3.10.14




Cantinho do dia...

The Cottage Market


Bem Vindo Outubro...

Esses três últimos meses do final do ano, são os meus preferidos. O clima muda, vem o horário de verão e a nossa rotina muda como um todo. São mudanças que vão acontecendo, deixando a vida em movimento! Sei lá, não sei explicar direito, só sei que gosto dessa dinâmica de final de ano 

Pinterest






Cor da moda

Essa cor está na moda, tenho visto em muito lugares de decoração.
Sofá então!
Já vi 3!
E todo lindos de viver!!
Estou in love com a cor!!!
Será goiaba? rosa antigo??
Hummm…











Um sonho!




A inspiração de hoje é uma pequena e linda casa de 70 m² em Ibiza!!! 
Chique demais, não é mesmo?!
Com uma decoração em branco e azul e com móveis feitos sob medida, 
a casa ficou clara e perfeita para um bom descanso nos finais de semana!!











Aqui esta a planta da casa !!!








15 dicas infalíveis para ir ao supermercado e economizar


1- Nunca compre com fome. A fome induz as compras por impulso e você não enche o carrinho de itens desnecessários. 2- Compre menos, economize mais. Uma parada rápida para comprar leite transforma um momento de compras numa dúzia de sacolinhas de supermercado. Evite saídas para compras pequenas. 3- Anote tudo antes. Ao planejar o cardápio, verifique o que já existe na geladeira, no freezer e na despensa antes de comprar mais alimentos. 4- Faça uma lista e leve-a sempre com você. O marketing dos supermercados é baseado nas compras por impulso. Economize levando uma lista. 5- Compre quando há promoção. Planeje fazer compras no dia em que os supermercados remarcam produtos que estão no fim do prazo de validade. Você pode economizar até 50% nesses produtos se fizer as compras nesses dias, mas fique do olho no prazo, é claro. 6- Seja volúvel e compre em vários lugares. Quem tem “lojas preferidas” costuma pagar pela fidelidade. Compare os preços de alguns supermercados e compre em dois ou três para economizar. 7- Você adora certas marcas? Deixe disso. Os produtos genéricos têm qualidade equivalente, a preços menores que os de marcas famosas. 8- Faça as contas dos preços por unidade. Embalagens grandes nem sempre são econômicas. Verifique o preço por unidade, por grama. Dessa forma você escolherá o produto com o melhor preço, independente do tamanho da embalagem. 9- Compre conforme a estação. Mangas no verão e morangos no inverno são muito mais baratos do que fora da estação. Coma o que é da época: mais frescor e economia. 10- Compre em quantidades grandes... Mas apenas se o resultado for um preço unitário mais baixo e sua família for capaz de consumir tudo sem desperdícios. 11- Seja fã dos “preços imbatíveis”. São itens em promoção nos supermercados, oferecidos abaixo do custo para atrair consumidores. Mas evite itens mais caros. 12- Prefira alimentos não processados. Produtos frescos custam menos do que alimentos embalados e contêm menos conservantes e sódio. 13- Equipe o porta- malas. Para facilitar as compras, ponha um isopor no porta-malas para laticínios e comida congelada e caixa para as sacolas. 14- Vá de Ecobag. Além de práticas, elas não arrebentam e contribuem com o meio ambiente. Viva o verde e vá ao mercado com estilo. 15- Procure fazer de sua ida às compras uma tarefa agradável e interessante. Mas vá sozinha. Com as crianças, você terá a atenção desviada e será convencida a comprar mais do que pretendia




♥ Cortina para pia, um charme! ♥


















Já CUIDOU das suas UNHAS hoje?








Hoje é dia de retirar o esmalte 
e hidratar as cutículas.

 Deixar as unhas respirarem 
até a manicure e a esmaltação de amanhã.

Pra mim, é de sexta-feira; mas este é 
um RITUAL que deve ser feito uma vez por semana!
Unhas Saudáveis! FICA A DICA!






Decor Chic - Jeans


Todo mundo sabe que jeans é um clássico. Se você tiver alguma calça antiga no seu closet e quiser se desfazer, que tal pensar primeiro em reutiliza-la na decoração da sua casa?! Seja em forma de almofada, tapete, cobrir um sofá ou poltrona antiga... As ideias são diversas, basta ter criatividade e colocar a mão na massa.
Imagens: Reprodução






Vestido de Juliana Paes no Programa Globo de Ouro

 No passado a Globo exibia um programa musical, ótimo, o Globo de Ouro,  não sei porque cargas d' água foi tirado do ar, mas parece que vai ter um revival do programa que será exibido pelo 'Canal Viva', na Rede Globo. A apresentadora dessa versão é a Juliana Paes, que tem caprichados nos looks, com cada vestido lindo.

vestido longo, deuso é da marca Vivaz:

Vestido estampado, da estilista Patricia Bonaldi:
Vestido bordado, da marca Bárbara Bela:

Vestido longo rosa da grife Dolce &Gabbana: 
 E por fim, o vestido lindo da marca Printing:



;reprodução




A evolução de Eliana

Vamos as fotos da sua incrível evolução!
Imagens: Reprodução


Dica Saudável: Receita - Brigadeiro sem açúcar





Ingredientes
- 100 gramas de tâmara sem caroço 
- 30 gramas de ameixa seca sem caroço 
- 100 gramas de castanha do Pará
- 3 colheres de sopa de chia 
- 100 gramas de coco ralado sem açúcar 

Modo de Preparo: 
Em um processador, coloque todos os ingredientes, menos o coco ralado. Processe até ficar com uma consistência homogênea e firme. Deixe por 2 horas na geladeira a massa do brigadeiro pronta. Após, fazer bolinhas pequenas e cobrir com o coco ralado. Prontinho!!!




Tendência Chic - Estampa Chaves


Dolce & Gabbana apresenta, todos desejam e piram com suas coleções. Seu último desfile de inverno, trouxe inspiração medieval, dando destaque principalmente para as estampas de chave. Após o desfile, a tendência invade os blogs e revistas do mundo da moda. 
Imagens: Reprodução



Maria Isis começa a trabalhar em 'Império'



Maria Isis fica feliz em trabalhar em "Império" Foto: João Cotta/Rede Globo/Divulgação
A vida sem graça de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) está com os dias contados. A amante de José Alfredo (Alexandre Nero) vai trabalhar pela primeira vez desde que conheceu o Comendador. E quem vai dar força a ela e arrumar um emprego é justamente o empresário. Nos próximos capítulos de "Império", Maria Isis comenta com o amante que deve ser muito bom a pessoa batalhar para subir na vida. "É impressão minha ou tem alguma coisa que tá lhe deixando triste?", pergunta ele. Isis baixa os olhos... "É que... Fico trancada o dia inteiro nesse apartamento... Eu queria sair mais!", diz ela, sem jeito. Ele pergunta para que e ela surpreende: "Não é pra bater pernas aí na rua, não, é pra... Sei lá... Estudar, fazer alguma coisa... O que eu queria mesmo, era arranjar um emprego!".
Zé Alfredo pergunta em que ela quer trabalhar e ela diz que não sabe, mas que não queria voltar a ser arrumadeira. "Deve ter alguma coisa que eu possa fazer nesse mundo, além de... (baixa os olhos) Além de ficar aqui, trancada, esperando por você, sem nunca saber se você vem, ou se...", diz ela, que é cortada pelo amante, que quer saber se ela quer deixá-lo. Isis diz que não. Ele, então, se mostra compreensivo com ela. "Acho que sei o que é que tá acontecendo... É que dentro de você, tem alguma coisa dizendo que não é bom ter um coronel que te banque... Você está se sentindo como se fosse uma... Vou usar a palavra, mas não se ofenda... Uma inútil. Uma pessoa que não faz nada. Não por preguiça. Mas por falta de oportunidade", diz ele.
Isis se dando conta, concordando, e aí despeja: "Se pelo menos eu pudesse me ocupar com alguma coisa... Se ganhasse meu próprio dinheiro, mesmo que fosse pouco... Aí eu ia me sentir mais... Mais...". "Segura e orgulhosa, não é isso?". Ela assente e ele diz que vai lhe arrumar um emprego. "Mas prometa uma coisa. Quando se tornar uma moça independente, dona do próprio nariz, não vai me dar um chute no traseiro", pede Zé Alfredo. "Eu nunca ia fazer nada parecido, meu amor. Nunca. Meu amor por você... é pra sempre", se declara a ruiva.
José Alfredo, então, fala com Enrico (Joaquim Lopes) e a mocinha começa a trabalhar como recepcionista do restaurante dele. No primeiro dia de trabalho dela, o Comendador faz questão de ir junto com a amante. Ela aparece elegante num terninho impecável, minissaia formando conjunto, penteado arrasador e maquiagem discreta..."Nem acredito que daqui a pouco eu começo no meu primeiro emprego. Só fui mais feliz que hoje, no dia em que te conheci e que, já na primeira vez, fizemos o que não paramos mais de fazer desde então...", diz ela. Apaixonado, o Comendador a leva até a porta do restaurante e fica observando a ruiva trabalhando de longe, todo orgulhoso.






'Império': Cláudio demite Enrico do restaurante e ele o chama de pai de novo




Cláudio demite Enrico do restaurante em "Império"
Cláudio demite Enrico do restaurante em "Império" Foto: Foto de reprodução
A situação entre Cláudio (José Mayer) e Enrico (Joaquim Lopes) vai se inverter em breve. Nos próximos capítulos de “Império”, o cerimonialista finalmente toma uma atitude e expulsa o filho de seu restaurante. Isso acontece depois que Enrico desiste de se casar com Clara (Andréia Horta) e a deixa plantada no altar. É que, na despedida de solteiro, um “amigo” contratado por Téo (Paulo Betti) substitui a mulher que sairia do bolo por um travesti com uma faixa “Claudete hétera”. Enrico surta, surra o travesti, some e só volta para o hotel no dia do seu casamento, mas diz que não tem condições de tomar nenhuma decisão naquele momento. Após ser deixada na porta da igreja, Clara vai até lá, os dois batem boca, e ela fala que nunca mais quer olhar na cara dele.
Ao saber da decisão do filho, Cláudio vai até lá e dá um chega pra lá nele. "Foi difícil aceitar que você era preconceituoso, mas agora faz sentido, combina com essa sua face covarde, fugindo do próprio casamento e até do país! Como um fraco! Você se mostrou detestável, repleto de sentimentos mesquinhos, pequenos, tão atrofiados quanto o seu discernimento sobre as coisas da vida! Não foi capaz de encarar a noiva, nem o pai, nem ninguém, porque se borra de medo! É um moleque todo borrado...", diz Cláudio.
Enrico diz que o pai não pode falar assim com ele, diz que tem nojo dele e o chama de doente. "O doente não sou eu, é você! E por mais que me despreze, nunca vou deixar de ser teu pai, quer queira ou não! E por conta disso, você vai me obedecer, ficar calado e me ouvir, moleque!", fala Cláudio, agarrando Enrico pelo pescoço e os dois a ponto de se atracar. "Então me encara! Tá achando que é macho? Que o pai é um frouxo, um maricas? Então, vamos resolver no braço! Vem pra cima de mim, se é homem! Vem, filhinho mimado, chorão, vem me enfrentar!". Enrico se livra de Cláudio, recua, assustado, e o outro vai para cima dele: "Olha só o grande Enrico! Com medo de levar uma surra do pai biológico! (sacode Enrico) Acorda pra vida, rapaz! Deixa de ser essa pessoa insignificante que você se tornou, mesmo com tantos cuidados da sua mãe e deste pai que você tanto odeia!".

O chef diz que só quer se ver livre dele e de tudo que o pai representa. "É claro que não vou insistir pra que a gente continue mantendo qualquer tipo de relação, já que isso não interessa a você... Nem mesmo no restaurante, que, como você sabe, é meu, embora tenha o seu nome. O Enrico fecha hoje e, quando reabrir daqui a alguns dias, vai ter um outro chef e um novo nome", fala. Enrico se desespera, diz que ele não pode fazer isso: "O restaurante é meu, e todo mundo sabe disso (...)! O cardápio tem minha assinatura". "O restaurante é de quem financiou, de quem botou dinheiro lá, e quem fez isso fui eu! Cai na real! A empresa está no meu nome! Você perdeu o restaurante! Ele é meu e não adianta espernear! Aliás, você não pode perder o que não te pertence. Você foi dis-pen-sa-do! É um direito que o dono, que sou eu, tem e deve exercer sobre qualquer funcionário incompetente!", fala Cláudio
Enrico, agora sim, se dá conta do que aconteceu, trava, trinca, medra. Cláudio deixa de olhar para Enrico e ele pede arreglo: "Pai!". O cerimonialista reage: "Agora eu sou seu pai de novo?". "Eu te imploro, volta atrás, pelo amor de Deus, não me tira o restaurante, não faz isso... Pai...", pede o chef. "Não me chama assim! E não adianta apelar. Eu sou seu pai, sim, não posso fugir disso. Mas quero distância de você a partir de hoje", fala Cláudio, que vai embora e deixa Enrico ali desesperado. Por orientação de Zé Alfredo, o cerimonialista, então, contrata Vicente (Rafael Cardoso) como o novo chef do restaurante, que vai até levar o seu nome.



'Dupla identidade': Edu leva flores e prepara jantar para conquistar Ray




Edu (Bruno Gagliasso) Foto: Estevam Avellar/Rede Globo/Divulgação
É assim que Edu (Bruno Gagliasso), com esta carinha de anjo pidão, chega na casa de Ray (Débora Falabella) para um jantar romântico, em “Dupla identidade”. Gentil, ele leva flores e uma sacola recheada com ingredientes para uma noite que a produtora não irá esquecer. Mestre na arte da manipulação, ele utiliza todas as suas armas para conquistar seus objetivos, vivendo uma vida dupla sem despertar a mais leve desconfiança. Ele cozinha para ela, lava a louça e diz coisas que toda mulher quer ouvir. Um sonho. Só que não...











Manu e Davi se reaproximam em 'Geração Brasil'




Manu fica encantada com Davi, em "Geração Brasil"
Manu fica encantada com Davi, em "Geração Brasil" Foto: Estevam Avellar/Rede Globo/Divulgação
O destino não cansa de aproximar Manu (Chandelly Braz) e Davi (Humberto Carrão), em "Geração Brasil". Com dificuldade para fechar o projeto do Marraphone Sênior, um smartphone para a terceira idade, Manu decide dar uma volta em plena madrugada para esfriar a cabeça e, quem sabe, encontrar uma solução. Na caminhada, ela encontra Davi, tenso com o lançamento do Junior.
Os dois se esbarram nas ruas da Gambiarra, e Davi se oferece para tentar ajudar Manu. No apê da nordestina, Davi rapidamente chega à solução, e Manu fica ali, encantada com o homem que verdadeiramente ama. Pronta para dizer o que sente ao ex-namorado, ela é interrompida pelo telefone que toca: Arthur (Dudu Azevedo). Cortado o clima, Davi vai embora e deixa Manu sofrendo pelo que ainda sente e gostaria de dizer para o amado.

Nenhum comentário: