10.4.13









Cientistas apresentaram um motivo por que é tão difícil 

comer apenas uma batata frita. 



O pesquisador Tobias Hoch, Universidade de Erlangen-Nuremberga, na Alemanha, que conduziu o estudo, disse que os resultados lançam luz sobre uma condição chamada “hiperfagia hedônica”, que aflige centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo.
- Esse é o termo científico para ‘comer em excesso por prazer, ao invés de fome’ - disse Hoch. - Qualquer um pode ter excessos durante a vida, mas a forma crônica disto é o fator chave para a epidemia de sobrepeso e obesidade no mundo.
Os resultados do trabalho foram apresentados no Encontro da Sociedade Americana de Química, que contou 12 mil trabalhos este ano. A primeira suspeita do por que esta predileção batata frita era a concentração de gordura e carboidratos, que enviam mensagens de prazer ao cérebro.
- Este efeito da batata frita na atividade cerebral pode ser explicado apenas parcialmente pelo conteúdo de gordura e carboidrato - explicou Hoch. - Há algo a mais nas batatas que as fazem tão desejáveis.
Portanto no estudo, eles alimentaram ratos com três opções: batata frita, ração e uma mistura de gordura e carboidratos. Depois eles foram analisados por ressonância magnética, e a maior resposta do sistema de recompensa do cérebro ocorreu entre os que comeram batata frita.
Embora carboidrato e gordura também sejam fontes de alta energia, os ratos buscaram mais as batatas. Segundo o cientista, esta era a evidência de que algum outro ingrediente chamava mais a atenção. Este gatilho, no entanto, ainda precisa ser identificado.





Dicas de Organização da casa para quem mora sozinho





1- Rotina sempre! Criar hábitos de rotina é essencial para quem mora sozinho.Pequenos hábitos fazem toda a diferença na organização pessoal e da casa.Veja os exemplos:

Rotina diária:

-Arrumar a cama

-Trocar o lixo do banheiro e cozinha

-Lavar a louça

-Recolher os objetos espalhados na casa

Rotina semanal:

-Trocar a roupa de cama e banho (eleja um dia fixo na semana)

-Lavar e passar as roupas (eleja um dia na semana)

-Limpeza da casa (uma vez por semana ou a cada 15 dias)

-Dar uma geral na geladeira (jogar itens vencidos)

2- S.O.S diarista. Muitas vezes é difícil manter a casa limpa e organizada sozinho, certo? Se puder, contrate uma diarista uma vez por semana ou a cada 15 dias para ajudar na tarefa.

3- Não deixe para depois, faça agora! Para não acumular a bagunça e a sujeira na casa (e você não gastar horas depois), a melhor pedida é deixar a louça, o banheiro, as roupas e outros ambientes em dia. Faça um pouquinho a cada dia, para não ficar cansativo, e não protele!

4- Despensa e geladeira sob controle. Para não haver desperdícios, faça uma lista periódica (semanal, quinzenal ou mensal), e relacione produtos de limpeza, higiene e alimentos. Estocar alimentos para quem mora sozinho não é uma boa. Para ajudar, fiz uma lista bem bacana para facilitar a ida ao supermercado, se quiser imprimir, clique aqui.

5- Vamos deixar a vida mais prática? Tenha objetos e roupas fáceis de limpar, passar e conservar.

6- Não se esqueça das contas, em? Organize os pagamentos e correspondências em uma pasta e guarde os comprovantes. 

7- Saco vazio não para em pé!  Para sobrar tempo de manhã e você não sair de casa sem comer, deixe pronto na noite anterior os itens do café da manhã (tirando os de geladeira, é claro). Vale deixar o filtro com o pó de café na cafeteira.

Lembre-se: você nunca estará sozinha, qualquer dúvida que tiver, pede um help aqui no blog. Será um prazer ajudar!

Fonte: Organizesemfrescuras








Doce de abóbora com coco

Receita de Doce de abóbora com coco
Tempo   50min
Rendimento    8 Porções
Dificuldade   Fácil
Ingredientes
5 xícaras (chá) de abóbora madura descascada em cubos
1 xícara (chá) de água
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar cristal
1 canela em pau
2 cravos-da-índia
1 xícara (chá) de coco ralado
Queijo fresco ou requeijão para acompanhar
Modo de preparo
Em uma panela, misture a abóbora, a água, o açúcar a canela e o cravo. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando. Cozinhe por 30 minutos ou até a abóbora desmanchar e começar a pegar no fundo da panela. Tire do fogo e misture o coco ralado. Deixe esfriar e guarde em recipiente fechado. Sirva acompanhado de queijo fresco ou requeijão.



'Flor do Caribe': Ester transa com Cassiano, pede o divórcio a Alberto e vilão surta



ester.jpg
Ester (Grazi Massafera) não vai conseguir resistir a Cassiano (Henri Castelli) por muito tempo. Nos próximos capítulos de "Flor do Caribe", os dois vão transar novamente após sete anos. Com o propósito de discutir o futuro de Samuca (Vitor Carvalho), que já sabe a verdade e rejeita o ex-piloto como pai, Ester e Cassiano se encontram na cabana. No início, o tom do papo acaba gerando uma discussão."Esperei demais. Entendo que minha vida ficou parada sete anos, enquanto a vida de vocês andou, evoluiu. Não vou esperar mais, Ester. Vou brigar pelo Samuca. Já perdi coisas demais, não me pede pra abrir mão do meu filho!", diz Cassino, que ainda joga na cara da ex que ela perdeu muito nesses últimos anos, mas em compensação ganhou outras: "Você queria o quê? Que eu ficasse esperando o príncipe montado num cavalo branco renascer das cinzas? Queria que ficasse passiva, como a princesa na torre, esperando por um amor que acreditava que fosse sem mentiras, sem segredos?!", responde Ester.
Cassiano se ressente porque Ester não acredita nele, mas resolve se declarar: "Ester, já te disse e vou repetir. Vamos esquecer o que passou. Vamos recomeçar daqui. Vem você e o Samuca comigo. Vamos viver a nossa vida... juntos! A gente se ama, Ester. É isso que importa. Só isso". Os dois se beijam com paixão e acabam transando na cabana. Depois disso, o clima fica mais leve, exatamente como acontecia sete anos antes e Ester acaba dando uma gargalhada feliz. "A sua risada... Eu sabia que valeria a pena passar por tudo que passei, fugir daquela prisão, batalhar pra voltar vivo. Tudo que eu fiz foi pra ouvir a sua risada de novo", fala Cassiano. "Tem tempo que ela não vem, a risada, essa felicidade. Isso é você, sempre foi você...", afirma Ester.
O ex-piloto se emociona e chora. Ester lhe dá um novo beijo e ele continua às lágrimas. "Fica comigo, Ester. Acredita em mim: nunca teria me afastado de você. Esses tempo que fiquei longe... meu amor, foi uma cilada! Olha no meu olho: não sou o contrabandista, o traficante de nada, eu...". Ester corta-o colocando dois dedos em seus lábios: "Não fala mais nisso. O mundo pode achar que fiz uma escolha errada, mas... eu escolho você!". Cassiano reage e ela continua: "Cassiano, eu vou pedir o divórcio!".
Assim que chega em casa ela se depara com Alberto (Igor Rickli) à sua espera e ele pergunta onde ela passou a noite. "Ótimo que tenha me esperado, Alberto. Precisamos ter uma conversa sobre... divórcio!". Ele finge que não ouviu o que ela disse e afirma que sabia que ela estava na ONG trabalhando. "Não, Alberto! Eu não estava na ONG. Não estive fazendo serão nem atendendo criança nenhuma! Eu estava com Cassiano!", fala Ester. Ele sente a revelação, mas entra num surto, deixando a mulher chocada; "Imaginei que tivesse ido se encontrar com ele. E como foi a conversa de vocês? Conseguiu convencer o Cassiano que o Samuca é nosso filho, que não pode ser tirado de nossa casa como ele pretende? Ele se comportou direito? Ele não foi grosseiro com você, foi meu amor...?". Ester respira fundo, sente a piração do marido e entra na mansão com ele sem saber o que fazer.


Novelas para esta quinta-feira dia 11

Conteúdo MdeMulher
logo de Balacobaco

Balacobaco


Após o exame de DNA, Patrick comemora e Breno desmaia

Marlene tenta aproximar Pedro Henrique e Luiza, enquanto André tenta controlar sua raiva. Eduardo propõe retirar as acusações contra Diva em troca do endereço de Norberto. Em vez disso, a periguete declara paixão pelo advogado. Catarina se entrega a Lucas e decide ajudá-lo a se vingar de Arthur. Fabiana ameaça deixar Norberto após saber que ele planeja sequestrar Isabel. O vilão a segura com violência e promete matá-la, caso ela se afaste. Cremilda conta para Dóris que beijou Osório. Pedro Henrique desdenha de (...) 
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Flor do Caribe

Flor do Caribe


Samuel revela a Cassiano que Samuca é seu filho

Cassiano recebe Alberto e lhe apresenta Duque, que se disfarça de investidor. Donato surge com o barco repleto de peixes. Cassiano diz a Duque que ele será seu aliado para destruirAlberto. Ester encomenda peças de renda para Dadá e Lino. Dora diz a Natália para ficar longe de Juliano. Hélio se aproveita do romance com Zuleika para obter informações sobre o que está acontecendona mansão. Samuel revela a Cassiano que Samuca é seu filho. Alberto avisa a Ester que Cassiano não vai tirar Samuca dele. Samuel (...) 
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Guerra dos Sexos

Guerra dos Sexos


Nenê e Veruska invadem o apartamento de Nando e Juliana

Roberta fica perturbada com a proximidade de Felipe. Juliana discute com Nando em seu quarto na mansão. Frô se enfurece com Lucilene quando ela volta de seu encontro com Kiko. Kiko fala para Nenê que os diamantes de seu pai estão na boneca russa. Roberta e Charlô recebem uma intimaçãopara depor em um processo contra elas. Nenê conta para Veruska sobre a boneca russa, e eles pensam em ir ao apartamento de Nando e Juliana. Isadora e Ronaldo concordam em mandar Manoela para supervisionar a sessão de fotos de (...) 
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Malha��o

Malha��o


Bruno termina o namoro com Fatinha

Bruno diz pra Fatinha que precisa de um tempo pra si próprio e termina o namoro. :( Olavo pergunta a Bruno sobre o roubo de seu carro. Já Vitor conta a Olavo que Caixote e Alemão conversaram com Lia novamente. Sal avisa a Alemão que está acompanhando de perto o caso de Vitor.O delegado pressiona Vitor a contar a verdade sobre seu caso. Sal discute com Axel e deixa o trabalho pra ficar com Kika.Lia procura Sal pra saber notícias de Vitor. Fatinha, inconsolável, decide procurar Bruno. Será que esses dois (...) 
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Salve Jorge

Salve Jorge

Morena desiste de ir para a Turquia para ficar com Jéssica Vitória. Áurea incentiva Théo a procurar Érica. Stenio pede para Lena explicar para Lucimar por que vai testemunha a favor de Lívia. Deborah fala que Celso precisa conversar com o juiz. Antonia descobre que o ex-marido rasgou uma correspondência da escola de Raissa endereçada a ela. Thompson repreende Caíque por mexer nos pertences de Amanda. Carlos tenta falar com Yolanda. Berna diz a Mustafa que perdeuseu colar. Helô e Ricardo monitoram uma (...)



Horóscopo para esta quinta-feira dia 11


ÁriesRazoável
TRABALHO:uma atividade em sociedade precisa ser repensada. AMOR: :seja bem claro ao falar de seus problemas com a pessoa amada para não deixar dúvidas sobre sua situação. SAÚDE: largue o cigarro. 510 - azul marinho.
TouroRazoável
TRABALHO: uma atividade em sociedade precisa ser repensada. AMOR: não abuse da boa vontade dos outros. SAÚDE: : uma dieta e exercícios são necessários. 069 - laranja. 
GêmeosDifícil
TRABALHO: AMOR: prepare-se para viver momentos turbulentos no seu relacionamento.SAÚDE:: boa. 409 - violeta.CâncerVariável

TRABALHO: seu poder de comunicação estará em alta, porém cuidado para não falar demais ou falar o que não deve.AMOR: novos amigos devem ser conquistados com respeito. SAÚDE: : boa. 974 - bege. 

LeãoAgitado
TRABALHO:sua produção e lucros só aumentarão se você se entregar ainda mais na sua atividade. AMOR: uma amizade despretensiosa poderá ser duradoura. SAÚDE: muito boa. 738 - caramelo.
VirgemDifícil
TRABALHO: não recuse o pedido de ajuda de colegas, pois isso poderá dificultar seu relacionamento no ambiente profissional.AMOR: o prazer pode ser bem maior se o coração estiver em paz. SAÚDE: boa. 019 - bordô.
LibraVariável
TRABALHO:sua persistência estará ajudando a superar com facilidade os obstáculos deste dia que não será muito tranqüilo. AMOR: não abandone os amigos. SAÚDE: normal. 584 - branca. 
EscorpiãoVariável
TRABALHOuestões domésticas roubam sua atenção das questões profissionais.AMOR: a necessidade de estar mais tempo com a família está lhe perturbando.SAÚDE:controle seus impulsos. 105 - rosa.
SagitárioRazoável
TRABALHO: tenha cautela com negócios envolvendo amigos para não se desiludir.AMOR: a atenção com a vida da pessoa amada é essencial. SAÚDE: :mantenha-se hidratado. 824 - amarela.
CapricórnioAgitado
TRABALHO: o setor profissional corre perigo podendo trazer aborrecimentos, mas tudo poderá ser superado. AMOR: a confiança mútua é à base do bom relacionamento.SAÚDE: instável. 671 - abóbora
AquárioVariável
TRABALHO: o desejo de mudanças na vida profissional deve ser realizado com prudênciaAMOR: seus sonhos de uma vida a dois podem ser concretizados.. SAÚDE: boa. 834 - verde mar. 
PeixesRazoável
TRABALHO: fique atento com contratempo que possam atrasar o bom andamento de suas tarefas. AMOR:não receie desabafar suas desilusões. SAÚDE: boa. 056 - vermelha.



Sorrir ajuda a queimar calorias


foto reprodução
foto reprodução
Pesquisa realizada pela Universidade Vanderbilt, nos EUA, constatou que 10 a 15 minutos de boas risadas queimam, aproximadamente, 50 calorias (equivalente a uma barra média de chocolate), ou seja, 2 kg por ano.
Outro estudo realizado na Universidade de Navarra, na Espanha, constatou que rir pelo menos 15 minutos por dia pode aumentar a expectativa de vida em quatro anos, em média.
Vamos lá, sorria!






Arroz à parmegiana

Conteúdo DELÍCIAS DA CALU

Arroz à parmegiana
Arroz à parmegiana: seu almoço de domingo completo e delicioso!
Foto: Ormuzd Alves

· 2 berinjelas médias cortadas em fatias
· 1 xícara (chá) de óleo
· 3 xícaras (chá) de arroz cozido al dente
· 4 tomates cortados em rodelas
· 250 g de mussarela fatiada
· 1 xícara (chá) de queijo ralado
· Sal, pimenta e azeite a gosto

Modo de preparo:

Deixe as berinjelas de molho em água e sal por uns minutos. Escorra e esprema para retirar o excesso de água. No óleo quente, frite as fatias de berinjela e escorra em papel-toalha para retirar o excesso de gordura. Em um refratário, alterne camadas de arroz, berinjela, tomate e mussarela. Regue cada camada com azeite e, se necessário, tempere com sal e pimenta. Finalize com uma camada de arroz. Polvilhe o queijo e leve ao forno preaquecido até dourar bem. Sirva.




De acordo com OMS (Organização Mundial de Saúde) 80% das doenças do Brasil são provocadas pelo consumo de água inadequada, ao bebemos a água contaminada podemos ser infectado com a Hepatite A entre outras doenças. Sabemos que é indispensável ter em nossa casa o filtro de água, seja de filtro de barro, de plásticos, ou purificadores modernos, eles precisam regularmente passar por uma boa limpeza, uma água de boa qualidade ajuda a segurar muitas vidas.

O filtro nos proporciona água limpa, purificada, livre das impurezas o filtro com um sistema mais simples do que os filtros modernos funciona através de uma vela que impede os resíduos, e torna a água limpa portável, pronta para ser ingerida. O filtro ele remove a sujeira que pode prejudicar a água, mas por um lado o filtro não compromete em diminuir a qualidade de cloro e bactérias, e quando a manutenção é feita certa as pessoas saboreia uma água pura.

                                                     
                                            Filtro moderno proporciona uma água limpa
                                                  

Mais nem sempre as pessoas sabem como tratar a água de casa, a água é muito importante para o consumo, por isso precisamos fazer de forma correta como fazer a manutenção e limpeza dos filtros de água veja algumas dicas:

  • Algumas pessoas usam o açúcar para lavar as velas, o açúcar muitas vezes pode contaminar o filtro, e isso pode trazer algum tipo de problema para a pessoa.
  • Para evitar a contaminação de bactérias bom é usar velas de carvão ativada que reduz a concentração de cloro na água, deve ser trocada a cada 3 vezes.
  • As velas fazem a filtração contém partículas é importante você retira-lá para fazer a limpeza dela.
  • Se o filtro for de plástico use um pouquinho de sal para esfregar seu interior.
  • A limpeza do filtro de barro basta esfregar uma casca de limão no seu interior, e depois lavar com água.
  • A limpeza da vela e do filtro pode ser feito através de uma bucha e detergente neutro, depois enxágue com água sanitária, deixe de molho por 15 minutos.
                                    40% de contaminação pela água ocorre em casa
                                                 
Quais os perigos de beber água do filtro sujo:

  • Aumenta a possibilidade de ter diarréia, verminoses, cólera, febre, tifóide, entre outros.
  • Pode causar infecções com fungos e protozoários.
  • No caso da pessoa estiver contaminada é possível sentir dores de barriga, mal estar,vômitos e náuseas.




Reinvente seu Jardim 



































O bom gosto mora na Simplicidade


Sabe quela velha história do "Menos é Mais"....é a mais pura verdade. Com poucos elementos. vc pode deixar sua casa ou festa muito charmosa.


























Canjica e Paçoquinha


Canjica

Ingredientes:

500 g de canjica
2 litros de água
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de côco
2 xícaras (chá) de leite
Canela em pau e em pó a gosto
10 unidades de cravo-da-índia
300 g de amendoim torrado e móído

Preparo:


Deixe a canjica de molho na água por, no mínimo, 12 horas.
Coloque na panela de pressão e cozinhe por 50 minutos ou até que fique bem macia.
Coloque em uma panela maior e acrescente o leite condensado, o leite de côco, o leite, a canela e os cravos.
Deixe ferver por 20 minutos.
Desligue o fogo, acrescente o amendoim e deixe repousar por alguns minutos.
Sirva polvilhada com a canela em pó.


Paçoquinha


Triture 1 kg de amendoim torrado e sem casca no processador ou no liquidificador.
Transfira para uma vasilha e misture com 1 lata de leite condensado e com 1 xícara de açúcar.
Coloque em uma forma quadrada ou retangular e leve à geladeira por 4 horas.
Na hora de servir, corte em retângulos ou triângulos.







2 Saladas

Salada de Couve


Corte 1 maço - muito bem lavado - de couve manteiga em tirinhas e coloque-as em um escorredor.
Por cima, despeje água quente e deixe escorrer.



Coloque-a em uma saladeira e regue com a metade da mistura de:


2 colheres (sopa) de mostar
2 colheres (sopa) de água
1 dente de alho amassado
1 colher (sopa) de suco de limão e,
1 colher (sopa) de azeite de oliva


Incremente o prato da salada com com tomates e, por cima, despeje castanha-de-caju fragmentada ou outro grão como linhaça, e o restante do molho.


~~~ ♥ ~~~

Salada Alemã

Ingredientes:

2 batatas médias cozidas e cortadas em cubos
4 salsichas de peru cozidas, cortadas
4 xícaras (chá) de repoho roxo cortado em tiras
2 colheres (sopa) de vinho tinto
1 colher (sopa) de vinagre de vinho

Para o tempero, misture:

1 colher (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de água
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (chá) de sal

Preparo do Repolho:


Coloque o repolho, o vinho e o vinagre em uma panela e leve ao fogo por aproximadamente 5 minutos, retire e espere amornar para colocar sobre a salada.

Montagem:


Em uma saladeira, coloque a batata, 1 cebola pequena cortada em rodelas, previamente tirada a acidez em molho de água morna por 3 minutos e 1 minuto em água gelada, a salsicha e o repolho roxo, previamente preparados e, por cima, derrame o tempero.






Hoje trouxe para vocês Dicas para Decoração Culinária.
















Conserva de Pimenta na Cachaça

Ingredientes:

300 g de pimentas inteiras variadas (dedo de moça, biquinho, malagueta, etc.)
2 folhas de louro
1 dente de alho
1 colher (chá) de sal
1 e 1/2 xícara (chá) de cachaça

Modo de Fazer:

Lave bem as pimentas e retire os cabinhos.
Encha uma panela grande com água e leve ao fogo até ferver.
Coloque um vidro de 500 ml com cuidado e ferva por 5 minutos.
Retire o vidro com a ajuda de uma colher de pau ou pinça e disponha de boca para baixo sobre um pano de prato limpo e deixe secar naturalmente.
Em uma panela, afervente as pimentas em água quente por 1 minuto, escorra e coloque em uma vasilha com água e gelo.
Escorra e deixe secar naturalmente sobre um pano limpo.
No vidro, esterilizado, arrume as pimentas, coloque o louro e o alho.
Dissolva o sal na cachaça e despeje no vidro até encher.
Tampe e deixe descansar por 1 mês antes de consumir.








Flan de Melancia


Coloque no liquificador :

4 xícaras (chá) de suco de melancia
200 g de creme de leite
1 lata de leite condensado
2 sachês de gelatina incolor e sem sabor
(dissolvidos em banho-maria)
6 colheres (sopa) de água

Montagem:


Coloque a mistura em uma forma média para pudim, previamente untada com óleo e, leve à geladeira até que fique bem firme.
MAS,
se você preferir, pode distribuir em forminhas individuais.
Decore com bolinhas de melancia usando um boleador e folhinhas de hortelã.





Rolinhos de Alface com Fiambres

Muito Simples ...
Muito Prático e,
Muito Saboroso


Sobre cada folha de alface coloque uma fatia de queijo prato, 1 fatia de presunto e espalhe cenoura e/ou beterraba ralada.
Faça um rolinho e prenda com palitos.

Regue com molho - para 06 porções - resultante da mistura de:

2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de água
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sobremesa) de suco de limão
Sal e orégano a gosto






Você sabe distinguir o Ovo Podre, que não deve ser consumido?
Técnica fácil que você pode utilizar em sua cozinha.

Ovos - Teste seu Conhecimento







Mousse de Bergamota

Fruta também conhecida, em outras regiões do Brasil, por mexerica. 



Para 4 Porções:

No liquificador, bata:



1 lata de leite condensado2 xícaras (chá) de  suco de bergamota coado e 8 folhas de gelatina branca previamente hidratadas.




Despeje em uma vasilha e acrescente 3 claras em neve, misturando delicadamente.

Coloque em pires para sobremesa, como a sugestão, ou, em taças individuais.
Leve à geladeira por + ou - 3 horas.
Ao servir, decore com gomos de bergamota em temperatura fresca..

Molho de Pimenta 'ardida'

Rende 200 ml


Em uma pequena panela, ferva até amaciarem as pimentas:
4 pimentas dedo-de-moça
4 pimentas caiena
4 pimentas malagueta
com 
1 dente de alho descascado
1/2 colher (chá) de açúcar misturada à 
1/2 xícara (chá) de vinagre de vinho branco ou de maçãs

Retire do fogo e deixe esfriar.




Após, leve ao liquidificador e bata até obter um creme homogêneo.
Passe por o creme obtido por uma peneira, pressioando com a concha de uma colher a fim de eliminar o excesso de sementes.
Guarde em pote  previamente esterelizado e herméticamente fechado, na geladeira, por no máximo, 60 dias.
Se desejares uma consistência mais líquida ao creme, acrescente mais vinagre.

OBS:
Os tipos de pimentas, são sugestões, MAS, você pode usar outras quaisquer que mais gostar ou estiver ao seu alcance, desde que sejam 'ardidas'.

Polenta com queijo-minas

Para 6 porções:


Em uma panela, em fogo alto, dissolva 2cubos de caldo de legumes em 2 litros d' água.
Após, baixe o fogo e adicione 500 g de polenta pré-cozida (tipo Polentina) e cozinhe por 15 minutos sem parar de mexer até que a mistura  fique homongênea e comece a soltar do fundo da panela.
Neste momento, acrescente 200 g de queijo-minas (padrão - meia cura) cortado em cubos e pimenta-do-reino a gosto e misture rapidamente.
Assim que o queijo incorporar à polenta, retire do fogo.
Transfira para a travessa onde servirá e, por cima, regue um molho de tomate com presunto ou linguiçinha calabresa.




Horóscopo para esta quarta-feira dia 10 de abril

 ÁRIES
Variável
TRABALHO:as mudanças repentinas e impensadas geram sempre dificuldades inesperadas que podem inviabilizá-las. AMOR: :grande sucesso com o sexo oposto.SAÚDE: evite consumir doces. 942 - branca.TouroDifícil
TRABALHO: influências contrárias provocando perturbações nas finanças e no relacionamento com chefes e subordinados.AMOR: stabilidade na vida familiar. SAÚDE: : controle sua irritação. 265 - bronze 
GêmeosRazoável
TRABALHO: dia promissor para quem exerce atividade voltada para a organização de eventos. AMOR: prepare-se para viver momentos turbulentos no seu relacionamento.SAÚDE:: boa. 409 - violeta.CâncerAgitado

TRABALHO: reformas no ambiente profissional podem se revelar mais complicadas do que se esperava. AMOR:dialogue com seus familiares e explique suas dificuldades para arranjar tempo para todos. SAÚDE: : boa. 521 - madeira.

LeãoVariável
TRABALHO:procure reagir diante das dificuldades, pois seus inimigos estão tentando derrubá-lo. AMOR: prepare-se para uma noite de paixão e alegrias.SAÚDE: evite o excesso de alimentos gordurosos. 172 - castanho. 
VirgemCalmo
TRABALHO: dia extremamente favorável para as atividades leves e que visem o bem ao próximo. AMOR: tranqüilidade e prazer pessoal no trato com os filhos e familiares. SAÚDE:excelente. 617 - turquesa.
LibraAgradável
TRABALHO: influências positivas estão beneficiando o desenvolvimento de suas atividades. AMOR: não de ouvido a comentários maldosos SAÚDE: instável. 398 - marrom.
EscorpiãoRazoável
TRABALHOgrande proteção para quem exerce atividades artísticas e comunicação. AMOR: o desprezo de alguém trará muita dor. SAÚDE:cuide sua alimentação. 765 - verde grama.
SagitárioDifícil
TRABALHO: é melhor refletir sobre tudo o que pretende e onde quer chegar ou ficará marcando passo e perdendo tempo.AMOR: distanciamento no romance.SAÚDE: :caminhe ao ar livre. 492 - grená.
CapricórnioRazoável
TRABALHO: amigos influentes poderão trazer benefícios a sua vida profissional. AMOR: não fale sobre assuntos desagradáveis hoje e relaxe com a pessoa amada. SAÚDE: Faça exercícios. 076 - salmão.
AquárioÓtimo
TRABALHO: uma viagem de negócios poderá reservar ótima surpresa pessoal. AMOR: um novo sentimento poderá tomar conta de seu coração e mudar os seus planos.. SAÚDE:muito boa. 231 - cinza.
pan>

PeixesDifícil
TRABALHO: muita cautela ao fechar negócios ou assinar documentos. AMOR:não esqueça que o que passou, passou siga em frente com confiança. SAÚDE: faça exercícios que aumentem seu bem-estar. 780 - cenoura





Novelas para esta quarta-feira dia 10 de abril


Conteúdo MdeMulher
logo de Balacobaco

Balacobaco



Norberto finge não saber o paradeiro de Taís

Norberto finge não saber o paradeiro de Taís e Arthur enfrenta o filho. Isabel assiste a sentença da sobrinha, enquanto Mirela e Joana tentam acalmá-la. Abigail acusa o delegado de ser associado a Eduardo e acaba presa por desacato. Cremilda se afasta de Osório e sofre por ter beijado o irmão de seu marido. Catarina implora para André ficar no apartamento, mas o fotógrafo se nega e afirma que vai se mudar para a casa do pai. Arthur ameaça cortar a verba de Norberto caso seu filho machuque Taís. Eduardo conta que (...) 
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Flor do Caribe

Flor do Caribe



Ester prefere se afastar de Cassiano

Cassiano conta para Ester tudo o que passou durante os sete anos em que esteve preso no Caribe. Ester fica confusa e prefere se afastar de Cassiano. Juliano convida Natália para sair de barco. Donato resolve ir para o marsozinho, sem Juliano, que fica preocupado. Duque explica a Cassiano o motivo de ter falsificado seu atestado de óbito, revelando que sua intenção era salvar o piloto. Bibiana fica apavorada com a tempestade que se forma e Donato no mar sem dar notícia.Candinho encontra Ariana. Alberto (...) 
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Guerra dos Sexos

Guerra dos Sexos



Roberta decide contar para Felipe sobre os diamantes

Juliana chega à casa de Felipe, impedindo Dino de conversar com ele. Roberta pede para Charlô aconselhar Juliana. Felipe comemora a briga entre Juliana e Nando. Carolina teme que Dino conte para Felipe que ela sabotou a Positano. Zenon pergunta se Ulisses sabe para onde Nando levava Otávio quandoele pintava o bigode. Lucilene combina de sair com Kiko e deixa Frô enciumada. Roberta pede para Vânia convencer Juliana a aceitar que Nando seja o modelo de sua empresa. Nando leva Dominguinhos para sair pela (...) 
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Malha��o

Malha��o



Bruno pede um tempo pra Fatinha

Elisa incentiva Fatinha a acreditar no caso entre Bruno e Débora. Que raiva! Aí Débora anuncia a contratação de Bruno, mas é interrompida pelas acusações de Fatinha. Ai, ai, ai... Longe dali, Marcela e Lia terminam a carta de amor pra Raquel. Quando recebe, sem saber nadinha do plano em que está caindo, Raquel gosta da carta do suposto admirador e fica curiosa pra conhecer o cara. Voltando ao trabalho do Bruno, Elisa revelapra Fatinha que seu namorado foi demitido após a confusão provocada por ela na (...) 
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Salve Jorge

Salve Jorge



Morena arruma suas malas para voltar para a Turquia

Helô convence Morena a conversar com Théo. Almir conta para a delegada sobre a evolução de Jô na missão e avisa sobre Riva, nova integrante da quadrilha. Morena cobra uma explicação de Théo sobre a denúncia de Lívia. Érica manda um recado para o marido por Áurea. Morena arruma suas malas para voltar para a Turquia. Lívia pergunta a Élcio sobrea repercussão de seu caso no regimento. Russo e Irina conhecem Riva. Lucimar não acredita que o recibo de Pescoço seja verdadeiro. Stenio e Haroldo pedem para Deborah (...)



Morena voltará para Turquia e Rosângela avisará Russo






Nanda Costa, a Morena de 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução)NANDA COSTA, A MORENA DE 'SALVE JORGE' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Morena (Nanda Costa) voltará para a Turquia. Decidida a ajudar nas investigações contra a quadrilha de Lívia (Claudia Raia) e decepcionada com Théo (Rodrigo Lombardi), a filha de Lucimar (Dira Paes) embarcará para o país, mas terá uma surpresa nada agradável.
Morena terá o azar de embarcar justamente no dia em que Rosângela (Paloma Bernardi) estará no aeroporto cuidando do embarque de novas vítimas. Ao ver a rival, a vilã prontamente entrará em contato com Russo (Adriano Garib).
O capanga de Lívia avisará a Irina (Vera Fischer) que irá ao aeroporto ficar de olho na chegada.
- Ela vai ter uma surpresa - dirá.




Érica vai demorar a devolver filha de Morena e Lucimar irá atrás dela








Flávia Alessandra em cena como Érica em 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução)FLÁVIA ALESSANDRA EM CENA COMO ÉRICA EM 'SALVE JORGE' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Depois de escapar do ataque dos capangas de Lívia (Claudia Raia) e entregar sua filha aos cuidados de Érica (Flávia Alessandra), Morena (Nanda Costa) vai demorar a reencontrar Jéssica. Grávida, a militar vai se apegar à criança e não cumprirá o combinado de devolvê-la a Lucimar (Dira Paes) o mais rápido possível.
A empregada doméstica, então, irá ao apartamento da veterinária para tirar satisfações. Érica se desculpará, mas não conseguirá esconder o encantamento pela bebê. Lucimar tratará logo de tirar a neta dali e levará Jéssica ao encontro da mãe, que, a esta altura, estará num novo esconderijo.





Delegado chegará em Vila dos Ventos e Cassiano terá de se esconder da polícia






Henri Castelli em cena como Cassiano (Foto: Reprodução)HENRI CASTELLI EM CENA COMO CASSIANO (FOTO: REPRODUÇÃO)
Nos próximos capítulos de "Flor do Caribe", Alberto (Igor Rickli) voltará de viagem munido de documentos falsos para provar que, Cassiano (Henri Castelli) é um criminoso. O vilão da novela de Walther Negrão, dirigida por Jayme Matarazzo, fará de tudo para difamar o ex-piloto e, com isso, manter seu casamento com Ester (Grazi Massafera).
Depois de se encontrar com Dom Rafael (Cesar Troncoso) e pedir que o mafioso dê um fim em Cassiano, Alberto chegará a Vila dos Ventos acompanhado de um delegado caribenho. Ele fará com que muita gente duvide da inocência do filho de Chico (Cacá Mamaral) e Olívia (Bete Mendes). Isso obrigará Cassiano a se esconder novamente, até que consiga provar que foi vítima de uma armação.
Primeiro, ele passará uma temporada no barco de Nonato (Luiz Carlos Vasconcelos). Mas pouco tempo depois, Cassiano precisará trocar de esconderijo e irá, então, para o sítio de Veridiana (Laura Cardoso).

Nenhum comentário: