2.7.09


Muitas mulheres conseguem ficar magras, mas ainda sentem o desconforto de ter aquela barriguinha indesejada. Este problema pode ser um sobrepeso devido à má alimentação e falta de exercício, mas também pode ser causado por um inchaço na barriga.

Aprenda alguns truques para se livrar deste problema e sentir-se magra:

* Aumente a ingestão de fibras, que facilitam o trânsito intestinal e diminuem a barriga.
* Tome no mínimo dois litros de água por dia para facilitar a digestão, mas não tome líquidos durante as refeições.
* Coma pequenas quantidades, para que o intestino e o estômago possam digerir tudo mais rápido. Fracione suas refeições, comendo no mínimo 6 vezes por dia.
* Evite alimentos que produzem gases, como feijão, repolho, pão, refrigerantes, enlatados e embutidos.
* Evite leite e derivados, como iogurtes e queijos. Eles incham a barriga e produzem gases.
* Evite o consumo de sal em excesso, que faz o corpo inteiro ficar inchado.
* Coma alimentos diuréticos, como melancia e abacaxi. Eles diminuem o volume da barriga e saciam a fome.
* Evite fazer refeições pesadas no jantar. A noite não digerimos a comida tão facilmente.









Você pode clarear os cabelos usando receitas caseiras, que não te deixarão completamente loira, mas que darão um brilho e uma cor mais dourada aos cabelos. Siga as receitas caseiras que não agridem os fios:

* Para clarear os cabelos gradativamente, use xampu de camomila. Além de clarear o cabelo, o xampu de camomila é um ótimo adstringente, retirando a oleosidade do cabelo.
* Você também pode usar chá de camomila para clarear os cabelos: é só fazer um chá bem forte de camomila, usando dois saquinhos de chá para uma xícara de água fervente. Quando o chá esfriar, passe o líquido sobre os cabelos e vá para o sol, deixando o cabelo secar naturalmente.
As mulheres estão cada vez mais modernas e sem dúvida nenhuma cada vez mais dominando (e bem!) o mercado de trabalho. Mas, das tarefas domésticas mais simples, nem homens nem mulheres podem fugir.

Mas, devemos sempre lembrar que lavar a louça, por exemplo, sempre causa danos as mãos. Então, para mantê-las sempre bonitas, leia algumas dicas que irão diminuir os danos causados pelas tarefas domésticas.

* Lembre-se sempre de trocar a esponja de lavar a louça, ou então deixá-la de molho em uma solução desinfetante. A esponja acumula muitos germes, que podem infectar nossas mãos e unhas.
* Use sempre luvas de borracha para lavar a louça. Além de proteger o esmalte das unhas, as luvas protegem dos danos dos detergentes.
* Se possível, compre detergentes em gel. Eles são mais caros, mas sua formulação é mais suave e protege mais as mãos.
* Se for limpar um banheiro, por exemplo, use sempre luvas de borracha. Isso evita a contaminação por germes presentes nos banheiros, e também protege as suas mãos e unhas de possíveis alergias e descamações que a formulação química dos produtos de limpeza pode causar.
* Sempre use um calçado fechado quando realizar qualquer tipo de limpeza. A sujeira pode causar micoses nos pés, devido aos germes e bactérias presentes nos ambientes úmidos.
* Lembre-se que as mãos envelhecem e mostram a idade das pessoas. Por isso, passe protetor solar diariamente, e sempre depois de lavar a louça ou outro serviço doméstico, use um hidrante nas mãos. Ele hidrata, evita o ressecamento e o envelhecimento da pele.








O bom funcionamento do intestino contribui para o bem estar e para uma vida saudável. As mulheres sofrem mais do que os homens com este problema (também conhecido como prisão de ventre), e precisam aprender a preveni-lo e combate-lo, seguindo algumas destas dicas:

* Tenha uma dieta rica em fibras. Coma verduras, frutas, legumes e cereais integrais.
* Beba muita água (no mínimo 2 litros por dia). A água é importante na digestão e não deixa que as fezes fiquem duras.
* Caminhe 30 minutos por dia. A atividade física acelera a digestão, e ajuda o intestino a funcionar melhor.
* Mastigue bem os alimentos. Pedaços menores são mais facilmente digeridos.
* Tenha uma vida regrada, com hábitos saudáveis.
* Evite o stress.

Alimentos que auxiliam no problema do intestino preso:

* Folhas verdes
* Frutas com casca
* Mamão, laranja e ameixa
* Feijão, grão-de-bico, lentilha ou ervilha
* Legumes em geral cozidos na água ou no vapor
* Linhaça
* Cereais integrais: arroz, trigo, pão, milho ou aveia
* Granola
* Iogurte Activia da Danone (ou similares)









Para você tirar os pêlos e cuidar das suas sobrancelhas não é preciso gastar dinheiro indo até o salão. Aprenda a tirar ela sozinha em casa para ficar mais bonita a qualquer hora!

* Escolha uma boa pinça. Em lojas de cosméticos existe uma com a ponta dourada, que é uma das melhores que existe. E custa menos de 2 reais.
* Se você se incomodar muito com a dor, passe uma pedra de gelo para anestesiar a área.
* Pegue um lápis, e apóie-o verticalmente no canto do nariz. A sobrancelha deve começar na linha do lápis.
* Depois, apóie o lápis em direção ao canto externo da sobrancelha. A sobrancelha deve terminar na linha do lápis.
* Ao arrancar os pêlos, deixe o começo da sobrancelha mais cheio, e afine a ponta. Assim, a sobrancelha fica mais arqueada, e seu olhar mais sedutor!

Ana Hickmann vai, finalmente, ganhar um programa só para ela. A partir do próximo dia 12 de julho, a apresentadora do "Hoje em dia" vai passar a comandar também o "Tudo é possível", antiga atração de Eliana, que trocou a Record pelo SBT.









Vanessa Giácomo se vestiu de noiva para gravar o casamento de Rosinha, sua personagem em “Paraíso”. As cenas foram gravadas, ontem, num haras, em Vargem Grande, e o casório ganhou um convidado especial. Rodrigo Santoro, amigo de Eriberto Leão, o noivo Zeca, deu pinta na locação. O ator estava surfando na Praia do Grumari e resolveu aparecer no haras para dar um abraço no protagonista da novela das seis.





Nenhum comentário: