-dia sem medo de errar, e o principal: vai bem com todos os looks.
♥ A franja é um recurso criativo para mostrar e esconder o corpo e ainda permitir um movimento manso e ritmado para a silhueta.
♥ Pode ser usada por qualquer tipo de mulher - desde que colocada no lugar certo. Por ser um detalhe com movimento, chama muita atenção para onde estiver localizada.
♥ Mulheres com quadris volumosos podem jogar franjas no decote, mangas, bainhas, decote das costas ou em volta de um xale.
♥ Baixinhas devem evitar franjas posicionadas na horizontal. Na bainha ou longas, em forma de saias, favorecem porque alongam a silhueta.
♥ Quem tem busto grande deve usar franjas enviesadas ou abaixo da cintura.
♥ Coxas grossas são disfarçadas com saias longas de franjas.
♥ Pernas finas ganham volume com saia curta de franjas.
♥ A cintura grossa pode aparentar mais fina com franjas formando desenhos em “X” na altura do umbigo.
♥ As bolsas franjadas devem ser usadas com jeans, vestidos, saias, blusas ou calças sem detalhes e com sapato baixo. Nem pense em combinar com calça curta, top e plataforma.
♥ As botas desta estação também prometem franjas estilo apache, mas não devem ser usadas com roupas ou acessórios de franjas.
Que mulher nunca teve uma briguinha com a sogra? Elas sempre nos deixam com aquele pézinho atrás com aquelas frases tãããão ’sem querer’ que soltam ¬¬
Eu, particularmente nunca tive problemas com sogra, sempre um amor comigo *-*. Mas, tem quem nao tem a mesma sorte!
O que essas pobres senhoras (ou nao) dizem á suas amadas ‘noras’ que as irrita taaaanto? Descubra agora!
Ele tem que fazer tudo
“Coitado, meu filho chega tão cansado em casa e ainda tem que preparar o jantar.”
Por ela, você seguiria dando comida na boca dele. Mas o “menino” já está crescido e teve a ousadia de escolher uma parceira que tem vida própria, que trabalha e que também chega cansada em casa.
Ninguém o alimenta
“Está tão magro esse garoto. Claro, como os dois chegam tarde, acabam comprando comidas preparadas, que não é o mesmo que cozinhar em casa.”
As donas-de-casa do passado cozinhavam, bordavam, costuraram, faziam tudo. Esse trabalho era tão ou mais sacrificante que o nosso, mas os tempos mudaram. Não podemos estar todos os dias com um avental e a cara de felicidade esperando nosso homem com um filé à parmegiana e uma massa com toques de cantina italiana.
Gastos demasiados
“Que lindo esse vestido que você comprou. Deve ter custado uma fortuna.”
Mesmo que tenha custado a tal fortuna, o problema é nosso. Afinal ficamos até tarde no trabalho, fazemos horas extras justamente para poder bancar nossos gastos. Acabou o tempo em que a mulher precisava pedir dinheiro para fazer desde as compras da quitanda até a aquisição de uma lingerie.
Gravidez indesejada é culpa da mulher
“Mas como? A filha da vizinha está novamente grávida? Isso acontece porque as mulheres não se cuidam.”
Por acaso sua querida sogra nunca ouviu falar que atualmente os homens também podem e devem se responsabilizar quando o assunto é contracepção? Durante anos as mulheres foram destacadas como as únicas responsáveis pela gravidez. O mesmo acontecia quando o casal não conseguia ter filhos.
Desprezo pela família
“Menos mau que meu filhinho me ligou outro dia. Parece que não tem tempo nem para se lembrar que tem mãe.”
Os mais velhos, em geral, não compreendem o ritmo de vida que levam os jovens, que tentam conciliar longas jornadas de trabalho com algumas horas para os amigos. Mas, é claro que a culpada por ele não ter tempo de visitar a mamãe é você. Por isso, não espere reconhecimento quando lembra seu parceiro de que deve ao menos ligar para a mãe dele. Ela irá querer pensar que foi ele que conseguiu escapar alguns minutos das suas garras para poder falar com a mãe, mesmo que no fundo ela saiba de quem foi a iniciativa da ligação.
E os filhos?
“Por que vocês não têm um filho? Posso cuidar dele sem problemas.”
Para ela este cenário seria o ideal, pois teria o controle total da situação. Além do mais, criaria seu neto tal como criou o filho, aquele que amamos, mas que possui manias horripilantes aprendidas na época que estava em processo de educação pela sua sogra. Ainda há outro agravante. Se permitir tal feito, estará vulnerável para ouvir a seguinte frase: “eu fiquei a cargo de criar meu neto porque minha nora não sabe nem cuidar da casa, quanto mais de um bebê”.
Adora a ex
“Sua ex cozinhava maravilhosamente bem” ou “Sua ex tinha uma cintura de uma boneca”.
Já é demais termos que suportar quando ela exibe alguma foto dele com a ex em uma ocasião especial, como formatura ou casamentos. Mas que ela chegue ao ponto de comentar as qualidades superiores da ex-nora, isso já é inaceitável.
Terrorismo materno
“Depois que tiver um filho, vai ver como seu corpo irá mudar. Vai precisar se cuidar mais.”
Temos que concordar que são poucas as mulheres que podem se vangloriar dizendo que mantiveram o mesmo corpo de antes da gestação. Mas sua sogra ainda elenca outros fatores que podem fazer com que sua vontade de ser mãe vá para o espaço. Ela não pára de repetir sobre o aumento de peso, as tonturas, os gastos, as dores do parto, etc, etc, etc.
Comparações gastronômicas
“Este purê está bom, mas nem se compara ao que eu preparava para meu filho. Aquele sim ele adorava.”
Por que nossa sogra tem a necessidade de competir quando sabe que será sempre uma santa aos olhos de seu filho? Mesmo que você fosse uma chefe de cozinha de mãos cheias, o que nem sempre é o caso, ela iria continuar criticando suas habilidades.
Comentários descabidos
“Vai casar de branco a essa altura?”
Hoje em dia, a maioria dos casais convive intimamente antes do casamento, o que, segundo os católicos, contradiz com o ritual de casar de branco. Mas isso já mudou no pensamento de praticamente todos, o que significa que as mulheres não precisam deixar esse sonho de lado. O que importa é a nossa felicidade e a sogra deveria se importar justamente com isso em vez de questionar a cor do vestido.
Fala sério hein! é de matar qualquer uma rs.
Pretos, loiros, ruivos, pinks, etc… a cor dos cabelos sempre dizem respeito á o momento da nossa vida (profundo isso rs).
Vasculhando sites á fora vi uma reportagem sobre cor de cabelo: Ela corresponde á sua personalidade? Veja isso agora!
Significado das tonalidades…
Loiros: quem tem esta tonalidade é sensual e recorre a olhares provocantes para conquistar as pessoas. Extrovertida, tem sempre um grupo de admiradores e exerce magnetismo nos outros sem que perceba. Ousada, falante, franca e sincera, fica aborrecida quando seu parceiro exige exclusividade. Seu lema de vida é liberdade. Não gosta de sentir-se presa; sempre se esforça para ficar em alto astral.
Pretos: é fiel e não gosta de aventuras. Apresenta certa timidez, mas é uma hábil sedutora no amor. Romântica ao extremo, se mostra sempre apaixonada, o que fortalece a relação aos olhos da pessoa amada. É uma pessoa paciente. Dignidade é sua marca registrada. Tem prazer em mimar seu parceiro. Expert em conseguir o que quer do seu amor, nasceu para casar.
Ruivos: ambiciosa, poderosa e muito possessiva. Adora a paixão. O problema é que, às vezes, se apaixona por homens casados. Não tem medo de expor suas emoções. A ruiva é do tipo que você ama ou odeia. Não existe meio termo com ela. Gosta do universo espiritualista. Apaixonada pela natureza, mas de uma hora para outra, pode mudar de estilo e se tornar uma mulher urbana.
Castanhos: prática, é mais razão do que coração e sabe o que quer da vida. Possui uma constituição forte e raramente adoece. É metódica no seu trabalho. Pode ser possessiva e exageradamente briguenta quando fica com ciúmes. Gosta de estar onde existe movimento. Exige muito, cede pouco, principalmente no que diz respeito à liberdade. Adora receber elogios e tem muitos amigos.
Descoloridos (brancos): reservada, possessiva e com grande capacidade de julgamento, desperta toda espécie de emoção nas pessoas, menos a indiferença. Tem o dom de convencer, pois sempre acha que está certa. Inquieta e arrojada por natureza, está sujeita a tomar decisões apressadas. Não confia em ninguém e é uma boa administradora. Coloca em andamento todos os seus projetos com sucesso. Inspira lealdade nas pessoas.
Mechas de várias cores: carismática, emotiva, intuitiva e mística, não suporta pessoas materialistas. Faz várias coisas ao mesmo tempo e não termina nada. Pessoa notável e amiga de todos. Tem sempre o desejo verdadeiro e sincero de ajudar. Artista nata, é expert em livrar-se das responsabilidades; pessoa do mundo. Liberdade é sua palavra-chave.
Naturais: se você evita a todo custo pintá-los, mesmo que já estejam com os primeiros fios brancos, denota que teve boa infância, por vezes até conservadora por parte dos seus pais. É uma mulher compreensiva, sempre pronta a perdoar os erros da pessoa que ama. Provavelmente, tem a tendência a seguir o naturalismo, incluindo o vegetarianismo.
Gostosuras - Bacalhau ao Forno
Ingredientes
1 kg de bacalhau
1/2 kg de batata
1/2 kg de cenoura
2 cebolas grandes
2 tomates vermelhos
1 pimentão
1 colher de sopa de extrato de tomate
Leite de coco
Alho, sal, coentro e azeite de oliva a gosto
Azeitonas
♥ Molho
2 copos de leite
1 1/2 colher de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de manteiga
1 ovo
1/2 xícara de creme de leite
Noz-moscada, pimenta
♥ Preparo
Deixe o bacalhau de molho por 24 horas mudando sempre a água
Escalde numa rápida fervura removendo peles e espinhas
Coe a água onde o bacalhau foi cozido e reserve
Tempere o bacalhau em lasquinhas, com alho, sal e coentro
À parte, coloque uma caçarola no fogo com azeite de oliva e as cebolas em rodelas
Adicione os tomates sem pele e sem sementes, o pimentão e as azeitonas picadas
Junte o bacalhau, o extrato de tomate, o leite de coco e um pouco da água onde foi cozido o bacalhau
Deixe tudo cozinhar bastante
Fica com farto molho
Prove para ver se o sal está a gosto
Cozinhe as batatas e as cenouras em rodelas
MOLHO
Bata no liquidificador o leite, o trigo e a manteiga derretida
Leve ao fogo e mexa bastante até engrossar a mistura
Finalmente, junte o creme de leite, a noz-moscada, a pimenta-do-reino, o sal e o ovo batido
Unte um pirex grande com azeite depois de ter esfregado por dentro dele um dente de alho
Deixa um gosto bom
Arrume em camadas alternadas o bacalhau, a batata e a cenoura
Cubra tudo com molho e leve ao forno para gratinar
Ao sair do forno, enfeite com azeitonas e salsa
Sirva com arroz branco
♥ Duração do preparo: 2h30min
♥ Rendimento: 06 porções
Felizes da vida com o emprego novo, Otávio e Ricardo vão comemorar no bar do Bertoni ao lado de Capita. Os dois forasteiros, que acabam de voltar do Rio de Janeiro, não param de sonhar com a rádio funcionando na cidadezinha.
É quando Geraldo aparece no bar, com cara de poucos amigos. Ousados, Otávio e Ricardo chamam o fazendeiro para bebericar com eles, mas o fazendeiro dá apenas algumas respostas atravessadas aos cariocas.
Brincando com fogo
Sem se dar por vencida, a dupla desafia Geraldo para um jogo de sinuca. Padre Bento e Norberto, que passam por ali, se assustam com a cena. O prefeito fica ainda mais preocupado quando vê os dois sócios perdendo o jogo e começa a imaginar a confusão que isso pode causar. Maria Rosa, porém, avisa ao pai que uma briga é o menor dos males que pode acontecer entre os três. “O problema é o Geraldo ‘rapar’ o dinheiro que sobrou da nossa viagem, que tá com eles...”
Nossa! Será que Otávio e Ricardo vão perder a grana da rádio para o ciumento Geraldo? Fique de olho nas cenas, que devem ser exibidas a partir de segunda-feira, dia 13.
Eleutério não se conforma com o fato de Zeca ter ficado paraplégico. O fazendeiro se culpa por ter deixado o filho viver sem parada, arriscando-se no lombo de touros bravos em rodeios. Por isso, decide tomar uma atitude drástica.
Ele pede a Terêncio que procure o touro que derrubou Zeca e traga o animal até sua fazenda. “Ocê procure, que eu quero esse mardito aqui! Ocê pague o que eles pedí!”, ordena Eleutério, para surpresa do peão.
Quando Terêncio pergunta pra quê ele quer um bicho tão bravo no meio da boiada da fazenda, Eleutério responde, determinado: “Ele acabô c’a vida do meu fio, Tobi, e eu vô acabá c’a vida dele! Eu vô matá esse mardito, c’as minhas própria mão!”
Será que Eleutério vai ter coragem de acabar com a vida do touro? Não perca a cena, que deve ser exibida na terça-feira, dia 14.
CONTAGEM REGRESSIVA
A Record deve lançar em breve um programa esportivo semanal para concorrer com o "Esporte Espetacular”. O jornalístico entrará no ar aos domingos pela manhã e reunirá reportagens de vários esportes, principalmente as modalidades olímpicas e as que aparecem nos Jogos de Inverno. A idéia é preparar o telespectador para os dois eventos exclusivos da emissora, além de explorar os resultados das competições nacionais, incluindo o futebol. O nome do programa é guardado a sete chaves, será uma provocação à Globo e deve remeter o público à adrenalida do esporte.
Tradução:
Se eu tivesse uma flor para cada momento que você me fez sorrir, eu teria um jardim para caminhar por toda eternidade".
Tânia Khalil, a Duda de "Caminho das Índias", mostra na próxima edição da revista "Contigo!" que sua vida pessoal em nada se parece com a da sua personagem na novela das oito. Se na trama de Glória Perez ela está vivendo dias de mãe-solteira, já que seu ex-noivo Raj (Rodrigo Lombardi) nem sabe que ela está grávida dele, na sua casa, em São Paulo, ela curte momentos felizes ao lado do marido, o cantor Jair Oliveira, o Jairzinho, e da filha deles, Isabela, de 1 ano e 9 meses.
Na reportagem, a atriz diz que Jairzinho a ajuda muito com os cuidados com Isabela quando ela precisa vir ao Rio gravar “Caminho das Índias”. Risonha, Isabela deu um show durante a entrevista, cantando várias músicas do pai.
O médico Drauzio Varella apresentará a partir deste domingo, dia 12, no "Fantástico", uma série sobre transplantes que vai levantar algumas discussões: quais são os entraves para que eles sejam realizados no Brasil? Em "Transplante, o dom da vida", ele mostrará também por que o país registra uma média de 40 mil mortes por ano de pessoas que não conseguiram a doação.
O quadro vai acompanhar a história de dois brasileiros - uma mulher e um homem - que estão à espera de um órgão. Durante seis meses, os dois gravaram um diário com câmeras do programa, mostrando suas histórias: ela está na fila para o transplante de pulmão; ele aguarda um novo coração.
Recordista em números de transplantes no mundo, a China é outro país que faz parte do roteiro do programa. Lá, Drauzio Varella e o cinegrafista Fernando Calixto acompanharam um transplante de fígado intervivos - o primeiro gravado por uma TV no local. E, no Brasil, São Paulo é o estado que mais realiza estes tipos de cirurgia. Ao contrário do que se imagina, 70% das pessoas abordadas, em pesquisa local, dizem que são doadoras de órgãos.
A ex-"BBB" Naiá vai estrear na teledramaturgia. Convidada por Guto Franco, diretor de "A turma do Didi", ela contracenará com Renato Aragão e fará o papel dela mesma. A gravação está prevista para a semana que vem.
- Renato interpretará Ana Carolina (outra ex-"BBB") - conta Guto. - Ele vai aparecer chorando muito, reclamando que é chamado de 'Popozuda' pelo pessoal da casa. E gritará: "Vovó, vovó!". E se deitará no colo de Naiá.
Marido de Naiá, o engenheiro Paulo Roberto conta que sua mulher, que já está num hotel no Rio aguardando a grande final do programa, hoje à noite (terça-feira, 7 de abril), gostaria também de participar do "Zorra total".
- A Naná adoraria fazer o humorístico - avisa Paulo Roberto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário