24.4.13







Novidades de Flor do Caribe e Salve Jorge



flor11.jpg
Procurado pela polícia caribenha por causa das armações de Alberto (Igor Rickli), Cassiano (Henri Castelli) vai se esconder na casa de Veridiana (Laura Cardoso), em "Flor do Caribe". Ela chama os netos Lino (José Henrique Ligabue), Dadá (Renata Roberta) e Candinho (José Loreto) para proteger o amigo. "Minha família é meu bando", explica ela, que diz ser afilhada de Lampião.



juliano-natalia.jpg
Natália (Daniela Escobar) bem que tentou esconder, mas Mila (Tainá Müller) vai descobrir o romance entre a mãe e Juliano (Bruno Gissoni). E como a bióloga já esperava, a filha reage muito mal. Nos próximos capítulos de "Flor do Caribe", Mila ouve sem querer uma conversa entre Natália e Doralice (Rita Guedes) em que a mãe afirma estar apaixonada pelo pescador. "Que história é essa que você está apaixonada pelo Juliano? É isso mesmo que eu ouvi? Você e o Juliano?", pergunta Mila, chocada.
Natália diz que se apaixonou de verdade e Mila pergunta se a mãe vai começar a bancar um garotão. "Mãe, ele tem idade pra ser seu filho... É um pescador... Um cara sem nada... É isso mesmo? Vai me dizer que é paixão? A coroa e o garotão. A cientista e o pescador. Pelo amor de Deus, mãe. Vocês dois não tem nada a ver", diz Mila. Natália fala que sabe que eles têm diferenças, mas que aconteceu. "Esse cara vai usar você, se aproveitar e depois jogar fora. É isso que os garotões fazem com as coroas. Ridícula. É isso que você é: ridícula!", fala.
Mila deixa a mãe falando sozinha e a bióloga conta para Carol (Maria Joana) o que aconteceu. A moça tenta fazer a irmã entender os sentimentos da mãe. "Quem te disse que eles não têm a ver? De onde tirou isso? Da sua apostila de preconceitos!? Eles se gostam, Mila. Não interessa a idade, não interessa se ela é isso, ele aquilo. É paixão. E o Juliano é gente boa, não é nenhum pilantra", fala Carol. Mila faz que não escuta e avisa que vai embora para São Paulo com o pai caso Natália insista nessa relação.
Ressentida com a atitude da filha, Natália resolve colocar um ponto final no namoro com Juliano. "Eu não quero comprar uma briga com a minha filha, Juliano", diz a bióloga depois de contar sobre a briga com Mila. Juliano não se conforma e pede que Natália não desista do amor entre os dois. "A gente se ama, droga! E você vai pular fora? Vamos resolver isso junto. Minha mãe também implicou, mas nem por isso eu desisti...", fala o pescador. Natália manda ele embora e Juliano sai.
Um tempo depois, no entanto, o pescador volta para conversar com Mila. "Não sei o que você tem contra mim. Se for preconceito, pode ficar tranqüila que tiro isso de letra. Tô calejado. Você não me conhece. Não sabe quem eu sou, como é a minha vida. Não preciso "pegar" mulher, nem velha nem nova, pra me dar bem. Se eu tô com tua mãe – ou estava – é só por uma razão: amor! paixão! Não preciso dela pra mais nada – porque eu tenho o mundo. Pensa, tá? Porque o que rolar entre mim e a Natália, daqui pra frente, é responsabilidade sua. Tchau", fala Juliano, que deixa Mila ali chocada.




erica2.jpg
A obsessão de Lívia (Claudia Raia) por Théo (Rodrigo Lombardi) vai levar perigo a Érica (Flávia Alessandra) e à família de Morena (Nanda Costa) e do próprio capitão. Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", a bandida tenta matar a rival e sequestrar Jéssica, a filha do capitão com Morena. Além de dar um susto em Áurea (Suzana Faini), a mãe de Théo. Na Turquia e mais uma vez rejeitada por Théo, Lívia pede que Russo (Adriano Garib) contrate capangas para fazerem o serviço. "Nosso pessoal já tem tudo armado pro que for preciso!", avisa Russo. E Lívia manda que executem.
Érica e Julinha (Cris Vianna) estão passeando pelo shopping e são vistas por Helô (Giovanna Antonelli). A delegada, no entanto, percebe que há um homem seguindo as duas e fica de olho. Quando estão indo embora do shopping, Érica percebe que esqueceu a chave do carro numa loja e Julinha vai pegar. A tenente fica no topo da escada quando um homem vem por trás para empurrá-la lá para baixo. Helô, então, entra em quadro, dá um golpe espetacular no homem e o prende. Érica se assusta, mas logo melhora.
Logo depois, Áurea e Cacilda (Rosi Campos) estão saindo de casa quando um carro vem correndo e sobe na calçada, dando um tremendo susto nas duas. "Não tá vendo que isso aqui é calçada? Bebeu?", grita Cacilda. O homem sorri e sai com o carro. "Ele fez de propósito! Foi de propósito! Você viu a cara dele?", fala Áurea. Enquanto isso, Lívia conversa com Russo sobre os acontecimentos. "A delegada apareceu na hora? Sempre a delegada! E a mamãe? Deram o susto que eu pedi na mãezinha dele? Ótimo Russo! Com ela pega leve...! Meu foco são as duas... Érica e Morena! Principalmente a Morena!", fala Lívia, que avisa: "Que não passe dessa noite".
Desconfiada de que algo pode acontecer à família de Morena, Helô reforça a segurança no Alemão. Neuma (Brendha Haddad) percebe a presença de uns homens diferentes rondando a casa de Lucimar (Dira Paes) e não deixa ninguém sair de casa. Em meio a toda essa confusão, Thompson (Odilon Wagner) vai à casa da mãe de Morena a pedido de dona Leonor (Nicette Bruno) levar uns presentinhos para ela. Quando ele está indo embora, dois homens o jogam dentro de um carro. Neuma atira e chama reforço. O carro com Thompson é atingido pela polícia e para. Os dois sequestradores conseguem fugir.
Sem proteção (já que todos foram atrás dos homens que levaram Thompson), Lucimar fica sozinha com as duas crianças e se apavora. Será que Lívia será bem sucedida pelo menos no plano de sequestrar a filha de Morena e Théo? "Quero ver a marra da Morena quando a criança desaparecer!", diz Lívia.





nanda.jpg
Morena (Nanda Costa), finalmente, vai acertar suas contas com Lívia (Claudia Raia). Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", o público finalmente vai ver a jovem dando uma tremenda surra na chefe da quadrilha. A pancadaria acontece depois que Théo flagra Morena fazendo ponto como prostituta. Lívia vê o capitão saindo do hotel para confirmar o que ela contou e vai atrás dele. De longe, ela observa a briga entre Morena e Théo, mas quando está indo embora a jovem a vê e percebe que tudo não passou de uma armação dela.
Sorrindo, Morena chama por Lívia, que estranha a simpatia da jovem. "Oi, querida! E aí? Está se dando bem? O ponto nessa rua rende bem?", pergunta a megera. "Pra quem tá começando até que tá bom...", fala Morena. "Me contaram que você estava namorando um dono de boate", diz Lívia. Morena vai se aproximando e diz que já foi trocada por uma mais novinha. A criminosa diz que ela está bonita e senta num banquinho. "Vem cá, vamos conversar!", chama Lívia. Morena se aproxima, se curva para para cumprimentá-la com dois beijinhos no rosto, segura o rosto da vilã e bate com o joelho nele. "Vagabunda! Foi você, vagabunda! Vou acabar com a tua raça".
As duas rolam no chão e Morena senta a mão na rival: "Acabou com minha vida!". Lívia fala para ela parar porque vai se arrepender. "Ah vou? Toma de novo! Foi você que mandou me apagar naquela garagem também, não foi? Foi você!", diz Morena. Um guarda chega, tira Morena de cima de Lívia, que está com a roupa rasgada. Enquanto o policial afasta Morena, que se debate, as duas discutem. "Vigarista! Foi você que mandou o Théo aqui!", diz a jovem. "E ele nunca mais vai olhar pra tua cara! O grande amor acabou aqui!", provoca Lívia. A filha de Lucimar (Dira Paes) tenta avançar sobre ela: "Solta! Me solta que eu acabo com ela!". E a bandida, com raiva, faz sua última ameaça antes de ir embora: "Você vai se arrepender da hora que nasceu pelo que me fez hoje!".
livia.jpg






erica.jpg
Lívia (Claudia Raia) não mede esforços para provocar Théo (Rodrigo Lombardi). Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", a vilã vai jogar baixo: ela manda um DVD para Érica com cenas da transa entre ela e o capitão na Turquia. Wanda (Totia Meireles) pergunta se Théo sabe que foi filmado e Lívia garante que não. "Você não acha que eu ia dispensar uma arma desse porte quando me envolvi com ele, acha? Depois daquele primeiro dia, quando eu bati na porta do quarto dele e as coisas aconteceram sem previsão... No impulso... Tratei de me armar! E situei a câmera num lugar estratégico", conta Lívia, enquanto relembra do momento em que ela colocou o laptop aberto de modo que a câmera pegasse a cama.
Lívia manda um motoqueiro entregar a encomenda para Érica em nome do Théo. A tenente recebe, mas faz pouco caso achando que pode ser uma tentativa do capitão de reconciliação. Passados alguns dias, Márcia (Fernanda Paes Leme) pressiona Érica para ela assistir ao DVD e elas levam um susto: são cenas dos dois transando na Turquia. "Quebra isso, pelo amor de Deus! Joga no lixo, joga pela janela, tira isso de dentro de casa", grita Érica, que logo pede o DVD de volta. "Isso não foi o Théo, Marcia! Foi ela! É coisa dela! Daquela Lívia! Mas ele gravou! Ele se prestou a isso! Ele gravou!", continua a tenente, nervosa.
Irritada, Érica vai até a casa do Théo e entrega o DVD para dona Áurea (Suzana Faini) dar ao filho. "Será que ele gravou uma mensagem pedindo pra ela voltar, Áurea? Hoje em dia as pessoas fazem muito isso! Botam até na internet!", fala Cacilda (Rosi Campos). As duas decidem, então, assistir ao DVD e quase caem para trás. Áurea passa mal e a amiga a acode. Depois, recuperada, ela liga para a ex-nora, que dispara: "É o seu filho! Seu filho e aquela cretina da Lívia Marini! É isso que a senhora acha fácil perdoar, passar por cima, tratar como se não tivesse acontecido! É isso!".





theo-e-morena2.jpg
Precisou Lívia (Claudia Raia) armar para Théo (Rodrigo Lombardi) ver Morena (Nanda Costa) como prostituta para a jovem contar a verdade ao amado. Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Théo vai até a rua onde Morena está fazendo ponto e a humilha. "Quanto é o programa?", ele pergunta. A jovem fica chocada e tenta se explicar, mas ele não a escuta: "Eu não preciso entender, estou vendo, Morena! Vendo". A garota pede para ele não acreditar em tudo o que vê e ele pergunta se ela o trocou por essa vida. Morena tenta se aproximar dele, mas Théo se afasta. "Não chega perto de mim! Me esquece! Você já me enganou demais, já me fez de idiota demais! Chega! Agora chega!". Ele vai embora e pede para que ela o esqueça.
Depois disso, Morena vai trás do capitão no hotel em que ele está hospedado. É claro que ela não é bem recebida. Théo tenta fechar a porta na mão dela e ameaça chamar a segurança: "Eu não contratei programa! Não pedi prostituta nenhuma aqui no quarto!". Para impedir que ele continue, Morena mostra a escuta que tem no corpo. Ela fala que está ajudando a polícia a desbaratar a máfia. "Não estou pegando ninguém, só estou conversando com gente que caiu na armadilha deles! Que nem eu caí! O trabalho... Aquele trabalho que aquela Wanda (Totia Meireles) me ofereceu não existia. Chegando aqui eles tomaram meu passaporte e me jogaram numa boate. Fiquei escravizada lá. Foi onde eu conheci a Jéssica (Carolina Dieckmann), que também tinha ido enganada pra trabalhar numa pizzaria. Fui obrigada a me prostituir", conta Morena.
Desconfiado, Théo pergunta por que ela voltou à Turquia depois de ter conseguido chegar ao Brasil e Morena conta que foi amordaçada e levada à força dentro de um jatinho. "Você acha que era fácil contar pra você que eu tava aqui numa boate me prostituindo? Mesmo contra a vontade? Se você que me conhece, até casar comigo queria, tá aí duvidando de mim, imagina os vizinhos?", fala Morena, emocionada.
A jovem ainda conta que Jéssica Vitória é filha dele, mas Théo diz que não tem como saber se é verdade. Morena fala que voltou para a Turquia grávida e que mentiu quando disse que perdeu o bebê. O militar fica um tempo em silêncio e depois pede que ela vá embora. Mas o amor vai falar mais alto. Mesmo com raiva, Théo não resiste e volta a procurar Morena na rua onde ela está fazendo ponto como prostituta. Assim que a vê, o militar corre em direção a ela e a beija. "Não me interessa mais nada... É você que eu quero!", diz Théo, que a leva para o hotel onde está hospedado: "Eu não queria sentir o que eu sinto por você, mas eu sinto! Não consigo explicar o que eu sinto por você, mas sinto! E passo por cima de tudo... passo!".

Nenhum comentário: