5.4.11

 
Lasanha oferecida por Celeste fez sucesso na casa de Abner
Lasanha oferecida por Celeste fez sucesso na casa de Abner
Depois de fracassar na hora de preparar um pudim de leite para Abner (Marcos Pasquim), Celeste (Vanessa Giácomo) resolve recorrer à ajuda de Natália (Carol Castro) para oferecer uma lasanha ao fazendeiro e impressioná-lo. O prato é um dos preferidos dele e sempre era feito por Alzira, sua falecida esposa e também irmã de Celeste.
Apesar da desconfiança de Hortência (Walderez de Barros), que não lembra de ver Celeste cozinhando, todos elogiam a lasanha. A mentirosa fica feliz e acredita ter conseguido se aproximar um pouco mais do amado.
Se você também quer oferecer uma lasanha para quem gosta, mas não sabe como prepará-la, siga a receita abaixo e tenha sucesso:
Lasanha à bolonhesa
Ingredientes:
- 500 g de massa de lasanha
- 500 g de carne moída
- 2 caixas de creme de leite
- 2 a 3 colheres de manteiga
- 2 a 3 colheres de farinha de trigo
- 500 g de presunto
- 500 g de mussarela
- Sal a gosto
- 2 copos de leite
- 1 cebola ralada
- 3 colheres de óleo
- 1 caixa de molho de tomate
- 1 lata de ervilha em conserva
- 3 dentes de alho amassados
- 1 pacote de queijo ralado
Modo de preparo:
1- Cozinhe a massa al dente (existem massas que não precisam de cozimento) e passe um pouco de manteiga para que não grude. Reserve.
2- Molho à bolonhesa: refogue o alho, a cebola e a carne moída. Depois, acrescente o molho de tomate, a ervilha e deixe cozinhar por 3 minutos. Reserve.
3- Molho branco: derreta a margarina, coloque as 3 colheres de farinha de trigo e mexa. Depois, coloque o leite aos poucos e continue mexendo. Por último, coloque o creme de leite e dê mais uma mexida e apague o fogo.
4- Em uma fôrma, coloque no fundo um pouco de molho à bolonhesa e cubra com metade da massa. Em sequência, acrescente metade do presunto, metade da mussarela, todo o molho branco e cubra com restante do massa. Por cima, jogue o restante do presunto, da mussarela e do molho à bolonhesa. Por último, salpique o queijo ralado
5- Leve ao forno para gratinar.

Solano encontra a carta deixada por Estela
Solano começa a ler a mensagem, que diz: “Solano, meu amor, eu estou indo embora do Araguaia. (...) Me perdoa, meu amor, mas eu não seria capaz de me despedir de você. (...) não é justo você ficar preso a mim por causa de um filho. Você tem que viver a sua vida e ser feliz. (...) Eu quero entrega, incondicional e absoluta. (...) Me perdoa, por favor. Só mais essa vez. Ah, lembre sempre disso: nin te ruié. Assim se diz ‘eu te amo’ em Karuê. Sua, Estrela”.
Quase chorando ao ler o que está escrito, o gaúcho parte atrás de sua amada, desesperado
Quase chorando ao ler a carta, o gaúcho parte atrás de sua amada, desesperado
Com lágrimas nos olhos, e já pensando no pior, o gaúcho pega o seu chapéu e sai em disparada atrás da última descendente dos karuê.
Não perca! A cena vai ao ar na quarta, dia 6 de abril.



Para Estela (Cleo Pires), a pior das hipóteses seria ter que ver Solano (Murilo Rosa) viver uma vida triste ao seu lado, ou até vir a falecer por conta da maldição de Iaru. Para a morena, a perfeição seria se o gaúcho a amasse, assim como ele próprio lhe ensinou há algum tempo. Pensando assim, a índia toma uma decisão drástica: afastar-se do amado para que, dessa forma, ele seja feliz.
Ela senta-se à mesa de maquiagem e...
Ela senta-se à mesa de maquiagem e...
No quarto da estância, ela olha ao redor, toca os móveis, como se estivesse despedindo-se de um ente querido, cheia de nostalgia. Estela senta-se à frente da mesinha de maquiagem e começa a escrever uma carta de despedida com as emoções à flor da pele: “Solano, meu amor: eu estou indo embora do Araguaia. Escrevo esse bilhete pois não seria capaz de olhar nos seus olhos e te dizer essas palavras. Me perdoa, meu amor, mas eu não seria capaz de me despedir de você. (...) Eu vejo o quanto você se esforça em cuidar de mim, do nosso filho, mas não quero sacrifício.
escreve uma carta-despedida
...escreve uma carta de despedida
Eu quero entrega, incondicional e absoluta, pois você me ensinou o que é o amor, e o amor que eu sinto, que eu aprendi com você, tem que ser inteiro. Quanto ao nosso filho, me desculpe por levá-lo para longe. Mas aqui também ele não estaria a salvo. Eu prometo que um dia o trarei para que você conhecê-lo. Eu prometo que ele saberá sempre o grande homem que você é. Me perdoa, por favor. Só mais essa vez”.
Estela termina de escrever, endereça a carta ao amado e a coloca sobre a cômoda do quarto. Logo em seguida, retira o colar do pescoço e o deposita sobre o papel. “Certamente, ele reconhecerá o presente que Ruriá me deu”, pensa ela. Em seguida, Estela some pela porta, para nunca mais voltar...
A índia deixa o bilhete debaixo de seu colar e parte, para sempre...
A índia deixa o bilhete debaixo de seu colar e parte, para sempre...

As palavras em karuê foram transmitidas pela vidência de Madalena e traduzidas por Estela

Estela tenta entener mensagem que Apoena mandou por Madá
Estela tenta entender mensagem que Apoena enviou por Madalena
Através de Madalena (Laura Barreto), os espíritos de Apoena e Antônia enviaram uma mensagem sobre a Maldição Karuê. Curioso para descobrir o que significam aquelas palavras, Padre Emílio (Otávio Augusto) chama Estela (Cleo Pires) para traduzir a língua indígena.
A índia organiza as palavras e consegue construir a frase. "O que dizem essas palavras? Fala, na nossa língua! Que mensagem é essa que o espírito de Apoena ditou para Madalena?", indaga Solano (Murilo Rosa) que não consegue esconder a ansiedade.
Estela revela que é sobre a profecia e que estas são as mesmas palavras que ela tinha ouvido em sonho e não se lembrava, elas significam: "O guerreiro perdido, o que tem asas, virá no dia da luz. E com suas mãos cortará o cipó da vida. Rompendo assim o pacto das trevas...".
Solano se irrita com a mensagem indígena
Solano se irrita com a mensagem indígena
Os dois olham para a Estrela Karuê sem entender absolutamente nada. Paciente, ela explica que a maldição terá fim e que, na hora certa, irão saber.
O gaúcho fica impaciente por não conseguir interpretar a vaga mensagem e diz que foi apenas o espírito de Iaru que ditou estas palavras para iludi-lo. "Como pode acreditar nessa balela? Que essa maldição algum dia vai ter fim?! Se até hoje, durante mais de cem anos, se cumpriu religiosamente!", irrita-se Solano.
Com esperanças, o padre pede que ela guarde as palavras mesmo assim, para que, algum dia, alguém consiga decifrá-las.
Não perca esta cena que irá ao ar a partir de quarta-feira, 06 de abril.

Manu acorda e faz brincadeira com a cueca de Rudy
Manu acorda e faz brincadeira com a cueca de Rudy
Depois de Manu (Milena Toscano) pedir que Rudy (Henri Castelli) não a deixe sozinha na estância, os dois se beijam e passam a noite juntos, no quarto dela.
Ao acordar pela manhã, a veterinária avisa que vai para o banho, e ele logo a seduz: "Ô! Vai passar por mim assim, indiferente?".
Em clima de brincadeira, Manuela diz que não fará nenhum comentário sobre a cueca encardida que o jornalista está usando.
Rudy entra no "jogo" e avisa que ela está doida por ele e pede para continuarem onde pararam, para o resto de suas vidas, se ela estiver afim.
"É um jeito muito peculiar de pedir alguém em casamento", assusta-o Manu. E logo o casal continua as provocações e sai correndo para o banho disputando o chuveiro.
Não perca esta cena que irá ao ar na quarta-feira, 06 de abril.

Florindo a casa...
















                                



Sem ideias para a cabeceira?

Inspire-se!


Fecha a sala!

Que tal esse cantinho "jardim com rede" em plena sala? Se não for micra, o dia que eu tiver uma pra chamar de minha, faço uma assim fácil! E essa cadeira de balanço para quebrar o moderninho? Amo! 

Nenhum comentário: