29.1.14










Inspirações: Cozinhas Espetaculares com pisos amadeirados

As fotos abaixo são de um site 'gringo'. Notem a abundância de laminados que imitam madeira nos pisos. No Brasil temos a cultura de escolher sempre pisos frios como porcelanatos e cerâmicas e normalmente de cores bem claras, preferencialmente branco, mas vejam como é bonito e prático usa uma cor assim. Além de nobre e aconchegante, é fácil de limpar e de manter.










Fotos/Photos: Houzz





Tutorial: Como aplicar batom vermelhoHá uns 2 anos atrás, mais ou menos, achei esse tutorial no site temptalia.com Funciona, é rápido e vc fica com os lábios vermelhos mais perfeitos do universo. Duvida? Então olha só:


 Você vai precisar de um pincel tipo MAC 316 e um tipo MAC 194.

Tenha certeza que seus lábios estão secos e sem nenhum produto.

Usando o pincel tipo MAC 194 aplique uma camada de base sobre os lábios. Você pode usar também o Urban Decay Primer Potion ou até mesmo o MAC Lip Erase. O propósito aqui é neutralizar seus lábios tirando o máximo possível da pigmentação dele, deixando-o bem "pálido".

Seus lábios devem estar mais ou menos assim agora.

Usando o pincel tipo MAC 316, pegue uma boa quantidade do batom e comece aplicando pelo meio dos lábios superiores, demarcando o "coraçãozinho" ou o famoso "cupid's bow".

Usando o pincel 316, contorne os lábios com a cor desejada antes de aplicar o batom em toda a área. Se você preferir pode usar um lápis labial para fazer o contorno, o resultado é quase o mesmo.

 Seu lábio superior deve estar assim agora.

Use a mesma técnica para delinear os lábios inferiores.

Já que estamos usando o mesmo batom a ser usado como contorno, não há necessidade de uma linha precisa.

 Agora é hora de preencher todo o lábio. Use o MAC 316 para isso, usando a quantidade de produto necessária para cobrir toda a área. Em seguida aplique a cor generosamente por toda a boca!

Repita o processo até obter o tom de vermelho desejado. A cor vai começar como um rosinha, passando para um vermelho claro até chegar no vermelhão em questão. 

 Depois de severas "demãos" seus lábios vão estar mais ou menos assim.

Conserte pequenas imperfeições repassando o pincel levemente sobre as falhas e não se esqueça de passá-lo no canto dos lábios. Caso você borre o batom existem duas maneiras de limpar: Usando um cotonete levemente embebido com demaquilante ou usando um corretivo ou a própria base para apagar onde ficou borrado. Sugestão: Se o borrão for grande use sempre o demaquilante. 

 Aqui está a versão final! :)

 Lábios "apetitosamente" vermelhos ;)






Você sofre de problemas com a transpiração? Saiba que ela é um processo natural do nosso organismo, com o objetivo de equilibrar a temperatura do corpo com o meio externo. Algumas pessoas transpiram mais do que outras por fatores genéticos ou metabólicos, provocando sensações de desconforto e constrangimento.

Quais os fatores que podem desencadear a transpiração?

- Calor
- Exercícios físicos
- Fatores emocionais
- Fatores genéticos ou metabólicos

Conheça algumas dicas para lidar com a transpiração e evitar o seu excesso:

1-    Alimentos
Alguns alimentos têm a capacidade de elevar a temperatura corpórea e fazer com que o metabolismo se acelere durante a digestão. Alguns exemplos:
- Feijão
- Pimenta
- Curry, cominho, páprica, gengibre
- Churrasco
- Café, mate e refrigerantes de cola
- Guaraná em pó
- Mostarda
- Chocolate e derivados

2-    Roupas
Roupas escuras esquentam muito e devem ser substituídas pelas claras. Outra dica é evitar os tecidos sintéticos, impermeáveis ou de plástico, pois eles dificultam o resfriamento do corpo, propiciando o aparecimento de mais suor. Prefira os tecidos que permitam a passagem de ar, como:
- Algodão
- Linho
- Seda

3-    Utilize sempre um bom Antitranspirante
Diferente dos desodorantes, que só reduzem o odor, os antitranspirantes são capazes de diminuir o suor.  Para ser considerado antitranspirante, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o produto precisa conter pelo menos 20% do suor. O máximo da redução chega a 60%.
Vichy Creme Antitranspirante tem a sua eficácia comprovada clinicamente: Em apenas uma semana de uso, percebeu-se redução de 59% da transpiração.











Desejo da vez: colares de orquídea


Como não se encantar com a delicadeza sem igual desses colares? Os pingentes são orquídeas naturais resinadas, que ganharam acabamento em prata ou ouro. Disponível em várias cores e modelos diferentes, deixa a escolha ainda mais difícil!
colares orquidea triya Desejo da vez: colares de orquídea

Um de cada, urgente!



NATURA CHRONOS HYDRA – HIDRATANTE TONALIZANTE PROTETOR DIÁRIO PARA O ROSTO FPS 30







A promessa do Chronos Hydra Tonalizante é uniformizar o tom da pele, disfarçar imperfeições, hidratar por 24 horas, promover alta proteção solar, com FPS30 e PPD, além de proteger contra o envelhecimento precoce, a ação dos radicais livres e as agressões do dia-a-dia.
A textura dele é cremosa e fácil de espalhar, daquelas que permite que a gente “estique” bem a cor no rosto todo espalhando bem o produto sem medo de ficar manchado. Ele não esfarela, mas também não chega a ficar sequinho na pele. A sensação ao toque é de que tem alguma coisa no rosto e a aparência é de que tem algo molhado na pele, como um hidratante que fica brilhando sem secar.








Tendência Chic: Jaqueta branca



 Imagens: Reprodução

BOLINHOS DE CHUVA

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR?

  • 1 ovo
  • 1/2 colher de sopa de manteiga derretida
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 pitadinha de sal
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • Óleo para fritar
  • Açúcar e canela em pó para polvilhar 

COMO FAZER?

Bata o ovo como se fosse para um omelete, junte a manteiga derretida e adicione metade do leite. Coloque metade da farinha e bata. Pode bater com um fouet, mas eu ainda prefiro bater com um garfo. Junte o restante do leite, o sal e a farinha que sobrou. Volte a bater. Por fim, adicione o fermento em pó e mexa devagar.
Aqueça o óleo em uma panela. Costumo usar uma panela pequena para que seja usado menos óleo, pois os bolinhos terão que ficar submersos no líquido.
Com o auxílio de duas colheres, vá colocando pequenas porções da massa para fritar. O óleo deve estar quente, porém, em fogo bem baixo, pois assim, você terá bolinhos dourados por fora e cozidos por dentro.
Geralmente quando eles cozinham de um lado, viram sozinhos. É muito engraçadinho, praticamente uma dança deles na panela. Gosto de ficar olhando, acho poético.
Quando estiverem dourados de ambos os lados, escorra com uma escumadeira e coloque em uma travessa com papel toalha. 
Depois de fritar todos os bolinhos, pegue uma outra tigela e coloque um pouco de açúcar com canela. Passe os bolinhos nessa mistura, faça um chá ou um café e vá para frente da tv assistir um bom filme



Queijos & Vinhos

 Olhem quantas imagens lindas para inspirar todas vocês
 Imagens: Pinterest


BATATAS RÚSTICAS


O QUE VOCÊ VAI PRECISAR?

  • 4 batatas médias
  • 2 colheres de manteiga
  • Alecrim
  • Sal
  • Pimenta (a de sua preferência, ou se não gostar, simplesmente não coloque)

COMO FAZER?

Lave bem as batatas em agua corrente. Seque com um pano de prato limpo ou papel toalha. Corte em pedaços médios (nem muito finos, nem muito grossos) e leve ao fogo em uma panela com água até ela ficar macia, porém tenra. 
Pré-aqueça o forno a 200º. Coloque dentro do forno a forma com as colheres de manteiga.
Escorra as batatas e deixe com que descansem até que o forno se aqueça.
Pegue a assadeira (tome cuidado para não se queimar) e distribua as batatas nela. Salpique com sal e todos os demais temperos.
Leve ao forno por uns 40 minutos, sendo que, na metade do tempo vire as batatas para que dourem por igual.
Abra uma Guinness, saboreie suas batatas e seja feliz!







“Um cara abre a porta, leva um tiro e você acha que sou eu?
Não, eu sou o cara que bate. 
Eu não estou em perigo Skyler. 
Eu sou o perigo.”
(Breaking Bad)





Inspirações ...











Fotos: Reprodução








A volta do candy color ... Acessórios.



Passeando por blogs e sites gringos, reparei que a tendência neon (cores fortes) está sendo deixada um pouco de lado e o que voltou com força total foi os tons pasteis ou candy color como são chamados recentemente. Grandes marcas estão appostando nos tons apagadinhos: Louboutin, Manolo Blahnik, Chloe, Charlotte Olympia, Alexander Wang, Balenciaga…

Bom esse rosinha envelhecido e apagadinho é simplesmente um luxo na minha opinião, mais devemos nos atentar para o tom da nossa pele e o tom pastel escolhido quando se trata de roupa ...Tem alguns tons que dão a impressão de estarmos sem roupa, o que não é muito bacana. Com isso resolvi trazer os tons pasteis nos acessórios ... Não tem como errar!!!














Fotos: Reprodução


Hit de nail bar, Essie chega ao Brasil...



Há mais de 30 anos no mercado americano, a Essie nasceu em 1981 quando a fundadora da marca, resolveu realizar um sonho de infância fabricando esmaltes. A novidade caiu rapidamente no gosto das editoras de beleza e conquistou até a Rainha Elizabeth, que adotou a cor Ballet Slippers como o único tom de esmalte que usa. Em 2011, outro marco real: Kate Middleton usou o tom Allure em seu casamento e fez da cor uma das mais pedidas até hoje.






Dos 300 tons da esmalte fixos, 108 vem para o Brasil, entre tons pastel e metálicos, variações de azuis, rosas, vermelhos e laranjas, além dos nudes usados por rainha e duquesa.
A marca, que foi comprada pela L'Oréal em 2010, também traz sua linha de tratamento e bases que prometem fortificar, fixar melhor o esmalte, dar secagem rápida, efeito fosco e até corrigir imperfeições das unhas na hora da aplicação, para um efeito mais uniforme. Outro produto bacana é o Shine-e, que ajuda a retomar o brilho do esmalte quando ele ficar opaco.

Os lançamentos chegam por aqui no começo de fevereiro e serão vendidos em salões de beleza de todo o país - com expectativa de mil pontos de venda até o final do ano. O frasco custa R$ 35, e as bases de tratamento, R$ 40.




Fotos: reprodução







Óleo de Pequi para os cabelos!


Não sei se já ouviu falar a respeito deste fruto do cerrado brasileiro que é alvo do amor ou ódio das pessoas, o pequi. O pequi tem um cheiro muito característico, forte, que toma conta da casa, não tem jeito de passar despercebido. E é assim: ou você ama ou odeia, não existe ninguém que coma só por comer, que não liga se tiver um pequi no meio da comida, não é assim. Quem não gosta não quer nem chegar perto de uma cozinha que esteja com cheiro de pequi. E quem ama, AMA mesmo! É o meu caso, e da minha família toda!!! ♥



Só sei que ontem, depois de muito tempo, assisti um pedacinho do Superbonita em que a Luana Piovani foi a Goiânia e experimentou o óleo de pequi no cabelo. Não é esse tipo de óleo como os de argan que temos visto, que é passado diretamente no cabelo, mas sim um óleo a ser misturado no condicionador, deixa um tempo de pausa e enxágua. Pelo que ela disse, o cheiro do óleo é bom, não incomoda, e não fica no cabelo, o que é importante pois pode agradar até mesmo as pessoas que não se dão bem com o cheiro do pequi.



Parece que o óleo de pequi é regenerador da fibra capilar, e promove um alto brilho e sedosidade aos fios - típico dos óleos mesmo, lembram da fase N do Cronograma Capilar?
Não vi um óleo de uma marca específica de cosméticos a venda na internet. Parece que ele é encontrado em mercados, feiras, esses lugares onde a gente compra coisas diferentes (tipo o Mercado Central de BH). A receita para o cabelo é simples: 10 gotas de óleo de pequi para 10g de condicionador.








Uma receita fácil, rápida de fazer, natural e deliciosa para temperar a comida nossa de todo dia? 

 Bata no liquidificador 3 cebolas cortadas em pedaços, 2 ou 3 dentes de alhos descascados

 e uma colher de sopa de sal marinho. Guarde esta pasta em um pote bem vedado na geladeira
 e use sempre que precisar. Dura bastante, salva o minguado tempo livre da gente e 
ainda evita lágrimas derramadas cortando cebolas e alhos. 



Foto: Leite de Coco Caseiro

Foto: kitchen-apparel.com

Experimente esta receita! Preparar este leite de coco caseiro não tem segredo algum. Fácil de fazer, muito nutritivo, muito saboroso e muito versátil, o leite de coco caseiro pode ser usado no preparo das mais deliciosas iguarias – doces ou salgadas! (compartilhado de Receitas de Mãe)

Ingredientes:
1 xícara (de chá) de coco fresco ralado
1 ½ xícara (de chá) de leite morno

Modo de preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador, até a mistura ficar bem homogênea.
Passe por uma peneira fina ou coe com um tecido bem fino.

Dicas:
Poderá, se preferir, substituir o leite por água.
Para deixar bem concentrado, basta usar pouco leite.
O leite de coco pode ser armazenado em geladeira por até 48 horas.
Aproveite a parte sólida que ficou na peneira para fazer um delicioso beijinho.
O coco fresco você encontra em pedaços ou ralado em feiras livres ou mercados municipais.



Essa ideia também é simples. Congele o leite de coco numa forminha de gelo e depois de congelados, armazenar em sacos plásticos. Para uma peixada ou molho de camarão, você não precisa nem descongelar os cubos antes de usar, basta deixá-los derreter no molho.

Leite de Coco Caseiro

Foto: kitchen-apparel.com

Experimente esta receita! Preparar este leite de coco caseiro não tem segredo algum. Fácil de fazer, muito nutritivo, muito saboroso e muito versátil, o leite de coco caseiro pode ser usadono preparo das mais deliciosas iguarias – doces ou salgadas! (compartilhado de Receitas de Mãe)

Ingredientes:
1 xícara (de chá) de coco fresco ralado
1 ½ xícara (de chá) de leite morno

Modo de preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador, até a mistura ficar bem homogênea.
Passe por uma peneira fina ou coe com um tecido bem fino.

Dicas:
Poderá, se preferir, substituir o leite por água.
Para deixar bem concentrado, basta usar pouco leite.
O leite de coco pode ser armazenado em geladeira por até 48 horas.
Aproveite a parte sólida que ficou na peneira para fazer um delicioso beijinho.
O coco fresco você encontra em pedaços ou ralado em feiras livres ou mercados municipais.



Essa ideia também é simples. Congele o leite de coco numa forminha de gelo e depois de congelados, armazenar em sacos plásticos. Para uma peixada ou molho de camarão, você não precisa nem descongelar os cubos antes de usar, basta deixá-los derreter no molho.





Foto: Quem gosta de doce de Laranja.

Ingredientes

2 kg de açúcar
1 dúzia de laranjas maduras
Modo de preparo

Raspe a casca dos frutos com ralo de leve. 
Corte a parte inferior em cruz.
Retire os gomos, aproveitando apenas as cascas.
Coloque num tacho com bastante água.
Cozinhe em fogo forte.
Deixe esfriar.
Passe as cascas para uma vasilha d'água, trocando a água duas vezes por dia.
Escorra bem as cascas numa peneira.
Faça uma calda rala de açúcar (usar metade do açúcar pedido).
Adicione as cascas.
Leve ao fogo deixando ferver por meia hora.
Tire do fogo.
Repita a operação de fervura na calda dois dias consecutivos, meia hora cada dia.
No quarto dia deixe a calda tomar ponto mais alto.
Cristalizar

Retire as cascas da calda mais rala.
Engrosse bem.
Passe as cascas na calda bem grossa.
Transfira para tabuleiro e deixar secar.

Quem gosta de doce de Laranja.

Ingredientes

2 kg de açúcar
1 dúzia de laranjas maduras
Modo de preparo

Raspe a casca dos frutos com ralo de leve.
Corte a parte inferior em cruz.
Retire os gomos, aproveitando apenas as cascas.
Coloque num tacho com bastante água.
Cozinhe em fogo forte.
Deixe esfriar.
Passe as cascas para uma vasilha d'água, trocando a água duas vezes por dia.
Escorra bem as cascas numa peneira.
Faça uma calda rala de açúcar (usar metade do açúcar pedido).
Adicione as cascas.
Leve ao fogo deixando ferver por meia hora.
Tire do fogo.
Repita a operação de fervura na calda dois dias consecutivos, meia hora cada dia.
No quarto dia deixe a calda tomar ponto mais alto.
Cristalizar

Retire as cascas da calda mais rala.
Engrosse bem.
Passe as cascas na calda bem grossa.
Transfira para tabuleiro e deixar secar.


Nenhum comentário: