24.4.09


4 passos para se dar bem no trabalho

Pratique o bem: viva feliz e de bem com a vida. O mercado busca profissionais otimistas, já que não faltam imprevistos. Seja um pouco mais altruísta e pense em como ajudar o próximo de forma mais efetiva.

Doe: doação não tem a ver só com dinheiro. Você pode doar um pouco do seu tempo e muito do seu conhecimento.

Sonhe: O sonho é seu, e cada sonho é único, pessoal e intransferível. A beleza da vida está na simplicidade das coisas, por isso, não busque sonhos mirabolantes. Simplifique!

Realize: Que tal colocar seus sonhos no papel? Transforme-os em projeto e depois em realidade. Carreiras mudam de acordo com as aspirações e realizar os próprios sonhos é coisa para poucos. Não importa qual seja o seu sonho, o que importa é o que você está fazendo para realizá-lo.






Telefone, celular e e-mails viraram as ferramentas chaves de comunicação dentro e fora das empresas. Mas com eles também vieram alguns inconvenientes. Quem já não passou aperto em receber um e-mail infame no trabalho ou esqueceu o celular ligado em uma reunião importante?

Nessas horas é preciso ter jogo de cintura para contornar a situação. Mas o melhor mesmo é saber lidar com estes meios de comunicação para não fazer feio.



tuação 1: o telefone geral do trabalho toca
O que fazer: atenda identificando a empresa, depois diga seu nome e faça uma saudação. Ex: Meia Fina, Bruna, bom-dia.

Situação 2: o telefone do seu ramal toca
O que fazer: sempre substitua o alô por seu nome. Além disso, você pode identificar a área em que trabalha. Exemplo: Bruna, marketing.

Situação 3: você está atarefadíssima e o telefone toca
O que fazer: evite atender com “um momento” e deixar o outro esperando para sempre. Nesse caso, é melhor deixar que a secretária eletrônica (se houver) entre em ação

Situação 4: você discutiu com algum colega de trabalho ou ficou indignada com seu chefe
O que fazer: segure as emoções e cuidado com o tom de voz com que atende ao telefone, ninguém precisa saber que você está de mau humor

Situação 5: seu assistente chega com uma pilha de recados
O que fazer: retornar suas ligações no mesmo dia.

Situação 6: sua sogra liga para contar o que ela fez durante o dia
O que fazer: seja breve e avise que liga depois

Situação 7: seus primos querem saber como podem falar com você durante o dia.
O que fazer: evite divulgar seu número de telefone comercial para todo mundo, restrinja-se aos mais próximos (pai, mãe, marido).








Trabalho, trânsito e compromissos deixam qualquer pessoa ligada em 220V. E é assim, que grande parte do mundo vive. Isso traz conseqüências graves para a saúde, todos sabem, mas o mal pode ser ainda maior se você não consegue relaxar, mesmo nos momentos em que tem livre.

A síndrome é comum, já que o nosso corpo não funciona como uma máquina qualquer, com botão de liga e desliga. Mas, acredite, você pode achar um, ou vários jeitos, de buscar momentos relaxantes e aproveitá-los.

Anote as dicas:
- alugue um filme ou visite um site de piadas. A risada libera a tensão e ajuda você a ver a vida em outra perspectiva.
- faça ioga. Se não tem tempo de freqüentar uma aula, alugue um vídeo. Quinze minutos vão ajudá-la a estender e relaxar seus músculos
- tire 5 minutos para você. Acorde mais cedo que o resto da casa e aproveite um momento sozinha.
- mexa-se. Ponha seu CD favorito, dance, libere-se. Isto revitaliza a mente e você fica pronta para enfrentar qualquer coisa
- esvazie a mente. Escreva seus pensamentos, os bons e os ruins, e deixe tudo no papel. (Isto quer dizer fora da cabeça).
- esvazie a caixa de mensagens do seu computador. Pelo menos uma vez por semana, leia e responda seus e-maisl e livre-se do que ficou para trás.
- tome um banho de banheira. Música, velas ou talvez um livro. Entre e relaxe.








Quem não conhece alguém que já teve ou tem cálculos renais? A doença popularmente chamada de pedra nos rins atinge cerca de 15% da população, o que equivale a 20 milhões de pessoas no Brasil. O principal sintoma é uma cólica muito forte nas costas. Isto acontece devido à migração de um cálculo pelo ureter (pequeno canal de 25 cm de comprimento) que conduz a urina do rim até a bexiga.

Para evitar o aparecimento da doença é importante tomar uma quantidade de líquidos suficiente para urinar pelo menos dois litros por dia.

Verdades e mitos
1.Ter uma dieta rica em cálcio aumenta as chances de ter cálculos?
Não. Quando ingerimos alimentos como leite, laticínios ou derivados, o cálcio é absorvido no intestino e lá ocorre uma seleção pelo organismo, ou seja, só a quantidade necessária é realmente absorvida.

2.Que tipo de líquidos é preciso ingerir para manter o bom funcionamento dos rins?
É recomendado beber água e outros líquidos como sucos, de preferência, de frutas cítricas. As frutas cítricas são ricas em ácido cítrico que diminui a formação dos cristais no rim. Os refrigerantes devem ser consumidos com moderação porque contêm grandes quantidades de sódio que podem contribuir para a formação de novas pedras.

3.Dieta rica em sal aumenta as chances de cálculos?
Sim, uma dieta rica em sal (mais de 1,5g por dia) aumenta significativamente os riscos de aparecimento de cálculos nos rins.

4.Há alguma relação entre praticar exercícios físicos e o aparecimento de cálculos renais?
A prática de exercícios físicos, especialmente os aeróbicos, parece diminuir a incidência de cálculos. Isso acontece porque durante os exercícios há um aumento na taxa de filtração renal. Além disso, através do suor ocorre retirada de sódio do organismo o que ajuda a não formação de cálculos.

5.Existem remédios que fazem os cálculos desaparecem?
Depende do tipo do cálculo. Dispomos de métodos para identificar qual tipo de pedra a pessoa apresenta e assim definir se poderá ser utilizado algum medicamento no tratamento.

6.Qual é o método mais utilizado para o tratamento?
O tratamento varia entre o uso de medicamentos, litotripsia ou cirurgia, os quais são definidos pelo tamanho e localização da pedra dentro do sistema urinário. Habitualmente, os remédios são utilizados em pessoas que apresentam problemas metabólicos e precisam ser corrigidos. A litotripsia extracorpórea (método de bombardeamento dos cálculos por fora do corpo) é usada desde do início da década de 80 e quando bem indicada tem uma taxa de sucesso que varia de 70 a 85%. Em outras situações, os urologistas utilizam métodos chamados endourológicos (cirurgia sem cortes, através dos canais urinários) que também têm ótimos resultados (entre 80 a 100%) e sem cicatrizes.







Bactérias e fungos estão por toda parte, não tem jeito. Mesmo em hospitais ou em locais que exigem cuidados, eliminá-los por completo é simplesmente impossível.

Entretanto, isso não significa que podemos abandonar a limpeza destas sujeirinhas invisíveis. Pelo contrário, podemos controlá-las e reduzir consideravelmente o risco de contrairmos infecções.

Na cozinha, os cuidados precisam ser redobrados. Além de ser o local de preparo dos nossos alimentos, é onde os microorganismos encontram as melhores condições de proliferação.

Portanto, siga nossas dicas e mãos à obra. Sua saúde agradece!

mãos que manipulam alimentos devem estar sempre muito limpas. Além disso, quem está sempre lidando na cozinha, precisa ter as unhas aparadas e os cabelos presos, de preferência usando uma touca;

o tradicional lixinho em cima da pia não é aconselhado. Coloque-o no chão e bem longe da comida;

aposente tábuas, colheres e tudo o que for de madeira, material que retém muita umidade. Atualmente os utensílios de cozinha são facilmente encontrados em versões de plástico;

panos de pia são proibidos. Os tecidos úmidos são propícios ao desenvolvimento de fungos e bactérias. Troque-os por aqueles rodinhos de pia e use toalhas de papel absorventes quando necessário;

da mesma forma, mantenha os panos de prato sempre pendurados e secos. Troque-os com freqüência;

depois de usar a esponja, não se esqueça de torcê-la e se puder, coloque-a no sol. Substitua por uma nova pelo menos uma vez por semana;

detergente limpa apenas a gordura, não as bactérias. Depois de lavar a louça, escalde-as com água fervente. Água sanitária também pode ser usada, mas com cautela. Siga corretamente as instruções de diluição nas embalagens.

Escolha os produtos certos

na hora de comprar os alimentos, não se esqueça de checar a procedência, selo da vigilância sanitária e a data de validade;

no supermercado, as prateleiras refrigeradas devem marcar no máximo 5°C. Não compre latas estufadas ou embalagens deformadas;

não demore para consumir os alimentos após cozinhá-los. Guarde-os sempre em potes vedados no refrigerador. Comida em temperatura ambiente desenvolve rapidamente microorganismos;

o processo de descongelamento também deve ser feito dentro da geladeira, de um dia para o outro. Descongelar fora dela, no sol ou imersos em água é proibido!







Quem nunca sentiu os olhos cansados e embaçados depois de ficar no computador por algum tempo?

Imagine então quem depende desta máquina para trabalhar. O resultado disso? Mais um problema de saúde: a Síndrome da Visão do Usuário do Computador.

Vista cansada, olhos secos e irritados, lacrimejamento, sonolência, enxaquecas ou até mesmo as famosas dores no pescoço e nas costas. Esses são alguns dos sintomas que estão atingindo milhares de pessoas hoje em dia.

O que causa o problema

Qualquer pessoa que passe pelo menos duas horas por dia na frente do computador pode desenvolver a síndrome. Viciados em televisão e vídeogame também fazem parte deste grupo.

Nós não percebemos, mas diante de um computador nossos olhos se esforçam o tempo todo para focalizar as imagens em pixels, formadas por minúsculos pontinhos. Nosso corpo também acompanha o movimento, ora se afastando, ora se aproximando da tela, na tentativa de focalizar melhor a imagem.

O computador também exige demais da musculatura que controla a entrada de luz nos olhos, e ela acaba cansada após algum tempo. Para piorar, diante da tela ainda tendemos a diminuir a freqüência de piscadas em até 5 vezes, alterando a lubrificação e a defesa natural dos nossos olhos.

Como amenizá-lo

Pessoas que já possuem problemas de visão como miopia, hipermetropia ou vista cansada podem buscar orientação com seus próprios oftalmologistas. Nesses casos, ele pode adaptar o foco da lente de forma que ela se adapte melhor a distância da tela.

Óculos chamados de ocupacionais também encontram-se disponíveis no mercado. Eles prometem aumentar o conforto visual e liberar o pescoço e a cabeça para posições mais relaxadas. Se quiser usá-los, consultar um especialista antes sempre é indicado.

Algumas dicas simples podem ajudar a combater o cansaço visual, confira:

a tela deve ficar na mesma altura dos olhos, em uma distância de 50 a 60 cm dos mesmos.
a iluminação da sala de trabalho deve estar adequada e confortável.
se for necessário, mude a posição do computador ao longo do dia para diminuir os reflexos de luz sobre a tela. Se puder, compre um monitor mais moderno, com tela anti-reflexo.
manter a tela limpa e sem excesso de sujeira e pó também é importante. Isso ajuda a aliviar alergias e irritações.
lembre-se de piscar os olhos com freqüência, e se achar necessário, use colírios lubrificantes para o desconforto.
para cada hora que passar concentrada na frente do computador, descanse pelo menos 5 minutos longe dele. Olhe através da janela ou para outra paisagem que exija um foco mais longe. Isso ajuda a relaxar o músculo de acomodação visual.






Se dar bem com o chefe é o primeiro passo para deixar o ambiente de trabalho mais leve e para conseguir aquela promoção importante. O livro “Clássico do Mundo Corporativo” de Max Gehringer (Editora Globo) dá alguns conselhos para não errar no tratamento.Veja só:

- nunca falar mal do chefe. As orelhas do chefe são do tamanho de todas as paredes e de todos os corredores da empresa;
- nunca ofuscar o chefe. Seja na roupa no comportamento ou na inteligência;
- jamais colocar a culpa no chefe, principalmente quando a culpa é do chefe;
- não assumir responsabilidades que são do chefe. Se existe um subchefe oficial isso não significa que a função será de quem pegar primeiro;
- não tratar o chefe como amigo íntimo na frente de colegas ou de clientes;
- não interromper o chefe quando ele está falando. Não é que chefes não gostem de ser interrompidos, eles detestam;
- nunca dizer “chefe temos um problema”. Isso é o que se chama de delegar para cima. O chefe não quer problemas, quer soluções;
- jamais perguntar se um trabalho é urgente. Se o chefe em pessoa pediu, então é muito urgente;
- nunca dizer que cometeu um erro porque não entendeu bem o que chefe havia pedido. Se o chefe fala em gótico, o subordinado precisa aprender gótico;
- nunca tentar explicar aos colegas alguma coisa que o chefe disse. Chefes não apreciam o subordinado porta-voz. Se alguém tem duvida deve perguntar diretamente ao chefe.








Palmada no bumbum, surra de cinta, chinelada. É assim que muitos pais resolvem os conflitos dentro de casa. E convenhamos - lidar com as birras e malcriações não é nada fácil. Mas será que bater é o melhor caminho?

Imagine que seu filho de três anos ficou o dia inteiro longe de você e quando você chega em casa ele não para quieto, fala, gesticula, faz manha. Tudo isso para chamar a sua atenção. Mas como você está cansada e estressada, querendo mesmo paz e sossego, acaba lhe dando umas boas palmadas.

Ok. Nem todos os pais são assim mas a cena pode ser bem mais comum do que imaginamos. Bater continua sendo a forma encontrada por muitos pais para exercer a autoridade, mas a maioria dos especialistas alerta que este não é o melhor caminho para educar uma criança.

Criança precisa de limite sim!

Questionar a palmada não significa estimular a permissividade ou a falta de limites. Crianças precisam de regras para construir sua personalidade.

A palmada é capaz de mostrar à criança que o comportamento foi inadequado, mas a verdadeira lição que ela criança tira é de que a violência resolve os conflitos. O que fazer então?

Olhos nos olhos, tom de voz seguro e firme e clareza nas palavras surtem o efeito desejado. É assim que a criança percebe quem controla a situação. Explicar os motivos da repreensão e qual o comportamento adequado é a base da educação. É assim que se ensina aos pequenos como devem se comportar no mundo.

Dicas:

- limites devem existir desde muito cedo. Com menos de um ano de idade a criança já é capaz de entender o “não”;

- o nervosismo e o descontrole são facilmente percebidos pelas crianças que aproveitam para testar ainda mais os limites. Por isso, antes de falar com elas, respire fundo;

- as regras devem ser cumpridas por todas as pessoas que cuidam da criança, sem exceção;

- as punições e proibições devem ser mantidas em todas as situações e nunca devem depender do humor dos pais. Não é não, sempre!


- ameaças de castigo e repreensões devem ser sempre cumpridas. Palavras soltas não bastam, atitude é fundamental!


- não espere que seu filho respeite os limites nas primeiras tentativas. Educar exige tempo e paciência.







Os tempos mudaram e trabalhar apenas 40 horas semanais é privilégio de uma pequena parcela da população. Estima-se hoje que grande parte das pessoas trabalha em média 50 horas semanais.

O uso da internet e dos celulares parece ter aumentado ainda mais a dedicação profissional e muita gente leva trabalho para casa sem conseguir estabelecer limite de horário. O celular toca na hora do almoço e o computador continua ligado até tarde da noite. Mas será que isso faz bem a saúde e a produtividade?

Queda de produtividade

Trabalhar exige atenção, concentração e raciocínio intelectual e mesmo quando se tem total domínio sobre uma atividade as funções cognitivas são despertadas. Mas corpo e mente necessitam de pausas diárias para o reestabelecimento de suas atividades e para seu perfeito funcionamento.

Exigir em excesso sem permitir respiros para o organismo pode levar a um estresse físico e mental que influencia diretamente na produtividade e no rendimento.

Sabendo disso muitas empresas já não exigem horas extras com regularidade e preferem avaliar os funcionários com base no cumprimento de metas, tarefas e na qualidade do trabalho apresentado.

Mas e quando aquelas horinhas a mais, seja em casa ou no escritório, se tornam a condição para a conclusão de uma tarefa?

Hora extra e dedicação maior podem e devem existir mas sempre de forma equilibrada. Existem muitas situações onde trabalhar um pouco mais do que o habitual é necessário e saudável. É preciso apenas avaliar quando isto é realmente necessário.

Organização é essencial

Nem sempre a exigência da hora extra vem da empresa ou do exagero de funções atribuídas a um profissional. Muitos sofrem mesmo é da falta de planejamento.

A solução é a organização das atividades para fazer o dia render dentro do horário previsto. Assim é possível equilibrar vida profissional e pessoal evitando prejuízos a saúde física e mental.

Um profissional organizado é aquele que consegue planejar adequadamente suas tarefas, é capaz de manter o foco nas atividades e ainda divide suas responsabilidades com colegas de forma a promover o trabalho em equipe.

Agenda diária e planejamento semanal podem ser suficientes para organizar o dia-a-dia. De resto, o melhor mesmo é se policiar um pouquinho e tentar ao máximo não se sobrecarregar. Trabalhar com moderação faz bem a saúde!







Dependendo da fragância do perfume que você escolhe, o cheirinho bom pode evaporar em apenas algumas horas. Para prolongar a sensação de pele perfumada nós listamos alguns truques:

- escolha sabonetes, hidratantes e até shampoos com a mesma fragância do seu perfume. Os cheirinhos se complementam e duram o dia todo;

- aplique o produto no pescoço, nuca e punhos, pois são regiões de maior vascularização, contribuindo para maior intensidade dos odores. Atenção: seios e parte de trás dos joelhos são zonas quentes que intensificam o aroma. Nestas regiões deve-se evitar a utilização de fragrâncias muito fortes e marcantes

- coloque o perfume em sua escova de cabelos. Os fios são mais porosos que a pele e absorvem o cheiro ainda mais rápido;

- borrife a fragância em suas roupas e lençóis;

- para criar um aroma sutil na pele, experimente borrifar o perfume alguns centímentros à frente e entrar na “nuvem cheirosa”. Assim você se perfuma e deixa o ambiente com seu cheirinho;

Como conservar:
- os perfumes devem ser guardados em locais frescos e escuros já que mudanças de temperatura e umidade afetam as essências. Por isso, mantenha-o longe do banheiro;

- um perfume tem duração de no máximo três anos. Após este período ele perde suas principais notas frescas que são essenciais à composição.










Ninguém escapa de pegar uma virose daquelas e não ter força nem para levantar. Nestes casos não há nada pior do que encarar um dia de trabalho. Além de você não conseguir se recuperar corre o risco de contaminar os colegas. Por isso, relaxe, as leis trabalhistas estão ao seu lado. Para conseguir justificar a falta é preciso consultar um médico e levar o atestado. Cabe a empresa informar os empregados onde, quando entregar o atestado e as as informações que devem estar contidas. Mas não brinque com o documento: atestados falsos incorrem em falta grave e podem levar a demissão por justa causa.

Além da doença, é comum o empregado apresentar uma comprovação da ausência do trabalho por outros motivos. Isto deve seguir as normas estipuladas pelo sindicato e pela própria empresa.

Veja em quais casos e por quanto tempo o empregado pode se ausentar sem sofrer descontos no fim do mês.
- dois dias consecutivos em caso de falecimento de marido/ esposa ou pessoa, declarada em Carteira de Trabalho e Previdência Social, que viva sob sua dependência econômica;
- três dias consecutivos para casamento;
- um dia, ou conforme a empresa, cinco dias consecutivos para nascimento de filho (licença paternidade);
- um dia a cada 12 meses para doação voluntária de sangue comprovada;
- no período de tempo que tiver que cumprir exigências do Serviço Militar;
- tempo necessário quando tiver que comparecer a juízo;
- tempo que for necessário para participar de reunião oficial de organismo internacional do qual o Brasil seja membro, quando representar entidade sindical.









O vilão das dietas, essa é a fama do carboidrato. Desde a criação do polêmico programa alimentar do médico americano Robert Atkins, o carboidrato vem sendo radicalmente excluído dos pratos daqueles que pretendem perder uns quilinhos. Mas será mesmo esta a maneira mais correta de emagrecer?

Nosso maior combustível

Entender o que são e qual a função dos carboidratos no nosso organismo é fundamental.

Nosso corpo precisa de um combustível para conseguir realizar todas as suas atividades vitais. Ler, trabalhar, respirar, fazer exercícios, tudo envolve um processo celular que necessita de energia. E de onde vem toda essa energia? Principalmente dos carboidratos.

O endocrinologista Mauro Scharf explica que a dieta de um ser humano pode variar de 2000 a 2.500 calorias por dia, e que cerca de 60 a 70% delas são provenientes dos carboidratos.

Durante o processo de digestão, sua estrutura é quebrada em moléculas de glicose que são liberadas na corrente sangüínea para alimentar todas as células do nosso corpo.

Hormônios como a insulina, por exemplo, são os responsáveis por manter constante esse suprimento para as células, bem como a quantidade de glicose livre circulante pelo sangue. O que estiver em excesso será estocado no fígado, nos músculos e no tecido adiposo sob a forma de gordura. É aqui que mora o verdadeiro problema.

A quantidade, a maneira e o tipo de carboidratos que ingerimos podem de fato ser cruciais para nossa boa forma.


Quanto mais complexo, melhor

Existem dois tipos fundamentais de carboidratos – os simples e os complexos. Os carboidratos simples são formados por cadeias menores de açucares, os monossacarídeos e podem ser encontrados no açúcar comum e nos alimentos que o contenham. Bolos, bolachas, docinhos e massas brancas são alguns exemplos.

Como sua estrutura é menor, o intestino absorve-os rapidamente e eleva o nível de glicose sanguínea na mesma velocidade. Mas assim como sobe, o nível também cai de forma rápida, fazendo com o que o cérebro envie sinais de fome novamente. Ou seja, esse tipo de carboidrato, além de geralmente vir acompanhado de gorduras, sacia o organismo por um período muito curto, e logo você precisará comer novamente.

Os carboidratos complexos, ao contrário, são estruturas maiores e precisam ser “quebradas” em monossacarídeos pelas enzimas digestivas. O fornecimento de glicose para o sangue torna-se mais lento, gradual e equilibrado, mantendo a sensação de saciedade por mais tempo.

Carboidratos complexos podem ser encontrados no açúcar de cana ou de beterraba, nos amidos como arroz e batatas e na lactose do leite. É comum estarem associados às suas estruturas, fibras não digeríveis como a celulose, que são de extrema importância para o bom funcionamento do sistema digestivo. Elas são extremamente úteis na estimulação do trânsito intestinal, favorecendo as evacuações.

Além de combaterem a prisão de ventre, diminuem a incidência de doenças ano-retais e ajudam a baixar o teor de colesterol e triglicerídeos no sangue” explica o Dr. Mauro.

Atenção!

Na ausência dos carboidratos, nosso corpo terá que buscar energia em outras fontes, como na gordura e posteriormente nos músculos.

Durante este processo, ácidos e corpos cetônicos são liberados, causando um quadro de Cetose no organismo. Dores de cabeça, tonturas, desidratação e fraqueza são sintomas que podem aparecer e, dependendo do grau de restrição, o quadro metabólico pode se tornar muito grave.

Substituí-los pelas carnes ainda eleva o consumo de gorduras saturadas e de colesterol, sobrecarrega os rins e prejudica o maior consumidor de glicose de todos: o cérebro. Sem ela, seu funcionamento normal pode ficar alterado, diminuindo os reflexos e a capacidade de atenção.

“Restringir radicalmente o consumo de carboidratos certamente emagrece, porem às custas de um processo de compensação pela falta de energia” esclarece o médico.

Será que vale a pena?









Como escolher seus óculos escuros

É claro que o formato do rosto é importante, e acaba sendo o fator que determina a escolha da melhor armação, mas para proteger os olhos do sol e da luminosidade você pode se jogar nas tendências da moda e arriscar muito, muito mais.

Regra principal

O consultor ótico Eric Gozlan explica que a finalidade dos óculos escuros é o fator determinante.

“Quem quer óculos para praticar esportes ao ar livre vai considerar outros modelos, materiais e cores que aquela pessoa que só quer ficar bonita”, compara.

Assim, nada de usar um Prada lindão para correr no parque! Faz mais sentido usar uma armação em material específico para a prática esportiva, que não pesa no rosto e não absorve suor nem umidade, como a borracha, por exemplo.

Alguns modelos esportivos têm alças que prendem os óculos na cabeça no lugar das hastes.

Puro modismo

Os óculos de sol podem ser grandes, pequenos, quadrados, redondos, geométricos. Podem ter a armação nas mais diversas cores e materiais.

É a moda e o seu gosto que vão determinar a compra.

Então, antes de sair as compras, folheie uma revista de moda e reveja os desfiles das últimas semanas de moda. Elas vão mostrar as tendências em cores, desenhos e estilos. Por exemplo, as armações grandes, à Jackie Kennedy, seguem em alta. O mesmo acontece com os modelos aviador. E já que a moda setentinha está de volta, uma boa pedida são os óculos com lente coloridas.

Dicas

- ao contrário dos modelos de grau que não podem esconder as sobrancelhas, as armações para óculos escuros ficam melhores quando isso acontece. Principalmente as armações maxi grandes;

- as armações exageradamente grandes podem achatar as mulheres baixinhas. Porque chama atenção demais para cabeça;
- preste atenção na largura e altura da ponte: ela deve assentar com perfeição sobre o seu nariz. A armação é adequada quando não sobra espaço entre o septo e a ponte, quando a ponte não aperta e nem pesa sobre o seu nariz;

- também repare no comprimento e largura das hastes. Assim como as armações para óculos de grau, o ideal é que as hastes não toquem a pele na lateral do seu rosto;
- pessoas muito brancas podem ficar pálidas com armações clarinhas. As coloridas animam o rosto.
- preto e marrom são clássicos. É sempre bom ter ao menos um par de óculos nessas cores.




Você já deve ter ouvido falar, ou lido por aí, que os sapatos peep-toe viraram febre entre as celebridades, modelos, estilistas e todo mundo que presta atenção em moda.

O que é a mais pura verdade.

Incrivelmente libertador, esse modelo de sapato que deixa as pontinhas dos dedos de fora faz mesmo a diferença na hora de compor o visual.

Principalmente quando a intenção é desfilar ares muito femininos. Pode parecer incrível, mas expor a ponta dos dedos tem esse efeito imediato de transformar mulheres e garotas em ladies.

Apesar de serem os elementos de destaque, sozinhos os peep-toes não fazem milagres. Para conferir elegância eles devem ser usados junto com as peças certas.

E acessórios de menos.

Quem ama os balangandãs ficará melhor se optar apenas por um belo colar, ou uma pulseira enorme. Muita coisa junta, mais os dedos de fora, acreditem, ultrapassa o limite do aceitável.

Manual de uso

- mostre os dedinhos ou use seus peep-toes com meia-calça. Melhor ainda se a meia for da mesma cor do sapato, ou um tom abaixo, ou acima. Essa combinação alonga as pernas;

- use o sapato com um belo vestido floral, um chemisier, uma túnica ou um caftan.

- o modelo fica maravilhoso quando usado com capris, corsários, calças retas ou slims.








A Impala lança a Coleção DIVAS que faz parte da linha Outono/Inverno da marca. O objetivo foi homenagear mulheres inesquecíveis, de personalidade irreverente e que fizeram história na moda, na música, na política, no cinema. São doze tons, que vão dos quentes aos frios, dos opacos aos brilhosos.





Já a Colorama apostou na super estrela Ivete Sangalo para inspirar a coleção de Inverno que vem com tons clássicos inspirados no universo dos vermelhos. E ainda conta com uma novidade, a Cobertura Intensificadora da Cor – uma nova fórmula com silicone e “agentes violetas”. Tudo proporciona rápida secagem do esmalte, brilho e cores mais intensas (graças aos tais agentes).
O resultado é que as cores mais claras ficam mais puras, e as escuras, mais vivas.
Ficar parecida com a Ivete Sangalo, sentir-se como uma Diva ou ter cheirinhos nas unhas são ótimos pretextos para usar Esmalte no Pé, você





A Revlon lança linha de esmaltes com cheiro: Fruitful Temptations.
É uma edição limitada de vernizes, inspirados no frescor das frutas exóticas do verão e infundidos em suculentos aromas tropicais. Cada cor tem uma fragrância de fruta, que dá pra sentir assim que o esmalte seca.
São 8 cores: Coconut Crush, Mad About Mango, Pretty In Papaya, Sublime Strawberry, Raspberry Rapture, Mon Cherry, Passionate Fruit e Not So Blue-Berry.







É bem verdade que nada substitui a proteção solar e os cremes de tratamento. Mas na hora de disfarçar sinais e marcas que já se instalaram na pele, a maquiagem bem feita também é uma grande aliada.

Para o truque funcionar, o make precisa ser levinho e nada carregado. Caso contrário, você pode acabar ganhando alguns anos em vez de perdê-los. Siga nossas dicas abaixo e veja a diferença!

Preparação da pele
A pele limpa permite que a maquiagem se espalhe de maneira uniforme e natural, enquanto a tonificação confere um ar mais calmo e descansado ao rosto. Portanto, nem pense em pular essa etapa!

A hidratação é igualmente importante. Além de suavizar as linhas de expressão, ela protege a pele das agressões externas e do ressecamento. Nessa hora, cremes com efeito tensor ou produtos pré-maquiagem (chamados primers) são uma boa pedida. Os primers devem ser usados após o hidratante e promovem um efeito liso e esticado à pele, ajudando também na fixação dos produtos que serão aplicados posteriormente.

Quem quiser economizar, pode experimentar uma versão caseira que promete o mesmo efeito: antes do hidratante, aplique uma clara de ovo crua por todo o rosto, deixando agir por 10 minutos ou até que fique bem seca. Retire com água e passe o hidratante normalmente.

Cobertura da pele
O corretivo, primeiro de todos, não deve ser usado para disfarçar rugas, somente para olheiras, manchas e pequenas imperfeições. Prefira as versões liquidas ou, no mínimo, cremosas, que espalham melhor, se acumulam menos entre os sulcos e não racham a base que virá por cima. Fuja dos produtos do tipo lápis, caneta ou bastão.

A base, esta sim, é o elemento chave na camuflagem das linhas de expressão. Mas cuidado, pois ela é uma faca de dois gumes: se a camada ficar grossa demais, as rugas e os sinais ficarão ainda mais marcados. Escolha produtos líquidos, hidratantes e com textura fina e leve. Aplique-a com o auxilio de um pincel largo, com movimentos grandes e ascendentes. Se quiser, use também uma esponjinha porosa, que irá absorver seu excesso.

Pescoço flácido pode ser suavizado usando um tom mais escuro na área, mas cuidado para a diferença de cor não ficar tão marcante.

O pó deve ser usado com extrema cautela e somente em peles muito oleosas, com brilho excessivo. Evite a área dos olhos e ao redor da boca.

Olhos
Aqui, vale a regra inversa: use produtos secos, nunca oleosos. Delineador nem pensar! As sombras devem ser igualmente secas e de preferência em tons escuros, como preto, chumbo ou marrom. Coloridos, cintilantes e produtos iluminadores são os maiores vilões das ruguinhas e pés de galinha, pois chamam ainda mais atenção para a área problemática.

Para o dia, invista em um traço simples, fino e rente aos cílios com um lápis de olho comum, do tipo durinho, não macio. Linhas grossas também não são nada indicadas.

Para a noite, use uma sombra bege ou marrom clara, opaca, para esfumar toda a extensão das pálpebras, até bem próximo das sobrancelhas. Em seguida, escolha uma sombra mais escura e comece esfumando o canto interno dos olhos, subindo em diagonal até pouco acima da pálpebra móvel, cobrindo toda a região flácida. O truque é ótimo para levantar o olhar, as pálpebras caídas e disfarçar o inchaço.

As atenções do rosto devem se concentrar nas sobrancelhas. Na hora de tirá-las, deixe-as sempre mais grossas e com um desenho arqueado, que levanta a expressão. Capriche na maquiagem, cobrindo as falhas e deixando-as bem cheias. Reforçar o blush no final das têmporas, no alto das maças do rosto, também ajuda a destacá-las.

Batom
Fuja das versões cremosas, molhadas e do gloss, que marcam tanto os sulcos da própria boca quanto o bigodinho chinês na lateral. Opte por tons bem clarinhos ou bem escuros, evitando cores e vermelhos muito vivos.








ROMANCE COMO ARMA
O remake de Benedito Rui Barbosa conseguiu estabilizar os índices e conquistou seu público cativo. No sábado, para convencer Zefa a ficar na cidade, Eleutério revela que fez de Rosinha sua herdeira. Logo depois, o fazendeiro diz que gosta mais do que devia de Zefa, uma declaração de amor de um homem de poucas palavras. Os romances agradaram os telespectadores.









Andrea Bocelli, que está de passagem pelo Brasil, será um dos entrevistados de Jô Soares nesta sexta-feira, dia 24. Considerado um dos maiores tenores da atualidade, Andrea nasceu com problemas de visão e ficou inteiramente cego aos 12 anos, depois de um acidente durante uma partida de futebol.



O apresentador Jô Soares dará uma entrevista inédita a Marília Gabriela, que vai ao ar no dia 10 de maio, às 22h, no GNT. Jô, que está muito mais acostumado a entrevistar do que ser entrevistado, aceitou o convite da amiga e promete falar sobre sua carreira, trajetória pessoal e profissional, entre outros assuntos. A entrevista será gravada no dia 6 de maio.

Nenhum comentário: