4.11.14






'Império': Isis recusa dar dinheiro aos pais e os expulsa do restaurante: 'Dois exploradores'


Em "Império", Isis briga feio com os pais
Em "Império", Isis briga feio com os pais Foto: Reprodução
Nos próximos capítulos de "Império", Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vai dar um basta na exploração de Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes). Os dois ligam para a menina para saber se ela sabia da existência do diamante cor de rosa e ela é grosseira. "Aqui não tem segurança nenhuma, mãe!", diz. "O lugar mais protegido é aquele onde nenhum ladrão desconfia. Nunca que alguém ia imaginar que um tesouro desses tava malocado lá! Se tivesse feito a coisa certinha, a pedra ia estar segura a essa hora....", fala Magnólia, que é cortada por ela: "Pelo menos até vocês descobrirem, né?".
Magnólia se revolta: "Não acredito que tá chamando seus pais de ladrões! Severo, essa menina tá impossível!". Ele pega o telefone e diz que Magnólia não merece ouvir aquilo porque eles são honestos e que respeitam os valores da família. Isis mais uma vez é debochada: "Ah, pai... Único valor que interessa pra vocês é quanto o comendador deixa de grana lá em casa. Por isso que vão todo dia lá, revirar minhas gavetas". A megera insiste e pede que ela procure para ver se acha outro diamante em sua casa. "Se tivesse feito isso, vocês já tinham achado! Agora dá licença, que tá atrapalhando meu trabalho!", fala ela, que desliga na cara da mãe.
Em casa, Isis resolve trancar a gaveta em que guarda a mesada que ganha de José Alfredo (Alexandre Nero) e manda Kelly (Lidi Lisboa) chamar o Comendador caso eles tentem arrombar o móvel. Os dois vão até lá e ficam chocados. "Isso não pode estar acontecendo! Qualquer dia troca os pais por trinta moedas também! Logo nós. Pais preocupados com o bem-estar da nossa pintinha. Vai Severo, arromba essa gaveta!", diz Magnólia. "Se tirar uma lasca de tinta dessa gaveta, juro que ligo pro comendador e aí... ele tira lascas é de vocês", avisa Kelly. "Tá vendo, Severo? Nossa filhinha quer nos deixar a pão e água", reclama ela, que insiste em ficar ali esperando a filha. "Dona Isis disse pra não deixar ninguém zanzando aqui sem ela. E caso acontecesse, mandou ligar pro comendador", fala Kelly.
Os dois vão embora e depois seguem para o restaurante onde Isis está trabalhando. "Infelizmente não temos mesa para dois", diz Isis. "Que cerimônia é essa, filhota?", pergunta Magnólia. "Achei que vocês tivessem entendido que aqui é meu lugar de trabalho", explica ela, quase cochichando. Maria Isis avisa que não permitirá que eles entrem para comer sem pagar adiantado. "Isso é jeito de tratar seus pais queridos, Maria Isis?", reclama Severo. "Queridos... Dois exploradores", dispara a jovem. "Essa menina não tem vergonha na cara. Isso é falta sabe do quê? De tapa. Essa história absurda de pai não poder mais bater nos filhos... Educação não agressiva: desculpa pra má educação!", reclama Magnólia. "Vou dizer mais uma coisa. Querem ouvir baixinho ou preferem que eu grite pra todo mundo ouvir?", pergunta Isis. "Fala logo, maltrata sua mãe", responde a megera. "Dêem o fora daqui. Saiam de fininho. Já disse que não tem mesa e vocês não são bem vindos", dispara Isis.


Joana Fomm volta às novelas em ‘Boogie Oogie’


Com um papel em "Boogie Oogie", Joana Fomm voltará a contracenar com Betty Faria
Com um papel em "Boogie Oogie", Joana Fomm voltará a contracenar com Betty Faria Foto: Reprodução
Os fãs de Joana Fomm podem comemorar: a atriz vai entrar em “Boogie Oogie” num papel importante. Ela será Odete, a tia de Carlota (Giulia Gam). Autoritária, preconceituosa e arrogante como a sobrinha, a misteriosa mulher aparece justamente no momento em que Carlota some da história indo para Paris.
Odete chega à novela para bagunçar ainda mais a trama. Conhecedora do segredo de Carlota, ela atiça Vitória (Bianca Bin), que fica sem saber se pode ou não confiar na nova parente.
Joana sempre esteve nos planos de Rui Vilhena e Ricardo Waddington desde o começo da escalação. O papel de Madalena era dela, mas o diretor percebeu que a atriz estava com um problema na voz o que acabou a afastando. Betty Faria ficou com o trabalho, mas Waddington prometeu a ela um novo personagem assim que ela se recuperasse.
Mesmo com o problema na voz que a tirou do início de “Boogie Oogie”, Joana protagonizou em maio um dos episódios da série “As canalhas”, do GNT, e gravou a série “Os experientes”, coproduzida pela Globo e a produtora O2, que aguarda data de estreia.
Seu último papel numa novela foi em “Bang bang”, em 2005, e a última aparição da atriz na Globo foi numa participação em um episódio da série “As cariocas”, em 2010. Joana descobriu em 2007 um câncer de mama e que tem disautonomia, doença que afeta o sistema nervoso e compromete os movimentos do corpo.

Nenhum comentário: