8.12.07

PREVISOES ASRAIS PARA 2008




O próximo ano será governado por esse astro, também conhecido como Planeta Vermelho. Ele vem associado à impulsividade, à impaciência e ainda ao espírito combativo. Entenda como isso influenciará o seu dia-a-dia e confira as previsões para cada signo.
Texto: Cacilda Guerra
Consultoria: Elizabeth Nakata, astróloga
Ilustrações: Abiuro
Este é o ano de Marte, que na mitologia greco-romana era considerado o deus da guerra. Mas isso não significa que nossa rotina será de muito combate. Segundo Elizabeth Nakata, astróloga da AstroBrasil, o regente de 2008 não é esse guerreiro violento do mito. “No dia do início do ano astrológico, o planeta estará em Câncer, um signo cauteloso e movido a sentimento. Isso indica a regência de um Martemais prudente. Ele continuará sendo o astro da iniciativa, mas uma iniciativa que deverá ocorrer depois de um estudo prévio e não de forma intempestiva”, explica Elizabeth.
Isso significa que teremos a oportunidade de unir a ação voltada para o futuro, o símbolo de Marte, às tradições representadas por Câncer. E essa é uma combinação astrológica muito produtiva por permitir que a gente possa progredir levando em conta os exemplos do que foi testadoe aprovado no passado.
Outros fatores astrológicos importantes que vão influenciar 2008 são dois eclipses solares. O primeiro, em 7 de fevereiro, estará associado às comunicações em geral e, por aproximadamente um mês, esse setor da vida ficará em evidência. Será um período propício para que cada um analise seu jeito de se comunicar e, se for o caso, tente melhorá-lo. O segundo eclipse, em 1º de agosto, ativará assuntos ligados ao inconsciente por cerca de um mês. Essa será uma fase para expressar nossa essência com maior facilidade. “É um bom momento para as pessoas refletirem sobre os tesouros que trazem dentro de si, mas que não estão mostrando ao mundo por acreditarem, erroneamente, que eles não têm valor”, explica Elizabeth Nakata.
Veja, a seguir, o que os astros prometem para cada pessoa em 2008. Se souber qual é seu signo ascendente,consulte também essas previsões, pois elas são um complementodo signo solar.



ÁRIES
21 de março a
20 de abril
* AMOR
Urano, o planeta das mudanças súbitas, indica que as grandes paixões serão a tônica de 2008. O ariano terá a chance de vivenciar sentimentos intensos por alguém de fora de seu ambiente costumeiro, numa relação que tende a começar de forma inusitada. As uniões já existentes, por sua vez, passarão por uma total renovação.

* RELACIONAMENTOS
O setor das amizades será afetado de maneira marcante por Netuno, um símbolo da sensibilidade e da doação. É provável que o ariano precise deixar de lado assuntos de seu interesse por alguns períodos para poder dedicar grande parte de seu tempo aos amigos, que, mais do que nunca, vão contar com sua atenção e seu apoio.

* TRABALHO E DINHEIRO
Júpiter, o planeta da boa sorte, trará oportunidades de sucesso, inclusive para o ariano que esteja pensando em mudar de rumo profissional. O dinheiro não vai sobrar, mas também não vai faltar, e as aplicações tradicionais estarão mais favorecidas do que as de risco. Junho e julho serão benéficos para as transações imobiliárias.

* SAÚDE
Em 2008, o ariano se sentirá motivado a reestruturar a rotina diária a fim de evitar o desgaste causado pelo estresse. Em janeiro, é recomendável que faça um check-up – época favorável para detectar, ainda no início, eventuais problemas de saúde. Dentes, pele e coluna merecerão atenção especial ao longo do ano.


TOURO
21 de abril a
20 de maio
* AMOR
Quem vive uma relação estável poderá contar com as bênçãos de Plutão, o planeta associado à sexualidade, que tende a reacender o fogo dos primeiros tempos e a dar um novo pique à vida a dois. A partir de agosto, o taurino que estiver só se descobrirá apaixonadíssimo por uma pessoa mais jovem ou por alguém que já conheça.

* RELACIONAMENTOS
Mais baladeiro do que nos anos anteriores, o taurino terá uma vida social bastante agitada, com muitos convites de última hora para programas com amigos e eventos culturais. Seu desafio será equilibrar diversão e deveres, já que a tentação a deixar as obrigações em segundo plano – e se sentir culpado por isso – será grande.

* TRABALHO E DINHEIRO
Convém que o taurino evite trabalhar sozinho e se engaje em projetos profissionais realizados em grupo, que estarão bastante beneficiados em 2008. Em fevereiro, poderá surgir uma proposta de emprego. Quanto mais flexível for o nativo ao tratar de assuntos profissionais com os outros, maiores serão seus ganhos financeiros.

* SAÚDE
O taurino precisará estar atento a eventuais maus hábitos, sobretudo em abril, quando o corpo poderá dar sinais de que algo não anda bem por causa da alimentação incorreta ou da sobrecarga de atividades. Será importante tratar bem dos rins, que funcionarão melhor se você ingerir muito líquido e controlar o consumo de doces.


GÊMEOS
21 de maio a
20 de junho
* AMOR
O ano reserva muito prazer ao geminiano tanto no aspecto emocional como no sexual. Se ele estiver só, buscará uma relação sólida, que poderá surgir em janeiro ou setembro e envolverá uma atração forte e incontrolável. As uniões já existentes tendem a se aprofundar, sobretudo se o nativo vencer o medo da entrega afetiva total.

* RELACIONAMENTOS
A vida social do geminiano estará ligada basicamente ao setor profissional – serão inúmeros os compromissos de trabalho, como reuniões, workshops, viagens e cursos, nos quais ele terá a chance de iniciar amizades duradouras. Já em família, o nativo deverá assumir novas responsabilidades e sua presença será bastante solicitada.

* TRABALHO E DINHEIRO
Júpiter, o astro da expansão, promete o crescimento profissional e financeiro. Em janeiro, por exemplo, há boas chances de o geminiano abrir um negócio em sociedade, pois será fácil atrair alguém que entre com o capital. Processos judiciais pendentes que envolvam o recebimento de dinheiro terão um desfecho favorável.

* SAÚDE
Será importante para o bem-estar do geminiano que ele extravase as emoções negativas por meio de esportes que envolvam a luta corporal ou anotando os desabafos num diário. Em junho, o estresse causado pelo excesso de trabalho tende a debilitar suas energias, o que poderá ser corrigido com algumas sessões de meditação.


CÂNCER
21 de junho a
21 de julho
* AMOR
O canceriano comprometido se mostrará mais disposto a agradar seu amor com surpresas românticas. Graças à influência de Saturno, o planeta da solidez, muitos relacionamentos tendem a ganhar estabilidade e se tornar duradouros. Quem busca uma grande paixão terá mais iniciativa para encontrar um par entre março e maio.

* RELACIONAMENTOS
Urano, o planeta associado ao inusitado, motivará o nativo a espantar a rotina de sua vida social e conhecer gente de ambientes variados, que ele não está acostumado a freqüentar. É provável também que ele passe a participar de encontros ligados a alguma prática espiritual, que propiciarão o começo de novas amizades.

* TRABALHO E DINHEIRO
O canceriano terá criatividade de sobra para introduzir inovações em seu trabalho. Em junho, alguém desconhecido poderá indicá-lo para um emprego. As atividades realizadas em casa tendem a render um bom dinheiro. Em agosto, o eclipse do Sol recomenda atenção redobrada ao lidar com cartões bancários para evitar perdas.

* SAÚDE
Graças às influências de Júpiter, o astro considerado o grande benéfico, o canceriano atravessará 2008 sem sobressaltos nesse setor. No entanto, convém não se descuidar do bem-estar físico, fazendo consultas e exames médicos de rotina. Entre março e maio, Marte lhe dará pique extra para atividades que fortaleçam a musculatura.



LEÃO
22 de julho a
22 de agosto
* AMOR
Graças à influência de Saturno, o planeta da estabilidade, o leonino que sonha em começar uma relação afetiva séria terá boas chances de concretizar esse desejo em 2008, sobretudo a partir de março. Já quem está vivendo um envolvimento sem compromisso pode esperar que ele se torne mais firme e até termine em casamento.

* RELACIONAMENTOS
É provável que o nativo conheça muita gente interessante ao participar de atividades de grupos filantrópicos, o que poderá ajudá-lo a superar mais facilmente o afastamento de um ou mais amigos, o que talvez ocorra em junho. O convívio no lar e com os parentes idosos reserva momentos animados, especialmente no segundo semestre.

* TRABALHO E DINHEIRO
Os trabalhos temporários e as atividades de empresas familiares vão receber proteção extra dos astros. Quanto às questões materiais, março será o melhor mês para as aplicações financeiras. No resto do ano, porém, o leonino precisará restringir um pouco os gastos supérfluos se não quiser ficar permanentemente no vermelho.

* SAÚDE
Em janeiro, convém que o nativo faça uma dieta desintoxicante para se recuperar dos excessos alimentares das festas de fim de ano. Como Júpiter, o astro associado aos exageros, estará em trânsito pelo setor da saúde, é bom ficar de olho na tendência a forçar demais o corpo nas atividades físicas, em especial a região do fêmur.



VIRGEM
23 de agosto
22 de setembro
* AMOR
Urano, símbolo do inesperado, vai dar ao virginiano a chance de oficializar de repente uma união. Quem estiver em busca de um amor talvez comece um namoro com alguém diferente – de outra faixa etária ou estrangeiro, por exemplo. A vida a dois será marcada pela sensualidade e pela preocupação com o bem-estar do parceiro.

* RELACIONAMENTOS
Mais comunicativo do que de costume, o virginiano terá uma grande sensação de familiaridade em relação às pessoas que vier a conhecer, o que lhe permitirá fazer amigos rapidamente. Os programas de lazer deverão acontecer sobretudo em parcerias, mais do que em grupo. As viagens em família serão fonte de boas surpresas.

* TRABALHO E DINHEIRO
Do ponto de vista profissional e financeiro, 2008 favorecerá as parcerias e a abertura de negócios em sociedade tanto com irmãos como com amigos. No local de trabalho do nativo, que funcionará como a extensão de sua casa, as coisas tendem a transcorrer em clima afetivo e prazeroso. Em abril, é bom evitar investimentos de risco.

* SAÚDE
O sistema imunológico do virginiano estará mais frágil ao longo de todo ano. Convém, por exemplo, evitar ao máximo locais pouco ventilados, já que ele estará particularmente suscetível a resfriados, gripes e alergias respiratórias. Também será de grande valia reforçar as defesas do organismo com uma alimentação saudável.


LIBRA
23 de setembro a
22 de outubro
* AMOR
Será bom que o libriano reflita sobre suas expectativas em relação à vida afetiva e não se deixe levar pelo excesso de romantismo, sobretudo em fevereiro, quando ele poderá se encantar com alguém que deve aparecer em seu caminho. Em maio, as coisas se aclaram, e a tendência do nativo será encarar o amor de forma mais madura.

* RELACIONAMENTOS
Buscar a objetividade ao se comunicar com os amigos será fundamental para o libriano a fim de que não ocorram mal-entendidos que possam dar margem a mágoas e atritos. Júpiter, o planeta que simboliza a generosidade, atuará no setor da família, fazendo com que o nativo se sinta apoiado por ela em todos os momentos.

* TRABALHO E DINHEIRO
Graças ao espírito de iniciativa, o libriano terá excelentes idéias para agilizar o andamento de suas tarefas, o que aumentará as chances de se destacar e de ser recompensado com uma promoção. Também será um bom ano para ganhos significativos através de serviços temporários inesperados ou de trabalhos realizados em casa.

* SAÚDE
O bem-estar físico do libriano tende a se manter estável. O ano também vai favorecer as atividades que propiciam o autoconhecimento – março, por exemplo, será ideal para começar uma terapia. Caso o nativo queira tratar alguma fobia ou se aprofundar em questões familiares, terá a oportunidade de resolvê-las definitivamente.



ESCORPIÃO
23 de outubro a
21 de novembro
* AMOR
Urano, associado a acontecimentos repentinos, fará com que o escorpiano se apaixone de uma hora para outra por alguém que mal conhece ou tenha vontade de romper abruptamente uma relação. Por outro lado, Saturno, o astro da seriedade, mostrará ao nativo a importância de ouvir as cobranças de mais atenção do parceiro.

* RELACIONAMENTOS
Netuno, o planeta da religiosidade, vai estimular o escorpiano a ter um contato mais estreito com seu lado espiritual graças a uma proximidade maior com alguém da família. O ano também será repleto de oportunidades de viagens em grupo de fim de semana, que vão aliar momentos de diversão ao estudo de assuntos variados.

* TRABALHO E DINHEIRO
Inúmeras decisões no dia-a-dia do trabalho estarão nas mãos do escorpiano, o que implicará uma dose redobrada de responsabilidade. Em abril, é provável que ele assine um contrato importante para seu progresso profissional. Nas finanças, julho será marcante, pois trará os frutos das sementes que o nativo plantou no passado.

* SAÚDE
Tudo indica que em 2008 o escorpiano não terá motivos para grandes preocupações com esse setor. Caso surjam problemas, eles serão leves e poderão se resolver rapidamente devido à boa capacidade de recuperação do nativo. Apenas em abril ele deverá ter cuidado especial com a alimentação para evitar distúrbios digestivos.



SAGITÁRIO
22 de novembro a
21 de dezembro
* AMOR
Seja na vida a dois, seja em envolvimentos casuais, o sagitariano terá a chance de vivenciar sua sexualidade de forma muito intensa e passará a confiar mais em seu poder de sedução. É provável também que surja uma paixão fortíssima em abril, que deverá ser fonte de grande desgaste, já que não poderá ser assumida publicamente.

* RELACIONAMENTOS
Em 2008, o sagitariano se sentirá estimulado a trazer a vida social para dentro de sua casa. Um dos seus grandes prazeres será organizar reuniões e jantares para os amigos, os colegas de trabalho e outros grupos de sua rede de contatos. O convívio com a família e os parentes distantes também prometem surpresas muito agradáveis.

* TRABALHO E DINHEIRO
Saturno, o planeta que simboliza o sucesso associado ao esforço, tornará o ano propício para que o nativo redirecione a carreira na profissão escolhida ou mude de ramo de atividade. Júpiter, o astro da boa sorte, vai conspirar para a melhora nas finanças, que poderá vir de um trabalho extra realizado com alguém da família.

* SAÚDE
O ponto fraco do nativo será a região da garganta: em maio, é possível que ele se veja às voltas com uma laringite, uma rouquidão ou um problema nas cordas vocais, que poderão ser evitados por meio de um trabalho de prevenção com um fonoaudiólogo. No mais, a ordem é ter uma dieta equilibrada e fazer exercícios regularmente.



CAPRICÓRNIO
22 de dezembro a
20 de janeiro
* AMOR
O capricorniano que já tem uma relação estável perceberá o aumento no companheirismo e na afinidade mental com o parceiro. Já quem está solitário deve ficar atento, sobretudo em maio, para a oportunidade de surgir um novo amor – pode ser alguém de um lugar distante, um colega de estudos ou uma pessoa mais madura.

* RELACIONAMENTOS
Um dos desafios do capricorniano em 2008 será encontrar o equilíbrio entre os compromissos sociais e as responsabilidades para com a família. No setor das amizades, podem surgir momentos de antagonismo, já que o nativo estará propenso a se mostrar irredutível ao defender suas idéias. Ouvir mais os outros será fundamental.

* TRABALHO E DINHEIRO
Devido à influência de Saturno, o planeta que rege os assuntos profissionais, o capricorniano poderá assumir novas responsabilidades no trabalho ou diversificar suas atividades. As finanças passarão por flutuações ao longo do ano. Será fundamental fazer uma reserva de dinheiro e ficar atento às oportunidades de ganhos extras.

* SAÚDE
Júpiter, o astro que simboliza a expansão, vai transitar pelo setor associado ao corpo, o que tornará o nativo propenso a engordar, mesmo que sua dieta seja pobre em calorias. Diminuir a quantidade de petiscos poderá ser uma boa maneira de driblar o ganho de peso. Em março e abril, talvez ocorram quedas passageiras na vitalidade.




AQUÁRIO
21 de janeiro a
19 de fevereiro
* AMOR
Netuno fará surgir o desejo de trazer romantismo à vida a dois, o que a princípio pode assustá-lo, já que ele não é de se deixar levar pelas emoções. Para quem está só, em junho, haverá a chance de se apaixonar. Mas para isso precisará vencer o medo de perder a individualidade.

* RELACIONAMENTOS
É provável que às vezes o nativo queira trocar as baladas na companhia de muita gente, com as quais está habituado, por programas mais intimistas. Os astros também vão motivá-lo a vivenciar mais seu lado altruísta, dando-lhe oportunidades de se engajar – e fazer novas amizades – em grupos que se dedicam a trabalhos voluntários.

* TRABALHO E DINHEIRO
O aquariano será desafiado a exercitar habilidades que traz dentro de si, como o talento para a liderança e a coragem de tomar decisões arriscadas. Nas finanças, poderá contar com o aumento de salário e o recebimento de um dinheiro considerado perdido.

* SAÚDE
O estômago será o ponto do aquariano mais vulnerável a mal-estares, dos quais ele deverá se recuperar rapidamente. Por outro lado, convém que ele se acostume a executar as tarefas comuns do dia-a-dia com mais calma, uma vez que sua predisposição à correria e à distração pode provocar quedas e pequenos acidentes domésticos.


PEIXES
20 de fevereiro a
20 de março
* AMOR
O relacionamento tende a ficar sério. O ano também vai favorecer os novos projetos desenvolvidos com a pessoa amada. Quem estiver só poderá conhecer alguém de origem estrangeira ou numa viagem, que tem tudo para ser um excelente companheiro e uma grande paixão.

* RELACIONAMENTOS
Júpiter, considerado o grande benéfico, promete boas surpresas para o pisciano no setor das amizades. É possível, por exemplo, que ele se sinta motivado a começar um projeto com um amigo, de trabalho, negócios ou viagens, que lhe trará enorme satisfação. A vida social do nativo, de modo geral, será supermovimentada.

* TRABALHO E DINHEIRO
O ano será bom para divulgar seu trabalho, sobretudo se for ligado à arte. Outra possibilidade é que um hobby passe a ser a ocupação principal. Em agosto, será necessária boa organização, pois não faltarão imprevistos. Nas finanças, os investimentos em ações trarão bons lucros.

* SAÚDE
Júpiter, o planeta da expansão, e Urano, associado às mudanças bruscas, vão tornar o pisciano vulnerável a constantes oscilações de humor, além de provocar explosões emocionais por motivos insignificantes. O uso de essências florais e a prática regular de ioga poderão contribuir para que ele mantenha o bem-estar emocional.






O que faz o gato de cada signo ser irresistível?
O ariano faz de tudo para vê-la feliz, o extrovertido geminiano conhece todos os programas badalados, o virginiano adora ouvir e dar conselhos.... Selecione o dia do aniversário do seu amado e, em um clique, descubra o que ele tem de mais luxuriante!



Áries (21 março/ 19 abril)

Ele deixa você nas nuvens
O romântico ariano faz de tudo para vê-la feliz. Prepare-se para ser surpreendida com flores, ingressos para shows, beijos apaixonados...

A criatividade dele na cama tira você de órbita
Ele passa bastante tempo pensando em loucas fantasias... e depois testa todas com você.

Assume o controle
O ariano é expert em planejar desde jantares e baladas até noites quentes entre os lençóis. Você só precisa relaxar e aproveitar!



Touro (20 abril/ 19 maio)

Ele é atencioso
O taurino prepara seu jantar com o maior prazer. Ele sabe que está muito cansada para cozinhar.

Coloca você em primeiro lugar
Prepare-se para ser envolvida com força em um abraço caloroso quando estiver com frio. Esse gato leal faz você gemer de prazer entre quatros paredes... não importa quanto tempo leve para chegar lá.

Não briga por bobagem
Você não precisa esquentar a cabeça com pequenos problemas. A lógica dele é: preocupe-se menos e faça mais.


Gêmeos (20 maio/ 20 junho)

Ele sabe se divertir
Antenado e extrovertido, está sempre a par dos restaurantes e bares mais badalados.

Quer realmente conhecer você
Algumas pessoas adoram falar sobre si mesmas - já os geminianos são extremamente curiosos e querem descobrir tudo sobre a amada.

É provocante até dizer chega
Quando vocês estão em um bar com os amigos, ele secretamente acaricia a sua coxa e envia uma mensagem convidando-a para curtir um programa privê.



Câncer ( 21 junho/ 22 julho)

Ele tem um senso de humor incrível
Seus comentários divertem você constantemente.

É confiável
O canceriano nunca vai espalhar seus segredos ou flertar com outras garotas enquanto estiver com você.

Deixa seu corpo em chamas
Ele se delicia tirando lentamente a sua roupa. A cada toque, você tem a sensação de que vai explodir de prazer.



Leão ( 23 julho/ 22 agosto)

Ele adora ficar colado em você
O leonino leva o seu café na cama nas manhãs de domingo - e depois passa o dia juntinho embaixo dos lençóis.

É seu escravo sexual
Obstinado, ele adora satisfazer os seus desejos e ficará feliz em receber tarefas mais ousadas.

Transborda generosidade
Dono de um grande coração, esse homem faz massagem nos seus pés e, de livre iniciativa, conserta as torneiras quebradas da sua casa.



Ele está disposto a ouvir você
Doce e inteligente, vive interessado em saber o que passa no seu coração - e ainda é mestre em dar conselhos.

Satisfaz todos os seus desejos
Para o virginiano, não há nada melhor do que desligar o celular e passar 24 horas levando você ao delírio sob o edredom.

É fácil de lidar
Ele se adapta a qualquer tipo de programa, sendo uma excelente companhia nos bares mais descolados ou em festas de casamento sofisticadas.


Libra (22 setembro/ 22 outubro)

Ele tem a mente aberta
O libriano gosta de experimentar tudo, desde fazer um curso de mergulho para explorar as profundezas do oceano até admirar você testando um vibrador.

Sempre encontra um meio termo
Dá para confiar tranqüilamente no sensato libriano, em vez de exigir que as coisas sigam do seu jeito.

Sua pegada é elétrica
Ele sabe causar uma ebolição em você envolvendo seu corpo com as mãos firmes!


Escorpião (23 outubro/ 21 novembro)

Esse homem é intenso
O apaixonado escorpiano busca uma ligação sexual e emocional profunda.

Ele sabe dar prazer
O gato não apenas espera que o sexo seja prazeroso para ele, como busca satisfazê-la com um intenso orgasmo.

Não existem tabus
Nada é selvagem demais para ele. Você pode propor qualquer fantasia erótica.


Sagitário (22 novembro/20 dezembro)

Ele ama o seu jeito de ser
O maleável sagitariano adora você da maneira como é. Ele nunca vai pedir para que mude.

Gosta de qualquer balada
Um dia ele quer curtir um bar esportivo, no outro, prefere um encontro sexy a dois.

É quente, quente, quente!
Ligado na mais alta voltagem, ele tira seu fôlego com um olhar flamejante.


Capricórnio (21 dezembro/19 janeiro)

Ele quer chegar mais longe
O capricorniano é ambicioso. Dê a ele o desafio de levá-la ao melhor orgasmo da sua vida e... será atendida prontamente.

Gosta das boas coisas da vida
Esse gato tem classe e adora mimá-la com presentes caros.

Sabe valorizá-la

Falar sobre você para os amigos, elogiá-la diante da família... Ele gosta de destacar seus pontos fortes.


Aquário (20 janeiro/ 17 fevereiro)

Ele é carismático
O aquariano conquista facilmente a sua família e todos os seus amigos.

Não a deixa entediada
Com um aquariano, você curte as maiores aventuras. Prepare-se para viajar muito, fazer sexo nos lugares mais inusitados...

Está sempre disponível para você
Ele preza a independência, mas adora oferecer colinho em todos os momentos.


Peixes (18 fevereiro/20 março)

Ele é equilibrado
Sabe que a vida é mais do que trabalho e aproveitando cada minuto embaixo dos lençóis a seu lado.

Acredita em você
O sentimental pisciniano a apóia em todas as situações - mesmo naquelas que, para ele, não fazem o menor sentido.

É doce
O pisciano faz cafuné, dá mil beijinhos. Na cama, essa vibração sensual leva você ao clímax.

Nenhum comentário: