25.2.08

Seguir a moda é uma coisa muito complicada, cada hora aparece coisas diferentes que acabam não combinando com todo mundo, ou melhor, com todos os estilos.

Não basta apenas dizer que gosta de moda e sair por ai comprando tudo o que aparece, antes é muito importante ver o que combina com você e com seu estilo.

Vou dar o exemplo de uma novidade que já invadiu os shoppings e também os pés da mulherada, e requer cuidados redobrados antes de usar.

E a novidade é……..





Sandálias Abotinadas, uma mistura de sandália com bota, eu particularmente não gostei dessa novidade, já tive a oportunidade de ver de perto no shopping e foi ai que gostei menos ainda, mas gosto é gosto, e como já falei tem que ter muito estilo para usar, e é claro tem pessoas que ficariam ótimas usando essas sandálias abotinadas.

Quem acompanha desfiles de moda já teve a oportunidade de ver essa novidade nas passarelas, mas como nem sempre o que se usa nas passarelas vem para as ruas, era difícil de imaginar que essa moda sairia das passarelas para as ruas.

E para você que adora novidades e já ficou com vontade de comprar uma dessas, aposte no look: sandália abotinada + minissaias ou shorts.E ai o que acharam dessa novidade!?






Sei que em época de calor é complicado conseguir ficar com o cabelo solto, principalmente para quem tem “cabelão”, mas o que fazer nessas horas para fugir do calor sem perder o “brilho”?

O “rabo de cavalo” é uma boa opção, mas não basta a apenas pegar um prendedor de cabelo e amarrar. Você variar o visual mudando apenas alguns detalhes na hora de prender o cabelo, fica aqui algumas dicas.




Procure amarrar o cabelo um pouco mais no alto da cabeça, nada de prender para baixo que da um ar mais “simples”, o “rabo de cavalo” preso mais para cima fica mais chique, mostra mais seu rosto, valoriza seus traços, deixa o rosto mais glamouroso, etc. Além de ficar super sexy por deixar o pescoço e o colo a mostra.

Se você adora o cabelo preso mas nao aguenta mais o “rabo de cavalo” comum, tente fazer o mesmo penteado só que faça nele uma trança, fica muito bonito também, principalmente para ir na academia, caminhar, ir no parque etc.

Outra dica é, prender os cabelos mais no alto da cabeça, e no rabo de cavalo usar o babyliss, vai ficar lindo com pequenas mechas onduladas, ou até mesmo com cachos.

São pequenos detalhes que podem acabar te ajudando a “brilhar” mais aonde você estiver!




Não adianta, quem nunca passou mais de meia hora ou mais para escolher um único óculos de sol?!

Experimenta um, tira, coloca outro, muda o modelo, muda a cor, muda a lente, e por ai vai…

Muito se fala por ai que, para cada tipo de rosto é recomendado um modelo de óculos, mas pelo que andei lendo pela net, não é bem assim que as coisas funcionam, veja:


A regra de escolher os óculos com base no formato do rosto (oval, quadrado, redondo, comprido) é um equívoco. Um rosto de formato oval, por exemplo, pode ter outras subdivisões como oval pêra, oval maçã, e assim com os demais formatos. Por isso, achar que basta saber o formato do rosto para escolher o modelo de óculos não é correto.
Tão importante quando a moldura dos óculos é a lente. Alto grau de miopia requer lentes mais grossas, o que pesa um pouco no visual. É preciso “jogar” com esses elementos. Um óculo de grau forte, não pode ser muito grande, por exemplo.
Existem muitas grifes famosas de óculos, algumas bem caras. Todas elas são muito boas, mas é bobagem comprar óculos por causa da marca. A grife quem faz é você! Você não deve se adaptar aos óculos de uma grife porque ele é bonito, os óculos é que devem se adaptar ao seu rosto.
Eu recomendo que cada pessoa tenha dois ou três óculos diferentes. Um para o dia-a-dia, outro para eventos sociais e também o solar. Os óculos sociais podem ter mais personalidade, um charme a mais. No dia-a-dia, as pessoas preferem os mais discretos.
Agora que você conferiu todas as dicas sobre óculos, não precisa mais aturar aquele trambolho sem graça. Dê atenção especial para aqueles que vão emoldurar a janela da alma, os olhos.
Quem da essas dicas é o Miguel Giannini super famoso entre grandes políticos e famosos da tv.

O óculos de sol é um acessório muito importante para compor um look e proteger os olhos, por isso vale a pena investir um pouco mais de dinheiro em um modelo de boa qualidade, imagine os malefícios do sol agregados a má qualidade do produto….eu não gosto nem de imaginar!





Dica - Macaquinho
Por ser muito versátil você pode usar o macaquinho para ir passear no shopping, ir pagar suas contas, ir no cinema, trabalhar, balada etc.

Ficando atenta se a ocasião permite o modelo escolhido pode ter certeza que você vai arrasar e também vai atrair muitos olhares para você.

Combinar o macaquinho com salto alto ou Anabela fica perfeito, mas se você for caminhar no parque ou na praia prefira alguma sandalinha rasteira.

Outro ponto forte do macaquinho é a combinação dos acessórios, você pode abusar das pulseiras grossas de acrílico e colares. Se optar pelo macaquinho preto coloque muita cor nos acessórios.

Alguns modelos de macaquinho permitem que você coloque um cinto na parte da cintura, marcando mais sua silhueta e deixando o look mais sexy.

Usar essa peça com alguns botões aberto e com uma blusinha de cor diferente por baixo da ao look um ar mais despojado e descontraído.




Se você der uma boa olhada nas lojas de roupas já vai perceber que as roupas de calor estão dando espaço para as roupas de meia-estação, e para quem pensa que apenas as blusas, camisetas, calças, saias, etc, mudam de acordo com as estações do ano e tendências de moda está completamente enganado, você está se esquecendo de duas peças super importantes para nós mulheres.

Você pode não acreditar mas existem grifes famosas de lingeries que acompanham todas as estações do ano e o resultado pode ser notado em suas peças.

Encontrei no site da loja “Fruit De La Passion” modelos maravilhosos de sutiãs e calcinhas, que acompanham as cores da moda e da estação.
O único problema é que as peças costumam ter muitos detalhes e rendas e não é possível usar com qualquer roupa, pois acaba ficando aparente e marcando.

Esse tipo de lingerie cheio de detalhes e rendas é recomendado para um momento mais especial, fique atenta quando for escolher sua peça íntima não é nada agradável ficar com a lingerie marcando ou aparecendo, nessas horas não tem jeito é apelar para a cor bege tão odiada pelos homens.

As cores que continuam sendo tendências para lingerie são: branco, bege, preto e vermelho.

Entre no site da Fruit De La Passion e “babe” em todos os modelos, só não vai se assustar com os preços que são um pouco “salgados” mas dependendo do modelo vale a pena investir.

Dica: Não esqueça de comprar o modelo que te deixe mais confortável, nada de comprar números menores que deixam os seios para fora, ou calcinhas que marcam as gordurinhas, se você usa o tamanho M compre M e não P, e assim por diante.






Dicas para se dar bem com a sua mãe
1º passo: entendendo sua mãe
Ela provavelmente trabalha (dentro ou fora de casa), se preocupa com as finanças de uma família, tem que pensar na educação dos filhos e fazer tudo para que a casa na desmorone. Já parou pra pensar na dor de cabeça que isso dá?
Se pararmos pra pensar, veremos que as mães têm todos os motivos para serem completamente malucas. É muita preocupação pra uma pessoa só. E pensando tanta coisa ao mesmo tempo, é possível que ela encrenque com você além do necessário, grite um pouco e perca o controle. Entenda, então, que mesmo que ela pareça não ter motivos para brigar, ela já tem um: ELA É MÃE! E calma... Ela não odeia você!

2º passo: não entrando no jogo
Por mais que ela tenha te irritado muito, você deve manter a calma. -Mas ela não tem razão! Não importa. Mesmo se ela estiver falando que 2 + 2 são 5, não discuta. Lembre-se que mesmo errada, ela ainda tem o poder de deixar você de castigo, cortar sua mesada, proibir de viajar, etc e tal. Então não compre a briga. Deixe-a gritar o quanto quiser.

Com calma, você primeiro diz: “Eu vou tentar melhorar, prometo”. Ao ver sua calma, ela vai baixar a guarda e então você pode calmamente tentar explicar seu ponto de vista. Caso isso não seja possível, fique só com o “Tudo bem, você tem razão. Vou fazer de tudo para evitar fazer isso de novo”. Pronto. Eu sei que será difícil dizer isso, principalmente se ela estiver pedindo absurdos, tipo pra você se afastar daquele amigo tatuado, ou não tirar menos que 7 nas provas, ou nunca mais bater no seu irmão que vive te provocando... Mas não adianta enfrentá-la na hora da briga. Abaixe a cabeça e espere sua hora.

3º passo: pedindo desculpas
Nós sabemos que você não é nenhuma santa. Se mentiu para a sua mãe, saiu escondida, aprontou poucas e boas e ela descobriu, vá e peça desculpas. Nada de ser orgulhosa. Pessoas orgulhosas são muito burras, pois sempre saem perdendo. Desculpar-se não é humilhar-se, mas sim admitir que vai se superar em relação a atitudes anteriores. Quem se desculpa, mostra maturidade e superioridade.

4º passo: conquistando seu território e ganhando pontos com ela
O segredo para um bom relacionamento com a mãe está nos momentos de paz. Quando você chega em casa, vê que está tudo bem e já está indo para o seu quarto ouvir música, pare! Essa é a hora de ir até ela. Por mais que não pareça, sua mãe precisa da sua atenção. Mães são como crianças: se elas não têm atenção, ficam dando escândalos.

Nenhum comentário: