27.7.09

A falta de vasos nao é motivo para nao ter plantas em casa














Se você não acredita muito em urucubaca e outras interferências como a inveja em sua vida, saiba que há muita gente que crê que energias ruins enviadas por outras pessoas podem sim acabar com seus bons planos.

Quantas vezes não nos sentimos esgotados ao encontrarmos tal pessoa na rua ou em festas, ou mesmo falando com ela por telefone.
Ou então brigamos com amigos, chefe, e companheiros sem motivo aparente, de repente parece que a vida começa a tomar rumos diferentes e totalmente inesperados, mesmo você se esforçando para chegar ao seu objetivo.
É aquele clássico: você contou dos seus planos e eles deram errado.

Se você não acredita muito em urucubaca e outras interferências como a inveja em sua vida, saiba que há muita gente que crê que energias ruins enviadas por outras pessoas podem sim acabar com seus bons planos.

Quantas vezes não nos sentimos esgotados ao encontrarmos tal pessoa na rua ou em festas, ou mesmo falando com ela por telefone.
Ou então brigamos com amigos, chefe, e companheiros sem motivo aparente, de repente parece que a vida começa a tomar rumos diferentes e totalmente inesperados, mesmo você se esforçando para chegar ao seu objetivo.
É aquele clássico: você contou dos seus planos e eles deram errado.

Todo mundo sabe que o sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos antigos já utilizavam a substância para combater o mau-olhado e deixar o ambiente a salvo de energias negativas.
Não sei vocês, mas eu posso dizer que é muito bom chegar a um lugar que nos recebe bem.

Logo na entrada você sente; Aqui mora gente boa. Mas há o contrário também.
Tudo parece no lugar, mas a energia não flui gostosa.

Como acredito em sutilezas adoro objetos que protegem a casa, pendurados na porta, dispostos no hall ou em outros ambientes.

Amuleto não é só aquele que se usa dentro da bolsa ou pendurado no colar ou na pulseira.

“Um prato de sal grosso junto à porta de casa funciona como um amuleto.





Todo mundo já sabe, ou ouviu falar, que as meias-calças são as grandes vedetes desse inverno. O revival da peça como item obrigatório no guarda-roupa feminino vem sendo desenhando há algumas temporadas. Finalmente nesse ano, a moda colou.

As meias da vez são as estampadas. E elas podem exibir bichos, poás, xadrezes, argyles ou flores. Tudo bem colorido. Ou numa combinação básica de tons, como preto e cinza, bege e marrom. O problema é que toda essa irreverência pode colocar em risco as silhuetas mais baixas e roliças. Porque certas estampas e cores nas pernas podem achatar ou engordar. O melhor jeito de evitar tal efeito adverso é combinar as meias com um sapato da mesma cor. Assim, se a meia tem estampa xadrez preto e cinza, use-e com um vestido curto e um sapato preto. As pernas ficarão mais longas.

As meias rendadas, outro hit, são mais simples de usar. E conseguem doar um ar feminino e irresistível à dupla saia preta e camisa branca. Cinzas, pretas e marrons são as mais legais e valem o investimento. As mais ousadas podem apostar também nas meias rosas e vermelhas. Para elas, vale a mesma dica da meias estampadas: use-a sempre com um sapato do mesmo tom (a menos que você tenha pernas longas e finas).

E quem diria, até as meias-finas estão com tudo! Em tons mais claros que o da pele, elas fazem um jogo divertido de cores e dão um toque invernal ao look (porque ‘apagam’ o bronzeado, sacaram?!).

Se quiser apostar na tendência com-meia-e-retrô, compre aqueles modelos com o risco vertical na parte de trás. Mais up-to-date impossível!

E se no meio da festa a dita cuja rasgar, não se preocupe. Vá até o banheiro e faça um furos extras: porque o visual rock desleixado também é tendência.


Umas curiosidades...

Quando surgiu, na Mesopotâmia, há mais de 2.200 anos, a meia-calça, com uma costura na parte de trás, era um acessório para homens. Feita de lã ou algodão, servia para proteger do frio e tornar mais confortável a montaria dos guerreiros. No século XIV, ela ganhou outras funções: valorizar os dotes físicos dos nobres europeus e os diferenciar dos plebeus. Além de novos materiais, foi enriquecida com bordados e detalhes, muitas vezes, caríssimos. Com o passar dos anos, os materiais de que era feita foram ficando cada vez mais finos e deixou de ser usada por homens, tornando-se um acessório essencialmente feminino. Durante a Primeira Guerra, com a escassez da seda para fabricação de meias, as mulheres costumavam desenhar um risco na parte de trás das pernas para simular o seu uso.







No dia 4 de agosto acaba a ansiedade. A revista chega às bancas num ensaio cheio de fetiches. Ousado e inesquecível, o tema das fotos, Princesa Devassa, promete enlouquecer qualquer imaginação masculina. Polêmico, o fotógrafo Valério Trabanco colocou a morena para interpretar uma garota de Peep Show e até um strip tease ela faz para o leitor no ensaio que promete ser o mais ousado de todos os tempos. “Quando comecei a pensar no ensaio, queria que fosse para ficar na história da 'Playboy'”, conta Priscila, que disse não ter ficado nervosa na hora do ensaio.


Durante os dois dias das sessões de fotos, a Princesa Devassa da revista se divertiu muito, ouviu músicas, bebeu champagne para relaxar e deu muita risada com a foto mais complicada de ser feita: Priscila precisava rasgar a roupa durante as fotos, mas o tecido não sedia nunca. “Não rasgava de jeito nenhum, gente que nervoso”, contou a moça.

Honrada em ser capa da edição de aniversário, Priscila conta que esta foi a realização de um sonho e ao ser perguntada sobre a foto que mais gostou, não conseguiu responder: “Acho que é pedir para uma mãe dizer qual o filho gosta mais, amei todas”.








Aqui está a capa da "Playboy" da ex-BBB Priscila Pires. Na imagem, a morena aparece aparece nua e apoiada em um mastro de pole dance . O detalhe fica por conta do dinheiro preso à perna da jornalista. A segunda foto ilustra o ensaio da ex-BBB, que usa uma coroa de princesa.







Fortes emoções em “Caminho das Índias”: o canastrão Raul (Alexandre Borges) será sequestrado por engano — no lugar de Ramiro (Humberto Martins) — pela gangue de sua filha, Julia (Vitória Frate). Quando ela tirar o capuz, vai levar um tremendo susto.





Fernanda Paes Leme faz sucesso desde sua estreia nas telinhas, no seriado "Sandy&Junior", em 1998. Mas, em 2009, é o visual da atriz da novela "Paraíso" que está chamando a atenção das mulheres. Na edição de agosto da revista "Cabelos & visual", Fernanda conta os segredos do cabelo curtinho e moderno que a faz ser uma das campeãs de consultas à Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da emissora.

A atriz lembra que ficou assustada quando a supervisora de caracterização da novela contou que, por conta da personagem Maria Rosa ter sido criada fora do cenário rural em que a trama se passa, Fernanda precisaria adotar o corte curto. Passado o susto, Fernanda admite que adorou o resultado e que a mudança até influenciou seu visual no dia a dia. "Qualquer coisa que eu use, até um jeans e uma camiseta, já ganha um ar moderno". Ela conta que virou fã de cabelos curtos. "É uma praticidade inacreditável", destaca.

A bela garante que seu maior segredo de beleza é manter uma alimentação equilibrada e sempre que pode faz sessões de Pilates e boxe. Para manter o brilho dos cabelos, Fernanda faz hidratações uma vez por mês e opta por tratamentos com máscaras durante o banho. Quando não está gravando, ela pega leve na maquiagem e usa somente a combinação de blush, lápis e protetor labial.


Feliz, a atriz está namorando há um ano o também ator Thiago Martins e diz que não há fórmulas para o sucesso no amor, mas afirma que sua relação dá certo porque ela não faz planos, apenas aproveita o dia sem pensar na duração. "O mais importante é ter um parceiro do seu lado, que vai dividir alegrias e tristezas", derrete-se Fernanda.






Isabelle Drummond percebeu que sua personagem, a Bianca de "Caras & bocas", tinha caído no gosto popular quando foi gravar uma externa da novela e várias crianças começaram a repetir seu bordão, "é a treva".

- Todo mundo vinha me contar que ouvia os adolescentes falando, mas um dia estávamos gravando num parque, quando chegou um ônibus escolar e todas as crianças desceram gritando: "É a treva, é a treva". Achei engraçado - conta a atriz.

Isabelle, aliás, diz que se identifica muito pouco com sua personagem, mas torce para que Bianca se torne uma pessoa melhor depois de passar por dificuldades financeiras.

- Eu não sou patricinha e nem tão vaidosa quanto ela. E, claro, não dou tanto valor a dinheiro e coisas materiais - diz a atriz, que provou ser gente boa ao posar nessa foto para o fotógrafo Marcelo Faustino em prol campanha Sorriso Belíssimo, da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).





O "Jornal Nacional" mais uma vez é finalista do Emmy Awards. Já é quinta vez em sete anos que o jornal concorre ao prêmio. Ele disputa na Notícia com o programa Al Jazeera News Hour, do Qatar; ITV News, da Grã-Bretanha; e o Details, da Inter TV Channel, da Ucrânia.

O "JN" concorre com a cobertura do caso Eloá, o sequestro que resultou em tragédia e que aconteceu em outubro de 2008. Depois de cem horas de sequestro, a polícia invadiu o apartamento onde estavam o sequestrador e duas reféns, sendo uma delas a adolescente Eloá, alegando ter ouvido tiros. Uma investigação da Rede Globo apontou que os disparos que mataram Eloá só aconteceram após a invasão, o que foi comprovado por Nayara, amiga da vítima, e que sobreviveu ao sequestro.



Os vencedores serão anunciados numa cerimônia em Nova York, no dia 21 de setembro





Intérprete do psiquiatra Castanho, em "Caminho das Índias", Stênio Garcia conta que seu personagem se casará com a dançarina Suellen (Juliana Alves) a pedido do público. Na trama, Suellen largou Castanho no altar por não concordar com o local onde seria realizada a festa de casamento. Assim ficou no ar a dúvida se eles reatariam ou não. Antes de a autora mudar de ideia, Stênio diz que os fãs do casal não gostaram da separação.

- Acho que não gostaram de ver o Castanho abandonado no altar - avalia Stênio, que acredita que Suellen ainda vai ganhar uma lição no fim da novela.

Na história de Glória Perez, eles não se casaram porque ela não quis fazer a festa na clínica onde o noivo trabalho, já que lá, segundo a personagem, "só vive gente louquinha".

- Ela é muito preconceituosa. E a Glória quer exatamente apagar esse preconceito que as pessoas têm contra doentes mentais - diz Stênio. - A personagem da Juliana dança todos os dias com um paciente do Castanho e não sabe. Acho que o papel da Juliana vai dar um lado popular a essa discussão, que é tão importante.






Letícia Spiller vive uma cega no filme “Tudo que Deus criou”, de André da Costa Pinto. A atriz teve de usar
lentes especiais para compor a deficiente visual. O longa estreia no início de 2010.





Patrícia Poeta, sempre linda, é capa da revista ´"Claudia". A jornalista aparece deslumbrante num glamuroso vestido vermelho e cabelos ao vento. Ela conta que suas madeixas, hoje tão elogiadas e copiadas, já foram motivo de preocupação.

- Ao assumir o "Fantástico", meu cabelão foi colocado à prova, mas convenci a editora de moda a não mexer no comprimento. No único programa em que prendi o cabelo, recebi e-mails de telespectadores pedindo para soltar - conta.

Poeta também também diz não ter medo de paparazzi e que anda tranquilamente pelas ruas do Leblon.

- Não chamo tanto a atenção. Afinal, não sou celebridade.

Nenhum comentário: