2.2.08



Mais um conversível chega ao Brasil


Tirando um pouco as teias de aranha desse blog, resolvi escrever sobre uma notícia que li recentemente de que a Renault irá lançar o conversível Mégane Coupé Cabriolet no Brasil.



Mas antes da novidade, peço desculpas pelo sumiço, a home do iG está tomando todo o meu tempo nos últimos meses, mas prometo voltar a atualizar o blog com mais freqüência em breve.

Agora vamos aos fatos. Essa notícia em especial chamou minha atenção porque estou escrevendo uma reportagem exatamente sobre conversíveis para o canal Estilo.

Não sei ainda se esse carro irá para o hall dos 10 conversíveis dos sonhos que estou selecionando, mas ele certamente conquistou minha atenção.

O Mégane Coupé-Cabriolet, que chega ao mercado brasileiro em fevereiro, é o primeiro da categoria a ter, de série, teto rígido escamoteável de vidro, que abre automaticamente em apenas 22 segundos.



Com destaque para a esportividade, o modelo vem equipado com motor 2.0 16 válvulas.

Outro aspecto que merece destaque nesse carro é o pacote de equipamentos e itens de segurança que fez com que ele seja "cinco estrelas". Em caso de capotamento, os ocupantes são protegidos por uma célula de sobrevivência.

Hum, forte candidato, hein?

Termino esse post com um pouco de propaganda barata. Tenho uma reportagem publicada já há algum tempo sobre os carros que são símbolo de status e estilo. Dêem uma olhada, acho que ficou muito bacana, mas é claro que são todos carros dos sonhos. Bom, sonhar não custa, não é mesmo?




Homens com carro prata são mais atraentes, revela pesquisa





Li uma pesquisa muito curiosa no Buteco da Net feita pela empresa de seguros britânica Churchill.

Segundo as entrevistadas, a cor do carro do homem é muito mais importante que o modelo ou o tamanho do veículo, sendo que pelo menos uma em cada dez admitiu ter saído com um motorista por causa da cor do carro dele.

E não é só isso, as britânicas consideram a cor prata a mais sexy porque lembra uma vida de glamour. Em segundo lugar vem o carro preto, cor geralmente associada à riqueza e ao conforto.

Seu carro é vermelho? Calma, você não precisa perder as esperanças. Essa cor é a preferida entre as mulheres de 13 a 19 anos porque a associam a sexo e comportamento selvagem.

As entrevistadas revelaram que acham um homem que tem carro verde deselegante e chato na hora do sexo. Já um veículo cinza representa um motorista indeciso e um carro branco, um homem sem atitude.

O pior colocado na pesquisa foi o carro roxo, que as mulheres acreditam serem de homens que preferem outros homens.

E não é só a cor que chama a atenção das mulheres, acessórios como um bom equipamento de som, TV dentro do carro, bancos de couro e ursinhos de pelúcia também são ótimos atrativos.


Não sei quanto a vocês, meninas, mas quando eu vejo um carro na rua que chama a minha atenção é muito mais por causa do modelo do que a cor. Também não deixaria de sair com alguém porque o carro é verde ou branco, muito menos porque o cara nem tem carro. E vocês, concordam com as britânicas na análise das cores?



Olha a bagunça!
Existem pessoas que costumam dizer que só se encontram no meio da bagunça

Lícia Egger Moellwald


Ser bagunceiro é uma forma de manter-se jovem, rebelde, flexível...Aliás, dizem até que só os seres criativos são capazes de solucionar os desafios que nascem da desordem.

Mas o fato é que para a imagem profissional, ser bagunceiro pode não ser lá muito bom. Socialmente então, nem se fala. Pessoas que não dão bola para a ordem da casa, do carro e dos armários ficam vulneráveis ao olhar nem sempre generoso de quem observa. Pessoalmente cansei de ser convidada para a casa de pessoas sobre as quais não me foi possível manter uma boa impressão depois de ver a desordem e a confusão.

As pessoas que sabem que são bagunceiras devem tomar alguns cuidados:

· Convidar uma pessoa para conhecer o “ninho de amor” só se este estiver muito arrumado. Ninguém é bobo de investir num bagunceiro. Se der certo significa que a pessoa corre o risco de passar a vida se abaixando para pegar coisas jogadas no chão ou limpando a confusão do outro. Quem é desordeiro, caso esteja interessado em manter um romance duradouro, precisa disfarçar o defeito até conseguir o “sim”da vítima.

· Se chegar uma visita inesperada e a casa estiver na maior bagunça, peça para a pessoa aguardar na portaria do prédio ou na calçada. Pegue tudo que está sujo e espalhado: toalhas, copos, roupas, lixo de banheiro cheio e outras bagunças e enfie em qualquer lugar que tenha portas. Faça o que quiser mas, não compartilhe a sua confusão.

· Ao receber alguém para jantar, tenha tudo limpo e organizado. Não existe nada mais indelicado do que uma mesa mal arrumada, comida servida em panelas, guardanapos e toalhas manchados. Ninguém merece ter que disfarçar e dizer que acha que falta de higiene e bagunça dá um gostinho pitoresco ao jantar.

· No cafofo, os lençóis devem estar trocados e tudo precisa cheirar limpeza. Sexo, bagunça e falta de higiene só em filme pornô de segunda linha.

· O contrário de bagunceiro não é ser portador de “Toc" (Transtorno Obsessivo Compulsivo), mas simplesmente se ter em altíssima consideração.

É importante salientar que não estamos falando de demonstração de riqueza, mas de organização. Para os que acreditam que uma coisa não tem nada a ver com a outra, sou obrigada a rebater a idéia. Higiene e ordem são irmãs. Em locais onde convivem pessoas e a ordem prevalece, seguramente, existe higiene.

No caso das empresas, por exemplo, a necessidade dos funcionários conseguirem localizar e classificar com velocidade as informações torna a bagunça inaceitável. Um posto de trabalho confuso é prova concreta de que existe contradição entre o que a empresa prega e o que acontece na realidade.

Convidar um amigo para compartilhar a bagunça, mesmo que por pouco tempo, é abrir-se à possibilidade de ser mal visto. Além do que existe sempre a hipótese da pessoa pensar que não é importante o suficiente para ser bem recebida. Isso porque quando vamos receber alguém importante, geralmente, procuramos deixar tudo bem arrumado e limpo para causar uma boa impressão.

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