26.1.12




















Pense Nisto...

" Entrega o teu caminho ao Senhor;
confia Nele,
e tudo mais Ele fará. "

Rei Davi


Imagem: Reprodução








Acessórios SPFW

Pelos corredores do SPFW os fashionistas usaram e abusaram de pulseiras, relogios e braceletes. E não tem regra, eles usaram tudo ao mesmo tempo. Quanto mais e maior, melhor. E vale misturar diversas cores e materiais. Fica a dica.








Que relógio!! super lindo!!



Fonte: site Gnt por  Lieli Loures










Efeitos com Blush

Ele virou mania e, para algumas mulheres, é mais importante que o batom! Ainda não faz parte do time das viciadas em blush? Aprenda como usá-lo e dê um colorido ao rosto
Para aplicar o blush em pó, dispense o pincel que vem na embalagem (geralmente pequeno e chato) e recorra a um redondo de tamanho médio – o resultado fica mais natural. Existe também as versões em creme e líquida, novas consistências que estão na moda e são fáceis de usar.

Rosto fininho
Para fazer pequenas correções, como dar a impressão de rosto mais fino, recorra a um produto de cor marrom, sem brilho. Para saber onde aplicar, sugue as bochechas e espalhe o blush na diagonal –
das maçãs às têmporas – bem em cima do vinco que se formou.




 Ar de saúde
Aqui, a cor certa é aquela que o seu rosto ganha depois de uma atividade física – experimente rosa-antigo, cereja ou pêssego. Sorria e espalhe o produto bem em cima das maçãs do rosto. Dose bem
a quantidade para o visual não ficar caricato, como uma boneca.

Efeito bronze

Use o blush em tons de terracota, bronze ou dourado, que simulam a cor do bronzeado. Espalhe o produto nas áreas onde você ficaria queimada se tivesse tomado sol: bochechas, ponta do nariz, testa e queixo. Só tome cuidado para não exagerar e o resultado parecer falso.

Fonte: Boa Forma












"Nos raros e vastos instantes em que consigo experimentar a liberdade da ausência de expectativas, costumo receber melhor o presente. Um bocado de vezes, recebo o presente melhor. Enquanto eu o desembrulho, percebo, em geral um tanto surpresa, que não preciso necessariamente que algo mude para eu ser feliz porque já sou. Apesares, pesares, incluídos.
É claro que os acréscimos são muito bem-vindos."








Editorial "Minimal Rio" da Revista Daslu

Fotos: Michael Roberts












Detalhes inspiradores


Chapéu para se proteger do sol/ óculos redondos (ajudam a comporlooks boho, em alta nesta temporada)/ camiseta básica com as mangas enroladas/ saia longa com cintão marcando a cintura/ pulseiras com medalhas (vibe cigana)/ preto + branco + cru + vermelho = mix lindo

Calça jeans reciclada que virou shortinho/ esmalte azul clarinho (adoro no verão!)

Lenço amarrado como top/ barriga de fora com cintura alta/ bolsa tipo "pasta", mais estruturada

Macaquinho de tecido fino + maxi carteira texturizada

Turbante + óculos escuros + camisa de seda/ roupas em tons de nude+ esmalte verde militar

Bolsa com franjas/ anel grande com pedra turquesa

Regata de poás/ maxi colar de metal

Pulseiras do tipo compradas em feirinha hippie + relógio









Contando os fios no travesseiro
Quase todas as pessoas sofrem com a queda de cabelo, mas geralmente a perda dos fios é totalmente normal. Passar as mãos no cabelo e sair com alguns fios entre os dedos é normal, mas deixar mechas no travesseiro pode ser um pouco preocupante. Para ter certeza se a sua queda é normal consulte um especialista.
Muitos fatores podem desencadear a queda dos cabelos, entre eles está o estresse, a depressão, a idade, os hormônios, pós-parto, uso de remédios, o peso e também algumas doenças específicas do couro cabeludo, como a seborréia. Existem muitos mitos a respeito da queda de cabelo, como usar boné, lavar com água quente demais, dormir com cabelo molhado e muito mais. O que pode acontecer, na verdade, é que todos esses fatos podem ocasionar doenças capilares, estas sim tendem a causar o desprendimento dos fios.
É preciso levar em consideração que todo fio de cabelo tem um ciclo de vida. Em um determinado momento ele irá cair, naturalmente. Perder alguns fios diariamente é perfeitamente normal, mas se você começar a notar o aparecimento de regiões inteiras sem cabelos, procure um medico especialista e realize todos os exames necessários. A perda exagerada de fios pode caracterizar um quadro de calvície.
Alguns procedimentos químicos também podem gerar a queda dos fios, entre eles estão as escovas progressivas e as tinturas. Ao notar o problema, interrompa todos esses métodos de beleza para proteger os seus fios. Existem vários tratamentos para combater a queda, seu médico poderá indicar o mais adequado para o caso.











Emagreça com óleo de coco
O coco possui muitos benefícios para nossa saúde, entre eles estão a ação antioxidante, auxiliando na diminuição da produção de radicais livres; o combate ao mau colesterol; previne o envelhecimento precoce; ajuda no funcionamento do intestino e muito mais. Tudo isso pode ser obtido através do óleo do coco.
Além de todas essas propriedades, o óleo de coco também auxilia no emagrecimento. Confira o cardápio ideal para perder alguns quilos. Associe a boa alimentação ao consumo de duas cápsulas de óleo d coco ao dia, uma pela manhã e outra no final da tarde.
Café da manhã
· 1 copo (400 ml) de vitamina com leite de soja, polpa de fruta natural (morango, banana, maçã ou mamão), 1 colher (sopa) de Farinha Láctea® ou Neston® e 1 colher (sopa) de superfarinha (antiga ração humana)
Café da manhã calórico. Sugestão: 250 ml de vitamina feita com 1 laranja, 1 sachê de polpa de fruta e 1 colher (sopa) de farinha de banana-verde.

Lanche da manhã
· 1 fatia de pão light com requeijão e queijo
· 1 copo de suco natural OU 1 fruta
· 1 barra de cereais OU 1 iogurte Activia® com granola
Prefira apenas 1 copo de iogurte.
Almoço
· Salada à vontade
· Legumes refogados à vontade
· 1 porção de carne grelhada
· 1 xícara de feijão ou 1 colher (sopa) de arroz
Lanche da tarde
· 1 iogurte
· 3 torradas com requeijão light OU 1 fruta
· 1 barra de cereais
Varie os alimentos do lanche da tarde. Você pode optar por 60 g de biscoito polvilho salgado OU 1 fruta OU 25 g de chocolate meio amargo.
Jantar
· 1 shake pronto
Escolha opções de shake sem carboidrato na fórmula.
Ceia
· 1 xícara de chá com bolacha de água e sal
· 1 pote de gelatina







Cap toe, de Chanel para o mundo
A moda é cheia de vai-e-vem. Hoje em dia, quase tudo é releitura da alguma coisa que já foi tendência décadas atrás. Ultimamente, voltaram à moda as calças com boca larga, as espadrilles, o paetê, a mistura de cores e muito mais, mas agora é a vez dos sapatos bicolores, os chamados “cap toe”, clássicos do século passado que estão com tudo e prometem ser hit em 2012.
O modelo foi um sucesso na década de 1950, criado originalmente pela famosa grife Chanel e, agora, o cap toe tem sido reinventado por grandes marcas, como Louboutin. A Chanel trouxe de volta à moda e a tendência está feita. Além da mistura bicolor, os novos modelos de cap toe também combinam estampas e texturas. Além do clássico salto alto, a pontinha de outra cor também pode ser encontrada em calçados muito confortáveis como as sapatilhas e os oxfords.
Além de lindos e marcantes, os modelos cap toe também podem valorizar o seu corpo, isto mesmo, eles são muito amigos das mulheres mais baixinhas. Prefira os cap toes com a pontinha mais clara que o resto, isso dá uma impressão de pernas alongadas. Para o dia-a-dia, escolha as cores mais básicas e neutras para ir ao trabalho, já para um evento menos formal, dá vez às misturas mais descoladas, como cores vivas ou as pontinhas metalizadas. É possível encontrar alguns modelos estampados e com saltos anabela, estes são ótimos também para as ocasiões diurnas.
Os modelos são bastante versáteis e como bons clássicos, e vão além da moda. Vale a penainvestir.














Energia vinda dos alimentos
A alimentação é importante em muitos sentidos, ela pode ser muito benéfica para a nossa saúde e também auxiliar no desenvolvimento das nossas atividades diárias. Pessoas que praticam atividades físicas diariamente, às vezes mantêm uma alimentação mais balanceada, mas por motivos que vão além da disposição física.
Já no caso das pessoas que praticam exercícios físicos pesados e, principalmente, atletas profissionais, precisam de uma dieta totalmente balanceada, rica em alimentos que reponham as energias. Como a força exercida por esses atletas é muito grande, eles precisam de uma reposição igualmente grande.
Algumas pessoas procuram essa reposição em produtos comercializados em lojas especializadas, são os chamados suplementos alimentares. Mas se você quer alcançar uma boa disposição para realizar seus exercícios de maneira natural, consulte um nutricionista e veja o que ele acha melhor incluir em sua dieta. Os alimentos ricos em carboidratos são ótimo repositores. É preciso ter um controle sobre esse consumo, já que o seu excesso pode ter o efeito contrário, além de engordar.
Os alimentos com alta concentração de vitaminas C, vitamina E, selênio, betacaroteno e minerais também são muito válidos. É muito importante que esses alimentos sejam selecionados por um profissional. O próprio atleta não deve planejar sua deita. Além da boa alimentação, não esqueça nunca de manter uma hidratação condizente com as suas atividades. Beba muita água todos os dias e durante a prática dos seus exercícios.









Cinco passos para ser promovido
Quando um novo ano começa, fazemos muitas promessas e traçamos novas metas. Entre essas coisas todas que desejamos mudar ou realizar, é comum estar ganhar mais dinheiro ou subir na carreira, melhorar sua posição dentro da empresa, ganhar mais destaque e reconhecimento. Para que isso aconteça, algumas coisas são essenciais. Veja cinco dicas para ser promovido:
Em primeiro lugar, demonstre que você que subir de cargo, mas não faça isso de maneira direta, como, por exemplo, indo falar isso para o seu chefe. Demonstre seu merecimento com atitudes, seja diferente dos demais e não se acomode com os elogios. Faça o seu trabalho cada vez melhor, capriche em tudo e seja inovador, dê ideias e solucione problemas.
A sua apresentação e comportamento dentro do ambiente de trabalho também pode influenciar muito na decisão do seu superior. Seja educado com todos, não crie problemas, porte-se bem e, não menos importante, cuide de sua aparência, se vista de maneira adequada ao local de trabalho.
Ser prestativo também é muito importante, mas não exagere, valorize o seu trabalho. Mas nada o impede de ajudar um colega se você já fez todo o seu trabalho.
Tenha muito cuidado para não levar os problemas pessoais para o trabalho, por exemplo, justificar o pedido de aumento de salário com pagamento do financiamento da casa nova. O seu chefe não tem nada a ver com você trocar de imóvel, ele poderá aumentar o seu salário e lhe subir de cargo pelos seus méritos, pelo seu trabalho. Mas é claro que em casos especiais, geralmente uma empresa não se negará a ajudar um funcionário que está com  um familiar muito doente, por exemplo.
E a última dica, não descanse seus conhecimentos, eles nunca são suficientes. Mostre ao seu chefe que você quer aprender mais, às vezes as empresas até se disponibilizam a pagar pelos seus estudos. Cursos de atualização, especializações, idiomas e muito mais são ótimosinvestimentos para crescer na profissão.







Colocando a mesa formalmente
Você costuma receber convidados em casa, mas sempre fica em dúvida de sua mesa ou não bem posta? A organização de uma mesa por não ser valorizada por aquelas pessoas que desconhecem as etiquetas, porém se um dos seus convidados estiver acostumado com boas mesas, você não vai querer fazer feito, certo? É simples e o resultado vale muito a pena.
Existem algumas dicas que prometem ajudar você a organizar sua mesa de jantar para deixar seus convidados encantados. Não arrase apenas no prato principal, mas também na decoração e organização do ambiente. Nada melhor do que comer em um lugar bonito e bem planejado.
Cada coisa tem o seu lugar na mesa e, para começar, escolha os pratos adequados para as comidas que serão servidas. Coloque-os empilhados na ordem em que serão usados. Faça o mesmo com os talhes, de fora para dentro organize os garfos, facas e colheres. A faca deve ficar à direita do prato, com o corte para dentro, o garfo fica na esquerda. A colher de sopa deve vir ao lado direito da faca. Já os talheres de sobremesa devem vir à frente dos pratos, a colher vai acima do garfo. O cabo da colher fica virado para a direita e o garfo para a esquerda.
Os guardanapos devem vir enrolados no centro dos pratos ou à esquerda do garfo. São permitidos quatro copos para cada convidado sobre a mesa, coloque-os na ordem em que serão utilizados, sendo os copos para vinho tinto, vinho branco, água e champagne. Se você for servir apenas um tipo de vinho, retire uma taça.






Makes para o carnaval 2012
O mês de janeiro já está se encaminhando para o final e o próximo passo das férias é curtir o carnaval. Muitas pessoas estão planejando suas viagens e escolhendo onde será a festa em 2012. Nessa ocasião, há quem goste de ir para um local sossegado e descansar um pouquinho, mas há também quem queira se cansar bastante no meio da multidão, pulando e dançando dias e dias. Isso é o carnaval, calor, música, gente e muita alegria.
Se você vai cair na gandaia neste ano, com certeza já está pensando no que irá usar nas baladas de carnaval. Investir em looks glamourosos tem tudo a ver com essa atmosfera festiva, de preferência dê toques de cor nessas produções. A roupa pode ser bem básica, mas arrase no make.
  • Veja algumas dicas:
Em primeiro lugar, para conquistar o glamour, nada melhor do que muito glitter. Por isso, que tal fazer uma make bem chamativa com brilhos dourados, prateados ou até coloridos? Faça a suamaquiagem normalmente, com base, corretivo, pó e muito iluminador, pois o carnaval pede. Marque o côncavo com uma sombra preta ou marrom, faça o cantinho da lágrima com um tom iluminador e depois aplique fixador de sombras e jogue uma sombra glitter ou pigmento. Passe bastante rímel e até aplique cílios postiços para ficar muito mais sexy.
Outra opção é usar cores. Você pode fazer tudo como de costume e na hora de colorir os olhos, que tal fazer um delineado colorido? Mas não inteiro da mesma cor, passe fixador de sombras rente aos cílios e escolha duas ou três cores que fiquem legais juntas, como laranja, rosa e dourado ou azul, lilás e verde claro. Passe cada uma em seu terço. Ilumine o cantinho e arrase nos cílios. Vale passar glitter incolor sobre o delineado, fica super charmoso.
Se preferir outra opção mais simples, escolha duas sombras bem pigmentadas e peroladas ou com brilho forte. Passe uma cor em toda a pálpebra e a outra passe na parte inferior. Esfume tudo e aplique cílios e máscara. Está pronta para curtir o carnaval.










Os signos e o amor
Um de seus objetivos em 2012 é conquistar um grande amor? Então veja se a relação de vocês tem futuro de acordo com o zodíaco.
Combinações:
Áries – combina bastante com leão, sagitário, gêmeos e aquário. Não resiste aos signos libra, Áries, câncer e capricórnio. A relação é complicada com touro, escorpião, peixes e virgem.
Touro – tem tudo a ver com capricórnio, peixes, câncer e virgem. Adora quem é de leão, escorpião, touro e aquário. Não se dá tão bem com áries, gêmeos, libra e sagitário.
Gêmeos – combina com libra, aquário, áries e leão. Tem um quedra enorme por peixes, virgem, sagitário e gêmeos. Torce o nariz para touro, câncer, capricórnio e escorpião.
Câncer – ótima relação com peixes, touro, virgem e escorpião. Se atrai por áries, câncer, libra e capricórnio. Não fecha com gêmeos, leão, sagitário e aquário.
Leão – par perfeito com áries, libra, sagitário e gêmeos. Se amarra em leão, touro, aquário e escorpião. As coisas não rolam bem com peixes, virgem, câncer e capricórnio.
Virgem – combina com touro, câncer, escorpião e capricórnio. Tem atração por peixes, gêmeos, virgem e sagitário. Pode não se dar muito bem com áries, leão, libra e aquário.
Libra – relação tranqüila com gêmeos, leão, sagitário e aquário. Demonstra todo seu afeto ao capricórnio, áries, câncer e libra. Sofre bastante com escorpião, virgem, peixes e touro.
Escorpião – combina com peixes, virgem, câncer e capricórnio. Ama facilmente as pessoas de touro, aquário, leão e escorpião. Se desentende bastante com libra, áries, gêmeos e sagitário.
Sagitário – a felicidade está ao lado de leão, libra, áries e aquário. A paixão forte rola com peixes, virgem, gêmeos e sagitário. O tempo fecha com touro, câncer, escorpião e capricórnio.
Capricórnio – tudo a ver com touro, peixes, escorpião e virgem. Se atrai por áries, capricórnio, câncer e libra. Relação conturbada com aquário, leão, gêmeos e sagitário.
Aquário – ótima relação com libra, gêmeos, sagitário e áries. Paixão forte com escorpião, touro, leão e aquário. Não se dá bem com peixes, câncer, virgem e capricórnio.
Peixes – combina com câncer, touro, capricórnio e escorpião. Se apaixona fácil por gêmeos, peixes, sagitário e virgem. Problemas com libra, aquário, áries e leão.








Cáscara sagrada ajuda a emagrecer
A cáscara sagrada é uma planta cultivada nos Estados Unidos, bastante conhecida por sua ação laxativa e diurética, livre dos efeitos colaterais como cólica, diarreia e dores abdominais. Devido a isso, a erva é ótima para desinchar e colocar o intestino em ordem. Ela auxilia na digestão e absorção das gorduras. A cáscara sagrada é muito boa para pessoas que tenham retenção de liquido e prisão de ventre.
Existem cápsulas de cáscara sagrada que podem ser adicionadas à sua dieta. Consuma uma cápsula por dia e mantenha uma alimentação balanceada. O cardápio a seguir é uma boa opção de dieta para quem quer perder bastante peso sem passar fome. São 1.500 calorias por dia, sendo divididas em 60% carboidrato, 30% proteína e 10% gordura. Adicionando as cápsulas os efeitos da dieta se intensificam.
  • Veja agora uma sugestão de cardápio da dieta das Cápsulas de Cáscara Sagrada:
Café da manhã
1 pão francês
1 colher (chá) rasa de margarina
1 copo americano pequeno (180 ml) de leite desnatado
1 xícara (café) de café com adoçante
1 pera média com casca
Lanche da manhã
1 torrada caseira (pão francês)
1 banana ou maçã média
Almoço / Jantar
Salada crua à vontade
3 colheres (sopa) rasas de arroz
2 colheres (sopa) cheias de feijão
1 bife pequeno grelhado
2 colheres (sopa) rasas de berinjela cozida
1 copo americano pequeno (180 ml) de suco natural de laranja
2 fatias grossas de melão
Lanche da tarde
1 bisnaga de pão de leite
1 colher (chá) rasa de margarina
1 copo americano pequeno (180 ml) de leite desnatado
1 colher (chá) rasa de achocolatado
Ceia
2 bolachas de maisena
1 xícara de chá de ervas com adoçante




















O inverno dos pequenos – tendências
Quem disse que moda é assunto de gente grande? Os pequenos estão ganhando cada vez mais espaço no mercado fashion. Muitas marcas estão mudando o seu olhar sob o consumismo infantil, até então quem escolhia o que as crianças iriam vestir eram os pais, mas agora os elas estão com poder de voz e quem decide o que comprar, quase sempre são eles. Com isso, as marcas estão tentando agradar a eles, em primeiro lugar.
A moda infantil tem crescido bastante e as tendências estão sendo aplicadas também nas confecções para esta gente pequena, porém com gostos e exigências de sobra. Alguns desfiles internacionais já aconteceram e ditaram algumas das coisas que estarão sendo usadas no inverno 2012. Uma das principais tendências para as crianças é a onda militar, que já andou aparecendo no ano passado, inclusive na moda adulta, mas se faz forte para os mirins somente neste ano.
Além das jaquetas militares e coturnos, também aparecem bastante as sobreposições, com blusas, coletes e cachecóis. A ideia é trazer para o universo infantil as tendências do mundo adulto, mas sempre com um toque despretensioso e inocente. As estampas fazem parte das coleções, principalmente para as meninas. Oncinhas e o clássico xadrez aparecem em casacões e blusas de lã.
As calças jeans são clássicas e nunca saem da moda, no entanto não deixam de receber a cada estação uma nova maneira de uso ou aparência. Desta vez, a aposta são as barras dobradas para fora, acima dos coturnos e botinas. O estilo bonequinha mistura-se com o ar rebelde. As cores preto, vermelho, branco, bege e cinza comandam a moda da próxima estação. Vale investirem casacos com pele falsa e acessórios para a cabeça e pescoço, como os gorros e mantas em tricot.
































Tesouro Direto – a melhor aplicação atual
Não existe melhor momento para traças metas do que o início de um novo ano. Isso é o que muitas pessoas fazem, entre os principais objetivos estão entrar para a faculdade, melhorar de emprego, emagrecer, arrumar namorado, fazer a viagem dos sonhos, comprar a casa própria, trocar de carro e muito mais. Só que para realizar tudo isso, geralmente é necessário que  outra meta se concretize, dificílima para muitas pessoas – juntar dinheiro. Economizar para o seu futuro, seja qual for o destino deste dinheiro, é a melhor opção para garantir o sossego.
Pensando nisso, é preciso ter consciência de que guardar dinheiro embaixo do colchão ou no cofrinho de lata é coisa do passado. Então, você sabe onde investir as suas economias? Isso é uma decisão muito importante, o futuro do seu dinheiro depende disso. Segundo algunsespecialistas em economia, o mais importante não é o rendimento mensal da aplicação, mas sim quanto tempo ela ficará rendendo.
As principais formas de aplicação financeira no país são a caderneta de poupança, o certificado de depósito bancário (CDB) e os fundos de investimento. Atualmente, a melhor opção tem sido investir do Tesouro Direto. Esta é uma iniciativa para que pessoas físicas invistam em títulos públicos. O Tesouro já tem aproximadamente 200 mil investidores e para ser um deles você pode começar entrando em contato com uma corretora e desembolsando o valor mínimo de R$ 150,00. Esta é a melhor opção em longo prazo, procure manter seu título  até a data de vencimento, caso você precise vendê-lo antes pode não receber o valor esperado, mas ainda assim compensa mais do que a poupança.
O Tesouro ainda tem uma grande vantagem em cima do CDB, você pode escolher pela reaplicação ou renovação automática do rendimento, evitando que este dinheiro já para a sua conta-corrente. Quando ele vai para a conta, você precisa retirá-lo e depois solicitar uma nova aplicação no CDB, para essa retirada não cobrados 0,38% de CPMF. Além de tudo, os riscos no Tesouro são mínimos, pois o seu rendimento está relacionado ao patrimônio nacional e o país está assegurado.











Escleroterapia e cirurgia de varizes
As varizes atormentam muitas mulheres e também alguns homens. O inchaço das veias, geralmente nos membros inferiores, é um incômodo que vai além da estética. É um problema sério e merece atenção. A sua causa é desconhecida, entretanto, é transmitida geneticamente. Não é possível curá-las totalmente, mas sim tratar as já existentes. Para aquelas pessoas que não as possuem, é essencial tomar todos os cuidados preventivos.
Alguns fatos podem ser desencadeadores das varizes, como a gravidez, a obesidade, o sedentarismo, o uso de medicamentos anticoncepcionais e repositores hormonais. Para se prevenir, pratique exercícios físicos que ativem as pernas; evite roupas muito apertadas nas panturrilhas; evite a exposição excessiva ao sol e fontes de calor; mantenha uma alimentação saudável, fazendo uso moderado de sal e descanse, sempre que possível, com as pernas elevadas por alguns minutos.
Quando já se tem a doença, é preciso seguir corretamente os tratamentos indicados por um médico angiologista. De acordo com a situação em que se encontram as varizes, este especialista decidirá qual o procedimento mais adequado. As veias mais grossas, com inchaços significativos, somente podem ser tratadas por meio da cirurgia. São feitos exames clínicos ou ultra-sonografia para identificar o estado das veias. Logo depois, o cirurgião faz um desenho sobre elas, o qual será seguido durante o processo cirúrgico.
Em alguns casos o paciente nem precisa ser internado, porém quando há esta obrigação, o prazo é de apenas um dia. Em casos mais simples, apenas a aplicação de injeções com remédios, diretamente na veia doente. Essa é a chamada técnica escleroterapia.










  • Pão recheado de frango com ervilhas
Ingredientes:
200 g de peito de frango,
100 g de ervilha congelada,
1 colher (sobremesa) de orégano,
2 colheres (sopa) de azeite
  • Massa:

45 g de fermento biológico,
1 xícara (chá) de leite morno
3 ovos, 1/2 xícara (chá) de óleo,
1 colher (sobremesa) de sal,
1 kg de farinha de trigo,
1 gema para pincelar.
Modo de Preparo:
Cozinhe o peito de frango com água e sal até ficar macio. Corte em cubos pequenos e reserve. Afervente a ervilha com um pouco de sal, escorra e reserve. Em um recipiente, misture os cubos de frango, a ervilha e tempere com o orégano e o azeite. Reserve.
Massa: Em um recipiente, dissolva o fermento no leite morno, acrescente os ovos, o óleo, o sal e, aos poucos, a farinha de trigo. Sove a massa até ficar homogênea.
Deixe descansar por 20 minutos. Divida-a em duas partes iguais. Com a ajuda de um rolo, abra as massas e ponha o recheio reservado. Coloque em uma forma de pão média untada com óleo e deixe descansar até dobrar de volume. Pincele a gema e leve para assar em forno preaquecido a 200ºC até dourar







  •     Receita de Petit Gâteau

Ingredientes:
150g de chocolate amargo picado
100g de manteiga
2 ovos inteiros
2 gemas 50g de açúcar (opcional)
50g de farinha de trigo
Modo de preparo:
Derreta o chocolate em uma panela em banho-maria e junte a manteiga, mexendo até que fique homogêneo, liso e brilhante;
Em uma vasilha, bata os ovos, as gemas e o açúcar até que os ingredientes fiquem bem incorporados;
Retire o chocolate do fogo e despeje aos poucos na vasilha dos ovos misturados. Mexa até que os ingredientes estejam integrados; Misture suavemente a farinha de trigo;
Unte forminhas pequenas, próprias para petit gâteau, com manteiga e farinha e asse em forno pré-aquecido a 250ºC, por cerca de 7 até 10 minutos (teste uma forminha antes, para saber a temperatura correta de seu forno. O petit gâteau deve estar consistente por fora e mole por dentro); Desinforme num prato e sirva com sorvete de creme.
NOTA:  A massa pode ser conservada por uma semana na geladeira ou pode ser congelada. Por este motivo é uma receita ideal para o serviço de Catering, sua versatilidade em armazenamento e mise-en-place, não alteram o delicioso sabor da sobremesa.








A atriz Mel Fronckowiak, que vive a Carla de "Rebelde", da Rede Record, faz questão de dar os últimos retoques na maquiagem antes de gravar suas cenas. A namorada de Tomás (Chay Suede) está prestes a adotar uma postura mais madura na novela.





Em seu quarto no hospital Barra D'Or, Neusa Borges ainda tenta entender o que provocou o acidente vascular cerebral hemorrágico que sofreu na última segunda-feira.
- Pela manhã, quando acordei, vi tudo rodando. Acho que me assustei com o barulho do despertador. Fui de carro para o Projac, e lá o médico achou melhor eu ir para o hospital, porque já tinha sentido esses sintomas outras vezes - recorda-se a atriz, que vive a cozinheira Maria, em "A vida da gente".
Neusa chegou a ser internada no CTI, mas já foi transferida para o quarto e está em observação.
- Não há quem cuide mais da minha saúde do que eu quando eu estou trabalhando. Jamais iria decepcionar o Jayme (Monjardim, diretor de "A vida da gente") e a Gloria (Perez, autora, que já lhe prometeu um papel em sua próxima novela) - garantiu ela, que andava tensa: - Eu sofro de ansiedade. A novela é um sucesso, mas acho que felicidade também mata. Nunca estive tão feliz. Sou pisciana e não gosto desse negócio de doença. Segunda-feira, se Deus quiser, já estarei gravando!
Segundo Ondina Borges, filha da atriz, o médico tinha saído do quarto no início da tarde, garantindo que o resultado da ressonância magnética feita por ela era bom.
- Minha mãe deve ter alta na sexta ou sábado - contou.
Enquanto não volta às gravações de "A vida da gente", Neusa teve as falas de sua personagem divididas entre outros atores.



Andrea (Simone Spoladore) morreu, mas vai aparecer num pesadelo, amanhã, em "Vidas em Jogo", da Record. Elton (Claudio Heinrich), que a matou, sonha que ela é um zumbi. Andrea o chama pelo nome e o ex-garçom, desesperado, implora para não ser morto







Apesar do aperto de mãos, a foto marca o início da rivalidade entre Sofia (Alice Wegmann) e Cecília (Polliana Aleixo), em "A vida da gente". As atletas treinadas por Ana (Fernanda Vasconcellos) e Vitória (Gisele Fróes), respectivamente, vencem todas as etapas de um torneio e disputam a final. Cecília vencerá o primeiro duelo. A cena irá ao ar na próxima quarta.










Interessada em se vingar de Maruschka (Marília Pêra), Regina (Nívea Maria) diz a Claudia (Giovanna Antonelli) que descobriu o orfanato em que a vilã abandonou o próprio filho no passado. A cena vai ao ar na dia 4 de fevereiro, em "Aquele beijo".






Rodrigo cederá casa para que Manu more com Júlia. Lícia Manzo conta

Depois de se separar de Rodrigo (Rafael Cardoso) e ir morar em Florianópolis, Manu voltará à casa em que vivia com o ex-marido. Ela vai morar com Júlia (Jesuela Moro), como adianta Lícia Manzo, em entrevista exclusiva ao blog:
- Rodrigo fará questão de sair de casa. Ele vai morar com Lourenço (Leonardo Medeiros) até encontrar outro lugar. Júlia passará apenas os finais de semana com o pai.
Criada pela tia enquanto Ana estava em coma, Júlia rejeita a mãe biológica. Para evitar mais atritos, a tenista decidiu terminar seu relacionamento com Rodrigo.








'Fina estampa': Antenor será sequestrado a mando de Tereza Cristina

Tereza Cristina (Christiane Torloni) mais uma vez contará com a lealdade de Ferdinand (Carlos Machado) para conseguir colocar seus planos em prática. Desta vez, o alvo será Antenor (Caio Castro). Inconformada com a notícia de que a filha, Patrícia (Adriana Birolli), pensa em se casar com o estudante de medicina, a perua mandará o segurança sequestrar o filho de Griselda (Lilia Cabral).
Em capítulo que deve ir ao ar no dia 6 de fevereiro, Antenor estará no carro de Daniel (Guilherme Boury), a caminho da universidade, quando homens encapuzados renderão a dupla. Os capangas de Ferdinand levarão o jovem para outro veículo e seguirão até um barraco. Antenor, que desperta a ira da vilã desde que enganou os Velmont fingindo ser rico, será mantido prisioneiro.












Zeca Camargo visita mansão de Elvis Presley. Veja foto


Apresentador do "Fantástico", Zeca Camargo esteve com Priscilla Presley, ex-mulher de Elvis, na mansão de Graceland, nos Estados Unidos.
Pela primeira vez, ela abriu os arquivos do roqueiro e exibiu as suas relíquias. Os objetos serão expostos na mostra “Elvis experience”, que acontecerá em outubro, em São Paulo












Marjorie Estiano deixa de lado o visual romântico de Manu em ensaio

Marjorie Estiano abandonou o estilo romântico de Manuela, sua personagem em "A vida da gente", durante ensaio para a próxima edição da revista "Looks". No lugar dos vestidos e saias comportados, entraram peças curtas com cores fortes. Em entrevista à publicação, a atriz contou que o visual tem tudo a ver com ela. Segundo Marjorie, seu guarda-roupa teria poucos itens do figurino da irmã de Ana (Fernanda Vasconcellos) na novela:
- Não faz meu estilo. Acho que talvez usaria alguns vestidos mais acinturados. Mas falta agressividade no visual dela. Funciona para a personagem, mas não para mim. 
Marjorie revelou ainda que não é consumista: só compra o que for realmente necessário. Ela também afirmou que não liga para marcas:
- Trabalho muito o desapego. Sempre no final do ano tiro do armário o que não uso há mais de seis meses. Prefiro deixar apenas o suficiente para ter um guarda-roupa eficiente, sem estar abarrotado. Não tenho essa necessidade de sair e voltar com sacolas. E vou mais pela roupa do que pela grife. Compro o que me agrada mesmo.
No dia a dia, a atriz gosta de se sentir confortável. Por isso, opta por tênis, sapatilhas e botas.
- Quero conforto e me sentir bonita a todo o momento. Claro que, para escolher o que vestir, dependo do humor do dia, do estado de espírito. Não sou de arrumar a roupa antes para usar no dia seguinte. Só penso com mais antecedência quando preciso ir a uma festa especial - contou.






 Tipos de Recepções

Fotos Rogério Voltan




Há muitos tipos de comidas e há também as recepções específicas para servir algumas delas, que variam conforme o horário e duração, veja:

Fotos Rogério Voltan
Café da Manhã: Das 7h as 9h. Dura como máximo uma hora. Serve-se chá ou café, torradas e croissants, frutas e sucos também são bem vindos.

Iara Venanzi

BRUNCHbrunch é a junção dos termos breakfast (café da manhã) com lunch (almoço) Das 10h as 11h ou de tarde das 15h às 17h. Dura cerca de uma hora. Serve-se café, sucos e pastelaria seca. Também pode servir sanduíches e tortas doces e salgadas.

 Foto Rogério Voltan

Almoço: Das 12h às 14h. Deve durar uma hora. Não se toma vinho ao almoço. Não é obrigatório a sobremesa nem o café.

Arquivo

Chá: Das 17h às 19h. As mulheres são as que por norma tomam o chá. Pode-se servir com pastelaria seca ou brioches.


Cocktail ou Coquetel: Das 18h às 21h. Não tem horário de duracão, mas sempre é uma hora.

Jantar: Das 21h às 22h. Pode durar mais de uma hora.

Ceia: Deve tomar-se sempre às 24h, caso contrário chama-se jantar.


Vinho de Honra ou Coktail de Boas Vindas : A qualquer horário, desde que não se interponha com o jantar. Adequado para inaugurações, apresentações, etc. Serve-se bebida branca acompanhada de salgadinhos suaves e secos. Pode servir-se água ou um suco, mas nunca gasosas.

LUNCH: É também em qualquer horário. Serve-se variedades de comida: sanduíches, omeletes, tortas doces, vinhos, sucos. Recorde-se que em todos estes eventos nunca se deve servir gasosas.

VERNISSAGE: Só para as mostras de pinturas. Serve-se vinhos e salgadinhos secos.


Crédito: Ar de Classe / Imagens: Casa e Jardim










Ideias Inspiradoras

Cantinhos

1-Flores pintadas no tecido
2- Dois tons de azul
aparador e cadeira

 Créditos imagens pinterest

2-Aproveitando o espaço
Móvel sob medida embaixo da janela
Japinhas coloridas que iluminam e alegram
Créditos imagens pinterest

Flores e cores para alegrar o nosso dia!

Pensamento do dia:
"Se procurar bem você acaba encontrando.
Não a explicação (duvidosa) da vida,
Mas a poesia (inexplicável) da vida."
Carlos Drummond de Andrade










Para remover manchas de bolor das paredes, é importante

tomar cuidados para não espalhar ainda mais a mancha.

O que usar:
Esponja de pintor;
Água morna;
Detergente;
Bactericida;
Borrifador;



Como fazer:



Dissolva cerca de 2 colheres de sopa de detergente em um balde com água morna. Lave as paredes sujas de bolor com essa mistura. Em seguida, enxugue com uma esponja seca e deixe terminar de secar pelo menos por 2 horas. Depois coloque no borrifador 100ml de vinagre 50ml de álcool e complete com água morna, borrife nas paredes e principalmente nos cantos.

Utilize esse método de limpeza das paredes regularmente para evitar que o bolor apareça.





Risco de caneta esferográfica em papel de parede pode ser retirado, passando-se levemente um pouco de acetona.








Flores e mais flores...

Imagens Plantation

Nenhum comentário: