20.8.09

Ai Jesus me chicoteia q ele é muito lindo!!!














20 motivos para fazer sexo todos os dias!



1- É possível queimar até 560 calorias em uma relação sexual.

2- O sexo é um dos exercícios mais completos que existe, já que entram no jogo todos os músculos do corpo.

3- A prática do sexo ajuda a curar as depressões leves, pois faz circular a endorfina por meio do sistema sangüíneo, o que produz uma agradável sensação de euforia e bem-estar.

4- Um encontro sexual ajuda a aumentar a auto-estima, uma vez que a pessoa se sente muito desejada.

5- A desculpa de que “hoje não porque estou com dor de cabeça” é uma grande mentira. Fazer amor relaxa a tensão que comprime os vasos sanguíneos cerebrais, por isso, alivia as dores de cabeça.

6- É um ótimo remédio contra a insônia, já que com as mudanças bioquímicas que ocorrem durante o ato sexual o corpo relaxa e entra em um estado de sono profundo.

7- Um corpo sexualmente ativo agrega maiores quantidades de feromônios - os hormônios da atração.

8- Fazer amor alivias as tensões nervosas. E por estar menos irritada, você consegue desempenhar melhor as atividades de sua rotina.

9- O sexo é o melhor tranqüilizante do mundo, muito mais eficiente que qualquer prescrição médica.

10- A prática com regularidade melhora notavelmente sua saúde mental, já que o sexo permite a liberação do excesso de adrenalina.

11- Ao se envolver no ato sexual, a mulher produz o dobro da quantidade de estrógenos - hormônio responsável por manter a pele macia e o brilho no cabelo. Além do mais, retarda o processo da osteoporose e protege contra a hipertensão.

12- Suar (resultado inevitável do sexo) é saudável para a pele, pois contribui para a limpeza dos poros. Além de eliminar as possíveis dermatites, erupções e manchas cutâneas.

13- Beijar com freqüência permite que os lábios melhorem sua forma, cor e aparência.

14- Fazer amor ajuda a prevenir as celulites, uma vez que ativa a circulação dos fluídos linfáticos, que são os encarregados de eliminar bactérias, toxinas e outras substâncias que se acumulam especialmente nos músculos.

15- O sexo é divertido, excitante e, acima de tudo, grátis.

16- As relações sexuais freqüentes melhoram o condicionamento físico.

17- O sexo é um antihistamínico natural: pode desbloquear narinas congestionadas.

18- A prática do sexo protege contra os problemas digestivos. Mas isso sempre e quando não venha logo depois de uma “atração gastronômica”.

19- As relações sexuais constantes podem aliviar as dores de artrite, melhorar a circulação e a produção de glóbulos vermelhos.

20- Quer forma melhor de passar o tempo?





Como escolher um perfume



- Prefira comprar seu perfume no período da manhã, quando a poluição e outros odores ainda não afetaram o seu olfato.

- Fragrâncias com base oleosa fixam mais na pele e exalam o mesmo aroma em qualquer pessoa. Nas bases alcoólicas, depois que o álcool se evapora, os ingredientes naturais se misturam criando um cheiro diferente para cada pele.

- Teste o perfume no pulso. O calor desta área acentua a fragrância.

- As áreas de maior irrigação sangüínea são as mais indicadas para receber o perfume: pulsos, atrás das orelhas, nuca, dobras dos braços e atrás dos joelhos. Uma borrifada na raiz dos cabelos, seguida de escovadas, perfuma todos fios.

Como você pode conservar melhor seus perfumes

- Guardar o frasco em local fresco.
- Não deixar ao sol ou calor.
-Conservar no cartucho, para protegê-lo da luz.

Como saber qual o perfume ideal pra você

O perfume diz muito sobre a personalidade. Os estilos são diferentes nas roupas, no cabelo, na maquiagem e no perfume também. Há quem seja identificado pelo perfume. Mas, cuidado, pois o perfume pode mudar de aroma de pele pra pele.


Algumas dicas

- Essências cítricas e menta – duração de cerca de duas horas.
- Essências florais e amadeiradas – duram cerca de cinco horas.
- Aromas fortes como baunilha e mel - ficam na pele cerca de dez horas.





Cafajestes!


Você sonha com o príncipe encantado. Procura daqui, procura dali. E, quando acha que encontrou, surge no lugar dele um sapão, dos piores que podem haver na lagoa. Para livrar-se das patas deste tipinho, acompanhe o guia a seguir:

O “amigo”
Da onça, claro. “Em vez de uma abordagem direta, ele prefere se fazer de amigo e ganhar a confiança. Na hora certa, quando a garota briga com o namorado, por exemplo, ele coloca as manguinhas de fora e mostra a que veio”.

O carente
Enrustido, é o mais difícil de identificar e o que mais atrai vítimas. Ele se faz de coitadinho (‘nunca encontrei quem me amasse de verdade’, ‘ninguém me entende’) e deixa a mulher com vontade de carregá-lo no colo. Pior é que na maioria das vezes consegue isso, e acaba fazendo a mulher de gato e sapato. Quando um cara assim aparecer, no máximo dê um conselho: mande-o procurar um terapeuta.

O carrasco
Grosso, enxerga (e trata) a mulher como ser inferior. É incapaz de gentilezas como carregar as compras e deixar a moça entrar primeiro no elevador. Pode chegar até a dar uns tapas na vítima da vez. Caso você precise de adrenalina e quer encarar uma luta, inscreva-se numa aula de boxe. É mais saudável e seguro.

O esquisito
Apesar de não ser bonito, seu jeito ‘misterioso’ de ser consegue fisgar as mais desavisadas. “Ele conquista as mulheres mais legais só para provar que beleza não se põe na mesa. Depois de conquistar o que quer, anota mais um nome na agenda”...E desaparece. Fique atenta: mostrar carisma em excesso logo de cara não é bom sinal.

O gostoso
Bonitinho mas ordinário, tem a torcida feminina do Corinthians atrás dele. “A mulherada acaba estimulando ainda mais seu lado cafajeste, pois se oferece de todas as maneiras sem impor condições”. Homem bonito dá trabalho. Se não quiser ser apenas mais uma no fã-clube do cara, passe longe.

O poderoso
Dinheiro não falta. “Ele não precisa de muito para ganhar as mulheres. Basta um convite para a casa da praia ou uma volta de lancha. Todas pensam ‘vou conquistar esse homem’. Mas o que ele quer é apenas uma noite de prazer”, diz a conselheira amorosa. Moral da história: não se iluda com as coisas materiais dele.

O tigrão
Homem maduro. E espertalhão. Sua experiência de vida encanta as mocinhas cansadas da falta de maturidade dos garotos. “Como em todos os outros casos, ele também descarta sua ‘presa’ facilmente”.

O tradicional
Tipo clássico, ele parece querer algo sério. Leva para jantar e, entre uma mentira e outra, fala o que toda mulher gostaria de ouvir. Quando consegue o que quer (transar, é claro), avisa que vai ‘viajar’ ao exterior. E some do mapa. Às vezes, reaparece com a desculpa de ‘passar uns dias no país’. Depois do repeteco, desaparece de novo. Para não ser enganada, desconfie sempre que a esmola for demais.






10 frases sobre homens!





1. Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia para o jantar.

2. Os homens são como férias, não duram o bastante.

3. Homem é como banana. quanto mais envelhece, fica menos dura.

4. Os homens são como café, os melhores são quentes, fortes e te mantém acordada por toda a noite.

5. O homem é como computador, difícil de entender e constantemente sem memoria.

6. Homens são como publicidade, jamais acreditar em uma palavra daquilo que lhe dizem.

7. Os homens são como conta no banco, sem dinheiro não geram interesse.

8. O homem é como pipoca, te satisfaz, mas só um pouco.

9. Homens são como nevasca, não sabes nunca quando chegam, quantos centímetros te darão ou quanto tempo durarão.

10. O homem é como fotocopiadoras, servem para a reprodução.




















Gastadores tendem a se casar com poupadores, diz pesquisa




Frustrado com os gastos de sua mulher? Talvez isso tenha a ver com o motivo pelo qual você se casou com ela, de acordo com um estudo intitulado "Atração Fatal (Fiscal)" realizado por professores da Wharton School of Finance e da Northwestern University, dos EUA.
"As pesquisas com adultos casados sugerem que os opostos se atraem no que diz respeito às reações emocionais aos gastos", disseram Scott Rick, da Wharton, e Deborah Small, da Northwestern, no artigo.
Eles descobriram que as pessoas que em geral gastam menos do que idealmente gostariam de gastar e aquelas que gastam mais do que gostariam tendem a se casar.
George Loewenstein, professor de economia e de psicologia da Carnegie Mellon University, em um outro estudo chamado "Pão-duros e perdulários", publicado no ano passado, descobriu que o grau de "sofrimento para pagar" de uma pessoa determina se ela é "pão-dura" ou "mão-aberta".
O estudo de Loewenstein, conduzido com Rick e com a estudante de doutorado Cynthia Cryder, da Carnegie Mellon, descobriu que a extensão pela qual as pessoas dizem ter sofrido ao pagar prediz fortemente a poupança que mantêm, assim como sua dívida do cartão de crédito, mas não tem relação com a renda.
Essa poderia ser a razão pela qual esses opostos se atraem, escreveram Rick, Small e Finkel. Os que acham doloroso gastar, por exemplo, podem não gostar dessa característica deles próprios e, portanto, são atraídos a pessoas mais liberais no que se refere a dinheiro.
Isso mesmo que a maioria dos solteiros diga que seria melhor casado com alguém com hábitos de gastos similares aos seus.
"A falta de conexão entre o que as pessoas dizem buscar num companheiro ideal e as características dos companheiros reais aos quais são atraídos é uma infelicidade", escreveram Rick, Small e Finken, pois os diferentes hábitos de gastos em geral resultam em maiores conflitos financeiros no casamento.
Também é improvável que as pessoas passem de gastadores a poupadores ou vice-versa, disse Loewenstein.
"Temos investigado se há alguma razão no passado das pessoas que poderia fazê-las mesquinhas ou perdulárias", disse ele em uma entrevista. "Ainda não descobrimos isso. Talvez seja genético."






Vinho tinto aumenta desejo sexual da mulher


A libido aparece com força depois de uma taça da bebida

O poder afrodisíaco do vinho tinto pode ser comprovado depois de uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Florença (Itália), que indica que a bebida serve como ativador do desejo sexual feminino. O estudo aconteceu com cerca de 800 mulheres que responderam questões ligadas ao consumo do vinho e a rotina sexual. De acordo com os pesquisadores, as mulheres responderam 19 perguntas ligadas a sexualidade e todas foram analisadas como sexualmente saudáveis. O resultado mostrou que aquelas que consomem uma ou duas taças da bebida por dia, apresentam um desejo sexual muito maior que aquelas que não consomem nenhuma dose de vinho tinto, de acordo com as respostas do questionário. Porém, os cientistas afirmam que a qualidade do sexo e a quantidade de orgasmos não apresentaram mudança significativa, mostrando que a bebida influencia somente o desejo da mulher e não os resultados na hora do sexo.






Dicas quentes!




Faça uma panqueca de lençol.
A fantasia de servidão é sempre atraente. Mas qualquer coisa com cadeados, velcro ou amarras pode assustá-la (e a você também). Portanto tente o seguinte: na cama, enrole-a no lençol de maneira que ela não possa mover os braços. Deixe a cabeça dela, ombros e metade das pernas descobertos. E então beije cada centímetro de pele exposta. É simples, espontâneo e não tão óbvio.

Cubra os seus olhos.
Uma mulher insegura em relação ao seu corpo prefere o papai-mamãe, pois você não consegue vê-la nessa posição. Se você realmente não puder vê-la porque seus olhos estão vendados, ela fará muito mais com você, para você e por você.

Peça permissão.
Descubra antes de penetrá-la se está tudo ok, só que evite um questionamento formal para não cortar o clima. “As mulheres valorizam muito esse tipo de iniciativa”, comenta Carmita Abdo. Isso dá a elas um senso de respeito e mais segurança para relaxarem sexualmente. “Não precisa ser uma ação verbal ou explícita. Você pode demonstrar preocupação fazendo um jogo com o corpo e ela também responderá com o dela.”

Pratique.
Depois dessa primeira penetração, faça de novo – devagar. Repita várias e várias vezes. “Uma das coisas que mais excitam é a antecipação”, explica Linda De Villers. “Não tire tudo de uma vez, mas só o suficiente para que ela antecipe uma nova penetração.”

Transe em público.
Ou apenas finja. Isso é uma fantasia secreta de muitas mulheres, mas a ameaça de serem pegas as intimida. Então faça sexo em pé, perto da janela do quarto. É fácil de se esconder. Se ela estiver vestida, seus vizinhos não vão ter visto nada de novo.

Faça bolhas.
Beba champanhe antes do sexo oral e use sua língua para borbulhar em volta do clitóris dela. Terminações nervosas reagem muito bem às bolhas.

Use o ciclo para algodão.
“A máquina de lavar roupas é o maior vibrador da casa”, afirma Hodson. Sente sobre ela e encaixe sua garota sobre você – as vibrações vão passar pelo seu pênis. E por que o ciclo para peças de algodão? São as rotações mais rápidas e longas.

Entre no armário.
Um lugar fora do comum, com cheiros e som abafado, faz com que o sexo pareça novo. Espaço apertado pede urgência. “São ótimos para uma rapidinha”, diz a terapeuta sexual Louanne Cole Weston.

Simplifique.
No sexo oral em você, fique de pé e sua parceira de joelhos ou sentada na cama. Assim ela pode fazer melhor, com maior controle, e é menos cansativo.

Ou brinque de apertar.
Com ela de bruços e você por cima, feche as pernas dela e posicione as suas por fora. A vagina ficará mais apertada, o que dará mais prazer a vocês dois.

Cresça.
Quando você estiver por cima, coloque as pernas dela sobre seus ombros. Essa posição encurta o canal vaginal, portanto seu pênis parecerá maior dentro dela.

Apóie sua mulher.
Para melhorar o sexo por trás, faça com que ela se ajoelhe no chão próximo da cama, com seu peito tocando o colchão. É um meio de alongar o canal vaginal, que ficará mais estreito. Você vai ter uma vista fantástica e ela ainda vai aproveitar o estímulo dos mamilos em contato com o lençol.

Deixe ela dar um colar de pérolas para você.
Mas não um verdadeiro. Lubrifique levemente as pérolas e o seu pênis. Deixe-a enrolar o colar em volta dele movimentando-o devagar, para cima e para baixo, com suave movimento rotatório. As pérolas dão a sensação de calor e maciez, despertando um novo nível de sensações.












Alimentos Afrodisíacos?



Ostras
Contêm grandes quantidades de zinco e selénio e são estes dois minerais que lhes conferem o estatuto de alimento afrodisíaco. O primeiro é importante para a produção de esperma e para a saúde de sémen (cada ejaculação contém, aproximadamente, 5 mg de zinco); o selénio melhora o desempenho sexual e a fertilidade.

Atum
Rico em zinco, selénio, vitaminas B12 e B3, proteínas e ácidos gordos essenciais ómega 3, o atum é, frequentemente, encarado como o rei dos alimentos sensuais, a seguir às ostras. Aumenta a produção de esperma e fortalece a libido.

Chocolate preto
É rico em serotonina, um químico que estimula a área no nosso cérebro ligada ao prazer, e em fenilalanina, o aminoácido que actua sobre o despertar e melhora a disposição. Saboreie-o (de vez em quando), optando sempre pelo chocolate mais preto que encontrar, isto é, mais rico em elementos afrodisíacos.

Tomate
É uma das fontes mais ricas em betacaroteno, precursor da vitamina A, essencial para a produção das hormonas sexuais masculinas e femininas e para promover a fertilidade do casal.

Sementes de sésamo
Estas sementes minúsculas incluem oito nutrientes «sensuais»: cálcio, ferro, magnésio, ácidos gordos essenciais ómega 3 e ómega 6, selénio, zinco e vitamina E. A fim de libertar os seus minerais essenciais, triture-as por breves instantes, num robô de cozinha.

Figo
O seu alto teor em betacaroteno garante uma produção regular de hormonas sexuais e, enquanto boa fonte de vitamina C, fomenta a libido e reduz o stress.

Papaia
A sua polpa alaranjada é uma boa fonte de cálcio, necessário para a contracção muscular associada à erecção masculina e ao orgasmo feminino; e vitamina C, um estimulante do desempenho sexual.

As suas sementes escuras podem ser trituradas, libertando desta forma gorduras essenciais, necessárias para estimular a produção de hormonas sexuais.



Banana
É rica em magnésio, um mineral necessário para a produção de energia e excelente para um bom desempenho sexual. Possui ainda um alcalóide, o triptofano, que actua sobre o equilíbrio dos neurotransmissores do cérebro, para melhorar o humor e aumentar a autoconfiança.

Amoras silvestres e framboesas
Sendo duas das mais ricas fontes de vitamina C, constituem ingredientes importantes num cabaz de compras sensual. São também uma boa fonte de vitamina E, necessária para o aumento do impulso sexual.

Amêndoa
Fonte de magnésio e ácidos gordos essenciais que regulam as prostaglandinas, necessárias para a produção das hormonas sexuais. É também rica em cálcio, zinco, ácido fólico e vitaminas B2, B3 e E, o que a torna num alimento importante na prevenção da infertilidade e no fortalecimento da libido.

Gengibre
De sabor e aroma fortes e pungentes, o gengibre possui propriedades estimulantes que ajudam a tornar o sangue mais líquido, contribuindo para aumentar e prolongar a função eréctil.

Açafrão
É a especiaria mais cara do mundo, muito por culpa de na Índia ter a fama de possuir efeitos estimulantes a nível sexual. Somente o açafrão oriundo da planta asiática (crocus sativus) possui um poder especial sobre a libido masculina.

Bebidas alcoólicas
Consumido com moderação, o álcool pode actuar como um afrodisíaco ao tornar-nos mais sensíveis ao tacto e desinibir. Brinde ao amor com um copo de um bom vinho tinto à refeição. Mas não repita.
Coisas que adoramos nos homens



1-Pés lindos e bem tratados calçando displicentes chinelos, acompanhado de bermuda, indo comprar pão na padaria ou iogurte no supermercado...

2-Beijo com gosto de creme dental logo de manhã...
Aliás, beijo com gosto de creme dental toda hora.
E se for com a barba por fazer e com os olhos sonolentos....

3-Ele andando de cueca pela casa, com a caneca de café na mão...

4-Beijo com gosto de Whisky ,vinho ou conhaque.

5-Perfume amadeirados juntos com um terno seco e clásssico.

6-Pelado no banheiro fazendo barba e cantarolando.

7-Aquela mania de "sei arrumar tudo"e instala DVD, configura o PC, troca o chuveiro,dá uma olhada no carro...






Livre o quarto de ácaros

Primeiro vamos saber oum pouquinho sobre eles:

O que são?
Se você nunca ouviu falar em ácaros, fique sabendo: são bichinhos invertebrados, chamados artrópodes microscópicos. Eles moram na sua cama e são causadores de alergias respiratórias, que se intensificam no inverno.

Como eles nos prejudicam?
Os ácaros se reproduzem em ambiente úmido e escuro e se alimentam de restos de pele humana. "Sua carcaça (morta ou viva) pode causar rinite, cujos sintomas são espirros, coriza e conjuntivite, ou asma", diz o alergista Adriano Bueno de Sá.


Agora vamos às dicas para mantê-los longe do seu quarto (e do meu):

Edredom e cobertor - Não use a mesma colcha que cobre a cama para dormir, reserve uma para usar exclusivamente à noite, assim você evita contato com toda a poeira ali acumulada.

Bichinhos de pelúcia - Infelizmente para quem tem problemas de alergia, como eu, o melhor é evitá-los pois não dá para limpá-los sempre, apesar de eles serem uma fofura e de que se me derem de presente eu vou adorar.
Cortinas - Para quem é alérgico o ideal é lavá-las semanalmente e para quem não é de 15 em 15 dias, e para ser mais funcional é bom usar tecidos que sequem rápido, ou até persianas porque aí é só usar o aspirador ou um pano, acredito eu.

Travesseiros - Deixar arejar por meia hora se for guardá-los, lavar se tiver manchas amareladas, mandar para a lavanderia se for de plumas ou lavar em casa se for de espuma.

Toalhas - Deixar secar em local onde haja vento e sol, não no banheiro pois em ambientes úmidos são onde os ácaros se proliferam. Onde pesquisei disse para trocar duas vezes por semana, mas acho que uma vez tá bom, é claro que não sei de nada então sigam a sugestão que acharem mais adequada para o seu modo de vida.
Roupa de cama - Trocar uma vez por semana, não guardar com outros tipos de peças e quando for lavar deixar de molho, se possível, por cerca de duas horas.

Colchão - Uma vez ao mês passar uma escova de cerdas duras e em seguida pano úmido, caprichar nos cantos e deixar secar bem. Eu sempre viro o lado do colchão também, quando vou trocar a roupa de cama.

Cama - Ao acordar espere 30 minutos antes de fazer a cama, pois evita a proliferação de fungos por causa da umidade, como já foi falado.






Uma pesquisa anterior, feita por especialistas holandeses, já havia concluído que o otimismo reduz o risco de problemas cardíacos em homens.

Quase cem mil mulheres participaram do novo estudo, publicado na revista científica Circulation.

A investigação concluiu que as pessimistas tendem a apresentar pressão mais alta e índices mais altos de colesterol.

Mesmo quando esses fatores foram levados em consideração - ou seja, comparando-se grupos de mulheres com pressão alta e altos índices de colesterol - a diferença de atitude alterou significativamente os riscos entre otimistas e não otimistas.

Mulheres otimistas tiveram 9% menos chances de desenvolver problemas cardíacos e 14% menos chances de morrer por qualquer causa após oito anos de acompanhamento.

Em comparação, mulheres cínicas, que cultivam sentimentos hostis ou não confiam nos outros, apresentaram 16% mais probabilidade de morrer dentro do mesmo período.

Uma possível explicação, segundo os pesquisadores, é que as otimistas talvez sejam mais capazes de enfrentar adversidades e talvez sejam mais capazes de cuidar de si próprias quando ficam doentes.








Banheiros limpos

Creio eu que esse já é bem o milésimo post sobre banheiros, mas é que é um espaço pelo qual me interesso bastante, e como eu gosto e preciso ter tudo bem limpinho, aí vão dicas ótimas para manter o seu banheiro nos trinks, como diz minha mãe.
Bancadas e pias
- Evite usar limpadores abrasivos ou palha de aço, que arranham a superfície. Use sempre uma esponja macia, umedecendo-a com um pouco de água e detergente. Em casos de manchas e sujeiras pesadas, espalhe bicarbonato de sódio e esfregue suavemente.

Espelhos
- Misture 1 xíc. (chá) de vinagre em 3,5 litros de água. Aplique com uma esponja ou despeje a solução num recipiente tipo spray e borrife diretamente. Lustre com um pano de algodão ou papel-toalha. Outra dica é amassar uma folha de jornal, mergulhá-la em vinagre e passar sobre o espelho. Enxugue também com jornal e lustre com um pano limpo e seco.

Boxe e banheira (pra quem tem né?)
- Evite o mofo secando as paredes do boxe com uma toalha depois do banho. Outra dica é deixar a porta um pouco aberta para permitir a circulação de ar.
- Adicione 1 xíc. (chá) de amaciante a ¹/³ de xíc. (chá) de água morna e use para remover os restos de sabonete das portas do boxe.

-Limpe as portas do boxe com uma esponja mergulhada em vinagre branco.

-Para remover manchas amareladas da banheira, aplique uma solução de sal e aguarrás (use luvas de borracha). Enxágue bem.

Vaso sanitário
- Despeje dentro do vaso 1 e ½ xíc. (chá) de água sanitária ou ½ xíc. (chá) de bórax (à venda em farmácias). Deixe agir por 20 minutos e esfregue com uma escova de cerdas duras.

- Passe um pano molhado com gasolina ou outro derivado de petróleo para deixá-lo brilhante.

Torneira
- Use uma escova de dentes velha com detergente, amoníaco ou sabão em pasta. Esfregue e enxágue.

Azulejos/cerâmicas
- A cada 15 dias escove os rejuntes e lave os azulejos com uma solução de água sanitária, sabão em pó ou sapólio líquido, diluído em água. Se preferir, lave-os com uma mistura de ½ xíc. (chá) de amônia, ½ de vinagre branco, ½ de bicarbonato de sódio e um litro de água morna.

E por último ainda tem uma dica de desinfetante ecológico:

- 1 litro de álcool
- 1 litro de água
- 1 sabão de coco
- Folhas de eucalipto

Deixe as folhas de molho no álcool por 2 dias. Ferva a água com o sabão ralado, até dissolver. Junte à solução de álcool e engarrafe.














Pudim da roça





Leite..........................3 xícaras

açúcar.......................1 1/2 xícara

farinha de trigo.......1/2 xícara

manteiga..................1 colher

parmesão.................50 gr

baunilha...................1 colher(chá)

ovos...........................4 unid.


Caramelo


Açúcar......................2 xícaras

Agua.........................1/2 xícara



Faça o caramelo, levando o açúcar e a agua ao fogo.Coloque na forma de pudim e deixe esfriar


Bater os ingredientes do pudim no liquídificador; colocar na forma caramelizada e leve para assar em banho-maria.




Bolo Toalha Felpuda

Ingredientes:

* Massa
150 g de manteiga
2 xícaras de açúcar
4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
meia xícara de leite
1 vidro de leite de coco (200 ml)
manteiga para untar
farinha de trigo para polvilhar

* Cobertura
1 pacote de coco ralado (100g)
meia xícara de leite
1 lata de leite moça

Modo de preparo:
Bata bem a manteiga, o açúcar e as gemas até ficar um creme fofo e esbranquiçado. Junte a farinha peneirada com o fermento, alternanando com o leite e o leite de coco. Bata as claras em neve e misture delicadamente à massa. Despeje a massa em uma forma retangular média (23×32cm), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180°) por cerca de 40 minutos. Enquanto a massa assa, hidrate o coco ralado com o leite e reserve. Retire o bolo do forno, fure com um garfo e ainda quente na própria forma cubra-o com o Leite Moça e o coco ralado. Corte-o em quadrados.

Rende 15 porções.
Esse creme de milho é básico. Tão básico que você pode fazer com ervilha, com palmito, com couve flor, só mudando os temperinhos. Mas essa simplicidade toda não tira o seu valor: é comida para alma, aquece e é saudável. Além disso, é super fácil de fazer!

Creme de Milho

Ingredientes:

* 1 lata de milho verde na salmoura
* meia cebola batidinha
* água quanto baste
* dois dentes de alho picados fininhos
* temperinho desidratado (eu uso aquele que tem salsa, cebola e alho)
* 2 colheres de creme de leite
* 1 col de chá de manteiga para refogar
* sal a gosto

Preparo:

1. Aqueça a manteiga na panela. Refogue o alho e a cebola.
2. Junte o milho e refogue.
3. Junte água até cobrir e deixe cozinhar por 3 minutos (depois de ferver).
4. Bata bem a mistura no liquidificador, ou com o mixer na panela.
5. Volte a mistura à panela, peneirando para tirar a “casquinha” do milho.
6. Junte os temperinhos. (Eu aprendi a “esfarelar” temperinhos desidratados na mão antes de juntar na panela: parece que “ativa” o sabor.)
7. Desligue o fogo. Adicione o creme de leite e salgue.

Para servir, eu torrei fatias de uns pães de alho que tinha guardado na geladeira.




10 fatos sobre chás

Há quem tome café. Há quem tome chimarrão. Eu tomo chá. E como eu sou nerd, eu preciso saber sobre chá. Tudo eu não sei, mas alguma coisa eu já aprendi. Quer saber o quê?

1. Infusões saborosas pedem água com oxigênio. Para não perder todo o oxigênio da sua água, não a ferva. A água de uma infusão (seja de ervas frescas ou secas) deve ser aquecida até 90°, o fogo deve ser apagado e só então colocar o sachet (ou as folhas).
2. Frutas (ameixa, damasco e pêra desidratada são sensacionais) devem ser fervidas por três minutos. Esse processo se chama cocção. Cozinhe suas frutas por três minutos, desligue o fogo e acrescente as especiarias que desejar (maçã com canela é o meu favorito; pêra, damasco e ameixa com cravo também fica uma delícia.)
3. Chá é o nome da bebida feita com Camellia sinensis. O chá tem origem na China e os primeiros registros do chá na história datam de 2700 a.C. Os chás mais conhecidos no Brasil são o Chá Verde e o Chá Preto, mas também existem preparações chamadas de Chá Branco e Oolong (essas eu nunca tomei).
4. A diferença entre o Chá Preto, o Oolong, o Chá Verde e o Chá Branco é o grau de oxidação das folhas antes da secagem. (O chá preto é o mais oxidado, o chá branco é o menos oxidado.)
5. Além da secagem e da torrefação, o processamento do chá pode envolver outras etapas, como a mistura de especiarias e frutas. Os blends mais famosos de chá preto são o Earl Grey, o Lady Grey, o English Breakfast, o Irish Breakfast e o Prince of Wales. O meu favorito desses é o Earl Grey, que leva folhas de bergamota e tem um aroma sensacional. O English Breakfast também é muito bom, puxando para o sabor de especiarias.
6. No filme O Código Da Vinci, o personagem do Magneto (sorry, não lembro o nome, não li o livro) pergunta ao personagem do Tom Hanks (again, sorry) se ele quer o chá com limão ou com leite. Britânicos tomam chá com limão e com leite, dependendo do blend: Irish Breakfast pede leite, Earl Grey pede limão. Mas isso não é regra.
7. Beber chá faz muito bem para a saúde. No entanto – como tudo de bom nessa vida – um pouco de moderação sempre é prudente. Para ser bem sucinta: chás contém poderosos anti-oxidantes, cafeína e outros amino-ácidos, cada um à sua maneira.
8. Além do chá, as infusões também são uma ótima opção de bebida no inverno (e no verão, se geladas). Uma infusão de hortelã, capim cidreira, manjericão e raspas de limão é super refrescante e acalma, bom para tomar a noite.
9. Outra infusão deliciosa é a de casca de laranja (quanto menos “branco” tiver na sua casca, melhor) com noz moscada, cravo e canela.
10. Antes de beber chá, aqueça a xícara. Ou caneca, no meu caso. Não tome chá – e nenhuma outra bebida quente – em copos descartáveis e atente para a qualidade da água.

Nenhum comentário: