5.4.11

Colar de tecido com bolinhas: passo a passo


Se você quer um acessório personalizado que ninguém pode encontrar igual nas lojas, faça você mesma este colar. Ele pode ser feito com qualquer tipo de tecido (inclusive reciclado)! Outros detalhes, como flores, fuxicos ou frutinhas de tecido também podem ser colocadas. Nesse caso, opte por um tecido em cor neutra, sem estampas, ok?!

Para fazer o colar você precisa de:

Retalho de tecido 8 cm de largura (comprimento desejado)

  • Tesoura

  • Linha

  • Agulha

  • Esferas de isopor ou acrílico

Passos




  1. O primeiro passo é pegar um tecido com o comprimento e largura desejados dependendo da espessura das bolinhas a serem colocadas. O que você deve fazer é pegar o tecido, dobrar ao meio e costurar o lado formando uma espécie de “tubo”. Após costurar um lado, vire o tecido ao avesso para esconder a costura e insira as bolinhas dentro do “tubo”.
  2. Insira quantas bolinhas desejar. No caso da foto, foram 10 bolinhas de isopor.Coloque a bolinha em uma distância de, aproximadamente, 6cm da ponta do tecido. Amarre o tecido depois de colocar a esfera, como mostrado na imagem, ou dê um nó depois de colocar a bolinha.
  3. Coloque uma esfera e amarre novamente para ficar bem presa entre os dois nós.
  4. Repita este procedimento ao longo da tira toda, deixando novamente 6 cm entre a última esfera e a outra extremidade da tira. Para fechar a peça, amarre uma ponta do colar com a outra.
  5. Após terminar de amarrar, o colar deve estar parecido com o das fotos acima.



Importante

Você pode usar o tecido que quiser e fazer vários modelos diferentes.

Assim você terá acessórios variados para usar em cada ocasião.





Como fazer versão de esmalte Chanel


As cores de esmalte das passarelas da Chanel viraram verdadeira obsessão. O motivo é muito simples: é o jeito mais em conta de ter um produto da marca nas mãos.


Com o perdão do trocadilho na frase acima, os frasquinhos, produzidos em edição limitada, viraram febre entre as celebridades internacionais e nacionais. O sucesso foi tão grande que os esmaltes chegam às lojas já com lista de espera.

A cor do momento é o fendi Particulière, sucessor do verde Jade. O cosmético, que começou a ser vendido no exterior no começo de janeiro, sumiu das prateleiras em quase uma hora.

Às vezes, encontrar um é tão difícil que vale misturar cores até obter um resultado bem parecido com o original. Para quem não conseguiu garantir o seu, ensinamos a encontrar a misturinha perfeita. , Os eleitos: Cappuccino, da Risqué e Jackie, da Impala. - acompanhe abaixo o passo a passo para fazer o seu em casa.

 
O Particulière foi desfilado no verão 2010 da Chanel e chegou às lojas americanas em janeiro de 2010 - e esgotou em uma hora!


Para fazer uma misturinha nacional, siga a receita: primeiro uma camada generosa de Jackie, da Impala


Depois, espere secar e passe uma fina de Cappuccino


Unha com misturinha segurando o original: não ficou igual?


Passamos o Particulière na outra mão para conferir. Compare as duas mãos: em qual delas está o original?



Reese Witherspoon casou dia 26 de março com Jim Toth. O fato dela ter casado nem importa, o que importa mesmo é esse vestido de noiva lindo Monique Lhuillier.
Tem coisa mais fofa que casar de rosa?!
Uma pena o buquê estar na frente da faixa, mas pelo que dá pra ver, é lindo né?! :D
As formandas podem também se inspirar nesse modelo que fica muito bonito em várias cores.




Como se maquiar dependendo do ambiente do escritório


Na hora de se arrumar para o trabalho e acabar com a cara pálida da manhã, muitas mulheres ficam na dúvida de como compor o make perfeito. Por isso, é comum encontrar bocas vermelhas, sombras azuis e até quem prefere não arriscar e vai sem nada.  “O ambiente de trabalho não permite extremos. Não pode ser cara lavada, pois parece descaso. A maquiagem tem quer ser discreta. É aquela maquiagem que ilumina o rosto, mas nem parece que você se maquiou. Nada de sombras escuras, nem batom vermelho”, ensina Fernanda Campo, sócia-diretora da Mariaca Consultoria Empresarial.

Para não errar mais, confira as dicas abaixo:





Base
Sim - indispensável na cor natural da sua pele, com uma cobertura bem suave.
Não – Fuja da base que forma uma crosta sobre o seu rosto.

Pó facial
Sim – Use um que privilegie a cor natural da sua pele e controle a oleosidade.
Não - Não queira mudar sua cor com o produto, nem exagere na dose.

Sombras
Sim – Fique com as cores neutras, como bege, marrom, grafite e suas nuances.
Não – Deixe os tons fortes e/ou cintilantes para à noite. 

Delineador
Sim – Faça o risco fino, bem rente à linha dos cílios
Não – Olhos gatinhos ou esfumados no estilo smokey eyes ficam bem apenas em festas.

Blush
Sim – Esfumace o blush pêssego nas maçãs do rosto.
Não– Esqueça os tons como rosa e laranja.

Rímel
Sim – Fique com os tradicionais preto e marrom.
Não – Coloridos como azul e verde, nem pensar!

Batom
Sim – Prefira os tons nude.
Não – O efeito molhado do gloss trasmite muita jovialidade e sensualidade.



Meninas vocês já viram a Coleção Tanara outono/inverno 2011? Os modelos são simplesmente lindoos! haha




'Araguaia': Solano termina com Estela e Manuela com Rudy


Que ninguém espere surpresas no último capítulo de "Araguaia", que vai ao ar na sexta-feira. Walther Negrão resolveu não polemizar e escreveu os desfechos que todo mundo já esperava: Solano (Murilo Rosa) fica mesmo com Estela (Cleo Pires), a vilã mais insossa que já existiu. Manuela (Milena Toscano) acaba a novela com o jornalista Rudy (Henri Castelli), que entrou na reta final da história com esse nítido propósito. Ah, antes do final feliz, ela denuncia Max (Lima Duarte) à polícia. O último capítulo parece que vai ser tão morno que o único casamento que acontece será o de Aspásia (Flavia Guedes) com Genão (Adílson Maghá). A personagem, aliás, roubou a cena e revelou a atriz Flavia Guedes para o grande público. Ela aproveitou o espaço e conseguiu ser a única noiva do último dia de novela.


Novidade: Coleção Carrousel Color’s Mavala



Todas as cores conferem ótimo acabamento e fixação, brilho intenso e a secagem rápida que fazem a fama dos esmaltes Mavala no Brasil e no mundo. Podem inclusive ser usados por gestantes, visto que não possuem parabenos ou metais pesados na composição.

A nova linha de esmaltes, Carrousel Color’s, da Mavala, está disponível nas melhores lojas brasileiras, com valor sugerido de R$ 26,00 para cada cor.

Carrousel Color’s Mavala

Blush Pink, Rococo Red, Lame Gold, Bronze Green, Smoky Blue, Daring Pink

SAC Mavala: 0800.163434







Look do Dia: Meia calça estampada!






{cozinha para preguiçosas} Batata de forno


Ingredientes

Quantas batatas inglesas você quiser
orégano a gosto;
sal a gosto;
azeite a gosto também, mas sem muita economia.

Modo de fazer

você bota as batatas pra cozinhar - com casca mesmo - por uns dez minutos (coste as batatinhas no meio pra ser mais rápido). Então é só tirar, cortar em rodenas de mais ou menos meio centímetro de espessura e levar ao forno - com ou sem casca, você que sabe - com azeite, orégano e um tiquinho de sal por mais dez minutos.

Nenhum comentário: