29.9.09

Banheiros estilosos !!!

Selecionei uns banheiros bem estilosos no site Ideal Home Magazine ...















Estreando numa novela de Manoel Carlos, Letícia Spiller conta que nunca passou na vida real o que sua personagem, Betina, enfrentará na novela das oito. Sua prima, a jornalista Malu Trindade (Camila Morgado), será assediada de verdade por seu marido, Gustavo (Marcello Airoldi).

- O mundo dela vai desabar quando ela descobrir que não é brincadeira. A Betina confia muito no taco dela, acha que o marido atira para todos os lados mas não acerta ninguém - diz a atriz. - Mas sei que existem mil histórias parecidas, de pessoas da mesma família que se paqueram, que têm casos...

Mas Letícia avisa: Betina um dia também dará o troco no marido mulherengo.

- O Maneco me disse que a minha personagem também seria muito assediada pelos amigos do Gustavo, só que ela tem outra postura. Mas, quando souber da Malu, vai revidar - conta Letícia.

Entusiasmada com a novela, Letícia entrega que não é fácil fazer uma personagem "mais naturalista" como Betina:

- Eu sempre quis fazer uma novela do Maneco porque gosto muito do seu trabalho. Ele é humano, as pessoas se identificam com as histórias que ele conta. E a Betina é diferente das outras personagens que já fiz, que eram muito de composição como a Maria Eva (de "Duas caras") e a Viviane (de "Senhora do destino"). Era mais esteriotipado. Mas eu também gosto, porque elas são completamente diferentes de mim. A Betina é algo mais próximo porque é uma interpretação mais naturalista. Mas é preciso atenção para não ficar monocórdio, tem que ter suas nuances também.




Em "Caras & bocas", Bianca (Isabelle Drummond) vai ser sequestrada. A ideia será de Judith (Deborah Evelyn) que mandará Edgard (Júlio Rocha) praticar o crime. Bianca será sequestrada para que não denuncie Denis (Marcos Pasquim). A garota sabe que é Xico quem pinta os quadros que Denis afirma serem dele. O autor da novela, Walcyr Carrasco, adianta que a personagem ficará dois dias fora do ar, mas não haverá cenas de cativeiro.

- Depois, quando Bianca for solta, haverá mais novidades, mas essas eu ainda não posso contar - diz o autor.






Em "Caras & bocas", Gabriel (Malvino Salvador) vai parar atrás das grades acusado injustamente de falsificar quadros de Debret. Enquanto isso, Espeto (David Lucas) e Bianca (Isabelle Drummond) vão tentar armar um plano para contar a todos sobre a existência do macaco Xico.

Preocupado com as mudanças na personalidade do pai, Denis (Marcos Pasquim), Espeto decidirá juntar-se a Bianca para trazer à tona a verdade sobre o chimpanzé. Esperto marcará um encontro com a prima na Igreja, onde ele, Bianca e Felipe (Miguel Rômulo) começarão a arquitetar uma maneira de revelar que é Xico quem pinta os quadros de Denis. Será que eles vão conseguir?






Pessoas canhotas são mais rápidas, diz estudo
Transferência de informações no cérebro deles é mais ágil para tarefas difíceis

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Nacional Australiana indica que a transferência de informações entre os lados direito e esquerdo do cérebro é mais rápida nas pessoas canhotas.
Para chegar a esse resultado, 80 voluntários canhotos foram submetidos a testes de cognição que avaliavam a velocidade com que eles executavam determinadas atividades, como jogar no computador e localizar letras semelhantes nos campos visuais da esquerda e da direita.
Os testes mostraram a correlação entre a rapidez com que a informação é transferida entre os lados direito e esquerdo do cérebro e a rapidez com que os voluntários localizavam as letras semelhantes.
Comparando estes resultados aos obtidos em testes feitos com pessoas destras, constatou-se que os indivíduos canhotos eram 43 milésimos de segundo mais rápidos do que os destros e que quanto maior era a tendência da pessoa em usar a mão esquerda, melhor ela processava a informação pelos dois lados do cérebro.
Os cientistas explicam que as pessoas tendem a usar os dois lados do cérebro para tarefas muito rápidas ou muito difíceis, e para tarefas que exigem muita informação, como jogos de computador, dirigir em ruas e estradas lotadas e na prática de esportes, por exemplo, o que indica uma maior facilidade dos canhotos em executar determinadas tarefas.

Nenhum comentário: