17.1.12






















Pudim (Marta Medeiros)




Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir Pudim de sobremesa, contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente um pedacinho minúsculo do meu pudim preferido. Um só.

Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa. Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um pudim bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.

O PUDIM é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano. 

A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade. A gente sai pra jantar, mas come pouco. Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons. Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil'). 

Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.  
Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo. 

Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar.

E por aí vai. 

Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação... Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...  

Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'. Deixar de lado a régua,o compasso,a bússola, a balança e os 10 mandamentos.  

Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito. Recusar prazeres incompletos e meias porções.  

Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim: 'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'. 

Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar vários pedaços de pudim, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração
saciado. 

Um dia a gente cria juízo. Um dia. Não tem que ser agora. 

Por isso, garçom, por favor, me traga: um pudim inteiro,um sofá pra eu ver 10 episódios do 'Law and Order', uma caixa de trufas bem macias e o Richard Gere, nu, embrulhado pra presente. OK?  Não necessariamente nessa ordem. 

Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago.




As bolsas do Herchcovitch

As caveiras de Alexandre Herchcovitch mais uma vez reinaram na passarela do Fashion Rio.
Além das peças belíssimas com caveiras, rendas, jeans, transparências e tricô, os acessórios ganharam destaque nas bolsas do estilista.

O desenho de caveiras no modelo simples deu o toque fashion! 




Candy, da Prada


Totalmente diferente dos perfumes anteriores, o novo Candy revoluciona a consistente e coesa linha de fragrâncias da grife com um aroma imprevisível, jovem e de mais difícil aceitação.

Composto de notas de benjoim, musk e caramelo em altas concentrações, deve agradar mulheres ousadas em busca de uma assinatura diferente.







Look vestido para tarde








Seja transparente!












Como preparar um piquenique







 


1. Onde fazer?
Dê preferências a parques e locais com muitas árvores, para ter um ambiente fresco e agradável. Ah.. e lugares com muita gente e muitas crianças correndo não é muito legal.

2. O que levar?
- Toalha de mesa.
- Almofadas - para poder deitar, descançar e adimirar a paisagem.
- Sacos de lixo.. e a natureza agradece.
- Guardanapos.
- Máquina fotográfica.
- Uma boa música - muitas pessoas não pensam nisso, mas levar o mp3 deixará o clima bem mais legal.
- Comidas saldáveis.

3. Quais são as melhores comidas?
- Mini-sanduíches naturais - pão de forma, franco desfiado, cenouras, requeijão e azeitonas.
- Quiche - pode ser de qualquer sabor. Quiche é melhor que torta porque é bem saborosa mesmo fria e seu recheio, por ser mais denso, não vai ficar caindo pelos lados.
- Crutidés - legumes cortados em palitos e servidos com molhos diversos. Os legumes podem ser pepino, rabanete, cenoura, salsão, tomate, mini-milho, floretes de couve-flor, couve-de-bruxelas... enfim, o que a sua imaginação e estômago mandarem. Os molhos podem ser golf (catchup, mostarda, molho inglês e iogurte substituindo a maionese), iogurte com hortelã ou mostarda com mel.
- Frutas.

4. E para beber?
Recomendo apenas suco natural. Nada de refrigerantes, porque com esse calor ele pode ficar esquentar e refri quente é horrível.










Angelina Jolie, está na lista das mais belas. Além do mais a atriz vive envolvida em projetos sociais super bacanas. Isso é que é ser bonita.
Mas o que agente sabe é que ela pode está hiper básica, que ela sempre acerta e aparece linda em qualquer evento.
Dessa vez a bela apareceu glamourosa em um evento. Mesmo parecendo que o quadril não era seu. Já que estava farto demais. A atriz arrasou na produção com um vestido de um ombro só da Versace.








O corretivo certo para cada tipo de olheira

 Neste post dicas e truques de maquiagem que vão dar aquela ajuda , disfarçar suas olheiras  e deixar você com o look muito mais rejuvenescido!



Saiba identificar suas olheiras e, se possível, evite-as!
Existem três tipos principais de olheiras:
  • Genéticas ou hereditárias (estão sempre presentes): São as olheiras mais roxas, e são constantes porque algumas raças têm uma maior propensão às olheiras, como os árabes e os indianos por exemplo. Se este é o seu caso, a rodela de pepino não vai adiantar muito, pois a sua olheira é composta principalmente por melanina, o pigmento que dá cor à nossa pele. Na área dos olhos, ha um acúmulo dessa pigmentação, que só é tratada em definitivo através de procedimentos clínicos, como o tratamento de raio laser.
  • Vasculares (momentâneas): São as olheiras mais avermelhadas ou esverdeadas, geralmente inchadas, e aparecem quando não dormimos direito, estamos doentes ou muito cansados, e os vasos sanguíneos se dilatam ou aumentam seu fluxo, e deixam esse tom avermelhado sob a pele ao redor dos olhos, que é mais fina que o restante da pele do rosto. Este é o caso perfeito para se usar a rodela de pepino, ou até mesmo uma compressa de algodão com chá de camomila gelado. Isso vai fazer com que os vasos se comprimam e que seus olhos fiquem menos inchados e avermelhados.
  • Mistas: É uma mistura das olheiras causadas pela melanina e pela dilatação vascular. Este é o tipo mais comum de olheiras e, neste caso, as compressas geladas ajudam mas não resolvem por completo o problema.






Corretivos coloridos
Existe no mercado corretivos coloridos, que disfarçam cada tipo de olheira. Por isso a importância de saber qual o seu tipo de olheira, para usar a cor correta. Os tipos mais comuns – e mais necessários! – são:
  • Corretivo amarelo: Feito para encobrir as manchas mais roxas, características das olheiras mistas.
  • Corretivo verde: Para encobrir as olheiras mais avermelhadas e também perfeita para encobrir manchas vermelhas, como as espinhas.
  • Corretivo lilás: Ideal para olheiras amarronzadas, como as genéticas.
Usando corretamente o corretivo
* O corretivo pode ser espalhado com o pincel para corretivo ou com o próprio dedo, dando leves batidinhas
* Não adianta comprar produtos com um tom abaixo do de sua pele. Opte pela tonalidade mais próxima à que exibe quando bronzeada
*Para as orientais que optam por usar roupas brancas que evidencia a pele amarelada, devem passar por baixo da maquiagem o corretivo lilás para quebrar esse efeito.
* Uma dia para os homens que querem esconder o tom esverdeado da pele após fazer a barba podem apostar em corretivos vermelhos
* O corretivo ideal para pessoas branquinhas com bochechas vermelhas têm como opção o produto verde
* Para quem tem olheiras difíceis de esconder, a dica é passar um pouco de batom laranja e depois aplicar o corretivo.

Dica: 

Se você tiver problemas com olheiras continuamente, experimente usar uma mistura caseira de pomada para assadura infantil, com 2 gotinhas de óleo natural e amêndoas antes de dormir. Aplique na região das olheiras você vai se surpreender com os efeitos.

Nenhum comentário: