3.10.11


Legging para Crianças









Sapatilha Reformada














Ideia Criativa Embalagem

Fonte: Creative Jewish Mom





Fonte: Picasa






Porta copos em cds












Mala de argolinhas de garrafa




Handmade by Reciclarte








A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. 
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. 
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. 
E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. 

É o que dá ver tanta televisão. 
Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum.
Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. 
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. 
Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. 
Olhe para o relógio: hora de acordar É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. 
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. 
Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade.
Se a meta está alta demais, reduza-a. 
Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. 
Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. 
Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.
Mário Quintana




Por que as mães gritam tanto?

















Pensamento do dia:
" A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final.

Luís Fernando Veríssimo










Gabriel Braga Nunes voltará à TV no horário das 18h. Como um mocinho

Gabriel Braga Nunes assinou contrato longo com a Globo depois do sucesso como Léo, em "Insensato coração", e agora foi convidado para protagonizar a novela de Elizabeth Jhin. A história vai suceder a "A vida da gente" no horário das 18h, na Globo. O ator está fazendo arranjos de agenda para participar do folhetim que terá direção de núcleo de Rogério Gomes e o espiritismo como tema.
Gabriel será o mocinho da novela, prevista para estrear no primeiro semestre de 2012.




Augusta vai reatar com Oséas em 'Morde & assopra'

Augusta (Cissa Guimarães) vai dar outra chance a Oséas (Luis Mello) em 'Morde & assopra'. Depois de rejeitar o namorado por sua atitude preconceituosa em relação a Lidia (Ildi Silva), namorada do filho Tiago (André Bankoff), a dona do SPA Preciosa voltará atrás. Tudo porque o ex-banqueiro dirá a ela que está com saudades durante uma reunião do comitê de campanha de Minerva (Elizabeth Savalla) no SPA.
- Augusta consegue recuperar a alma e a bondade desse homem. Ela gosta mesmo dele. Depois de Oséas dizer que está com saudades, eles vão reatar - contou Cissa Guimarães, em entrevista exclusiva ao blog.
Durante o encontro, além das cenas românticas, haverá muita comédia. Segundo a atriz, Minerva fará um ensaio para jogar tomates em Isaías (Ary Fontoura), seu ex-marido e rival na disputa pela prefeitura de Preciosa.
- Todos jogam tomates uns nos outros. Vai ser bem engraçado - adiantou Cissa.
Antes, Augusta usará seu charme para se livrar da acusação de que foi cúmplice do ex-marido Élcio (Otaviano Costa) durante o período em que ele se disfarçou de Elaine. 
- Eles tentam incriminá-la, dizendo que ela armou tudo, inventou o disfarce. Ela acaba seduzindo o delegado, nega o tempo todo, e o inquérito é arquivado - diz Cissa.








Aos 44 anos, 31 deles dedicados à carreira artística, Suzy Rêgo afirma que só agora descobriu sua maior vocação: a maternidade. E esse talento fica estampado no sorriso da atriz quando ela fala dos filhos gêmeos, Massimo e Marco, de 2 anos:
- É impressionante como fico à vontade no papel de mãe. Sou muito talentosa. Estou encantada.
Suzy, que está no ar como Duda Aguiar em “Morde & assopra”, é casada com o também ator Fernando Vieira. Ela se divide entre o trabalho no Rio e o lar, doce lar, em São Paulo.
- Fernando é quem cuida deles durante a semana. Na hora do almoço, coloca-os em frente ao computador para que eu possa ver na webcam. Eles dão "oi" para a mamãe antes da escola - derrete-se ela. 
Segundo a atriz, a família está totalmente adaptada à falta de rotina. Por isso, ela planeja aumentar o time em breve e ainda continuar trabalhando na televisão:
- É possível, sim, ser pais de gêmeos sem babá. Estão todos super adaptados.



Suzy posa com Massimo e seu marido, Fernando Vieira, com Marco









'Morde & assopra': Júlia terminará com Abner e achará os diamantes

Júlia, personagem de Adriana Esteves em "Morde & assopra", terá um final feliz na novela de Walcyr Carrasco. A paleontóloga enfim vai encontrar os dinossauros que vê em seus sonhos e terminará o folhetim ao lado de Abner (Marscos Pasquim).
A equipe da novela está gravando as cenas finais — e secretas — numa gruta no Alto da Boavista e na Restinga da Marambaia. No último capítulo, Júlia encontrará uma gruta na fazenda de Abner e, ao entrar no local, ela acabará fazendo uma viagem à pré-História.
A paleontóloga encontrará duas espécies de dinossauros, criados em 3D pela equipe de efeitos visuais comandada por Gustavo Garnier. Nesta mesma gruta, Júlia encontrará seu pai e achará os diamantes que todos procuravam ao longo da novela.




Em 'Fina estampa', esquenta clima entre René e Griselda. Veja fotos


Nos próximos capítulos de "Fina estampa", começará a rolar um clima entre René (Dalton Vigh) e Griselda (Lilia Cabral). Em cena que irá ao ar na quinta-feira, dia 6, o dono do restaurante Le Velmont visitará Pereirão para pedir desculpas pela má educação da mulher, Tereza Cristina (Christiane Torloni). O chef tomará a decisão depois de descobrir que a socialite procurou Griselda para cobrar explicacações sobre sua relação com o marido.
Ao chegar ao sobrado, René encontrará a mãe de Antenor (Caio Castro) desolada. Ele pedirá desculpas, mas logo ouvirá o pedido da dona da casa para que vá embora. A "faz-tudo" dirá que não deseja mais ver nenhum Velmont por perto. E completará garantindo que não se deixará abalar pelas palavras de Tereza.
René, então, beijará a mão de Griselda e olhará no fundo de seus olhos:
- Não se preocupe com o que os outros pensam. Você é uma mulher admirável e uma dama de verdade.





Aos 48 anos, Débora Bloch mostrou à revista RG toda a sua sensualidade durante ensaio para a seção "Striptease". A atriz, que acabou de se despedir de Úrsula, sua personagem em "Cordel encantado", posou para as lentes do fotógrafo Marcelo Krasilcic e deu uma entrevista sexy para a publicação, que chega às bancas na próxima terça-feira, dia 4.
Confira a entrevista:
O que te despe? 

Débora Bloch - O desejo. 

O que te veste? 

DB - Boas personagens. 

O que te rasga? 

DB - Dançar, dançar, dançar... 

O que te excita? 
DB - Boa música. 

O que te renova? 
DB - O sul da Bahia. 

O que é o amor? 
DB - "Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure."





CRÍTICA: 'Fina estampa' e as mulheres que apanham nas novelas



por Patrícia Kogut
Em “Fina estampa”, Dira Paes é Celeste, dona de casa dedicada à filha funkeira que apanha do marido, Baltazar (Alexandre Nero). Apesar de ser tratada por ele como um pedaço de lixo, ela é muito apaixonada. Na história de Aguinaldo Silva, na cama com a mulher, o motorista se transforma no mais afetuoso dos homens. É esse, portanto, o motivo de tanta submissão.
Na primeira pesquisa que a TV Globo fez sobre a novela, há duas semanas, Baltazar foi apontado como um dos personagens masculinos preferidos das donas de casa entrevistadas. Supresa? Não. Dira Paes tem uma ficha corrida de bons trabalhos na televisão e no cinema, é uma ótima atriz. Mas esta sua personagem é candidata à mais chata das 21h nos últimos tempos.
Até agora, Celeste nunca foi vista em cenas de sofrimento verdadeiro que facilmente ajudariam a promover empatia com o público. Parece infantilizada, falando até com voz de criança, como se seu drama fosse bobo. Talvez por isso, o público se sinta liberado para se ligar a Baltazar, mesmo sendo ele um personagem negativo, o inverso de Celeste.
Violência doméstica não é novidade na teledramaturgia. Pelo menos duas novelas mais ou menos recentes mobilizaram o Brasil com esse tema. “Mulheres apaixonadas”, de Manoel Carlos (de 2003), lançou Dan Stulbach na TV como Marcos, o descompensado marido ciumento que usou uma raquete de tênis para aplicar uma surra na mulher, a professora interpretada por Helena Ranaldi. Ninguém nunca viu um espancamento explícito, nem precisava: o sofrimento pesava em todas as aparições da personagem.
Outra excelente abordagem do tema foi a de João Emanuel Carneiro em “A favorita” (em 2008). Lilia Cabral era Catarina, a esposa humilhada de Leonardo (Jackson Antunes). João foi aumentando a voltagem das afrontas que o malvado fazia. Elas eram diretamente proporcionais ao acuamento de Catarina. Ele avançava, ela recuava, o público vibrava e torcia.
Em “Fina estampa”, o sofrimento de Celeste precisa ganhar corpo urgentemente. Só assim a discussão, que é de gente grande, tem tudo para crescer.




Daniel PêraRafinha Bastos estará fora do "CQC" esta noite. Monica Iozzi se sentará na bancada no lugar dele e isto deverá se repetir nas próximas duas ou três semanas. É uma medida punitiva da direção da Band, por causa de uma sucessão de piadas de mau gosto feitas pelo humorista. 

Na última segunda, Rafinha fez o seguinte comentário sobre a gravidez da cantora Wanessa Camargo: “Eu comeria ela e o bebê”.  A repercussão foi péssima.

Nenhum comentário: