11.7.11




AMEI










CORTINAS




















Quem não já ficou em dúvidas sobre o que vestir, ao receber um convite que pede traje passeio ou passeio completo? Achei este texto bem esclarecedor e resolvi compartilhar com vocês.

Convites e seus trajes 
por Claudia Matarazzo 


Independente da festa, é preciso saber interpretar corretamente os dizeres de um convite, para evitar constrangimentos. É o tipo da coisa que pode proporcionar uma dose extra de segurança e traquejo em momentos em que isto, é sim, bastante importante.
· Traje Esporte - para os homens significa sem gravata. É claro que vai depender do caso a opção de caprichar, dispensando a gravata mas não o blazer e camisa. Evidentemente em um evento onde tenha sido especificado por escrito " traje esporte", é preciso levar em conta que é esportivo sim, mas não a ponto de se usar o bom e velho tênis e uma calça jeans desbotada. Assim, um dock sider, ou mocassim pode cair melhor.
· Para as mulheres: tecidos mais rústicos, sapatos baixos (ou não), saia e blusa, calças compridas liberadas… Ou até mesmo um pretinho mais caprichado com uma bijuteria descolada. Use o bom senso.

· Traje Passeio - é o antigo tenue de ville. O traje passeio é normalmente indicado para reuniões a luz do dia, e mais informais. Traje passeio é o que no Brasil, erradamente, algumas pessoas insistem em chamar de "esporte fino". Isto não existe. Pra que inventar? Não existe "esporte grosso"...
· Na prática significa, para os homens, um blazer com calça social, camisas em cores muito claras ou com listras finas e xadrez bem miúdo, gravatas mais divertidas enfim: é a gravata em sua versão informal.
· Para as mulheres: pantalonas, vestidos ou tailleur, sapatos de salto de médio para alto, bolsas médias (nada de sacolas ou mochilas) e um visual mais bem cuidado.

· Passeio Completo - para os homens significa terno. Escuro e mais formal. De preferência marinho bem escuro ou grafite (não preto, que pode pesar em nosso clima tropical). Com camisa social branca ou azul muito claro e gravata de estampas mais discretas.
· As mulheres ainda não devem botar pra quebrar: tecidos mais nobres, como crepes, sedas, veludo e brocados mas com discrição. Brilhos, bordados e transparências devem ser usados com parcimônia e dependendo da ocasião

· À Rigor (ou Black Tie) - Para os homens não tem erro: é o smoking e, como diz o nome, com gravata borboleta preta. Sem tentações de variar usando faixa e gravata em cetim violeta, azul ou prata…
· Para mulheres, ao contrário do que se pensa, black tie, não as obriga a sair em busca de um vestido longo. Podem até usar, mas não é obrigatório. Aqui, os modelos são mais trabalhados, usa-se mais brilho, transparências, decotes e fendas mais pronunciados. Pantalonas largas, em tecidos mais nobres são corretíssimas nestas ocasiões. · Em tempo: se no convite estiver escrito "habillée", leia black tie.

· Gala - Para os homens, casaca (paletó preto com cauda bi partida, gravata borboleta branca e camisa de colarinho alto com as pontas viradas). Para as mulheres vestidos longos, abaixo do tornozelo e nada de conjuntos de saia e blusa, por mais elaborado que seja o tecido.


Fonte: Claudia Matarazzo


FOFURA DO DIA




Mais dicas, da consultora doméstica Heloisa Sundfeld, para uma limpeza diária em menos de 15 minutos

Banheiro



O primeiro passo é esvaziar o cesto de lixo e varrer o chão para recolher os cabelos caídos. Retire também os fios presos nos ralos.


Na pia, use esponja e sapólio, ou o seu produto favorito, limpe a cuba e tire manchas de creme dental. No gabinete passe um pano com álcool.





No site Mde Mulher, a consultora doméstica Heloisa Sundfeld da dicas para uma limpeza diária, que pode ser feito em menos de 15 minutos.

Cozinha 

-Varra o chão e lave toda a louça suja. Enquanto limpa o restante do ambiente, deixe-a secar.Cubra tudo para evitar o contato com a poeira.

-Limpe a parte superior do fogão com uma bucha macia a fim de não arranhar. Sobre a tampa e a pia, utilize um pano com desengordurante.

-Tire marcas de dedos da geladeira usando uma flanela com álcool.

-Termine o cômodo esfregando um pano úmido no chão.


Sinal de bagunça na cozinha: 

- louça acumulada na pia

- fogão e pia com marcas de alimentos derramados

- potes de biscoitos vazios, apenas com farelo

- cesto de lixo cheio. 


Esfregue a parte interna do vaso sanitário com um escovão e desinfetante. Depois, limpe as tampas dos assento, enxague e seque.


SINAL DE BAGUNÇA NO BANHEIRO


-cesto de lixo cheio

-pia suja de pasta de dente ou cheia de produtos

-fios de cabelo espalhados no chão, nos ralos e na pia.






Hoje, as dicas da consultora Heloisa Sundfeld, para uma limpeza em menos de 15 minutos são para o seu quarto.

Dobre e guarde cobertores e edredons. Ajeite os travesseiros e estenda um lençol sobre a cama. Guarde roupas e sapatos espalhados.


Limpe o chão com uma vassora ou aspirador. Não esqueça de passar no vão da cama, nas cortinas e cúpula de abajures.


Use uma flanela úmida nos móveis e objetos do quarto para não levantar poeira. Finalize com um pano úmido no chão.


SINAL DE BAGUNÇA NO QUARTO


-roupas acumuladas sobre camas e cadeiras

-cabides vazios pendurados na maçaneta

-sapatos espalhados pelo chão

-portas dos armários escancaradas





Vamos limpar a sala em menos de 15 minutos? É só seguir as dicas da consultora Heloisa Sundfeld.

Começe guardando tudo em seu lugar certo, como controles remotos, enfeites, almofadas.

Jogue fora papéis e revistas velhos que não são mais usados. Limpe o tapete, varra o chão e tire o pó dos sofas.

Passe um pano úmido sob móveis. Cuidado para não manchar áresa de vidro, como tela da televisão e janelas, prefira uma flanela bem seca ou com um produto apropriado. Passe uma fina camada de lustra mnóveis.

No chão, finalize com um pano úmido ou mop numa mistura de água e cera ou o produto adequado ao seu piso.


SINAL DE BAGUNÇA NA SALA 

- livros, revistas e jornais espalhados

- copos e pratos deixados sob re os móveis

-controles remotos largados em vários cantos do ambiente.




SE EU TIVESSE UM QUINTAL...





Fotos: Casa e Jardim




Dicas de como Organizar a Geladeira


14 segredinhos que vão ajudar você a organizar melhor a sua geladeira

Olá!! Segundas é dia das dicas para organização do nosso lar.Então vamos dar uma geral na geladeira?

Siga as nossas 14 dicas e aprenda a armazenar os alimentos de forma correta na geladeira para que eles durem mais e a organizar as prateleiras para utilizar melhor os espaços.

1. Se mantiver as maçãs na geladeira, elas vão durar muitos dias mais do que se ficarem na cesta de frutas.

2. Faça as pazes com o seu freezer: guarde os pães que sobrarem do lanche de hoje e, amanhã, aqueça-os no forno. Ficam deliciosos!

3. Ao contrário da geladeira, o freezer funciona melhor quando cheio, pois um alimento congelado ajuda a conservar o que está ao lado.

4. Isto você não imaginava: é possível, sim, congelar os ovos, basta separar a gema da clara!

5. A mandioca durará por muito mais tempo se você descascá-la, lavá-la e guardá-la em um saco de plástico fechado dentro do congelador.

6. Cortou a cebola e não vai usar tudo? Passe manteiga na metade cortada para que ela não resseque na geladeira. A mesma dica vale para queijos duros.

7. As batatas duram mais se embaladas em saco de papel e guardadas no armário, e não na geladeira.

8. Na geladeira, procure conservar os vegetais sempre inteiros.

9. Tomates muito maduros voltam a ficar firmes se mergulhados numa vasilha com água fria e sal.

10. Ao guardar o abacaxi aberto, descasque-o, mas não retire o miolo. Mantenha-o refrigerado.

11. Já a metade que sobrou do abacate deve ser guardada junto com o caroço. Se abriu o abacate e ele está verde, devolva o caroço, feche a fruta e envolva-a em filme plástico. O abacate voltará a amadurecer naturalmente.

12. A luz interfere na conservação do café: o pó mantém o aroma fresco se for guardado num recipiente escuro e não transparente.

13. Para que as maçãs permaneçam claras mesmo depois de cortadas, coloque-as em um recipiente com água fria e suco de limão.

14. Guarde os ovos com a parte pontuda para baixo, para que durem mais.




40 Dicas para Voltar ao Peso Ideal



Quase metade dos brasileiros está acima do peso, mas é possível reduzir esse número com hábitos saudáveis

Para fugir dessa armadilha perigosa à sua saúde, a nutricionista Roberta Stella reuniu todos os truques para fazer o ponteiro da balança voltar ao normal sem que você passe fome:

1) Nada de se desesperar: esqueça as dietas muito restritivas ou que prometem um grande emagrecimento em um período pequeno de tempo. Em longo prazo, o resultado é desastroso.

2) Comece fazendo um diário com os alimentos que você ingere todos os dias. Você perceberá os erros e se corrigirá sozinho. Essa mesma pesquisa do Ministério da Saúde divulgou que a presença de feijão e hortaliças na mesa das famílias brasileiras diminuiu, ao passo que o consumo de gordura aumentou.

3) Estabeleça uma rotina alimentar.

4) Estipule cinco refeições por dia, com horários para que elas aconteçam. E cumpra.

5) Analise os rótulos dos alimentos. Muitas vezes, os alimentos light contêm uma pequena diferença na quantidade calórica, que nem compensa a troca.

6) Prefira os alimentos integrais. Eles contêm mais nutrientes e fibras, que fazem um bem danado para o seu organismo.

7) Opte por leites e derivados desnatados. A menor quantidade de gordura significa menos colesterol e calorias na sua alimentação.

8) Cuidado com os embutidos (mortadela, salame, presunto). Eles carregam uma quantidade considerável de gordura, colesterol e sódio.

9) Escolha embutidos com menor quantidade de gordura como, por exemplo, o peito de peru.

10) Não fique mais do que 4 horas sem se alimentar.

11) Faça lanchinhos entre as refeições, hábito essencial para uma alimentação saudável.

12) Para esses lanches, opte por alimentos fáceis de serem obtidos e carregados na bolsa, como iogurte, barrinha de cereais, frutas e bolacha salgada.

13) Coma pelo menos 2 frutas por dia.

14) Consuma as frutas (maçã, pêra, uva) com casca.

15) Saladas e legumes devem fazer parte da sua alimentação diária.

16) Evite preparações altamente calóricas como gratinadas, fritas, à parmegiana, à milanesa e quatro queijos.

17) Tempere as saladas com suco de limão e vinagre.

18) O azeite tem gorduras boas para o coração. Mas isso não quer dizer que ele não seja calórico. Se a intenção é emagrecer, use com muita moderação.

19) Doces devem ser evitados, principalmente bolos recheados, tortas, bomba de chocolate.

20) Prefira os sanduíches naturais aos oferecidos pelos fast-foods.



21) Atum e sardinha em conserva são ótimos para uma salada ou um sanduíche. Mas lembre-se: utilize a versão light, conservada em água, não em óleo.

22) Prefira as carnes menos calóricas, como peixe, frango e cortes magros de carne bovina.

23) Retire a pele do frango.

24) Cuidado com os molhos à base de maionese para temperar saladas.

25) Prefiras os picolés ao sorvete de massa.

26) Sucos naturais são uma ótima pedida para se refrescar.

27) Você pode contar com a água de coco para se hidratar, mas atente à quantidade. Por ser calórica, a bebida não pode ser consumida livremente. Um copo pequeno (200 mL) apresenta 40 calorias. Consuma somente um coco por dia e beba muita água mineral.

28) Evite bebidas gaseificadas, mesmo as que não contêm calorias, como água e refrigerantes light.

29) Durante a refeição, beba somente um copo pequeno (200 mL) de líquidos. Assim a digestão não ficará prejudicada.

30) Um grama de álcool tem 9 calorias. Já um grama de carboidratos ou proteínas contém apenas 4 calorias: ou seja, aquele copinho de cerveja engorda bem mais do que um pedaço de pão. Portanto, evite as bebidas alcoólicas se o objetivo é emagrecer.

31) Se for a um barzinho, evite os petiscos fritos, amendoins e castanhas de caju.

32) Não vá ao supermercado com fome. Isso somente fará com que não resista quando passar pela gôndola de doces e salgadinhos.

33) Beba muita água, pelo menos, 2 litros por dia.

34) Cuidado com o café. Beba, no máximo, 4 xícaras por dia.

35) Inicie a refeição com um prato grande de saladas (folhas e legumes cozidos).

36) Se exagerar em algum dia, não desista. Recomece novamente no dia seguinte.

37) Dê preferência a alimentos ricos em água e de baixo valor calórico, como frutas, legumes e verduras. Você poderá consumir um volume maior desses alimentos, comparando com aqueles ricos em calorias.

38) Evite fazer a última refeição do dia perto da hora de se deitar. Para não prejudicar a digestão dos alimentos e o sono, faça o jantar, pelo menos, uma hora e meia antes de ir para a cama.

39) Boa notícia para quem é fã de lanchonetes: as grandes redes de sanduíches já possuem opções saudáveis. Entre elas, destacam-se salada, água de coco e frutas.

40) Não encare a dieta como punição. Afinal, a reestruturação alimentar garante um corpo mais bonito e saudável. A dieta nada mais é que um presente que você dá a si mesmo. Mantenha as atitudes positivas ao longo do emagrecimento.
Fonte: Site minha vida





DICAS PARA SER UM HÓSPEDE SEMPRE BEM VINDO



Julho, mes de férias, vai passar uma temporada na casa de parentes ou amigos?
Fique atento a essas dicas para não comprometer a amizade e ser sempre lembrado como uma visita agradável.

1. Agradeça o convite - você adorou ser bem recebido? Então, demonstre isso levando algum presentinho para sua anfitriã. Pode ser um objeto de decoração, uma caixa de bombons ou frutas.

2. Carregue sua roupa de banho - é elegante - e mais prático - levar a sua própria roupa de cama e de banho. E não se esqueça de colocar na mala seus objetos de higiene pessoal, como xampu e sabonete.

3. Bote freio nas crianças - combine antes com seus filhos como deve ser o comportamento deles dentro da casa. Fazer o sofá da visita de pula-pula, gritar e correr são comportamentos proibidos.

4. Respeite a rotina da casa – você quer acordar tarde, ir à praia e almoçar depois de todo mundo? Tudo isso é falta de educação. Tente seguir a rotina da casa. E não rejeite o que for servido à mesa. Coma só um pouquinho!

5. Nada de estadia prolongada - nunca estenda sua permanência além do que foi combinado inicialmente. A única exceção é quando a pessoa insiste muito para que você fique. Nesse caso, não resista.

6. Seja simpático - tente ser prestativo. Ofereça-se para ajudar nas tarefas domésticas. Na hora das refeições, ajude no preparo dos pratos ou diga que você lava a louça. Manter em ordem o quarto em que você está dormindo também é de bom tom.

7. Colabore nas compras - contribua com as despesas da casa. Passe no mercado ou na padaria, compre mantimentos ou pague parte das compras. E jamais use o telefone da casa para fazer ligações interurbanas.






Fonte: Ana Maria






CRIATIVIDADE















Oito bons presentes para você.



Presentes que não custam um centavo. Vejam:


O PRESENTE ESCUTAR - você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.


O PRESENTE AFEIÇÃO - seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.


O PRESENTE SORRISO - junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você."


O PRESENTE BILHETINHO - pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.


O PRESENTE ELOGIO - um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém.


O PRESENTE FAVOR - todo dia, faça algo amável.


O PRESENTE SOLIDÃO -tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.


O PRESENTE DISPOSIÇÃO - a maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.





Lindooooo



CH L’eau é a nova fragrância de Carolina Herrera. Se ainda não conheceprepare-se para muitas flores (com notas cítricas pelos meio)! Foram as flores a principal fonte de inspiração do perfume: flores dos jardins, da arte, dos tecidos, dos papéis de embrulho, das fotografias do campo, ...

E por falar em tecidos, na fita da embalagem está presente a parceria  da marca com a Liberty, reconhecida mundialmente pelos seus padrões florais.

Destaque ainda para os 3 pendentes, que podem ser retirados e usados por si com entender. Vale a pena sentir este perfume, que me encantou de imediato!





  1. Tente ir o quanto antes aos saldos, para evitar que as peças mais giras ou o seu tamanho desapareçam das lojas.
  2. Escolha as manhãs, para evitar confusões.
  3. Tenha em conta que, sendo esta uma altura de libertação de stocks, é possível que encontre peças de anos anteriores no meio da confusão.
  4. Procure saber o preço inicial da peça, de modo a saber se está ou não a fazer um bom negócio.
  5. Antes de sair de casa, faça uma lista do que precisa e estabeleça um limite máximo monetário, que não deverá ultrapassar.
  6. Analise bem a peça em causa, de modo a assegurar-se de que não tem defeitos ou manchas!
  7. Se gostar (mesmo) de alguma coisa que lhe assente bem, não vá para casa pensar no assunto, sob pena de, quando voltar, já não encontrar a peça em causa.
  8. Evite comprar alguma coisa sem experimentar.
  9. Invista em básicos – uma mala em pele, um blusão de cabedal, um fato de corte irrepreensível, colares, brincos e anéis, um lbd ou uma camisa branca são óptimas apostas em tempo de saldos.
  10. Se acha que necessita de ajuda de uma profissional, aproveite esta época para marcar uma sessão de personal shopping!







Em "Insensato coração", Douglas (Ricardo Tozzi), que nunca trabalhou na vida, vai sofrer ao tentar arrumar um emprego. Sua primeira tentativa é ser lutador de vale tudo, mas ele chega em casa todo dolorido. Enquanto Haidê (Rosi Campos) cuida do filho, de popozão para o alto, Roni (Leonardo Miggiorin) tenta convencer o amigo a se tornar modelo.




Inspiração: MAKE da Paola Oliveira





Para realçar a beleza de Paola, o maquiador e cabeleireiro Krisna Carvalho uniformizou a pele da atriz com uma base líquida e marcou as maçãs do rosto com um blush bronze.

Em seguida, espalhou sombra iluminadora nas pálpebras, fez um traço com delineador e aplicou máscara nos cílios.

Um lápis branco passado por dentro dos olhos destacou o olhar.

Para os lábios, a escolha foi um batom vermelho opaco.

No cabelo, Krisna borrifou spray de fixação na raiz e enrolou o comprimento com babyliss.

Uma pomada em pó arrematou o penteado versátil, que pode ser usado solto ou de lado, preso com grampos na altura da nuca.
Fonte: Revista Manequim



Looks para você Arrasar !


Precisando de inspiração para criar algum look? Pensando em te ajudar..preparei alguns!








Vista-se Mal e notarão o Vestido . Vista-se Bem e notarão a Mulher. ( Coco Chanel)















 Não me abandone jamais




Se você, assim como eu, é uma mulher que se deprime facilmente assistindo um filme triste, é bom estar preparada. Baseado na obra do escritor Kazuo Ishiguro, este filme conta a história de três crianças que estão matriculadas no conservador internato inglês de Hailsham. A princípio, não sabemos o intuito da instituição. Sabemos apenas que é um lugar com normas rígidas. Inclusive, as crianças utilizam um bracelete que controla os lugares onde elas vão. Impedindo que saiam do perímetro da escola.
Compõem a trama Kathy, Ruth e Tommy. Vividos respectivamente por: Carey Mulligan (aliás, esta mulher esta incrível no papel e recebeu elogios), Keira Knightley e Andrew Garfield. Quando eles crescem, naturalmente, começam a descobrir o amor. Desde pequenos, Kathy e Tommy são apaixonados e quase chegam a ter um relacionamento. As coisas mudam de figura quando Ruth aparece e se torna namorada de Tommy.  Aí está o foco, segundo o diretor Mark Romanek, na historia de amor e no relacionamento dos três.
A história começa a ficar emocionante quando eles seguem seu destino que já estava predeterminado desde os tempos do reformatório. Ruth chega  a pensar que este destino poderia ser modificado com o amor de uma mulher, porém ela estava enganada. Por ter um clima bastante melancólico, inclusive nas cores que predominam já vou avisando a vocês que este filme pode facilmente lhe deprimir, o que de fato aconteceu na vida real com o ator que interpreta Tommy, Andrew Garfield. Já as mulheres do elenco tiraram de letra. Um filme tenso em todos os momentos, os faz pensar qual é o valor do ser humano e o valor do amor.
Imagens: dilvulgação






A mulher moderna tem tantos afazeres que se esquece dela mesma. A correria diária toma conta de nossas vidas, pensamos tanto na família, estudos e trabalho, que nós mesmas ficamos em segundo plano. Não podemos esquecer que nosso bem estar deve vir em primeiro lugar. Por isso devemos reservar um tempo para cuidarmos de nós mesmas, afinal se estamos bem com nós mesmas, estamos bem com o mundo.
Uma boa alimentação é uma ótima fonte de energias necessárias para o corre-corre do dia a dia na vida da mulher, por isso necessitamos de alimentos saudáveis e ricos em vitaminas. Incluir a castanha na alimentação pode contribuir e muito para a saúde feminina, pois essas possuem proteínas e carboidratos, além de vitaminas. Também podemos usar óleos de castanhas no cabelo, pois possuem propriedades hidratantes. O uso das castanhas é vasto e só traz benefícios. Aqui no Brasil as mais conhecidas e utilizadas são as castanha do Pará e a castanha de caju. Além do consumo na alimentação a castanha do Pará pode ser utilizada como umidificador de pele, uma boa dica para mulher que tem a pele muito ressecada.
Se você quer acrescentar a castanha na alimentação e náo sabe bem como, aprenda aqui uma receita fácil, prática e gostosa.
Biscoitinhos de Castanha do Pará
Imagens: google images
Ingredientes:
300 g de castanha do Pará torrada e moída,
250 g de manteiga (não pode ser margarina)
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de açúcar
200 g de maisena.
Modo de preparar:
Misturar todos os ingredientes até que se forme uma massa homogênea. Pegar pequenas porções e enrolar. Colocar em assadeira untada com manteiga e farinha de trigo. Levar ao forno pré-aquecido para assar por mais ou menos 25 minutos. Não deixar os biscoitinhos dourarem. Com eles ainda quentes coloque em uma vasilha com açúcar de confeiteiro e mexa até que todos fiquem envoltos no açúcar.




Além da carne vermelha inúmeros outros alimentos são ricos em proteínas. A soja, o salmão assado, o ovo, o tofu e o queijo também são importantes fontes deste nutriente que contribui para o crescimento e desenvolvimento humano. Normalmente os alimentos ricos em proteínas também apresentam uma porcentagem significativa de ferro, nutriente extremamente importante na prevenção da anemia, contribuindo para a saúde feminina. A proteína também é responsável pela formação e reparação dos tecidos. Os peixes possuem quantidades adequadas de gorduras insaturadas, também conhecidas por gorduras “boas”, sendo uma boa opção para a mulher que frequenta a academia, realizando exercícios como a musculação, este tipo de gordura auxilia no processo de hipertrofia muscular.
A clara do ovo é a porção mais rica em proteína (albumina), sendo responsável para o crescimento e regeneração muscular.
O queijo e os demais derivados do leite são fontes de proteína, responsáveis também na formação e reparação dos tecidos.
Para quem é vegetariana há também a opção da soja ou do tofu. Estas também são opções ótimas para qualquer mulher, pois estes ingredientes reduzem os sintomas da menopausa e ajudam a evitar a osteoporose.
Se você mulher não é fã número um destes alimentos sugiro a você tentar realizar receitas fáceis utilizando ovos, leites e queijos, garanto que sua qualidade de vida melhorará surpreendentemente. A seguir indicarei duas receita fáceis e saborosas que possuem grande quantidade de proteína, não deixem de conferir.
Batida de Frutas
Ingredientes:
4 iogurtes naturais ou 0,5 litro de leite
1 banana
1 fatia de melão
1 laranja
4 colheres de sopa de gérmem de trigo
Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador e beber em seguida, esta vitamina é rica em proteína.
Imagens: google images
Lasanha light de beringelas gratinadas com queijo fresco
Ingredientes:
beringelas médias
2 cebolas grandes
4 dentes de alho
3 tomates maduros e grandes
3 colheres de sopa de azeite
4 queijinhos frescos pequenos
1 colher de sopa cheia de orégano e sal à gosto.
Modo de preparo:
Montar como se fosse uma lasanha, usando as beringelas no lugar da massa. Polvilhe a lasanha com uma colher de sopa de pão ralado.




Se tem uma coisa que realmente realça a beleza feminina é uma boa maquiagem. Algumas podem fazer verdadeiros milagres à favor da mulher, disfarçando imperfeições e dando nova vida aos defeitinhos! Porém, o que pode realmente derrubar qualquer make é um colo não maquiado, principalmente se exposto com uma roupa decotada!
Parte do corpo muitas vezes esquecida, a maquiagem do colo (e também do pescoço) é imprescindível para que a sua make perfeita não vá por água abaixo.
A mulher moderna que vive correndo no dia a dia e usa muito coque e cabelo preso deve prestar atenção nisso: colo, nuca e orelhas também devem ser maquiados. Espalhe bem uma boa base, seguindo de um pó na mesma tonalidade. Entra aí a importância dos produtos escolhidos serem do mesmo tom da sua pele: é preciso não criar contraste com outras áreas não maquiadas.
O colo é uma das áreas da mulher que mais aparenta os sinais da idade e a maquiagem também pode minimizar esse problema. Mas só isso não é o suficiente. A mulher inteligente sabe que deve se cuidar.
Filtro solar sempre. Hidrate-se. Proteja-se. Maquie-se. Cuide-se para que sua idade esteja somente nos seus documentos e não no seu colo.
Imagens: google images









A mulher moderna se preocupa com o passar do tempo e cada vez mais busca os melhores produtos cosméticos para uma pele bonita, jovem e saudável. Vamos conhecer algumas dicas de procutos para cuidar da pele e valorizar ainda mais a beleza feminina.Creme para a área dos olhos:
- Hydraphase Yeux La Roche Posay R$ 74,25
- Linea Pelle Suavizante para Olheiras R$ 88,52
- Complete Lift Yeaux R$ 97,94
- eti C Olhos R$ 115,40
Creme para as mãos
– Cold Cream Crème Mains R$ 28,88
- Lipikar Xerand R$ 51,87
- Creme para Mãos com Filtro Solar Dermatus R$ 55,55
-Neoestrata creme para mãos e unhas R$ 90,43
- Melora Ahand R$ 90,41.
Para o rosto:
- La Roche Posay com a linha Derm Aox
- La Roche Posay 2 Redermic
- Dermage Improve DNA Repair
- Skinceuticals (Serum 10, C E Ferulic, Retinol 0.3, Hydrating B5, Ultra Facial Desense FPS 50)
- Revaléskin.
Mas não tem jeito, toda mulher têm que saber que o melhor antiidade que existe é o protetor solar, então ele deve ser usado sempre e é indispensável em qualquer idade. Lembrando que nunca é tarde para começar esse tipo de cuidado e que muitos cremes antiidade proporcionam a proteção necessária dos raios nocivos do sol, o importante é não deixar de usar, nem nos dias nublados e chuvosos.
Imagens: google images
Também procurar, pesquisar, ler e testar os cremes de acordo com as especificações para cada tipo de pele e claro, da idade da mulher. Muitos blogs já auxiliam nesse sentido, quem não quer jogar dinheiro fora pode pesquisar e ver algumas dicas e produtos testados, lembrando que todo antiidade tem também o tipo de pele específico, peles oleosas pedem cremes que diminuam a oleosidade, e por aí vai. Não deixe de se cuidar nunca, pequenos cuidados agora, farão toda a diferença lá na frente.
Comprar esses produtos online também é um ótimo jeito de não eprder tempo. Aproveite sua busca e já faça seu pedido online, para pagar nas melhores condições e ter seu creme rapidinho em casa.



Pedro vai atrás de Léo na casa de Norma e dá um soco na cara do irmão

Depois de saber que Léo (Gabriel Braga Nunes) esteve em seu casamento e está trabalhando como motorista de Norma (Glória Pires), Pedro (Eriberto Leão) irá até a casa da viúva para o tão esperado encontro com o irmão, em "Insensato coração". Norma não estará em sua residência quando o ex-piloto chegar mas, pelo telefone, autorizará Jandira (Cristina Galvão) a recebê- lo.
Pedro irá até lá para dizer para o irmão que ele será preso, já que Marina (Paola Oliveira) gravou sua confissão da sabotagem do avião. O vilão, no entanto, vai ironizar a "mania" que Pedro tem de gravá-lo, acrescentando que a tal confissão vai parar no lixo assim como a anterior, por não ter valor legal.
Pedro insinuará que Léo é responsável pela morte de Zeca (André Barros), a única testemunha que poderia comprovar o seu envolvimento com a queda do avião. Ao ver que o clima entre os irmãos está esquentando, Jandira chamará Ismael (Juliano Cazarré). Mas o capanga de Norma ficará com medo que Pedro o reconheça e voltará para a cozinha, sem interceder na discussão dos dois.
- Essa sua inveja de mim já virou caso de internação - dirá Pedro, a Léo. - Você nunca teve amigo! Eu sempre namorando, você sempre sozinho! Nas festas da escola, eu dançando e você bebendo escondido.
Léo irá desdenhar as namoradas de Pedro e chamará Luciana (Fernanda Machado) de mocoronga. Dirá que sempre preferiu as mulheres que gostavam de transar. Mas Pedro rebaterá os argumentos do irmão dizendo que ele sempre precisou pagar para que as mulheres fossem para a cama com ele.
- Você sempre viveu na minha aba. Na minha sombra. Até se casar com a Marina se casou, pra competir 
comigo!
- Taí uma que eu não precisei pagar pra ir pra cama - responderá Léo, chamando Marina, em seguida, de 
vagabunda.
Pedro dará um soco na cara do irmão, que ficará com o supercílio ferido. Neste momento, Jandira irá inter- 
ceder e Pedro irá embora, dizendo que Léo pagará pelo que fez.
Quando Norma chegar em casa, ela mesmo fará o curativo no rosto do vilão.





'Insensato coração': Cortez será condenado a seis anos de prisão

Se Horácio Cortez (Herson Capri) já vem pagando pelos seus atos em "Insensato coração", a situação do banqueiro vai piorar - e muito - nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. O vilão irá a julgamento pelos crimes de evasão de divisas, sonegação fiscal e gestão fraudulenta de instituição financeira. E será condenado a seis anos e quatro meses de prisão.
Cortez não poderá sequer recorrer da sentença em liberdade, para desespero de Natalie (Deborah Secco), que ficará arrasada com a condenação do marido. As cenas do julgamento prometem muita emoção. A começar pelas testemunhas que irão depor no tribunal.
Seguindo o conselho de Kléber (Cássio Gabus Mendes) - que fará toda a cobertura do julgamento para o seu blog - Eunice (Deborah Evelyn) irá depor contra o banqueiro.
— Além de ter o dinheiro bloqueado no banco, descobri que este ladrão desviou o patrimônio que eu tinha pro seu próprio bolso! A economia de toda uma vida foi saqueada por um bandido descarado - dirá Eunice, em juízo.
Paula (Tainá Müller), por sua vez, bem que tentará limpar a barra do pai, depondo a seu favor. Enquanto isso, Rafa (Jonatas Faro) estará do lado de fora do tribunal, acompanhando todos os protestos. Revoltada, a multidão gritará "ladrão" em frente ao fórum. Em dado momento, os manifestantes irão se voltar contra Rafa, atirando tomates contra o estudante. E Kléber sairá em sua defesa.
— Vocês vieram lutar por Justiça e atacam um garoto que não tem nada a ver com a história?
Humilhado, Rafa dirá que depois disso enterrou de vez qualquer admiração que ainda podia ter pelo pai. O estudante irá para casa arrasado e cogitará até desistir da faculdade de direito, pois não quer ganhar a vida escondendo falcatruas de banqueiro.
Ao receber a sentença do juiz, Cortez reagirá com indignação. Ele alegará que foi vítima de um complô de pessoas que queriam afastá-lo do mercado. Mas será tarde demais. O banqueiro voltará para o xadrez.




Vitória pedirá explicação a Norma e sairá desconfiada:'Me decepcionou'

Norma (Glória Pires) terá de dar explicações a Vitória Drummond (Nathalia Timberg) nos próximos capítulos de "Insensato coração". A poderosa avó de Marina (Paola Oliveira) e Bibi (Maria Clara Gueiros) não gostará nem um pouco de ver Léo (Gabriel Braga Nunes) no casamento de Pedro (Eriberto Leão). E cobrará da viúva de Teodoro (Tarcísio Meira) esclarecimentos: ela quer saber como é que o vilão se tornou motorista em sua casa.
Norma receberá Vitória e se fará de sonsa para a empresária. Ela dirá que sabia sim que Léo fora casado com Marina, mas que não imaginou que levá-lo ao casamento causaria um constrangimento.
- A verdade é que sou um bicho do mato. Não pensei, na hora, que podia ser inconveniente, não tô habituada à etiqueta dessas situações - dirá Norma.
A viúva dirá ainda que foi Léo quem lhe pediu uma oportunidade, alegando que tinha perdido o emprego no banco Cortez. E que, como Teodoro sempre teve muito carinho por Léo - o vilão o socorreu quando ele teve um ataque do coração jogando tênis - ela resolveu ajudá-lo.
- Agora você me diz que eu tô abrigando um assassino?! - encenará Norma.
Vitória lhe contará todos os podres de Léo - como se Norma já não os soubesse - e a viúva fingirá que está horrorizada. Mas depois de ouvir tudo, ela dirá que não julga ninguém apenas por suspeitas e que não demitirá Léo.
Vitória não gostará nem um pouco da atitude de ex-técnica de enfermagem.
- Norma me decepcionou.




Pássaros
Belas Imagens




Nenhum comentário: