15.4.13







Reciclando latinhas  !....












Sete maneiras de incluir a quinoa no cardápio


Por Carolina Gonçalves


Ela é figurinha carimbada no cardápio de quem é vegetariano, mas todo mundo pode tirar proveito dessa excelente fonte de proteína vegetal, a quinua. Ela também é rica emfibrascálcio e ferro, sendo uma ótima pedida para enriquecer a dieta. Algumas pessoas podem ainda ter dúvidas de como incluir esse grão no prato, temendo perder nutrientes ou exceder as calorias. De acordo com o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia, não há uma recomendação certa para o consumo diário de quinoa, mas que duas colheres de sopa são o suficiente para trazer benefícios sem exceder nas calorias. Por isso, no Ano Internacional da Quinoa, confira como consumir esse alimento sem prejuízos:

Saladas

A quinoa pode ser usada para temperar a salada de duas maneiras: como a semente propriamente dita ou então na forma de farinha. "Em ambos os casos a quinoa tem todos os seus nutrientes conservados e o consumo diário não deve ser feito em quantidades elevadas, pois é um grão calórico (330 calorias em 100g)", diz o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia.   
salada de frutas com quinoa - Foto Getty Images

Com frutas ou leite

De acordo com o nutricionista Israel Adolfo, de São Paulo, os grãos inteiros da quinoa podem ser consumidos como um cereal matinal, acompanhando leite ou frutas, por exemplo. "Essa é uma maneira de acrescentar mais proteínas, fibras e ferro ao seu café da manhã, nutrientes tão essenciais para o bom funcionamento do organismo", diz.
sopa com quinoa - Foto Getty Images

Enriquecendo sopas

O nutricionista Israel afirma que você pode usar tanto os flocos de quinoa como os seus grãos para dar um sabor especial às sopas. "Faça a receita normalmente e, quando o prato estiver pronto, acrescente a quinoa por cima", descreve o nutrólogo. Você também pode bater a quinoa junto dos ingredientes da sopa, formando um creme uniforme.
bolo de banana com quinoa - Foto Getty Images

Substitui a farinha de trigo

Feita por meio da trituração da semente, a farinha de quinoa contem todos os nutrientes que o grão inteiro oferece. "Ela pode ser usada no preparo de diversas receitas, como massa de bolos, tortas, pães e biscoitos", diz o nutrólogo Roberto. "Ao trocar a farinha de trigo pela de quinoa, você está acrescentando ao prato diversos nutrientes que não aparecem (ou aparecem muito pouco) na farinha de trigo, como proteínas, cálcio, ferro eômega 3." 
mulher comendo iogurte - Foto: Getty Images

Acompanhando o iogurte

"Ao colocar quinoa no iogurte, você também está acrescentando fibras ao prato e enriquecendo ainda mais a bebida com cálcio e proteínas", afirma a nutricionista Bruna Pinheiro, do programa de emagrecimento online Dieta e Saúde. Uma sugestão é comer a porção no lanche entre as refeições, pois um pote de iogurte desnatado (160ml) mais uma colher de sopa de quinoa contém 141 calorias.
vitamina com quinoa - Foto Getty Images

Enriquecendo sucos e vitaminas

A quinoa acrescenta boas doses de cálcio, proteínas, ferro e zinco aos sucos e vitaminas, fora todos os nutrientes que as frutas já oferecem. "Além disso, a quinoa dá uma dose extra de fibras para as frutas, que batidas perdem muito desse nutriente, ajudando nasaciedade e dando uma força na dieta", diz a nutricionista Bruna.
mulher bebendo leite e comendo biscoitos - Foto Getty Images

Após a atividade física

"Consumir uma salada de frutas acompanhada da quinoa pode ser uma ótima opção de lanche após os exercícios, uma vez que as frutas são fontes de carboidratos e a quinoa possui todos os aminoácidos essenciais para o nosso corpo formar proteínas", explica o nutrólogo Roberto. Para quem pratica atividade física, é indispensável o consumo dessa combinação após o treino, já que os carboidratos vão repor a energia perdida e as proteínas vão ajudar na recuperação dos músculos.  
Fonte-site  yahoo.com.br-minhavida





Novelas para esta segunda-feira dia 15

Conteúdo MdeMulher
logo de A Usurpadora

A Usurpadora


Paola se insinua para Carlos Daniel

No encontro com Carlos Daniel, Paola se insinua na tentativa de reconquistá-lo, mas ele a despreza e não consegue perdoá-la por tudo que fez. Leandro e Viviana se casam e vão morar no interior. Willy decide pleitear o cargo ocupado por Leandro e Estephanie se preocupa, pois sabe que seus irmãos não o querem na fábrica. Mas Willy não tem intenção nenhuma de trabalhar, o que ele quer é ganhar novamente a confiança da mulher e assim poder tomar conta do dinheiro dela. Leda telefona para Paola e as duas combinam um (...) 
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Balacobaco

Balacobaco


Vicente repreende a filha

Diva pede uma noite de amor com Eduardo, que finge aceitar caso Taís seja libertada. O advogado se decepciona ao saber que a vilã não tem o endereço de Norberto. Isabel fica furiosa ao saber da proposta da periguete a seu namorado. Vicente pede que Adamastor cuide de Gabriela por algum tempo. Marlene exalta Pedro Henrique para Luiza e Josefina defende André, deixando o jovem casal desconfiado.Norberto pede o novo telefone de Isabel a Diva e promete se encontrar com a ex-namorada. Taís se revolta ao saber (...) 
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Flor do Caribe

Flor do Caribe


Cassiano avisa que já providenciou o exame de DNA

Cassiano diz para Alberto que quer conversar sobre Samuca. Alberto fica incomodado diante da relação cada vez mais próxima entreCassiano e as crianças. Cassiano avisa que já providenciou o exame de DNA para comprovar que Samuca é seu filho. Dionísio expulsa Candinho de suacasa. Veridiana ameaça contar sobre o passado de Dionísio, caso ele destrate Candinho novamente. Ester leva Samuca para ver Chico e Olivia e encontra Cassiano.
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Guerra dos Sexos

Guerra dos Sexos


Nieta descobre que Carolina mentiu sobre a gravidez

Roberta e Charlô ficam chocadas com a revelação de Dino sobre Carolina. Felipe exige que Carolina vá à delegacia. Fábio conversa com Juliana, e Nando fica enciumado. Vânia não aceita se casar com Ulisses. Frô reclama do envolvimento de Lucilene com Kiko e suas investidas em Ulisses. Carolina se faz de vítima na delegacia. Charlô exige que Felipe dê a vitória da aposta a ela. Roberta percebe a farsa de Carolina. Analú encontra a boneca russa nas roupas de Felipe. Dominguinhos e Charlô se beijam. Fábio entrega o (...) 
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Malhação

Malhação


Lorenzo dá flagra em Lia e Vitor namorando na casa de Marcela

De volta de Brasília, Vitor dá beijão em Lia. Tatá diz que quer ver Raquel feliz e diz pra médica namorar admirador secreto. Morgana quer dançar, mas Orelha só quer saber de filmar a galera pra mais uma edição do TV Orelha. Claro que a Morg fica boladinha, né? Rita faz a BFF, quem diria, e dá força pra Fatinha depois do fim do namoro da periguete com Bruno. Marcela continua stalkeando Raquel e tenta descobrir com Lorenzo coisas de que a médica gosta. Lia chama Vitor para ir à sua casa. Sal encontra Luana na frente (...)
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Salve Jorge

Salve Jorge

Morena explica para Helô o estado de saúde de Jéssica. Drika fica satisfeita com a nova separação dos pais. Aisha avisa a Mustafa que Helô quer falar com ele. Lucimar e Morena temem por Jéssica. Érica sai com Márcia. Lívia chega ao bar onde está Érica e a provoca. Ricardo fala para Helô que Wanda é a mãe de Aisha. Rosângela questiona Wanda sobreLívia. Helô avisa a Morena que falará com o médico de Jéssica. Lívia manda seus atiradores atingirem Morena. Érica reclama com Théo e exige que ele impeça Lívia de (...)




Horóscopo para esta segunda-feira dia 15

  
ÁriesAgitado
TRABALHO:consertos e manutenção de peças e equipamentos ocuparão o seu dia e alguns compromissos serão adiados. AMOR: :possível arrependimento por brigas sem motivo.SAÚDE: boa. 231 - vinho.
TouroAgradável
TRABALHO: um consenso será alcançado por todos no ambiente profissional e isso favorecerá a produtividade. AMOR: alguém que conheceu há pouco pode não ser o que espera. SAÚDE: :boa disposição. 763 - cores claras.
GêmeosVariável
TRABALHO: evite a ansiedade ao aguardar respostas de empregos ou empréstimos.AMOR: momento de melancolia será vencido com atividades sociais. SAÚDE:: não ultrapasse seus limites físicos. 630 - castanho.
CâncerAgradável

TRABALHO: bom momento para quem exerce atividade ligada a materiais de construção e reformas. AMOR: um programa a dois deverá melhorar o humor de ambos. SAÚDE: :regular. 812 - amarela.

LeãoFavorável
TRABALHO:alegria no relacionamento com colegas ou chefes. AMOR: evite criticar seus filhos e opte por conversas para orientá-los. SAÚDE: faça uma dieta com acompanhamento de especialistas. 324 - abóbora.
VIRGEM - 23/08 A 22/09 - razoável - T: bom dia para todas as atividades que dependam da comunicação. A: evite atritos com a família ou com seu par. S: Tente esquecer algumas preocupações. 192 - rosa.
VirgemRazoável
TRABALHO: bom dia para todas as atividades que dependam da comunicação. A: evite atritos com a família ou com seu par. AMOR:evite atritos com a família ou com seu parSAÚDE: Tente esquecer algumas preocupações. 192 - rosa.
LibraRazoável
TRABALHO: negócios favoráveis para o comércio no ramo da alimentação. AMOR:momentos de intimidade e paixão na sua relação. SAÚDE: possíveis dores de cabeça. 857 - bronze.
EscorpiãoDifícil
TRABALHOprocure ser mais humilde e, se tiver que se desculpar por alguma falha faça-o. AMOR: momento desfavorável para o romance.SAÚDE:bdescanse mais cedo. 286 - branca.
SagitárioVariável
TRABALHO: atitudes impulsivas e movidas pelo entusiasmo devem ser evitadas.AMOR: entre em contato com familiares mais distante SAÚDE: :faça caminhadas leves. 596 - marrom.
CapricórnioAgradável
TRABALHO: o seu realismo será a sua arma para vencer obstáculos. AMOR: enriqueça sua vida social com novas amizadesSAÚDE: evite alimentos muito temperados. 907 - creme.
AquárioDifícil
TRABALHO: oscilação financeira irá merecer atenção redobrada e diminuição de gastos..AMOR: não valorize provocações de estranhos. SAÚDE: instável. 567 - dourada.
pan>

PeixesAgradável
TRABALHO: boas chances para superar uma dificuldade, mas sua persistência será a base para que isso aconteça. AMOR:seja compreensivo com os problemas da pessoa amada. SAÚDE: regular. 249 - cinza.






Confira 6 erros comuns no jantar que prejudicam uma dieta saudável

Pequenos erros no jantar podem prejudicar sua alimentação e impedir que tenha uma dieta equilibrada. Confira abaixo seis deles, listados pelo nutricionista Lawrence J. Cheskin e por Melissa Lanz, fundadora do site The Fresh 20, e dicas para fazer refeições mais saudáveis. Os dados são do jornal Huffington Post

Tornar o jantar a maior refeição: muitas pessoas têm o jantar como principal fonte de alimentos. No entanto, é no começo do dia que precisa de mais calorias, já que é quando se gasta mais energia. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos recomenda que o jantar adicione entre 450 e 625 calorias, com base em uma dieta de 1,8 mil a 2,3 mil para mulheres e 2 mil a 2,5 mil para homens. Mas alguns especialistas acham que pode ser até menos, representando 20% a 25% do total diário

Colocar travessas sobre a mesa: a atitude encoraja o excesso de comida, segundo Melissa Lanz, fundadora do site The Fresh 20. Pegue as porções no fogão e espere pelo menos 10 minutos antes de ir para um segundo rodada, concluiu

Comer em frente à TV: é um consumo irracional enquanto estiver ligado a uma tela de algum tipo. Gosto de levar as pessoas a separarem o jantar de outras atividades, disse o nutricionista Lawrence J. Cheskin  

Manter o sal na mesa: ter o tempero à disposição pode levar a uma sobrecarga de sódio. Aposte em outros temperos sobre a mesa, como pimenta fresca, ervas secas

Comer fora: sair para jantar normalmente resulta em excesso de comida. De acordo com o nutricionista Cheskin, refeições em restaurantes tendem a ter mais calorias, com grande quantidade de sal, gordura e açúcar. Recomendo não mais que uma vez por semana, acrescentou o profissional

Comer sobremesa: terminar o jantar rotineiramente com uma sobremesa é uma maneira de adicionar calorias em excesso pela tradição, não pela saciedade. Fora isso, o aumento do açúcar no sangue pode até atrapalhar o seu sono.

Fonte-Site do Terra





Chocolate pra dormir bem

Por Karla Precioso


Chocolate ajuda a dormir bem/Foto: Dreamstime
Uma pesquisa fresquinha revelou que alguns nutrientes que nunca haviam sido relacionados ao sono podem, sim, nos ajudar a dormir melhor. Cientistas descobriram que pessoas que consomem alimentos ricos em antioxidantes, como laranja, milho e castanha-do-pará, dormem mais horas. Mesmo o chocolate, até há pouco tempo considerado como vilão do sono, foi reconhecido como um bom aliado para você dormir bem.
Que notícia gostosa, né?






'Salve Jorge': Érica briga com Élcio por causa de Lívia: 'Se eu perder meu bebê a culpa é sua'



erica.jpg
Depois de brigar com Lívia (Claudia Raia) e Théo (Rodrigo Lombardi), Érica (Flávia Alessandra) vai mirar em Élcio (Murilo Rosa). Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", a tenente o procura e cobra dele a perseguição de Lívia a ela. Primeiro, os dois se encontram casualmente no regimento, e ele pergunta como está seu bebê. A tenente responde que está tudo bem, e Élcio afirma que embora ela não acredite, ele só quer o melhor para ela o seu filho. Pronto. É o suficiente para a tenente disparar: "Não parece... E é exatamente por isso que eu queria falar com você!". Élcio pergunta o que ele fez e a colega diz que sabe que ele passou informações sobre sua vida para Lívia. O capitão reage surpreso e sonda, querendo saber se a vilã está lhe perturbando. "Você deve saber melhor do que eu pra que ela quer meu telefone, pra que ela quer saber os lugares que eu frequento", afirma Érica.
Élcio conta à veterinária que já pediu para Lívia não mirar nela porque ela não tem nada com a história entre a bandida e Théo. "Mas deu meu telefone, deu as informações que ela pediu! Eu sei que você precisa do seu patrocínio, quer agradar, mas precisa dar o meu telefone pra ela? Precisa saber onde eu frequento?", fala Érica. Élcio se sente encurralado e tenta inverter o jogo: "O que é que o Théo tinha que se meter com ela? Sacaneou a mulher...Agora ela tá aí... na revolta!", fala Élcio, que pergunta se ela ainda está na Márcia (Fernanda Paes Leme) ou se já voltou para casa. Sem paciência, a tenente pede: "Para de dar notícias minhas praquela mulher!". Preocupado, Élcio desabafa com Drago (Leonardo Carvalho), que diz ao amigo que Lívia pode aprontar alguma para Érica. "Duvido! O foco dela é o Théo! Ela quer vigiar se o Theo tá indo lá, como é que tá o relacionamento dos dois... O foco dela é o Theo! Ela não é doida não".
Logo depois, Lívia volta a procurar Érica e as duas brigam no hotel em que ela está hospedada. E a tenente procura Élcio para um nova conversa e o ameaça: "O que eu quero falar é que... se eu perder meu bebe, se eu tiver uma coisa, a culpa é sua!". Érica faz menção de ir embora e o capitão pede que ela espere. "Foi você que deu meu endereço pra ela, não foi? Foi você que deu meu telefone pra ela! Você deve saber mais do que ninguém onde ela quer chegar! Vai lá e segura a louca!", fala Érica. Preocupado, Élcio pergunta se Lívia fez alguma ameaça a ela ou ao bebê. "Fez o suficiente pra eu estar aqui te falando isso!", encerra Érica.







'Flor do Caribe': Depois de dar um fora em Ciro, Isabel agarra Amadeu



amadeu.jpg
Assim que chegou à Vila dos Ventos, Isabel (Thaíssa Carvalho) encantou os amigos Amadeu (Dudu Azevedo), Ciro (Max Fercondini) e Rodrigo (Thiago Martins), mas não parecia que ia ceder às investidas dos amigos. Só parecia. Nos próximos capítulos de "Flor de Caribe", a capitã vai agarrar e dar um beijão em Amadeu. E a investida da morena acontece depois de ela dar um fora em Ciro. O jovem pede ela em namoro depois de preparar um romântico jantar, mas Isabel dá um toco no amigo.
Já recuperado do toco que levou de Isabel, Ciro ajuda Amadeu e Rodrigo a prepararem uma festa na república. É lá que acontece o primeiro beijo entre a jovem e Amadeu. Ela percebe que ele está encostando muito dela e escapa. Depois, ela vai à cozinha procurar algo na geladeira e quando fecha a porta, dá de cara com Amadeu, levando um susto. "Vem cá, você vai ficar fugindo de mim a festa toda?", pergunta ele. Isabel diz que não está fugindo e o piloto a puxa para a áera de serviço. "Tá na cara que você tá afim, tanto quanto eu!", fala Amadeu. Isabel desdenha e ele diz que então vai voltar para a festa.
Quando Amadeu se vira para sair dali, ela pensa rápido, dá uma gravata em volta do pescoço del e tasca-lhe um beijão. Os dois entram na despensa da casa e ficam lá namorando até o fim da festa. Quando saem de lá, Ciro - que se encantou por Mila (Tainá Müller) rapidamente - já pediu a moça em namoro.






'Salve Jorge': 'Beyoncé' faz show em boate na Turquia


beyonce.jpg
Depois de Thammy Miranda dando pinta de Gretchen, chegou a vez da diva Beyoncé aterrissar na boate administrada por Lívia (Claudia Raia). Mas a musa nesse caso é genérica. Quem vai se apresentar em "Salve Jorge" é a transexual Mariana Molina, que trabalha como cover da cantora.
A ideia, no entanto, é que o telespectador tenha a impressão de que se trata da Beyoncé verdadeira. Gloria pediu uma apresentação com fumaça e efeitos de luzes: "Vamos fazer o show exatamente como ela apresenta. Tragam bailarinos que imitem o número", pediu a autora, que quer o mesmo figurino que a musa usa: "Assim teremos a Beyoncé de verdade".


‘Salve Jorge’: Ayla descobre que Zyah e Bianca estão juntos, e decide dançar no restaurante como a rival




ayla.jpg
Desconfiada de Zyah (Domingos Montagner), Ayla (Tania Khalill) pressiona Ekram (Frederico Volkmann) para saber se ele viu o pai com Bianca (Cleo Pires) em "Salve Jorge". O menino resiste em contar, mas aconselha a madrasta: "Por que você não vai esperar o babisko na caverna?". Ela entende o recado, pega a bicicleta e sai correndo para lá. Depois de ficar um tempo esperando, sem nada acontecer, a turca resolve voltar. E, na estrada, vê de longe o marido beijando a estrangeira.
Ayla volta para casa, sufocada, e desabafa com Vó Farid (Jandira Martini). A matriarca aconselha a neta a fingir que não viu: "Se uma mulher vê e não faz nada, está dando licença pro marido continuar enganando! Mas se ela não mostra que viu, ela pode fazer por onde os olhos do marido se voltarem pra ela, se preocuparem com ela! Ocupe o lugar da estrangeira: vá dançar como ela! Deixe que Zyah veja os olhos dos outros homens procurando você como procuram ela!". É aí que ela decide: vai fazer o que a avó mandou.

Nenhum comentário: