25.1.12





Saiba o que é rosácea e como cuidar da pele com essa doença

Veja como cuidar da pele com rosácea. Foto: Getty ImagesVeja como cuidar da pele com rosácea
Foto: Getty Images
Calor e alta exposição aos raios UV aumentam a incidência da rosácea, uma doença de pele que acomete muitas mulheres entre 30 e 40 anos com pele clara e tendência a oleosidade.
Os principais sintomas dessa doença, considerada crônica, são vermelhidão, irritação, surgimento de pequenos vasos cutâneos na pele do rosto e lesões que lembram espinhas. Embora não tenha cura, alguns cuidados especiais ajudam a manter a doença sob controle.
Um dos cuidados é não exagerar na maquiagem. "Como a doença causa um grande desconforto estético, os pacientes acabam usando maquiagem para esconder os sintomas", afirma a dermatologista Márcia Grieco, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. "O problema é que, sem orientação médica, isso pode agravar o quadro", alerta. Segundo ela, o ideal é procurar maquiagens e cosméticos específicos para peles com rosácea ou peles sensíveis, que já existem no mercado.
Outro produto que não pode faltar é o filtro solar com fator de proteção alto, já que a radiação UV é um dos agentes que desencadeia uma piora do problema. Outros fatores são condimentos picantes em excesso, estresse e problemas emocionais, medicamentos vasodilatadores e fragilidade nos vasos sanguíneos. "Evitar os fatores que desencadeiam o problema e combinar a ação com o uso de sabonetes suaves e géis a base de metronidazol faz parte de um tratamento com sucesso", diz a especialista.



Azeitona mantém a pele jovem e ainda combate artrite



A azeitona e seu azeite extravirgem figuram entre as principais fontes de gorduras monoinsaturadas. Também são ricos em vitamina e e polifenóis. Esses três nutrientes estão associados a um menor risco de câncer de cólon. Combinados, eles protegem as células de danos que podem levar ao câncer ou provocar doenças cardíacas, obstrução das artérias e envelhecimento da pele. Sua ação calmante sobre os tecidos pode diminuir a dor de artrite também. Fontes de vitamina E, também ameniza os calores da menopausa.
Bom demais, né? Por isso, tire proveito do alimento, mas sempre com moderação, considerando a quantidade de sal (sódio) que contém.



Chega ao fim o casamento de Patrícia Pillar e Ciro Gomes

Os dois estavam juntos desde 1999

Chega ao fim o casamento de Patrícia Pillar e Ciro Gomes - Ag.News
Patrícia Pillar e Ciro Gomes não estão mais juntos. A assessoria de imprensa da atriz confirmou o fim do casamento de mais de 10 anos a O Fuxico nesta terça-feira (24).
De acordo com o jornal Diário de S. Paulo, Patrícia e o político se separaram no fim do ano passado, mas somente agora o rompimento veio à tona.
Em 2002, Ciro ficou ao lado da atriz quando ela foi diagnosticada com câncer de mama. Na ocasião, ele cancelou vários compromissos para ficar com Patrícia.
Ciro Gomes já foi casado por 14 anos com Patrícia Gomes, com quem teve três filhos, Lívia, Ciro e Yuri.

Beber água antes das refeições emagrece


Pesquisa feita nos Estados Unidos e apresentada em um congresso nacional da Sociedade Americana de Química, em Boston, concluiu que beber água antes das refeições ajuda a perder peso. Segundo os cientistas, quem estiver de dieta pode perder cerca de 2 kg a mais se beber pelo menos dois ou três copos de água antes das refeições. Todos os adultos que participaram da pesquisa tinham entre 55 e 75 anos de idade. A teoria dos cientistas foi testada em 48 adultos, divididos em dois grupos, ao longo de 12 semanas. Ambos os grupos seguiram dietas de baixa caloria, mas um deles bebeu água antes das refeições.
Ao longo de 12 semanas, quem bebeu água perdeu cerca de 7kg, enquanto os demais perderam em média 5kg. Segundo uma das autoras da pesquisa, Brenda Davy, da universidade Virginia Tech, o fato de ‘encher’ o estômago com um líquido sem calorias antes das refeições faz com que menos calorias sejam consumidas: “As pessoas deveriam beber mais água e menos bebidas adocicadas e com muita caloria. É uma forma simples de se facilitar o controle do peso”, afirma.



10 soluções para acabar com a azia e a queimação



Foto reprodução
Foto reprodução
Queimação, azia ou má digestão, muita vezes, estão relacionadas com a alimentação. Portanto, aqui vão algumas dicas que podem trazer um certo alívio:
1. Nunca tome nenhum medicamento sem orientação do seu médico. Os remédios que existem hoje em dia são muito potentes contra os sintomas e podem “mascará-Ios”, retardando o diagnóstico de doenças mais graves, como o próprio câncer. Cuidado com os remédios para dor, os antigripais e outros à base de ácido acetilsalisílico, além dos antiinflamatórios, principalmente aqueles conhecidos como não-¬específicos. Eles são uma das principais causas de problemas digestivos.
2. Bom senso. A principal regra é evitar aquilo que você sabe que lhe faz mal e dar preferência aos alimentos que não costumam produzir sintomas. Você não precisa passar fome para fazer uma dieta. Nem deve comer até estufar. O segredo é comer certo.
3. Faça suas refeições (café, almoço e jantar) nos horários corretos, em ambiente calmo, mastigando bem os alimentos. Não tenha pressa, pois, cá entre nós, 10 minutos a mais não vão fazer tanta diferença.
4. Não fique muito tempo em jejum. Se você sabe que vai ficar mais de quatro horas sem comer, faça um lanchinho leve. Uma frutinha à tarde sempre vai bem.
5. Deitar depois das refeições é a pior coisa que você pode fazer. Você deve aguardar um intervalo de no mínimo 90 minutos entre a última refeição e o sono (isso vale também para a dormidinha depois do almoço).
6. Frutas, verduras e legumes sempre fazem bem. Dê preferência a esses alimentos em vez daqueles gordurosos ou muito condimentados (principalmente com excesso de alho, cebola, pimentão, etc).
7. O leite alivia a queimação, mas, por conter muito cálcio e proteínas que estimulam a secreção ácida do estômago, é recomendado apenas um copo, uma a duas vezes ao dia, preferencialmente no período diurno. Procure evitar aquele “Ieitinho antes de dormir”.
8. Cigarro, nem pensar. O fumo está relacionado a problemas que podem acontecer com seu estômago, como por exemplo, retardar a cicatrização da úlcera, além de provocar azia.
9. Bebidas alcoólicas devem ser tomadas com moderação e nunca em jejum. Dê uma “forrada” no estômago antes de qualquer bebida. Refrigerantes e gasosos também devem ser tomados com moderação, pois o gás distende a parede do estômago, provocando aquela sensação de estufamento e estimulando também a secreção ácida.
10. Um cafezinho depois do almoço e um depois do jantar não causam problemas. O que não pode é “tomar um dedinho de café” o tempo todo.
Atenção: o que vale para o café (mesmo o descafeinado) vale também para a maioria dos chás. Os melhores são os de erva-doce e camomila



Bebê nasce com sexo indefinido na PB e não pode ser registrado, diz pai

Pai não pode registrar a criança por não haver sexo definido.
Casal é primo de 2º grau, o que pode ter causado problemas de formação.

Do G1 PB


Um casal do município de Sousa, localizado a 434km de João Pessoa, está vivendo um drama depois do nascimento do segundo filho. O bebê nasceu no domingo (22) com diversos problemas de saúde e sem sexo definido.
“Me disseram que eu não posso nem definir o sexo e nem registrar o bebê”, disse o pai. A criança deve ser submetida ao estudo do cariótipo, para que o sexo seja descoberto e ela possa ser submetida à cirurgia de correção da genitália.

Ainda na cidade do Sertão paraibano, a família foi avisada pelo médico de Sousa, no sexto mês de gestação, durante o pré-natal, que havia complicações na gestação e que havia sido identificado que o feto tinha mais líquido na cabeça do que o normal. Por isso, a mãe passou a ser acompanhada por médicos da Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa.
Elenildo e sua esposa, Luciana Oliveira, são primos de 2º grau, o que a diretora Ana de Lourdes considera que pode ter motivado os problemas na formação da criança. Eles já têm um filho de 5 anos, porém, Luciana já perdeu dois bebês antes do caso atual.

Segundo a obstetra e diretora geral da maternidade onde o bebê nasceu, Ana de Lourdes Vieira Fernandes, o caso é raro. “Ao nascer, a criança apresentou múltiplos problemas na formação. Está sendo avaliado, estudado a que síndrome essa criança pode pertencer”, explicou. Além da indefinição no sexo na região externa dos órgãos genitais, o bebê também tem problemas graves no coração.

Em entrevista ao G1 na manhã desta quarta-feira (25), o pai da criança Elenildo dos Santos explicou que foi feita uma cirurgia na para que o bebê pudesse evacuar. Segundo ele, os próprios médicos que realizaram o procedimento acharam que a criança parecia ser uma menina, mas a confirmação só deve ser dada após alguns exames. Ele também informou que médicos de Recife, capital pernambucana, serão chamados para avaliar o coração do paciente.


Creme Gelado de Goiaba



creme de goiaba



20 goiabas
750ml de leite
200ml de creme de leite
1 xícara de açúcar

Preparo
1. Higienize as goiabas, corte-as ao meio e retire o miolo com as sementes. Reserve as cascas (polpa) e despreze o miolo com as sementes.

2. No liquidificador bata as cascas com o leite e creme de leite. Vá adicionando o açúcar pouco a pouco até achar que está doce o suficiente para seu paladar. Despeje em uma travessa e leve ao freezer ou geladeira até servir.

Dicas: Na geladeira o creme fica bem líquido, quase como uma vitamina, porém com muito mais fruta. No freezer, fica como um sorvete cremoso, uma textura deliciosa. Mas atenção ao tempo de freezer, deixe apenas o suficiente para firmar bem o creme e não congelar completamente, tornando-o duro e sem cremosidade.

Rende: Cerca de 2 litros de creme.



Goiaba - Redescubra esta fruta! Conheça seus benefícios!




Vitamina C – riquíssima
Vocês sabiam que é uma fruta riquíssima em vitamina C, e que 1 unidade de goiaba possui mais desta vitamina do que 1 unidade de laranja. Portanto, quando estiver com imunidade mais baixa, consuma goiaba em maior quantidade, faça um suco, acrescente em saladas! E para se prevenir, adicione-a ao seu dia-a-dia.

Intestino “preso” ou “solto”?
Com relação ao seu efeito no intestino onde o conhecimento popular afirma que a fruta ajuda a “prender o intestino”, não há nenhum artigo, ou pesquisa que comprove tal teoria. Na prática clínica vejo que cada organismo reage de uma forma a determinado alimento, então o que sempre digo é: consuma este alimento e veja como ele funciona para você. Mas é importante destacar que não há alguma substância, ou ação comprovada que justifique tal efeito obstrutivo, pelo contrário, ela é rica em fibras que ajudam a regular o intestino e niacina, que melhora a digestão. Mas lembre-se de que para o intestino funcionar da melhor forma é SEMPRE necessário o consumo de ÁGUA!!

Redução do colesterol!
A goiaba vermelha é benéfica na redução do colesterol e da pressão sangüínea. Isso acontece porque a fruta é rica em licopeno e em fibras solúveis. Este tipo de fibra possui a capacidade de se ligar aos ácidos biliares interferindo na absorção de gorduras. 

Para os homens - Próstata!
O licopeno, presente em grande quantidade na Goiaba vermelha, é uma ótima substância para os homens, ele tem ação comprovada na prevenção do câncer de próstata!! 

Sistema nervoso
A goiaba é também rica em vitamina B1, por isso ajuda na regularização do sistema nervoso. Tonifica o músculo cardíaco e auxilia no crescimento.



Barrinha de Cereal


Barrinha de cereal feita em casa
Receita do programa Mais Você.


400g de bolacha maisena
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
2 xícaras de flocos de arroz
2 xícaras de aveia em flocos médios ou grossos
100g de leite em pó desnatado
1/2 xícara de uvas passas
1 xícara de damasco seco picado
1/2 xícara de maça desidratada
700g de glicose de milho amarela

Preparo
1. Triture a bolacha no processador, liquidificador ou mesmo com as mãos. Em uma tigela grande, misture a bolacha triturada, o açúcar, flocos de arroz, aveia, leite em pó, uvas passas, damasco e maçã desidratada. Vá acrescentando a glicose e amassando com as mãos para dar liga.

2. Coloque essa mistura em uma forma grande de bordas baixas e passe o rolo de macarrão, prensando a mistura até que fique lisa e uniforme. Deixe descansar por no mínimo 6 horas. Depois desse tempo, corte no formato que preferir e guarde em um pote hermeticamente fechado ou embrulhe com papel manteiga individualmente.

Dicas: A partir dessa base, você pode fazer inúmeras variações. Experimente substituir a bolacha triturada por flocos de milho (sucrilhos) e adoce com mais açúcar mascavo.
As barrinhas das fotos foram feitas com coco ralado, castanha-do-Pará, amendoim, damasco, uvas passas, frutas cristalizadas, mamão papaia e melão desidratados.

Rende: Cerca de 35 barrinhas do tamanho convencional.





Pereirinha (José Mayer) trocará os trajes rústicos pela beca de grife comprada por Tereza Cristina (Christiane Torloni), em "Fina estampa". No capítulo que irá ao ar na sexta-feira, Crô (Marcelo Serrado) dará os últimos retoques no visual do pescador para a socialite levá-lo para jantar.




Neuza Borges segue internada no Rio, sem previsão de alta

Neuza Borges, que sofreu um acidente vascularcerebral hemorrágico nesta segunda-feira, 23, segue internada no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, a atriz está sendo monitorada por médicos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e não tem previsão de alta. Seu quadro é estável.









Sabrina Sato, sucesso no 'Pânico na TV', posa para revista. Veja foto

Sabrina Sato estará na capa da próxima edição da revista "Máxima". O cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, um dos responsáveis pela produção da apresentadora para as fotos, postou em seu Twitter uma imagem do ensaio. Sabrina, que ganhou fama na TV durante a terceira edição do "Big Brother Brasil", na Globo, faz parte do elenco "Pânico na TV", da RedeTV!, há oito anos.

Nenhum comentário: